terça-feira, 9 de junho de 2020

Válvera – “Cycle Of Desaster”


(2020 – Importado)

Brutal Records

A banda paulista de Votuporanga, radicada em São Paulo, Válvera, começou regular, mas tímida com seu primeiro disco, “Cidade em Caos” (2015), onde ainda cantava em português. Dois anos depois, adotaram o inglês e ganharam mais vigor com “Back to Hell” (2017). Uma coisa em comum em ambos, parecia que faltava algo.

Esse algo, não exatamente identificado, pois a música nos prega peças, sem dúvidas se faz presente neste novo trabalho da banda, “Cycle Of Desaster”. O disco chama atenção desde a primeira audição e, o mais importante, mostrando que a banda conseguiu criar uma identidade.

Porém, o novo trabalho, além da pegada intensa, o ‘groove’ bem dosado e o Thrash Metal vigoroso do grupo, traz melodias bem-postas e refrãos pegajosos (no bom sentido), dando à banda certa acessibilidade, sem diminuir no peso e na agressividade. Talvez estes os temperos que faltava para as composições.

É claro que a energia colabora, mas mais objetiva, a Válvera parece ter um norte, saber onde quer chegar com este novo álbum. E tudo muito bem produzido, com um equilíbrio entre o orgânico e o moderno. All Systems Fall, Born On A Dead Planet (saquem a pegada dessa música), Glow of Death e The Damn Colony são os grandes destaques do disco, um dos melhores nacionais do ano até então.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário