quarta-feira, 22 de julho de 2020

Arte News: Banda finlandesa de Doom Metal, FUNERAL FOR TWO, lança um videoclipe de seu próximo EP


Banda finlandesa de Doom Metal, FUNERAL FOR TWO, lança um videoclipe de seu próximo EP

A banda finlandesa de doom metal, Funeral for Two, baseada em Seinäjoki, deve lançar seu EP de estreia auto-intitulado em 20 de agosto de 2020 pela Inverse Records.

A banda lançou um single e videoclipe para Sculpture of a Demon e você pode assistir ao vídeo aqui: https://youtu.be/Hx2AFF8kawI
 
O videoclipe é feito por Tuomas Ojajärvi e filmado por Tihu The Wolf.

O vocalista / guitarrista Mikke Sillanpää comenta:
"Eu comecei essa banda como um projeto pessoal apenas para tocar o tipo de música que eu sonhei. Slow, Low e Fuzz. Três palavras que não pode dar errado!

Depois de um tempo, percebi que essa música deveria ser tocada ao vivo como uma banda. Pedi a dois dos meus bons amigos que tocassem comigo. Logo descobrimos que é assim que deve ser. No começo, eles estavam tocando em riffs diferentes, bebendo cerveja e coisas assim ...

Mas gravar músicas era meu objetivo desde o começo. Conversei com meu amigo Jiri Mustajärvi, ele tem um estúdio de gravação em casa. Eu tinha duas músicas para gravar. Jiri fez todo o trabalho com gravação e mixagem. Ele também tocou bateria (por causa do Covid-19).

Depois de prontos com essas músicas, elas foram lançadas no bandcamp. Alguns dias depois, a Inverse Records queria trabalhar conosco. Também fizemos um vídeo de Sculpture of a demon.

É apenas um simples vídeo da sala de ensaio, como queríamos que fosse. Nosso plano é fazer mais algumas músicas novas para ter um setlist completo. E então é hora de apresentações ao vivo. Fique condenado!"

Ouça a música:
Youtube: https://youtu.be/Hx2AFF8kawI 
Spotify: https://spoti.fi/3fPLZ3L
Bandcamp: https://funeralfortwo.bandcamp.com
Tidal: https://listen.tidal.com/album/147756542
Apple Music: https://apple.co/3eRmQnX

Pré-salve o EP:



A assinatura distinta e criativa de André Prates na bateria do EXPLAIN AWAY

Músico imprime criatividade e energia nas composições da banda

Ao ouvir pela primeira vez, o punk rock parece bastante fácil para um baterista. Mas ao descobrir a intensidade, criatividade, velocidade e resistência necessária para criar sua batida, você descobrirá rapidamente o respeito por esse gênero. 
O groove básico do punk rock pode ser fácil de aprender; no entanto, há muito mais envolvido do que apenas uma batida básica. 

A assinatura distinta e criativa que André Prates imprime no Explain Away vai além da associação de noções simplistas que cerca o gênero musical, e demonstra que os bateristas de punk são os criadores de ritmos, a espinha dorsal da banda. Com uma performance otimista, rápida e precisa, o músico leva reconhecimento a banda que só tem a crescer dentro da cena punk internacional. 

O grupo Explain Away que foi formado em 2014, mistura punk, grunge e alternativo dos anos 90 com uma pegada própria e visceral. Letras realistas e reflexivas sobre as consequências do nada fácil cotidiano das grandes cidades e saúde mental, com um instrumental agressivo que correspondem aos temas tratados. Lançaram seu primeiro trabalho de estúdio no final de 2017, intitulado “Collective Loneliness”, com 9 faixas que demonstram isso do começo ao fim, e apresentações potentes e altas, resgatam o espírito do bom e velho underground independente com uma equação diferencial de boas referências em cada acorde.   

No primeiro semestre de 2020 marcando a nova fase do power-trio, Explain Away lança o single da faixa "Cause We" via Electric Funeral Records em todas as plataformas de streaming, mostrando um caminho de composição, melodia e reflexão diferente, criando combinações melódicas com sua pegada punk rock californiana, apresentando um som maduro e sincero.

Conversamos com André Prates sobre sua trajetória na banda, influências musicais, processo de composição, backline, entre outras curiosidades. Confira!

Você e o Explain apresentam uma sintonia e criatividade fora do comum. Como que funciona a parceria de vocês como músico e amigos dentro do projeto? Como a banda surgiu?
Meu início na banda foi meio por acaso. Eu recém tinha vindo de Floripa pra morar em SP (2013) e volta e meia vinha o pensamento de montar uma banda aqui. Achava que SP era o lugar certo pra além de trabalho, eu ter uma banda, mas como eu era novo na cidade, ainda não conhecia quase ninguém. Quase 1 ano depois apareceu o Cattuzzo (antigo baixista do EA). Ele foi trabalhar no mesmo lugar que eu tava na época e, indo direto ao assunto, um dia fui conhecer a banda dele em um ensaio no Estúdio Texmix. A banda era nova, eles estavam ali pra se divertir. Gostei da vibe. No fim do ensaio perguntaram se eu queria tocar alguma coisa com eles, obviamente todo esse tempo sem tocar, tava sedento por isso né? Toquei. Gostei e senti que eles gostaram. 1 semana depois perguntaram se eu queria entrar na banda hahaha. De lá pra cá a gente sempre esteve junto, não só nos ensaios e shows mas também saindo pra outros lugares para beber, trocar ideia e tal. É uma família que ganhei. :)

Dentro do cenário do rock alternativo e punk rock nacional, você costuma acompanhar bandas com trabalho autoral? E sobre as estrangeiras, alguma atual que tenha lhe chamado a atenção?
Tem as bandas que acabam virando nossos amigos e consequentemente a gente acompanha mais de perto, tenho receio de escrever aqui e esquecer de alguma, mas uma que eu amo muito (inclusive eles), é o Running Like Lions. Uma que me chamou bastante atenção recentemente é o All the Postcards, do RJ. E sobre banda gringa é difícil, cada fase eu vicio em alguma. The Menzingers, AM Taxi, Red City Radio são bandas que quando descobri não consegui parar de ouvir... Uma banda que ando viciado no momento nem é de rock, mas é o SOJA.

Que dica você daria a músicos brasileiros da cena, que tem medo de experimentar e inventar coisas novas em suas músicas?
Não sou a pessoa mais corajosa, mas as coisas que faço boto bastante sentimento nelas, então acho que já é metade do caminho. Aí se você encontra pessoas abertas a novas ideias e que incentivam um ao outro acho que o caminho fica perfeito.

Qual modelo e marca de bateria, pele, baqueta e estantes que você usa? Conta pra gente a relação de amor com seu instrumento.
Sou meio desligado pra essas coisas, até porque nunca tive uma bateria. Sempre toquei nas dos estúdios ou das casas de shows. Mas o que não consigo trocar são minhas baquetas Vic Firth American Classic 5B. Sempre que algum amigo vai pra fora do Brasil eu peço pra trazer uns pares pra mim hehehe. Meu pedal é um simples da Pearl. E minha última aquisição foi um prato que fiquei apaixonado, um Ride de 24" da Paiste modelo Giant Beat, o mesmo que o John Bonham usou uma época. O crash dele é lindo demais. A bateria pra mim é o reflexo dos meus sentimentos e uma terapia também. Quando toco, me concentro só ali e esqueço de tudo, se eu tô com raiva é ótimo tocar, se tô feliz também. Por isso adoro ver bateristas que tocam com vontade, com emoção.

Quais são as suas maiores influências musicais? Pra você qual é o maior baterista de todos os tempos?
Na adolescência eu era mais fechado no punk rock/hardcore californiano: Pennywise, NOFX, Lagwagon e Cia. Meu sonho era morar na Califórnia e só conseguia ouvir isso. Só depois que fui me abrindo pra outras coisas. Fora o punk, sempre fui doido por Rockabilly, sempre tive a sensação que vivi naquela época. Se eu pudesse viajar no tempo iria direto para os anos 50. Hoje escuto um pouco de várias coisas, curto muito reggae, blues e até uns emos que eu tanto criticava quando era jovem hahahah. Recentemente comecei a gostar de Tim Maia. Tem muita coisa ainda que deixei pra trás e quero conhecer melhor, principalmente brasileira.
E sobre baterista, primeiro vou falar do mais óbvio que é o Travis. Acho que esse aí influenciou muito baterista de punk rock, né? Depois eu fiquei maluco pelo Byron, do Pennywise. O jeito que ele toca sempre foi uma influência pra mim, é tipo um caminhão sem freio descendo um morro a toda velocidade. Outro batera que eu sou maluco é o Brooks Wackerman, principalmente quando ele tocava no Bad Religion. Tenho a impressão que ele e a bateria são uma coisa só. Outro que gosto de ver tocando é o Atom Willard, do Against Me!, é muito estilo! hahah. Já fui muito maluco pelo Graham (ex-Belvedere), pelo Paolo, do Beerbong... Putz, são tantos, não dá pra escolher um não!

Suas linhas de bateria demonstram uma combinação de técnica, criatividade e de muita emoção ao tocar. Você sempre compõe de forma natural ou tem a tendência em analisar metodicamente tudo que compõe?
Sou metódico pra várias coisas na vida, até demais. Mas na música a emoção grita. Eu realmente gosto de botar sentimento quando tô tocando. Nas criações, gosto de sentir o que a música tá pedindo. Por isso adoro tocar levemente 'alterado' e deixar a música me levar hehehe. É mais emoção do que técnica.

Como a música surgiu em sua vida?
Na minha família não tem nenhum músico, mas meu pai sempre ouviu bastante música. Desde criança eu tenho gosto pela coisa. Desde novinho eu pegava as agulhas de crochê da minha mãe e ficava tocando nas panelas, almofadas... Lembro até hoje de um dia, quando eu era bem novinho, que minha madrinha brincou dizendo: "Um dia o André vai ser baterista, tá sempre batucando". Não sei porque mas isso nunca saiu da minha cabeça, quer dizer, sei sim. :) Mas acho que comecei a tocar brincando com os amigos da rua tocando samba.

Qual foi o melhor show da história do Explain Away? Conta pra gente.
Cada show tem uma coisa diferente, mas um que gostei bastante foi o que fizemos no Teatro Sérgio Cardoso, apesar de eu ter tocado sentado em vários livros empilhados e escorregando toda hora, foi um dia legal porque tinha bastante amigo presente e tinha bastante luzes e gelo seco e eu amo isso hahahah. Mas a energia tava muito boa. E outro especial também foi o que fizemos no NiMBUS STUDiOS, um lugar muito foda, que já foi casa de gravação de vários artistas renomados do Brasil. Nesse a gente tava com formação nova na banda (Italo, no baixo). A vibe tava bem diferente, fizemos alguns amigos lá, foi um show muito foda também!

Qual é a sua faixa favorita da banda?
Sou fã de Each Day.

Quais os planos para 2020?
Agora com a pandemia, os planos mudaram, pra todo mundo né. A gente ia entrar em estúdio para gravar material novo, acho que já temos umas 7 músicas novas, não lembro bem. Mas por enquanto meu plano é fazer o que um monte de bunda mole não tá fazendo: ficar em casa e esperar o controle deste vírus maldito.

Confira "Cause We": 


INJÚRIA: hoje tem live entre Leonardo Pais e Phill Lima do Overmetal
Hoje às 21horas, o guitarrista e vocalista da banda Injúria, Leonardo Pais, concede entrevista ao vivo para o Instagram oficial do Over Metal, que tem em Phill Lima seu fundador e apresentador.

A jovem banda de Thrash/Heavy do brasil, terá em seu frontman, detalhes acerca de sua carreira, lançamentos e novidades, reveladas com exclusividade ao canal.

Para acompanhar, esteja online na rede sociais e seja seguidor dos canais da banda Injúria e Over Metal. Abaixo deixamos os links para você seguir, caso ainda não o seja.

Injúria:

Over Metal:

Injúria:
Leonardo Pais – Vocal/Guitarra
Lucas Miquelutti – Baixo
Hernani Cunha – Bateria

Mais Informações:


SEVENTH SIGH FROM HEAVEN : Mark Neiva, vocalista e guitarrista da banda, concede entrevista neste sábado ao programa, Metal com Batata
Neste sábado, 25 de julho, o programa de “Web-Rádio”, Metal com Batata, vinculado na “Mutante Rádio”, bate-papo com o fundador da Seventh Sign From Heaven, Mark Neiva.

A banda que é responsável por lançar agora em julho, o excelente disco, The Woman and the Dragon, terá nas palavras de seu fundador, citações sobre o processo criativo, distribuição, histórias e conceitos que acercam o excelente registro lançado.

A entrevista terá início às 23horas e 59minutos. Para escutar acesse no sábado para domingo: www.mutanteradio.com

Escute o álbum da Seventh Sign From Heaven pelo link abaixo:

Seventh Sign From Heaven é:
Mark Neiva: Vocal/Guitarra
Emanuel Lima: Guitarra
Zinha Soares: Baixo
Filim Nascimento: Bateria

Mais informações:


DIABO VERDE: álbum “Losar” marca estreia do baterista Nô (ex-Dead Fish) na formação e núcleo criativo da banda
A concepção do disco, “Losar” do Diabo Verde, além de possuir toda uma temática criada sobre histórias de Marcelo Yuka, já apresentadas pela banda, tem em seu núcleo criativo e estreando a frente das baquetas, Leandro Pretti Mozachi, mais conhecido como, “Nô”.

O renomado baterista, fundou ao lado do vocalista Rodrigo Lima, o Dead Fish, banda que ficou ativo no posto de músico por mais de 17 anos, saindo logo após o lançamento do aclamado álbum, Contra Todos (2009). Nô é endorse de grandes marcas como, Baterias Pearl e Pratos Orion Cymbals, além de vários Workshops e cursos ministrados com sucesso, sua entrada no Diabo Verde, trouxe ainda mais força e qualidade aos trabalhos da banda carioca de Hardcore.

Responsável pelas gravações das baterias de todas as faixas do disco, “Losar”, Nô foi convidado pelo guitarrista do Diabo Verde, Fellipe Madureira, amigo pessoal e que já tocavam juntos em um tributo ao Bad Religion. E através de um convite para um ensaio, a química rolou e rapidamente Nô, foi efetivado na banda.

As funções de Nô nas gravações de Losar, foi de compor as bateras, concedendo ideias sobre os andamentos, mas respeitando as músicas como foram originalmente compostas. Sempre contribuindo para que o instrumental soe insano, agressivo e com a cara do Diabo Verde.

“Ser batera do diabo verde é a luta pelo HC na linha de frente! É não deixar a cena carioca morrer. É fazer amigos depois de velho e ver que é isso que ainda move a paixão pela música. É ainda poder mostrar para a geral como se faz HC top na terra do samba”.  Revela o baterista sobre o sentimento de ser músico do Diabo Verde.

O disco pode ser conferido na íntegra em todas as plataformas digitais:

Diabo Verde:
Paulinho Coruja - vocal
Fellipe Madureira - guitarra
Leandro Nô - bateria
Fábio "bolinha" Barreto – Baixo

Links:


CAMPO DE SANGUE: single, Sobrevivendo, estreia oficialmente nas plataformas digitais
A música que marca a estreia no cenário nacional da banda, Campo de Sangue, “Sobrevivendo”, recentemente foi lançado em vídeo oficial com exclusividade no canal de YouTube do grupo.

Passados alguns dias dessa liberação, é chegada a hora de revelar aos fãs que a mesma composição, já pode ser conferida em todas as plataformas digitais. Usuários de Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Google Play, Napster e várias outras, podem encontrar facilmente a faixa do grupo de Thrash/Groove Metal gaúcho.

Confira pelo Spotify:

Essa é a primeira música que a banda possui totalmente produzida e masterizada, é também, a faixa que premedita o lançamento do álbum que está sendo preparado e em breve terá informações inéditas acerca dele, sendo reveladas pelos músicos do Campo de Sangue.

Caso prefira conhecer trabalhos de bandas do país pelo YouTube, não deixe de acessar o link abaixo e assistir o vídeo oficial de “Sobrevivendo”.

Campo de Sangue:
Deco Santos – Vocal
Anderson Tolotti – Guitarra
Cristian Duarte – Guitarra
Rafael Tolotti – Baixo
Fernano Oliveira – Bateria

Links:


SYMPTOMEN: banda disponibiliza single “Brazil I Am” no YouTube e revela conceito da música
Trabalhando na divulgação do álbum “Welcome to Brazil” (2018), o Symptomen acaba de disponibilizar em seu canal oficial no YouTube, o single “Brazil I Am”. Além disso, o vocalista Iago Pedroso explicou aos fãs o conceito lírico da faixa. A respeito da mesma, ele disse:

“Brazil I Am é uma critica à forma de pensar do brasileiro sobre si mesmo e sobre o país, ao mesmo tempo trazendo um panorama geral de como fomos colonizados e como o país vive o momento político atual.”

Você pode ouvir “Brazil I Am” no link abaixo.


O álbum “Welcome to Brazil” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no seguinte link:


Para se manter informado sobre as novidades do Symptomen, fique ligado nas redes sociais da banda.

Symptomen:
Iago Pedroso – Vocal/Guitarra
Kim Malthus – Guitarra
Manassés Procópio – Baixo
Ricardo Menezes – Bateria

Links:


HERETIC: banda estreia vídeo de “Come Undone”
Recentemente o Heretic anunciou o lançamento de “(Dis) Covering”, um álbum tributo a canções icônicas da música pop dos anos 80 e 90. Pois o primeiro single do trabalho se encontra disponível no YouTube, e se trata do cover de “Come Undone”, do Duran Duran, e conta com a participação especial de Isadora Magalhães. Você pode conferir o resultado no link abaixo.


Em breve o álbum estará disponível aos fãs. A capa e o tracklist foram disponibilizados recentemente e podem ser vistos abaixo.

01 – Another Day In Paradise (Phil Collins)
02 – Never Tear Us Apart (INXS)
03 – Come Undone (Duran Duran)
04 – Cose Della Vita (Eros Ramazzotti)
05 – Holding Back The Years (Simply Red)
06 – Everybody Wants To Rule The World (Tears For Fears)
07 – 7 Seconds (Neneh Cherry & Youssou N’Dour)
08 – By My Side (INXS)
09 – No Ordinary Love (Sade)
10 – In The Air Tonight (Phil Collins)

Para estar sempre informado a respeito das novidades do Heretic, fique ligado nas redes sociais da banda.

Heretic:
Erich Martins: voz
Guilherme Aguiar: guitarra
Laysson Mesquita: baixo fretless

Mais Informações:


EROS: banda disponibiliza no YouTube vídeo com a 1ª parte da sua história
Recentemente, Themys Barros, guitarrista e vocalista da veterana banda de Thrash carioca Eros, disponibilizou aos fãs vídeo com a 1ª parte da história da banda. Nele, é abordada a formação do grupo e a entrada do baterista Marcos Klajman. Os vídeos irão abordar o período que vai da sua formação no início dos anos 80, até a sua parada em 1992, antes do retorno em 2016.


Recentemente a banda disponibilizou o Lyric Vídeo para a canção "Atomic Messenger", que pode ser visto no seguinte link.


Para se manter sempre informado a respeito das novidades do Eros, siga a banda em suas redes sociais.

Eros:
Themys Barros – vocal, guitarra
Raphael Marins – guitarra
Gabriel barros – bateria

Mais informações:


MATANZA INC: Marco Donida participa de Live em comemoração ao Dia do Rock
Nessa próxima quinta-feira, dia 23 de julho, às 17h, Marco Donida, guitarrista e fundador do Matanza Inc, um dos maiores nomes da música pesada nacional, vai participar de uma Live especial em comemoração do Dia do Rock, como convidado de Alexandre Saldanha, Ceo Manager da CD Baby. A Live ocorrerá no Instagram da CD Baby Brasil.

Seu álbum de estreia, "Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores", se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no link abaixo.


Para se manter informado de todas as novidades do Matanza Inc, fique atento as redes sociais da banda.

Matanza Inc:
Vital Cavalcante – Vocal
Marco Donida – Guitarra
Dony Escobar – Baixo
Jonas Cáffaro – Bateria

Mais Informações:


MASS MAYHEM: selecionando vocalistas femininas para participação no seu novo álbum
MASS MAYHEM confirmou que iniciou o processo de seleção de vocalistas femininas para participação no seu vindouro álbum, “Ghostly Distant Actions”, que tem nova previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2021.
Em paralelo, a MASS MAYHEM divulgou que fará um grande sorteio, em suas redes sociais, na data de divulgação do primeiro single da banda que tem previsão para ser disponibilizado ainda no segundo semestre de 2020, antes do lançamento do full length.
O referido trabalho contará com o lançamento, em formato físico, através da gravadora MS Metal Records e distribuição da CD-Baby para mais de 250 plataformas online, além de playlists ligadas ao segmento do Death Metal.
Para mais informações sobre as atividades da banda MASS MAYHEM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


ZENITZSCHE: banda prepara vídeo de apresentação do novo vocalista
Os paulistas da ZENITZSCHE confirmaram que estão preparando um vídeo de apresentação do novo vocalista da banda, Deigles Alcântara. O vídeo trará um trecho da performance de Deigles para o single “Reflections”, lançado em 2018.
Em paralelo, a banda confirmou que encontra-se em processo avançado de composição e gravação do seu novo EP, ainda sem título definido, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2020. O grupo retornará ao estúdio no próximo mês de agosto para finalização do referido material.
O novo trabalho será lançado no Brasil, em seu formato físico, através da MS Metal Records e contará com a Voice Music como distribuidora, bem como com a CD-Baby em âmbito digital.
Para mais informações sobre as atividades da banda ZENITZSCHE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


NETUNO DOOM: banda trará o baixista Ricardo Farias para live deste sábado
A banda NETUNO DOOM divulgou, nas suas redes sociais, que fará uma live no próximo sábado, ás 18h, no seu canal oficial do Instagram, com participação do baixista Ricardo Farias (@ricardo.farias.3939503), com o tema “A Importância do Baixo no Underground”.
Em paralelo, a NETUNO DOOM está atualmente trabalhando no processo de suporte do EP “The Universe The Prison”, que foi inicialmente lançado no Brasil, no seu formato físico, através da parceria dos selos Totem Records (MG), Ocvlto Records (RS), Vertigem Discos (CE), Jazigo Distro (CE), Perverted Blood (SP).
O referido trabalho será relançado no país em 2020, através da Eternal Hatred Records, para alcançar distribuição em âmbito mundial.
Para mais informações sobre as atividades da banda NETUNO DOOM e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


V PROJECT: confirmado artista que assinará a arte gráfica do seu EP
V PROJECT confirmou que o designer Rômulo Dias (MS Metal Agency Brasil, RDD Artwork), será o responsável pela arte da capa do vindouro EP da banda, com lançamento previsto para o segundo semestre do corrente ano.
Em paralelo, o novo EP do grupo será lançado no país através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music (físico). O referido material já encontra-se disponível nas principais plataformas online, através da CD-Baby.
Para mais informações sobre as atividades da banda V PROJECT e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


HOLDARK: confirmado artista que assinará a arte gráfica do seu debut álbum
HOLDARK confirmou que a arte gráfica do seu debut álbum, “Ocean”, ficará a cargo do designer Rômulo Dias (MS Metal Agency Brasil, RDD Artwork).
“Ocean” será oficialmente lançado em 2021 nos formatos físico e digital para mais de 250 plataformas online, através da distribuidora CD-Baby.
Em paralelo, a banda paulista HOLDARK disponibilizou o lyric vídeo do seu novo single“Glorious Hammer”, no seu canal oficial no YouTube.
O grupo está atualmente trabalhando no processo composição de novas músicas que comporão o referido álbum, que será lançado pela Eternal Hatred Records no país.
Para mais informações sobre as atividades da banda HOLDARK e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:

  
CHRONON: guitarrista compondo a arte gráfica do debut álbum da banda
CHRONON confirmou que a nova arte da capa do seu debut álbum será de autoria do próprio guitarrista e líder da banda, David Lago.
Em paralelo, a CHRONON também confirmou, recentemente, que lançará um novo single, precedendo a disponibilização do seu vindouro EP, dentro de uma estratégia que visa abastecer os seus investidores.
Para mais informações sobre as atividades da banda CHRONON e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


OMMINOUS: banda é destaque em playlist do guitarrista Kiko Loureiro
OMMINOUS foi destaque em playlist do renomado guitarrista Kiko Loureiro (Megadeth, Angra). A playlist foi criada a pedido da empresa CD-Baby, distribuidora digital parceira da MS Metal Agency Brasil, e a música escolhida foi “Behind All The Consent”single recentemente lançado pelo grupo.
Em paralelo, o debut àlbum da banda, “Immensity” foi lançado neste último sábado, 18/07, nas principais plataformas de streaming de todo o mundo, através da CD-Baby. A versão física já encontra-se em processo de montagem e posteriormente será distribuída pela Voice Music para megastores e principais lojas do segmento no Brasil.
OMMINOUS ainda disponibilizou, nas suas redes sociais, o lyric video da faixa “Behind All the Consent”single pertencente ao referido debut álbum.
Para mais informações sobre as atividades da banda OMMINOUS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


AUTOCLISMO foge do senso comum ao misturar ritmos em suas composições

Power-trio lançou recentemente o single "Page"  

O Autoclismo é um trio instrumental formado em Teresina no ano de 2018 por Lucas Barbosa (guitarra), Fernando Castelo Branco (baixo) e Jarrel Santos (bateria), com influência de rock alternativo, hardcore e nuances experimentais.


O trio piauiense lançou recentemente o single “Page” em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records. A faixa retrata a loucura, o profano e a ruína econômica-social, e traz um som direto, unindo peso e nuances experimentais que surgem naturalmente. Apostando em um som pesado, a nova faixa apresenta riffs marcantes de guitarra e baixo, é uma bateria muito bem executada, com quebras de dinâmica no momento exato.

Fugindo do senso comum ao misturar ritmos em suas composições, o power-trio ganha destaque na cena rock nacional com o seu último lançamento, e promete em breve lançar material inédito.

Conversamos com a banda sobre sua trajetória, influências musicais, processo de composição e outras curiosidades. Confira!

De onde vem nome "Autoclismo"?   O que levou a banda a esse nome?
Em uma tradução grosseira, “Autoclismo” significa descarga de banheiro. É um termo usado principalmente no português de Portugal. O Fernando (baixista) sugeriu esse nome e eu (Lucas, guitarrista) achei perfeito porque, de alguma forma, sintetiza a nossa proposta de ser uma banda barulhenta e dissonante.

Como surgiu a banda?
A banda surgiu no início de 2018. O Fernando tocava em um outro projeto instrumental, chamado Vulgo Garbus, que seguia uma linha mais stoner e tinha uma excelente receptividade. Com o fim da banda, eu conversei com ele e perguntei se estava interessado em começar outro projeto instrumental. Ele topou, nós recrutamos o Jarrel pra bateria e cá estamos.

A banda relançou recentemente o Single ‘Page’. Como foi o processo de composição e gravação do material? 
A história de “Page” é até curiosa porque ela foi, literalmente, a primeira música da história da banda. Lembro do Fernando ter me mostrado o riff dela e a partir de então nós desenvolvemos toda a ideia. E até então só tínhamos ela registrada ao vivo, mas nosso amigo André Leão nos procurou e disse que estava procurando bandas para produzir um videoclipe profissional, etc. Fechamos todo o projeto com ele e escolhemos Page para isso. Ou seja, foi um processo meio que ao contrário: a música foi gravada para o clipe. Gravamos a música no Studio 202, aqui em Teresina, e em seguida fizemos as filmagens do clipe, nas ruínas do antigo Sanatório Meduna, cujo terreno foi comprado por um shopping. O prédio da sede e a capela são tombados, portanto não puderam ser derrubados. Dessa forma, aproveitamos toda a atmosfera do lugar para fazer uns takes lá, intercalando com algumas imagens da banda tocando em estúdio. Foi um projeto bem legal.

O último single lançado foi muito bem recebido. Podemos esperar single, ep ou full album em breve?
A gente fica muito feliz pela receptividade que o single teve e estamos ansiosos para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível. Estamos planejando entrar em estúdio assim que esse período conturbado passar. A ideia é trabalhar em um novo EP, considerando que temos uma lista bem grande de composições que precisam ser registradas. Não queremos deixar nenhuma de nossas músicas sem gravar, então a ideia é ir trabalhando esse material aos poucos, escolhendo as músicas com calma e trabalhando os detalhes de cada uma delas pra entregarmos um material interessante. Então, com certeza vai vir coisa nova por aí o mais breve possível.


Suas Músicas demonstram intensidade e entrega total. Existe alguma composição que é mais especial para vocês? 
Eu acho que posso falar pelos três: a gente não tem uma música que seja “mais especial”, cada uma é especial do seu jeito e marca determinado momento da banda. Cada música é resultado de uma mistura de influências e isso é muito legal, porque nossas influências estão sempre mudando com o tempo, visto que estamos sempre consumindo e falando bastante sobre música. Isso ajuda bastante na hora de compor. Pra nós, o mais importante é que soe intenso e que nos marque de alguma forma.

Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som da banda?
Sobre influências: a gente bebe em diferentes fontes. Desde o início, houve um consenso entre os três: não se prender a nenhum estilo ou vertente. Nossas influências vão de Fu Manchu a Russian Circles, passando por Black Flag com toques de post-hardcore e até black metal. Então é bem variado. Nosso som é um compilado de tudo que gostamos: punk rock, stoner, metal, post-hardcore, surf-music, etc.


Como que vocês estão lidando com a pandemia de covid-19? Que tipo de interação a banda está tendo com o público nesse momento de quarentena?
Bom, essa pandemia foi algo que pegou todo mundo de surpresa e acabou com os planos de muita gente. Na música então, todo mundo foi afetado, e com a gente não foi diferente. Infelizmente, por conta de questões pessoais, estamos impossibilitados de fazer lives como muitas outras bandas vêm fazendo, mas sempre procuramos conversar com nosso público no sentido de dizer que ainda estamos aqui e, principalmente, que estamos preparando novidades pra quando toda essa bagunça passar.

Quais os planos para 2020?
Bom, para esse ano a gente espera conseguir produzir mais um material, acredito que será um EP. Tínhamos planos de fazer shows em outros lugares também, em outras cidades (já vínhamos conversando com alguns produtores aqui do Nordeste), mas devido à atual situação, ficou inviável. Mas é isso, agora é esperar que as coisas se normalizem pra produzirmos coisa nova o mais breve possível.
Muito obrigado pelo espaço, se cuidem e fiquem em casa se puderem. Nos vemos em breve.

Confira 'Page': https://spoti.fi/38wfYuM


CxDxFx é uma das atrações confirmadas na 5° edição da Roadie Crew Online Festival
A banda mineira de Crossover/Hardcore nacional, CxDxFx, é uma das atração da 5° edição da Roadie Crew Online Festival, que acontece dia 14 de agosto ás 19H30. Idealizado com o objetivo de incentivar o isolamento social e movimentar a cena nacional durante o período de quarentena por conta do COVID19, o evento acontece todo mês, transmitido exclusivamente online através dos canais oficiais da Roadie Crew no Facebook e Youtube. Serão 17 bandas apresentando conteúdo exclusivo e inédito, com vídeos produzidos pelas músicos em suas casas, durante o período de quarentena. Confira abaixo as bandas desta edição.
Mesclando punk com thrash metal, com sua linha criativa voltada ao Crossover, a banda CxDxFx, prepara um conteúdo criativo para apresentar no Roadie Crew Online Festival, além de divulgar as novidades em que estão trabalhando. Recentemente, a banda divulgou o lançamento do novo EP, intitulado "Re-Volta", que está sendo produzido por Manu Joker, da renomada banda Uganga, e traz 5 faixas com fortes críticas sociais. CxDxFx promete lançar um trabalho pesado, que será bem recebido pela crítica, seguindo as características do punk e thrash metal.

Oriundos de Ituiutaba/MG, o grupo foi formado em 2008 e passou por várias mudanças na formação até estabelecer um lineup sólido e profissional. Possuem dois EPs e um single lançados, além de várias apresentações em importantes festivais ao lado de grandes nomes da música pesada. Infelizmente, em uma das últimas apresentações, a banda sofreu um furto onde perdeu grande parte de seus instrumentos, mas seguem firmes na produção do novo trabalho de estúdio que terá a data de lançamento anunciada em breve.

Gênero:  Crossover (punk/thrash metal/Hardcore)

Produtor: Manu 'Joker' Henriques
Gravação e mixagem: Álvaro (Garganta Estúdio)
Masterização: Neto Grous (Absolute Master)
Arte da Capa: Marcelo DoD!
Foto: José Junisse

Faixas:
1 - Re-volta
2 - Doutrina
3 - Cemitério em Lama
4 - Lacaio do Cifrão
5 - Nada

Formação:
Léo Araújo (Voz)
Zé Denes (Guitarra)
Silas Demétrio (Baixo)
Thales Matheus (Bateria)

Para mais sobre CxDxFx visite os canais oficiais FACEBOOKINSTAGRAM, e YOUTUBE.


TURKEY VULTURE lança "OLD NICK"
A dupla de heavy metal de Connecticut, Turkey Vulture, lançou sua faixa "Old Nick" pela Ghost Cult Magazine. A música foi retirada do EP “Time to Pay”, que será lançado em 31 de julho.

A vocalista Jessie May comentou:

"Essa música é sobre a vida e a lenda do músico de blues do Delta, Robert Johnson. Há a história que todos ouviram dizer que ele vendeu sua alma ao diabo em troca de suas habilidades de tocar guitarra ... É claro que isso é um monte de bobagens, porque não há coisa como o diabo (ou existe ??)

Mas de qualquer maneira, a vida de Johnson foi curta e trágica. Nascido no Mississippi em 1911, Johnson não teve uma, mas DUAS esposas que morreram durante o parto (junto com seus bebês). O próprio Johnson morreu em circunstâncias incertas em 1938, com apenas 27 anos. Contemporâneos especularam que ele foi envenenado por um marido ciumento de uma de suas namoradas, mas ninguém realmente sabe. Não há sequer um consenso sobre onde ele está enterrado.

Durante sua breve vida, Johnson não era famoso nem conhecido além das áreas que viajava para tocar. Mas embora ele não tenha vivido para vê-lo, ele se tornou conhecido como um dos guitarristas mais influentes do século XX. Então você me diz, Johnson realmente fez um acordo com o "Old Nick"? Se assim for, ele conseguiu o final bruto ".

Ouça a música: https://www.ghostcultmag.com/exclusive-premiere-turkey-vulture-old-nick/

Pré-encomende o álbum: https://turkeyvulture.bandcamp.com/album/time-to-pay

Mais informações:


H2OCEAN assina com Wormholedeath e lança lyric video "The Chain"!
O projeto de groove / thrash metal de George Katsamakis, H2Ocean, assinou com a Wormholedeath um acordo para o lançamento de seu álbum de estréia "The Horned Goddess". Data de lançamento, tracklisting e capa em breve.


Declaração da H2Ocean:

"O H2Ocean está muito orgulhoso de assinar com a Wormholedeath Records e entrar em uma equipe de artistas e bandas incríveis. Este é um ótimo próximo passo e ter o pessoal do Wormholedeath junto, vai torná-lo ainda melhor !!"

Para celebrar a ocasião, o H2Ocean lançou o vídeo da música "The Chain", tirada de "The Horned Goddess".


"The Chain" é uma música poderosa e todos podem se relacionar com isso de uma maneira ou de outra. Tem a ver com o impacto que temos um sobre o outro e a batalha entre nosso corpo e mente, que por um lado nos mantém aqui, mas por outro nos restringe tanto".

Video:



QUILOMBO: Banda está presente na coletânea “Punkadaria Antifascista”, baixe agora!

Ganhando um grande destaque no meio underground e na imprensa especializada, os paulistas do QUILOMBO acabam de integrar a mais nova coletânea, intitulada “Punkadaria Antifascista”.

A banda figurou com a faixa “Melanina” – destaque do atual EP “Itankale” – ao lado de nomes como Eskröta, Facing Fear, Discrença, Renegados Pelo Sistema e muito mais.
https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/QUILOMBO_Punkadaria_Antifascista.jpg

Ouça a coletânea completa e gratuitamente de forma online aqui:
http://punkadariaantifascista.bandcamp.com/album/punkadaria-antifascista-volume-1

Para baixar esta coletânea acesse: https://downloadmusicschool.com/bandcamp/punkadariaantifascista.bandcamp.com/album/punkadaria-antifascista-volume-1

“Itankale” é o EP de estreia do QUILOMBO, lançado no ano de 2019, que ganhou inúmeras resenhas positivas, não só por sua musicalidade agressiva, mas por suas letras fortes e extremamente necessárias atualmente. Confira todas essas críticas acessando o link a seguir: https://sanguefrioproducoes.com/n/2747

Ouça “Itankale” na íntegra aqui:
https://youtu.be/q0zv1mGUS7M

Encontre-o também nas demais plataformas digitais:


PÓSTUMA: Banda é destaque em live do Heavy Metal Online, assista!

Os paulistas da banda PÓSTUMA estiveram presentes na mais recente live apresentada por Clinger Carlos Teixeira em seu canal Heavy Metal Online.

Neste bate-papo, o guitarrista Rodrigo Batista e a vocalista Bia da Aldea, falaram um pouco sobre o início do grupo, suas principais influências, atual trabalho “Moralis”, sua repercussão e projetos para o futuro e mais. Assista:
A entrevista inicia-se exatamente aos 59:14.

“Moralis” é o atual EP do PÓSTUMA, lançado início deste ano, e vem ganhando grande destaque na imprensa especializada. Sites interessados em resenhar este trabalho, ou entrevistar a banda escrevam para contato@sanguefrioproducoes.com e solicite o press kit.
Ouça agora nas principais plataformas digitais:


WINTER’S VERGE divulga novo single
Winter's Verge é uma das bandas de metal mais bem-sucedidas do Chipre. Desde sua formação em 2005, a banda já lançou 4 álbuns de estúdio completos e 3 EPs, e construiu uma forte reputação como uma das apresentações ao vivo mais emocionantes do Chipre, com uma poderosa mistura de metal épico, melódico e sinfônico. A banda é composta por 6 dos músicos mais experientes e respeitados na cena cipriota de rock e metal - George Charalambous nos vocais, Deniel Pavlovsky e Savvas Parperi nas guitarras, Stavry Michael nas teclas, Miguel Trapezaris no baixo e Danny Georgiou na bateria.

Depois de três anos em produção, Winter's Verge está pronto para lançar um de seus projetos mais ambiciosos até agora, “The Ballad of James Tig”. Com um conceito e letras do renomado autor e dramaturgo local Frixos Masouras, o novo álbum é outro enredo conceitual com um enorme alcance sonoro e um som sinfônico que os fãs do Winter Verge certamente amarão.


Lançamento em 11 de setembro de 2020 pela gravadora alemã Pride & Joy.


Neste álbum, incluindo a música intitulada "I Accept".


Assista ao lyric video oficial:

https://www.youtube.com/watch?v=Y8T7L-SXtRo

Official links


FORE anuncia detalhes de novo álbum
"Hombres" será auto-lançado pela banda em 7 de agosto, em todo o mundo. Detalhes das cópias físicas serão anunciados em breve. Para coincidir com o anúncio do álbum, a banda lançou um novo single "Diagnosis", que pode ser ouvido abaixo.


A obra de arte do álbum apresenta uma ilustração da banda feita por Abbie Stabby Art, que pode ou não ser um tributo direto a um certo Deep Purple.



"Estou muito animado para lançar este álbum. Foi uma explosão criá-lo com músicos tão talentosos e fáceis de trabalhar, e é uma ótima sensação fazer tudo internamente, sem a ajuda de nenhum gerente ou gravadora.” Taylor Nordberg (guitarras) disse. “Você pode estar se perguntando sobre a capa do álbum. Bem, sempre quisemos colaborar com nossos amigos do ZZ Top e Deep Purple, mas nossos horários nunca estavam alinhados, então achamos que essa era a melhor coisa a fazer.”

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário