quarta-feira, 22 de julho de 2020

Brizio – “Brizio”


(2020 – Nacional)

Independente

É muito bacana ser surpreendido. Quando este trabalho chegou, já se imaginava algo instrumental com foco no baixo, afinal, este é o primeiro disco solo de Fabrizio Micheloni (ex-Carro Bomba). Seria até legal se o fosse, já que a maioria de discos instrumentais vem de guitarristas...

No entanto, o que temos em mãos tem um conteúdo puramente de música e com abrangência que vai do Rock nacional, Rock and Roll e até Metal. Tudo bem diluído, e transformado numa forte identidade do músico, que soube dosar bem os elementos e dando unidade às composições.

Apesar de ser um baixista e incluir linhas intrincadas, com viradas bem sacadas e um grave inserido nas composições, Fabrizio segue em conjunto com as guitarras agressivas e sujas, executada pelo próprio músico, que também canta. Demian Tiguez, produtor do álbum, participa em alguns solos de guitarra e a bateria ficou por conta de Fernando Minchillo.

“Brizio” é um disco que mostra que o músico consegue ser abrangente também em sua abordagem. Ao mesmo tempo em que há músicas mais acessíveis, em outros o peso impera, mantendo um bom equilíbrio. No entanto, não há espaço para o pop e a veia Rock and Roll é recorrente em todo álbum.

Fabrizio opta por cantar em nossa língua pátria e suas letras trazem um conteúdo bem pessoal, como deveria ser. Algumas afirmações, algumas odes ao Rock and Roll e filosofias de vida. Afinal trata-se de um trabalho solo e o lado pessoal fala mais alto nessas horas. E que bom trabalho!


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário