terça-feira, 9 de junho de 2020

Arte News: METALIZER divulga clipe com tema inovador e ousado dentro do mundo da música


METALIZER divulga clipe com tema inovador e ousado dentro do mundo da música

Por: VHPress

A Metalizer vem trabalhando intensamente em seu novo e terceiro disco, “The pact”, lançado no final do ano passado. O álbum mostra a banda no auge de seu processo criativo, com um instrumental vigoroso e letras abrangentes, que abordam diversas temáticas. O que permite ao grupo explorar diversos âmbitos, principalmente no audiovisual.

É com este intuito, que o grupo paulista de Thrash Metal lança seu segundo videoclipe. A faixa escolhida foi Free Art, que segundo o grupo “o clipe tem relação com a letra, pois mostra um empresário tentando moldar a banda para ficar mais palatável à mídia de massa, e na letra o tema principal é sobre a importância de sempre fazer algo verdadeiro e não ser somente um produto. O tom de humor e um certo exagero são formas de evidenciar essa concepção de uma forma leve, mas não menos impactante”.

O novo videoclipe tem produção de Cláudio Cestare Jr. (Last Mosh) e a arte do single ficou a cargo de Matheus Peixoto da Ultimate Trash Ink. Assista ao vídeo no link abaixo:


Mais informações:

Apoio Ultimate Trash Ink:



DISLAZE: revela capa e data de lançamento de single novo, Man Down
Após disponibilizarem com exclusividade o novo single, Man Down, na última quinta-feira ao programa, Rock In Pauta, vinculado à rádio Gramado FM do Rio Grande do Sul, a banda Dislaze apresenta a capa e data oficial que a música estará disponível em todas as plataformas digitais.

Man Down, segundo single que será apresentado pela banda de seu álbum de estreia, ZERO, estará disponível para audição completa no Spotify, Deezer, Apple Music, ITunes, Google Play, Napster, Tidal e várias outras, na sexta-feira próxima, 12 de junho.

A banda garante que o single irá apresentar a essência agressiva que é proposta nas harmonias criadas para o disco, com várias nuances e detalhes modernos, que irão caracterizar a música da Dislaze de forma individual e única para cada um dos ouvintes.

Caso ainda não conheça os trabalhos do grupo, acesse sua plataforma digital favorita, siga a banda e aguarde pelo novo lançamento:

Formação:
Marcos Sel – Vocal/Guitarra
Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal
Raphael Miotto – Bateria

Links:


ME CHAMA DE ZÉ: banda revela que música, São Paulo, é uma singela homenagem a maior capital brasileira
A maior capital do Brasil e também a cidade mais miscigenada do país, a grande São Paulo, possui infindáveis artistas em seu território. A cidade em que não se dorme, é a fonte de inspiração para a música homônima que foi composta, gravada e lançada, pela banda Me Chama de Zé em seu disco de 2019.

Segundo o baixista, Ronaldo Augusto: “Essa música foi criada após várias conversas entre eu e o guitarrista, Rodrigo, que levantávamos os nomes de composições icônicas feitas em homenagem a cidade de São Paulo, que em sua grande maioria não foi composta por artistas naturais da cidade. Claro que existem bandas com naturalidade da capital paulista, mas que não almejaram o sucesso como as outras músicas que foram escritas por compositores nascidos em outras cidades e estados. Quando a escrevemos, queríamos demonstrar o quanto São Paulo abraça todos que chegam por aqui, abraçando-o e deixando muitos apaixonados pelas oportunidades, sendo um dos lugares mais fantásticos do mundo”.

A música pode ser conferida em todas as plataformas digitais. Abaixo deixamos o link do Spotify para você conferir e escutar, São Paulo, composição original da banda Me Chama de Zé:


Me Chama de Zé:
Rodrigo Ferreira – Guitarra
Ronaldo Augusto – Baixo
Denis Almeida – Bateria
Rafael Siqueira (Cebola) – Vocal e Guitarra

Links:


SECOND VEIL: EP de estreia disponível do Deezer
Ainda trabalhando firme na divulgação do seu EP de estreia, originalmente lançado no ano de 2016, o Second Veil disponibilizou o trabalho nas principais plataformas digitais de música, estando ao alcance dos usuários de Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Music Amazon, dentre outros.

Para os usuários do Deezer, o EP pode ser ouvido no seguinte link. Confira:


Para se manter informado de tudo que cerca o Second Veil, fique ligado nas redes sociais da banda.

Formação:
Márcio Brunelli – Vocal
Eduardo Colagrai – Guitarra
Francis Tangoleto – Baixo
João Soares – Bateria

Links:


SOUL INSIDE: lançado oficialmente o single “Zeitgeist”
Após um hiato de 4 anos sem lançamentos, devido à mudança de vocalista, o Soul Inside volta a apresentar aos fãs uma música inédita. A faixa se chama “Zeitgeist”, e já se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música.

“Zeitgeist” já havia sido lançada originalmente na coletânea “Roadie Metal – 6ix Y6ars D6ath”, mas como a banda não se sentiu satisfeita com aspectos da produção da mesma, optou então por remixar a música para relançá-la.

Você pode ouvir  a nova versão de “Zeitgeist” no link abaixo. Confira:


Para se manter informado a respeito de todas as novidades do Soul Inside, fique ligado nas redes sociais da banda.

Soul Inside:
Ivan Massino – Vocal
Eduardo Petrini – Guitarra
Beto Siqueira- Guitarra
Luiz Melo – Baixo
Renan Seabra – Bateria

Mais informações:


GROOVEDEATH: banda lança single “Game of Terror + Life” nas plataformas digitais
Se preparando para o lançamento do seu trabalho de estreia, intitulado “Give Me Your Hate”, o GrooveDeath disponibilizou nas plataformas digitais o seu novo single, “Game of Terror + Life”. Ele junta-se a outras 3 faixas disponibilizadas anteriormente, “Sangue Negro”, “Human Plague” e a faixa título do vindouro álbum.

“Game of Terror + Life” está disponível para audição no link abaixo. Confira:


Os singles anteriores do GrooveDeath podem ser ouvidos no link abaixo:


Para estar sempre informado a respeito de tudo que cerca o GrooveDeath, fique ligado nas redes sociais da banda.

GrooveDeath:
André Luís – Baixo/Vocal
Wallace Marques – Guitarra/Vocal
Lucas Érisson – Guitarra
Marcio Torres – Bateria

Mais Informações:


ANGELIQUE: banda revela título de novo single
Enquanto prepara o seu trabalho de estreia, que será lançado ainda nesse ano de 2020, o Angelique segue disponibilizando singles como forma de promover o álbum vindouro. Após apresentar aos fãs as músicas  “A Dream of Osíris”, “Fallen”, “The Seven Principles of Kybalion”, “My Devotion” e "My Destiny", os cariocas agora anunciam o seu mais novo single, "My Own Enemy", programado para esse mês de junho, mas ainda sem uma data definida.

Enquanto “My Own Enemy” não é lançado, você pode ouvir os singles já lançados pelo Angelique no link abaixo. Confira:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Angelique, acompanhe as redes sociais da banda.

Angelique:
Camila Oliveira – Vocal
Lincoln Lopes – Vocal
Beltane Tristesse – Vocal
Jonathan Dimithri – Guitarra
Bruno da Silva – Baixo
John Vasques – Teclado/Piano
Guilherme Ramos – Bateria

Mais informações:


VEIO ROCK: single “Estado Mental” estreia nas rádios nessa sexta-feira
Se enveredando pelos caminhos do Blues, Country e Rock and Roll, o Veio Rock, projeto capitaneado pelo artista Vágner Luiz Inácio, anunciou que a faixa “Estado Mental”, estreará oficialmente nas rádios brasileiras nessa próxima sexta-feira, às 20h, no programa Rock And Roll All Night, que vai ao ar pela Mundo Livre FM.

A pouco tempo atrás, “Estado Mental” ganhou um lyric vídeo que pode ser assistido no link abaixo.


Para conhecer um pouco mais do Veio Rock, você pode conferir as faixas que já estão disponíveis nas plataformas digitais de música.


Para se manter informado a respeito das novidades do Veio Rock, acompanhe as redes sociais do artista.

Mais informações:


OSSOS CRUZADOS: se inspira em livro que originou o filme, Clube da Luta, em música presente no disco Miolos
Quem não conhece o filme, Clube da Luta, interpretado pelos atores Brad Pitt e Edward Nortton? O que muitos talvez não saibam, é que, o filme é inspirado no livro homônimo escrito por Chuck Fincher.

O livro é a inspiração direta da música que carrega o nome original, Clube da Luta, composta pela banda Ossos Cruzados e presente no disco de estreia, Miolos.

Segundo o compositor, André Honorato: “A música fala de como somos ludibriados pelo consumismo dos tempos modernos, e de um clube onde não escolhemos adversários, onde apanhar ou bater não importa, o que importa é se sentir vivo”.

Confira em todas as plataformas digitais. Abaixo link do Spotify:

Formação:
André Honorato – Vocal
Hebberty Taurus – Guitarra
José Otávio – Baixo

Mais informações:


PARADISE IN FLAMES: estreia single inédito em plataformas digitais
Uma das principais forças do Metal Extremo Brasileiro, a banda mineira, Paradise In Flames, formada no ano de 2002, possui um curriculum invejável e com vários lançamentos, tours e destaque nas mídias nacionais e internacionais, além de apresentar ao público dois álbuns essenciais para quem é apreciador de Black/Death Metal.

A sonoridade da banda, visa confrontar as imposições sociais em forma de música. Com os álbuns, Homo Morbus Est (2006) e Labirinto Das Metáforas (2014), o Paradise In Flames, obteve reconhecimento internacional, proporcionando ao grupo, lançamento do material físico por selo europeu e uma excelentes gama de fãs conquistados no velho continente.

Para 2020 está sendo preparado o lançamento do terceiro disco de estúdio, que está passando por retoques finais e muito em breve terá seus detalhes revelados pela banda. Aproveitando o excelente momento, os músicos acabam de disponibilizar um single inédito que estará presente neste novo registro de estúdio.

A faixa, I’m Sure Your Gods Have Seen This Before, pode ser conferido em todas as plataformas digitais. Confira abaixo pelo Spotify:

Aproveitando o momento, a banda comunica que a partir de agora, a Roadie Metal é sua assessoria de imprensa e passará a cuidar da comunicação, distribuição e divulgação de todas as necessidades da Paradise In Flames.

Paradise In Flames:
A. Damien – Vocal/Guitarra
O. Mortis – Vocal/Teclado
R. Aender – Baixo
W. Adrian – Bateria

Links:


BRIGHTSTORM: "Desafio do metal" unem grandes vocalistas do cenário brasileiro, em vídeo.

Com o advento da quarentena e a impossibilidade de se fazer shows desde março, muitos artistas tem somado forças e usado as redes sociais para estreitar laços e trazer entretenimento a seus fãs.

Inspirado no famoso "Don't Rush Challenge", que foi amplamente realizado em diversas partes do mundo e consiste em mulheres que vão do seu estilo normal, para um estilo mais produzido, a vocalista Aline Happ, da banda Lyria, decidiu convidar outras grandes vocalistas do cenário metálico brasileiro, para um "Make-Up Challenge".

Participaram deste desafio: Naimi Stephanie (BrightStorm), Aline Happ (Lyria), Desireé Rezende (Fenrir's Scar), Andressa Lé (Anfear), Monica Possel (Hamen), Vivs Takahashi (FlowerLeaf), Jessica Sirius (Aetherea) e Grazy Mesquita (Lasting Maze).

Sobre o convite e a participação, Naimi Stephanie da banda BrightStorm comentou:

" Fiquei muito feliz pelo convite da Aline Happ, do Lyria, para fazer parte desse video muito divertido e ao mesmo tempo mostrando a união entre as bandas de metal sinfônico com mulheres no vocal. É uma honra estar ao lado dessas divas talentosas e poderosas!

Vamos trazer para o Brasil a força do metal sinfônico que vemos lá fora.

Contem com a BrightStorm ".

Para conhecer mais sobre o trabalho de cada uma das vocalistas acessem os links abaixo, de suas respectivas bandas:

Naimi Stephanie (BrightStorm)
https://www.facebook.com/BrightstormOfficial/

Aline Happ (Lyria)
https://www.facebook.com/lyriaband/

Jessica Sirius (Aetherea)
https://www.facebook.com/aethereaofficialband/

Andressa Lé (Anfear)
https://www.facebook.com/bandaanfear/

Desireé Rezende (Fenrir's Scar)
https://www.facebook.com/fenrirsscar/

Vivs Takahashi (FlowerLeaf)
https://www.facebook.com/flowerleafofficial/

Monica Possel (Hamen)
https://www.facebook.com/hamenofficial/

Grazy Mesquita (Lasting Maze)
https://www.facebook.com/LastingMaze1/




MAMELOKO, com músicos do Chile e Brasil, lançará EP pela Abraxas

Banda, formada em Santiago, é a nova empreitada do vocalista/guitarrista do War Industries Inc e acaba de lançar o videoclipe de ‘Paco Culiao’

Crédito: Gustavo Alves

O EP de estreia da Mameloko, intitulado ‘Sobrevivientes’ será o primeiro lançamento internacional da Abraxas em 2020. A banda é um power-trio com dois músicos chilenos junto ao vocalista/guitarrista norte-americano Jim Boone, da banda brasileira de garage punk War Industries Inc.

A proposta é diferente de tudo que já saiu pelo selo, distinto do stoner/psych: a sonoridade é um rock cru, simples e visceral, com baixo e bateira bem marcados, entrelaçados em meio à guitarra com timbre spring-reverb, dos anos 60, com tremelo e vocais em espanhol.

O EP, já gravado, contém cinco músicas e deve chegar nos próximos meses às plataformas de streaming.

Para promover o registro, a banda lançou no mês passado o videoclipe da música ‘Paco Culiao’ (assista no Instagram @mameloko_official), que faz uma irônica referência ao Dia do Carabinero (carabinero é como se fosse o policial militar chileno). É um tema de resistência em um Chile que vive uma revolução popular contra o autoritarismo e medidas impopulares do governo federal chileno.

A parte chilena da Mameloko é Sexbasstian (baixo) e Capitan Carajo (baterista). O baterista ainda toca em dois outros nomes de destaque no rock chileno: a punk rock Montoyas e na banda de rock alternativo Jesusto, enquanto o baixista integra a lendária Voodoo Zombie, de psychobilly.

A banda foi formada em outubro de 2019, em Santiago, período em que Jim Boone chegou numa capital chilena em meio às tensões dos protestos populares, um enorme ‘basta’ contra a política liberal e elitista do país e que fortemente ecoou em todo o mundo.

“Durante muito tempo foi um sonho ter uma banda em um país de fala o espanhol, para gravar e tocar canções quer combinam elementos de distintas culturas num rock simples, limpo e cru”, afirma Jim.

Recentemente, a Mameloko foi destaque no conceituado site chileno The Resistance, leia aqui.

Mameloko nas redes




OITÃO mostra grito de indignação e revolta em ‘Proteste’

Novo single é lançado junto à campanha social para ajudar pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social por meio de arrecadações

Indignação é um sentimento que, há décadas, une os brasileiros quando o assunto é desacertos e mazelas na política nacional, ou melhor, politicagem, enquanto a ação transgressora do real sentido de governar e conduzir a nação. Como um grito de revolta, o Oitão, que hoje é Henrique Fogaça (vocalista), Marcus D’Angelo (bateria), Caio D’Angelo (baixo) e Ciero (guitarra) lança o single ‘Proteste’. Assim como em ‘Instinto Sujo’, carrega a potência e fúria da banda numa música urgente e pontual. Ouça aqui: https://bit.ly/3eUjpgu.

‘Proteste’, que ressalta ainda mais a amálgama do metal com o punk, ganha dinâmica na versão lyric-video, já disponível no canal do Youtube da Canil Records. Confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=D4yldkFFXDk.

Como destaca Fogaça, ‘Proteste’ é um retrato de uma realidade que se arrasta pelo Brasil no que diz respeito à incompetência e avareza na política. “A música traz à tona uma indignação de anos, cada vez mais voraz”. É, também, um chamamento para que a situação mude e por meio de todos os brasileiros juntos. “Vamos questionar juntos, juntos somos mais fortes, independente se você é do rock ou de qualquer outra tribo. ‘Proteste’ é para todas as pessoas indignadas que se identificam com essa revolta”, completa o vocalista.

Junto ao single, o Oitão lança o projeto “Proteste por um Mundo Melhor”. A ação vai ajudar pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social por meio de arrecadações de alimentos, cobertores, roupas e produtos de higiene pessoal no restaurante Jamile, na capital de São Paulo. Tudo que for arrecado será entregue a eles no mesmo dia da ação Marmita do Bem.

Para Fogaça, o idealizador do projeto, a ideia surgiu após a criação da letra da música ‘Proteste’. “A banda tem como objetivo expressar a liberdade de expressão, nosso cotidiano, sermos livres de qualquer tipo de preconceito, discriminação, miséria, desigualdade, preconceito, exclusão social, saúde precária etc”.

Saiba mais sobre as campanhas
Marmita do Bem: https://bit.ly/2MuqYyr
Cobertor do Bem: https://bit.ly/2AHDIPu
Oitão nas redes sociais


SINAYA participa do Heresy Online Fest que começa na próxima sexta

Neste final de semana acontece o ‘Heresy Online Fest’ da Argentina. O festival reunirá bandas da Argentina, Peru, México, Colombia, Chile, Uruguai e Brasil. A banda Sinaya será a representante brasileira. Os shows serão na sexta (12), sábado (13) e domingo (14).

Para assistir, acesse:
https://www.youtube.com/watch?v=GXcgTjWW6iA&fbclid=IwAR3I_JdmT32wYMmiYToWIA5XKt9onNCikoQ4COV6BZ3CnVbgn02gfrMy7sM

Ou para mais informações:
www.heresy.com.ar
www.facebook.com/events/266905498022049/

Confira as bandas e horários:

Barque of Dante
但丁之舟  (China) *convidada especial
Weight of Emptiness (Chile)
Ariadna Project (Argentina)
Sinaya (Brasil)
Boanerges (Argentina)
Apneuma (Uruguay)
Fallen Symmetry (Perú)
TAENIA (Argentina)
Vulture (Perú)
42 Decibel (Argentina)
Cernunnos (Argentina)
Hoguera (Argentina)
Reus DeathThrash Metal (Chile)
DOMINATION (Argentina)
Slania (Argentina)
Battle Cry Heavy Metal (Argentina)
Back Argentina (Argentina)
EverFlow Oficial (Argentina)
Descarnado (Argentina)
Monte Palomar (Argentina)
Ora Pro Nobis  (Argentina)
Obsoleto (Argentina)
Boudika (Argentina)
Sefirot (Argentina)
Cabros Oficial (Argentina)
Alyum (Argentina)

16hs: Peru - México - Colômbia
17hs: Chile
18hs: Argentina – Uruguai – Brasil

Recentemente a Sinaya lançou o lyric vídeo da música “Infernal Sight”. Ela faz parte de seu álbum de estreia, “Maze Of Madness”.

Assista:
https://youtu.be/6o7LaHQJAJY

A Sinaya foi um dos destaques da segunda edição do “Roadie Crew – Online Festival”, que foi ao ar no dia 15/05.

A formação da Sinaya traz Mylena Monaco (vocais e guitarra), Douglas Prado (guitarra, ex-Claustrofobia), Eric Akune (baixo) e Janaína Melo (bateria).

Acompanhe a Sinaya em seus canais oficiais:
www.facebook.com/sinayaofficial
www.instagram.com/sinayaofficial/
www.youtube.com/user/sinayathrash
www.sinayaofficial.com 


FINAL DISASTER é uma das atrações do Roadie Crew Online Fest III nesta sexta-feira

O Final Disaster estará na terceira edição do Roadie Crew Online Fest, nesta sexta (12/06), às 18h, no canal do YouTube da Roadie Crew. Além do Final Disaster o festival contará com as bandas Kisser Clan, Viper, NervoChaos, No Life On Earth, Eskrota, Dasalmado, Portrait One, Area -55, Venomous, Faces Of Death, Bastards, As The Palaces Burn, Dark Tower, Die e Apokrisis.

Na ocasião o Final Disaster apresentará um material inédito, e durante a apresentação, a banda fará um anúncio especial.

Para mais informações, siga a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/306794693666570/


O Final Disaster está trabalhando em seu primeiro ‘full lenght’, que tem previsão para ser lançado ainda no segundo semestre de 2020.

O álbum será conceitual, dentro desse universo de “horror Metal”, estilo que a banda tem difundido aqui no Brasil

Ouça o single de “Quiet Now”
https://www.youtube.com/watch?v=iCMbArEzHUw

Para os interessados, o Final Disaster está com uma nova estampa de camiseta em seu merchan oficial.

A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Moraes (vocal), Daniel Crivello (guitarra), Rodrigo Alves (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Acompanhe o Final Disaster em seus canais oficiais:
www.finaldisaster.net 
www.facebook.com/FinalDisaster  
www.instagram.com/finaldisasterofficial


HYLIDAE: Confirmados no “Brasil Painted Blood - The Brazilian Tribute To Slayer”, confira!

Mais um grande tributo brasileiro é anunciado e desta vez, contará com os acreanos do HYLIDAE em seu pesado setlist.

Trata-se do “Brasil Painted Blood - The Brazilian Tribute To Slayer”, onde a banda figurará com a faixa “Chermical Warfare” – do clássico “Haunting the Chapel” (1984) – ao lado de nomes como Korzus, Malefactor, Patria, Burn The Mankind, Genocídio, Leviaethan e muito mais, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/HYLIDAE_Brasil_Painted_Blood_Lo_Res.jpg

Com lançamento previsto para novembro/dezembro de 2020, pelo selo Armadillo Records, este tributo à lendária banda norte-americana Slayer terá sua capa desenvolvida pelo artista Marcelo Vasco e será divulgada nos próximos dias, aguarde.

Ouça a faixa no qual o HYLIDAE fará sua versão:
https://youtu.be/DuiR1iNsyvc

Em paralelo, já é possível encontrar o primeiro trabalho do grupo, “Promiscuous World”, nas principais plataformas de streaming, acesse os links abaixo, ouça e siga-os em seu serviço mais utilizado:


BELTANE: Confira a performance da banda no “Stay Home Festival”

Na última sexta-feira (05/06/2020) foi ao ar a primeira edição do “Stay Home Festival”, que contou com a participação dos paranaenses do BELTANE em seu setlist.

A banda apresentou a faixa “God Of Thunder”, destaque do atual trabalho “The Tales Of Pantheon”, levando seu mais puro Heavy Metal para este grande evento online, assista:
https://youtu.be/O6lTkQpMfVA
O show do BELTANE se inicia exatamente aos 39min e 45seg.

Encontre “The Tales Of Pantheon” nas principais plataformas de streaming:


VULCANO: ‘Discografia Comentada’ destaca “Devil On My Roof”, assista!

Mais um episódio do quadro ‘Discografia Comentada’, feito pelo canal United By Metal, está disponível e desta vez o VULCANO destaca seu segundo trabalho: “Devil On My Roof”!

Zhema Rodero traz algumas curiosidades acerca deste raro trabalho, lançado em APENAS 4 CÓPIAS, e fala um pouco mais sobre os motivos reais deste lançamento físico em fita cassete na época, assista:
https://youtu.be/VNdekPXSZKA

Para conferir todos os vídeos, que serão lançados semanalmente, inscreva-se no canal do United By Metal, ative o sininho para receber as notificações, e se possível seja membro, apoie o Metal underground nacional: https://www.youtube.com/channel/UCklWdQKReycCm-KeejNgvNA

Em outras notícias, assista também o mais novo trabalho audiovisual do VULCANO em seu novo canal oficial, intitulado “The Awakening of an Ancient and Wicked Soul – A Trilogy Music Video”, que traz o EP completo – lançado em 2014 – em vídeo, uma vez que se faz necessário para o melhor entendimento do conteúdo deste material:


Assista vídeo divulgado por BRIAN MAY de “Driven by You” com participação de ALÍRIO NETTO e LIVIA DABARIAN

Os artistas Alírio Netto (Shaman, Queen Extravaganza) e Livia Dabarian acabam de divulgar um vídeo onde participam de uma versão da música “Driven by You”, do Queen, com os músicos e integrantes do musical “We Will Rock You”. O vídeo foi produzido por Danny Gomez e é uma maneira de agradecer o guitarrista Brian May por todo o seu esforço com a história do Queen.

“Estamos emocionados em estar nesse vídeo e prestar um tributo ao nosso grande ídolo e amigo Brian May. Sem duvidas ele é uma das pessoas que mais nos inspiraram em nossa carreira e somos eternamente gratos por fazer parte da família Queen”, disse Alírio e Livia.

“Estou absolutamente chocado com essa maravilhosa obra de arte. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo. Meus queridos amigos mantiveram o segredo muito bem. Tenho uma sensação estranha de novo – de que estou testemunhando meu próprio velório! Sinto-me verdadeiramente privilegiado e profundamente comovido. Como posso agradecer a todos que contribuíram para esta gravação fantástica? Bem, só posso dizer aqui que sou profundamente grato e nunca esquecerei isso. Aproveite, pessoal, e por favor me dê seus comentários”, disse Brian May em seu site oficial.

Assista “Driven by You”: https://youtu.be/cJZGCItwpWQ

Músicos que participam da homenagem:

Chris Allan (session musician, Cozy Powell´s Octopuss tribute, A Night At The Opera)
Danny Gomez (Brian May, WWRY, A Night At The Opera)
Ally McLachlan (session musician)
Darren Reeves (WWRY, Queen Extravaganzza)

Tim Staffell (Smile)
Spike Edney (Queen, Brian May band)
Jamie Moses (Queen + Paul Rogers, Brian May band)
Neil Fairclough (Queen + AL)
Tyler Warren (Queen + AL, Queen Extravaganzza)

Ben Elton (WWRY)
Kerry Ellis (WWRY, Brian May)
Mig Ayesa (WWRY)
Alirio Netto (WWRY, Queen Extravaganzza)
Livia Dabarian (WWRY)
Frank Rohles (WWRY)
Tristan Avakian (WWRY)
Luis Álvarez (WWRY)

Neil Murray (Whitesnake, Brian May band)
Ronnie Romero (Ritchie Blackmore´s Rainbow, Lords of Black)
Andreas Kisser (Sepultura)
Jorge Salán (Soto, Joe Lynn Turner, solo)
Arielle (solo)
Martha García (A Night at The Opera)
Izzy Lysell (Kings Daughters)
Yohan Kisser
Marcio Sanches

Pete Malandrone (Queen)
Andrew Guyton (Guyton Guitars)
Nigel Knight (Knight Audio Technologies)
Simon Bradley

Paul Bond (Queen Extravaganzza, aka Mr. Wolf)
David Phillips (A&R Marketing)

Alírio Netto conta com mais de 20 anos de carreira e protagonizou em sua carreira musicais como “Jesus Cristo Superstar” e “We Will Rock You”. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice, Lince, Age of Artemis e solo com o álbum “João de Deus”. Alírio segue com a banda brasileira Shaman e Queen Extravaganza, tributo oficial ao Queen, idealizado por Brian May e Roger Taylor.

Links relacionados:
Site Oficial: http://www.alirionetto.com/
Facebook Alirio Netto: https://www.facebook.com/nettoalirio/
Instagram: @alirio_netto


LITTLE QUAKE lança single potente com fusão de estilos e referências musicais via Dinamite Records
A Little Quake volta à cena (de dentro de casa, claro) trazendo seu novo single: 'The Sky Is Calling Tonight'. Com riffs estranhos, uma bateria explosiva e uma letra maluca, o duo traz uma fusão de estilos e referências que fica difícil encaixar, rotular, a não ser para afirmar que é um rock da pesada.
Diferente do seu primeiro EP, mais cru e mais garagem, aqui a banda mostra que o som continua sujo, pesado, mas com outros horizontes. Segundo o duo essa música surgiu no último ensaio antes do primeiro show, porém foi terminada em São Paulo, cidade onde residem atualmente. E, embora já tivesse sua forma definida, sofreu influência do ar denso da capital até o último instante.

O conceito de alienígena toma posse de novos significados na letra, podendo ter inúmeras interpretações diante dos dias por nós vividos. O ponto é que, do exato momento em que saímos porta fora de nossos plantas particulares, tornamo nos extraterrestres em um convívio social urbano, muitas vezes clamando por sermos abduzidos novamente para dentro de nós mesmos.

Em resumo, a letra aborda (como de praxe) questões existenciais do cotidiano com significados singulares e particulares, ora abstratos, ora literais, porém na maioria dos casos, sem uma única resposta. Para quem curti e acompanha a banda, no próximo dia 22, 'Nameless', segundo EP da Little Quake, sairá nas principais plataformas de streaming.

Gravado no estúdio, também sem nome, de Esteban Tavares, produzido, mixado e masterizado lindamente por Jander Antunes “Cavalo”, e filmado pelas lentes de Leonardo Kleinowski (Delamídia), 'Nameless' estará disponível pela Dinamite Records.

Confira 'The Sky Is Calling Tonight': https://bit.ly/Little-Quake-Single


SEPULCHRAL VOICE lança álbum de estreia e single em Lyric Video
O tão aguardado álbum de estreia dos Death/Thrashers mineiros do Sepulchral Voice, “Evil Never Rests”, acaba de ser lançado via gravadora Dies Irae Records em todas nas principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, YouTube, Napster, Amazon e etc). Já a prensagem em CD físico sofreu um pequeno atraso por conta da pandemia da #COVID19 impossibilitando a fábrica disponibilizá-lo juntamente com o lançamento em streaming.
Para comemorar esse lançamento, a banda disponibilizou em canal oficial no YouTube e Facebook seu primeiro single “Evil Never Sleeps” em formato Lyric Video, que ficou a cargo do designer gráfico e também baixista da banda Genocídio, Wanderley “Perna” (W.Designer).
Confira “Evil Never Sleeps” (Lyric Video) em:
https://youtu.be/eWAGmyO_MzY
“Evil Never Rests” foi gravado e produzido por André Cabelo (Chakal), em seu próprio estúdio chamado Estúdio Engenho, e contém 10 faixas poderosas do mais puro, violento, visceral e agressivo Death/Thrash Metal mineiro!
Os títulos das faixas de “Evil Never Rests” são:
Existence In The Void
Evil Never Sleeps
Killer Instinct
Infernal Pain
In The Storm
Fallen Spirit
Blood Sacrifice
Conjuration Of Zumbies
Unreal World
Cold Var
Capa por Marcelo Bessoni
Gravação, produção e engenharia de som por André Cabelo
"[ ]... promoveram uma chacina sonora ao melhor estilo de um Nocturnal Graves (no instrumental) e com identidade própria de fazer inveja. São dez faixas direcionadas à execução de um Death/Thrash Metal que deixará qualquer fã do gênero muito satisfeito. A faixa que melhor representa esse disco, de longe, é a “Blood Sacrifice”, que revisita pontos marcantes de hordas como Watain, Desaster e até mesmo Celtic Frost. Não poderiam ficar de fora também as grandiosas “Cold War”, “Killer Instinct” e “Unreal World”, que apostam na premissa mais brutal e altamente visceral dos vocais e riffs de guitarra." Metal Na Lata
Confira resenha completa de "Evil Never Rests" no site Metal Na Lata:
http://metalnalata.com.br/site/sepulchral-voice-evil-never-rests-2020
Confira o show completo do Itaúna Metal Fest (2018) no link abaixo:
https://www.facebook.com/officialsepulchralvoice/videos/171854914226444/
Discografia:

In Storm (Demo) (1988)
Explored And Ignorant Vision (Demo) (1988)
Uncontrollable Change (Demo) (1989)
Unreal World (Demo) (1991)
Sepulchral Voice (EP) (2017)
Evil Never Rests (Album) (2020)

Formação:

Harley Senra
- Vocal
Luiz Sepulchral - Guitarra
Ronaldo Ron Seth - Guitarra
Pepê Salomão - Baixo
Lélio GustavoBateria

Ouça Sepulchral Voice em:

Spotify: https://open.spotify.com/album/3pOpxQs8Z5ff9OSasmdD5S
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBceghoUhnxvZJShShDWJVQ
iTunes: https://music.apple.com/br/artist/sepulchral-voice/1516663014
Deezer:
https://www.deezer.com/br/artist/86946082
iHeartRadio: https://www.iheart.com/artist/sepulchral-voice-34106910
Napster: https://ar.napster.com/artist/sepulchral-voice
Amazon Music: https://music.amazon.com/artists/B085772DBM/sepulchral-voice


DISNNEY HELL: banda já iniciou processo de composição do seu segundo disco
A banda DISNNEY HELL confirmou que, antes mesmo do lançamento mundial do seu debut álbum, “Jardim Dos Esquecidos”, já encontra-se em estúdio trabalhando no processo de composição do próximo álbum do grupo, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2021.
Em paralelo, o grupo, que é um dos representantes do segmento de Death-Grind no país, continua trabalhando no processo de lançamento do seu primeiro álbum, “Jardim Dos Esquecidos”, que será disponibilizado no país ainda no segundo semestre de 2020.
Para mais informações sobre as atividades da banda DISNNEY HELL e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


BOCA BRABA: confira íntegra de live realizada no YouTube
A banda BOCA BRABA divulgou, no seu canal do YouTube, a live realizada no último sábado, 23/05, que foi transmitida pelo seu perfil do Instagram e pelo Facebook do estúdio MusicBox.
A live teve duração de 1h e contou com a execução das músicas do EP “Resistir é o Compromisso”.
Em paralelo, a banda confirmou que “Resistir é o Compromisso” encontra-se disponível, desde o dia 15 de outubro de 2019, em mais de 250 plataformas online, além de playlists ligadas ao Hardcore.
O grupo, que é um dos melhores representantes do referido segmento no país, está atualmente trabalhando no processo de divulgação do referido material que será lançado no Brasil, na sua versão física, através da Alternative Music Records, no segundo semestre de 2020.
Para mais informações sobre as atividades da banda BOCA BRABA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


AVENTHUR: confira o lyric vídeo de “The Alchemist”
O grupo AVENTHUR disponibilizou, no seu canal do YouTube, o lyric vídeo do single “The Alchemist”,  que antecede o lançamento do primeiro EP do grupo, “Falling Into Oblivion”.
O single “The Alchemist” já encontra-se disponível nas principais plataformas digitais.
Em paralelo, a AVENTHUR confirmou recentemente que o seu primeiro álbum será oficialmente lançado no país pela MS Metal Records, ainda no segundo semestre de 2020.
Para mais informações sobre as atividades da banda AVENTHUR e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


MYTHOLOGYCA: confira a entrevista para o “Blog da Brutal”
A banda MYTHOLOGYCA divulgou, no seu perfil do Facebook, uma entrevista realizada pelo Blog da Brutal, no último dia 03/06. O entrevistado foi Marco Bührer, vocalista do grupo.
A entrevista abordou temas relevantes sobre a trajetória do grupo, processo de criação e composição das músicas, materiais já lançados, atual cenário musical, dentre outros.
Em paralelo, o grupo continua trabalhando em seu segundo álbum, ainda sem título definido, que será lançado no país pela MS Metal Records, tendo previsão de disponibilização para o segundo semestre de 2020.
O referido trabalho ainda será distribuído no Brasil através da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do mercado.
Para mais informações sobre as atividades da banda MYTHOLOGYCA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


MALACANDRA: primeiro trabalho disponibilizado nas plataformas digitais
A banda carioca de Death Metal, MALACANDRA, confirmou que disponibilizou o seu primeiro trabalho, o EP “Insania Regnum”, para audição nas principais plataformas digitais, através da CD-Baby.
Em paralelo, a versão física de “Insania Regnum” será lançada no segundo semestre de 2020, através da Eternal Hatred Records.
O grupo, que é uma das principais revelações do referido segmento no país, está atualmente trabalhando no processo de suporte do referido trabalho, no formato digital
Para mais informações sobre as atividades da banda MALACANDRA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


PEJERREY, da Venezuela, lança single punk sobre capitalismo e sociedade de consumo
A banda venezuelana de punk rock Pejerrey acaba de lançar seu novo single, intitulado "Sueños Rotos", em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records (BRA). Vizinha do Brasil, a Venezuela vive uma complexa crise política e econômica que chegou a níveis sem precedentes, e dentro desse cenário de caos social e político que surge uma banda punk com sede de expor as indiferenças e pronta para expressar as mazelas que os cidadãos andam vivendo.  

"Sueños Rotos" revela nas entrelinhas tudo o que nos é roubado pela sociedade de consumo à qual estamos atualmente ligados no mundo inteiro e da qual muitos, por inúmeras razões, não podem se desassociar pois seu sustento depende disso. O single foi gravado no Vintage Studios Valencia, Venezuela.

O power-trio formado por Jesus Camacho, Manuel Carvetti e Gerson Henriquez,  é influenciado por seus amigos, punk, skates e pôr do sol ensolarado. Contém em suas músicas conteúdo social, que expressa situações cotidianas, a banda está progredindo de uma maneira um tanto sombria, pois seus novos conteúdos são mais cruéis do que o que havia sendo feito no começo da carreira da banda. 

 Escute "Sueños Rotos": https://spoti.fi/2Utq5dM  


ALIQUID: Confira vídeo de “Angels Cry” em homenagem a Andre Matos
A banda de Heavy Metal ALIQUID, sediada em São Paulo, está lançando um vídeo da música “Angels Cry”, em homenagem ao saudoso vocalista Andre Matos, falecido em 08 de junho do ano passado. Por conta da pandemia do coronavírus, a banda respeitou a quarentena e fez uma produção totalmente independente, com cada integrante gravando de casa. A mixagem ficou por conta de Ricardo França e a edição do vídeo foi feita pela própria banda. Formada por Lucas Zêni (vocal), Felipe Tiburcio e Nuno Olliveira (guitarras), Emerson Soares (baixo) e Arthur “Patroc” (bateria), a banda explica os motivos de ter escolhido “Angels Cry” para a homenagem: “A banda Angra é uma referência mundial do Power Metal e uma das principais influências da Aliquid. Para esta homenagem ao André Matos, escolhemos a faixa “Angels Cry” do primeiro álbum do Angra, de 1993, por ser uma faixa não tão utilizada por bandas que fazem covers. “Angels Cry” é música completa. Em seus quase 7 minutos, ela tem diversos andamentos, harmonias e muita orquestração, que sempre foi característico do estilo do André. Por conta destes elementos musicais, que também estão presentes nas composições da Aliquid, decidimos fazer a nossa versão desta obra prima”.

Com o falecimento de Andre completando um ano, o guitarrista Felipe Tiburcio conta como lidou com a notícia da morte do vocalista: “Em tempos de fake news, todos ficamos naquela apreensão esperando que a notícia da morte do André fosse mais uma notícia falsa. Quando veio a confirmação foi aquele sentimento de tristeza e incredulidade. Andre Matos foi um dos melhores vocalistas do mundo e se consagrou muito cedo como um músico completo e extremamente técnico. Como todos os integrantes acompanham o trabalho do André desde o Viper, com certeza no som da Aliquid tem muitas influências do Maestro”.

Assista ao vídeo de “Angels Cry”:

Formada originalmente em 2003, a banda passou por algumas trocas de integrantes e muitos ensaios antes de lançar seu primeiro trabalho, a demo “Aliquid”, em 2009, composta de três faixas. As músicas foram bem recebidas pela crítica, tendo sido elogiados pelo site Whiplash e pela revista Rock Brigade, dentre outros. A proposta da ALIQUID é não se prender especificamente a nenhum subgênero do Metal, mas se utilizar de diversos elementos, fundindo o aspecto melódico com o peso inerente ao estilo, buscando assim um maior grau de intensidade em suas canções. Em 2016, já com novos integrantes, desta vez radicada na cidade de São Paulo, a banda trabalhou no lançamento do single “Solitude”, novamente elogiada entre a mídia e o público. No mesmo ano foram uma das bandas semifinalistas do Manifesto Rock Fest, angariando o apoio e reconhecimento de mais fãs e admiradores. Desde 2016 o grupo tem lançado diversos singles nas plataformas digitais, e atualmente trabalham em seu álbum de estreia, ainda sem previsão de lançamento.
Ouça o single “Home”, no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


MUQUETA NA OREIA: live com vocalista do Korzus nesta sexta-feira

Os fãs pediram e a banda Muqueta Na Oreia atendeu!

A partir desta semana, as já tradicionais lives do grupo, que acontecem sempre às sextas-feiras, pontualmente às 20h30, no Instagram, acabam de ganhar uma grande novidade. Agora as transmissões também ocorrerão simultaneamente pela página oficial no YouTube e Facebook.

Uma das revelações do cenário do rock/metal nacional tem recebido ilustres convidados da música nacional em conversas extremamente descontraídas e revelando muitas histórias divertidas que rolam nos bastidores.

A 12ª live de Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) será bastante especial. Os músicos recebem Marcello Pompeu, vocalista do Korzus e um dos nomes mais respeitados da música pesada sul-americana. 

Essa ação vem sendo realizada desde que o Ministério da Saúde do Brasil decretou a quarentena para conter o avanço do Covid-19, classificado como pandemia pela OMS.

O objetivo dessas lives ainda é conscientizar o público da importância em tomar todas as precauções e prevenções para se proteger do novo coronavírus.

Para assistir e participar, acesse:

O Muqueta Na Oreia lançou recentemente lyric video para o polêmico novo single “Revolta” no YouTube. Nesta composição, a forte temática sócio-político-cultural não é vociferada em vão pelo grupo. Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) reforçam ainda mais a sua mensagem dura, direta, clara e verdadeira ao retratar perfeitamente mais uma triste face do cotidiano do sofrido povo brasileiro.

Assim como os outros singles “Samba de Maria” e “Sangue no Zóio”, “Revolta” também está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, Amazon Music, Napster, Shazam, GooglePlay, entre outras.

A capa da música tem a assinatura de João Duarte, renomado designer do rock/metal internacional, e retrata a impotência do povo diante do descaso e ganância dos governantes, que sobrevive indignada, às duras custas e com muito esforço. O velho e a criança representam o passado e o futuro, gerações que continuam sofrendo dos mesmos males e que procuram a todo momento um sonho para se agarrar, mas, diante de tanta corrupção e injustiça, só há um sentimento: Revolta.


Assista ao lyric video de “Samba de Maria” em https://youtu.be/ilXll7eO2WU.

Já “Sangue no Zóio”, que tem participação especial do guitarrista Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away), está disponível em youtu.be/aZidXRyXEM0.


Recentemente, o grupo relançou sua webstore com nova linha de merchandising, com vários artigos especiais como os novos modelos de camisetas, bermuda, patches, CDs, entre outros. Confira todos os itens em https://www.loja.muquetanaoreia.com.

Após impressionantes e elogiadas apresentações durante as turnês promocionais dos álbuns “Lobisomem em Lua Cheia” (2010) e “Blatta” (2013), o Muqueta na Oreia esteve trancafiado, por um bom tempo em estúdio, para gravar o seu terceiro disco de inéditas.

Sabendo da responsabilidade de superar a excelente repercussão que seus dois primeiros trabalhos conquistaram, o quarteto trabalhou arduamente nas composições deste novo material.

Sempre audaciosos e com muita determinação, o Muqueta Na Oreia vem se destacando no cenário da música independente com muita personalidade e atitude explícita. Com a experiência na estrada, o grupo cresceu, ganhou respeito, firmou seu nome e conquistou uma legião de fãs, principalmente após performances devastadoras.

Produtores interessados em contratar o show do Muqueta Na Oreia devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário