terça-feira, 2 de junho de 2020

Vitor Guimarães – “Pés de Chumbo & Asas”


(2020 – EP – Nacional)

Independente

O cantor mineiro Vitor Guimarães (ex-Burn, Matéria Escura, entre outras) lança este seu mais novo trabalho emanando Rock and Roll. Ao seu lado nesta empreitada os músicos Moises Martins (guitarra), Lucas Oliveira (baixo), Heitor Silva (bateria) e Renato Hugo (teclado).

O EP é uma aula de como se fazer Classic Rock, com aquele flerte maroto e constante com o Blues de uma forma extremamente apaixonante. Não tem como não ouvir e se sentir como se estivesse nos tempos em que Deep Purple, Rainbow e afins estremeciam os palcos e mídias mundiais.

O mais legal é que em “Pés de Chumbo & Asas”, Vitor também acrescenta doses de Heavy Metal às composições, nos remetendo ao início do estilo, quando o mesmo surgia através da mutação do Rock ainda mais pesado. Tudo feito com coesão, uma banda certeira e um instrumental de extremo bom gosto, além de equilibrado.

Vitor é um exímio vocalista, bem equilibrado e com os pés (de chumbo) no chão. Seu novo EP é o típico trabalho que vai fazer os mais conservadores se deleitarem, e os progressistas se sentirem aliviados por existir alguém que mantenha a fórmula clássica do estilo em voga e atual.


9,0

Vitor Franceschini

Um comentário:

  1. Muito boa noite !! Tudo massa? Espero que esteja tudo bem aí. Gratidão meu amigo Vitor Hugo Franceschini! Primeira resenha do EP! Fico sem palavras por essa força, e principalmente, muito feliz que tenha curtido! Muito Obrigado Vitor / Arte Metal! Tmj nessa, espero poder vir com mais sonzeira para somar em breve, vou compartilhar em peso por aqui, Abraços do interior de MG! Se cuide irmão

    ResponderExcluir