sábado, 8 de agosto de 2020

Arte News: CREXPO lança primeiro videoclipe da carreira e novo single

 CREXPO lança primeiro videoclipe da carreira e novo single

Crexpo, banda recém-formada por Ed Chavez (baixo) e Marcelo BA (bateria), ambos ex-Oitão, Douglas Prado (guitarra), ex-Claustrofobia, e  Xandão Cruz (vocal), experiente e renomado rapper da cena hip hop paulista, acaba de lançar o single ‘Falso', o quarto trabalho do quarteto disponível nos principais apps de streaming. 

 

Ouça Falso

https://bit.ly/crexpo-falso-spotify

 

 

Paralelamente ao single, o grupo lançou ainda o clipe da música ‘Você Matou Mais Um’, a primeira faixa a ganhar um vídeo disponível no YouTube e que fala sobre violência policial e política de forma contundente e direta. O filme foi gravado no Estúdio Toth, dirigido e editado por Pedro Gomide com mixagem e masterização de Danilo Souza e Fernando Uehara.

 

Assista Você Matou Mais Um bit.ly/crexpo-vocematou-youtube


Antes de mostrar o trabalho ao público, a banda esteve se reunindo ao longo dos últimos dois anos planejando dar vida ao seu afro punk hardcore antifascista e desde o começo de 2020 tem lançado singles. Em março, Crexpo estreou com ‘O Nosso Apoio Não Tem’, em maio lançou a música ‘Força’, em junho ‘Admitiu’ e em julho ‘Você Matou Mais Um’ para chegar até a atual ‘Falso’. 

 

Mais do Crexpo em 

bit.ly/spotify-crexpo
bit.ly/deezer-crexpo

bit.ly/youtube-crexpo

bit.ly/facebook-crexpo

instagram.com/crexpobanda

 

A FALANGE retorna a cena com disco poderoso e de peso, com foco no metal progressivo

 

O novo álbum marca a nova fase da banda 

A Falange acaba de lançar o novo álbum intitulado 'Pericardium' em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.

 

Com suas atividades iniciadas em 1999, a banda cultivou um intenso repertório sempre focado em músicas autorais. Alexandre Aquino e Thomaz Jedson, os fundadores do projeto, tinham fortes raízes fincadas no pós grunge e com a entrada de Marcos Santana e Manoel Renato, a banda tomou cada vez mais o rumo de um metal agressivo/ progressivo, com ênfase em contratempos e estruturas complexas tomando referências do groove, death metal como também do math rock.

 

A banda encerrou suas atividades em 2013 e o hiato durou até o fim de 2018, quando resolveram voltar a ensaiar e trazer para os palcos um apanhado de todo o repertório registrado durante esses anos. 

 

Com influências de muito peso e melodias acessíveis com passagens que variam entre o groove metal, stoner e prog, as novas faixas apresentam uma pegada mais pesada com foco no metal progressivo. O disco trata de política mas quer lembrar do amor que está acima de tudo, e dele partirá a orientação para um caminho de prosperidade que trilhamos juntos.

 

Podemos citar influências de diversas bandas consagradas nesse disco, como: Machine Head, Opeth, Mastodon, Pantera, Dream Theater, Trivium, Allegaeon, Riverside, Between the Buried and Me, Baroness, Periphery e Devin Townsend como algumas referências novas desse disco, tanto por maneira de compor, timbres e principalmente coragem para mudar.

 

Confira 'Pericardium': https://spoti.fi/33AIb32

 

'Pericardium' é um álbum que trata de política mas que lembra ao ouvinte do amor que está acima de tudo e dele partirá a orientação para um caminho de prosperidade que trilhamos juntos.

 

Como o indivíduo reage e de onde tirar forças para impor-se em uma sociedade tecnológica, polarizada e intolerante? Quão resistente será o escudo que protege os sentimentos desse ser que também é alguém lutando para não expor seus desejos e, por que não, atitudes que podem ser vistas como primitivas e desconexas ou com o lado que baba ódio ou o coletivo que pensa uniforme?

 

O debate sobre as várias questões que parecem romper com a tradição e fazem dividir os formadores de opinião sobre revolução, reforma ou mesmo a defesa reacionária de valores que não casam de maneira alguma com sociedade atual é capaz de nos transformar em bestas que se confrontam apenas pela discordância de idéias e valores? As redes sociais tiraram o véu daqueles que falavam baixinho: eu não consigo conviver com quem esse lixo que me contrapõe.

 

Pericárdio é "a membrana serosa que envolve externamente o coração". Tal conceito serviu de ponto de partida para um sentido figurado de proteção. Meus sentimentos guardados no coração serão protegidos por esse pericárdio? Quem tem capacidade de atravessá-lo e destruir, ameaçar as emoções guardadas no peito? Em um mundo que se supõe "extremamente racional" onde reservar espaço para o amor e fraternidade de uns para com os outros?

 

Esse álbum passa pelos temas de culto à personalidade, a importância da voz do indivíduo, a pobreza do debate entre extremistas, o poder de controle sobre as massas que se digladiam, enxergar no próximo um companheiro de luta e por fim o valor da arte como instrumento de aproximação entre as pessoas.

 

 

CLAUSTROFOBIA: desafio da banda promove sorteio de dois Kits com acessórios para bateria semelhantes aos de Caio D’Angelo  

Um dos maiores bateristas do Brasil, Caio D’Angelo do Claustrofobia, em parceria com as empresas que são responsáveis por endossar o músico. Iniciam uma campanha que irá premiar duas pessoas com acessórios para bateria semelhantes aos de Caio. Para concorrer será necessário que os interessados toquem um trecho da música mais recente lançado pela banda, “Vira Lata”, disponível no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=urDrgxd_f3o

 

Para concorrer ao kit oferecido pelos endorsers e patrocinadores do músico, Orion, Luen, Destroyer, Ball Bags, School of Rock, Spanking, ClaustroStore e MCD, o participante terá que seguir algumas regrinhas básicas. Ao todo serão dois kits sorteados, sendo que o primeiro colocado irá ganhar um “Kit Bateria Caio D’Angelo” e o segundo, um “Mini Kit Caio D’Angelo.

 

“Para participar você terá que seguir os 4 passos abaixo”
1º Passo: GRAVE UM VÍDEO, com imagem e áudio, tocando na bateria a música “Vira Lata” durante o mínimo de 50 segundos.
2º Passo: POSTE O VÍDEO GRAVADO até o dia 27/08/2020 em sua rede social Instagram, marcando todos os perfis do 4º passo.
3º Passo: ENVIE O VÍDEO POSTADO através do DIRECT para o perfil do 
@claustrofobia_official até o dia 27/08/2020. .
(Guarde o vídeo original para nos enviar caso você seja selecionado)
4º Passo: SEGUIR os perfis 
@caiodangelo @claustrofobia_official @orioncymbals @luen_oficial @baquetasspanking @claustrostore @mcd_brasil @balbagscontato @destroyermusicstore @schoolofrockpinheirosvilamada e @schoolofrockitaimvilaolimpia.
-----------------

 

“Como serão revelados os ganhadores?":
1ª Etapa: A banda Claustrofobia fará uma pré-seleção onde serão escolhidos os 4 melhores vídeos. Critério de classificação: será analisado a pegada, execução, atitude e personalidade de cada participante.
2ª Etapa: Os 4 vídeos escolhidos serão postados separadamente no Feed do perfil da banda Claustrofobia, onde acontecerá a votação através dos LIKES de cada vídeo, ou seja, os vídeos postados pelo Claustrofobia com mais LIKES serão os vencedores, 1º e 2º colocado..----------------
Além da premiação para o 1º e 2º colocado informada nas fotos desse post, os 4 finalistas serão contemplados com:   
- condições especiais nas unidades Pinheiros/Vila Madalena, Itaim/Vila Olímpia da School of Rock
- Receberão adesivos, Claustrofobia, Canil Records e Claustrututh em sua casa.

Confira as premiações que os vencedores receberão:

1º. Colocado: Kit bateria Caio D’Angelo: - 1 Crash Orion Cymbals X10 - 17' - 1 Pele Luen Dudu Portes Coated - 14' - 1 Par de Baquetas Spanking Signature Caio D'Angelo - 2B - 1 Bag de pratos – Ballbags. - 1 Camiseta MCD | CLAUSTROFOBIA - 1 Moletom Destroyer - 1 Bag cheio de baquetas Destroyer. - 1 Camiseta - School Of Rock. - 1 Boné - School Of Rock. - 50% de desconto na School Of Rock, válido por 3 meses nas unidades de Pinheiros/Vila Madalena ou Itaim/Vila Olimpia. *

2º Colocado: Mini Kit Caio D’Angelo: - 1 Splash Orion Cymbals 12" Rev10. - 1 Camiseta MCD | CLAUSTROFOBIA - 1 Par de baquetas Spanking Signature Caio D’Angelo - 1 camiseta Destroyer - 30% de desconto na School Of Rock, válido por 3 meses nas unidades de Pinheiros/Vila Madalena ou Itaim/Vila Olimpia.*

 

Regras:
1ª O vídeo deverá ter no mínimo 50 segundos de duração e no máximo a música inteira, com áudio e imagem nítidas (não precisa ser profissional, apenas ter uma boa qualidade).
2ª O participante deverá cumprir os 4 passos indicados na postagem oficial.
3ª A promoção é válida para todo território Nacional.
4ª Entraremos em contato com os ganhadores para o envio da premiação.
5ª O vídeo da execução poderá ser feito em cima do áudio original da música Vira Lata; poderá ser tocado por uma banda fazendo cover (desde que apareça o baterista durante 50 segundos); ou até mesmo apenas a bateria sem acompanhamento de outro instrumento.
6ª O sistema de votação dos 4 finalistas na segunda etapa serão definidos através dos LIKES do vídeo postado pelo perfil do Claustrofobia, ou seja os vídeos com maiores números de LIKES serão os vencedores

Link oficial do concurso, acesse:
https://www.instagram.com/p/CDkdepXgPNU/  

Formação:

Marcus D’Angelo – vocal, guitarra

Rafael Yamada – baixo

Caio D’Angelo – bateria

Links importantes

www.claustrofobia.com.br

facebook.com/claustrofobiaofficial

youtube.com/metalmaloka

instagram.com/claustrofobia_official

twitter.com/metalmaloka

 

 

RITOS SOMBRIOS: estreia oficialmente lyric vídeo de “Gritos de Horror”

Acaba de ser lançado oficialmente no canal de YouTube do Ritos Sombrios, uma das grandes promessas do Death Metal brasileiro e oriundos do estado do Maranhão, o lyric vídeo de “Gritos de Horror”.

 

Extremamente agressiva e poderosa, a música composta para o disco de estreia da banda que está em fase final de gravações, obteve as imagens criadas por Fábio Matta, que sintetizou com perfeição toda essa fúria expressa na sonoridade da banda.

 

Assista ao lyric:

https://youtu.be/sTXipuQx-rA

 

Ritos Sombrios:

Iury Gustavo (Iury Filth) – Voz

David Lopes– guitarra

Jean Amorim ( Jack)– Baixo

Izaque – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/RitosSombrios/

Instagram: https://www.instagram.com/ritossombrios/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCODyThGO2mLYL-ej2U8JXHA

 

 

MYSTICAL TEMPLE: novo single é oficialmente lançado nas plataformas digitais de música

Enquanto se prepara para o lançamento de seu álbum de estreia, intitulado “Where It All Began”, o Mystical Temple acaba de lançar oficialmente o single “You’re Not Justified” em todas as plataformas digitais de música. Você pode ouvir a música no link que se encontra disponível logo abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/5CfF1GEHN8uOj0pptjxH93?si=OK4Lu1R9QcSOT0NFnik9hg

 

A banda já havia lançado outro single, “Fear of Sleep”, que pode ser ouvido abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/5RWU7QdDA9EYyNvPTofC6P

 

Para estar sempre informado das novidades do Mystical Temple, siga a banda em suas redes sociais.

 

Mystical Temple:

Samuel Macena (guitarra e vocal)

Gustavo Farias (baixo)

Victor Miranda (bateria e percussão)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mysticaltempleoficial

Instagram: https://www.instagram.com/mystical_temple_oficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCh3vtLtbWS-iPr-IP9CUsVA 

 

 

CLOSE ENEMY: músicos concedem entrevista em rádio no próximo dia 10

Enquanto trabalha na composição e gravação de seu primeiro álbum de estúdio, o Close Enemy anunciou que nessa próxima segunda-feira, dia 10, às 21h, estará participando do programa de rádio Rock Zone. A banda será entrevistada e terá a oportunidade de falar um pouco sobre sua história e planos futuros.

 

Recentemente a banda disponibilizou um vídeo para a faixa “Freak Show”, que pode ser visto no seguinte link:

 

https://www.youtube.com/watch?v=OcZpk6nRFCU

 

Para saber de todas as novidades e lançamentos do Close Enemy, fique conectado em suas redes sociais.

 

Close Enemy:

Deco Santos – Vocal

Júnior “Barba” – Guitarra

 

Mais informações:

Site: https://closeenemy.wixsite.com/metal

Facebook: https://www.facebook.com/close.enemy/

Instagram: https://www.instagram.com/close.enemy/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCgOkUUhZyBIaeoqAHZrNJqg

 

 

ME CHAMA DE ZÉ: banda disponibiliza single “São Paulo” para audição completa no YouTube

O Me Chama de Zé segue firme fazendo a divulgação de seu EP auto-intitulado, e nessa tarefa, acaba de anunciar que disponibilizou para audição completa em seu canal no YouTube, o single da faixa “São Paulo”. Você pode fazer a audição da música no link abaixo,

 

https://youtu.be/xE9VC1brYY8

 

O EP “Me Chama de Zé” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/5Rlx0pTCIpU3EzZD0dzQXP

 

Para saber de todas as novidades a respeito do Me Chama de Zé, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Me Chama de Zé:

Rafael Siqueira (Cebola) – Vocal e Guitarra

Rodrigo Ferreira – Guitarra

Ronaldo Augusto – Baixo

Denis Almeida – Bateria

 

Mais informações:

Site: www.mechamadeze.com.br

Facebook: www.facebook.com.br/mechamadeze 

YouTube: www.youtube.com/user/BandaMeChamadeZe

Instagram: www.instagram.com.br/mechamadeze

 

 

VEIO ROCK: artista se apresenta no festival online “Pedrada At Home” nesse sábado

Com a pandemia da Covid-19 e o impedimento de shows ao vivo, os festivais online estão se tornando cada vez mais comuns, sendo uma saída eficaz para que os artistas mostrem seus trabalhos. Dentro desse contexto, nesse próximo sábado, dia 8 de agosto, o Veio Rock estará participando do “Pedrada At Home”, às 20h40min.

 

Você pode saber mais a respeito do festival e da apresentação do Veio Rock nos seguintes links.

 

Facebook: https://www.facebook.com/events/305459303907920/

 

Instagram: https://www.instagram.com/pedradarocks/

 

Para conhecer um pouco mais do Veio Rock, você pode conferir as faixas que já estão disponíveis nas plataformas digitais de música.

 

https://open.spotify.com/artist/15wlRJAiv68xwWuMno32Zi

 

Para se manter informado a respeito das novidades do Veio Rock, acompanhe as redes sociais do artista.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/vagnerveiorock/

Instagram: https://www.instagram.com/veiorock_oficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfb-9-3Wb6bQ8QjUBzKYsBQ

 

 

INSANIDADE: banda estreia nesse sábado vídeo em formato "Quarantine Sessions" no YouTube

Representando com extrema competência o Punk/Hardcore, o Insanidade anunciou que nesse sábado, dia 8 de agosto, às 11h, estará estreando em seu canal oficial de YouTube e no IGTV, o vídeo da faixa “Fugir de Mim”. Gravado no modo “Quarantine Sessions”, contará com a participação especial do seu primeiro baterista, “Netin”.

 

Divulgando seu álbum de estreia, “Hello Suckers”, recentemente disponibilizaram outro vídeo, para a faixa “Gota Ácida”, que pode ser vista abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=PFHU0AuluAI

 

“Hello Suckers” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/4guUuh74iHC08vSIoB2z1w

 

Para ficar por dentro das novidades do Insanidade, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Insanidade:

Lucas – Vocal

Éder – Guitarra

Ricardo – Baixo

Wilsner – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://instagram.com/insanidade_official?igshid=1xhg43wa44re0

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA/featured

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4UzURV2SiT72D2UFiH8Kpl

 

 

 
Com mensagens diretas, ESCOMBRO mostra cicatrizes em novo EP

 

Banda traz hardcore pesado e moderno com mensagens pertinentes ao momento social e político do Brasil

 

Foto: @artsayeg

 

O quarteto hardcore Escombro atinge a maturidade em Cicatrizes, EP de cinco músicas já nas principais plataformas de streaming via Canil Records. Com sonoridade encorpada, moderna e letras desafiadoras, mas também contestadoras e otimistas, a banda de São Paulo eleva o gênero a outro patamar e, claro, com muitos riffs, coros, breakdowns e linhas vocais faladas. Ouça aqui: https://bit.ly/CicatrizesEP.

 

O título é a síntese do debate que o Escombro sempre propõe. “Não deixe que as dores, feridas e cicatrizes tomem conta de você, elas têm que servir de aprendizado, te construir como pessoa. São marcas que te fazem crescer e chegar ao lugar onde se encontra hoje”, fala o vocalista Jota.

 

Como em lançamentos anteriores (o single ‘O Peso de Sobreviver’ e o EP ‘Eutanásia Social, além do álbum homônimo, de 2017), o Escombro em Cicatrizes é um rolo compresso político, crítico da censura e do cerceamento de qualquer liberdade, da violência, da desigualdade social e da corrupção, mas é também uma banda que propõe reflexões pessoais em cima de temas atuais.

 

Os nomes das canções são sugestivos: ‘Mundo Cão’, ‘Sofrer’, ‘Cicatrizes’ (com a participação de Milton Aguiar, do Bayside Kings) e ‘Acreditar’ - além do manifesto presente em ‘Intro’.

 

A entrada de Renato Romano na guitarra é crucial à sonoridade de Cicatrizes. É um músico moderno e técnico, cujo jeito de tocar acentua a bateria e abre espaço para a voz.

 

Cicatrizes mostra um trabalho de perfeita sintonia entre a bateria de Felipe Felipeles, a guitarra de Renato e o baixo de Igor Fugiwara. Ambos os instrumentos têm o mesmo groove, com uma pegada hardcore moderna e agressiva.

 

Além disso, são os fraseados da guitarra de Renato que trouxeram um novo horizonte ao trabalho vocal de Jota, que aqui apresenta linhas que cortam o instrumental. Em outras palavras, são linhas de vocal mais faladas. “Encontrei uma pegada de cantar que me agrada mais, me encontrei como vocalista”, comenta o vocalista.

 

E o resultado deste EP é o que o Escombro mostrará daqui em diante, sempre com punhos cerrados e levantados, leais ao lema que criaram: Hardcore por um Mundo mais digno, que também é o nome do festival que a banda organiza anualmente, unindo música de resistência e ações beneficentes.

 

Escombro nas rede sociais

facebook.com/ESCOMBRO.HC

instagram.com/escombro.hc

 

 

SCARS – Novo álbum e videoclipe são oficialmente lançados

A espera acabou! “Predatory”, novo álbum dos gigantes thrashers do SCARS foi oficialmente lançado hoje, dia 7 de agosto, via Brutal Records (EUA/Canadá), Proper Music (Europa) e Voice Music (Brasil), e para comemorar esse feito a banda soltou o novíssimo vídeo/single para a emblemática faixa "Sad Darkness Of The Soul", cuja temática é uma das mais fortes que o ser humano vem sofrendo atualmente, o mal da depressão. Repleta de mensagens positivas, apoio e ajuda, esse vídeo foi todo dirigido por Ronaldo Del Vecchio (Na Lupa Produções) e editado por Ulisses Simionato (Santo Filme Produções).

Confira o vídeo de "Sad Darkness Of The Soul" em:
https://youtu.be/Lk2rqAEIxx0

Pre-order (Brutal Records):
https://scars-band.bandcamp.com (USA & Canada)

Pre-order (Proper Music):
https://bit.ly/2X8nqrS (Europe & World)

Pre-order (Streaming e CD físico):
https://snd.click/s8uyd

Em breve, pre-order brasileira pela Voice Music!

Desde o retorno oficial das atividades do SCARS, em 2018, a expectativa por material novo era grande não só por parte dos fãs do quinteto paulistano, como também para os próprios músicos que mergulharam de cabeça nessa volta. Essa espera não demorou muito e dois novos singles, "Armageddon" e "Silent Force", ambos produzidos por Wagner Meirinho (Warrel Dane, Torture Squad) foram lançados em 2019, saciando pelo menos um pouco a ansiedade de todos até um tão esperado sucessor de grandes trabalhos do passado, como "The Nether Hell" (EP/2005) e "Devilgod Alliance" (2008). Alguns percalços surgiram na posição de guitarrista solo até a entrada definitiva de Thiago Oliveira (Warrel Dane, Confessori), fazendo com que Régis F. (vocal), Alex Zeraib (guitarra base), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria) formassem juntos uma grande unidade para o que viria a seguir.

"Predatory" vem sendo aclamado pela crítica especializada - que já teve acesso ao material - como um dos melhores lançamentos do ano. Também produzido, mixado e masterizado por Wagner Meirinho, "Predatory" contém 11 faixas, sendo nove totalmente inéditas e os dois singles de 2019 como extras, que resgatam as principais influências baseadas no tradicional Thrash Metal americano. Riffs marcantes e rasgados, vocais brutais, solos extremamente técnicos, uma cozinha de muito peso, tudo isso somado a temáticas fortes relacionadas a desenfreada matança de animais, violência, depressão, guerra, religião e tudo que destrói nosso mundo contemporâneo em todos os sentidos, mas sem ser classificado como álbum conceitual já que não existe ligação entre as faixas.

"O ser humano é um 'super predador único', ou 'predador alfa'. Estudos publicados revelam que o homem mata outros animais em taxas de até 14 vezes maior a outros carnívoros da natureza”, comenta Régis F. (vocalista fundador e principal letrista)

Todo o processo de criação da capa de “Predatory” foi baseado nas letras das músicas pelo ilustrador e designer gráfico, também paulistano, Luis Dourado que, de forma magistral em seu primeiro trabalho como ilustrador musical, soube sintetizar todas as ideias por trás das letras de Régis criando uma pintura complexa e um ambiente aterrorizante de um completo caos apocalíptico e catastrófico do que poderia ser um mundo devastado pelo homem sem piedade.

Confira abaixo o vídeo do "Making Of" da capa de "Predatory":
https://youtu.be/SZOUhXXaTcU

Confira o videoclipe de "Predatory" em:
https://youtu.be/ExDvPO7ZpiM

Confira o Lyric Video de "Predatory" em:
https://youtu.be/NoaolgG1rAA

A relação de faixas de "Predatory" é:

Predatory
These Bloody Days
Ancient Power
Sad Darkness Of The Soul
The Unsung Requiem (Instrumental)
Ghostly Shadows
The 72 Faces Of God
Beyond The Valley Of Despair
Violent Show
Armageddon
(Bônus)
Silent Force (Bônus)

Confira a banda comentando todas as faixas de "Predatory" em:
http://metalnalata.com.br/site/scars-banda-comenta-novo-album-predatory-em-serie-exclusiva-parte-final

“Killing Animals, Burning Forests, Flaming Rivers – The Tears of Gaia.”

Discografia:

“Ultimate Encore” (Split/1994)
“The Nether Hell” (EP/2005)
“Devilgod Alliance” (Álbum/2008)
“Armageddon” (Single Digital/2019)
“Silent Force” (Single Digital/2019)
“Armageddon On Tour” (Compilação Digital/2019)
“The V8 Sessions: Vol.1” (Live) (Digital/2019)
“Predatory” (Álbum/2020)

Formação:

Régis F. - Vocal
Alex Zeraib - Guitarra Base
Thiago Oliveira - Guitarra Solo
Marcelo Mitché - Baixo
João Gobo - Bateria

Ouça Scars em:

Spotify: 
https://open.spotify.com/artist/4FCGqzVWLxkupz86e6bhgJ
YouTube: 
https://www.youtube.com/channel/UCVxq9GLRKzsP5CnZ8GcEisw
Soundcloud: 
https://soundcloud.com/scars-962703119
Bandcamp: 
https://scars4.bandcamp.com
iTunes | Apple Play | Google Play | Amazon

Mídias sociais:

Instagram: 
www.instagram.com/scars.thrash
Facebook: 
www.facebook.com/scars.thrash

Fotos por Dani Matos, Na Lupa Produções e Santo Filme Produções

 

 

EDU FALASCHI lança making of de “Temple Of Shadows In Concert” e ganha destaque na revista Burrn!

O vocalista Edu Falaschi acaba de lançar o making of do Blu-Ray e DVD “Temple Of Shadows In Concert”, com cenas gravadas nos ensaios e entrevistas de bastidores. O vídeo mostra todo o trabalho de um dos maiores eventos já registrados pelo heavy metal no Brasil e apresenta os músicos Edu Falaschi, Aquiles Priester, Fabio Laguna, Raphael Dafras, Diogo Mafra e Roberto Barros, além da presença ilustre de Guilherme Arantes, Kai Hansen, Michael Vescera, Sabine Edelsbacher e da Orquestra Bachiana Filarmônica regida pelo Maestro João Carlos Martins, com os arranjos de Adriano Machado, em cenas inéditas e descontraídas nos bastidores.

 

Assista o making of: https://youtu.be/inzVLXSRjQQ

 

Além de tudo isso, Edu recebeu destaque na maior revista de metal do mundo, a japonesa Burrn!, com mais de 5 páginas de entrevistas contando todos os detalhes deste grande lançamento. “Destaque irado na revista BURRN do Japão sobre o DVD “Temple Of Shadows In Concert e 1° lugar em vendas na AMAZON JP. Estou muito feliz com o resultado alcançado com este material e só foi possível por conta os fãs”, disse Edu Falaschi.

 

Uma noite memorável que celebrou os 15 anos do álbum “Temple Of Shadows”. A filmagem e edição de imagens ficou a cargo da Foggy Filmes, com direção de Junior Carelli e Rudge Campos, o áudio foi capturado pela Audiomobile do grande engenheiro de som Andre “Kbelo” Sangiacomo. A mixagem e masterização foi realizada pelo renomado produtor Jesse Vainio na Finlândia.

 

“Haviam mais de 200 profissionais trabalhando duro nesse projeto que contou com o apoio crucial da YEPTV e em especial de todos vocês! Muito obrigado por nos proporcionar a oportunidade de realizar esse grande sonho”, disse Edu Falaschi.

 

Asista o vídeo de “Spread Your Fire”: https://youtu.be/nH_AHDILgMc

 

Links relacionados:
Site Oficial:
http://www.edufalaschi.com.br/
Facebook:
https://www.facebook.com/edufalaschiofficialpage/
Instagram: @edu_falaschi
Twitter:
https://twitter.com/falaschioficial
Youtube:
https://www.youtube.com/edufalaschiofficial

 

 

NEPTUNE: banda sueca libera “Fallen Nations”, 1º single do álbum “Northern Steel”

Neptune é uma banda de metal melódico sueco dos anos 80 e é considerada uma das pioneiras da New Wave Of Swedish Heavy Metal e apresenta um som na linha de nomes como Madison, 220 Volt, Heavy Load, Europe (primeiras gravações), Silver Mountain e Glory.
 

Sua reputação no cenário começou a ser construída através do lançamento de uma série de demos  que posteriormente foram relançadas na coletânea “Land Of The Northern” (2018) o que resultou em uma volta da banda, inclusive com o lançamento de alguns materiais inéditos.
 
Um novo álbum chegou a ser preparado mas a banda sofreu um baque com o falecimento do vocalista original Ray Alex. Após um tempo o grupo recrutou o irmão de Ray, Row Alex, para assumir os vocais e completar a formação da banda, que conta ainda com Anders Olsson (guitarra), Johan Rosth (teclados), Tosh Ason (baixo/backing vocal) e Jonas Wikström (bateria).
 
Agora em 2020 o Neptune irá lançar “Northern Steel”, seu primeiro álbum cheio, que é antecipado pelo lançamento do single e videoclipe de “Fallen Nations”.

Fortemente inspirada nos profissionais de saúde que tem dado o seu melhor para a humanidade e a sua sobrevivência além de ser um apelo. para que as nações afetadas pela pandemia possam se erguer novamente,  "Fallen Nations" conta ainda com a participação especial de Pontus Norgren (Hammerfall) no solo de guitarra.
    
“Northern Steel” será lançado no dia 6 de novembro via via Melodic Passion Records com distribuição da Sound Pollution em cd, vinil verde e nas plataformas digitais de streaming e contará com a participação especial  de nomes do cenário sueco como Euge Valovirta (Cyhra), Lars Chriss (Lion´s Share, Impera, Road to Ruin), dentre outros.
 
 

Confira  o videoclipe de “Fallen Nations" no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=lko3uLlgCEQ
 
Ouça “Fallen Nations” nas plataformas digitais:
https://orcd.co/fallen-nations
 

 
Teaser do album “Northern Steel”:
https://www.youtube.com/watch?v=ZpAxo6DogDw
 
Pré-venda do álbum “Northern Steel”:
https://melodicpassion.com/?s=neptune&post_type=product
 

 
Neptune é:
 
Row Alex – Vocal
Anders Olsson - Guitarra
Tosh Ason - Baixo/Backing vocal
Johan Rosth - Teclados
Jonas Wikström – Bateria
 

Foto por:  Anders Olsson


Contato:
 
Facebook:
https://www.facebook.com/NeptuneBandOfficial
Instagram: @neptune_band_official
Site:
https://www.neptune.nu

 

 

MADDIBA quebra protocolos do hardcore em novo single ‘City of S.A’

Maddiba, trio novo no cenário do hardcore paulistano, quebra o protocolo do rock pesado com a mistura de rap e corais no single que acaba de lançar intitulado City of S.A disponível em todas as plataformas digitais.

 

Ouça City of S.A nos principais apps de streaming

 

bit.ly/cityofsa-spotify

bit.ly/cityofsa-deezer

bit.ly/cityofsa-apple

bit.ly/cityofsa-googleplay

 

City of S.A é o primeiro trabalho do disco que Tchel Caron (guitarra e voz), Lucas Viana (baixo e DJ) e Renan Pigmew (bateria) prepararam para lançamento nos próximos meses e é uma homenagem à cidade natal da banda, Santo André, no ABC paulista, que também renderá nome ao álbum.

 

A capa de City of S.A foi assinada por Cristiano Suarez artista conhecido pelos desenhos ácidos com críticas sociais e políticas ferrenhas, incluindo o cartaz do show cancelado no Brasil pelo Dead Kennedys que virou clássico e gerou polêmica por trazer palhaços armados e com a camisa da seleção brasileira.

 

City of S.A chama atenção ainda por trazer um coral infantil para o refrão e elementos que surpreendem mesmo quem curte o som praticado pela Maddiba que segue a escola de Suicidal Tendencies, Beastie Boys, Warren G e Hatebreed.

 

Na estrada há três anos, a Maddiba traz na bagagem o EP de estreia Ayanda (2017) com três faixas que apresentam bem o estilo agressivo, potente e urbano da banda. Maddiba não foi um batismo à toa: o nome foi o apelido do líder sul-africano Nelson Mandela, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e cai bem à banda paulista que em suas letras retrata os problemas sociais, as guerras, a pobreza, o stress e a violência.

Mais referências ao universo de Mandela surgem na capa do EP Ayanda, que é nome de uma criança que viveu nas ruas de Joanesburgo, na África do Sul. A capa traz a foto de uma mulher sem-teto dormindo em uma calçada de São Paulo em memória à todas as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade no mundo. 

No currículo Tchel Caron traz passagens pelas bandas Over Shad (hardcore), Hatemosphere (thrash metal) além de influências do hardcore anos 80, reggae e rap. Lucas Viana  já tocou nas bandas Blues Moon (rock clássico), Hatemosphere (thrash metal) e também atua como DJ. Suas influências vêm de rock clássico e do rap. Renan Pigmew, que é baterista também da banda Blackning (thrash metal), traz influências de bandas de metal e hardcore como Anthrax, Slayer, Code Orange e Refused.

Acompanhe Maddiba
facebook.com/maddibaband
instagram.com/maddibaband
youtube.com/maddibaofficial



Dissintonia, novo clipe da LIGANTE ANFETAMÍNICO expressa sentimento de revolta e desesperança com a humanidade

 

Foto por Maicon Benato

    

Vídeo contemplado com o Fac Digital da Feevale estreia nesta sexta-feira

 

Por Cristiano Bastos

A banda caxiense Ligante Anfetamínico, que, desde 1998, tem no currículo serviços muito bem-prestados ao punk, ao rock e ao Hardcore brasileiro (são três álbuns, uma coletânea e um DVD), está pronta para dar seu novo “bote”. Nesta sexta-feira (7), a Ligante lança para o mundo “Dissintonia”, seu mais novo videoclipe. O tema da canção é universal e, mais do que nunca, atualíssimo: trata da perda de sintonia entre as pessoas e, sobretudo, do desacordo que parece reinar entre elas. Tensa e crítica, a letra versa sobre o fato de que, mesmo conectadas virtualmente e amparadas pela tecnologia, as pessoas já não têm mais ligação humana nem tampouco esperança na humanidade.

Embora possa parecer pessimista, a letra de “Dissintonia”, por outro lado, possui forte carga poética. Como nos versos: “As ondas fortes no mar / Sempre morrem na areia / E onde está o seu olhar / Parece estar em dissintonia / Não há mais sonhos ou alegrias / Nem carnaval e suas fantasias”. Segundo o guitarrista Jocemar Boeira, autor da letra, a música deve – e também pode – ser interpretada de forma diferente por cada pessoa: “Entendo que ‘Dissintonia’ tem múltiplos significados, levando em conta as situações do cotidiano de cada ume sua relação com o mundo”, conceitua.

 

Boeira conta que, ao ter o insight para a composição, estava vivenciando, em seus pensamentos, um “sentimento pós-apocalíptico”. Quanto a esperança (ou falta dela), pontua o guitarrista, é um sentimento que se manifesta nas mudanças que se observa num mundo que está em ruínas – tendo em vista, por exemplo, o desrespeito à vida humana, às questões ambientais, a luta incessante por uma vida melhor, entre outras feridas expostas de nossa sociedade. “Em meio a tudo isso, vi-me literalmente em dissintonia do pensamento de grande parte da população que ignora ou não se importa com nossa situação”, diz Jocemar.

 

A pandemia do novo corona vírus, completa o guitarrista, aconteceu após a composição, porém, só fez reforçar tais sentimentos. A música, por sua vez, ganhou nova dimensão em razão disso tudo. E, sobre os dois marcantes momentos sonoros da música, que vão da calma à explosão, explica Boeira, cada qual representa, respectivamente, uma condição de apatia e revolta. Neste novo olhar sobre a música, Boeira deixou livre para que seus companheiros de banda – ao lado do produtor Maicon Benato – pudessem imaginar, e criar, este belo, pungente e vigoroso videoclipe que agora vocês assistem.  

 

“Dissintonia”

https://www.youtube.com/watch?v=wrqAmwINY2I&feature=youtu.be

Redes Sociais:

Pagina Facebook:

https://www.facebook.com/bandaliganteanfetaminico/

Instagram: https://www.instagram.com/liganteanfetaminico/

Youtube: https://www.youtube.com/liganteanfetaminico

 

 

THE LAST REIGN lança novo vídeo

A banda de death metal melódico de Buffalo, New York, THE LAST REIGN, acaba de lançar o vídeo de sua música "Ironclad Torment". A música é de seu próximo álbum “Evolution”, que será lançado em outubro.

Assista ao vídeo: https://youtu.be/zYD-1W6vaJA

As pré-encomendas estarão disponíveis em breve, enquanto isso você pode ouvir músicas anteriores da banda aqui: https://thelastreign.bandcamp.com/album/its-dangerous-to-go-alone

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/thelastreignmusic/

 

 

GASOLINE GUNS: confira novo single da banda

São lendas sobre o futuro, sobre a Nova Idade Média das Trevas. O sol escaldante, a poeira no ar, a estrada da fúria perfura o horizonte. Ele serpenteia por terrenos baldios e leva ao mundo de alta octanagem de motores furiosos, explosões e o Culto da Gasolina. Aqui, os guerreiros da cidadela estão correndo pelo deserto, os saqueadores de Humungus estão rondando os desertos do Outback e a Caça Selvagem dos Acólitos do Cortador de Dedos está acontecendo na rodovia 9. Caravanas de Bartertown e Gas Town estão vagando pelas terras de fogo. E a multidão ruge sob o Thunderdome, ansiando por espetáculos sangrentos. Um guerreiro da estrada solitário, que acredita apenas na bitola 12 e no motor de seu interceptor, está dirigindo em uma estrada esquecida. É hora de relembrar essas lendas!


O novo single do Gasoline Guns, "Gasoline and Guns", é uma homenagem ao mundo explosivo de Mad Max.

É Heavy Metal com um vocal áspero, com um refrão expressivo e impulsionador que até soa como pesado e pulsa com uma energia explosiva. Esta faixa é do próximo álbum completo do Gasoline Guns.


Ouça no Bandcamp: https://gasolineguns.bandcamp.com/album/gasoline-and-guns

Ouça em serviços de música: https://backl.ink/142673143

Gravadora (lançamento digital): Unable Music Group. Gravação e mixagem: Estúdio Hi Gain Records.

 

Mais informações:

FB: https://www.facebook.com/gasguns

YouTube: http://tiny.cc/3vpmsz

Bandcamp: https://gasolineguns.bandcamp.com/

Instagram - https://www.instagram.com/gasoline_guns/

 

 

NARCISSISTIC NECROSIS: ouça nova música da banda

O grupo de brutal / deathgrind de Calgary, Narcissistic Necrosis, compartilha a terceira faixa, "Isolated Evil Within", de seu próximo álbum de estreia, “The Art of Deformity”.

A banda informa:
“O tema da faixa envolve tendências obsequiosas que nós, como humanos, abraçamos a fim de encontrar esperança de sobrevivência, não importa o quão bárbaras elas possam ser.”

 

Ouça a música Aqui.

 

O novo álbum sai dia 28 de agosto e pode ser encomendado Aqui.

 

Para salvar o formato digital do disco, clique Aqui.

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/Narcissisticnecrosis
https://www.instagram.com/narcissisticnecrosis 
https://www.youtube.com/watch?v=HjB_rXghlIM 

 

 

AMBASSADOR lança novo som

O AMBASSADOR, da Louisiana, acaba de lançar sua música "Colonial" via Alternative Control. A música é de seu próximo álbum "Care Vale", que será lançado em setembro.

Ouça a música aqui:

https://www.alternativecontrolct.com/music/track-premiere-colonial-by-ambassador/#.Xy2NCChKhPY

Pré-encomenda:

https://ambassadortheband.bandcamp.com/album/care-vale

 

 

SILK ROAD: confira teaser do novo vídeo

A banda de rock do Reino Unido, SILK ROAD, lançou um teaser de vídeo para "Sonder" e a arte da capa; Este é o terceiro single a ser lançado em 21 de agosto de 2020. A música é retirada de seu álbum de estreia 'Grit For The Pretty', que sairá ainda este ano. O baterista Charles Evans também toca no LOVE / HATE de Jizzy Pearl. O teaser do vídeo pode ser visto no YouTube: https://youtu.be/AcCRdSnc4yQ

Gravado, mixado, masterizado e filmado por Jay Shredder (Gin Annie, Straight For The Sun, Devil’s Playground) do Shredder Live Lounge.

Sonder: "O profundo sentimento de perceber que todos, inclusive os estranhos que passam na rua, têm uma vida tão complexa quanto a nossa. Que vivem constantemente, apesar da falta de consciência pessoal dela."

 

Ecomende o disco:

https://distrokid.com/hyperfollow/silkroad1/sonder

 

Mais informações:

www.facebook.com/SilkRoadBandOfficial
www.instagram.com/silkroadgrooves

 

 

VILE A SIN lança single/vídeo

A banda de horrormetal dos EUA, VILE A SIN, lançou um novo videoclipe e single para "Wear My Skin'. A música é retirada de seu álbum de estreia "Blood Fiend", que foi lançado pela Cleopatra Records. O vídeo pode ser visto no YouTube aqui : https://youtu.be/qat5kEtrrpk

 

Mais informações:

www.vileasin.com
www.facebook.com/vileasin

 

 

 

 

BEHIND THE HORROR disponibiliza faixa no Metal Injection

Com o lançamento de seu álbum de estreia se aproximando rapidamente, a banda brasileira de metal, Behind The Horror, surpreendeu lançando o novo single "Storm Rage" via Metal Injection.

"Storm Rage" é um ataque auditivo rápido e brutal prestes a inaugurar seu álbum de estreia e mostrar suas capacidades como uma força do metal moderno inigualável!

O álbum completo, "Burn Up This Truth" será lançado em 10 de agosto com uma estreia exclusiva em 9 de agosto em: https://www.ghostcultmag.com/

Estreia de Storm Rage:
https://metalinjection.net/av/song-premiere/brazilian-brothers-behind-the-horror-mesh-prog-thrash-and-death-metal-for-storm-rage

 

 

WINGS OF DESTINY lança single e anuncia novo álbum

Após anunciar seu 5º álbum “Ballads”, o Wings of Destiny lançou seu primeiro single “Live Again”, com participação de Marco Garau e Ivan Giannini!

“Ballads” tem lançamento previsto para 04 09 2020 via Wormholedeath / The Orchard em todo o mundo.

 

Confira:

https://orcd.co

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/wingsofdestinypt/

 

 

ONSLAUGHT: novo álbum disponível

As lendas britânicas do Thrash, ONSLAUGHT, apresentam seu novo álbum 'GENERATION ANTICHRIST' via 'AFM RECORDS'. O álbum mixado pelo 'produtor vencedor do Grammy' DANIEL BERGSTRAND '(Behemoth / In Flames / Meshuggah) no Dugout Studios - Uppsala, Suécia é a continuação do aclamado 'VI'. O LP já está disponível em todas as plataformas digitais.

'GENERATION ANTICHRIST' é o primeiro álbum a apresentar o novo vocalista do ONSLAUGHT, DAVE GARNETT, que recentemente substituiu o vocalista SY KEELER.

 

"Uau, estamos muito satisfeitos por ter este novo álbum", afirmou o guitarrista e membro fundador NIGE ROCKETT. “Tem sido um grande desafio finalizar tudo à luz dos eventos recentes ao redor do mundo. Tivemos que mudar algumas regras e fazer coisas de maneiras não convencionais para que funcionasse, mas conseguimos. Devo dizer que é isso. Um álbum brutal e pode ser uma verdadeira virada de jogo para o futuro do ONSLAUGHT. É um álbum que parece muito violento e extremamente cru. Nós nos atrasamos muito com a tecnologia e acho que DANIEL BERGSTRAND fez um trabalho incrível de mixagem.

ROCKETT continuou: "Todos realmente fizeram um trabalho fenomenal em 'GENERATION ANTICHRIST', mas eu tenho que destacar nosso novo vocalista DAVE GARNETT por ser uma verdadeira fera na voz. É uma tarefa difícil de seguir com os grandes sapatos de SY KEELER, mas Dave é o dono desse álbum e com seu estilo legal tenho certeza que será muito popular entre os fãs.”

 

Confira alguns vídeos:


"Bow Down to the Clowns" (Ver aquí)

"Religiousuicide" (Ver aquí)

 

ONSLAUGHT online

https://www.facebook.com/onslaughtuk/ 

https://www.instagram.com/onslaught_uk_official/

https://www.powerfromhell.com/

http://www.soundblastmedia.com/onslaught/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário