sexta-feira, 12 de junho de 2020

Martyr – “Highway Warriors”


(2020 – EP – Importado)

Independente

O Martyr é um projeto paralelo de Nicolas Peter, vocalista da banda alemã Invictus. Aqui o ‘frontman’ toma conta, além dos vocais, do baixo e da guitarra. Interessante que o músico optou por lançar dois EP´s, ao invés de um álbum, e os dois no mesmo mês, em março, só que em datas diferentes (logo sai a resenha do outro).

“Highway Warriors” mostra o foco no Heavy Metal tradicional e flerte com o Power Metal dos primórdios. Se veio à mente do leitor a banda norte-americana Riot, acertou em cheio, pois o grupo influencia muito a sonoridade do alemão. No entanto, há mais abrangência e variações.

Neste lançamento, que saiu no início de março (o outro EP saiu no final), são três músicas muito boas e pegajosas. Isso porque Peter se mostra um bom ‘riffeiro’, além de apresentar músicas com refrãos grudentos (todas as três composições já ficam na mente em uma primeira audição).

As composições possuem clichês, mas o fazem com maestria e conhecimento de causa. São elas, a enérgica e veloz faixa título, a marchante Strike of the Whip e a ‘true Metal’ Heavy Metal Outlaw. “Highway Warriors”, que claramente homenageia motociclistas em suas temáticas, é um álbum acima de tudo para ‘bangear’.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário