(2020 – Nacional)
Hellion Records
O Dark Wizard é uma banda holandesa oitentista, que surgiu em 1983 e dentre alguns hiatos, teve fases distintas. Na primeira delas lançou três demos, um EP e um álbum. Depois de seu retorno em 2011, lançou um álbum e duas compilações, sendo uma delas esta “Evil Spirits - Reign of Evil/Devil's Victim”.
Mais um resgate da Hellion Records! Este trabalho conta exatamente a história do grupo em sua primeira metade, já que traz o EP “Devil's Victim” (1984) e o álbum “Reign of Evil” de 1985, além de uma faixa inédita lançada em 2019 e duas composições raras gravadas ao vivo. Tudo remasterizado.
De qualidade ímpar, o Heavy Metal tradicional do grupo traz um ‘quê’ de misticismo e ocultismo, principalmente em seus arranjos e temáticas, além de um pouco de horror, que o grupo explorava em seu visual também. Mas, como vale mais o som, destrinchemos um pouco disso.
Riffs bem elaborados dão a tônica do trabalho, que possui uma variação rítmica interessante, às vezes flertando até com o Doom Metal clássico, mas algo bem homeopático. O Heavy Metal é que impera, com seu dinamismo de sempre e uma pegada certeira, além de vocalizações típicas.
Se há alguma referência, o Grave Digger em seus dois primeiros discos é o que mais se aproxima. No entanto, o Dark Wizard soa mais arrojado, com direito a passagens épicas, com coros e mais variação nos andamentos. A nova música, MH-17, soa bem na veia do Anvil, mostrando a banda ganhando em peso, uma leve dose de ‘groove’, com uma cozinha bem intensa. O lançamento nacional vem numa bela digipack, encarte com mini-bio, fotos e cartazes da época. Uma bela pedida.
https://www.facebook.com/darkwizard.holland
8,5
Vitor Franceschini
Nenhum comentário:
Postar um comentário