quinta-feira, 23 de julho de 2020

Arte News: D.I.E.: músico Douglas Iglesias recebe monção honrosa por festival online do “Dia Mundial do Rock”


D.I.E.: músico Douglas Iglesias recebe monção honrosa por festival online do “Dia Mundial do Rock”
Anualmente, na cidade de Botucatu/SP, ocorre o festival “Dia Mundial do Rock”, organizado pelo produtor Douglas Iglesias, que também é músico da banda D.I.E.. Esse ano, em virtude da pandemia do coronavírus e do impedimento de eventos que causem aglomerações, o festival ocorreu de forma online, nos dias 10, 11, 12 e 13 de julho. Em reconhecimento ao trabalho executado pelo produtor, que organiza o evento desde 2007, a Câmara de Vereadores da cidade entregou a Douglas uma monção honrosa pelo seu trabalho em prol da cultura.

A respeito do reconhecimento recebido por seu trabalho, Douglas disse o seguinte:

“Atualmente a cultura vem sendo usada como martelo para lidar com os famosos “cabeças de prego”. Quem trabalha com cultura nos dias de hoje, não pode se permitir nem chegar perto do senso comum, pois a vivência desses profissionais/ artistas / produtores ,  sempre pedem uma análise muito mais profunda de qualquer cenário do que abrangida pelo senso comum!! Principalmente quando o argumento principal é dosar entre o 8 e o 80, assuntos tão complexos, principalmente quando parte disso, e classificar a mente e o comportamento humano em uma escala tão pequena de números, como se isso fosse possível.
Podemos afirmar que atualmente, nosso amado estilo musical, seja o metal, seja o rock, hoje como prefiro chamar, o alternativo, não se limita apenas a meros eventos, festivais e sim, a inspiração da divulgação e fomento do presente nicho cultural como NICHO CULTURAL, aliás, temos que orgulhosamente nos impor como nicho cultural de fato, pois nossa missão principal, atualmente, nada mais e do que pregar a união dessa correria absurda, o coletivismo e inspirar as pessoas que busquem a elevação deste patamar onde ele realmente pertença!! Isso inclui em toda a diversidade e respeito que merecemos e exigimos!!
A conquista disso reconhecida publicamente, nos inspira a batalhar por muitas outras conquistas, e que seja exemplo principalmente dentro da diversidade que nos cerca neste promissor início de século XXI.”

A discografia do D.I.E. se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvida no seguinte link.


Para estar sempre por dentro de todas as notícias do D.I.E., fique ligado nas redes sociais da banda.

D.I.E.:
Charles Guerreiro – Vocal
Hell Hound – Guitarra
Roger Vorhees – Baixo
Mortiz Carrasco – Bateria

Links:


ANJOS DA SOMBRA: banda entra em programação de rádio FM nesse domingo
Divulgando seu auto-intitulado álbum de estreia, o Anjos da Sombra anunciou que nesse próximo domingo estará presente com algumas de suas músicas no programa “Hora do Rock”, que vai ao ar às 22h, pela rádio Cultura FM, de Ajuricaba/RS.

O álbum de estreia do Anjos da Sombra se encontra disponível para audição nas principais plataformas digitais de música. Clique no link abaixo para escutar.


Para se manter informado a respeito de todas as novidades que cercam o Anjos da Sombra, fique ligado nas redes sociais da banda.

Anjos da Sombra:
Henrique Simões: Vocais/Baixo
Marcelo Vilardo – Guitarra/Vocais
Paulo Guedes – Guitarra/Vocais
Ricardo Rivelino – Bateria/Vocais

Mais informações:


MAUA: banda participa de edital “Janela para as Artes” na categoria “Aracajueiros”
Com a pandemia causada pelo novo coronavírus e as regras de distanciamento social advindas disso, a maior parte dos artistas acabou prejudicado com a impossibilidade de apresentações ao vivo. Visando ajudar a estes, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) lançou o edital “Janela para as Artes”, na qual o Maua acabou selecionado na categoria “Aracajueiros”, destinada a artistas que fazem música autoral. Em breve a apresentação da banda estará disponível nos canais oficiais da Funcaju.


O Maua vem preparando seu segundo álbum de estúdio, e enquanto o mesmo não é finalizado, os fãs podem escutar o material já lançado pela banda nas principais plataformas digitais de música. Confira no link abaixo.


Para ficar por dentro de todas as novidades do Maua, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Maua:
João Neto – vocal
André Cabral – guitarra
Adriano Santana – guitarra
Marcel “Metal” Freitas – baixo
Afonso Ramalho – bateria

Mais Informações:


PARADISE IN FLAMES: banda brasileira é oficialmente apresentada no casting digital de subsidiária da Nuclear Blast
O imponente trabalho do Paradise In Flames vem chamando a atenção de grandes distribuidores digitais e físicas do mundo. O grupo de Black/Death Metal brasileiro, que possuí vários discos lançados e vídeos oficiais que passam das casas do 300 mil views, comprovam que está é, uma das maiores bandas do Metal Extremo do país.

Com discos conceituais que contam com ótimas produções e arranjos precisos, chamaram a atenção da empresa, “Blood Blast Distribution”, subsidiária da gigantesca “Nuclear Blast”, que entrou em contato com a banda e firmou oficialmente em post de Instagram, o lançamento digital do novo álbum da Paradise In Flames.

Link da postagem oficial anunciando a banda Paradise In Flames:
Além dessa conquista, a banda brasileira, terá todas as promoções internacionais sendo geradas pela “Project Manager” da própria Nuclear Blast. O novo álbum está em reta final de produção e na próxima semana, será apresentado o título, capa, detalhes e tudo que estará envolto a esse genial lançamento do Paradise In Flames, que contará com o suporte da maior empresa de Metal do mundo.

Paradise In Flames:
A. Damien – Vocal/Guitarra
O. Mortis – Vocal/Teclado
R. Aender – Baixo
W. Adrian – Bateria

Mais informações:


CLOSE ENEMY: banda é formada para apoiar todos aqueles que lutam contra a dependência química
Um dos grandes males do milênio e responsável direto pela destruição de muitas vidas, é o abuso incontrolável das drogas por dependentes químicos. Só quem foi viciado sabe o quão difícil é vencer a dependência e recomeçar do zero, a luta diária a favor da sobriedade.

Com essa premissa em mente, um novo nome do Groove Metal, nasce no sul do país, com o único intuito de levar esperança e força, aqueles que buscam uma luz para se livrar do maldito vício nas drogas. Com um nome extremamente sugestivo para a proposta, o Close Enemy (Inimigo Próximo), nasceu em setembro de 2019, em um centro de recuperação para dependentes químicos na cidade de Capão da Canoa, litoral norte do Rio Grande do Sul. Na ocasião, Deco Santos exercia um trabalho voluntário na instituição dando aulas de violão, guitarra, baixo e bateria para os pacientes, dentre eles, Júnior “Barba”. Logo de cara surgiu uma afinidade entre eles, pelo fato de ambos terem as mesmas bandas como principais referências.

Com apenas 01 ano de existência, o Closer Enemy, acaba de disponibilizar em todas as plataformas digitais, o single The Closest Enemy, que conta um pouco sobre essa história de dor, luta e superação, vivida pessoalmente pelos músicos da banda. Escute agora mesmo a faixa:

Em breve novidades, preparações, lançamentos e um disco novo, serão oficialmente apresentados pela banda.

Close Enemy:
Deco Santos – Vocal
Júnior “Barba” – Guitarra
Marcelão – Baixo
Luquinhas - Bateria


Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/close.enemy/


GRAVEKEEPERS: banda é destaque em programa de YouTube, “Explicanção”
O canal de YouTube, “Explicanção”, tem como objetivo destacar e dvulgar a fundo, conceitos, criações, álbuns, canções e artistas de Linhares/ES. Em sua atual edição, o programa destacou uma banda local que vem chamando a atenção pelo seu álbum recém lançado e que, está causando fervor entre os fãs de Thrash Metal no país.

O Gravekeepers e seu homônimo disco lançado, obteve uma explanação atenuada e muito bem discernida pela apresentadora, Bella Nogueira e através de depoimentos dos músicos do grupo. No programa, os fãs, poderão saber detalhes de criação e elaboração de tudo que é relacionado aos trabalhos da banda.

Confira o vídeo:

O material da banda se encontra disponível em versão física, onde interessados em adquirir o disco, podem entrar em contato com o Gravekeepers através de suas redes sociais. Abaixo deixamos o link do perfil da banda no Spotify, que gradativamente vem disponibilizando as faixas por lá.

Gravekeepers:
Andrey Scream – vocal
Diego Fiorot – guitarra
Lucas Queiroz – baixo
Jonell Pereira – bateria

Links:


RITOS SOMBRIOS: banda apresenta primeiras imagens do Lyric Vídeo de “Gritos de Horror”
Trabalhando na divulgação de seus singles já lançados, recentemente a banda maranhense de Death/Thrash Ritos Sombrios anunciou que estava preparando um Lyric Vídeo da faixa “Gritos de Horror”. Pois agora, para aguçar a curiosidade dos fãs, acabam de apresentar aos fãs, as primeiras imagens do trabalho.

O material se encontra na reta final de criação por parte do produtor Fabio Matta, e a banda espera que muito em breve vá poder disponibilizar o material aos seus fãs em seu canal oficial no YouTube.

Em quanto o Lyric Vídeo não é disponibilizado, você pode ouvir “Gritos de Horror” no link logo abaixo. Confira:


Para se manter informado a respeito das notícias do Ritos Sombrios, fique conectado às redes sociais da banda.

Ritos Sombrios:
Iury Gustavo (Iury Filth) – Voz
David Lopes– guitarra
Jean Amorim ( Jack)– Baixo
Izaque – Bateria

Mais informações:


MYSTICAL TEMPLE: confira o single de estreia da banda, “Fear of Sleep”
Uma das grandes promessas do Heavy/Progressive Metal no Brasil, o Mystical Temple estreou recentemente com seu single, “Feear of Sleep”, que agora se encontra disponível tanto em seu canal oficial no YouTube, como também nas principais plataformas digitais de música. Você pode conferir a música nos seguintes links:



Para estar sempre informado das novidades do Mystical Temple, siga a banda em suas redes sociais.

Mystical Temple é:
Samuel Macena (guitarra e vocal)
Gustavo Farias (baixo)
Victor Miranda (bateria e percussão)

Mais informações:


NOFEARZ surpreende com o EP de estreia NFZ produzido dentro de casa
A banda carioca No Fearz disponibilizou via Streaming o seu EP de estreia nomeado "NFZ". Um trabalho que tem atraído cada vez mais os ouvidos de todos os cantos do Brasil por tamanha qualidade da banda, apresentando linhas interessantes musicalmente falando, acompanhada de poesias fortes entoando coragem para as pessoas enfrentarem todas as batalhas do cotidiano.
A banda tem Doug na voz, Ziel na guitarra, Luizinho Sant'Anna na outra guitarra, Renan no baixo e Jeff na bateria. A arte da capa tem assinatura de Getúlio Marins, passando pelas composições de Ziel, Jeff Almeida e Douglas Dias.
A produção é dos irmãos Jeff e Ziel, assim como a mixagem e masterização, ressaltando a importante presença de Hebert Geburt. Em tempos de pandemia, e desemprego em alta, a banda optou por ir estudando e investindo de modo independente na sua produção. Equipamentos divididos em valores, assim como demais etapas sofreram divisões e aos poucos formaram o EP. Quem nos conta os detalhes desta obra musical é o baterista Jeff Almeida:
"Nós estávamos procurando um jeito de produzir alguma coisa. Nós já tínhamos mais ou menos 1 ano e meio de banda, e nós precisava lançar algum som. Foi quando um amigo, o Haroldo, antigo vocalista da banda, falou que tinha uma placa de áudio, uma interface, e ele poderia nos emprestar para nós testarmos algumas coisas. Eu morava em Bangu, e fui até o centro do Rio de Janeiro para buscar o equipamento. O Haroldo sempre nos ajudou nessa caminhada, sempre de coração aberto, então ele me mostrou como funcionava e comecei a testar algumas coisas no celular. De lá, pra cá, comecei a me interessar mais por produção musical, e começamos a produzir no meu quarto mesmo, eu já tinha minha bateria eletrônica, e comecei a gravar bateria em linha, o que ficou muito ruim, mas até então era o que eu conseguia fazer.
Depois comecei a aprender a gravar guitarra, pegando plugin e outros detalhes, até que chegamos na primeira versão da música Liberdade e Força. Resultado muito ruim. Porém eu já estava apaixonado por produção musical, então comecei a pesquisar, pegar dicas com um amigo que está na faculdade, até que conseguimos fazer a primeira versão da música Peito Aberto com pedal do Ziel (guitarra). Até que em um dia, fizemos um show em Guapimirim e tivemos o contato com Hosmany Bandeira(No Trauma), e mostramos nosso som a ele.
Então o músico nos deu uns toques profissionais sobre criação e produção. Então voltei a estudar, seguindo dicas, pegando os plugins certos. Juntamos dinheiro para comprar uma placa usada de som que temos até hoje, dividindo o valor entre nós, cada integrante pagou certinho a parcela, assim como nas caixas de som, sempre dividindo o investimento.
Sempre recebi o suporte de material, me dedicando aos estudos, vendo diversas vídeo aulas, até que chegamos ao resultado do EP de estreia. Claro, ressaltamos a ajuda do produtor Heber Geburt, auxiliando na gravação das vozes, mixagem e masterização. Tudo aconteceu dentro do meu quarto, instrumental todo aconteceu aqui, a voz do disco levamos ao Heber, e hoje comemoramos o resultado final deste EP que tem recebido elogios."
Outro detalhe fundamental do novo EP é a capa. Produzida pelo artista Getúlio Marins, utilizou apenas de canetas para então levar ao computador e fazer a coloração digital. Inspirado ele nos conta:
"Cara comentava pro Doug, o vocal, que eu estava viciado em uma banda chamada Rishloo. E ao mesmo tempo ele me mandava uma intro de alguma música da No Fearz, e meio que saiu essa imagem. Sendo bem honesto, a melhor ilustração que fiz em 10 anos."
Hoje, através da união, a No Fearz comemora e deixa o seu EP de estreia gratuitamente nas plataformas digitais.

Ficha técnica:
Doug: voz
Ziel: guitarra
Luizinho Sant'Anna: guitarra/voz
Jeff: bateria
Renan: baixo/voz

Arte por Getúlio Marins
Composição: Ziel, Jeff Almeida e Douglas Dias
Produção: Jeff e Ziel
Mixagem e Masterização:Jeff, Ziel e Hebert Geburt

Fonte: Groove Press
http://www.facebook.com/groovepress


VULCANO: “Five Skulls and One Chalice” e “Drowning in Blood” são destaques no ‘Discografia Comentada’, assista!

O quadro ‘Discografia Comentada’ segue com sua saga semanal de episódios sobre os trabalhos do VULCANO, e desta vez, dois novos episódios foram liberados.

No primeiro, Zhema Rodero aborda o “Five Skulls and One Chalice”, lançado em 2009 pela Cogumelo Records, e sua dificuldade de gravá-lo, uma vez que cada integrante se encontrava em estados diferentes, confira:
https://youtu.be/0JKV4zgRL2I

Ainda em 2009 o VULCANO embarca para a Europa pela primeira vez, porém o vocalista Angel não pôde ir, então Luiz Carlos Louzada assume este difícil papel, e isso definitivamente marca sua entrada como vocalista da banda, pois sua performance foi tão positiva, que motivou Zhema a trabalhar em um nosso álbum, trata-se de “Drowning in Blood”, de 2010:
https://youtu.be/Q81BwhJFchw

Para conferir todos os vídeos, que serão lançados semanalmente, inscreva-se no canal do United By Metal, ative o sininho para receber as notificações, e se possível seja membro, apoie o Metal underground nacional: https://www.youtube.com/channel/UCklWdQKReycCm-KeejNgvNA

Assista também o mais novo trabalho audiovisual do VULCANO em seu novo canal oficial, intitulado “The Awakening of an Ancient and Wicked Soul – A Trilogy Music Video”, que traz o EP completo – lançado em 2014 – em vídeo, uma vez que se faz necessário para o melhor entendimento do conteúdo deste material:


PANDEMMY: Confirmados no ‘Roadie Crew Online Festival - 5ª Edição’

A banda de Death/Thrash Metal PANDEMMY acaba de confirmar presença no maior festival online do Brasil: o ‘Roadie Crew Online Festival’.

O evento, que chega à sua 5ª edição, acontecerá no dia 14/08/2020 a partir das 19h e 30min, e contará com nomes como Stress, Mutilator, Genocídio, Attomica, Imago Mortis, Deathgeist e muito mais, confira o cartaz:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PADEMMY_Roadie_Crew_Online_Festival_Cartaz.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1930247720440324/

O festival, que será 100% online, terá transmissão oficial pelo canal da Roadie Crew no YouTube, por isso, para ficar por dentro deste e de outros eventos, acesse o link a seguir e inscreva-se – não se esqueça de ativar o sininho para ativar as notificações: https://www.youtube.com/roadiecrewmagtv

“Os músicos de algumas das bandas participantes estarão online interagindo com o público durante a transmissão pelo YouTube. Um time de peso de convidados especiais também foi escalado para fazer as apresentações dos oito blocos do festival.” – Roadie Crew

Em paralelo, o baixista Marcelo Santa Fé, participou da mais recente live do programa de rádio PEsado, onde em entrevista, debateu sobre o racismo no Heavy Metal, confira:


ELEPHANTUS apresenta conexões entre música e cosmos, e se sobressai com EP de estreia

Músicos revigoraram o cenário stoner nacional com seus elementos distintos e característicos 

Elephantus é um Duo de Stoner/Doom, formado no final de 2019 em Blumenau/SC, que mistura elementos diferenciados (e, em primeiro momento, um tanto inusitados) na sonoridade de seu EP de estreia.

O novo material foi gravado ao vivo e em uma única noite no Estúdio Mansão Wayne e traz uma variedade de elementos (uns mais típicos, outros mais incomuns ao gênero) que preenchem de forma sólida e atrativa suas quatro faixas.

Em certos momentos sua sonoridade remete à uma versão menos psicodélica e viajante, porém, mais pesada, de Samsara Blues Experiment, indo de encontro a ritmos do Nordeste brasileiro, demonstrando assim todas suas influências de Sepultura à Zé Ramalho. Faixas como o single "No Rastro da Serpente" mostram essa conexão entre a sonoridade oriental e a música brasileira (remetendo aos ritmos nacionais chamados "Baião" e "Repente" no refrão e na temática). O uso do pedal "Ravish Sitar" pelo guitarrista e vocalista Marcelo Maus, além de sua conexão com as culturas oriental e nordestina, cria esse elo na sonoridade da banda.

Composto de duas faixas instrumentais mais atmosféricas e duas com vocais, o EP homônimo de estreia da Elephantus promete revigorar o cenário stoner nacional com seus elementos distintos e característicos, enquanto o single "No Rastro da Serpente" já vem colhendo elogios em mídias nacionais especializadas.

Conversamos com a banda sobre processo de composição. Influências musicais, como o duo está lidando com a pandemia de Covid-19 e outras curiosidades. Confira!

De onde vem o nome Elephantus?   O que levou a banda a esse nome?
Queríamos um nome que remetesse ao divino e místico, mas, que também tivesse uma carga naturalista, que personificasse o verdadeiro Deus que é a natureza. O elefante encaixou bem por ser um animal sagrado em várias culturas, principalmente nos países da Ásia Meridional, Sudoeste Asiático e África. Lugares que também, musicalmente, inspiram bastante o som que queremos alcançar com a Elephantus. Transcrevemos; elefante; para o latim pra ficar mais geral Elephantus.

Como que a banda surgiu?
Tudo começou quando nós, Mamede (bateria) e Marcelo (guitarra/vocal), por acaso, nos conhecemos final de 2017 e descobrimos que morávamos na mesma rua. Dali já surgiu uma amizade e uma conexão incrível. Depois de muitos rolês, curtidas, e tentativas de projetos com outras pessoas, eu (Mamede) bati na tecla, e insisti muito, com o Marcelo de que deveríamos ser um Duo, por causa da nossa sintonia, afinidade e etc. então, a gente tava discutindo ideias há um curto tempo, quando de repente o Marcelo resolveu comprar o bendito pedal que emula som de Sítar que ele tanto falava, ali foi o pontapé inicial e em seguida ele conseguiu a guitarra dos sonhos também. Isso deveria ser do começo pra metade de Outubro de 2019. No final de outubro fomos pra estúdio ensaiar/fazer jam e saímos de la com a ideia de estrear num evento final de Novembro.

A banda lançou recentemente um EP de inéditas. Como foi o processo de composição e gravação do material?
A gente compôs as quatro músicas em um mês, para podermos estrear, após isso, fomos lapidando alguns detalhes nas canções, em uma acrescentamos uma parte final, mudamos letras, até o título de uma delas, mas, no geral, era o que havíamos feito inicialmente. Gravamos em fevereiro de 2020, mas em novembro e fevereiro a gente conseguiu engatar uma boa sequência de shows em Blumenau, Floripa, São José... E isso foi um fator muito importante, pois já estávamos com as músicas na mão, na pegada boa. Então em fevereiro, um amigo do Marcelo, o Derick, viria lá de Santo André/SP para Blumenau se despedir do Marcelo, pois ele estava de mudança para a Europa. Sabíamos que o Derick possuía um estúdio e é um produtor com uma ótima experiência e equipamentos, então, aproveitamos a visita e comentamos que queríamos gravar e estávamos prontos. Então ele veio lá de SP com o carro cheio dos equipamentos pra gravar a gente. Gravamos 100% ao vivo e em uma noite lá na Mansão Wayne Estúdios, entreos dia 19 e 20, curiosamente no dia do aniversário do nosso Riffmaster Tony Iommi! Foi super exaustivo, pois foram horas e horas de montagem e passagem de som até a gravação efetivamente, fizemos 3 takes de cada som e foi isso, depois escolhemos a melhor versão de cada e o Derick mixou e masterizou à distância. Dedicamos, para a mixagem e masterização, muitas horas e noite em claro (principalmente o Marcelo) nos reunindo virtualmente, brigando e comemorando muito a cada música concluída, pois estamos felizes demais com o resultado final, é indescritível. A arte da capa ficou por conta do grande Rômulo, de Curitiba/PR, que tocava bateria com o Marcelo na antiga banda deles, o Marte.

O último EP lançado foi muito bem recebido. Podemos esperar single, ep ou full album em breve?
O single foi bem recebido demais e agora o EP foi e está muito, muito bem recebido, está tendo uma repercussão muito boa, estamos muito felizes e surpresos com tudo isso! Devemos muito disso ao nosso grande amigo Matheus Jacques, da Bruxa Verde Produções lá de Floripa, que abraçou nosso projeto e espalhou pra vários contatos nacionais e internacionais. Por causa dele já tivemos algumas excelentes resenhas nacionais e até Espanha, EUA e Áustria. Em breve vamos voltar a nos encontrar para retomar ensaios e começar à compor coisas novas, temos algumas ideias engatilhadas já. O Marcelo agora mudou de casa e agora teremos nosso próprio estúdio, estamos muito ansiosos para nos reencontrarmos, ensaiar, compor, curtir, tocar e tudo mais!


Suas letras passam uma mensagem muito forte, de onde vêm as ideias para as composições? Existe alguma composição que é mais especial para vocês?
Nesse nosso primeiro EP temos duas faixas instrumentais e duas com letra. A inspiração para as letras e ambiente sonoro, são, basicamente, a condição da vida a partir do natural e animal em meio ao cosmos. Todas são especiais para nós, todas as quatro que estão no EP formam um ciclo fechado pra gente, é como se todas fossem uma única obra.

Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som do Elephantus?
Nosso alicerce musical, pro peso, das bandas classiconas são o Black Sabbath e o Sepultura. A gente curte muito o cenário underground Brasileiro, do Metal ao psicodélico, muita banda foda que inspira a gente, nós acompanhamos bastante e procuramos sempre fortalecer, as vezes a inspiração nem sempre é na sonoridade, mas no feeling na atitude e na energia também, como a própria cena hardcore e grindcore daqui que a gente curte muito. Existe uma entidade aqui no Brasil chamada Zé Ramalho da Paraíba, o poeta do abismo; que nos inspira muito tanto musicalmente quanto na filosofia das letras. Toda a galera boa aqui da nossa cena Brasa, do Rock chapado brasileiro e gringo também. E por último, e nenhum pouco menos importante, é a nossa paixão por músicas folclóricas tanto da Ásia quanto do Nordeste Brasileiro e África.

Como que vocês estão lidando com a pandemia de covid 19? Que tipo de interação a banda está tendo com o público nesse momento de quarentena?
Estamos fazendo nossa parte na medida do possível, temos a possibilidade de ficar em casa e só sair para o mercado. De resto, estamos acompanhando lamentável situação do “governo” que já estava liderando o país ao abismo econômico e social e agora, mais do que nunca, levando todos ao túmulo muito mais rápido. Quanto à interação com o público, estamos tentando interagir pelas redes sociais, postando coisas com uma certa frequência, mas, como ainda somos um projeto bem recente, ainda estamos descobrindo como trabalhar com redes sociais, mas em paralelo temos contado com o apoio da Electric Funeral Records, que lançou nosso trabalho nas plataformas digitais, e com a Collapse Agency, que faz a nossa assessoria de imprensa.

Quais os planos para 2020?
O primeiro plano é torcer pra que a pandemia acabe (de verdade), paralelo à isso, continuamos na divulga do nosso EP de estreia de todas as formas possíveis e pretendemos mobiliar o nosso estúdio/QG para podermos compor e ensaiar, nesse momento estamos juntando nossas moedas para poder comprar equipamentos. Hahaha. Esperamos poder cair na estrada assim que possível! No mais é isso, gostaríamos de agradecer demais o espaço dado e o apoio e também gostaríamos de disponibilizar um link pro pessoal conferir nosso EP, resenhas, entrevistas e muito mais! https://linktr.ee/elephantus

Confira o EP "Elephantus": https://spoti.fi/2Nf7nma

Leia aqui a resenha do EP debut da banda:  https://www.rarozine.com.br/review-o-debut-do-elephantus/


“Brincando Com Ódio”, novo disco do SEU JUVENAL, já disponível

Gravado no estúdio Sonastério, “Brincando Com Ódio” foi financiado com recursos do Funcult


"Brincando com Ódio" é o novo álbum de estúdio da banda mineira de rock errado Seu Juvenal.

Lançado no último dia 17 de Julho, “Brincando com Ódio” é sucessor do super elogiado “Rock Errado” de 2015 e reúne oito músicas inéditas: “Chamem As Crianças Pra Brincar”, “Depois do Ódio”, “Fogo na Própria Carne”, “Em Seu Sorriso cabe o Carnaval”, “Bloco da Vergonha”, “Hino Nacional”, “Igrejas”, “Montanhas”, além de “O Pior Cego” como bônus exclusiva da versão física.
Todas as faixas foram gravadas no estúdio Sonastério em Nova Lima/MG, um dos maiores estúdios em qualidade sonora e área construída do Brasil, por onde já passaram artistas renomados como Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Skank, Seu Jorge, Criolo, Iza, Gal Costa, entre muitos outros.     

“Brincando com Ódio” foi financiado com recursos do Funcult, edital de fomento à produção artística e cultural do Fundo Municipal de Cultura de Ouro Preto/MG, do qual o Seu Juvenal foi vencedor.

Para o guitarrista Edson Zacca, “Brincando com Ódio” consolida uma busca sonora que vem desde a primeira demo-tape do Seu Juvenal.
“Optamos por gravar ao vivo em estúdio pois desde nosso primeiro álbum a intenção era produzir um disco que chegasse mais próximo possível da forma como o Seu Juvenal soa ao vivo. E uma grande referência para esse novo trabalho será nossa primeira demo tape lançada em 1997, “Cyberjecas no Sertão da Farinha Podre”, cujas bases foram gravadas ao vivo em estúdio e que nos soa muito bem até hoje, passados 20 anos. Escolhemos também o Sonastério por ser um estúdio grande, plural em termos de tecnologia analógica, nos possibilitando uma gama de opções. Fomos atrás de uma sonoridade crua, punk, madura e verdadeira, que não se esconde atrás de plug-ins ou afinadores. Brincando com Ódio é um disco que mostra uma banda real.”

Para ouvir “Brincando com Ódio”, acesse:
Spotify: https://spoti.fi/2CP7SkT
Deezer: https://bit.ly/3eIsqJc
iTunes: https://apple.co/3jhgiSQ
Amazon: https://amzn.to/2Cm4G0p
Youtube: https://bit.ly/3jcLymb

Além do guitarrista Edson Zacca, o Seu Juvenal também é formado pelo baixista Fabiano Minimim, o vocalista Bruno Bastos e o baterista Renato Zaca.


NEWSONIC: banda lançará, nesta quinta,cover de “Numb” do Linkin Park
NEWSONIC confirmou que lançará nesta quinta, 23/07, às 12h, um cover de “Numb”, música da banda estadunidense Linkin Park.
Em paralelo, “Vorax”, segundo álbum da NEWSONIC, foi lançado no ano de 2019 e se encontra disponível em mais de 250 plataformas de streaming.
O segundo trabalho contou com distribuição da Voice Music no Brasil para as principais lojas especializadas e MegaStores do mercado.
Para mais informações sobre as atividades da banda NEWSONIC e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


KALLIMAH: banda conta com quase 4 mil visualizações em seu primeiro single
KALLIMAH disponibilizou na quarta-feira, dia 15/07, seu primeiro single, intitulado “The Age Of Fear”, nas principais plataformas de streaming do mundo. No canal oficial da banda no YouTube, já chegam a quase quatro mil visualizações em menos de dez dias.
Em paralelo, o grupo assinou recentemente com a MS Metal Records para lançamento do seu vindouro EP, ainda sem título definido.
Para mais informações sobre as atividades da banda KALLIMAH e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


INNER IMMENSITY: versão física do debut álbum será lançada em novembro
MS Metal Records, gravadora da INNER IMMENSITY, confirmou que o debut álbum da banda, “Times & Changes”, será lançado em sua versão física no mês de novembro do corrente ano através da Voice Music.
“Times & Changes” terá o seu formato digital distribuído mundialmente, para mais de 250 plataformas online, além de playlists ligadas ao gênero do Heavy Metal, através da CD-Baby.
Para mais informações sobre as atividades da banda INNER IMMENSITY e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


MINDCRAFTER: banda lançará lyric vídeo do seu single para “Judgement Day”
MINDCRAFTER confirmou que lançará um lyric video da sua versão de “Judgement Day”, música da, mundialmente conhecida, banda Angra. O single será disponibilizado digitalmente no segundo semestre do corrente ano.
A banda também confirmou que se encontra em processo de composição de novos materiais para futuros lançamentos.
Para mais informações sobre as atividades da banda MINDCRAFTER e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


CORAZONES MUERTOS: banda revela capa, tracklist e pré-venda do novo álbum

"Livin´Dead Stories" é o nome do novo trabalho da banda paulista de Punk Rock & Roll Corazones Muertos. O disco conta com 10 faixas que transitam pela clássica mistura de punk e Rock’n’Roll, algo que já é bastante característico no som da banda.

O Álbum começa com toda a energia com a faixa de abertura “Subway Boys". “No Mercy" e "Home Alone", que já tiveram seus vídeos lançados no começo do ano, são mais dois ótimos exemplos do rock característico dos Corazones. Ainda aparecem algumas novidades na sonoridade presente no novo álbum; as faixas “Dead Stone Rock” e “Runaway Song” apresentam influências de reggae e ska na dose perfeita – mantendo a pegada punk, sem deixar de soar Corazones Muertos. No geral, "Livin´Dead Stories" é um caldeirão de influências, para ouvir do início ao fim.

"Livin´Dead Stories" foi gravado, mixado e masterizado pelo eterno parceiro da banda, o produtor Michel Kuaker, no Studio Wah Wah. O lançamento é da Xaninho Discos.

A arte e a capa são de autoria de Luis Oberherr (Overdubs).

O tracklist de "Livin´Dead Stories” vem com as músicas:

1. Subway Boys
2. No Mercy
3. I Don’t Care
4. Home Alone
5. Dead Stone Rock
6. Only Way Out
7. Runaway Song
8. Streets Of Rock & Roll
9. You Can’t  Stop Me
10. Midnight Radio

“Livin Dead Stories” estará disponível nas principais plataformas digitais no dia 18 de agosto e você pode acessar através do link:
https://ffm.to/j1lzvxm

“Subway Boys”, a faixa que abre o disco "Livin’ Dead Stories" e novo single dos Corazones Muertos é punk até os ossos, lembrando às bandas americanas e inglesas do final dos anos 70. Ela foi inspirada nos personagens do livro "Junky" do escritor beatnik William Burroughs, que costumavam ganhar a vida e pagar seus vícios roubando e trapaceando as pessoas no metrô e nas ruas de Nova York.  “Subway Boys” estreia no dia 03 de agosto com um lyric vídeo produzido por Raoni Joseph.

Mais de uma década depois e vários discos lançados no país vizinho Argentina, Joe Klenner, vocalista, guitarrista e fundador da banda – hoje radicado no Brasil – revive os Corazones Muertos com um time de classe; além de Joe nas guitarras e vocais, a banda conta com Ziggy Mendonça na outra guitarra, Índio no baixo e Jeff Molina na bateria.

Desde o começo desta nova fase a banda se apresentou e tocou incansavelmente por todo o país, participando da maioria dos festivais independentes e underground. Fizeram três turnês pela Argentina, abriram os shows de vários artistas internacionais como CJ Ramone, Richie Ramone, Dave Evans (AC/DC), The Vibrators, Turbonegro e The Hellacopters, sendo esse o último show que fizeram antes do começo da atual quarentena por causa da pandemia do COVID-19.

A banda participou da trilha do filme "Sad Vacation: The Last days of Sid & Nancy" do director Danny Garcia com a música "We All Deserve to Smile", e de várias coletâneas internacionais, como o tributo "Smacked!" (Alive & Kickin´records), a compilação "A Fistfull of More Rock & Roll", e o tributo aos Hellacopters "SouthAmerica To The Max" que acabou de ser lançado pela gravadora "Devil´s Beat Records". Agora com casa nova (Xaninho Discos), os Corazones Muertos lançarão o tão aguardado "Livin’ Dead Stories".

E você pode adquirir a pré venda do álbum físico e merch da banda através do link:
http://xaninho.iluria.com/pd-792f87-corazones-muertos-livin-dead-stories-pre-venda.html?ct=&p=1&s=1


Fotos: Luiz Costa

Páginas relacionadas:
www.facebook.com/officialcorazonesmuertos/
www.facebook.com/xaninhodiscosbrazil/
www.xaninhodiscos.com.br
www.facebook.com/lpmetalpress/


FINAL DISASTER: Banda anuncia mudança na formação

Enquanto trabalha na gravação de seu primeiro full lenght, e em meio a participações em alguns festivais online, o Final Disaster divulgou a saída do guitarrista Daniel Crivello, com o seguinte comunicado:

“Anunciamos que o guitarrista, companheiro de banda e grande amigo, Daniel Crivello, a partir de hoje, não faz mais parte do Final Disaster. A saída ocorre de forma bilateral, sem nenhum tipo de brigas ou discussões. Desejamos a ele toda a sorte e nosso incondicional apoio em projetos futuros aguardando ansiosamente a pandemia acabar para nos encontrarmos nos palcos o quanto antes. As portas do Final Disaster continuam sempre abertas para o que você precisar. A banda continua com os planos, o EP Unplugged (From The Rest Of The World) será lançado dia 07 de agosto e as gravações para nosso full continuam tão rápido quanto a quarentena nos permite. Iremos mostrar material inédito muito em breve. Fiquem ligados!”

A banda estará selecionando um novo guitarrista em breve, e os interessados em mandar material devem entrar em contato por inbox (Facebook) ou pelo e-mail: finaldisasterofficial@gmail.com

O Final Disaster está com merchan novo, que inclui máscara contra o Covid-19, além de uma nova estampa de camiseta – ambos podem ser adquiridos através das redes sociais da banda.

A banda segue trabalhando em seu primeiro ‘full lenght’, que tem previsão para ser lançado ainda no segundo semestre de 2020. O álbum será conceitual, dentro desse universo de “Horror Metal”, estilo que a banda tem difundido aqui no Brasil.

Ouça o single de “Quiet Now”
https://www.youtube.com/watch?v=iCMbArEzHUw


A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Moraes (vocal), Rodrigo Alves (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Acompanhe o Final Disaster em seus canais oficiais:
www.finaldisaster.net  
www.facebook.com/FinalDisaster   
www.instagram.com/finaldisasterofficial 


NERVOCHAOS: ‘A Blast From The Past’ #13 mostra diário de tour europeia de 2011

O décimo terceiro episódio da série “A Blast From The Past”, traz um resumo da tour de 33 shows que a banda realizou pela Europa em 2011. A tour rolou em conjunto com os noruegueses do Ragnarok. Foi a segunda turnê do NervoChaos pela Europa.

Eles estavam divulgando seu quarto álbum, “Battalions Of Hate” (2010). Dessa tour, eles gravaram o primeiro album ao vivo, “Live Rituals”, que foi lançado no mesmo ano.

A formação era Daniel Blasphemoon (vocal), Guiller Cruz (guitarra), Luiz 'Quinho' Parisi (guitarra), Felipe Freitas (baixo) e Edu Lane (bateria).

Assista: https://youtu.be/TF1KQ5jrWY0

A série “A Blast From The Past” têm mostrado semanalmente, parte do acervo pessoal da banda, com material do passado, contendo shows, bastidores, imagens na estrada, momentos engraçados, e muito mais.

O NervoChaos está em estúdio gravando seu novo álbum, o nono da carreira. A formação da banda traz Woesley Johann (Guitarra), Luiz “Quinho” Parisi (Guitarra), Pedro Lemes (Baixo) e Edu Lane (bateria). Em breve será anunciado o nome do vocalista que irá gravar esse novo trabalho – a banda está realizando testes neste exato momento.

Através das redes sociais da banda, você também pode acompanhar ‘Reports From The Studio’, com vídeos das gravações do novo trabalho que será lançado em 2021, quando a banda completa 25 anos ininterruptos.

www.nervochaos.net
www.hammerheart.com
www.tumbaproductions.com.br
www.ehrlund.se
www.lpmetalpress.com.br


EDU FALASCHI lança single “Spread Your Fire” do Blu-Ray “Temple Of Shadows In Concert”

O vocalista Edu Falaschi acaba de lançar o primeiro single do show “Edu Falaschi – Temple Of Shadows In Concert”. A música escolhida foi “Spread Your Fire”, executada com maestria pelos músicos Edu Falaschi, Aquiles Priester, Fabio Laguna, Raphael Dafras, Diogo Mafra e Roberto Barros, além da presença ilustre da Orquestra Bachiana Filarmônica regida pelo genial Maestro João Carlos Martins, com os arranjos do grande Maestro Adriano Machado.

Asista o vídeo de “Spread Your Fire”: https://youtu.be/nH_AHDILgMc

Uma noite memorável que celebrou os 15 anos do álbum “Temple Of Shadows”. Esse tributo contou com diversos convidados especiais como Kai Hansen, Michael Vescera, Sabine Edelsbacher, Guilherme Arantes e Tiago Mineiro. A filmagem e edição de imagens ficou a cargo da Foggy Filmes, com direção de Junior Carelli e Rudge Campos, o áudio foi capturado pela Audiomobile do grande engenheiro de som Andre “Kbelo” Sangiacomo. A mixagem e masterização foi realizada pelo renomado produtor Jesse Vainio na Finlândia.

“Haviam mais de 200 profissionais trabalhando duro nesse projeto que contou com o apoio crucial da YEPTV e em especial de todos vocês! Muito obrigado por nos proporcionar a oportunidade de realizar esse grande sonho”, disse Edu Falaschi.

Para celebrar este material, Edu Falaschi e o Tom Brasil Experience Drive-In orgulhosamente apresentam a “Avant-Premiere” do DVD “Edu Falaschi – “Temple Of Shadows In Concert”. O evento será realizado em São Paulo, dia 7 de Agosto, as 20h, na Rua Carmo do Rio Verde, 152 – Jardim Caravelas, no melhor e mais completo Drive-In do país.

Garanta o seu ingresso: https://www.eventim.com.br/artist/driveintombrasil/edu-falaschi-temple-of-shadows-in-concert-2793988/

Links relacionados:
Site Oficial: http://www.edufalaschi.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/edufalaschiofficialpage/
Instagram: @edu_falaschi
Twitter: https://twitter.com/falaschioficial
Youtube: https://www.youtube.com/edufalaschiofficial


BLACK MOON RIDERS lança o lyric video de “Child of the Night”

A banda gaúcha de Heavy Metal, Black Moon Riders, acaba de lançar o lyric video para a música “Child of the Night”. Produzido pela Strat Comunicação, o vídeo traz imagens de diversas épocas da banda, além de utilizar uma linguagem visual que faz jus ao peso e tema da canção.

Child of the Night” é a faixa que abre o primeiro EP do grupo, lançado em 2019. A música conta com guitarras e arranjos de Magnus Wichmann (Rage In My Eyes) e produção vocal de Iuri Sanson (ex-Hibria). A mixagem e masterização ficou a cargo de Henrique Fioravanti, no FromHercords Studios. A canção traz como tema a loucura, paranoia e falta de controle sobre si mesmo, dando espaço para personalidades obscuras que assumem o comando sobre as ações da pessoa acometida por essas enfermidades.
Assista o lyric vídeo:
Átila Ferrarez, vocalista da Black Moon Riders, fala sobre o lançamento: “Eu convivi com parentes que enfrentaram o mal de Alzheimer, loucura e esquizofrenia. Então eu vi o lado obscuro que as doenças mentais podem liberar nas pessoas e coloquei isso letra da Child. A linguagem que tentamos passar no vídeo é isso, flashs de situações enlouquecedoras, de paranoia, que às vezes vem à tona” – ressalta Átila.
Enquanto divulga seu lyric video, a Black Moon Riders já trabalha em seu novo single, a música “We Are The Raiders”. A canção iniciará a divulgação do primeiro álbum completo da banda, que deverá ser lançado ainda em 2020. O novo material contará com a participação do baterista Andres Fontanela.
A Black Moon Riders é formada por Átila, o Vampiro (voz e conceito); Rômulo, o Feiticeiro (guitarra) e Rudimar, o Reverendo (baixo).

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário