sábado, 8 de agosto de 2020

Abyssus – “Relics of the Past”

 

(2020 – EP – Importado)

 

Death In Peace Records

 

Os gregos do Abyssus são aqueles tipos que amam e conhecem de cabo a rabo o estilo que propõem. Há quase dez anos na cena, a banda de Atenas nos ofertou com mais de uma dezena de lançamentos, a maioria EP´s e splits, além de apenas um álbum, “Into the Abyss” (2015).

 

Mas, pretendendo lançar um novo full, o grupo vem se preparando e este novo EP, “Relics Of The Past”, é uma prévia disso. São duas canções inéditas e três odes ao Death Metal, subgênero que parecem idolatrarem e erguem a bandeira com um entusiasmo refletido nas faixas.

 

Sua música bebe em fontes antigas, mas demonstra trilhar um caminho que passa por diversos momentos do Death Metal em sua história. Leia-se cenas de Flórida e Suécia, sendo o primeiro nos arranjos e o segundo mais na variação rítmica, que a banda procura incrementar, sem ficar soando veloz a esmo.

 

A essência fúnebre das composições são a cereja do bolo, o que está em falta no mercado, diga-se. E sobre os covers, optaram ‘apenas’ por homenagear nomes como Hellhammer, Possessed e Terrorizer. Coisa básica. Fãs de Death (dos primórdios), Entombed e Obituary se deleitarão.

 

https://www.facebook.com/Abyssus666/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário