sábado, 6 de junho de 2020

Ravenscry – “100”


(2020 – Importado)

Independente

É interessante quando a gente torce o nariz para um álbum em sua primeira audição e depois de várias outras o vê crescer constantemente a cada ouvida. Este é o caso de “100”, quarto álbum dos italianos do Ravenscry, que estão na ativa desde 2008 e são oriundos de Milão.

Talvez a guitarra suave e as levadas no mesmo tom soam insossas inicialmente, e logo a gente pensa estar diante de um trabalho monótono. Mas o disco vai crescendo, sendo compreendido e surpreendendo. Principalmente porque essa suavidade faz parte da proposta, mas há detalhes que vão sendo descobertos aos poucos.

Outro detalhe, é que diante do foco Prog/Gothic Metal, o Ravenscry consegue se acentuar dentro do pop e criar com seus arranjos uma energia bem particular e acessibilidade. Isso vai se intensificando e mostrando composições empolgantes, com força nos refrãos e bem objetivas.

O peso não é o forte da banda, falta agressividade, mas eles compensam isso em outros aspectos. O resultado é bem acima da média e “100” passa a ser um disco gostoso de ouvir. Destacar uma faixa ou outra será injusto, até porque cada vez mais o trabalho fica mais interessante.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário