terça-feira, 18 de agosto de 2020

Metal Church – “From The Vault”Metal Church – “From The Vault”

 (2020 – Nacional)

 

Hellion Records

 

Por mais que pareça um novo álbum, “From The Vault” não é exatamente isso. Também não soa ou é apresentado apenas como uma compilação. No entanto, podemos classifica-lo como algo especial, já que, tanto sua ‘embalagem’, quanto seu conteúdo é muito bacana.

 

E como o Metal Church ressurgiu após o retorno de Mike Howe, não? Este trabalho é mais uma prova disso e nele podemos constar que em qualquer que seja o formato, o grupo mostra que está em seu auge tanto de composição, quanto de execução. Afinal, há aqui também dois sons ao vivo.

 

Primeiro, temos quatro composições inéditas. Sem exagero. São todas com uma pegada intensa, um peso redobrado para os padrões da banda, mas que não sai de suas características. Sempre mostrando aquele Metal tradicional que beira o Thrash Metal, em alguns momentos com melodias intensas.

 

Depois temos cinco faixas que são lados B do último trabalho da banda, “Damned If You Do” (2018). A primeira reação ao ouvi-las sem dúvidas é de “como estas composições ficaram de fora?”. Somente um insano não saberia reconhecer faixas como Tell Lie Vision e False Flag como verdadeiros sons do Metal Church.

 

E não bastasse isso, Kurdt Vanderhoof, um dos melhores compositores e guitarristas de Metal tradicional de todos os tempos, injeta sua essência em três covers. Dois deles simplesmente maravilhosos: Please Don´t Judas Me (Nazareth) e Black Betty (Ram Jam). Não que Green Eyed Lady (Sugarloaf) tenha ficado chata, pelo contrário, é bem bacana também...

 

E ainda, pra completar este pacote maravilhoso, Agent Green, de “The Human Factor” (1991) e Anthem To The Stranged, de “Blessing in Disguise” (1989) aparecem aqui em versões ao vivo gravadas no Japão. Um trabalho tão legal, que pouco importa se é inédito, lado B, de covers ou ao vivo, sendo que é tudo isso em um pacote só.

 

https://metalchurchofficial.com/

https://www.facebook.com/OfficialMetalChurch

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário