quarta-feira, 8 de julho de 2020

Arte News: MAY UNDEAD faz react da voz de MAX CAVALERA em Live no sábado


MAY UNDEAD faz react da voz de MAX CAVALERA em Live no sábado
Mayara Undead Puertas, vocalista da banda Torture Squad, se une ao renomado pesquisador da voz cantada Ariel Coelho para um Live-react de uma das vozes mais marcantes do heavy metal, Max Cavalera, neste sábado (11), às 17h, no canal da cantora no youtube (youtube.com/mayundead).

Com uma carreira que ultrapassa os 35 anos de estrada, Max foi um dos fundadores da mais famosa banda de música pesada do Brasil no mundo, o Sepultura, e depois encabeçou outras bandas de sucesso, o Soulfly e o Cavalera Conspiracy, essa com o irmão Iggor Cavalera.

Nesse react ao vivo, May e Ariel discutem e comentam a evolução da voz de Max Cavalera em toda sua trajetória de forma espontânea conforme as músicas a serem conferidas forem colocadas no ar.

Além de vocalista do Torture Squad há mais de meia década, May Undead é também professora de canto. Conhecida por sua técnica vocal extrema e gutural, com o Torture tem registrado o EP Return of Evil (2016) e o álbum Far Beyond Existence (2017). A produção do segundo disco está em andamento. Ela também excursionou com a banda pelo Brasil e exterior para shows e, em 2019, se apresentou no Rock in Rio.

Ariel Coelho é professor e pesquisador em voz cantadas desde a década de 90. É cientista vocal, conferencista em congressos por todo o mundo, fundador e principal expoente da Antropofisiologia Vocal e sistematizador da atual fundamentação teórico-metodológica do processo de ensino-aprendizagem dos Drives Vocais no Brasil.

Serviço:
A Evolução da Voz de Max Cavalera Live React
com May Undead e profº Ariel Coelho
Data: Sábado - 11/07
Hora: 17h
Local: Youtube da May Undead (youtube.com/mayundead)

Mais sobre May Undead:
www.facebook.com/mayarapuertas

Mais sobre Ariel Coelho:
http://arielcoelho.com.br

Imprensa
Agência 1a1 | Media For Music


FACING FEAR: banda oficializa desligamento de Nathalia Souza
Quarta-feira, dia 08/07/20. Para o Facing Fear e seus fãs esta foi a data que marcou o desligamento de Nathalia Souza, baixista fundadora da banda idealizada pelo guitarrista Raphael Dantas e baterista Vall Maranhão e que se completa com o vocalista Terry Painkiller e guitarrista John Killesh.
A nota que foi publicada no Facebook do grupo diz assim:
Devido ao envolvimento de projetos futuros que necessitaria de sua grande disponibilidade, viemos informar o desligamento da nossa querida baixista Nathalia Souza do Facing Fear. Gostaríamos de agradecer por tudo que Nathalia fez na banda durante esses 4 anos. Foram muitas histórias, viagens e perrengues que passamos juntos, sempre unidos. Gostaríamos de esclarecer que não há absolutamente nenhum tipo de problema entre nós, o desligamento do trabalho foi extremamente amigável e a amizade segue mais intacta do que nunca. A nossa amiga Nathalia Souza será sempre de suma importância na história do Facing Fear! Muito obrigado Nathalia!!
Facing is Rock! 
Em mensagem a sua assessoria de comunicação e ao selo Classic Metal Records, a baixista explicou os motivos. “Quero informar a vocês o meu desligamento do Facing Fear a partir de hoje. O desligamento foi dado devido a projetos futuros dos quais irão tomar e exigir uma disponibilidade e entrega muito grande minha… Agradeço imensamente a vocês que trabalham/trabalharam com o Facing Fear comigo em sua formação durante a esses 4 anos”, disse a musicista.  
Raphael comentou a saída de Nathalia com agradecimento e sentimento de amizade. “Só queria agradecer por todo período que ela esteve na banda, a nossa amizade não se abalou com isso, está firme e forte. Tivemos que respeitar sua orientação a projetos futuros pessoais e que qualquer coisa que precisar, Facing Fear estará sempre disponível.”
Nathalia participou do primeiro trabalho do Facing Fear, ‘Lutaremos pelo Metal’ (2017), assim como no lançamento atual, ‘Ana Jansen’ (2019) e esteve presente em todos os shows no Sudeste e Nordeste. A artista assumirá outros papéis em sua vida, mas estará sempre ligada ao cenário do Heavy Metal nacional.
Links relacionados
Contato
Assessoria Brauna Music Press


NETUNO DOOM: live desta quinta traz Vinícius Vertigem como convidado
A banda NETUNO DOOM divulgou, nas suas redes sociais, que fará uma live na próxima quinta-feira, 09/07 ás 20h, no seu canal oficial do YouTube, com participação de Vinícius Vertigem (@historyvini), responsável pela Vertigem Discos (@vertigemdiscos).
Em paralelo, a NETUNO DOOM está atualmente trabalhando no processo de suporte do EP “The Universe The Prison”, que foi inicialmente lançado no Brasil, no seu formato físico, através da parceria dos selos Totem Records (MG), Ocvlto Records (RS), Vertigem Discos (CE), Jazigo Distro (CE), Perverted Blood (SP).
O referido trabalho será relançado no país em 2020, através da Eternal Hatred Records, para alcançar distribuição em âmbito mundial.
Para mais informações sobre as atividades da banda NETUNO DOOM e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


ZENITZSCHE: em avançado processo de finalização do novo EP
A banda paulista ZENITZSCHE confirmou que encontra-se em processo avançado de composição e gravação do seu novo EP, ainda sem título definido, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2020. O grupo retornará ao estúdio no próximo mês de agosto para finalização do referido material.
O novo trabalho será lançado no Brasil, em seu formato físico, através da MS Metal Records e contará com a Voice Music como distribuidora, bem como com a CD-Baby em âmbito digital.
Para mais informações sobre as atividades da banda ZENITZSCHE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


OMMINOUS: debut álbum será lançado digitalmente no dia 18 de julho
A banda OMMINOUS confirmou que o seu debut àlbum, “Immensity” será lançado, nas plataformas de streaming de todo o mundo, no próximo dia 18/07, através da CD-Baby.
Em paralelo, a versão física já encontra-se em processo de montagem e posteriormente será distribuída pela Voice Music para megastores e principais lojas do segmento no Brasil.
OMMINOUS ainda disponibilizou, nas suas redes sociais, o lyric video da faixa “Behind All the Consent”single pertencente ao referido debut álbum.
Para mais informações sobre as atividades da banda OMMINOUS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


BLOCKEDCHAIN: disponibilizada arte da capa do novo single do grupo
BLOCKEDCHAIN disponibilizou a arte da capa do novo single da banda, intitulado, “Debugged”. A concepção gráfica ficou a cargo dos próprios integrantes da banda.
single pertence ao vindouro debut álbum, “Omni Vision”, e tem previsão para ser disponibilizado no segundo semestre de 2020, precedendo ao lançamento do full length.
“Ommni Vision” está em processo de composição e tem previsão de disponibilização também para o corrente ano, através da MS Metal Records no Brasil.
Para mais informações sobre as atividades da banda BLOCKEDCHAIN e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


TREZE BLACK: Confira vídeo em formato “live session” da música “Homicídio Solar”
A banda gaúcha TREZE BLACK, de Caçapava do Sul, acaba de disponibilizar um vídeo para a música “Homicídio Solar”, gravada em formato “live session” durante a quarentena. O vídeo, gravado antes da obrigatoriedade do uso de máscaras, foi registrado no Caverão Labs, de propriedade do próprio guitarrista Gabriel Leão, o que também deu mais liberdade para Diandro Soares (vocal) Gabriel Leão (guitarra) Rodrigo Fursten (baixo) e Felipe Krauser (bateria). Segundo o vocalista Diandro Soares, “poder ensaiar e gravar em um estúdio praticamente particular nos deu mais segurança em relação ao coronavírus, e na época da gravação do vídeo, ainda não era obrigatório o uso de máscara, mas sempre tomamos todos os cuidados possíveis”. O grupo também informa que em breve participarão de alguns festivais online, enquanto as lives seguem acontecendo com frequência. A próxima participação em live será realizada no dia 12 de agosto, no canal do Instagram de Júlio César Rodrigues (https://www.instagram.com/juliocesarrodriguesoficial), que entrevistará o vocalista a partir das 20h. Mais adiante novas datas serão divulgadas. O guitarrista Gabriel Leão já havia sido entrevistado por Júlio César Rodrigues no dia 08 de julho, e o bate papo pode ser conferido no Instagram.

Assista ao vídeo de “Homicídio Solar”:

“Homicídio Solar” fará parte do próximo EP do grupo, “Quimera”, que deverá ser lançado nos próximos meses, e já havia saído como single anteriormente, no Youtube. Com a capa do novo EP desenhada pelo tatuador Igor Oliveira e gravações/produção realizadas no estúdio Caverão Labs, pelo guitarrista Gabriel Leão, “Quimera” contará com as seguintes músicas em seu track list: “0.13”, “Antivírus”, “Sentidos”, “S.O.N.O.”, “Tempestade Cinza” e a já lançada “Homicídio Solar”.

Ouça o single:

Ouça o EP “Nunca Esqueça” no Spotify:

Mais detalhes sobre o EP foram divulgadas em entrevista para o blog “Metal dos Pampas”, em bate papo realizado com o editor Marcos Cezar. A banda explica que “Quimera” vai ter uma sonoridade e atmosfera diferentes em cada música, foi gravado analógico e cru para transparecer bem a energia do momento” e já conta dos lançamentos que virão a seguir: “O clipe vai ficar por conta do Peterson Sanches, produtor visual e baterista da banda Irvine, que são nossos brothers. O vídeo lyric vai ficar nas mãos de Guilherme Wolff, que produziu os vídeos do “Nunca Esqueça” e também o material visual para o YouTube do “Quimera””.

Confira a entrevista completa em:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


FIGHTER: Live agendada para sexta-feira com o guitarrista Marcos Kleine
A banda gaúcha FIGHTER agendou para esta sexta-feira, 10/07, uma live com o guitarrista Marcos Kleine, do Ultraje a Rigor. O bate-papo será realizado às 19h, através do Instagram da banda, listado logo abaixo. Marcos Kleine, junto com a banda Ultraje a Rigor, atualmente participa do programa de televisão “The Noite" apresentado por Danilo Gentili. Antes de entrar no Ultraje, o guitarrista já havia participado de inúmeros projetos e bandas, dentre elas, o Exhort, banda de Heavy Metal de São Paulo, que lançou os álbuns “Attitude” (1991) e “P.R.A.Y.” (2010). Aliado às ações online, Cesar Branco (vocal), Alexsandro Gabrielli (guitarra e backing vocal) e Guilherme Adamatti (bateria) divulgam o videoclipe da música "Cidade Selvagem", quarta faixa do novo álbum "VII (Live Session)”.

Assista ao vídeo de “Cidade Selvagem”:

O grupo também divulga o vídeo da música “Anjo do Mal”, gravada no show realizado no festival Medi In Rock, em novembro de 2019, na cidade de Veranópolis/RS. Em breve também será lançado um vídeo clipe para a música “Arte da Guerra”, já em processo de edição.

Assista ao vídeo de “Anjo do Mal”:

Ouça “VII” no Spotify:

Contatos:


MORTTICIA: Live com a vocalista do Dark Valley nesta sexta-feira
A banda gaúcha MORTTICIA tem convidado diversos músicos parceiros para lives em seu Instagram. Nesta sexta-feira, 10/07, o grupo recebe a vocalista Ana Carla, da também porto-alegrense Dark Valley, à partir das 20h. No bate papo, além dos assuntos em comum com as bandas, a vocalista irá falar sobre o novo single do Dark Valley, “Ophelia”, lançado em junho. Nestes dias sombrios de pandemia, a banda tem investido em ações virtuais para divulgar seu último single, “Hear My Words”, lançado no início do ano. Para promover o single, o grupo havia criado o MorttFest, que seria realizado em março, mas devido ao avanço do coronavírus foi automaticamente cancelado.  

“Hear My Words”, assim como o single anterior, “Ocean of Change”, antecipa o lançamento do aguardado EP “A Light in the Black”, atualmente em processo de finalização. No track list, há ainda regravações para as músicas “Violence” e “Life Is On (One Flower)”, que mostram uma sonoridade mais atual e trabalhada. As outras músicas, inéditas, darão vida à atual fase da MORTTICIA. “Limiar”, “Dialetik” e a já divulgada “Ocean of Change” carregam novas influências, moldadas às características da banda. 

Ouça o single “Hear My Words” no Youtube:

Ouça o novo single nas plataformas digitais:
https://artist.landr.com/music/672985097865

Contatos:
Facebook:
www.facebook.com/MortticiaPOA
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


ROCK MEETING: Vini Castellari
No mês em que se comemora o Dia Mundial do Rock, a Rock Meeting de julho traz duas entrevistas para te fazer pensar. Uma delas é com Vini Castellari, guitarrista do Project46, que fala do seu tratamento para a Adicção, uma doença que afeta muita gente e que poucos a reconhecem.

A outra foi sobre acessibilidade. Conversamos com duas pessoas com deficiências distintas para saber a perspectiva do fã da música pesada e da imprensa. Será que essas pessoas têm o mesmo tratamento? A Lei federal nº 10.098/2000 está sendo cumprida?

Complementando a edição nº 130, as bandas Krisiun, Hibria, Oitão, Stone Age A.D., Fucking Violence, Lacrima Mortis, Toxikull e Revoltons figuram nas páginas com entrevistas exclusivas. Seguindo a reportagem especial sobre os designers brasileiros é a vez de Carlos Fides, da Artside Digital Studios.

Na seção Review, Marcos Garcia assina o review em vídeo e o Metal Mind Reflections. E se você é leitor assíduo, acompanhe o review sobre livros que desta vez traz João Gordo e a cena underground.

Acesse o nosso site.
Leia e baixe a nova edição gratuitamente.


Oriunda do Nordeste do Brasil, a Rock Meeting assume a responsabilidade de divulgar o que há de bom na região, por isso há sete anos vem lançando uma coletânea com a premissa de promover as bandas locais.

A RMCollection Seven conta com 30 bandas, dos mais variados estilos, representando todos os estados nordestinos. E agora você pode escutar onde estiver pelo Spotify. 



EDU FALASCHI divulga trailer de “Temple Of Shadows In Concert”

O vocalista Edu Falaschi lança o primeiro trailer do DVD, Blu-Ray e CD ao vivo “Temple Of Shadows In Concert”, gravado em 2019 no Tom Brasil, em São Paulo. A banda que gravou o material é formada por Edu Falaschi (vocal), Aquiles Priester (bateria), Fabio Laguna (teclados), Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra) e Raphael Dafras (baixo).

Assista o trailer de “Temple Of Shadows In Concert”: https://youtu.be/q_DDU3pqDbk

Equipe de Edu Falaschi comenta sobre o trailer:

“É com grande emoção que anunciamos em primeira mão o trailer oficial do show “Edu Falaschi – Temple Of Shadows In Concert”, executado com maestria pelos músicos Edu Falaschi, Aquiles Priester, Fabio Laguna, Raphael Dafras, Diogo Mafra e Roberto Barros, além da presença ilustre da Orquestra Bachiana Filarmônica regida pelo genial Maestro João Carlos Martins, com os arranjos maravilhosos do grande Maestro Adriano Machado! Uma noite memorável que celebrou os 15 anos do álbum “Temple Of Shadows” gravado por Edu Falaschi, Aquiles Priester, Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt e Felipe Andreoli junto ao Angra em 2004! Esse tributo contou com diversos convidados especiais tais como, Kai Hansen, Michael Vescera, Sabine Edelsbacher, Guilherme Arantes e Tiago Mineiro! A filmagem e edição de imagens ficou a cargo da Foggy Filmes, com direção de Ju nior Car elli e Rudge Campos, o audio foi capturado pela Audiomobile do grande engenheiro de som Andre “Kbelo” Sangiacomo! A mixagem e masterização foi realizada pelo renomado produtor Jesse Vainio na Finlandia! Haviam mais de 200 profissionais trabalhando duro nesse projeto que contou com o apoio crucial da @yeptv e em especial de todos vocês! Muito obrigado por nos proporcionar a oportunidade de realizar esse grande sonho!”

Tracklist “Temple Of Shadows In Concert”:

01 – 5th Symphony In Cm – Allegro Con Brio (L. Beethoven)
02 – Gate XIII
03 – Deus Le Volt
04 – Spread Your Fire
05 – Angels And Demons
06 – Waiting Silence
07 – Wishing Well
08 – The Temple Of Hate
09 – The Shadow Hunter
10 – No Pain For The Dead
11 – Winds Of Destination
12 – Sprouts Of Time
13 – Morning Star
14 – Late Redemption
15 – Planeta Água
16 – Violin Concert In Gm – The Four Seasons (Summer) – Presto (A. Vivaldi)
17 – Streets Of Florence
18 – The Glory Of The Sacred Truth
19 – Rebirth
20 – In Excelcis
21 – Nova Era

O material foi filmado pela Foggy Filmes, com direção geral de Junior Carelli e Rudge Campos. O show foi gravado na casa de espetáculos Tom Brasil, em São Paulo, para mais de 4 mil pessoas e contou com a Orquestra Bachiana Filarmônica regida pelo maestro João Carlos Martins, também participaram do show como convidados especiais, Sabine Edelsbacher (Edenbridge), Kai Hansen (Helloween), Michael Vescera (ex-Malmsteen), Tiago Mineiro e Guilherme Arantes.

Links relacionados:
Site Oficial: http://www.edufalaschi.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/edufalaschiofficialpage/
Instagram: @edu_falaschi
Twitter: https://twitter.com/falaschioficial
Youtube: https://www.youtube.com/edufalaschiofficial


Papo sobre bateria: assista live sobre o assunto

Thiago Mateu, do Lyria, participa de conversa com Jorge Casagrande

Um dos principais instrumentos do rock, do jazz e de tantos outros gêneros musicais, a bateria é o destaque da live sobre o instrumento, que acontece nesta quinta-feira (09/07), no Instagram de Jorge Casagrande. O baterista carioca convida seu ex-aluno e baterista do Lyria, Thiago Mateu, que hoje dá aulas em seu próprio estúdio: PreSound. Os bateristas cariocas vão abordar na conversa as técnicas de bateria e metodologia do instrumento, além das histórias relacionadas à vida de baterista.

Baterista desde 1984, Jorge Casagrande lidera uma orquestra de 15 bateristas no Rio de Janeiro e é responsável pela Escola de Bateristas. Em sua carreira acumula mais de 120 apresentações, chegando a tocar também em programas de canais de TV como Multishow, TV Record, entre outros.

Já Thiago Mateu começou a carreira como aluno de Casagrande, em 2003, na Escola de Bateristas, chegando a participar da Orquestra de Baterista. Atualmente, é baterista na banda de metal sinfônico, Lyria, destaque do estilo no país e conhecida mundialmente. Como professor de bateria, seu trabalho ganhou destaque no programa “Encontro”, com Fátima Bernardes (TV Globo), ao acompanhar seu aluno autista, mostrando a importância do instrumento no desenvolvimento de pessoas que se encontram neste espectro.

A live não é somente direcionada para os bateristas, mas para todos aqueles que apreciam a música. “Será um conteúdo de interesse para todos aqueles que desejam viver de música e para todos os fãs que desejam saber mais sobre a minha trajetória. Queremos mostrar que é possível viver de música e gerenciar a própria carreira”, antecipa Thiago Mateu.

Serviço
Live de Bateristas
Data: 09/07/2020
Horário: 21h
Instagram do Thiago Mateu: https://www.instagram.com/mateuthiago/  


NERVOCHAOS: 11ª episódio de “A Blast From The Past” mostra trechos de show em Santo André/SP em 2004

Em seu décimo primeiro episódio, a série “A Blast From The Past” mostra trechos de músicas que foram tiradas de um show em 2004, na cidade de Santo André/SP.

Na época eles estavam divulgando a 3ª Demo, “Necro Satanic Cult”, e a formação era a mesma da demo, com Cesar Covero (guitarra e vocal, Voodoopriest, Endrah), Fabiano TJ (baixo, ex-Endrah) e Edu Lane (bateria) – com a exceção de Fabio Altafim (guitarra, Hippie Hunter, ex-Zoltar), que fez a segunda guitarra nessa época.

Assista:
https://youtu.be/0keNRuultqY

A série “A Blast From The Past” têm mostrado semanalmente, parte do acervo pessoal da banda, com material do passado, contendo shows, bastidores, imagens na estrada, momentos engraçados, e muito mais.

O NervoChaos está em estúdio gravando seu novo álbum, o nono da carreira. A formação da banda traz Woesley Johann (Guitarra), Luiz “Quinho” Parisi (Guitarra), Pedro Lemes (Baixo) e Edu Lane (bateria). Em breve será anunciado o nome do vocalista que irá gravar esse novo trabalho.

Através das redes sociais da banda, você também pode acompanhar ‘Reports From The Studio’, com vídeos das gravações do novo trabalho que será lançado em 2021, quando a banda completa 25 anos ininterruptos.

www.nervochaos.net
www.hammerheart.com
www.tumbaproductions.com.br
www.ehrlund.se
www.lpmetalpress.com.br


Em meio à pandemia, banda alemã CROSSPLANE lança vídeo motivacional para "Rock ‘N’ Roll Will Never Die!"
A banda alemã Crossplane clama pelos seus fãs! Para aliviar a ausência nos principais festivais e turnês por conta da pandemia do novo coronavírus Covid-19, o grupo que atualmente vive no Vale do Ruhr, próximo à Dortmund, usou o tempo em lockdown para produzir videoclipe para o novo single “Rock ‘N’ Roll Will Never Die!”.

A música teve excelente feedback na Europa, batendo mais de 90.000 cliques no YouTube e quase 3000 likes no Facebook em menos de três meses. Como o Brasil foi um dos países que mais curtiu e compartilhou o material, o vocalista Celli mandou uma mensagem especial ao público brasileiro. Confira em https://youtu.be/kGGKKa5LRVk.

Para todos os amigos e fãs do Motörhead, o videoclipe de “Rock ‘N’ Roll Will Never Die!” está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=qpETFYq7WcA.

Com quatro discos lançados, a sonoridade dos cães infernais do Crossplane consiste na atitude rude do punk rock e a franca crueza do heavy metal, além de uma eloquente dose de grooves.

É claro que o mais recente álbum "Backyard Frenzy" é repleto desses ingredientes altamente explosivos e ressaltados ainda mais com a ilustre produção de Waldemar Sorychta (Grip Inc., Sodom, Moonspell), Dennis Koehne (Waldstreet and Denroad) e o próprio vocalista Marcel Mönnig.

Desde 2009, o grupo tem conquistado muitos fãs no Velho Continente devido a sua performance cheia de energia, carismática, com muitas cervejas no palco e multidões agitadas. Nos últimos, esta fama começou a chegar na América do Sul devido a quantidade de fãs que presenciaram o show deles nos grandes festivais de verão.

Links relacionados:
http://crossplane.de
https://www.facebook.com/crossplane.band
https://www.instagram.com/crossplane_official
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR


DYNFARI lança nova canção

O DYNFARI da Islândia se uniu ao Invisible Oranges para lançar sua nova faixa "Ég tortímdi sjálfum mér". A música é retirada do próximo álbum “Myrkurs er erörf”, que será lançado no dia 18 de setembro pela Aural Music.

Ouça a música aqui:
Pré-encomenda:


JO BELOW lança novo single
Os roqueiros de Helsinque do Jo Below lançaram um novo single, "Paying For More", do seu próximo EP de estreia. Inspirado no Motörhead, no Halestorm e no Bad Religion, "Paying For More" é uma peça atraente que certamente fará seu coração disparar e adrenalina.

Ouça a Pagar por mais:
Youtube: https://youtu.be/hQGJjf-eyHk
Spotify: https://spoti.fi/2O6u4tc
Bandcamp: https://jobelow.bandcamp.com
Deezer: https://www.deezer.com/us/album/155559432 
Tidal: https://listen.tidal.com/album/145623266
Apple Music: https://apple.co/2ZankRD

Pré-salve o EP no Spotify: https://bit.ly/3gElMVT 

Links:


GATECLOSER assina com Sliptrick Records
Gatecloser é uma banda conceitual italiana de Thrash Metal formada em 2016 pelo baterista Alessandro Cupici e o guitarrista Matteo Corbara em Forlì. Stefano Tarroni e Nicola Gavini Fiorentini imediatamente se juntaram ao grupo logo depois. A banda dividiu o palco com artistas como Kiko Loureiro, Alestorm, Skalmold, Secret Sphere, Eldritch e muitos outros.

O som da banda é muito incomum, pois cada membro compartilha influências diferentes, o que levou a composições heterogêneas e um poderoso thrash metal melódico. Em janeiro de 2019, a banda gravou From The Wasteland, seu primeiro álbum de estúdio que está programado para ser lançado em 2021 pela Sliptrick Records.

Gatecloser é um projeto conceitual, o nome em si é a união de “portão” (gate) e “mais próximo” (closer), uma entidade assustadora ou tranquilizadora que pode ser pensada como a personificação do Tempo. "O Gatecloser" é conhecido como o guardião do portão que contém nascimento, justiça, vingança e morte.

“Nasci de um ventre das sombras e nunca descansei, sou o governante da sua vida e o mestre da sua alma, sou o juiz supremo e o carrasco sem coração, sou o seu maior sonho e o seu pior pesadelo, sou sua paixão mais forte e seu medo mais profundo, eu sempre estarei com você e você nunca se livrará de mim ... eu sou o Gatecloser.”

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário