quarta-feira, 10 de junho de 2020

Thrashera – “Não Gosto!”


(2020 – Nacional)

Helldprod Records

Não é nada legal descobrir que uma banda como a Thrashera está aí na ativa há dez anos e você somente agora sabe que ela existe. Pior ainda, este é o terceiro álbum completo do grupo, que ainda tem mais de duas dezenas de trabalhos em outros formatos, principalmente splits.

Mas, como nunca é tarde no meio musical (vantagem de música ser eterna), eis aqui um dos melhores álbuns de 2020 e vamos explicar o porquê. A sonoridade, voltada ao Speed/Thrash Metal, não é novidade e nem deveria ser, mas a pegada do grupo carioca é intensa e sua afronta à sociedade é ainda mais forte.

“Não Gosto!” é traduzido em música como a devassidão, a maleficência e um grande foda-se à sociedade, aos bons costumes e a família tradicional sem se usar de viés ideológico e político. É vomitado na cara da hipocrisia social e religiosa sem pudor, e de uma forma bem sarcástica.

No instrumental, utilizam timbres ‘vintages’, com riffs rápidos e cozinha reta, mas se preocupando com a execução coesa e arranjos bem feitos, com direito a passagens acústicas em momentos esporádicos. Enquanto isso, a linha vocal cavernosa explana suas letras no idioma pátrio brasileiro.

“Não Gosto!” é um trabalho que fica cada vez mais viciante, com um repertório que nos mostra faixas melhores em momentos distintos, dependendo de cada audição. No entanto, a faixa título, que é precedida por uma das melhores ‘intros’ dos últimos anos (chamada Intro Víbora Resistente), Maré 669 e Metal são os destaques. Ainda há um ótimo e inusitado cover para Igreja, dos Titãs.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário