terça-feira, 30 de junho de 2020

Colt.45 – “Extinction”


(2020 – Nacional)

Kaotic Records

“Extinction”, o debut dos belo-horizontinos do Colt.45, foi lançado originalmente em 2016. Agora, quatro anos depois, o trabalho é relançado em parceria com diversos selos e o motivo está bem claro. Trata-se de um trabalho com qualidades e características ímpares.

Primeiro que a fúria que a banda emana em suas composições, é algo pouco visto atualmente. E mesmo o trabalho sendo lançado novamente quatro anos após, o disco mostra que soa atemporal e sua aura vai perdurar por um bom tempo nos confins da música extrema.

O Death Metal da banda não é algo preso e se dilui com facetas do Grindcore sem forçar, além de mostrar beber gotículas do Thrash Metal. Neste último caso algo percebido aos ouvidos mais atentos. Pois bem, o que temos é um trabalho brutal, com técnica na medida certa, mas com um ‘feeling’ que comanda.

Com uma dinâmica impressionante, a banda consegue destilar uma massa sonora consistente em seus riffs, com uma cozinha que comanda as viradas e mudanças de ritmos que não deixam a peteca cair. Enquanto isso, vocais que vão do urro ao rasgado, vomitam as letras com muita energia.

A banda ainda adota leves melodias, que ajudam o caminhar dinâmico das composições, mas que sequer compromete toda a brutalidade do disco. A faixa título, Downfall, Bleeding the Green e This Is Reality. This Is Doom podem ser os destaques, mas vale uma audição completa do ‘tracklist’. Esse relançamento ainda traz a faixa Exhumed Leprous Body, do primeiro EP, como bônus.


9,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário