(2020 – Nacional)
Independente
O Seu Juvenal continua seguindo sua sina, que é ser “muito Punk para ser pop. Muito Indie para ser Metal. O Seu Juvenal é uma banda que nasceu obstinada a trair movimentos”, como diz seu release. No entanto, neste seu quarto trabalho a banda traz uma dose extra de agressividade.
Gravado ao vivo em estúdio, “Brincando Com Ódio” tem seu título traduzido nas composições, afinal, mesmo nas composições mais brandas e cadenciadas nota-se o ‘sangue no zóio’. Se houvera certa dose de psicodelismo no trabalho anterior, “Rock Errado” (2015), aqui ainda existem, mas quase nulas.
A sujeira das guitarras se juntam ao som empoeirado, com uma organicidade rara nos dias atuais, tendo na sessão rítmica as levadas e os graves necessários, além de bem postos. Tudo com linhas vocais ‘nervosas’, cantando em português temas ora metafóricos, ora não, com críticas sociais, contos pessoais e mensagens ácidas.
Irrotulável, a banda consegue se desvencilhar de classificações, mas exala Stoner Rock misturado com Metal e Punk, além de uma boa pegada do Rock nacional menos intelectualizado e com mais distorção. Chamem As Crianças Pra Brincar (que bela sacada pra abrir o disco com um nome desses), Bloco da Vergonha, Hino Nacional e Igrejas são as pérolas aqui.
https://www.facebook.com/seujuvenalmg/
8,5
Vitor Franceschini
Nenhum comentário:
Postar um comentário