terça-feira, 11 de agosto de 2020

Arte News: SOULSAD: banda de Doom Metal lança novo single

 

SOULSAD: banda de Doom Metal lança novo single

A banda paulistana Soulsad lançou no último dia 3 de agosto, o seu novo single "Doomed to Failure". Contendo os integrantes Rafael Sade (vocais/teclados), Marcelo Benicio (baixo) e Kinho Oliveira (guitarras), tendo como participação Maycon Phantoms na bateria.

 

Juntamente com o single, a banda divulgou o lyric vídeo do mesmo, criado por Wanderley Perna (Genocídio). O vídeo se encontra hospedado no canal da banda: 

 

https://youtu.be/SCxukLSEPog

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/soulsaddoom/

 

 

MUTILATOR no 5° Roadie Crew online Festival

O Mutilator está de volta e apresenta nesse dia 14 (sexta-feira) o primeiro material com a nova formação.

 

Confira a chamada feita pelo baixista Ricardo N. :

https://www.youtube.com/watch?v=ITn5k0ui20A&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2pOpBz38ALFWewD5BlDRw9xH1DGOB9HNP2UHioA9BBXcFwar5HskgbIa4

 

O Mutilator vem com a nova formação: PEDRO LADEIRA nos vocais, IGOR PÖDRÃO (ex-Hocnis/ ex-Machina) nas guitarras, CESAR PESSOA (ex-Pathologic Noise/ Necrobiotic), e os lendários irmãos Neves, RICARDO no baixo e RODRIGO na batera.

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/Mutilator-BH-628739573940873/

 

 

IMPERIOUS MALEVOLENCE: Cultura Em Peso entrevista o baterista Antônio Death, assista!

O baterista Antônio Death, da banda paranaense IMPERIOUS MALEVOLENCE, foi o artista entrevistado na última quinta-feira (06/08) pelo site Cultura em Peso.

O bate-papo, que aconteceu em live pelo Instagram, foi conduzido por Drika Goresita e abordou, dentre outros assuntos, um pouco sobre a história do grupo – que completa 25 anos em 2020 – discografia, turnês, atual momento e MUITO MAIS. Assista na íntegra acessando o link a seguir: https://www.instagram.com/tv/CDkSqcFJvri/

Em outras notícias, o IMPERIOUS MALEVOLENCE já está trabalhando em novas músicas que integrarão seu vindouro álbum. Em recente apresentação no “Desecration of Souls”, o trio apresentou um trecho de uma destas faixas, intitulada “The Restless Despair”, confira:

https://youtu.be/HLY2zD_F07M

Encontre os principais trabalhos da banda nas maiores plataformas de streaming e download do mundo:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/58U7fTFODGAd9p2HNIFVVl 
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/4722460 
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/imperious-malevolence/445298718 
Amazon Music: https://music.amazon.com.br/artists/B00DXIVE9W
Napster: https://br.napster.com/artist/imperious-malevolence 
Tidal: https://listen.tidal.com/artist/6728453 
Anghami: https://play.anghami.com/artist/3223833 
7Digital: https://www.7digital.com/artist/imperious-malevolence 
Soundcloud: https://soundcloud.com/immalevolence 

Conheça o ‘Metal Drummer Talk Show’, programa semanal apresentado pelo baterista Antônio Death: https://www.youtube.com/channel/UCi-sRbVWahkDG2R966IYHgQ

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/ImperiousMalevolence/
https://www.instagram.com/imperiousmalevolence/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/ImperiousMalevolence/23

 

 

SPARTACUS: Debut “Libertae” será relançado com nova mixagem

Nome clássico do heavy metal gaúcho, o SPARTACUS anuncia novidades, mesmo estando em mais um hiato de sua trajetória. O baixista Marco Di Martino, que faz parte também do projeto OpusDramma, revelou que se encontra em andamento a remixagem do debut da banda “Libertae”, tendo o resgate do projeto original de concepção do trabalho com dois guitarristas, conferindo nuances que tiveram que ser removidas da primeira edição do trabalho. Lançado originalmente em 2004, “Libertae” foi o resultado de anos de um intenso trabalho iniciado no final de 2001, apresentando ao público doses maciças de um som pesado classudo e recheado de peso e melodia. Na época de seu lançamento, conquistou diversas resenhas positivas, atingindo notas altas nas avalições de revistas, como Roadie Crew, Valhalla, Modern Drummer e Ultimatum.  

 

Composto de dez faixas, “Libertae” contou com o apoio da UKG Discos para seu lançamento físico, em 2004. A obra também chegou a ser lançada em vinil (numa edição limitada de 33 unidades exportadas em sua quase totalidade para a Alemanha), garantindo assim o status de cult pelos apreciadores de metal clássico. Agora sendo remixado por Sebastian Carsin, do Hurricane Studios, de Porto Alegre/RS, o material terá a presença de takes de mais um guitarrista: Marcelo Riccardi. O baixista Marco Di Martino explica melhor a situação: “O Marcelo começou o projeto de gravação do disco no final de 2001, mas em função de desentendimentos durante o decorrer do final das gravações, saiu da banda e do disco, exigindo que suas partes (que vinham fazendo diferença pela expressão que conseguiam) fossem apagadas da fita master de 24 canais. Isso fez com que o Victor (Petroscki) tivesse que entrar novamente em estúdio naquela época mesmo pra substituir essas partes, retardando consideravelmente o lançamento do disco para o final de 2004. Por um feliz acontecimento, bem antes dos episódios conflitantes, decidiu-se passar os takes da fita master para HD e tentar uma mixagem digital, um experimento que, na época, mostrou-se muito aquém do resultado obtido analogicamente na ACIT. Ocorreu que o Marcelo esqueceu completamente desse registro digital quando determinou que seus takes fossem apagados do rolo da fita master”.

 

Conforme Di Martino, com a normalização das relações entre Marcelo Riccardi e a banda vários anos depois, houve consentimento para a utilização dos takes  digitalizados e o consequente retorno do guitarrista ao layout do disco, agora em uma época em que o procedimento digital amadureceu o suficiente pra poder receber a mixagem digital do “Libertae”. O disco vem sendo remixado e será relançado nas plataformas digitais com o line-up que deveria ter tido quando foi lançado em dezembro de 2004, com Marco Canto (vocal), Victor Petroscki e Marcelo Riccardi (guitarras), Marco Di Martino (baixo) e Erick Lisboa (bateria).  Ainda não há uma data agendada para o relançamento, portanto, confira a versão lançada em 2004 na sua plataforma digital preferida.

 

Ouça o álbum no Spotify:

https://open.spotify.com/album/77mLhm6YJhuy7si0z4HKXi

 

Contatos:

Site: http://www.spartacus.mus.br

Facebook: https://www.facebook.com/spartacusband

Instagram: https://www.instagram.com/spartacusheavyrock

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 

 

CALLIGRAM: quinteto multinacional com brasileiros traz black metal temperado com outros estilos em disco de estreia

“The Eye Is The First Circle” (Prosthetic Records, 2020) faz o black metal atravessar o caminho até o post-hardcore numa mistura genuína de estilos e este é o disco de estreia do quinteto Calligram, verdadeira Torre de Babel da música pesada, mas que se entrosa com perfeição.

 

Ouça agora Calligram - The Eye Is The First Circle

Spotify - bit.ly/calligram-spotify

Deezer - bit.ly/calligram-deezer

Tidal - bit.ly/calligram-tidal

 

Formada por dois brasileiros, um inglês, um francês e um italiano, Calligram, com seu The Eye Is The First Circle, álbum escrito em período de grandes dificuldades pessoais para todos os integrantes, tem conseguido se tornar grande referência para o black metal moderno e recente em diversas partes da Europa onde o trabalho tem sido recebido com entusiasmo pelos ouvintes e grandes veículos como Metal Hammer, Metal Injection, Decibel e Blabbermouth.

 

Calligram é um amálgama único de pontos de referência e influências culturais, musicais, emocionais, políticas e sociais. Em uma banda com tantas possibilidades, o idioma das canções é o italiano, língua do vocalista Matteo. A banda se desprendeu do conceito de que é necessário o inglês e Matteo assim pôde fazer a mensagem das letras fluir melhor.

 

Um conjunto de fatores obviamente costurados à música em si pavimentam a boa impressão que o Calligram deixa com seu álbum: o cuidado com artes gráficas,  fotos e os dois clipes extraídos do disco que valorizam a mensagem. Os vídeos são de duas faixas diferentes e que se completam entre si como capítulos de uma série.

 

Assista aqui o clipe Anedonia

https://www.youtube.com/watch?v=o03yb0Nqlgs

 

Assista aqui o clipe Vivido Perire

https://www.youtube.com/watch?v=wswIVTjLD0c

 

The Eye Is The First Circle, título do álbum, deriva de um ensaio de Ralph Waldo Emerson intitulado Circles, que começa: "O olho é o primeiro círculo: o horizonte que ele forma é o segundo; e por toda a natureza essa figura primária se repete sem fim". Embora o ensaio seja sobre a transitoriedade da vida e o aspecto em constante evolução da natureza, a banda optou por dar à primeira frase um novo significado, interpretando a imagem do círculo que envolve cada pessoa como uma esfera na qual temos o dever de cuidar uns aos outros.

 

 

CULT BURIAL lança novo som

O CULT BURIAL, de Londres, lançou sua nova música "Moribund". A música é de seu próximo álbum autointitulado, que estará disponível em 6 de novembro de 2020.

A banda comentou: "É ótimo lançar essa faixa, que é o segundo lançamento do próximo álbum. Ela define o tom de como o álbum vai soar: riffs pesados, pistas agitadas, bateria forte e rosnados desesperados."

Ouça a música / encomende o álbum:

https://cultburial.bandcamp.com/album/cult-burial

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/cultburial/ 

 

 

DEATH TO ALL apresenta versão do Death com ex-integrantes da banda

Steve Di Giorgio do TESTAMENT postou em sua página do Facebook um novo vídeo - DEATH TO ALL Play DEATH’s “Zero Tolerance” - uma homenagem a Chuck Schuldiner. Veja aqui:
https://www.facebook.com/stevedigiorgioofficial/videos/317279562658644

Steve declarou: “Aqui está uma nova homenagem de nós, caras do Death To All, ao nosso irmão, o Sr. Chuck Schuldiner.”

 

Death To All é:

Gene Hoglan: Bateria

Bobby Koelble: guitarra principal e rítmica

Max Phelps: guitarra e vocais principais

Steve Di Giorgio: baixo

 

STEVE DI GIORGIO: http://www.stevedigiorgio.com | http://www.testamentlegions.com
MANAGEMENT: https://alphaomega-management.com | https://www.facebook.com/OfficialAlphaOmegaManagement

 

 

MORTYFEAR lança segundo single de seu vindouro álbum

A banda finlandesa de metal, Mortyfear, baseada em Seinäjoki, está de volta com um novo álbum de oito faixas, “Dystopia”, que deve ser lançado no final de 2020. Seu álbum anterior, 'God's Skin', foi lançado em 2006 pelo Darwin's Scars.

O segundo single Plastic World é lançado hoje.

Ouça o Plastic World em:
Youtube: https://youtu.be/JdQqFrVbNMs
Spotify: https://spoti.fi/31BbTT2
Bandcamp: https://mortyfear.bandcamp.com
Deezer: https://www.deezer.com/us/album/159168102
Tidal: https://listen.tidal.com/album/147756554
Apple Music: https://apple.co/3kvf0V9


Comentários do vocalista Janne Keskitalo:
“Criar Plastic World foi um processo intenso e único. Lembro-me da noite em que os caras me chamavam de bêbado pra caralho e me pediam para gravar os vocais com profundidade suficiente para fazê-los chegar ao orgasmo. A paisagem sonora da música muda ao longo da música e enquanto você pode bater sua cabeça no ritmo, a música vai fazer você também parar com sua atmosfera. Sempre gostei da profundidade de filme, que você também pode ver nas letras das músicas. É uma batalha entre um jovem rebelde e um velho homem de negócios? Ou é apenas um humano falho falando sozinho sobre a farsa da humanidade? Você decide."

Assista ao vídeo de música Delete lançado anteriormente aqui: https://youtu.be/ZT_vRbNSeeo

 

Links:

https://www.facebook.com/Mortyfear

https://www.instagram.com/mortyfear

https://mortyfear.bandcamp.com

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário