segunda-feira, 6 de julho de 2020

Arte News: DRACONIS - Novo álbum já se encontra em pré-venda!


DRACONIS - Novo álbum já se encontra em pré-venda!
"Anthems For An Eternal Battle", quarto álbum de estúdio dos Death/Thrashers argentinos do Draconis, a ser lançado dia 31 de julho via Brutal Records (EUA/Canadá) e Proper Music (Europa), já se encontra disponível para pré-venda em diversas plataformas de streaming como, também, em formato CD físico no link https://snd.click/bchz6.

Formado em 2003, pelos irmãos Gerardo Vargas (vocal/guitarra) e Bruno Vargas (guitarra), em Rio Gallegos, província de Santa Cruz, Argentina, o Draconis, a partir do lado obscuro das emoções, desejos e medos do subconsciente humano, nos brinda hoje com um ataque imersivamente brutal e relativamente técnico, recheado de riffs crus e variações de tempo abruptas, porém equilibradas, no melhor estilo sul-americano de se fazer metal. Coeso, eficaz, desenvolto, agressivo e ao mesmo tempo destrutivo como um incêndio de grandes proporções, o Death/Thrash Metal do Draconis não é definitivamente para fracos!

Mesmo fortemente influenciados pelo Death Metal ‘old school’ americano, o Draconis mostra identidade própria ao incorporar influências também de outros estilos não menos brutais como, por exemplo, o Grindcore e o Black Metal, devido ao uso frenético de velocidade por conta de Cesar Roman (bateria) e a voz rouca e gutural que parece sair das entranhas de Gerardo, e o Thrash Metal devido a sujeita nos riffs poderosos e carrancudos da guitarra de Bruno Vargas, tudo isso, logicamente, numa base sólida, eficaz e forte de baixo de Marcos Villarroel.

Influências: Death, Carcass, At The Gates, Hipocrisy, Metallica, Megadeth, Iron Maiden e etc.

Confira o Teaser de “Anthem For An Eternal Battle” em:

Confira o Lyric Video de “Puppets Who Ignore Their Masters” em:
DRACONIS - “Puppets Who Ignore Their Masters”
Álbum: “Anthems For An Eternal Battle”
Gravadora: Brutal Records

O tracklist de “Anthems For An Eternal Battle” é:
Anthems For An Eternal Battle
Puppets Who Ignore Their Masters
Inner Quest
My Last Journey
Shadows Of Emptyness
Remember The Unremembering
Ship Of Illusions
Traitors Of Everyday
Lost Angel
Falling Into Darkness

Capa: Moonring Design
País: Argentina
Estilo: Death/Thrash Metal
Data de lançamento: 31 de Julho

Discografia:
Worm 04 (Demo EP/2004)
Echoes Of A Never Ending Labyrinth (Demo EP/2007)
Worms (Single/2010)
The Awakening Of The Deads (Álbum/2014)
Spreading The Virus (Álbum/2017)
The Beginning Of The End (Álbum/2018)
Anthems For Eternal Battle (Álbum/2020)

Formação:
Gerardo Vargas – Vocal/Guitarra
Bruno Vargas – Guitarra
Marcos Villarroel – Baixo
Cesar Roman – Bateria

Ouça DRACONIS em:

Mídias Sociais:
Twitter: twitter.com/DraconisBand

Brutal Records (USA & Canada):
twitter.com/BrutalRecordsUS

Proper Music (Europe):

Teaser e Lyric Video por Marcelo Silva (MS Motion Graphics)



BY FIRE & SWORD: Confira versão acústica de “Testify”, gravada durante a quarentena
A banda estadunidense BY FIRE & SWORD está lançando uma versão acústica para a música “Testify”, um dos grandes destaques do EP “Freedom Will Flood All Things With Light”, lançado no ano passado pelos selos Hoove Child Records e Underground Power Records. The Rev. Tim Tom Jones (vocal), Brother Michael e Brother Jeffrey (guitarras), Brother Zachery (baixo) e Brother Michael Francis (bateria) ainda colhem os bons resultados do EP e trabalham em seu debut, com previsão de lançamento para o começo de 2021. O guitarrista Brother Jeffrey e o vocalista Rev. Tim Tom Jones gravaram a nova versão de “Testify” em plena quarentena, direto da cidade de Boise, capital do estado de Idaho. O lançamento, exclusivo para a plataforma Bandcamp, foi lançado, segundo o grupo, “com a esperança de trazer alguma luz ao mundo, durante esse período de tensão e conflito”.

A versão de “Testify” fez parte de uma ação envolvendo dezenas de bandas, que doaram todas as suas vendas no Bandcamp no dia cinco de junho para a “National Bail Fund Network” (Rede Nacional de Fundos de Fianças), que é composta por mais de sessenta fundos comunitários de fianças e títulos em todo o país (EUA). Esta lista é atualizada regularmente para a manutenção de fundos de fiança da comunidade, que ajuda a libertar pessoas pagando fiança, e que também luta para abolir o sistema de fianças e detenção preventiva. Nesse caso em especifico, cerca de 40 bandas de Heavy Metal e Punk doaram as contribuições recebidas no Bandcamp para ajudar os manifestantes que protestaram contra o assassinato de George Floyd por um policial em 25 de maio, o que ocasionou diversas detenções pelo país em virtude dos protestos, que condenavam a brutalidade policial e o racismo institucionalizado.

Ouça a versão acústica de “Testify”:

E a banda também anuncia novidades sobre o Legions of Metal Festival, que seria realizado em setembro, na cidade de Chicago, sendo transferido para 2021, devido a pandemia. O BY FIRE & SWORD iria dividir o palco com bandas clássicas e novos nomes do Heavy Metal, como Exciter, Intruder, The Lord Weird Slough Feg e The Rods, Greyhawk, Sanhedrin, Tower, Midas e Silver Talon. Nos próximos meses o grupo irá focar nos trabalhos em cima do vindouro primeiro álbum e em ações virtuais para seguir conectada com seu público.

Ouça o EP “Freedom Will Flood All Things With Light” no Spotify:

Ouça o EP “Freedom Will Flood All Things With Light” no Youtube:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


JUKEBOX FROM HELL: encerra gravações de baixo de novo disco, A Saga do Terceiro Irmão
Um dos grandes baixistas e compositor do centro-oeste brasileiro, o músico Pê Ribeiro, fundador da Jukebox From Hell e com um histórico extenso dentro da música pesada, divulgou nas redes sociais da banda, imagens que comprovam o encerramento das gravações de baixo do novo disco, A Saga do Terceiro Irmão.

Os processos estão avançados, sendo que todo o instrumental se encontra praticamente finalizado, restando apenas as gravações de vocais que serão iniciadas no decorrer desta semana.

O material está em fase de captações no Volt Estúdios, sob os cuidados de Ricardo Darin. Ainda não existe uma data oficial para seu lançamento, mas a banda, pretende finalizar todo esse processo no mês de julho, para dar início nas masters ainda esse ano.

Caso não conheça os trabalhos do Jukebox From Hell, a banda goiana possui dois álbuns lançados, Destemperado (2017) e Eu, Deus e o Rock and Roll (2019). Ambos os registros podem ser adquiridos em formatos físicos e se encontram disponíveis em todas as plataformas digitais.

Formação atual:
Pê Ribeiro – Baixo
Rodrigo Beckman – Guitarra
Oscar Jayme – Bateria
Hector Grecco – Guitarra
Patrik Alves – Vocal

Mais informações:


INSANIDADE: estreia novo videoclipe, Gasolina
A banda de Punk Rock, Insanidade, acaba de lançar oficialmente em seu canal de YouTube, o novo videoclipe, Gasolina. A faixa é uma das que foram lançadas no disco, Hello Suckers de 2020.

O Insanidade vem se destacando como uma das grandes promessas do estilo no Brasil. A banda do estado de Goiás, trabalha com afinco na divulgação deste primeiro disco e confirma que muitas outras novidades acerca de Hello Suckers, serão devidamente criadas e apresentadas aos fãs.

Confira o vídeo oficial de Gasolina:

Formação:
Lucas – Vocal
Éder – Guitarra
Ricardo - Baixo
Wilsner – Bateria

Links:

Link Canal You Tube

Instagram Oficial

Link Spotify:


NÚCLEO BRUTAL: banda lança EP, O Tempo Não Vai Te Ajudar, em todas as plataformas digitais
Formada em 2018, a banda Núcleo Brutal, lançou recentemente seu segundo EP da carreira. Com linhas melódicas que andam entre o Heavy, Hardcore e Thrash Metal, a banda paulista canta suas letras em português e com temática de revolta contra todas as mazelas criadas pelos governantes do país.

O registro, O Tempo Não Vai te Ajudar, pode ser conferido em todas as plataformas digitais. O lançamento oficial do EP foi feito dia 15 de junho. Usuários de Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal, Amazon Music e várias outras, pode conferir na íntegra as quatro músicas.


Inúmeras novidades estão sendo planejadas pelo Núcleo Brutal e seu recém lançado EP, o segundo da carreira. Para somar ainda mais força aos trabalhos da banda, a Roadie Metal Assessoria foi contratada para criar toda a comunicação e divulgação do grupo.

Formação:
André Vanzato – Vocal/Teclado
Diego Motta – Baixo/Vocal
Pery Ramos – Bateria/Vocal
Eduardo – Guitarra

Links:


MITSEIN: banda apresenta novo baixista
A banda Mitsein comunica aos fãs, que o baixista, André Oliveira tomou a decisão de se retirar da banda por motivos de estudos e com isso deixa o grupo de forma amigável e com desejo mutuo de sucesso para os dois caminhos que se separam neste momento.

De forma bem rápida, a Mitsein já encontrou um novo baixista. O músico, Alberto Barbosa, assume a linha de quatro cordas da banda e traz toda sua experiência para os trabalhos do grupo de Symphonic/Heavy Metal brasileiro.

Alberto iniciou sua jornada no baixo em 1988, tendo passado por várias bandas e feito inúmeros shows em sua vasta carreira. Com mais de trinta anos como músico, Alberto revela como entrou na Mitsein e o sentimento de fazer parte desse excelente grupo de músicos: “Nesses trinta e dois anos de estrada tive a oportunidade de tocar com grandes músicos e a oportunidade de fazer parte de bandas que ficaram conhecidas nacionalmente e internacionalmente.
Eu fui músico das seguintes banda: Disgrace, Soul Factor, P.U.S, Cães de Guarda e agora tenho a honra de tocar nesta grande banda que está em ascensão a nível nacional, Mitsein.

Minha experiência como produtor de shows e eventos motociclísticos também tem sido bacana, com um ótimo respaldo no DF e entorno. Hoje, à frente dos projetos do motoclube Abutres do Brasil MC em Brasília, cinco anos seguidos à frente do palco Abutres DF no Moto capital que é o segundo palco do Brasília Moto Week, presidente da mesa organizadora do Gama Moto Fest, organizador do Novo Gama Metal Fest, e presidente da mesa organizadora do Luziânia Aero Moto Fest GO.

Hoje agradeço a Deus por tantas realizações pessoais!
Agora é Mitsein e muita porrada na moleira”!

Formação:
Cristienne Graciano – voz
Jeff Oliveira – guitarra
Josa – guitarra
Alberto Barbosa – baixo
Aquiles Lima – bateria

Mais Informações:


MOTOROCKER: live de sucesso tem apoio de grande festival brasileiro
A live de sucesso promovida pelo Motorocker em parceria com a "Família Camisa Preta" em Prol do movimento #salveagraxacwb no dia 25 de junho pelo YouTube, obteve apoio de um dos maiores festivais do Brasil, o Rock Na Roça.

Através de comunicado oficial da banda Motorocker, foi expressado a importância dos organizadores do Rock na Roça na live realizada pelo grupo curitibano:
“O festival Rock na Roça é o Patrocinador oficial da Live Motorocker em Prol do movimento #salveagraxacwb. O apoio deles foi primordial para que tudo ocorresse da melhor forma possível”.

O Rock na Roça está indo para a sua 4º edição, até então a edição de 2020 está agendada entre os dias 03 e 07 de setembro na cidade de Dois Vizinhos/PR.
Atrações:
Motorocker, Detonautas, Velhas Virgens, Pedra Letícia, Terra Celta, Acústicos e Valvulados e muitas outras atrações.
Outra informação confirmada pela organização do festival, é que, Marcelus dos Santos, vocalista do Motorocker, foi nomeado oficialmente como embaixador do Rock na Roça.

Abaixo nota oficial dos organizados do festival sobre como foi criado esse belíssimo festival:
“Em um mundo em que tudo é tornado mercadoria, fazer música por amor é um ato de rebeldia. O primeiro Rock na Roça Festival surgiu com esse mantra. Afinal, tudo aconteceu da vontade de produzir um local para que as diversas bandas de rock da região pudessem expressar sua arte. De início, possuíamos um local, amigos que toparam a ideia de trabalhar por amor e não por dinheiro e algumas bandas que abraçaram o evento! Pronto, nascia assim o que viria a ser o maior festival musical do sudoeste do Paraná e um dos maiores do Brasil."

A live do Motorocker pode ser conferida pelo link abaixo:

Formação:
Marcelus dos Santos: Vocal
Silvio Krüger – Baixo
Luciano Pico – Guitarra
Eduardo Calegari – Guitarra
Juan Neto – Bateria

Mais Informações:


VULCANE: banda revela data de lançamento de single inédito, Blind Heart
Resta apenas uma música para o Vulcane ter disponível todas as faixas do EP, Havashi, para os fãs consumirem nas plataformas digitais.

O último lançamento já tem data oficial para ser lançada, Blind Heart, chega no Spotify, Deezer, Apple Music, Music Amazon, Tidal e várias outras, nesta próxima quinta-feira, 09 de julho.

Após lançar esse single, a banda estará upando o EP Havashi na íntegra e dará início as divulgações de materiais inéditos, que já estão em fase de produção.

Caso ainda não conheça os trabalhos do Vulcane, acesse o perfil da banda abaixo no Spotify e dê o Play.


Vulcane:
Gabriel Bonilha – Vocal
Matheus (B8) – Guitarra
Felps Lima – Baixo
Vick Pacheco – Bateria

Mais informações:


REVENGIN: banda tem entrevista marcada no canal de YouTube do Rock Oculto nesta próxima sexta-feira, 10 de julho
Nesta próxima sexta-feira, 10 de julho, a banda Revengin será a convidada para um bate-papo no canal oficial de YouTube do Rock Oculto.

A entrevista com músicos da banda, irá ao ar às 19horas em ponto e o link de pré-estreia já se encontra disponível para vocês salvar e não perder essa oportunidade de saber detalhes sobre a carreira deste grande nome do Symphonic Metal brasileiro.

Link:

Em breve a Revengin irá apresentar aos fãs, novidades acerca da produção de um material inédito. Outras questões especiais estão sendo preparadas pela banda, que promete um segundo semestre de 2020 movimentado e carregado de novidades.

Revengin:
Bruna Rocha – Vocal
Thiago Contrera – Guitarra
Hugo Bhering – Bateria
Pedro Scarpelli – Baixo

Links:


DROWNED: banda estreia lyric vídeo de single ao vivo gravado em 2004
Novo vídeo do Drowned é oficialmente liberado no canal de YouTube da banda. Desta vez, When To Kill is a Worthly Job, gravado originalmente no festival, “Brazil Metal Union em 2004, no Directv Music Hall, é apresentado pela banda mineira.

O vídeo apresenta também as letras da música, onde os fãs podem cantar junto ao assistir as imagens de mais uma apresentação que foi matadora.

Assista:

A banda confirma também a preparação de alguns vídeos de tributos à grandes nomes do Metal, que contará com várias participações especiais. Em breve os detalhes serão divulgados pela banda.


Drowned:
Fernando Lima – vocal
Kerley Ribeiro – guitarra
Marcos Amorim – guitarra
Rafael Porto – guitarra
Rodrigo Nunes – baixo
Beto Loureiro – bateria

Mais informações:
Site: www.drowned.com.br


CROM: banda entra em estúdio pela primeira vez com a atual formação
Após retomar suas atividades oficiais, reformular a própria formação, a banda CROM divulgou em suas redes sociais, imagens do processo de primeiro ensaio do atual lineup do grupo.

Esperando o momento certo para se reunirem, devido à pandemia de Covid-19, a banda esperou até esse último fim de semana, para oficialmente entrar no estúdio e iniciar os processos de ensaios das músicas já lançadas e singles inéditos que serão trabalhados para um novo registro de estúdio.

A banda recentemente lançou em todas as plataformas digitais, a discografia completa de estúdio, onde uma demo, dois EPs e um full, podem ser conferidos na íntegra.


Em breve a banda irá apresentar novidades sobre o que está sendo preparado. Os fãs podem esperar que logo, conteúdos inéditos, estarão oficialmente liberados.

Formação Atual:
Robson Luiz – Vocal
Altemar Lima – Guitarra
Marcello Pato – Guitarra
Cezar Heavy – Baixo/Vocal
Arnaldo Ramos – Bateria

Links:

HERETIC: guitarrista, Guilherme Aguiar, concede entrevista nesta quinta-feira para o Instagram do Metal na Lata
Amanhã o Instagram oficial do veículo, Metal na Lata, irá bater um papo ao vivo com o fundador do Heretic, o guitarrista, Guilherme Aguiar.

O bate-papo será exclusivo para usuários do Instagram e que acompanham os perfis do Heretic ou Metal na Lata. Prestes a lançar um disco tributo, o músico Guilherme, irá revelar todas as novidades nessa entrevista e contar um pouco sobre o histórico da banda.

A conversa terá início às 20horas e você pode assistir, seguindo os perfis abaixo:

Heretic:
Metal Na Lata:

Heretic:
Erich Martins: voz
Guilherme Aguiar: guitarra
Moyz Henrique: guitarra
Laysson Mesquita: baixo fretless
Junao Cananéia: bateria
Rodolfo Sproesser: teclados

Mais Informações:

RESIST: single Vendado é oficialmente liberado nas plataformas digitais
Após o lançamento do clipe oficial de Vendado, a DUO goiano, Resist, acaba de liberar o single para audição completa em todas as plataformas digitais.

O single é também a estreia da dupla de músicos nas plataformas. Com esse lançamento, o perfil oficial do Resist pode ser encontrado facilmente no Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon, Google Play e vários outro.

Escute o single:

Lançado há uma semana, o vídeo oficial de Vendado já passa os 1000 views no YouTube. O trabalho dos músicos do Resist é inovador e apresenta uma proposta totalmente atípica do que é oferecido pela maioria das bandas e músicos do Brasil.

Assista ao clipe oficial de Vendado:

Resist:
Paulo Chiguara – Vocal/Baixo
Lucas Medeiros – Bateria

Links:
Instagram
facebook
youtube


SYMPTOMEN: banda estreia vídeo em modo Quarantine Sessions para, Welcome To Brazil
Com exclusividade para os seguidores de suas redes socais, Facebook e Instagram, a banda de Heavy Metal, Symptomen, acaba de lançar o primeiro vídeo em modo “Quarantine Sessions”.

A música escolhida, é a mesma que dá nome ao último disco da banda, Welcome To Brazil. Seguindo protocolos de segurança, cada um dos músicos do Symptomen, ficaram em suas casas, filmaram suas partes individualmente e após esse processo, criaram uma bela edição de vídeo, onde a música é apresentada em formatação ao vivo.

O vídeo pode ser conferido abaixo pela rede social que você mais gosta:

Facebook:

Instagram:

Symptomen:
Iago Pedroso – Vocal/Guitarra
Kim Malthus – Guitarra
Manassés Procópio – Baixo
Ricardo Menezes – Bateria

Links:


KHATRYNA: banda divulga em suas redes, vídeo de gravação dos vocais de novo single
Um dos principais nomes da cena do Death Metal nacional, o Khatryna vem trabalhando pesado na divulgação de seu primeiro álbum completo, Humanimal, lançado esse ano. Ainda sim, mesmo com um trabalho tão recente em mãos, a banda entrou recentemente em estúdio para gravar uma nova música, e disponibilizou em suas redes sociais o vídeo com a gravação dos vocais, que você pode ver abaixo.


Mais informações, como título da canção e sua data de lançamento, serão dadas em breve nas redes sociais da banda. Enquanto isso, o álbum Humanimal pode ser ouvido no seguinte link:


Para ficar por dentro das novidades do Khatryna, siga a banda em suas redes sociais.

Formação:
Murillo Fernando – Vocal
Pedro Leite – Guitarra
Renan Salfatore – Baixo
Diego Augusto – Bateria

Mais Informações:


CxDxFx: banda revela conceito lírico de todas as faixas de novo álbum
Prestes a lançar seu novo álbum, intitulado Re-volta, o CxDxFx, através de seu vocalista Léo Araújo, revelou o conceito lírico de todas as faixas que estarão presentes no trabalho, que em breve terá sua data de lançamento anunciada.

Re-volta - música feita em base de quando fomos roubados e quanto lutamos para estar aqui novamente e que será difícil nos derrubar.

Cemitério em Lama - música que fala sobre aquele desastre ambiental em Mariana.

Lacaio do cifrão - fala das pessoas desinformadas que ficam o dia todo sentados em frente a TV, topam tudo por grana, são os verdadeiros ratos.

Doutrina - fala sobre a pessoa nascer já com a doutrina e ter que seguir.

Nada - fala de tudo que estamos passando e ninguém fez NADA e não vão fazer NADA sobre isso.
1 – Re-volta
2 – Doutrina
3 – Cemitério em Lama
4 – Lacaio do Cifrão
5 – Nada

Para mais notícias a respeito do CxDxFx, fique ligado nas redes sociais da banda.

CxDxFx:
Léo Araújo – Vocal;
Zé Denes – Guitarra;
Silas Demétrio – Baixo;
Thales Matheus – Bateria.

Mais informações:


SETH: banda comemora os mais de 30 mil views do clipe de “Do It By Yourself”
Enquanto trabalha na produção de seu EP de estreia, intitulado “Spiral Madness”, o Seth comemora o sucesso de seu clipe, “Do It By Yourself”, que em pouco mais de 2 meses já alcançou a expressiva marca de 30 mil views no canal oficial da banda no YouTube. Vale lembrar que e a canção é uma das faixas presentes no futuro lançamento da banda.

Você pode assistir o clipe de “Do It By Yourself” no seguinte link:


Para saber todas as novidades a respeito do Seth, fique ligado nas redes sociais da banda.

Seth:
Lucas Villas Boas – Vocal
Wellington Barbosa – Guitarra
Ederson Prado – Baixo
Augusto Souza – Bateria
Carlos Sousa – Teclados

Links:


BOB DO ROCK: confira o clipe de “Babilônios”
Recentemente o Bob do Rock liberou seus 2 EP’s, “A Soma e a Sobra” e “Somos”, em todas as plataformas digitais de música. Em paralelo a isso, a banda vem disponibilizando em seu canal oficial no YouTube, singles individualizados de canções presentes nos trabalhos. Dentre essas músicas, está “Babilônios”, que possui um clipe que pode ser assistido no seguinte link:


“Babilônios” está presente no EP “A Soma e a Sobra”, que pode ser ouvido no link abaixo.


Para ficar por dentro das últimas novidades do Bob do Rock, fique ligado nas redes sociais da banda.

Formação:
Alex Oliver – Voz
Daniel de Morais – Guitarra
Robson Dias – Guitarra
Fabio Vicentini – Baixo
Marcelo Cereser – Bateria

Links:


METALSTOCK anuncia festival online para o “Fim de Semana Mundial do Rock”
A produtora MetalStock, de Botucatu/SP, anunciou a realização de seu tradicional festival, que ocorre todo ano em comemoração do Dia Mundial do Rock. Em virtude da pandemia causada pelo Coronavirus, a edição desse ano ocorrerá “online”, e terá seu lineup oficializado muito em breve.

O evento irá ocorrer nos dias 10, 11, 12 e 13 de julho, a partir das 14h e vai contar com o apoio dos seguintes parceiros: DEKRA Brasil, Methallum Distribuidor Industrial, Fernando Trevizo Optica, Yellowhops, Confraria do Saci - Choperia & Petiscaria, Uniplan - Botucatu, Eletti Informática, Geezer Cervejaria, Wassabi, Botucatu Auto Posto +, Roadie Metal Assessoria, Atrium Estúdio, Bear Team - Muay Thai, Tattoo Wave, Printxpress Botucatu, Auto Posto Irmãos Mendes, Hammer ROCK e APOE Botucatu - Associação dos Promotores e Organizadores de Eventos


Para se manter informado a respeito do festival, acompanhe as redes sociais da MetalStock.


INFECTOR CELL: Fagner Oliveira concede entrevista nesta terça-feira ao vivo para o Instagram da Roadie Metal
Nesta terça-feira, 07 de julho, Fagner Oliveira, guitarrista do Infector Cell, irá conceder entrevista ao vivo ao Instagram oficial da Roadie Metal (@roadie_metal).

Ele vai bater um papo com a apresentadora, Daniela Farah, que irá fazer várias perguntas sobre sua carreira. A conversa será transmitida ao vivo exclusivamente no Instagram a partir das 20h00, nesta terça-feira.

Para conferir o bate-papo com Fagner Oliveira, acesse o Instagram da Roadie Metal (@roadie_metal):


Formação:
Fagner Oliveira – Guitarra
Giovanni Tolosa– Baixo
Fernando Santos – Bateria



CHAOSFEAR lança novo videoclipe!
“Be The Light In Dark Days”, o novo trabalho dos paulistanos do Chaosfear, foi oficialmente lançado dia 11 de junho, por enquanto de forma independente, em todas as plataformas digitais tradicionais e já vem acumulando críticas extremamente positivas na mídia especializada. 🤟

Por conta disso, a banda tem o prazer de lançar “From No Past” como seu mais novo videoclipe e segundo single extraído desse álbum. Gravado, dirigido e produzido por Jean Santiago (www.santart.com.br), mesmo designer/criador da capa de “Be The Light In Dark Days”, temos a banda em tomadas separadas por conta da pandemia de #COVID19 como uma trilha sonora totalmente caótica e imersa na história de uma garota com depressão, que pede ajuda a um assassino psicopata para acabar com o seu sofrimento.

“A ideia inicial era fazermos um vídeo simples de quarentena, com todos gravando seus instrumentos em tomadas separadas, mas eu achei isso muito pobre em relação ao nível de qualidade não só da banda como da faixa num todo!” comentou Jean Santiago. “Tive algumas conversas com os rapazes em como posicionar os seus celulares em suas casas e termos as melhores tomadas e ângulos. Feito isso, foi criado um estilo de efeito para cada uma das quatro tomadas. Nas tomadas de voz, usei efeito de ‘líquido negro’, para as partes de guitarras ‘fantasmas e aliens’, já nos takes de baixo foram usados ‘terremotos e interferências de TV’ e ‘sangue coagulado’ para a bateria”, finalizou.
Confira o videoclipe de “From No Past” em:
CHAOSFEAR - "From No Past"
Álbum: "Be The Light In Dark Days"
Gravadora: Independente

“Be The Light In Dark Days” foi gravado/mixado no estúdio Tori Studios de propriedade de Marco Nunes (baixista/produtor), masterizado pelo renomado produtor/músico Paulo Anhaia e com capa pelo artista Jean Santiago.

Esse novo trabalho conta com 7 faixas densas e melancólicas, alternando passagens ora sombrias e cadenciadas, ora velozes e cheias de 'punch' com uma produção robusta e moderna, dando ênfase ao mais puro peso do Thrash Metal contemporâneo e técnicas pessoais características da carreira do quarteto. Palhetadas abafadas, riffs em profusão, agressividade e brutalidade ímpar se elevaram de tal forma que a zona de conforto dentro da banda já não era uma opção.

A banda ainda está à procura de uma gravadora/distribuidora parceira para o lançamento de “Be The Light In Dark Days” em formato físico.

Confira “Be The Light In Dark Days” em:
YouTube Music: https://bit.ly/3cNc94Q 

As faixas de "Be The Light In Dark Days" são:
1- “Be The Light In Dark Days”
2- "From No Past"
3- “The Hand That Wrecks The World”
4- “Mindshut”
5- "Cold"
6- "The Alliance"
7- "A New Life Ahead"

Produzido por Marco Nunes
Mixado por Marco Nunes e Chaosfear
Masterizado por Paulo Anhaia
Músicas e letras por Chaosfear
Capa por Jean Santiago

Se prepare, pois um novo, revigorado, criativo, majestoso e extremamente pesado Chaosfear invadirá o mundo de forma impactante com "Be The Light In Dark Days"!

Discografia:
“Inside The Extreme World” (Demo/2003)
“One Step Behind Anger” (Álbum/2006)
“Image Of Disorder” (Álbum/2008)
“Legacy Of Chaos” (EP/2012)
“Global Atrocity” (Single/2018)
“Path 21” (Single/2019)
“The Alliance” (Single/2020)
“Whose Fist Is This Anyway” (Single/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Álbum/2020)

Formação:
Fernado Boccomino - Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino - Guitarra Solo
Marco Nunes – Baixo/Teclados/Backing Vocal
Fabio Moysés – Bateria/Backing Vocal

Ouça Chaosfear em:
YouTube Music: https://bit.ly/3cNc94Q

Mídias Sociais:

Foto por Johnny Z. e Chaosfear


MARENNA-MEISTER traz a energia do hard rock dos anos 80 em álbum de estreia, "Out Of Reach"
Marenna-Meister é o novo projeto do cantor Rod Marenna (Marenna) e do guitarrista Alex Meister (ex-Pleasure Maker/Alex Meister Solo). A banda apresenta seu álbum de estréia, "Out Of Reach", que será lançado em 28 de setembro pelo selo dinamarquês Lions Pride Music e traz 10 faixas extremamente poderosas com a energia Hard Rock e Hair Metal dos anos 80. A capa do álbum e a tracklist será divulgado em breve.

Com as vibrações mais intensas, juntando suas experiências de mais de 25 anos dedicadas a esse estilo, Marenna-Meister promove uma união empolgante entre os vocais melódicos e marcantes, riffs poderosos e solos de guitarra com toneladas de energia para serem ouvidas no volume máximo. , "Out Of Reach" garante uma viagem aos tempos de ouro, inpirados em DANGER DANGER, DOKKEN, WINGER e WARRANT.


Enquanto o primeiro full-lenght da parceria está em fase de pós-produção, a dupla lançou o primeiro single “Follow me up”, que está disponível em todas as plataformas digitais.
OUÇA O SINGLE "FOLLOW ME UP"
Alex Meister é compositor, produtor e renomado guitarrista carioca com experiência de mais de 30 anos de carreira. Já tocou ao lado de diversas bandas no Brasil e exterior, como Savatage, Whitesnake, Motörhead, Queensrÿche, Saxon e Angra. Sua carreira conta com diversos trabalhos lançados no mundo todo, projetos ao lado de nomes como Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen) e Edu Ardanuy (Dr. Sin). Editou quatro CDs dentro e fora do Brasil; o solo instrumental Alex Meister – “My Way” (2011) e mais três com a banda de Hard Rock Pleasure Maker, “Love On the Rocks” (2004), “Twisted Desire” (2008) e “Dancin’ With Danger” (2018), álbuns que foram lançados e distribuídos em países da América do Norte, Europa e Ásia por gravadoras como Spiritual Beast (Japão), Perris Records (EUA), Steelheart Records (Itália) e no Brasil pela Animal Records. Para promoção desses trabalhos, foram veiculados os videoclipes de “What’s Up?” e “Helena” em carreira solo, como também “It Ain’t ‘Bout Love” e “Dancin’With Danger” com a banda Pleasure Maker. O ano de 2019 marcou a nova fase de sua carreira, encerrando o ciclo da banda Pleasure Maker após mais de 15 anos de estrada e lançando o single "Just Thinkin' About You", que o trouxe de volta à carreira solo, estreiando a frente dos vocais e estreando seu novíssimo projeto Marenna-Meister.

Rod Marenna é um vocalista e compositor gaúcho com mais de 25 anos de carreira, sempre mesclando hard rock e heavy metal em seus trabalhos, onde desenvolveu seu próprio estilo. Rod criou seu próprio projeto solo chamado "Marenna", que foi lançado como um projeto web com convidados especiais e novos músicos, em 2014. Devido ao grande destaque do projeto, foi finalista do Concurso Sweden Rock Festival (Grande Festival de Rock da Suécia). O músico conta com o EP "My Unconditional Faith", o álbum Length "No Regrets" - lançados nos EUA, Europa e Japão pela Lions Pride Music -, e o disco ao vivo "Livin 'No Regrets" lançado na Europa e Japão pela Rock Company da Holanda.
Gênero:  Hard Rock/ Hair Metal

Produtor: Alex Meister
Gravação, mixagem e masterização: Sidney Sohn
Photographer: Eduardo Amayo e Roger Clots

Formação:
Rod Marenna (Vocal)
Alex Meister (Guitarra e Vocal)
Cris Gavioli (Baixo e Vocal)
L.A. Tilly (Bateria)
Para mais sobre MARENNA / MEISTER visite os canais oficiais FACEBOOKINSTAGRAM, e YOUTUBE.


VERMILIA divulga música e clipe
A Vermilia estreia um novo videoclipe para "Hauras, Kuollut, Kaunis" (trad. Fragile, Dead, Beautiful), que tirou de seu último lançamento "Keskeneräisiä Tarinoita" (Unfinished Stories), lançado em 20 de maio de 2020.

Confira agora "Hauras, Kuollut, Kaunis" abaixo:


Vermilia comenta sobre o vídeo:
"Hauras, Kuollut Kaunis" foi a última música que escrevi para o "Keskeneräisiä Tarinoita". Foi escrita originalmente com apenas o violão. Olhei pela janela e comecei a brincar com os poucos acordes e comecei a cantar a melodia, foi assim que a música nasceu na sua totalidade. A música é uma história de abandono, partida prematura, amor desaparecido, onde, no entanto, vidas bonitas terminam próximas uma da outra e como seus caminhos se cruzam novamente.”

"Keskeneräisiä Tarinoita" EP | CD / Digital disponível aqui:

O EP consiste em quatro faixas, totalizando 23 minutos de auto lançamento como digital através de todos os principais distribuidores digitais, como Spotify, iTunes, Amazon e muitos mais.

Shows confirmados:
August 7-9th2020 - Zobens Un Lemess Open Air (LV)
February 12th2021 - Frostfeuernächte (DE)
February 13th2021 - Heathen Assault Over Brno (CZ)
May 13th-15th 2021 - Dark Troll Festival (DE)

Official links:


MORBID REICH lança novo single
Após dois anos de silêncio criativo, os chilenos do Morbid Reich acabam de anunciar seu retorno com o lançamento de seu novo single “THE GREAT PERISHMENT”, retirado das sessões de gravação da estréia de 2018 “AN ENDLESS HERETIC ADVOCACY” (Narcoleptica Productions).

Não apenas “THE GREAT PERISHMENT” dá origem a uma nova aliança com a nova gravadora Caras de Muerte, mas também recebe os vocais parecidos com bárbaros da TVLON, que produziu o single junto com Walpurgis, devido à condição crítica de saúde do cantor original Oor Nephilim, que foi infectado com Covid-19.

A trilha de força bruta de 4 minutos vê um lado mais ameno e ainda mais violento do Morbid Reich. Nas próprias palavras de Walpurgis: "Agora é a hora certa e “THE GREAT PERISHMENT” dar um novo tom à música que está por vir. Embora alguns possam ser adiados por uma produção mais limpa, esta é a melhor música que já criamos".

Formado no início de 2018, o MORBID REICH é o Blackened Death feroz no seu melhor, e foi comparado com titãs de metal como DISSECTION e EMPEROR. O EP de estreia, “AN ENDLESS HERETIC ADVOCACY”, foi lançado pela Narcoleptica Productions e recebeu críticas positivas em todo o mundo.


O single agora está sendo transmitido em todas as plataformas digitais e disponível para download gratuito em sua página do Bandcamp.

Vídeo do YouTube Link:

Para os fãs de antigo Satyricon, Nidingr, Mayhem

Links:


INVADING CHAPEL divulga novo single
A ‘one-man-band’ francesa de gothic / dark metal, Invading Chapel, lançou um novo single intitulado "Insanity".


O novo vídeo deste projeto fundado por Loïc Malassagne em 1996 está disponível neste local:

https://www.youtube.com/watch?v=PBw15FdVXWM


"Insanity" foi escrito, realizado e produzido por Loïc Malassagne (vocais, baixos, guitarras e teclados) no Pleine Lune Studio, exceto bateria por Jim D. Mastered por Pierre Houllier no Roots Notes Studio.


Para os fãs de Type O Negative, Paradise Lost, Moonspell, Tiamat


ASCIAN lançará debut via Black Sunset!
O Ascian, banda de Doom/Post Black Metal, assinou um acordo com o Black Sunset para lançar seu álbum de estreia neste outono. O quarteto de Brunswick e Würzburg foi fundado em 2018 com o objetivo de criar um som sem esperança e melancólico na veia de My Dying Bride e Alcest!

Seu próximo álbum foi mixado e masterizado por Déhà, o autor da destruição, e está esperando para ser lançado na humanidade. Deixe toda a esperança para trás - a miséria está à frente. Mais informações em breve!


АРДРА lança debut
A banda russa de Thrash / Heavy Metal Metal, АрдрА, lançou seu primeiro álbum “Асимметрия”. O álbum foi gravado no estúdio da banda e mixado / masterizado por Ilya Ilyin.



O АрдрА foi formado em 2010 em Cheboksary, na Rússia, por Andrei Rey e Ilya Kutuzov. Quando a banda estava pronta para gravar seu álbum de estreia, Dmitriy Tretikov (guitarra) e Ilya Ilyin (bateria) se juntaram à banda e a programação foi concluída. Antes do lançamento do álbum, eles decidiram se chamar АрдрА (eng - Ardra) com o nome hindi de "Betelgeuse" - a décima estrela mais brilhante no céu noturno.


ARMADA lança videoclipe em homenagem à seleção de 1982 no aniversário de 38 anos da derrota no Sarriá

Foto: Rafael Cusato

5 de julho ficou marcado na memória dos torcedores brasileiros, que assistiram incrédulos uma das melhores seleções do futebol nacional ser eliminada da Copa do Mundo pela Squadra Azzurra da Itália em 1982. Henrike Baliú, vocalista da banda Armada, transformou a lembrança amarga da derrota em uma homenagem à equipe da Canarinho na música “1982”.

“Lembro como se fosse hoje. Tinha oito anos e era a primeira Copa do Mundo que eu acompanhava. O Brasil era o favorito ao título.  Meus ídolos do Flamengo: Zico, Júnior e Leandro entravam em campo no estádio do Sarriá e eu assistia tudo pela pequena televisão no quarto dos meus pais. A certeza de que o Brasil seria campeão dominava meu coração, que afundou logo aos cinco minutos de jogo com o primeiro gol de Paolo Rossi”, lembra Baliú.

A música “1982” faz parte do álbum de estreia da Armada, “Bandeira Negra”, lançado em 2018 pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB).  A faixa ganhou neste domingo (5) um videoclipe editado pelo também baixista da banda Mauro Tracco, que reuniu imagens da época em uma retrospectiva cronológica dos gols da seleção brasileira no campeonato.

“Aquela partida me marcou de maneira muito forte. Alguns dizem que foi o fim do futebol arte, outros chamam o jogo de Tragédia do Sarriá. Compondo para o álbum ‘Bandeira Negra’, eu sabia que tinha que escrever algo sobre esse dia”, revela o vocalista.

Assista ao videoclipe de “1982”:
Ouça o álbum "Bandeira Negra" nas principais plataformas digitais:


PARAGON ZERO se prepara para novo EP
O quarteto húngaro de Extreme Metal PARAGON ZERO (https://www.facebook.com/ParagonZero) lançará seu novo EP, “OMASS”, em colaboração com Neverheard Distro e Pest Records em 26 de julho em CD de jewel case e CD especial Digipak (incluindo patches do logotipo da banda).



“OMASS” é um esforço mais complexo, porém mais sólido, comparado ao EP de estréia da banda. Ele contém 4 faixas em 21 minutos com material escrito entre 2012 e 2015.

Todas as músicas estão ligadas à Morte de certas maneiras: Phosphorous Blaze é sobre uma prática húngara aprovada, Remnants trata da relação entre natureza e homem, Greatest of All Shadows é criada com uma visão apocalíptica, The Gray Feast elogia o culto bacchiano do outono .


Cada peça é acompanhada por uma obra de arte separada, desenhada pelo artista grego / alemão ikosidio (http://facebook.com/ikosidio), assim como a capa.


O OMASS já está disponível para pré-encomendas aqui:

Distro Neverheard: https://neverhearddistro.bandcamp.com/album/omass
 
Registros de pragas: https://pestrecords.bandcamp.com/album/paragon-zero-omass


PALE HORSEMAN disponibiliza álbum na íntegra para streaming
Para coincidir com a venda de suas pré-encomendas de vinil, o PALE HORSEMAN de Chicago agora está transmitindo a versão digital do seu próximo álbum “For Dust Thou Art.”  O álbum está programado para ser lançado em 31 de julho.

Ouça o álbum / Pré-encomende o vinil: https://palehorseman.bandcamp.com/album/for-dust-thou-art-2020

Tracklist:
SIDE A:
1. Tundra
2. Scourge
3. Archangel
 SIDE B:
1. Disenchanter
2. Vagrants
3. Cydonia

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário