quinta-feira, 9 de julho de 2020

Arte News: MERCENÁRIAS ganhará biografia escrita por jovem autor


MERCENÁRIAS ganhará biografia escrita por jovem autor

Foto: Rui Mendes

Uma das bandas mais transgressoras do rock brasileiro, as Mercenárias terá vida retratada em uma biografia inédita escrita por Lucas Lima. "Somos Sucesso - A Biografia das Mercenárias" terá prefácio de Leo Moreira Sá, que foi baterista do grupo e ilustrações de Paloma Miguel, além de uma ampla seleção de fotos. O lançamento está programado para 2021.

O projeto teve início em 2018, quando Lucas começou as pesquisas. Na ocasião, os esforços tiveram como resultado um trabalho de conclusão de curso, defendido em dezembro de 2019 na Faculdade Paulus de Comunicação, onde Lucas graduou-se em jornalismo. O projeto recebeu elogios do jornalista Rodrigo Carneiro, que estava na banca avaliadora.

"Aceitei receber o arquivo em word de “Somos Sucesso - A Biografia das Mercenárias". Fiquei aliviadíssimo após a leitura na tela: era um belo material, pronto para receber um tratamento de editora e ganhar as ruas", publicou o jornalista em suas redes sociais.

"Lucas Lima recupera neste livro o período mágico de vida das Mercenárias. Foram pouco mais de meia década com o recheio de loucas histórias que ele foi fuçar entrevistando as ex-integrantes e testemunhas sobreviventes daquela época. Tem questões como tráfico de drogas, suicídio, transexualidade, ligações com o mundo da moda, as origens nos corredores do curso de Comunicação da USP. Coisas que explicam muitas dúvidas de fãs angariados na década de 1980. Uma trajetória incrível que contextualiza uma das maiores bandas alternativas de nosso país", diz o jornalista Abonico Smith.

A obra conta a história do grupo paulistano desde a fundação, em 1982 até 1988, quando as Mercenárias foram demitidas da gravadora EMI-Odeon.

"Após a apresentação do projeto na Faculdade, fiz mais pesquisas, entrevistas e correções. Busquei jornalistas e pesquisadores para darem uma visão crítica também sobre a obra da banda, assim como conversei com todas as integrantes do grupo novamente", diz Lucas. "Estou trabalhando agora com meu editor (divulgaremos em breve a editora que lançará o livro) no texto e dando mais detalhes nas cenas. Deixo em destaque que, como pesquisador, trabalho com vestígios e, portanto, não tenho como saber com total certeza sobre a verdade sobre alguns acontecimentos. Até por isso, quando necessário, a narrativa terá as diversas versões para os fatos", completa.

Site sobre o projeto

Foi criado na plataforma Medium um site, onde será divulgado, pouco a pouco, detalhes sobre o projeto. A cada mês será revelado um título de capítulo, junto com a ilustração que estará no início do mesmo, de autoria de Paloma Miguel.

Confira em: medium.com/somossucesso

Sobre o autor

Lucas Lima é formado em jornalismo pela Faculdade Paulus de Comunicação e trabalha na área cultural desde 2016. É fundador do site Eufonia Brasileira (que hoje é uma coluna do site Palco Alternativo) e do Eufonia Brasileira Podcast. Já contribuiu para veículos como Tenho Mais Discos Que Amigos e Whiplash.




FESTIVAL WE ARE ONE no RJ, com Millencolin e Satanic Surfers, é reagendado para 2021

Ingressos já adquiridos valem para o show de 19 de sembro de 2021 no Circo Voador

O We Are One no Rio de Janeiro tem nova data. As produtoras Onstage Agência e Estreia Produções anunciam que o festival, que contará com três bandas internacionais de peso do punk rock, Millencolin, Satanic Surfers e MakeWar, mais a local Phone Trio, agora acontecerá no dia 19 de setembro de 2021. Os ingressos adquiridos para o evento que seria este ano continuam válidos.

O Millencolin, a grande atração da noite, está em frenética atividade desde 1992. É nome recorrente do punk californiano, ou do hardcore melódico, como o gênero praticado pelos suecos ficou conhecido no Brasil, com uma sólida carreira amparada por constantes turnês mundiais e discos elogiadíssimos por crítica e público.

Da discografia de nove discos de estúdio, o Millencolin, apesar da Suécia, faz à risca o típico som do oeste dos Estados Unidos. É um punk/hardcore encorpado, com guitarras afiadas, que trazem ora peso, ora melodia às músicas.

“Fox” e “Penguins & Polarbears”, por exemplo, são canções do disco Pennybridge Pioneers (2000) que fizeram enorme sucesso na MTV, ou “Bullion”, “Killercrush” e “The Story Of My Life” do clássico Life on a Plate (1996), hits imediatos e atemporais. E de tudo um pouco da trajetória do Millencolin aparece em SOS, o álbum lançado em 2019 e com o qual a banda volta ao Rio de Janeiro para divulgá-lo.

Também da Suécia, o Satanic Surfers é outra lenda do punk rock/hardcore melódico, formada em 1989. A banda estourou mundialmente com o lançamento de ‘Hero Of Our Time’, de 1995. Nos anos 2000, o disco Taste of Poison (2005), que mostra um Satanic revigorado e ainda mais furioso, mas sem largar a aura do skate-core. A nova vinda da banda ao Brasil terá a presença do baterista fundador, o uruguaio Rodrigo Alfaro, que em certo momento também assumiu os vocais.

Já a MakeWar, formado por gente dos Estados Unidos, Venezuela e Colômbia, representa a nova geração do punk rock, que mistura sem rodeios o estilo com o rock alternativo, emo e grunge. Os discos Developing a Theory of Integrity (2016) e Get It Together (2019) mostram a criatividade aguçada do trio. Uma dica: confira o videoclipe de “Oh, Brother”, numa infalível estética Quentin Tarantino.

A prata da casa, Phone Trio, é também banda com história, fãs e, claro, ótimas músicas de pop punk. Com influências do hardcore melódico típico da década de 1990, o power trio lançou em 2018 o EP Sundae Tracks, elogiado em diversos sites nacionais pela excelente produção e composições sólidas, que faz jus à vitoriosa trajetória do grupo, há 15 anos na estrada.

Serviço
We Are One - Rio de Janeiro, dia 19 de setembro de 2021
Data: 19 de setembro de 2021
Horário: a partir das 18h
Local: Circo Voador (rua dos Arcos, sem número - Lapa/RJ)
Classificação: 18 anos (entre 14-17 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos)
Ingressos:
1º Lote ESGOTADO
2º Lote: R$120 (Meia entrada estudante / promocional)
3º Lote: R$130 (Meia entrada estudante / promocional)
Venda online: bit.ly/WeAreOne-RJ
Venda física: bilheterias do Circo Voador
️ INGRESSO MEIA-ENTRADA | QUEM TEM DIREITO?
Válido para estudantes, doadores de sangue, acompanhantes de cadeirantes, funcionários da rede pública, maiores de 60 anos
️ INGRESSO PROMOCIONAL | QUEM TEM DIREITO?
Qualquer pessoa mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento.


DRACONIS confirma presença no Heresy Online Fest #2
A banda argentina de Death/Thrash Metal DRACONIS, confirmou oficialmente sua participação no Heresy Online Fest #2, festival argentino online que será realizado nos dias 8, 9, 15 e 16 de agosto, com mais de 45 bandas de diversos estilos dentro do metal. A grande maioria delas são sul americanas, incluindo muitas brasileiras, mostrando mais uma vez ao mundo o poder de fogo do metal em nosso continente e, também, outras oriundas da Europa, África e América Central.

Para quem ainda não sabe, esse festival não é propriamente "ao vivo", mas sim umas transmissão de vídeos feitos pelas próprias bandas que executam seu material em formato "collab", ou seja, por conta das medidas se isolamento social devido a #COVID19 todos os músicos gravam separadamente suas partes e na edição final juntam todas suas partes como se estivessem tocando juntos.

Para a participação da DRACONIS, eles estão preparando um vídeo de uma faixa que fará parte de seu mais novo álbum "Anthems For An Eternal Battle", a ser lançado dia 31 de julho, via Brutal Records (EUA/Canadá) e Proper Music (Europa), e que já está disponível para pré-venda em diversas plataformas de streaming como, também, em formato CD físico no link https://snd.click/bchz6.

Canal do Heresy Online Fest no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCIwq4b-131DFvkqE83zV7vA

Como o festival é todo online, e exibido em seu próprio canal do youtube, os horários de apresentações variam conforme o fuso horário dos telespectadores:.

Colômbia, Perú e México: 18h
Chile e Venezuela: 19h
Brasil, Argentina e Uruguai: 20h
Togo: 23h
Inglaterra, Suécia e Argélia: 0h
Egito, Botsuana e Espanha: 1h


Para mais informações sobre o festival Heresy Online Fest 2:
Site: https://www.heresy.com.ar
Instagram: https://www.instagram.com/heresyfest
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/197873718255959

A banda já chegou anteriormente a fazer dois vídeos nesse formato, a saber:

Confira “Echoes Of Silence (Quarentine Sessions 2020)” em:
https://youtu.be/1pYJDezkQBg

Confira “Mortal Seed (Quarentine Sessions 2020)” em:
https://youtu.be/NRf86ekrZHI

Formado em 2003, pelos irmãos Gerardo Vargas (vocal/guitarra) e Bruno Vargas (guitarra), em Rio Gallegos, província de Santa Cruz, Argentina, o Draconis, a partir do lado obscuro das emoções, desejos e medos do subconsciente humano, nos brinda hoje com um ataque imersivamente brutal e relativamente técnico, recheado de riffs crus e variações de tempo abruptas, porém equilibradas, no melhor estilo sul-americano de se fazer metal. Coeso, eficaz, desenvolto, agressivo e ao mesmo tempo destrutivo como um incêndio de grandes proporções, o Death/Thrash Metal do Draconis não é definitivamente para fracos!
Mesmo fortemente influenciados pelo Death Metal ‘old school’ americano, o Draconis mostra identidade própria ao incorporar influências também de outros estilos não menos brutais como, por exemplo, o Grindcore e o Black Metal, devido ao uso frenético de velocidade por conta de Cesar Roman (bateria) e a voz rouca e gutural que parece sair das entranhas de Gerardo, e o Thrash Metal devido a sujeita nos riffs poderosos e carrancudos da guitarra de Bruno Vargas, tudo isso, logicamente, numa base sólida, eficaz e forte de baixo de Marcos Villarroel.
Influências: Death, Carcass, At The Gates, Hipocrisy, Metallica, Megadeth, Iron Maiden e etc.
Confira o Teaser de “Anthem For An Eternal Battle” em:
https://youtu.be/Lj9VDT37n9w

Confira o Lyric Video de “Puppets Who Ignore Their Masters” em:
https://youtu.be/mYusRvqc-ZM

O tracklist de “Anthems For An Eternal Battle” é:
Anthems For An Eternal Battle
Puppets Who Ignore Their Masters
Inner Quest
My Last Journey
Shadows Of Emptyness
Remember The Unremembering
Ship Of Illusions
Traitors Of Everyday
Lost Angel
Falling Into Darkness
Capa: Moonring Design
País: Argentina
Estilo: Death/Thrash Metal
Discografia:
Worm 04 (Demo EP/2004)
Echoes Of A Never Ending Labyrinth (Demo EP/2007)
Worms (Single/2010)
The Beginning Of The End (Álbum/2011)
The Awakening Of The Deads (Álbum/2014)
Spreading The Virus (Álbum/2017)
Anthems For Eternal Battle (Álbum/2020)
Formação:
Gerardo Vargas – Vocal/Guitarra
Bruno Vargas – Guitarra
Marcos Villarroel – Baixo
Cesar Roman – Bateria
Ouça DRACONIS em:
Mídias Sociais:
Proper Music (Europe):

www.propermusic.com
Teaser e Lyric Video por Marcelo Silva (MS Motion Graphics)
www.behance.net/marcelosilvaMD

Fonte: JZ PRESS
Email: jzpress@metalnalata.com.br
www.facebook.com/jzpressassessoria
www.instagram.com/jzpressassessoria


JUSTABELI: em vídeo, baixista e vocalista War Pherys, apresenta seu instrumento signature elaborado exclusivamente ao músico

Em vídeo lançado no YouTube oficial da banda Justabeli, o vocalista e baixista do grupo, War Pherys, apresenta oficialmente seu baixo Signature, chamado de WP1, que leva todas as características e elaborações sob as necessidades do músico em criar suas composições e tocar com maior dinamismo e conforto nos palcos.

O instrumento foi criado pela empresa, WSJ Vintage Sound, de acordo com o estilo de War Pherys como baixista. A linha de baixo, WP1, além de possuir um visual incrível e extremamente agressivo, possui uma construção única, onde desde os captadores, a madeira do instrumento, foram feitas sob precisão na sonoridade do Justabeli.

Confira o vídeo oficial, onde War Pherys apresenta seu novo instrumento.

Justabeli:
War Pherys – Baixo/Vocal
Blasphemer – Guitarra
Morbus Deimos – Bateria

Links:


MITSEIN: estreia no vídeo ao vivo para música, Revenge
No canal oficial de YouTube da banda Mitsein, acaba de ser liberado um novo vídeo em formato ao vivo da apresentação que o grupo fez no Gama Moto Fest em 2019.

O novo vídeo mostra a banda em performance para a faixa, Revenge, uma das primeiras músicas oficialmente apresentada pela banda no processo de lançamento do disco, I Will Find My Away.

Confira o vídeo:

Formação:
Cristienne Graciano – voz
Jeff Oliveira – guitarra
Josa – guitarra
Alberto Barbosa – baixo
Aquiles Lima – bateria

Mais Informações:


DISLAZE: revela título de próximo single a ser lançado e detalhes de conceito de Man Down
Novidades e comentários sobre a faixa, Man Down e o próximo single a ser lançado pelo Dislaze, acabam de ser revelados pelo grupo paulista, que vem sendo um excelente destaque do ano de 2020.

A faixa recém lançada em vídeo oficial e em todas as plataformas digitais, é a primeiro que foi oficialmente disponibilizada após produção, captação e masterização, feitas no Stúdio Fusão.

O baterista, Raphael Miotto, revelou com detalhes o conceito completo da música: “A Man Down aborda um tema muito antigo e ao mesmo tempo muito atual em nossas vidas: nós, o povo, vistos apenas como números, tendo sua a condição de ser humano completamente negada neste contexto”.

“Os detentores do poder, seja ele político ou econômico, buscam saciar a sua sede de se manter no controle e alimentar a sua fome por riquezas, ignorando completamente as necessidades, os medos e os anseios das classes mais baixas e menos poderosas”.

“Os mais pobres são lembrados apenas em discursos bonitos e em caridades vazias e estratégias nefastas para a promoção da imagem de alguém que já possui tudo, contido problemas como a fome, a mortalidade, a violência, a humilhação ainda são uma constante para esta parte da população que está esquecida”.

“A mensagem da música é clara "se ficarmos juntos eles não vão nos derrubar", trazendo a proposta de união destas pessoas, pois apenas com isso somos ouvidos e apenas com isso somos lembrados”.

Com todas as explicações feitas e liberações de Man Down concluídas, a Dislaze confirma que, o próximo single a ser lançado será, Sand Plans. A faixa ainda não tem data confirmada, mas a capa e detalhes sobre a mesma, serão reveladas pela banda na próxima semana.

O álbum ZERO, foi captado no Estúdio Fusão sob a produção de Thiago Bianchi e Douglas das Neves. Em breve mais detalhes serão devidamente apresentados pela banda.

Formação:
Marcos Sel – Vocal/Guitarra
Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal
Raphael Miotto – Bateria

Links:


INANIMALIA: em música Butterfly, banda revela as dificuldades, lutas e preconceitos enfrentados por pessoas transgêneras
Sempre apresentando conceitos atuais, reflexivos e com engajamento inteligente, a banda Inanimalia, que vem apresentando detalhes acerca do novo álbum de estúdio, Intrínseco, revela ao público o conceito criado para a música, Butterfly.

A faixa lançada em vídeo oficial e nas plataformas digitais, traz em sua concepção, a luta diária de uma pessoa transgenera, que busca seu espaço em um mundo preconceituoso e que em grande maioria, discrimina pessoas que não seguem dogmas impostos pela religião e sociedade.

Segundo o baixista da banda, Thales Carosia: “Butterfly" aborda o sofrimento da não identificação de uma pessoa com seu gênero físico, além da pressão que a pessoa sofre. A música interpreta o sofrimento da pessoa que nasce em um corpo de homem, mas se identifica como mulher, e busca a transformação física. A letra busca abordar tanto o conflito interno, de não se identificar com o próprio corpo, como o conflito externo, ou seja, o julgamento que a pessoa enfrenta como se fosse condenada por um pecado, por conta da intolerância religiosa. Então, a automutilação, a transformação física, é o que liberta no final. Os sons dissonantes no final da música representam a ideia do conflito, do momento intenso que há sensação de libertação. Para esta música, foi gravado um clipe pela Pavinski AudioVisual, com participação da Thais Lodoli”.

A música pode ser conferida pelo clipe abaixo:

Se preferir escute em sua plataforma digital favorita, abaixo link para usuários de Spotify:

Em breve será apresentado ao público, as novas músicas e qual será a próxima faixa apresentada em vídeo e áudio para os fãs.

Formação:
Alessandra Lodoli – Vocal
Victor Prado de Carlo – Guitarra
Marcelo Gratão - Guitarra
Thales Carosia – Baixo
Vagner Venâncio – Bateria

Mais informações:


ATTANOS: apresenta primeiro vídeo de pré-produção das guitarras de novo álbum de estúdio
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a banda de Metalcore, Attanos, revelou que está oficialmente trabalhando na pré-produção de um novo disco de estúdio.

Ainda sem revelar muitos detalhes, a banda mostrou um pequeno trecho de apenas 15 segundos, onde o guitarrista Márcio Pacheco, aparece tocando um riff do que será uma das músicas do novo disco.

Confira o vídeo:

Essa é a primeira apresentação que a Attanos faz sobre o segundo álbum da carreira e sucessor de Renewal. Muitos outros vídeo, detalhes e apresentações oficiais do que está por vir, será apresentado pelo grupo.

Formação:
Tiago Henrique da Cruz – Vocal
Márcio Pacheco – Guitarra/Backing Vocal
Michael Rocha – Baixo/ Backing Vocal
Fernando Arouche – Bateria

Mais informações:


IMPESTED: guitarrista da banda, Vinicius Alexandre, apresenta suas referências e músicas favoritas de ícones do instrumento
O guitarrista da banda Impested, Vinicius Alexandre, sempre apresentou riffs precisos, técnica e um talento descomunal na criação de suas partes para as obras elaboradas pela banda de Deathcore curitibana.

O músico teve seu primeiro contato com o instrumento aos 11 anos e nesse tempo, sempre se aprimorou e estudou com afinco sobre como melhorar e desenvolver técnicas para criar seu estilo e identidade na guitarra.

Uma pessoa foi fundamental para o músico, que revela que graças ao seu pai, Alexandre Guimarães, obteve todo o incentivo para começar a tocar: “Comecei a tocar guitarra aos 11 anos por influência do meu pai, sempre ficava vendo meu pai tocando fade to black no violão até que então comecei a me dedicar para aprender, aprendi por conta própria, comecei a estudar. Comecei escutando muito Hard Rock os clássicos e depois Thrash e Death”.

Suas grandes influências no instrumento são, Zakk Wylde, Slash e Jason Becker. Além de ter esses nomes em especial como referências, Vinicius ainda informa quais músicas dos artistas mencionados, o impactam profundamente sendo suas faixas preferidas de todos os tempos. Confira abaixo:



Caso ainda não conheça a obra do Impested, banda que conta com as guitarras de Vinicius Alexandre, o trabalho se encontra disponível em todas as plataformas digitais e no YouTube. Abaixo vídeo oficial de Dance of Death.

Impested:
João Lucas Espíndola – Vocal
Vinicius Alexandre – Guitarra
Tom Cardoso – Guitarra
Guilherme Cit – Baixo/ Backing Vocals
Vitão – Bateria

Mais informações:


VEIO ROCK: apresenta versões acústicas no programa, Música Livre, nesta sexta-feira, 10 de julho
Amanhã, sexta-feira 10 de julho, o artista Veio Rock se apresenta no programa Música Livre da Unisul TV. O músico paranaense leva seu Rock and Roll para todos que assistirem ao programa que tem início as 22horas e será transmitido via TV a cabo e na Internet.

O programa também irá apresentar outros artistas em sua grade e para você quer conferir as versões acústicas do Veio Rock, basta estar conectado no site: www.unisultv.com.br

Nesses tempos de pandemia de Covid-19, o artista Veio Rock irá seguir todos os protocolos de segurança e sua transmissão será feita via streaming. Não deixe de acompanhar o programa “Música Livre”, nesta sexta-feira.

Mais informações:


MONSTRACTOR: banda libera single “Against All” em seu canal no YouTube
Trabalhando na divulgação de seu novo álbum, o ótimo “Back From The Junkyard”, o Mosntractor acaba de liberar mais um single em seu canal oficial no Youtube, para a faixa “Against All”, que pode ser ouvida no link abaixo.


O álbum “Back From The Junkyard” se encontra disponível para audição por parte dos fãs nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no link abaixo.


Para acompanhar as novidades do Mosntractor, fique ligado nas redes sociais da banda.

Formação:
Christian Klein – Vocal/Baixo
Diego Monsterman – Guitarra
Thomas Abrantes – Guitarra
Demetrios Maia – Bateria

Mais informações:


ANJOS DA SOMBRA: assista a Live realizada pela banda no Facebook
No último dia 2 de julho, o Anjos da Sombra realizou sua primeira Live, que foi transmitida através do Facebook e de seu canal oficial no YouTube. Aos que por algum motivo acabaram perdendo a apresentação, ela agora se encontra disponível no seguinte link:


Recentemente a banda liberou o single “Tempestade Singular” no YouTube, que pode ser ouvido no link abaixo.


Para se manter informado a respeito de todas as novidades que cercam o Anjos da Sombra, fique ligado nas redes sociais da banda.

Anjos da Sombra:
Henrique Simões: Vocais/Baixo
Marcelo Vilardo – Guitarra/Vocais
Paulo Guedes – Guitarra/Vocais
Ricardo Rivelino – Bateria/Vocais

Links:


ARKANA FEN: banda libera faixa-título do seu segundo EP, “Six of Swords”
Enquanto se prepara para lançar seu novo álbum de estúdio, o Arkana Fen vem apresentado aos seus fãs as músicas de seus trabalhos anteriores de forma individualizada em seu canal no YouTube. Dessa maneira, foram liberadas não só todas as canções de seu EP de estreia, “Reborn From the Ashes”, como também as músicas do seu sucessor, “Six of Swords”. Pois é a faixa-título dele que acaba de ser disponibilizada, e pode ser ouvida no link abaixo.


O EP “Six of Swords” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser conferido no seguinte link:


Para ficar informado a respeito dos próximos lançamentos do Arkana Fen, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Arkana Fen:
Ellie Kamphuis – Vocal
Eric Murdarak – Guitarra
Icaro Ravelo – Bateria e Teclado

Links:


UFRAT: revelado conceito lírico da faixa “Profane Mysteries”
O Ufrat continua divulgando seu 3º álbum de estúdio, “Involution”, e dentro desse processo, vem disponibilizando aos seus fãs os conceitos líricos de cada uma das faixas que compõem o trabalho. Dessa vez, a faixa escolhida foi “Profane Mysteries”. A respeito dela, a banda diz:

“A música Profane Mysteries, fala sobre como a religião é usada como forma de dominação, mentes comandadas pela intolerância e fundamentos distorcidos, algo que já deveria ter sido superado pela sociedade, mas ela não consegue livrar-se dessas garras malignas.”

“Profane Mysteries” se encontra disponível no canal oficial da banda no YouTube para audição, e pode ser ouvida abaixo.


Você também pode ouvir “Profane Mysteries” nas principais plataformas digitais de música.


Para se manter informado a respeito das novidades do Ufrat, fique ligado nas redes sociais da banda.

Ufrat é:
Caio – vocais
Alex – guitarras
Marcelo – contrabaixo
Ivan – bateria

Mais informações:


NÚCLEO BRUTAL: assista ao clipe de “Luz Negra”
Divulgando seu segundo EP da carreira, “O Tempo Não Vai te Ajudar”, o Núcleo Brutal acaba de disponibilizar aos seus fãs o vídeo para a faixa “Luz Negra”, que se encontra disponível no canal oficial de YouTube da banda, e pode ser assistido no seguinte link:


O EP “O Tempo Não Vai te Ajudar” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no link abaixo.


Para se manter atualizado sobre as novidades do Núcleo Brutal, fique ligado nas redes sociais da banda.

Núcleo Brutal:
André Vanzato – Vocal/Teclado
Diego Motta – Baixo/Vocal
Pery Ramos – Bateria/Vocal
Eduardo – Guitarra

Mais informações:


FLAMMEA: banda lança “Dark Brain”, de 1990, nas plataformas digitais de música
Indiscutivelmente o Flammea foi um dos principais nomes da cena Thrash brasileira na primeira metade dos anos 90. Tendo encerrado as atividades em 1994, a banda retornou em 2016 e, além de estar buscando sua formação ideal, vem preparando material inédito para ser gravado em breve. Enquanto isso não acontece, e para matar a saudade dos seus fãs mais saudosos, o Flammea acaba de disponibilizar nas principais plataformas digitais de música, seu trabalho de estreia, intitulado “Dark Brain”, que pode ser ouvido no link abaixo.


Para saber de todas as novidades do Flammea, fique ligado nas redes sociais da banda.

Flammea:
Ana A. Lima – Vocal/Baixo
Vivian Oliveira – Guitarra
Marco Aurélio – Bateria

Mais informações:


HERETIC: lançado o single “Beneath the Stone” nas plataformas digitais de música
Uma das bandas mais criativas do cenário nacional, o Heretic acaba de disponibilizar aos seus fãs um novo single nas plataformas digitais de música. Se trata de “Beneath the Stone”, que pode ser ouvida no seguinte link:


Recentemente a banda lançou um single e um lyric vídeo para a canção “Tendencies Over Certainties”, que podem ser ouvidos abaixo.



Para estar sempre informado a respeito das novidades do Heretic, fique ligado nas redes sociais da banda.

Heretic:
Erich Martins: voz
Guilherme Aguiar: guitarra
Moyz Henrique: guitarra
Laysson Mesquita: baixo fretless
Junao Cananéia: bateria
Rodolfo Sproesser: teclados

Mais Informações:


VULCANE: banda lança oficialmente o single “Blind Heart” nas plataformas digitais de música
Em seu último passo para o lançamento de seu álbum de estúdio, “Hunger For The End”, o Vulcane acaba de disponibilizar mais um single inédito nas plataformas digitais de música. Se trata de “Blind Heart”, que pode ser ouvida no seguinte link.


Dessa forma, todas as canções que irão fazer parte de “Hunger For The End” foram apresentadas em formato de single para os fãs, sendo o próximo passo da banda, disponibilizar o trabalho na íntegra para audição.

Para se manter informado das últimas novidades envolvendo o Vulcane, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Vulcane:
Gabriel Bonilha – Vocal
Matheus (B8) – Guitarra
Felps Lima – Baixo
Vick Pacheco – Bateria

Mais informações:


FEIOS SUJOS E MALVADOS: lançado o single “Abissal” nas plataformas digitais de música
Prestes a lançar seu novo álbum, intitulado “Crime e Castigo”, o Feios Sujos e Malvados acaba de disponibilizar para os seus fãs mais um single do trabalho vindouro. A canção se chama “Abissal”, já se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música e pode ser ouvida no link abaixo.


Recentemente a banda disponibilizou em seu canal oficial no YouTube um vídeo para outro single, “Exorcismo”, que pode ser assistido no seguinte link:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Feios Sujos e Malvados, fique ligado nas redes sociais da banda.

Feios Sujos e Malvados é:
Rugal – Vocal
Geraldo Capilé – guitarra
Mauro Cavera – baixo
Carlos Cerqueira – bateria

Mais informações:


VODU: pré-venda limitada e exclusiva do novo álbum


"Walking With Fire" será lançado pela Classic Metal


Após o videoclipe "Say My Name", primeiro single de "Walking With Fire", o Vodu, um dos pioneiros do heavy metal brasileiro, apresenta a pré-venda, limitada e exclusiva, do novo álbum, que será lançado pela Classic Metal Records. A pré-venda traz o novo álbum autografado e numerado, em formato digipack, além de uma camiseta de alta qualidade, com a arte de Marcelo Vasco (The Troops of Doom, Slayer, Machine Head, Kreator, Soulfly, Testament). O valor, com frente incluso para todo o território brasileiro, é de cem reais (R$ 100).

Para adquirir "Walking With Fire" de forma antecipada na pré-venda, visite a loja no Mercado Pago em https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1584606186-pre-venda-novo-cd-vodu-walking-with-fire-camiseta-frete-_JM.

André Góis (vocal), J. Luis "Xinho" Gemignani e Paulo Lanfranchi (guitarras), André "Pomba" Cagni (baixo) e Sergio Facci (bateria) retomaram as atividades trinta anos após a estreia com "The Final Conflict" (1986), relançado em CD pela Classic Metal em 2017.

"A intenção sempre foi lançar coisas novas para incorporar no repertório dos shows, como fizemos com 'Voodoo Doll - Demo'. Continuamos fiéis ao heavy metal raiz, mas com uma pegada atual e uma gravação de impacto. São 14 faixas com produção impressionante, trazendo um power metal de primeira e com a banda em sua melhor fase! E temos cinco novas versões surpreendentes de clássicos como 'Final Conflict' e 'Seeds of Destruction'", observou o baixista André "Pomba" Cagni. "Foram cerca de dois anos entre gravação e mixagem, que foram feitas no estúdio Orra Meu, sob a supervisão dos técnicos Gustavo Barcellos e Andre Miskalo", acrescentou Sergio Facci.

Veja o clipe de "Say My Name" em https://youtu.be/0GLWfyJzcs0

"'Say My Name' fala sobre um ritual de invocação, sob a ótica da entidade, que diz o que precisa ser feito para que a presença dela se manifeste efetivamente: 'Desenhe meu símbolo, cante minha canção e diga meu nome três vezes'", explicou o vocalista André Gois, compositor da música.

O repertório de "Walking With Fire" é o seguinte:
1 - Walking With Fire
2 - Voodoo Doll
3 - I Spit On Your Grave
4 - Got To Be Free
5 - Say My Name
6 - Only the Brave Can Love
7 - Empire of Demise
8 - The Enemy Inside
9 - (Un)Blessed

Faixas Bônus:
10 - Seeds of Destruction
11 - Let Me Live
12 - What's The Reason?
13 - Keep on Fighting
14 - Final Conflict

Site relacionado: www.voduband.com


OCTOPUS HEAD destila doom e stoner em lançamento do clipe de 'Noonday Demon'

Clipe conta com a participação do ilusionista Gui Antônio fazendo um escape de camisa de força  

Octopus Head lançou recentemente o video clipe de 'Noonday Demon', produzido pelo Centro de Audio Visual da Prefeitura de São Bernardo do Campo (CAV-SBC) e gravado no Teatro Lauro Gomes. O vídeo foi dirigido por Jarbas Valim, produzido por Pedro Serra e conta com a participação do ilusionista Gui Antônio fazendo um escape de camisa de força.

A faixa busca nas influências do Doom, Stoner e Metal retratar um problema chave no entendimento da sociedade urbana atual, a depressão. A letra da música foi baseada no livro homônimo escrito por Andrew Salomon que versa sobre sua própria depressão e faz análises incisivas de como o problema se desenvolve e é visto em diversas situações e culturas, dando também uma ideia geral sobre temas como o tratamento da doença, suas origens sociais e o suicídio.

A Octopus Head é uma banda oriunda da nebulosa e industrial São Bernardo do Campo, cidade da grande SP. Formada em 2012 por 5 amigos fãs de death metal procurando uma nova sonoridade baseada em bandas dos anos 70, como Black Sabbath e Grand Funk Railroad. No processo de desenvolvimento de sua música descobriram o stoner rock, estilo da qual bebem da fonte até hoje e adicionaram elementos de um antigo amor do grupo, o rock progressivo, ao peso e distorção já conhecidos do metal em suas vertentes mais pesadas.


A evolução musical da banda ao longo dos anos é notada nas mudanças da produção do material que foi o primeiro totalmente produzido pela banda, com o guitarrista Gabriel Piotto assumindo a coordenação da mixagem e masterização do single.

'Noonday Demon', apresenta uma maior inserção de riffs com influência de doom e stoner, bem como uma presença maior do uso de efeitos como o fuzz em sobreposição à clássica distorção presente em muitos grupos de metal, fato já explorado mais timidamente nos últimos lançamentos do grupo.



Agora mensal e em novo horário, quarta edição do "ROADIE CREW - ONLINE FESTIVAL" acontece nesta sexta-feira

A edição de Julho do festival será especial em comemoração ao “Dia Mundial do Rock” e traz o Sepultura como headliner
A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som do Darma, apresentam nesta sexta-feira, dia 10 de Julho, a quarta edição do festival online “Roadie Crew - Online Festival”, agora em novo horário: às 19h30.

O já tradicional evento online, realizado mensalmente, dá continuidade a sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do heavy metal nacional, sempre com transmissão "Streaming-Live" exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv

Essa quarta edição, referente ao mês de Julho, será especial em comemoração ao “Dia Mundial do Rock” e traz o Sepultura como headliner, além de outras 17 bandas, todas apresentando conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por banda, continuam sendo, na maioria, produzidos pelos músicos em suas casas. Vídeos de colaboração, playthroughs, solos, gravações ao vivo inéditas, entre outros formatos pouco comuns.

Além do Sepultura, as outras bandas confirmadas para esta edição especial são: Mystifier, Wizards, Paradise In Flames, Bywar, Delinquentes, Maestrick, Attractha, Vulture, Marenna, WolfPire, Spiritual Hate, Overdose Nuclear, Endrah, além de dois especiais com Ignispace e Coven Japan tocando Queensrÿche e o Warshipper e Hammathaz tocando Deicide.

Os músicos de algumas das bandas participantes estarão online interagindo com o público durante a transmissão pelo Youtube. Um time de peso de convidados especiais também foi escalado para fazer as apresentações dos oito blocos do festival.

Mais Informações:
www.roadiecrew.com.br
www.somdodarma.com.br
https://www.facebook.com/events/633649614168790/ (Evento Facebook)
Press Release e Curadoria:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 99134-3443


ANAMA e WEIGHT OF EMPTINESS confirmados em festival chileno!

O festival Times of Plagues acontece anualmente desde 2015 no Chile e é um festival que a cada ano está ganhando mais força. Organizado pela DFM Producciones (produtora que grava bandas ao vivo), o festival passou a ter o seu formato online, devido a pandemia e já foi realizado sua primeira edição online no dia 02/07/2020 e agora já começaram os preparativos e os anúncios do line-up da próxima edição, a ser realizada no dia 07/08/2020.

E as primeiras bandas anunciadas foram a brasileira AnamA, banda que vem ganhando destaque na cena brasileira e que fazem um Metal Experimental com influencias do metal sinfônico e os chilenos da Weight of Emptiness, que irão trazer todo o seu peso e técnica do seu Progressive Death Doom, que tem impressionado a mídia especializada e os fãs do estilo pela qualidade e profissionalismo de seus materiais.

Sobre a participação no festival, a vocalista Babi Bueno da banda AnamA comenta: "Estamos muito felizes em saber que nosso som está ultrapassando as fronteiras brasileiras e chegando a América do Sul. Tem muitas bandas excelentes por aqui, então, isso é gratificante!"

Do lado da Weight of Emptiness, o guitarrista Juan Acevedo enfatizou: "Estamos muito felizes de estar presentes no Festival Online Times of Plagues, para de alguma forma poder mostrar nossa música para os fanáticos do metal, nestes tempos fatídicos..."

Nos próximos dias serão anunciadas mais informações e novas bandas no line up, para ficar por dentro de todas as novidades, é só acessar a página do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/2219337141545685/

Abaixo você poderá conferir o Lyric Vídeo da música "The Priest" da banda AnamA e o vídeo clipe de "Unbreakable" da banda Weight of Emptiness:

AnamA - The Priest
https://youtu.be/ic6AZ0lFac4

Weight of Emptiness - Unbreakable
https://youtu.be/yJQnUA-wkFo

Acompanhe as bandas, nas redes sociais:

AnamA
Facebook
Instagram
You Tube


Weight of Emptiness
Facebook
Instagram
You Tube


THE GRAMOPHONES assina com selo e anuncia lançamento de single com participação de Rafael Mimi (Nx Zero/Trago)

'I Alone' é uma música do segundo disco da banda, e que ganha nessa nova versão uma pegada folk  


'I Alone' é uma música do segundo disco do The Gramophones, e que ganha nessa nova versão uma pegada original, mais folk e que remete a bandas como Jamestown Revival. A faixa conta com a participação de Rafael Mimi (Nx Zero / Trago) no bandolim, e foi mixada e masterizada pelo Edu Recife. 


A banda paulista que surgiu em 2010 com a união entre o guitarrista e pianista Brunno Cunha e o vocalista Felipe Rangel, tem como o desejo criar e buscar rock autêntico, consistente e verdadeiro. The Gramophones irá lançar o novo single no dia 13 de agosto em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records. 


O grupo conta com shows ao redor do Brasil, incluindo os populares Virada Cultural, Araraquara Rock and Festival Rockeria. A ascensão da banda aos holofotes da mídia foi marcada pelo lançamento do do clipe de “Mistress Hips” (dirigido por César Ovalle e Otavio Sousa), transmitido pela MTV Brasil, Multishow e Canal Brasil.

Já em 2014, a banda lançou seu segundo álbum “No One Believes You When You Lie”, que contou com inúmeros convidados especiais como Thiago Guerra (Fresno) na bateria, Rafael Mimi (Nx Zero/Trago) na guitarra e Joe Gomes (Pitty) no baixo. E na mesma crescente, em 2016, ainda lançaram uma música exclusivamente para o renomado projeto Sofar Sounds.


FINAL DISASTER: Banda participa do festival online Rock Nas Alturas neste sábado
No próximo sábado (11/07), às 20h, acontece o festival online Rock Nas Alturas, e o Final Disaster será uma das atrações. Ao lado deles tocam as bandas Matanza Ritual, Kisser Clan, Jimmy & Rats, Aneurose, O Bardo e o Banjo, Silence, Pesto, Sinaya, Carcadia, Blacksmith, Burnkill, New Democracy, Zamat, Asterfan, Fenrir’ Scar, Ecce Hommo, Devancius, Heavy Blues, Eu Ocê e o CD, Barba de Bode e Jorgito Rock.

Um time de peso foi reunido onde abraçaram a causa de ajudar o próximo. Onde a solidariedade falou mais alto. A APAE de Maria da fé, faz um trabalho lindo, com mais de 100 pessoas nos dias atuais, porem devido a quarentena estão passando por dificuldades por se tratar de uma instituição filantrópica. Então quem puder ajudar a instituição da forma que for, será muito bem vindo .

Ajude a Associação de Pais e Amigos de Maria da Fé (com qualquer valor!):

Caixa Econômica Federal
Agência: 1687
Conta: 4654-0
Operação: 013

Banco do Brasil
Agência: 2276-4
Conta: 23015-4

CNPJ 21.422.019/0001-04

Para mais informações sobre o festival, acesse:
https://www.facebook.com/events/863157580760323/

O Final Disaster está com merchan novo, que inclui máscara contra o Covid-19, além de uma nova estampa de camiseta – ambos podem ser adquiridos através das redes sociais da banda.

Eles estão trabalhando em seu primeiro ‘full lenght’, que tem previsão para ser lançado ainda no segundo semestre de 2020.

O álbum será conceitual, dentro desse universo de “horror Metal”, estilo que a banda tem difundido aqui no Brasil

Ouça o single de “Quiet Now”
https://www.youtube.com/watch?v=iCMbArEzHUw


A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Moraes (vocal), Daniel Crivello (guitarra), Rodrigo Alves (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Acompanhe o Final Disaster em seus canais oficiais:
www.finaldisaster.net   
www.facebook.com/FinalDisaster    
www.instagram.com/finaldisasterofficial


SINAYA: Participação em festival online neste sábado e novo merch disponível

Neste sábado (11), às 20h, a Sinaya participa do festival online Rock Nas Alturas. Além delas o evento conta com as bandas Matanza Ritual, Kisser Clan, Jimmy & Rats, Aneurose, O Bardo e o Banjo, Silence, Pesto, Final Disaster, Carcadia, Blacksmith, Burnkill, New Democracy, Zamat, Asterfan, Fenrir’ Scar, Ecce Hommo, Devancius, Heavy Blues, Eu Ocê e o CD, Barba de Bode e Jorgito Rock.

O evento contará com a doação de qualquer quantia para a APAE Maria da Fé.

Para mais informações sobre o festival, acesse:
https://www.facebook.com/events/863157580760323/

A Sinaya está com merchan novo. Na loja online da banda você pode encontrar camisetas, baby looks, adesivos, CD, baquetas personalizadas da baterista Janaína Melo, Bermuda e patchs.

Para conferir os produtos, acesse:
https://sinayaofficial.loja2.com.br/

No começo do ano a Sinaya lançou o lyric vídeo da música “Infernal Sight”. Ela faz parte de seu álbum de estreia, “Maze Of Madness”.

Assista:
https://youtu.be/6o7LaHQJAJY

A Sinaya foi um dos destaques da segunda edição do “Roadie Crew – Online Festival”, que foi ao ar no dia 15/05, assim como o festival argentino Heresy Online Festival – que foi ao ar nos dias 12, 13 e 14/06.

A formação da Sinaya traz Mylena Monaco (vocais e guitarra), Douglas Prado (guitarra, ex-Claustrofobia), Eric Akune (baixo) e Janaína Melo (bateria).

Acompanhe a Sinaya em seus canais oficiais:
www.facebook.com/sinayaofficial
www.instagram.com/sinayaofficial/
www.youtube.com/user/sinayathrash
www.sinayaofficial.com 


OVERDOSE NUCLEAR: Participação confirmada nos festivais online da Roadie Crew e Metal com Batata
A banda OVERDOSE NUCLEAR, de Ubatuba/SP, participará de dois festivais online nos próximos dias. Nesta sexta-feira, 10 de julho, Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Samuel Marques (bateria) participarão da quarta edição do Roadie Crew Online Festival, realizado pela revista Roadie Crew com a produtora Som Do Darma. Já na próxima semana, no dia 17 de julho, o grupo estará no cast da segunda edição do Metal com Batata Stay Home Festival, organizado pelo programa de rádio Metal com Batata. 

O já tradicional evento da Roadie Crew terá transmissão "Streaming-Live" exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv. A quarta edição do evento vai ao ar na sexta-feira, dia 10 de julho, a partir das 19h:30, e contará ainda com as seguintes atrações: Sepultura, Mystifier, Wizards, Paradise In Flames, Bywar, Delinquentes, Maestrick, Attractha, Vulture, Marenna, WolfPire, Spiritual Hate, Endrah, além de dois especiais com Ignispace e Coven Japan tocando Queensrÿche e o Warshipper e Hammathaz tocando Deicide. O Metal com Batata Stay Home Festival será veiculado no canal do Youtube www.youtube.com/metalcombatata a partir das 21h, com transmissão simultânea na Rádio Baixada Santista (www.radiobaixadasantista.com.br). O festival contará ainda com as seguintes bandas: Fusileer, Dinnamarque, Final Disaster, Anama, Fishead, Dark Valley, Hollow, Gravekeepers, Jukebox From Hell, Azzarok, Thunderspell, 3000AD (Nova Zelândia) e Autopsya (Portugal).

Para mais informações sobre o festival da Roadie Crew, acesse:

Para mais informações sobre o festival do Metal com Batata, acesse:

Além das participações em festivais online, o OVERDOSE NUCLEAR segue divulgando o projeto de crowdfunding para colocar em prática a produção de um vídeo clipe para a faixa “R’itual (Moshpit)”, através da plataforma Kickante. Dentre as recompensas estão itens como a versão em CD físico do debut “Overdose Nuclear”, a versão digital do álbum e camisetas. 

Apoie o projeto:

Assista ao video clipe de “Kriatura”:

Ouça “Overdose Nuclear” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


QUILOMBO: Banda participará da Live Coyote Vive neste sábado (11), confira!

Sem dúvidas nenhuma o QUILOMBO é uma das bandas de Death Metal mais ativas nas redes sociais durante esta quarentena que atravessamos.

São inúmeras lives e entrevistas, e neste sábado (11/07) não será diferente, Panda Reis (baterista e vocalista) participará da Live Coyote Vive, onde conversará com o artista que fez a arte do EP “Itankale”, Artur Fontenelle, sobre esta capa e seu simbolismo, seus projetos sociais, bandas e muito mais.

A live irá ao ar a partir das 20 horas pela página do Instagram do Movimento Coyote Vive, acompanhe pelo link a seguir: https://www.instagram.com/coyotevive/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/QUILOMBO_Live_Coyote_Vive.jpeg

“Itankale” é o EP de estreia do QUILOMBO e rapidamente ganhou um grande destaque na mídia especializada, recebendo inúmeras críticas positivas acerca deste trabalho, saiba mais aqui: https://sanguefrioproducoes.com/n/2747

Ouça-o na íntegra aqui:


ORTHOSTAT: “Eridu” é destaque da série “Monolith of Time full video album”, veja!

A série “Monolith of Time full video album”, dos catarinenses do ORTHOSTAT e que visa trazer mais informações sobre a temática do seu debut álbum, ganhou mais um capítulo na última terça-feira (07/07).

A faixa destaque foi “Eridu”, que fala um pouco mais desta antiga cidade da Mesopotâmia – que é considerada a mais antiga do mundo e primeira civilização – além de trazer a letra completa, confira:
https://youtu.be/-d76-Toa6II

Ainda serão divulgados mais 5 vídeos, por isso, inscreva-se no canal oficial da banda e ative o sininho para receber as notificações: https://www.youtube.com/channel/UCcmUFU2I1rpPOZf5BRyL9rQ

Encontre “Monolith Of Time” nas principais plataformas de streaming:

PÓSTUMA: Vocalista Bia Da Aldea concede entrevista ao programa ‘Company From Hell’, ouça!

A banda paulista PÓSTUMA foi destaque na quinta edição do ‘Company From Hell’, que foi ao ar no dia 29/06/2020 pela Rock Company Radio Web.

A vocalista Bia Da Aldea conversou com os apresentadores Harley e Carina, e falou um pouco mais sobre suas influências musicais e referências vocais, a sonoridade do grupo, temática abordada no EP “Moralis” e muito mais.

Ouça a entrevista completa agora pelo Mixcloud: https://www.mixcloud.com/company_from_hell/company-from-hell-05-entrevista-bia-da-aldea-postuma/

Para acompanhar a programação completa da Rock Company Radio Web, baixe o aplicativo pela Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.webradiocast.reiuanasrkan

“Moralis” é o EP de estria do PÓSTUMA e vem ganhando positivo destaque na imprensa especializada. Para ouvir, basta encontrá-lo em sua plataforma de streaming e download mais utilizada pelos links abaixo:


SVEDERNA revela outra faixa ameaçadora do próximo álbum
A horda sueca de black metal, Svederna, compartilha “Folkets Blod” do iminente terceiro full, “Härd”, que será lançado em CD e formato digital pela Carnal Records em 28 de agosto, com um lançamento em vinil planejado ainda este ano.

"Folkets Blod" resume tudo o que Svederna é. “Musicalmente, ele envolve o ouvinte em um turbilhão devastador de batidas explosivas e melodias assustadoras, transcendendo um ritmo frenético, sem nunca perder o toque do som típico e cru do Svederna. A letra explora um lado sombrio da melancolia do Norte, descrevendo massas desesperadas dilaceradas por um silêncio ensurdecedor e os restos imundos de uma auto-compreensão oca.”

Estreia no canal do YouTube de Black Metal Promotion, a faixa estará disponível em todas as lojas digitais nesta sexta-feira, 10 de julho. Clique no link abaixo para pré-salvar no Spotify, iTunes, Deezer, Apple, etc.



Pré-encomende:


NUCLEAR WINTER novo EP disponível via Metal Injection
O NUCLEAR WINTER do Zimbábue se uniu à Metal Injection para transmitir a totalidade do novo EP “Stormscapes”. O EP está programado para ser lançado em 14 de julho.


Ouça o EP na íntegra aqui:

Mais informações:


NUCLEAR WARFARE lançará “Lobotomy“ em agosto
O novo álbum do NUCLEAR WARFARE, da velha escola alemã, intitula-se "Lobotomy" e será lançado no dia 28 de agosto via MDD! Originalmente planejado para maio, este lançamento foi adiado para o final de agosto devido à Pandemia de Corona. O acompanhamento de "Empowered By Hate" oferecerá 9 faixas com uma homenagem impiedosa aos heróis alemães do Thrash Metal dos anos 80 misturados com influências da Bay Area, enquanto ainda conseguem marcar sua própria identidade no resultado final.


"Lobotomy" foi gravado no Oversonic Studio em São José dos Campos (Brasil) sob a direção de Friggi Mad Beats e masterizado por Neto Grous / Absolute Master em Capivari. Em contraste com seu antecessor "Empowered by Hate", "Lobotomy" tornou-se muito mais impulsionado pela guitarra.


TYGERS OF PAN TANG relançam "Ambush" em setembro

É um dia frio em Kent em 2012 e os TYGERS OF PAN TANG se reuniram no Ecology Studios para gravar seu novo álbum. Ninguém poderia ter percebido que esta seria a última gravação a apresentar o guitarrista Dean Robertson. Nem a banda poderia ter imaginado que seria a última vez que eles poderiam trabalhar com um homem que estava envolvido com eles desde o início - Chris Tsangarides. Chris era um totem para a banda que o vocalista Jack Meille comentou: “Eu estava tão animado em conhecer e trabalhar com Chris Tsangarides. A semana que passei no estúdio com ele marca um marco na minha carreira musical. Chris me fez sentir tão confortável e me permitiu descobrir todo o potencial da minha voz. Obrigado Chris, esta versão remasterizada de 'Ambush' é dedicada a você!”

Elevada pela recepção dada ao seu álbum anterior, a banda estava disparando em todos os cilindros. Um conjunto de músicas recém-escritas foi ensaiado e apenas aguardava a mágica que Chris acrescentaria, como havia feito em álbuns anteriores, como o majestoso "Spellbound". A reputação da banda, como um show ao vivo que poderia se apresentar, garantiu que eles seriam uma adição bem-vinda a qualquer projeto de lei do festival, resultando em uma nitidez tão aguçada quanto a qualquer momento em seu passado ilustre. O guitarrista Dean Robertson comentou recentemente: "As idéias eram boas, muito boas, de fato, acho que nós quatro estávamos finalmente entendendo o que o som de TYGERS era e Robb estava zumbindo".

Essas idéias não vieram de um homem, mas de todos os membros da banda, com o baixista Gav Gray e o baterista Craig Ellis, que provaram que eles também poderiam escrever e criar novas músicas no verdadeiro estilo do Tygers. Mas deixaremos a palavra final para Robb Weir, o homem que fundou a banda e continua acreditando no poder de sua música. Uma emboscada é na verdade o nome coletivo de um grupo de tigres na natureza. Eu senti que estávamos focados e unidos nesse disco com um espírito criativo crescente, então "Ambush" parecia o nome apropriado para o álbum".

"Ambush" (reedição 2020) foi remasterizado no Medley Studios, Copenhague, com extensas notas de manga de todos os membros da banda. Quatro faixas bônus completam o pacote, incluindo duas faixas ao vivo com a formação que gravou o álbum.

"Ambush" será relançado nas versões digital, CD digipack, LP preto e LP laranja (limitado a 500), pela Mighty Music, em 18 de setembro de 2020.

Tracklist:
01. Keeping Me Alive
02. These Eyes
03. One Of A Kind
04. Rock'n'Roll Dream
05. She
06. Man On Fire
07. Play To Win
08. Burning Desire
09. Hey Suzie
10. Mr. Indispensable
11. Speed
12. Cruel Hands Of Time (studio outtake)
13. Keeping Me Alive (live)
14. These Eyes (live)
15. Rock'n'Roll Dream (demo)



RAT BOOGIE lança primeiro single e videoclipe do próximo álbum de estréia!


Foto promocional de: Iivari Aikio


Vindo de Oulu, norte da Finlândia, o Rat Boogie é um trio que derrete com bom gosto diferentes influências em um pacote original e bem embalado. No núcleo, há sempre a apresentação ao vivo orgânica que dá às melodias fluidas uma espinha dorsal sólida. Com um som bastante agressivo, mas respiratório, o Rat Boogie se aventura dentro do núcleo do rock'n roll, comemorando todas as coisas boas que podem ser alcançadas com guitarras, baixos e bateria.


Rat Boogie está programado para lançar seu álbum de estréia 'Bad Gravity' em 14 de agosto de 2020 pela Secret Entertainment. O primeiro single e videoclipe 'Wonderboy' foi lançado hoje e o videoclipe da faixa está disponível aqui: https://youtu.be/2B5X7MCpZi0

A banda comenta:
"”Wonderboy”, o primeiro single do próximo álbum de Rat Boogie, “Bad Gravity”, é uma música de encorajamento e respeito aos heróis desconhecidos que continuam teimosamente tocando nos shows do bar e organizando jam sessions, seja qual for o caso, para os mestres autodidatas que fazem um bom trabalho em manter o espírito elevado em sua comunidade local e em fornecer perspectivas diferentes da vida através da música. Mantenha seu sorriso no “Wonderboy”!"

Com uma longa experiência musical em bandas finlandesas como EBPSATRFM, The Blaster Master e Laid Back Townies, Rat Boogie faz melodias memoráveis, enquanto balança com força no formato de trio. Os temas das músicas variam de pessoas excessivamente falantes a heróis desconhecidos da cultura musical de nível popular e de declarações pungentes e semelhantes a zen a alguém chamado David Bowie.


Ouça “Wonderboy”:
Youtube: https://youtu.be/2B5X7MCpZi0
Spotify: https://spoti.fi/3fdtxBA
Bandcamp: https://ratboogie.bandcamp.com
Deezer: https://www.deezer.com/us/album/155053662 
Tidal: https://listen.tidal.com/album/145324054
Apple Music: https://apple.co/3iNhGg6

PRE-SALVE “Bad Gravity” no Spotify: https://bit.ly/3edAHEG

Mais informações:


INTO ETERNITY: reedição de dois clássicos álbuns da banda sai em agosto
Pode parecer difícil de entender em uma era pós-djent, mas era uma vez impensável misturar metal progressivo e death metal técnico, dois subgêneros decididamente distintos de heavy metal cujas bases de fãs diferentes se sobrepunham pouco, se é que eram. O grupo pioneiro de "metal progressivo extremo" INTO ETERNITY, no entanto, mostrou que não era apenas possível, mas inconcebível que ninguém o tivesse feito antes. Fazendo a ponte entre Death e Dream Theater, a influente banda canadense - fundada pelo guitarrista Tim Roth - abriu o caminho para dezenas de atos agnósticos de gênero de hoje, além de apresentar um dos vocalistas mais famosos do metal.

Após o sucesso do aclamado álbum de retorno da banda em 2018, “The Sirens”, a M-Theory Audio orgulha-se de homenagear o legado continuado do INTO ETERNITY, relançando dois de seus álbuns mais significativos em 14 de agosto. A estréia auto-intitulada do grupo em 1999, originalmente lançado, nunca foi lançado corretamente na América do Norte até agora. Além de seu primeiro lançamento em LP - uma edição limitada (300 cópias) em vinil cinza-nebuloso - o álbum também será lançado em CD. Ambos os formatos incluem notas escritas por Roth e dois de seus ex-colegas de banda, além de três demos de faixas bônus. As encomendas já estão disponíveis em www.m-theoryaudio.com/store e www.intoeternitysk.bandcamp.com/merch.   
 
Diz Roth: “Este é um lançamento muito especial para mim, pessoalmente, e é um sonho realizado finalmente liberá-lo corretamente. Originalmente, gravamos 1000 cópias vendidas principalmente no Canadá, por isso é empolgante pensar que o álbum estará disponível em todo o mundo. A maioria dessas músicas foi escrita no porão dos meus pais. Eu tinha apenas 20 anos quando gravamos e tentamos fazer o melhor que podíamos. Um empréstimo de US $ 3000 foi o suficiente para começar. Eu diria que foi um investimento digno! As demos incluídas como um bônus especial são as únicas gravações do INTO ETERNITY que gravamos em fita de 4 faixas. É incrível ter essas gravações antigas disponíveis para todos em 2020!”

Também disponível agora para pré-venda está o primeiro lançamento em vinil do álbum conceitual de 2008 da banda, "The Incurable Tragedy", sua segunda gravação com o vocalista dinâmico Stu Block (agora no Iced Earth). O disco - que também conta com o baterista Steve Bolognese (Ross The Boss, Witherfall, Death Dealer) - foi gravado após três anos de turnê ininterrupta, onde o grupo dividiu o palco com muitos dos artistas da lista A do metal, incluindo Megadeth, Lamb of God , Opeth, Dream Theater, Arch Enemy, Overkill e Symphony X. No papel, as coisas não poderiam ter parecido melhores - mas ao longo de um período de três meses no final de 2006, o câncer ceifou a vida do pai de Roth e de dois melhores amigos, eventos que levou à gravação mais emocionalmente carregada da carreira da banda. Comemorando o tema do câncer, o álbum será lançado em edição limitada (300 cópias) em vinil cor de lavanda.

"Este foi o álbum mais sombrio e difícil da nossa carreira, mas, olhando para trás 12 anos depois, foi um álbum importante para nós", diz Roth. “Na época, houve uma tragédia pessoal incrível, e é por isso que o álbum ficou tão escuro quanto antes. Ainda assim, tenho muitas ótimas lembranças dessa formação em turnê pelo mundo juntos e tocando por toda a Europa, Ásia, México, Canadá e EUA. Estaríamos em turnê em um pacote de death metal e depois entraríamos em uma turnê com Hammerfall / Edguy. Não havia limites para nós na época. Espero que todos os fãs do INTO ETERNITY gostem de revisitar este álbum.”

Verdadeiros pioneiros da música extrema, INTO ETERNITY mostrou ao mundo o quão ilimitado o metal poderia ser - e também o quão glorioso poderia soar no processo.

https://www.facebook.com/salemrosemusic/

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário