sábado, 4 de julho de 2020

Arte News: ZAKK WYLDE comemora o 50º aniversário do BLACK SABBATH com a recriação empolgante do álbum de estreia da banda!


ZAKK WYLDE comemora o 50º aniversário do BLACK SABBATH com a recriação empolgante do álbum de estreia da banda!
No início de setembro, haverá ZAKK SABBATH, a banda tributo ao BLACK SABBATH, com o guitarrista / vocalista Zakk Wylde (Black Label Society, Ozzy Osbourne), o baixista Blasko (Ozzy Osbourne, Rob Zombie) e o baterista Joey Castillo (Danzig, Queens of the Stone Age), que lançam seu espetacular tributo ao quarteto de Birmingham, uma versão fiel, porém sobrecarregada, do primeiro álbum do BLACK SABBATH. A Vertigo Records lançou o icônico álbum de estreia na sexta-feira 13, em 1970, e o mundo nunca mais foi o mesmo. Lendariamente gravado em um único dia em outubro de 1969, o cenário autointitulado, que se move em terra, fechou o livro sobre otimismo hippie com sua magia negra e inaugurou um novo gênero, estabelecendo o modelo de metal nas próximas décadas.

Exatamente 50 anos depois, o ZAKK SABBATH celebra o primeiro capítulo do catálogo do Sabbath com uma homenagem prestada com reverência, simplesmente intitulada "Vertigo", com lançamento previsto para o dia 4 de setembro de 2020 pela Magnetic Eye Records. Gravada fielmente no espírito do original, ao vivo no estúdio e com uma equipe de filmagem documentando o processo, a sessão culminou em uma nova versão de um álbum de referência que celebra a maior banda de heavy metal de todos os tempos e o álbum que iniciou tudo.

"Nós gravamos um EP ao vivo e estávamos imaginando o que poderíamos fazer em seguida como uma banda cover, então o 50º aniversário do álbum chegou exatamente na hora certa", explica Blasko sobre a decisão do Zakk Sabbath de entrar em estúdio. "Comparado com 'Paranoid', que é quase o melhor dos discos, a maior parte do material de 'Black Sabbath' é um material profundamente experimental e realmente que nunca foi completamente explorado, de modo que foi um desafio, para não esquecer, queríamos atender nossos próprios altos padrões".



Descrevendo o processo DIY como "muito produtivo", os três adicionaram respeitosamente seu próprio talento para criar um sabor um pouco diferente, também revisitando várias versões ao vivo e "estendendo um solo aqui ou diminuindo a velocidade porque é isso que eles costumavam fazer no palco."

Hoje, o ZAKK SABBATH está compartilhando uma primeira faixa retirada de "Vertigo", a faixa-título "Black Sabbath". Agora você pode transmitir a versão em tributo do icônico hino Black Sabbath: https://metaldevastationradio.com/thebeast


"Vertigo", do ZAKK SABBATH, não estará disponível digitalmente, "para fazer o lançamento parecer autêntico na época em que o vinil dominava a Terra. Foi um tempo tão legal para nós que crescemos durante esse tempo. A experiência dos fãs com o produto físico é insubstituível com digital e streaming. Queríamos capturar essa autenticidade".


"Vertigo" estará disponível como:
Digipak CD
Livro de capa dura em CD / DVD com o álbum entrevistas e bastidores
Edição limitada de vinil amarelo

Tracklist:
Tracklisting:
1) Black Sabbath
2) The Wizard
3) Wasp / Behind the Wall of Sleep / N.I.B
4) Wicked World
5) A Bit of Finger / Sleeping Village / Warning

Com lançamento previsto para 4 de setembro, a pré-venda do álbum acaba de começar:



DAMAGE CORPORATION lança primeiro clipe
Hoje, dia 3 de julho a banda Damage Corporation lançou o seu primeiro clipe intitulado “We Don't Need This Shit”, o primeiro single do EP Danger Unit que será lançado dia 17 de julho.
A música é uma clara revolta ao sistema e a banda explica o que a música tem a dizer:
"We don't need this Shit Esse é nosso recado pra todos aqueles que se dão bem na vida as nossas custas. Pros malditos gananciosos que não tem olhos pra mais nada a não ser o lucro e esquecem da sua humanidade. Esperamos que esse som não seja uma simples música na sua vida, mas que te inspire a se libertar, tirando esse peso gritando bem alto pro mundo "FODA-SE, EU NÃO PRECISO DESSA MERDA!"

O clipe está disponível no YouTube e estará disponível em todas as plataformas digitais dia 17 de julho quando o EP “Danger Unit” será lançado

Link do Clipe no Youtube: https://youtu.be/XRVeKfoLUhA



ANAMA - Banda explica em vídeo, conceito do seu último single "The Priest"

A banda AnamA, tem chamado a atenção desde o lançamento de seu último lyric vídeo "The Priest", não apenas pela qualidade do vídeo e da canção, mas também sobre a sua forte temática, que aborda sobre a história de um padre pedófilo e assassino.

E para poder contar um pouco mais sobre a história por trás dessa música, a banda acaba de disponibilizar um vídeo, onde seus integrantes comentam sobre a temática e sobre a criação da música em si.

Nas palavras de Nikolas Marcantonatos, baterista da banda: "... mesmo tendo esse respeito, a gente não pode ignorar esse crime que acontece dentro das igrejas, que não é de hoje, não é só aqui no Brasil, isso acontece há muito tempo, em todos os lugares do mundo e isso é foda, por que tem muita gente que passa pano pra isso..."

Para conferir o vídeo completo, é só acessar o link abaixo:

Acompanhe a banda, nas redes sociais:
Facebook
Instagram
You Tube   


ALINE HAPP: vocalista do LYRIA faz releitura folk de Lenny Kravitz
Um dos clássicos de Lenny Kravitz, “Again”, acaba de ganhar releitura folk de Aline Happ, vocalista do Lyria. Enquanto na versão original o rock está bem presente nos instrumentos, no cover a guitarra e a bateria são substituídos por violinos, violão, percussão, e até mesmo sintetizadores e o cravo acompanhados do baixo. A canção faz parte de uma série de vídeos que já conta com cover do Disturbed (“Stricken”), David Guetta (“Titanium”) e Rihanna (We Found Love).

“Essa música é bem bonita, a melodia e a letra são bastante emotivas. É algo também bem diferente do que estou acostumada a cantar então achei que seria divertido fazer uma versão dela em um estilo mais acústico, folk e intimista.”, conta Aline Happ.

Durante a quarentena cada pessoa descobriu um novo talento. No caso de Aline Happ, foi por meio dos vídeos do canal que ela tornou-se produtora musical além de fazer a edição dos vídeos, conforme destaca Aline abaixo:

“Senti a necessidade de produzir ainda mais nessa época, então resolvi me aventurar neste mundo de produção. Estou aprendendo bastante. No Lyria eu já fazia muitas edições de vídeo e imagens, artes, parte de marketing, etc, mas não produzia a gravação das músicas, apenas das Lockdown Sessions. Eu já queria gravar versões há um tempo e agora nesse tempo sem shows, decidi que era a hora de lançar meu canal e experimentar algumas coisas”.

Entre as novidades deste vídeo está o lançamento do apadrinhamento do canal, via Padrim (Brasil) e Patreon (Mundial) e já conta com bastantes adeptos, homenageados no fim do vídeo. A modalidade de apoio funciona como um incentivo para artistas, especialmente para os independentes.

“É uma espécie de clube de vantagens. Eu ofereço recompensas diversas desde ter os nomes nos créditos dos meus vídeos a chat via Skype, caixa surpresa, bastidores das gravações, dentre outras coisas. As doações são mensais e as pessoas podem doar a partir de R$1 por mês. Cada valor tem recompensas diferentes. E caso a pessoa deseje, ela pode aumentar, diminuir ou até mesmo cancelar a doação.”, explica Aline Happ.

Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

Assista “Again” (Lenny Kravitz cover): https://youtu.be/3e-peHKfk9s




BRAIN PRODUCTIONS lança série de conversas sobre o mercado musical global durante a covid-19
De 6 a 31 de julho, sempre às 18h, o produtor musical, booker e manager artístico Bruno Montalvão receberá no perfil de Instagram da Brain Productions (instagram.com/brainproductions) diversos profissionais do mercado musical global para discutir e dialogar sobre o quanto o mercado musical foi atingido por conta da pandemia da covid-19 e o futuro da música no Brasil e em outros países. É a Brain Talks.

Nesta série, serão discutidos aspectos positivos e negativos da pandemia, o que acontece globalmente e como isso poderá afetar nossas vidas para sempre. Serão 20 convidados, divididos em 4 semanas de diálogos diários, abrangendo todas os ramos da cadeia produtiva da música.

Participarão desde músicos, até produtores de shows, organizadores de festivais, assessores de imprensa, donos de selos/gravadoras, managers artísticos, jornalistas musicais e diversos outros profissionais do setor artístico do Brasil e do mundo.

A proposta das BRAIN TALKS é abrir um canal de diálogo franco e produtivo, que possa auxiliar-nos a pensar melhor as maneiras de tirar proveito dessa crise, dialogar sobre os efeitos que ela causou em nossas vidas e o impacto no presente (de olho no futuro). O que está acontecendo agora no mercado da música? Como a pandemia afeta o nosso setor? Como podemos tirar proveito disso?

O que está por vir? A ideia central das BRAIN TALKS é abrir o diálogo, discutir francamente, estar aberto a ouvir diferentes pontos de vista e buscar, ao máximo, somar ideias positivas.

As edições das BRAIN TALKS, terão os seguintes profissionais, sempre às 18h (5pm EST/ 6pm BRT):

Semana 01 - O Mercado Brasileiro na era da covid-19
06/7 - Katia Abreu (Dia da Música/SIM São Paulo): Futuro dos Festivais
07/7 - Patrick Tor4 (Rádio Frei Caneca): papel das rádios, curadoria, tendências pós-COVID
08/7 - João Felipe Severo (Uhuuu Management): Futuro das tours, exportação da música brasileira
09/7 - Thaís Pimenta (Café 8): Futuro da Assessoria de Imprensa e do Branding pós-COVID.
10/7 - Hate Moss (banda): Cenário artístico na Europa

Semana 02 - Novos projetos e Caminhos na era da covid-19
13/7 - Tega (Post-Modern Connection): Black Lives Matter, novo single, músicos negros em meio à pandemia.
14/7 - Alexandre Giglio (Minuto Indie): Global Music Fest 2, Minuto Indie, Música Brasileira
15/7 - Pablo Hierro (Rock City Agência): Conexões musicais na América do Sul, futuro do management pós-COVID, futuro das turnês.
16/7 - Albina Cabrera (El Sonido/KEXP): Mulheres na música latina, futuro do mercado musical, El Sonido, projetos especiais.
17/7 - Felipe Rodarte e Constança Scofield (Toca Discos): Oi Labsonica, futuro dos projetos especiais de música no Brasil.

Semana 03 - O Mercado Global na era da covid-19
20/7 - Cannibal (Devotos): Música e Causas Sociais
21/7 - Álvaro Gomez (Burger Latam / Loreto Bar): futuro da música na América do Sul, o papel das gravadoras e selos musicais e sobre a cena no Chile.
22/7 - DJ Chilly (El Sonido/KEXP): Música Latino-americana, El Sonido e KEXP.
23/7 - Daniel Seligman (Pop Montreal): Futuro dos Festivais, Pop Montreal etc
24/7 - Julian Duque (Immigration Records): Futuro dos selos musicais e mercado latinoa-mericano de música na era da covid-19

Semana 04 - Semana dedicada aos Artistas BRAIN
27/7 - The Baggios: Novo single, futuro da música, turnês pós-COVID, Tour na Europa.
28/7 - BIKE: Novo disco, planos da BIKE para o futuro.
29/7 - Ema Stoned: Planos da banda, trabalhos paralelos, novos lançamentos.
30/7 - Atalhos: Novos singles e os planos para o lançamento do novo disco, projetos e parcerias da banda.
31/7 - Elephant Stone: Cena musical no Canadá, e o novo single "American Dream", Planos para o Brasil etc.

O projeto BRAIN TALKS é idealizado por Bruno Montalvão (Brain Productions Booking), produtor cultural com mais de 23 anos de atuação no mercado global da música, tendo realizado turnês por Estados Unidos, Canadá, Brasil, México, Marrocos, Itália, França, Suíça, Espanha, Argentina, Chile, entre outros cantos do mundo. Também realizou turnês internacionais para artista como Mac DeMarco (CA), Sebadoh (US), Allah Las (US), Acid Mothers Temple (JP), Jonathan Richman (US), The Helio Sequence (US), Holydrug Couple (CL), Les Deuxluxes (CA), Real Estate (US) entre inúmeros outros.


INFESTATIO: Confira o último dos quatro teasers de “Unleash The End”

“Unleash The End”, novo álbum da banda paulista de Thrash Metal INFESTATIO, está muito perto de ser finalmente lançado.

Nas últimas semanas o grupo veio divulgando alguns teasers acerca deste trabalho e nesta quinta-feira (02/07), o último foi ao ar, referente as faixas “Requiem” e “Storm Kinights”: “A primeira, provavelmente a música mais forte e PESADA do álbum, cheia de riffs e com uma incrível e dinâmica linha de bateria, já a segunda deste teaser é uma das músicas mais antigas da banda, com mais de 20 anos, e finalmente tem a sua ‘versão definitiva’ e irá surpreender a todos que nos acompanham desde o começo.” – Comenta Rafael Neves (guitarrista e vocalista). Assista:

https://youtu.be/yXROE-GsaxY
Nota completa aqui: https://www.facebook.com/Infestatio/posts/3405328762859505

Confira também os vídeos lançados anteriormente e conheça um pouco mais das oito faixas de “Unleash The End”:

Leeches/Blinded: https://youtu.be/5sBJazzcGlo
Nota completa aqui: https://www.facebook.com/Infestatio/posts/3384976311561417

“Unleash The End” foi gravado, mixado e masterizado no Wink Estúdio em São Paulo/SP e está sendo produzido por Caio Piccolotto e co-produzido por Rafael Neves, enquanto sua capa está a cargo do competente artista Ederson Cajueiro.


GESTOS GROSSEIROS: Capa, título e Track List do novo EP são revelados.
Gestos Grosseiros, banda de Death Metal fundada em 1998 e com origem em Guarulhos/SP, acaba de revelar informações do novo EP "Demoniac Plague".
O EP "Demoniac Plague" terá 6 faixas, sendo uma introdução, quatro faixas inéditas e uma faixa bônus, a "First Pain".
Esta "First Pain" foi a faixa título da segunda demo da banda, cuja versão original é de 2003 e já está disponível no canal do YouTube da banda com uma nova versão.

TRACK LIST - DEMONIAC PLAGUE
1. Dark Wind
2. Fanatic Faith
3. Demoniac Plague
4. Prisioner
5. Lamb of Religion
6. First Pain (Nova Versão)

A arte de "Demoniac Plague" foi desenvolvida por Rick Pradana da Indonésia e as gravações estão sendo feitas no estúdio Dark Paradise Recordings, em Guarulhos com a produção de Kleber Hora (guitarrista da Gestos Grosseiros e proprietário do estúdio) com co-produção de Ayka Fix que é o baixista da banda.

Devido a pandemia do coronavírus, houve um atraso na produção de Demoniac Plague, que na programação original da banda, era para ter sido lançado no dia 6 de junho de 2020, no entanto, a banda está se programando para lançar no início do 2º semestre.
"Tínhamos uma turnê em agosto pela Colômbia e nos programando para mais uma turnê na Europa no final do ano, as quais fariam parte da divulgação de Demoniac Plague, porém, ambas foram adiadas e ainda sem previsão de reagendamento" revelou Andy Souza (Baterista e vocalista).
LINE UP:
Kleber Hora: Guitarra
Ayka Fix: Baixo
Andy Souza: Bateria e Vocal

Siga a GESTOS GROSSEIROS nas redes sociais:
FACEBOOK: /gestosgrosseiros
INSTAGRAM: /gestosgrosseiros
YOUTUBE: /gestosgrosseiros

Contato para Shows:
Phill Lima
Tel/Whats: +55 11 97059-3160  




Em nova fase, ESCOMBRO traz peso e fúria ao hardcore de Mundo Cão

Música, com novo guitarrista, é o o primeiro single do vindouro EP Cicatrizes

Tentaram censurar o Escombro durante um show em Brasília no ano passado - não conseguiram e a resposta, em seguida, veio em forma de arte com a música 'O Peso de Sobreviver'. O Escombro se fortaleceu, fortaleceu a função social do hardcore e, agora em nova fase, com outro guitarrista, lança a pesada, furiosa e pontual 'Mundo Cão', via Canil Records. Confira o vídeoclipe aqui: https://youtu.be/FPAFqJJKlYw.

O single 'Mundo Cão', que é a primeira mostra do que o quarteto paulistano trará no vindouro EP Cicatrizes (lançamento para agosto deste ano), também já está disponível nas plataformas de streaming https://song.link/N3xdFmNJF3NFm.

O peso extra de 'Mundo Cão' é latente. A entrada do guitarrista Renato Romano ao time, ao lado de Lucas 'Jota' Ferreira (vocal), Igor 'Ling' Fugiwara (baixo) e Felipe 'Felipeles' (bateria), carrega a música de riffs trabalhados e agressivos, que remetem à sonoridade de bandas referências do gênero, como Terror e Hatebreed.

A letra é urgente ao Brasil atual, num momento em que a democracia está desfigurada, o autoritarismo toma corpo e, como uma constante, a corrupção e outras malditas heranças afundam o país em fome, miséria e alienação.

"Como qualquer cicatriz, a nova fase do Escombro começa com uma ferida. Retratamos essa dor à música e ao que observamos no país. Todo brasileiro que não tem uma condição econômica média, que não tem nada garantido, sente. É o mundo cão", desabafa Jota, que também faz homenagens a rappers que o influenciam na letra, como Racionais, Sabotage e Facção Central.

Escombro nas rede sociais


MUQUETA NA OREIA celebra Dia Mundial do Rock com série de lives especiais
13 de Julho é comemorado o Dia Mundial do Rock e, para celebrar esta data, a banda Muqueta Na Oreia acaba de confirmar uma série especial de lives com transmissão simultânea nas páginas oficial do grupo no Instagram, Facebook e YouTube.

Durante toda sexta-feira deste mês, o grupo conversa, a partir das 20h30, com grandes personalidades do cenário do rock/metal nacional como Marcos Kleine (Ultraje à Rigor - 03/07), Ivan Busic (Dr. Sin - 10/07), Alírio Netto (Shaman e Queen Extravaganza - 17/07), Carlos Lopes (Dorsal Atlântica - 24/07) e Barba (Canal Barbônico - 31/07).

Até o momento, uma das revelações do cenário do rock/metal nacional já recebeu 14 ilustres convidados. Muitas histórias interessantes têm sido contadas e compartilhadas com os fãs de rock, hardcore e heavy metal em conferências extremamente descontraídas e com casos inéditos que rolam nos bastidores da cena.

Essa ação de Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) será recebe tem o objetivo de ainda conscientizar o público da importância em tomar todas as precauções e prevenções para se proteger do novo coronavírus Covid-19.

Para assistir e participar, acesse:

Nos últimos dias, o Muqueta Na Oreia conquistou dois importantes espaços na imprensa nacional e internacional. O grupo concedeu interessante entrevista ao site da revista Metal Hammer Portugal. O material está disponível em https://metalhammer.pt/terra-brasilis-o-som-pesado-e-original-dos-muqueta-na-oreia.

Além disso, a banda está em destaque na 129º edição da revista Rock Meeting, que traz entrevista exclusiva com Marcel Schmier, baixista do Destruction. Leia a publicação gratuitamente em www.rockmeeting.net.   

O Muqueta Na Oreia lançou recentemente lyric video para o polêmico novo single “Revolta” no YouTube. Nesta composição, a forte temática sócio-político-cultural não é vociferada em vão pelo grupo. Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) reforçam ainda mais a sua mensagem dura, direta, clara e verdadeira ao retratar perfeitamente mais uma triste face do cotidiano do sofrido povo brasileiro.

Assim como os outros singles “Samba de Maria” e “Sangue no Zóio”, “Revolta” também está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, Amazon Music, Napster, Shazam, GooglePlay, entre outras.

A capa da música tem a assinatura de João Duarte, renomado designer do rock/metal internacional, e retrata a impotência do povo diante do descaso e ganância dos governantes, que sobrevive indignada, às duras custas e com muito esforço. O velho e a criança representam o passado e o futuro, gerações que continuam sofrendo dos mesmos males e que procuram a todo momento um sonho para se agarrar, mas, diante de tanta corrupção e injustiça, só há um sentimento: Revolta.


Assista ao lyric video de “Samba de Maria” em https://youtu.be/ilXll7eO2WU.

Já “Sangue no Zóio”, que tem participação especial do guitarrista Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away), está disponível em youtu.be/aZidXRyXEM0.

Recentemente, o grupo relançou sua webstore com nova linha de merchandising, com vários artigos especiais como os novos modelos de camisetas, bermuda, patches, CDs, entre outros. Confira todos os itens em https://www.loja.muquetanaoreia.com.

Após impressionantes e elogiadas apresentações durante as turnês promocionais dos álbuns “Lobisomem em Lua Cheia” (2010) e “Blatta” (2013), o Muqueta na Oreia esteve trancafiado, por um bom tempo em estúdio, para gravar o seu terceiro disco de inéditas.

Sabendo da responsabilidade de superar a excelente repercussão que seus dois primeiros trabalhos conquistaram, o quarteto trabalhou arduamente nas composições deste novo material.

Sempre audaciosos e com muita determinação, o Muqueta Na Oreia vem se destacando no cenário da música independente com muita personalidade e atitude explícita. Com a experiência na estrada, o grupo cresceu, ganhou respeito, firmou seu nome e conquistou uma legião de fãs, principalmente após performances devastadoras.

Produtores interessados em contratar o show do Muqueta Na Oreia devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.


SEGREGATORUM: EP ao vivo será lançado em setembro; confira capa e track list
A banda gaúcha de Death/Doom Metal SEGREGATORUM agendou para o dia 18 de setembro o lançamento do EP ao vivo “Live In Desolation”, com músicas gravadas para a terceira edição do “Quarentena Rock Online Fest”, evento virtual promovido pelo canal do Youtube Heavy Talk. Lucas Lazzarotto (vocal), Christian Gedoz e Luiz Felipe Dias Flores (guitarra), Lucas Carbonera (baixo) e Carlos Acosta (bateria) participaram do evento no mês de junho e receberam diversos elogios, sendo um dos destaques da edição. O EP, gravado ao vivo no Cosmic Studio em Bento Gonçalves, foi mixado e masterizado por Mateus Carrer e contará com três faixas, sendo duas do álbum recém lançado e uma faixa inédita que fará parte do novo álbum. No track list da apresentação o grupo apresentou “Nourished Wounds”, “Lemarchand’s Dominus” e a nova “Sliver Ov Light”. A capa foi criada pelo vocalista Lucas Lazzarotto, que também atua como designer gráfico para o SEGREGATORUM.

Acompanhe o lançamento do EP no Facebook:

Uma das prioridades do SEGREGATORUM agora é focar na produção de um single da inédita “Sliver Ov Light” em uma versão de estúdio, dando continuidade nos preparativos para o segundo álbum. Segundo o vocalista Lucas Lazzarotto, um vídeo clipe também será lançado em breve: “Ficamos muito satisfeitos com a excelente recepção que tivemos no “Quarentena Rock Online Fest”, tanto é que decidimos lançar um EP ao vivo com as faixas que tocamos no evento. O resultado final da mixagem ficou muito bom e não poderíamos perder a oportunidade de lançar este material nas plataformas digitais, e de quebra, apresentar a inédita “Sliver Ov Light”. Além do EP e do single que estamos trabalhando, um novo vídeo clipe também sairá em breve. Nossos agradecimentos ao Lucas “Moita”, do Heavy Talk, pela oportunidade, e a todos que curtiram nossa apresentação!”.

Assista ao vídeo clipe de “Lemarchand’s Dominus”:

Ouça o álbum “Lemarchand’s Dominus” no Spotify:

Contatos:


ROYAL RAGE: Ouça “Khan”, novo single da banda curitibana de Thrash Metal
O novo single da banda curitibana de Thrash Metal ROYAL RAGE, intitulado “Khan”, já está disponível em todas as plataformas digitais, via Distro Kid. O agora power trio formado por Pedro Ferreira (vocal/guitarra), Airton Senna (baixo) e Tiago Rodrigues (bateria) inauguram uma nova fase na carreira do grupo, prometendo mais um single para o final do mês. Segundo Pedro Ferreira, a música exigiu bastante esforço da banda, tanto na parte técnica quanto na lírica. O vocalista e guitarrista explicou que foram noites e noites estudando sobre a intrigante dinastia mongol, sobre seus imperadores e sobre a influência que o Gengis Khan tinha sobre seu povo. Conhecido como o “flagelo de Deus”, o grande Khan nasceu cercado de lendas, e durante seus 65 anos de vida, dominou um império gigantesco, deixando um legado inestimável. E “Khan”, novo single do ROYAL RAGE, buscou transpor para a música um pouco desta história, envolta num Thrash Metal raivoso e trabalhado.

Ouça o single “Khan” no Youtube:

Ouça o single “Khan” no Spotify:

O ROYAL RAGE também segue divulgando seu último video clipe, lançado pouco antes de a pandemia assolar o mundo. O vídeo clipe de “Bloodlust” foi produzido por Hulyan Minosso e contou com a participação do ex-guitarrista Rodrigo Izumida. A música fará parte do novo álbum do grupo, “Evolve”, ainda sem previsão de lançamento.

Assista ao vídeo clipe de “Bloodlust”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


AUTOCLISMO lança single que une peso e nuances experimentais

O novo material acaba de ser lançado via Electric Funeral Records  

O Autoclismo é um trio instrumental formado em Teresina no ano de 2018 por Lucas Barbosa (guitarra), Fernando Castelo Branco (baixo) e Jarrel Santos (bateria), com influência de rock alternativo, hardcore e nuances experimentais.

O trio piauiense acaba de lançar single “Page” em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records. A faixa retrata a loucura, o profano e a ruína econômica-social, e traz um som direto, unindo peso e nuances experimentais que surgem naturalmente. Apostando em um som pesado, a nova faixa apresenta riffs marcantes de guitarra e baixo, é uma bateria muito bem executada, com quebras de dinâmica no momento exato.

“Page” foi o marco zero da banda. Primeira música composta e ensaiada pelo trio, que construiu sua identidade ao longo do tempo. Com linhas riffs simples, mas marcantes, Page marca a estreia da banda também no audiovisual.


O single foi gravado no início deste ano no Studio 202, em Teresina. Com produção de Thales Brandt, Page traz uma atmosfera mais densa e diferente do EP "Apocrita" lançado em 2019. O novo single vem acompanhado de videoclipe roteirizado e produzido por André Leão.
As imagens foram gravadas nas ruinas da sede e capela do antigo sanatório Meduna, onde durante três décadas habitaram loucos e pessoas “socialmente indesejáveis”. 

Confira 'Page': https://spoti.fi/38wfYuM


LUCAS RAY: estreia oficialmente sua versão de Babylon nas plataformas digitais
A aguardada versão criada por Lucas Ray, que com seu instrumental calcado em linhas de Progressive Metal, Fusion, Jazz e inclusão de Choro e Sanfona para Babylon de Zeca Baleiro, é oficialmente lançada em todas as plataformas digitais.

A faixa traz toda a versatilidade do músico em recriar temas considerados clássicos, absorvendo ele dentro de uma atmosfera própria e com a identidade de Lucas Ray Exp.

Liberada para usuários de Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal, Amazon Music, Google Play, Napster e outros, Babylon é uma excelente faixa para você conhecer o trabalho de Lucas Ray, que é uma releitura forte e cheia de personalidade para esta nova versão.

Link:

Mais Informações:
https://fanlink.to/EPSPHINX
Spotify


AÇÃO DIRETA: Veterana banda de Hardcore do ABC Paulista lança Lyric Video de “Imbecilização da Raça”

Com mais de três decadas de estrada, o quarteto Ação Direta apresenta mais um trabalho com seu furioso Hardcore, dessa vez com um Lyric video que trás um tema importante e atual; “Imbecilização da Raça”, música que faz parte do álbum "Na Cruz Da Exclusão”, lançado em 2019 via Monstro Discos & Xaninho discos.

O baixista Galo falou sobre esse o conceito do novo vídeo: “A ideia inicial era um som rápido, curto e grosso. O Marcão trouxe os riffs, meteu batera e eu fui tentar escrever. Escolhi o tema exatamente pela minha opção de ser Cyber homeless, homem das cavernas da era digital. Assistindo de fora, observando o manicômio que se tornaram a internet e as redes sociais. Quanto mais a tecnologia móvel, os aplicativos para tudo, evoluem, quanto mais robôs e algoritmos, mais informações de fontes desconhecidas se propagam, mais aumenta a massa de papagaios de piratas deste limbo virtual, as pessoas só repetem e jamais refletem. A tecnologia evolui e a mente humana regride na mesma velocidade. Agora atingimos o auge da ‘imbecilização’, transformando uma calamidade para a saúde mundial, numa guerra politica e comercial, e comprovando a tendência mesquinha e egoísta da raça humana. Mostrando mais uma vez como é fácil manipular mentes humanas de todos os níveis sócio econômicos, culturais, etc.”

Gravado, mixado e masterizado durante os meses de maio, junho e julho de 2019, no estúdio Bay Area - São Paulo/SP, "Na Cruz Da Exclusão” foi produzido por Diego Henrique Rocha & Ação Direta e tem arte gráfica assinada pelo tatuador 1berto.

Assista “Imbecilização da Raça”:
https://www.youtube.com/watch?v=N1TmCu4Vqm4

O vídeo tem edição de Raoni Joseph

"Na Cruz Da Exclusão” está em todas as plataformas digitais.

A formação do Ação Direta traz Gepeto (vocais), Galo (baixo), St. Denis (guitarra) e Marcão (bateria).

Páginas relacionadas:
www.facebook.com/acaodiretaoficial/
www.xaninhodiscos.com.br
www.monstrodiscos.com.br


HELL GUN: Assista ao lyric vídeo da inédita “Night of the Necromancer”
Dentre as várias novidades que cercam a banda paranaense de Heavy Metal HELL GUN antes do lançamento do debut “Kings of Beyond”, destaca-se o lançamento do single e vídeo clipe de “Revolution Blade”, a inserção da inédita "Emilly´s Possession" na coletânea virtual “Brazilian Metal Attack Vol. 06”, e agora o lyric video da também inédita “Night of the Necromancer”, finalizando mais uma etapa no pré-lançamento do álbum. O lyric video foi produzido por Marlon Cerqueira dos Santos, dando aos fãs mais um aperitivo do esperado “Kings of Beyond”, que será lançado pela Classic Metal Records.

Assista ao lyic video de “Night of the Necromancer”:

E em comunicado oficial, o HELL GUN anuncia para o dia 30 de julho o lançamento oficial de “Kings of Beyond” em formato físico, iniciando assim uma nova etapa na carreira de Matheus Luciano (vocal),  Lucas Licheski e Jean Fallas  (guitarras), Marllon Woicizack (baixo) e Sidnei Dubiella (bateria). A versão digital, nas plataformas digitais como Spotify e Deezer, e no Bandcamp, estão programadas para o dia 06/08. A produção de“Kings of Beyond” contou com a experiência do produtor Arthur Migotto, do Heavytron Sound Studio, estúdio especializado em Rock e Heavy old school, que já trabalhou com as bandas Nosferatu, Grey Wolf e Witchtrap, e a arte da capa foi assinada por Giovanne Bernardino.

Assista ao vídeo clipe de “Revolution Blade”:

Antes mesmo de seu lançamento, o theoldcoffinspirit.com teve acesso antecipado ao álbum e através das palavras de Leonardo Barzi, destacou em resenha: “Bandas como a Hell Gun e discos como “Kings of Beyond” são bem vindos por vários motivos pois, além da sua qualidade, tem lições importantes para o Underground e para a música em geral. A banda tem gana e conhecimento de causa, apresentam uma renovação sem perder o vínculo com os anos de ouro do Heavy Metal e, ao mesmo tempo, não soam cópias ou pastiches de bandas consagradas. As influências são fortes, mas sobressai-se a personalidade dos músicos e, anda assim, do conjunto, um time que molda o resultado final sem destaques individuais”.

Confira a resenha completa:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


TURKEY VULTURE lança "AGE OF RESISTANCE"
A dupla de Connecticut, Turkey Vulture, lançou sua faixa "Age of Resistance" através do The Ripple Effect. A música é retirada do EP “Time to Pay”, que será lançado em 31 de julho.


A vocalista Jessie May comentou:

"Esta música é inspirada na mitologia de Jim Henson, Dark Crystal e, mais especificamente, na série prequel que foi lançada na Netflix no ano passado. Se você ainda não viu, pode achar um tópico estranho escrever uma música - mas a história é seriamente sombria e tem muitos paralelos com a sociedade americana hoje.

Jim é um grande fã de Jim Henson; ele escreveu a letra dessa música e joguei algumas orações católicas na ponte. Assim como os Gelflings, a América poderia usar uma figura mãe divina - ou algo assim !!! - para nos ajudar a sair da bagunça em que estamos".

Ouça a música aqui: https://ripplemusic.blogspot.com/2020/07/turkey-vulture-premiere-new-song-age-of.html

Pré-encomende a “Time To Pay”: https://turkeyvulture.bandcamp.com/album/time-to-pay

Mais informações:


BRANDY AND THE BUTCHER lança "POOL PARTY
Os punks da Carolina do Sul, Brandy and Butcher se uniram ao Alternative Control para lançar sua nova música "Pool Party". A faixa é do seu próximo álbum, “Dick Circus”.





KING GORM lança lyric video
Os roqueiros reminiscentes de San Diego, KING GORM, acabaram de lançar um vídeo lírico para "Song From Brighter Days". A música é do seu próximo álbum auto-intitulado, que será lançado em 31 de julho.


O líder da banda Francis Roberts comentou:

"Eu escrevi Song From Brighter Days (ou" SFBD ", como Dylan o chama) para ser uma espécie de clone do que eu considero a balada de roqueiro dos anos 80. Em outras palavras, essa música é inspirada em Temple of the King (Rainbow), Soldier of Fortune (Deep Purple), Brain Damage / Eclipse (Pink Floyd), Never More (Elf) e praticamente todos os outros hitters pesados ​​dos anos 70 que usavam baladas como uma dinâmica para mostrar e fazer as grandes partes de um álbum soarem maiores.



O vídeo foi criado por Bernie Giovannini (que está envolvido com um ótimo site de playlist entre gêneros chamado Fresh Pots, que eu recomendo fortemente) e apresenta o trabalho artístico que você encontrará nas cópias físicas do álbum. É uma das minhas músicas favoritas do álbum, e espero que você goste!"


Mais informações:

DAMNATION ANGELS lança novo single e video
A banda britânica de metal sinfônico, DAMNATION ANGELS, lançou seu novo single e videoclipe para "A Sum Of Our Parts". A faixa foi retirada do iminente terceiro álbum, “Fiber Of Our Being”, que deve ser lançado em 31 de julho de 2020. O videoclipe foi dirigido por Sitcom Soldiers (The Darkness, Feeder). O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/lRMm7l4tSEA

O álbum é o primeiro a apresentar a vocalista Iggy Rod (Azeroth) e o baixista Nic Southwood, que se juntaram após o lançamento do álbum "The Valiant Fire".


O novo single pode ser encomendado digitalmente aqui:

Mais informações:


BLOODHUNTER lança vídeo ao vivo e relança álbum
Bloodhunter relança seu álbum de estréia auto-intitulado em plataformas de streaming no dia em que tocariam no RESURRECTION FEST, que foi adiado para o próximo ano devido à pandemia global.

“Bloodhunter”: https://ffm.to/bloodhunter
Bloodhunter Live in Madrid: https://ffm.to/bloodhunter-live-in-madrid

O lançamento físico do álbum será em 4 de setembro de 2020 através do CDMUSIC, apresentando novas obras de arte de Gustavo Sazes e 6 faixas bônus ao vivo de seu show no We Rock em Madrid em 2019. Enquanto isso, eles estão lançando um novo vídeo ao vivo do mesmo concerto, da música "Dying Sun", com a participação especial de Marya Von Däss como freira.

Mais detalhes serão revelados sobre a pré-encomenda do álbum e as mercadorias exclusivas da reedição.

Como prévia, a banda lançou outra dessas faixas bônus em formato de vídeo com áudio e imagens do mesmo concerto.

https://youtu.be/mZfWrdNFfiw


Atualmente, o Bloodhunter está se preparando para entrar no estúdio para gravar seu terceiro álbum.



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário