quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Hot Breath – “Hot Breath”

 (2020 – Nacional)

 

Hellion Records

 


Se há uma sonoridade que define quase que perfeitamente o termo Heavy Rock, sem dúvidas o que se ouve neste álbum de estreia autointitulado do Hot Breath é o ideal. Afinal, o que estes suecos de Gotemburgo apresentam caminha perfeitamente entre o elo do estilo e seu subgênero.

 

A banda é nova, foi formada em 2018 e conta com Jenna (vocal/guitarra), Karl (guitarra), Anton (baixo) e Jimi (bateria). Foram descobertos pelo selo compatriota The Sign Records, que firmou uma parceria com os brasileiros da Hellion Records e tem nos mandados excelentes bandas.

 

A princípio, ainda mais se for julgar pela capa e visual de seus integrantes, o leitor mais afoito concluirá que se trata de mais um grupo deste ‘revival’ do Classic Rock. Não estará tão errado, afinal a banda traz tais características, mas vai além disso e os fatores são diversos.

 

As linhas de guitarras nos remetem muito ao Rock clássico, no entanto, os riffs também trazem influência do Heavy Metal, principalmente quando o estilo vinha se consolidando, em seu início. Além disso, a banda possui melodias e um dinamismo que lhes dão o diferencial e essa pegada mais intensa.

 

Aliás, o quarteto é bem direto. Suas músicas possuem estruturas simples, mas com execução intrincada e uma coesão perfeita. Objetivos, suas faixas raramente passam de quatro minutos, mas saciam pela qualidade. Difícil destacar uma ou outra. Fato é que o trabalho se torna viciante rapidamente.

 

https://www.facebook.com/hotbreathgbg/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário