segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Arte News: Família do guitarrista PAULO SCHROEBER anuncia lançamento digital do álbum ‘Freak Songs’

 

Família do guitarrista PAULO SCHROEBER anuncia lançamento digital do álbum ‘Freak Songs’

 

Divulgação ocorre em 18 de agosto, data em que o músico completaria 47 anos

 

Por Adriana Rabassa

 

Será lançado no próximo dia 18, o álbum ‘Freak Songs’, do guitarrista Paulo Schroeber, falecido em março de 2014. Originalmente divulgado somente em formato físico em 2011, o álbum será disponibilizado agora nas plataformas digitais, na data em que o músico completaria 47 anos.

Seis anos após a morte do músico, que integrou bandas como Burning in Hell, Predator, Fallup/Naja, Hammer 67, Astafix e Almah, sua família anunciou o lançamento digital do álbum instrumental, além de uma série de exibições de materiais inéditos de outros projetos do instrumentista. Schroeber morreu em consequência de uma doença cardíaca crônica.

"Após sua partida, seguimos honrando e celebrando a vida e a arte de Paulo Schroeber nesta série de lançamentos, entre eles, destaque para o seu álbum solo instrumental 'Freak Songs' e a exibição on demand do DVD Naja Ao Vivo, gravado em 2005 e nunca lançado”, declarou a família do músico em comunicado oficial.

 

Quem foi o músico

Paulo Schroeber nasceu na cidade de Caxias do Sul, interior gaúcho, em 18 de agosto de 1973. Na área musical atuou como guitarrista, produtor, compositor e professor, reconhecido entre os melhores profissionais do país, com notoriedade no cenário do metal nacional.

O músico dedicou a vida ao estudo de seu instrumento preferido – a guitarra -, e deixou um vasto legado, que agora será disponibilizado em formato digital para os fãs e apreciadores do seu trabalho.

Álbum

O álbum traz 12 faixas e conta com a participação dos músicos Rodrigo Zorzi, na bateria, e Felipe Andreoli (Angra), no baixo. O trabalho apresenta algumas das marcas registradas das composições do guitarrista, entre elas a sonoridade complexa, e técnica variada, transitando entre diversos estilos que influenciaram a escola do músico. 

Confira abaixo o tracklist do álbum ‘Freak Songs’, produzido por Schroeber em parceria com o produtor Juliano Boz, da Digital Master Estúdio, em 2011.  

 

Tracklist:

Parallel Realities

Fast Jazz

Give Me A Pill

Neoclassical Party

Mom's Patience

Fusion Headache

Rock It

To My Father

Good Trip

Insert Coins

Rabbit Soup

The Third Wish

 

Para assistir a exibição on demand, no dia 18 de agosto, ao DVD – Naja Ao Vivo, assine o canal https://www.youtube.com/PauloSchroeber e ative as notificações.

Para acompanhar este e os demais lançamentos ou adquirir os materiais oficiais, acesse:

Site Oficial  www.pauloschroeber.com.br

Facebook: www.facebook.com/homenagempauloschroeber

Instagram: https://www.instagram.com/pauloschroeberfans_official

 

 

DARCHITECT: vídeo oficial de “Mechanical Healing” é carregado de peso e agressividade

Para aqueles que se amarram em sonoridades agressivas, pesadas e com muita técnica, o nome do Darchitect é uma excelente opção para você buscar e conferir o excelente trabalho que a banda vem apresentando em seus 6 anos de existência.

 

Até o presente momento, a banda possui um álbum lançado, “Mechanical Healing” (2017) e o recém-lançado EP “Blasphemus” (2020). Ambos apresentam linhas diferentes, porém todas calcadas em bases do Death/Thrash.

 

Inclusive, a música que carrega o nome do primeiro álbum, “Mechanical Healing”, tem um vídeo oficial muito bem elaborado, com filmagem profissional e captação e direção impecáveis. O vídeo pode ser conferido no canal oficial da banda no YouTube:

 

https://www.youtube.com/watch?v=Y4VNzhoJi9A

 

Atualmente os músicos do Darchitect trabalham em novas composições e ainda em 2020, preparam uma série de novidades sobre o próximo trabalho de estúdio, que em breve será oficialmente apresentado.

 

Darchitect é:

Lucas Coca: Vocal/Baixo

Alex Marras: Guitarra

Gabriel Gifoli: Bateria

 

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

FB: facebook.com/darchitectofficial 

E-mail: darchitectband@gmail.com

Twitter: @DarchitectBand

Instagram: darchitectofficial

YouTube: Darchitect

 

 

ESCOLA ALEMÃ: apresenta capa de novo material de estúdio

Com toda reformulação feita, onde o Escola Alemã ficou apenas com seu fundador Carlos D’Boa como único músico a criar e compor novas músicas, a veterana banda goiana, que desde os anos 80 é tida como um dos grandes nomes do Metal goiano, apresenta oficialmente a capa do novo material de estúdio.

 

O registro terá o nome de “Death Blow!” e contará com 05 faixas totalmente gravadas, produzidas, compostas e masterizadas por Carlos D’Boa. O material será lançado exclusivamente no YouTube da banda e em todas as plataformas digitais.

 

A capa você confere abaixo:

 

 

Escola Alemã:

Carlos D’Boa – guitarra/vocal/baixo

 

Mais informações:

Facebook:  https://www.facebook.com/bandaescolaalema/

Instagram: https://www.instagram.com/alemaescola/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCIOoDl4oZCKejKcmxxW4OYg

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/escola-alema

 

 

Gleison Junior  (Assessor/Diretor)

(62) 9.81047866 – 32905706

Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/

Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/

Site: http://roadie-metal.com/

 

 

LOHTUS K: representa do Hard Rock nordestino em nova coletânea da Roadie Metal

O Hard Rock é muito bem representado pela banda paraense, Lohtus K que desde 2017, vem sendo um dos principais representantes do estilo em seu estado.

 

Buscando expandir ainda mais seu nome e seu trabalho, a banda recentemente lançou o seu segundo single oficial nas plataformas digitais, previamente ao disco que está sendo preparado. A música cantada em português, “Essa Noite Não”, é uma excelente composição e apresenta linhas marcantes e um belo conjunto criativo de arranjos, vozes e harmonias.

 

A mesma faixa, é também uma das confirmadas para a nova coletânea da Roadie Metal, que neste mês de agosto, lançará a sua décima quinta edição. A música da Lohtus K, “Essa Noite Não”, pode ser conferida abaixo:

https://open.spotify.com/track/3ZBJiMIB8qYoZwlnAIqApv?si=wudq0DPDSAm5XKoDLpe-gA

 

A coletânea Roadie Metal Vol.15 será oficialmente lançada dia 23 de agosto em todas as plataformas digitais. Em breve mais detalhes e tracklist oficial serão apresentados ao público.

 

Lohtus K:

Ramon Oliveira – Voz

Barba Negra- Guitarra Solo

Guto Santos – Guitarra Base

Jamerson Sousa – Baixo

Damon - Bateria

 

Links:

Canal no YouTube

https://www.youtube.com/lohtusk

Facebook

https://www.facebook.com/lohtusk/

Instagram

https://www.instagram.com/lohtusk/

Twitter

https://www.twitter.com/lohtusk

 

 

VOICE MUSIC e ROCK BRIGADE fecham parceira para distribuição e licenciamento com a “BMG Licensing” e primeiros títulos são apresentados

A já consagrada joint-venture entre Rock Brigade Records e Voice Music, mais frutífera do que nunca, anuncia em primeira mão que fechou contrato com a BMG Licensing para lançar no Brasil o clássico catálogo da Neat Records, com distribuição exclusiva para toda a América Latina e América do Norte.

Selo pioneiro, responsável pela descoberta de alguns dos mais representativos nomes da NWOBHM (mas não só), a Neat Records trouxe ao reconhecimento de todo o mundo artistas do porte de Raven, Jaguar, Venom, Satan, Fist, Artillery, Tygers of Pan Tang e muitos outros.

Os primeiros lançamentos resultantes do acordo serão o debut do Raven, o clássico Rock Until You Drop, e o segundo álbum do Fist, o inédito no Brasil Back With A Vengeance. Ambos os lançamentos devem estar disponíveis já em agosto de 2020. 

 

Na sequência, já estão programados álbuns de bandas como Jaguar e Tysondog. Posteriormente, serão anunciados outros títulos e bandas.

As novas edições, todas exclusivas e limitadas a tiragens de 500 CDs, incluirão faixas-bônus, encartes completos com letras e fotos, pôsteres, adesivos e outras surpresas. Conjuntamente, elas formarão a chamada Neat Classic Series.

 

Silvio Golfetti

11 99995 1509
11 3744 0593

 

 

MITSEIN: apresenta imagens do CD Físico e em vídeo de organizador de festival em Floripa, tem nome confirmado para próxima edição

A banda brasiliense Mitsein, possui duas informações importantes a serem reveladas aos fãs. A primeira dela é a finalização da prensagem do material físico do disco, I Will Find My Away, que em breve estará em mãos dos músicos do grupo e logo, os fãs podem adquirir suas cópias.

 

Confira a imagem do CD físico:

 

A outra importante informação foi revelada em vídeo por Arnoni Filho em seu Facebook pessoal, ele que é responsável pelo “Arnoni Festival” que rola em Florianopolis e ao receber alguns presentes da banda, confirmou que assim que a pandemia passar, a terceira edição do importante fest do Sul do país, tem a Mitsein como uma das confirmadas. Confira o vídeo:

https://mobile.facebook.com/story.php?story_fbid=1779388732213705&id=100004277863656&_rdc=1&_rdr

 

Formação:

Cristienne Graciano – voz

Jeff Oliveira – guitarra

Josa Chrisóstomo – guitarra

Alberto Barbosa– baixo

Aquiles Lima – bateria

 

Mais Informações:

https://www.facebook.com/mitseinband

https://www.instagram.com/mitseinoficial/?hl=pt-br

https://www.youtube.com/channel/UCd88WSebdD2-IG2i2I69jww

 

 

OSSOS CRUZADOS: “Atire na Cabeça” só assim os Zumbis morrem definitivamente, diz canção da banda

Mais uma faixa do Ossos Cruzados tem seus segredos revelados pelo vocalista, André Honorato. Desta vez, “Atire na Cabeça”, lançada oficialmente no disco Miolos (2017), foi apresentada aos fãs.

 

Como já sabido por muitos fãs da banda, suas criações são baseadas em filmes, livros e histórias criadas sobre monstros e horror. Um dos primeiros filmes criados come essa temática, são aqueles que apresentam zumbis e que só morrem definitivamente, após uma bala ser metida em suas cabeças.

 

Sobre isso André revela: “Atire na cabeça é um resumo de boa parte dos filmes de zumbis, onde um evento apocalíptico acontece e o mortos retornam a vida. Seguindo a linha dos filmes do mestre George A. Romero a única maneira de parar um zumbi e atirando em sua cabeça e destruindo seu cérebro. Esses filmes sempre são uma grande correria e os protagonistas acabam sempre encurralados pela horda de zumbis e sem munição o suficiente para escapar, neste ponto eles decidem se querem ser morrer ou virar um morto vivo”.

 

A música pode ser conferida em todas as plataformas digitais. Abaixo link para usuários de Spotify:

https://open.spotify.com/track/1VJkvgDE2XEgRghxV9ijDu?si=cDLvpvQLRtqUYQG1s9xLkg

 

Formação:

André Honorato – Vocal

Hebberty Taurus – Guitarra

José Otávio – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaossoscruzados/

Instagram: https://www.instagram.com/bandaossoscruzados

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCv03GZ6VZURpITqrwPXRBLw

 

 

DROWNED: vocalista Fernando Lima revela em vídeo os cinco discos que o fizeram querer montar uma banda

Um dos mais respeitados vocalistas do Metal Extremo brasileiro, que possui vários discos gravados e é, o Frontman do Drowned, Fernando Lima, disponibilizou um vídeo muito interessante no canal de YouTube da banda, onde revela cinco discos que o fizeram ser vocalista e são icônicos em sua opinião pessoal.

 

Colecionador e profundo amante da música pesada, Fernando cita entre os cinco discos que o fizeram ser o vocalista que é, lendárias bandas como Iron Maiden, Entombed, Sarcófago, Carcass e Chakal.

 

Ficou curioso em saber quais discos das bandas mencionadas acima foram influenciadores diretos para o vocalista do Drowned? Então acesse o link abaixo e confira todas as indicações do músico:

https://www.youtube.com/watch?v=vblh5Hm70aw&feature=youtu.be

 

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Kerley Ribeiro – guitarra

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 

 

Fundador da Roadie Metal, GLEISON JUNIOR concede entrevista nesta terça na rádio “Putzgrila”

Amanhã, 11 de agosto às 21horas, a Rádio Putzgrila entrevista do fundador da Roadie Metal, Gleison Junior, que em um bate-papo com o apresentador “Tchaina”, falou sobre a história da empresa, assessoria de imprensa e como uma banda consegue se destacar no cenário nacional.

 

A entrevista poderá ser conferido em todo o Brasil, através do link: www.radioputzgrila.com.br

 

Músicos e interessados em saber mais sobre a Roadie Metal, terão nesta uma oportunidade excelente de saber sobre os bastidores de um dos maiores veículos de comunicação especializados do Brasil.

 

Conheça nossos canais:

Site oficial: http://roadie-metal.com

Instagram: https://www.instagram.com/roadie_metal/

Roadie Metal Assessoria: http://roadie-metal.com/press

Página no Facebook: https://www.facebook.com/RoadieMetal

Página da assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria

 

 

INSANIDADE: banda estreia vídeo da faixa “Fugir de Mim”

Divulgando seu álbum de estreia, “Hello Suckers”, o Insanidade lançou oficialmente nesse último sábado o vídeo em modo “Quarantine Sessions” da música “Fugir de Mim”. Ele contou com a participação do primeiro baterista da banda, Netin, e pode ser assistido no link abaixo.

 

https://youtu.be/TPCIaKgVgaI

 

“Hello Suckers” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/4guUuh74iHC08vSIoB2z1w

 

Para ficar por dentro das novidades do Insanidade, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Insanidade:

Lucas – Vocal

Éder – Guitarra

Ricardo – Baixo

Wilsner – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://instagram.com/insanidade_official?igshid=1xhg43wa44re0

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA/featured

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4UzURV2SiT72D2UFiH8Kpl

 

 

INANIMALIA: vocalista Alessandra Lodoli será entrevistada hoje no Instagram do O Subsolo

Com o lançamento de seu novo álbum, “Intrínseco”, cada vez mais próximo, o Inanimalia, na figura da vocalista Alessandra Lodoli, estará presente hoje, às 20h, na Live do Instagram do O Subsolo, batendo um papo e respondendo a perguntas do público.

 

Recentemente a banda disponibilizou, tanto nas plataformas digitais de música, quanto no YouTube, a faixa “I’m the Lion”, que pode ser ouvida nos links abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=hvL-9pN0cdY

 

https://open.spotify.com/track/511s9fuBcxfGsbEL5tkyMv

 

Para se manter informando a respeito das novidades do Inanimalia, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Victor Prado de Carlo – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/inanimalia/

 

 

DISLAZE: baterista Raphael Miotto será o entrevistado do Rebel Rock Debate

Enquanto faz os últimos ajustes em seu álbum de estreia, intitulado “ZERO”, o Dislaze vem trabalhando na divulgação de seu futuro lançamento. Sendo assim, nessa terça-feira, dia 11, às 20h, o baterista Raphael Miotto estará sendo entrevistado no Instagram da Rebel Rocks, onde irá falar um pouco da história e do futuro do Dislaze.

 

Recentemente a banda disponibilizou oficialmente nas plataformas digitais de música, o single da faixa “Sand Plans”, que pode ser ouvido abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/7kRIsFLg3Njfr84ZG1HqXl

 

Para saber de todas as novidades do Dislaze, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Dislaze:

Marcos Sel – Vocal/Guitarra

Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal

Raphael Miotto – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dislaze

Instagram: https://www.instagram.com/dislaze/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbkbjFX7Easb71MgmwV

 

LEPROSY: banda é atração na 3ª edição de festival online do site Metal com Batata

Com muitas novidades programadas para esse ano de 2020, o Leprosy anunciou que será uma das atrações da 3ª edição do festival online “Stay Home Festival”, organizado pelo site “Metal com Batata”. O festival irá ocorrer do dia 21 de agosto, às 21h, e será transmitido simultaneamente pelo canal oficial de YouTube do Metal com Batata e pela Rádio Baixada Santista.

 

Você pode conhecer um pouco mais do trabalho do Leprosy escutando suas músicas nas principais plataformas digitais.

 

https://open.spotify.com/artist/4XAcw62Au08QM4WWv4Da8W

 

Para se manter informado a cerca de todas as novidades do Leprosy, acompanhe a banda por suas redes sociais.

 

Leprosy:

Allan Paulino – Vocal

Rinaldo Macedo – Guitarra

Remus Silva – Baixo

Lord Biula – Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Leprosy-2893746080665620/

Instagram: https://www.instagram.com/leprosy_br/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxp-lYSB73NPVayama7o1Lw

 

 

ROCK MEETING: Mike Gaspar

Em mais uma entrevista exclusiva, a Rock Meeting conversou com Mike Gaspar, um dos fundadores da banda portuguesa Moonspell. Agora em projeto solo, Mike fala de seu passado, pouco do presente e o que quer do futuro.

 

Complementando a edição nº 131, as bandas Drowned, Bloody Violence, Alchimist, Airforce, Mahabanda, Basttardz, além de Marcelo Soldado figuram nas páginas com entrevistas exclusivas. Seguindo a reportagem especial sobre os designers brasileiros é a vez de Fabio Araújo, do Art Studio Design. Ainda sobre designers, uma entrevista com Eliran Kantor, o cara que faz as capas das bandas mais badaladas do Heavy Metal mundial.

 

Sobre os 150 dias de quarentena devido ao Covid-19, conversamos com a assessora de comunicação, Isabele Miranda sobre o trabalho da imprensa em tempos de pandemia.

 

Não só de música é feita a Rock Meeting. A sessão Estressadas fala de comportamento. E na edição de agosto fala sobre como motivar a autoestima da pessoa que está ao seu lado.

 

Acesse o nosso site.

Leia a nova edição gratuitamente.

 

www.rockmeeting.net

RM COLLECTION SEVEN

Oriunda do Nordeste do Brasil, a Rock Meeting assume a responsabilidade de divulgar o que há de bom na região, por isso há sete anos vem lançando uma coletânea com a premissa de promover as bandas locais.

 

A RMCollection Seven conta com 30 bandas, dos mais variados estilos, representando todos os estados nordestinos. E agora você pode escutar onde estiver pelo Spotify. 

 

Acesse - http://bit.ly/RMCollection7Spotify

 

 

VENOMOUS finaliza novo trabalho, 'Tribus'

'Tribus', sucessor de "Black Embrace" (2019), será lançado em outubro

Em pouco tempo de atividade, o grupo paulistano de melodic death metal Venomous lançou os álbuns "Defiant" (2018) e "The Black Embrace" (2019), além dos singles "Penitence" (2018) e "Black Embrace" (2019). Fora isso, acumula duas turnês pela Europa, shows de abertura para Vader, Jinjer, Cavalera, Tim "Ripper" Owens, Cavalera e Korzus. Não, nem a pandemia que assolou o mundo fez com que Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria) deixassem de lado o que planejavam. Assim, o quinteto está finalizando seu novo trabalho, "Tribus", programado para sair no dia 9 de outubro. "Esse trabalho é um marco para a banda. Trata-se de nosso terceiro lançamento oficial em três anos consecutivos, onde trazemos um conceito que engloba os dois trabalhos anteriores", apontou o guitarrista Ivan Landrgraf.

Produzido e gravado por Rogério Wecko e Venomous no estúdio Dual Noise (SP) e com arte de capa por Ricardo Bancalero, "Tribus" terá lançamento mundial através do selo americano Brutal Records e, no Brasil, pela Rock Add Records. O guitarrista Gui Calegari revela que "Tribus" traz a faixa "Unity", encerrando uma trilogia iniciada em "Defiant" e seguida por "The Black Embrace". "Em 'Unity', refletimos sobre questões da humanidade e da nossa história decorrentes da globalização e do Pós-guerra fria, de como o mundo está se tornando uma unidade multipolar em oposição à bipolaridade que se vivia com duas super potências", explicou Calegari. "Além disso, também fechamos, com 'Eerie Land', um primeiro ciclo de músicas com a temática brasileira, representado por 'Green Hell' e 'Heirs of a Dream'", acrescentou Calegari.

Sobre as passagens de música regional brasileira, Ivan Landrgraf explica que, em "Eerie Land", a banda apresenta um estilo e uma instrumentação diferente. "Decidimos mergulhar novamente nas nossas raízes, com agressividade e personalidade. Fizemos um death metal inspirado no Maracatu, típico do Nordeste brasileiro, tendo um arranjo denso e linhas de teclado matadoras criadas por Felipe Abbamonte, que vem trabalhando conosco desde 'The Black Embrace'".

"Seguindo a ideia de 'Trinity' e 'Duality', a música 'Unity' fecha o EP reaproveitando ideias melódicas e rítmicas de ambas as músicas anteriores com uma nova identidade, a do 'Tribus'. Quem ouvir esse trabalho, do início ao fim, terá uma experiência musical rica, pois resume o que a banda propôs até hoje, em todos os aspectos", observou Landrgraf. "Conseguimos encaixar todas as peças e chegar a um resultado inesperado, mesmo trabalhando à distância, sem termos reunido a banda sequer uma única vez desde março por causa do isolamento social causado pela pandemia. Porém, o Venomous tem a premissa de não parar de trabalhar e nosso lema sempre foi 'Life Finds a Way'", concluiu.

Repertório – "Tribus" (EP):
1 Eerie Land
2 Trinity (2020)
3 Duality (remaster)
4 Unity

Veja o clipe de "Heirs of a Dream" em https://youtu.be/zrQKwwWOMzg

Além disso, o grupo realizará uma Live, através do canal do YouTube do Manifesto Bar (SP), no próximo dia 16 de agosto (domingo), às 20h, em um evento online que também contará com a presença do Laboratori. O Venomous também lançou a sua loja online, disponibilizando o merchanding e seus lançamentos físicos – acesse loja.venomous.com.br.

DISCOGRAFIA:
Defiant (CD, 2018)
Penitence (Single, 2018)
Black Embrace (Single, 2019)
The Black Embrace (CD, 2019)
Tribus (EP, 2020)

"The Black Embrace" no Spotify: https://is.gd/bi4USc
"The Black Embrace" no Deezer: https://is.gd/YGgQSA
 
Site relacionado: https://www.facebook.com/venomousoficial/
 
Contato: venomousoficial@gmail.com

 

 

MORTTICIA: Lyric video de “Ocean of Change” é lançado

A banda gaúcha MORTTICIA acaba de disponibilizar um lyric video para a faixa “Ocean of Change”, presente no vindouro EP “A Light in the Black”. Com ilustrações feitas por Vinicius Gut e animação à cargo de Afonso de Lima, o lyric video apresenta novas ideias gráficas, e transforma a temática da história da música com muita originalidade e precisão. Segundo a banda, a característica principal da letra é evidenciar que o presente, passado e futuro estão interligados, e todas as nossas ações podem colaborar para construir uma realidade melhor. Além disso, as ilustrações também trazem um pouco de referências à outras letras do grupo.

 

Assista ao lyric video:

https://www.youtube.com/watch?v=K8lbxCaY2ZU

 

A própria história de como surgiu o conceito de “Ocean of Change” se destaca pela originalidade. Há alguns anos atrás a banda queria participar de concurso de canções em Porto Alegre, o qual o tema da composição deveria ser "futuro". O baixista Guilherme havia visto recentemente o filme “Cloud Atlas”, um filme que é dos mesmos diretores de Matrix, cheio de atores famosos, que tem uma história complicada e cheia de reviravoltas. Depois de ver o filme, ele tinha se interessado muito nos temas de ficção científica e de "entrelaçamento de histórias no tempo", então, resolveu usar a história para levar inspiração para a banda.

 

A premissa do filme é seguir vários indivíduos durante diferentes momentos históricos, desde a época do tráfico de escravos nos EUA até um futuro distópico pós-humanidade, passando pelos tempos atuais. Em cada momento no tempo os personagens tomam atos ou deixam marcas que vão influenciar as histórias de tempos posteriores. Por exemplo, um vídeo de uma declaração num julgamento de um personagem nos anos 2000 inspira uma revolução de ciborgues nos anos de 2100. Num dos momentos mais importantes do filme, um dos personagens, um abolicionista da escravidão, diz que: o seu esforço pode ser "apenas uma gota", mas é de gotas que é feito o oceano. "Ocean of Change", o oceano da mudança, é baseado nesta ideia. Como no refrão diz, “somos pequenas ondas de mudança... nossas lágrimas permanecem, como gotas que formarão um oceano no futuro. A nossa luta de todos os dias, entrelaça os nossos destinos e o fogo que queima hoje só existe porque no passado alguém acendeu uma luz”.

 

Ouça o single “Ocean of Change” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/6Nxs7Ocf7YnP7CUiIfSu7O

 

Contatos:

Facebook: https://facebook.com/mortticia.official

Instagram: https://www.instagram.com/mortticia.official

Twitter: https://twitter.com/mortticiametal

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 

 

INFESTATIO: Lyric vídeo de “Mankind Demise” é lançado, assista agora!

A primeira faixa do debut álbum “Unleash The End”, dos paulistas do INFESTATIO, acaba de ser lançada na última sexta-feira (07/08/2020).

Intitulada “Mankind Demise”, a música conta com a participação especial de Fernanda Lira (Crypta, ex-Nervosa) nos vocais e foi divulgada em formato de lyric vídeo, apresentando não só um pouco do que está por vir, mas também a capa deste vindouro trabalho, assista:

https://youtu.be/O-647wth4yA

“Unleash The End” chegará na íntegra nos principais serviços de streaming e download do mundo no próximo dia 01/09/2020, para receber este lançamento em primeira mão, siga o INFESTATIO em sua plataforma mais utilizada:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/50UMc3gxyO7Ec4gdt9GQoG
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/5568972
iTunes: https://music.apple.com/br/artist/infestatio/679699161
Amazon Music: https://music.amazon.com.br/artists/B00E6G7VOC
Tidal: https://listen.tidal.com/artist/6604191

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CAPA_INFESTATIO.jpg

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://facebook.com/infestatio
https://www.instagram.com/infestatio_official
https://www.youtube.com/user/infestatiometal
http://www.infestatio.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/INFESTATIO/74

 

 

Conheça a banda TRIUNFO

"Pelos honestos que assim se mantém, sendo honrado você vai além, e por maior que seja a sua dor, você vai vencer."

Triunfo é uma banda de metal fundada em 2018. A banda tem influências do metalcore e deathcore, bandas como: As I Lay Dying, Trivium, Chelsea Grin, Whitechapel, Slaughter To Prevail e muitas outras. Possui uma lírica complexa com diversos temas, desde o motivacional até reflexões sobre a sociedade de diversas maneiras. Em 2019 a banda se apresentou com 4 singles e começou a ganhar espaço no cenário underground.
Dia 17 de julho de 2020 a banda lançou seu single mais recente, chamada "Desonra". Essa música fala sobre racismo, brutalidade policial e corrupção.
A banda está se adequando à quarentena e fazendo o possível pra trazer material pro público, ainda terão mais singles lançadas em 2020, e estão produzindo um álbum para ser lançado em 2021.

Integrantes:
Fernando Miranda (Vocal)
Leonardo Pereira (Guitarra)
Caio Marcilio (Guitarra)
Ricardo Vitorino (Baixo)
Pedro Henrique (Bateria)

Midias sociais e streaming:
Lançamento mais recente: "Desonra" https://youtu.be/AsA0liKLaps
Instagram: https://instagram.com/triunfooficial?igshid=n7zidx6esw62
Facebook: https://www.facebook.com/triunfometal/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5YF0zfOOI6mBt4pPH4FKgC?si=t95g5c8AQxWpZjlBvgPvFQ
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCrDZvRXfs4NnZjf9AuEzPbQ

 

 

INIMIGO EU lança single e lyric vídeo

A banda Inimigo Eu lançou dia 9 seu novo single. A faixa “Raízes” fala sobre um sentimento e uma fase em comum de todos os integrantes: a paternidade e o quanto isso significa em suas vidas. Nada mais adequado do que programar o lançamento para o dia dos pais, né?    

PARA OUVIR E ASSISTIR: 

https://youtu.be/8ARa-1mRUq8

 

Produção musical: Rafael Laureano

Lyric video: Douglas flores

 

Inimigo Eu é: 
Guilherme da Luz - Vocal
Giovane Costa - Bateria
Rodrigo Dias - Baixo
Maicon Rodrigues - Guitarra
Rafael Laureano - Guitarra

 

Crédito da foto: Billy Valdez

 

A letra de Raízes começou a ser composta no dia 24 de março quando Guilherme da Luz, vocalista da banda, ainda estava na maternidade esperando para ver o pequeno Arthur. O momento de reflexão da paternidade também coincidiu com o momento em que o Brasil se dava conta da gravidade da pandemia causada pela Covid19. A música seguiu sendo trabalhada nos meses seguintes, com todo o seu processo de composição feito a distância. “Falávamos muito durante esse processo na tentativa de evitar ruídos e trazer para a música o melhor de cada”, ressalta Guilherme. Para ilustrar todo esse sentimento, o artista Douglas Flores criou uma ilustração para o lyric vídeo que está disponível no youtube.

 

Guilherme ressalta ainda outras características da música: “Raízes traz uma mensagem dos pais para filhos. Em um país em que o abandono paterno bate recordes e onde se julga o amor de um pai por pura homofobia, queremos dizer aos nossos pequenos que sempre contem com a gente. E também que todos os papais que se importam e doam suas vidas para seus filhos se identifiquem com a música.”


Essa música é uma homenagem e um recado aos pequenos: Lucas Johnny, Ícaro, Elena, Miguel, Arthur e Inácio. Todos filhos e filhas dos integrantes da Inimigo Eu. 

 

 

METAL VRAU solta nova 'Collab' em homenagem ao MasterPlan, de Roland Grapow (ex-Helloween)!

Nessa semana, o METAL VRAU disponibilizou sua nova collab, e a faixa escolhida foi a emblemática e cativante "Heroes", presente no primeiro e homônimo álbum do Masterplan, lançado em 2003.

Confira “Heroes”, em:
https://youtu.be/dvjaf6RSWPc
Produção de áudio por Renato Domingos
Produzido por METAL VRAU

"Foi um prazer monstruoso tocar com esses figuras! Só tem cara foda aí, como pessoa e músico!"
Rafael Pacheco

"Mais uma vez espetacular!"
Sandro Fernandes "Murdok"

Todos os direitos sobre a música pertencem à Roland Grapow, a banda Masterplan, bem como todos seus representantes legais/culturais.

Ficha Técnica:

Raphael Dantas - Vocal (@raphaeldantasofficial)
Ego Absence / Soulspell

Mauricio Guimarães - Vocal
Armahda / Ministério da Discórdia

Rafael Pacheco - Guitarra / Guitar (@rafaelrcpacheco)
Aventh / Untrusted / Empire / Sons Of Judas

Renato Domingos - Guitarra / Guitar (@renato_domingos)
Armahda

Marcos Rodrigues - Baixo / Bass (@marcosramosrodrigues)
Sarkaustic

Silvio Senna - Bateria / Drums (@silviosenna)
Ministério da Discordia / Sarkaustic

Cada participante desta Collab gravou e capturou seu próprio som e takes de filmagens.

O METAL VRAU é um canal paulistano no YouTube, fundado em maio de 2018 pelos músicos, guitarristas e amigos de longa data, Rafael Pacheco e Sandro Murdok, com intuito de não só enaltecer o estilo que tanto amam, Heavy Metal em todas suas vertentes e subgêneros, através de vídeos colaborativos junto a grandes músicos da cena brasileira, muitíssimo bem produzidos e com extremo bom gosto, mas sim também prestar devidas homenagens a gigantes nacionais e mundiais do Rock/Metal.

Não somente esse tipo de colaborações serão abordados, mas também muito material autoral próprio da dupla, entrevistas, participações especiais, opiniões pessoais sobre instrumentos e metal em geral.
 
Rafael Pacheco, paulistano, 32 anos, desenvolvedor e analista de sistemas, toca guitarra e violão desde os 14 anos de idade e já teve aulas com mestres das seis cordas como Orival Castelo (violão) e Homero Bittencourt (guitarra). Já integrou muitas bandas covers de Testament, Iced Earth, Judas Priest, Queensrÿche e, também, de som autoral como InSoulitary (Death Metal). Atualmente, toca nas bandas covers Sons Of Judas (Judas Priest), Empire (Queensrÿche), e de som autoral Aventh (Melodic Death Metal) e Untrusted, ainda em fase embrionária. Suas influências na guitarra são grandes nomes como Mark Morton, Yngwie Malmsteen, Nuno Bettencourt, Richie Kotzen, Reb Beach, Doug Aldrich, Jon Petrucci, Jason Becker, Marty Friedman, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Jeff Loomis, Keith Merrow, Ola Englund, dentre outros.

Sandro Murdok, paulistano, 25 anos, produtor e analista de qualidade, se apaixonou pela música aos 12 anos de idade após algumas aulas de violão na igreja em que frequentava. Autodidata na maior parte do tempo, fez do violão de nylon seu fiel companheiro. Durante a adolescência se influenciou por bandas e artistas como Ozzy Osbourne, Bullet For My Valentine, Charliw Brown Jr., Killswitch Engage e Bring Me The Horizon. Em 2012, ganhou sua primeira guitarra, saindo do nylon para o aço, e novas influências surgiram como, por exemplo, Dimebag Darrell (Pantera), Michael Paget (Bullet For My Valentine), Adam D. e Joel Stroetzel (Killswitch Engage), John Browne (Monuments), Mark Holcomb (Periphery) e etc. Com o início do projeto Metal Vrau, junto com Rafael Pacheco, tem seu primeiro contato com a produção musical e, a partir daí, decidiu tornar sua paixão em profissão. Começou no ano seguinte o curso de Produção Musical na EM&T, tendo como coordenador e professor Fernando Quesada (ANIE, Noturnall, Armored Dawn). No mesmo ano de 2019, entrou para a banda de Thrash Metal, Trendkill Inc., sem deixar de lado seu amor pela produção, abrindo a Rec Station Produtora (www.recstation.com.br) com outros dois amigos produtores.
 
Parcerias:

Custom Craft Luthieria | Customy Guitars
IStrings | Cordas Labella | Destroyer (Instrumentos Musicais)


Contatos e Mídias Sociais:

YouTube: www.youtube.com/metalvrau
E-mail: metalvrau@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/metalvrau
Instagram: www.instagram.com/metalvrau
Instagram Rafael Pacheco: www.instagram.com/rafaelrcpacheco
E-mail Rafael Pacheco: rafaelrcp@gmail.com
Instagram Sandro Murdok: www.instagram.com/sandromurdok
E-mail Sandro Murdok: sandrofernandesjr@gmail.com

 

 

TOXIC TITO lança nova música

O TOXIC TITO, de NYC, acaba de lançar sua nova música "Whoopee". A faixa é de seu próximo álbum “Bestia”, que será lançado no final deste mês


Ouça a música:

https://www.youtube.com/watch?v=0AYEb5VDsl8

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/toxictitonyc/ 

 

 

CHUGGER lança novo vídeo

O combo sueco de groove death metal Chugger nos delicia mais uma vez com outro vídeo incrível: "The Algorithm" - Vídeo Wacken Tribute '/' We Miss Touring '.

A faixa foi retirada do álbum "Of Man And Machine" via Wormholedeath / The Orchard / Aural Music.


"O álbum temático distópico é servido em uma espessa cama de guitarras e é construído sobre uma base de ritmo que não leva absolutamente nenhum prisioneiro."

 

"Não podemos nem começar a dizer o quanto sentimos falta de estar na estrada. Mas vamos apenas dizer - é muito. O mundo está uma bagunça, locais estão fechando em todo o mundo e há uma grande incerteza sobre o estado de coisas que ninguém realmente previu que ocorreria nos tempos modernos. Mas estamos aqui. Você está aqui. E um dia desses, as portas para locais de música e festivais ao redor do mundo serão abertas, e será glorioso - Você estará ao lado de seus irmãos e irmãs do metal e ouvirá aquelas lindas palavras novamente; "Eu queria que a cerveja fosse frio". Então - até nos encontrarmos novamente; Aproveite a nossa pequena homenagem às melhores pessoas do planeta - vocês!"

 

Assista ao vídeo:

https://youtu.be/E98z5PUQRDQ

 

O disco digital pode ser encontrado aqui.

O material físico pode ser encontrado aqui.

 

ASSISTA TAMBÉM O ORIGINAL 'AO VIVO EM WACKEN OPEN AIR 2018':

Ao vivo no vídeo Wacken Open Air 2018 -> https://youtu.be/eh4GoNqapc4

 

https://www.facebook.com/chuggerband/

 

 

BLOODY NEWS ONLINE FEST 2020

Bloody News Metal Webzine e GlobMetal Promotions estão orgulhosamente apresentando o primeiro Bloody News Online Fest. Depois de passar tanto tempo em quarentena durante a pandemia COVID-19 em todo o mundo, decidimos que a melhor maneira de lidar com a situação é trazer de volta os shows de Metal e não há maneira melhor de fazer isso, do que fazer um grande streaming online Metal Fest. Este festival terá a duração de 2 dias - 28/08/2020 e 29/08/2020 e estará disponível para streaming gratuito no site Bloody News: (www.bloodynews.ro)

 

https://www.facebook.com/events/335636320939954/  

 

Cast:

🗓 Friday August 28:
ARIDA VORTEX 
🇷🇺
EphemeraL 
🇬🇷
Belle Morte 
🇧🇾
Horn Of Asgard 
🇷🇺
Velkhanos 
🇪🇸
Breathelast. 
🇷🇴
Illusion Of Fate 
🇺🇸
Ravenhate 
🇺🇦
Susurro 
🇩🇪
-----------------------------
🗓 Saturday August 29:
ADDICT 
🇷🇺
Mortalfall 
🇨🇦
Strident 
🇮🇱
Rusted Nail 
🇷🇺
Echoes of Agony 
🇩🇪
JUDGMENT 
🇲🇽
Neolia 
🇮🇱
Cultural Abomination 
🇳🇴
Ladushka 
🇷🇺  

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário