quarta-feira, 3 de junho de 2020

Drowned – “Damned Alive”


(2020 – Nacional)

Roadie Metal

Os mineiros do Drowned, que estão há mais de 25 anos na ativa, já podem ser considerados uma instituição do Metal mineiro. Não é exagero, afinal, errado é a banda não ter um reconhecimento ainda maior no cenário por tudo que contribuiu, afinal são sete álbuns de estúdio e um total de quatorze registros.

“Damned Alive”, para se ter uma ideia, é o segundo disco ao vivo dos caras e mais uma vez a banda ousa e acerta. Aqui, o grupo se apresenta em sexteto, com a formação que gravou o álbum “By the Grace of Evil” (2004), terceiro trabalho completo do grupo que a época completava 10 anos de estrada.

É muito legal ver as bases potentes e intrincadas de guitarras, que sempre caracterizaram a banda, soarem mais maciças, vigorosas no disco, principalmente nos momentos dos solos (que mostram uma identidade bem particular de seus guitarristas) e toda sua consistência.

Os dois shows aconteceram em Belo Horizonte/MG, terra natal do Drowned e um dos principais cenários do Metal extremo mundial. A captação é certeira, onde mostra o equilíbrio dos instrumentos, além de uma performance honesta da banda. O pecado fica por conta do de sempre, que acontece com todo mundo, pouco áudio da galera.

No repertório um pequeno resumo de tudo que a banda contribuiu com o cenário Death/Thrash Metal, com grandes pérolas como Back From Hell, Belligerant, Learn To Obey, The Paiback Engine, entre outras, num total de 14 faixas. Só achei que ficou faltando uma das melhores músicas da banda, que é Where Dark and Light Divide..., que deu nome à primeira demo, mais uma vez.  


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário