quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Arte News: ATROCITUS: banda apresenta oficial nome de EP inédito que está sendo gravado

 


ATROCITUS: banda apresenta oficial nome de EP inédito que está sendo gravado

Nome forte que marca efetivamente a renovação do Thrash/Death no Brasil, o Atrocitus de Curitiba/PR, está ativamente trabalhando na produção de seu primeiro EP da carreira.

 

Após disponibilizar o single “Repulsa” em 2020 e “Epitaph” em 2018, a banda se prepara para lançar mais singles inéditos que estão em fase de gravações.

 

Aproveitando o excelente momento que vivem, onde criatividade, qualidade, peso, divulgações e engajamento crescem, o Atrocitus apresenta aos fãs o nome deste aguardado novo registro.

 

Intitulado como “Man (un) Kind”, o disco contará com 06 faixas autorais. O material ainda não tem uma data definida de lançamento, mas um novo single em breve será oficialmente liberado para audição nas plataformas digitais.

 

Confira o recém lançado single “Repulsa”:

https://open.spotify.com/track/3ZVNtImSEpEfNoJZW9t50w?si=mCMfSlBwT_2d4eDu29JD_Q

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) - Vocal e Baixo
Pettrus (Petherson Trudes) - Vocal e Guitarra
Tom Cardoso (Welyton Cardoso) - Guitarra Principal
Ian Schmoeller: Bateria

 

Links:

https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 

 


MYSTICAL TEMPLE: banda integra novo guitarrista e se torna um quarteto

Em preparação para lançar o álbum de estreia “Where It All Began”, a banda de Progressive Metal, Mystical Temple, apresenta uma novidade importante para seu processo criativo e performance ao vivo.

 

Anteriormente como um trio, a banda agora passa a ser um quarteto com a ingressão de um novo guitarrista na banda. O músico Samuel Junqueira, é oficialmente apresentado como novo integrante da banda e o mesmo já se encontra em fase de ensaios com os demais músicos do Mystical Temple.

 

Samuel começou a tocar guitarra ainda muito jovem quando aos 12 anos de idade, foi fortemente influenciado pelo pai e um tio, que sempre o apoiaram a se aventurar no mundo da música. Após conversar com os integrantes atuais do Mystical Temple e alguns ensaios, veio o convite oficial para integrar como titular desse grande time do metal nacional.

 

 

Segundo Samuel, o carinho e seriedade dos integrantes da banda, o fizeram decidir rapidamente por ser parte desse grupo: “Senti firmeza nos caras da Mystical temple, muito boa a energia deles. Fui recebido com carinho e percebi que todas idéias criativas são bem-vindas, e achei isso foda, é muito bom poder somar com eles”.

 

Em breve será oficialmente revelado a data de lançamento do EP nas plataformas digitais.

 

Mystical Temple:

Samuel Macena (guitarra e vocal)

Samuel Junqueira (guitarra)

Gustavo Farias (baixo)

Victor Miranda (bateria e percussão)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mysticaltempleoficial

Instagram: https://www.instagram.com/mystical_temple_oficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCh3vtLtbWS-iPr-IP9CUsVA

 

 


PREMIERE: destaque do Rock/Metal nacional, banda concorre ao prêmio dinamite de melhor disco do estilo

Um dos nomes que mais vem chamando a atenção do mercado fonográfico atualmente, a banda paulistana Premiere vem se destacando por criar músicas inteligentes, contagiantes e com ações profissionais de respeito e qualidade. Formada em 2016, o EP homônimo de estreia lançado em 2018, contou com a produção de Rick Bonadia e Giu Dada.

 

Suas músicas são frequentemente inclusas em grandes rádios, canais de TV e inúmeros veículos importantes do país, que enxergam na obra da banda Premiere, um novo horizonte para a renovação do Rock no Brasil.

 

O registro que marcou a estreia da banda, é um dos discos que concorre ao importante e renomado prêmio Dinamite, que é idealizado por André Pomba, um importante nome da cena de São Paulo. O prêmio celebra artistas e profissionais da música brasileira, dando destaque e relevância através de voto popular, para todos aqueles que fomentam ou trabalham pela cena independente.

 

A banda Premiere conta com sua ajuda nessa votação e pede que você que curte os trabalhos do grupo, acesse o link abaixo e vote neles para vencer o prêmio de “Melhor Lançamento de Rock”:

http://dynamite.com.br/premio/

 

Os trabalhos da banda Premiere pode facilmente ser conferida em todas as plataformas digitais. Abaixo link para você escutar o EP de estreia dos caras no spotify:

https://open.spotify.com/album/3ORDg1OIxloTpFeV7ZOE7r?si=S6w5niCxTOq9kkzpcPD8Ug

 

Premiere é:

Jones – Vocal

André Seven – Guitarra

Jack Denis – Baixo

Willian Paiva – Bateria

 

Links:

https://web.facebook.com/premiereoriginal

https://www.instagram.com/premiereoriginal/

https://www.youtube.com/channel/UCG5n5mqwZ2sPhuDNBgv70kA

 

 


AZZAROK: banda disponibiliza faixa “The Reaper Comes” para audição completa

Mais uma faixa do excelente álbum “Life Countdown” lançado em 2020 pelo Azzarok, é oficialmente liberado para audição completa no YouTube da banda.

 

A música da vez é, “The Reaper Comes”, oitava música do registro. Em processo de liberação de todas as músicas para audição no YouTube, fica restando apenas mais duas faixas para que todas sejam devidamente disponibilizadas para audição.

 

Confira “The Reaper Comes”:

https://youtu.be/APin9qe2v-U

 

Azzarok:

Matheus Eleto (voz)

Filipe Rocha (guitarra)

Lucas Souza (guitarra)

Moisés Corazza (baixo & vocais)

Reinaldo Carvalho (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.azzarok.com

Facebook: www.facebook.com/azzarokofficial

 


SOUL INSIDE: banda prepara live que será transmitida nas redes oficiais da Roadie Metal

Uma das melhores bandas de Thrash Metal do estado de Minas Gerais, o Soul Inside em parceria com a Roadie Metal, organizam uma live exclusiva da banda nas plataformas do site e assessoria de imprensa.

 

O grupo que em 2016 lançou o excelente disco “No More Silence”, neste ano de 2020, fez uma profunda reformulação em seu lineup e com a entrada de um novo vocalista e baixista, lançaram recentemente o single “Zeitgeist”, faixa que comprova que o Soul Inside está ainda mais poderoso.

 

A live que será executada pela banda e transmitida na página e canal oficial de YouTube da Roadie Metal, será realizada no dia 26 de setembro com início às 19horas.

 

Essa apresentação além de marcar a estreia da banda em lives, será a primeira oportunidade para os fãs conferirem músicas inéditas, que se encontram em fase de gravações e serão tocadas na íntegra pelo grupo mineiro.

 

Em breve mais informações e atualizações sobre a live serão devidamente apresentados aos fãs e seguidores do Soul Inside.

 

Links de onde será transmitida a live:

Facebook:

https://web.facebook.com/RoadieMetal/

YouTube:

https://www.youtube.com/c/RoadieMetal

 

Soul Inside:

Ivan Massimo – Vocal

Eduardo Petrini – Guitarra

Beto Siqueira- Guitarra

Luiz Melo – Baixo

Renan Seabra – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandasoulinside

Instagram: https://www.instagram.com/soul_inside_band/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7iJZFL1hDImNRgFoBLKmBS

Youtube: https://www.youtube.com/user/SoulInsideOficial

 

 


LAS CASAS DOS SONS: novo projeto musical de Rafael Las Casas é oficialmente lançado em todas as plataformas digitais pela coletânea da Roadie Metal

O músico Rafael Las Casas, é compositor, guitarrista e vocalista do projeto que acaba de nascer para o mundo e intitulado de Las Casas dos Sons.

 

O projeto consiste e apresentar obras criadas pelo artista, que compõem todos os arranjos, letras e idéias de suas músicas. Com passagem por bandas brasileiras como Eleven Strings, Stillburn e Haunter, o músico possui uma vasta carreira e conhecimento sobre seu instrumento. 

 

Recentemente, a primeira música “Dirt” foi disponibilizada para audição completa em todas as plataformas digitais através da coletânea Roadie Metal Vol.15, que além de apresentar oficialmente o trabalho do Las Casas dos Sons, também firmou parceria com Rafael e a partir de agora, será sua assessoria de imprensa oficial.

 

Confira a faixa Dirt:

https://open.spotify.com/track/4I0YmO4CXmY3EPyXoy8WpN?si=WHeJfUztTrS8hndcXY5sAQ

 

Links:

 

https://www.facebook.com/Las-Casas-dos-Sons-100964898330436

https://www.youtube.com/channel/UChLBj9k2zpwj5rwWkoVJI9w?view_as=subscriber

https://www.instagram.com/rafael_las_casas/

 

 

 


OMEGAKILl: disponibiliza teaser no Instagram que revela música inédita sendo produzida pela banda

Com exclusividade para seus seguidores no Instagram, a banda Omegakill apresentou vídeo em modo “Quarantine Sessions” de uma música inédita e que não teve maiores detalhes revelados.

 

Apenas um pequeno trecho pode ser conferido do single, que oficialmente será lançado em breve pela banda e detalhes como nome, data de lançamento e misterioso guitarrista que aparece nas imagens, serão devidamente apresentadas pela banda.

 

Confira o vídeo misterioso liberado pela Omegakill:

https://www.instagram.com/p/CE64w-UFRrf/

 

Em breve mais informações do que está sendo preparado pela banda serão oficialmente apresentados ao público. Fique ligado nas redes sociais do grupo.

 

Omegakill:

Pedro Alves – Vocal

Biel – Guitarra

Henry Matias – Baixo

Marlisson Silva – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/OmegaKill-349845672086457/

Instagram: https://www.instagram.com/omegakillreal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCSV-C5aLraYi9cKysAknoNQ

 

 


PARADISE IN FLAMES: banda lança teaser de novo videoclipe que promete ser um dos mais brutais e bem feitos de 2020

Acaba de ser oficialmente apresentado nas redes sociais do Paradise In Flames, o primeiro teaser do novo videoclipe da banda. A música nova “Devil From The Sky”, obteve uma produção cinematográfica e as primeiras imagens reveladas pela banda comprovam isso.

 

Com força e muito expressividade, as obras criadas pelo Paradise In Flames, além de apresentar letras inteligentes e críticas, mostra linhas harmônicas feitas por músicos excelentes e que criam atmosferas agressivas e calcadas em arranjos de Black e Death Metal.

 

O novo clipe de “Devil From the Sky” será lançado oficialmente no canal de YouTube do Paradise in Flames, dia 18 de setembro. Abaixo link para você usuários de Facebook e Instagram, escolher como assistir ao belíssimo teaser criado para o videoclipe que está prestes a ser lançado.

 

Assista pelo Facebook:

https://web.facebook.com/paradiseinflamesband/videos/3156505371084657

 

Assista pelo Instagram:

https://www.instagram.com/p/CE4jiqPACnc/

 

Paradise In Flames:

A. Damien – Vocal/Guitarra

O. Mortis – Vocal/Teclado

R. Aender – Baixo

W. Adrian – Bateria

 

Mais informações:

Site: http://www.paradiseinflames.com

Facebook: https://www.facebook.com/paradiseinflamesband

Instagram: https://www.instagram.com/paradiseinflamesband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdpKPkCgiMZj6Zmgxi_4QrA

 


DARCHITECT: baterista Gabriel Gifoli concede entrevista ao vivo nesta quinta-feira ao programa de rádio FM Rock In Pauta, do Sul do país

Quinta-feira, às 17h, vai ao ar mais uma edição do programa Rock In Pauta, que é vinculado na programação da Rádio Gramado FM, do Rio Grande do Sul.

 

Considerado como um dos maiores expoentes e apoiadores de bandas e músicos do Brasil, o programa recebe o baterista da banda Darchitect, Gabriel Gifoli, para uma entrevista ao vivo às 18h.

 

O músico irá falar sobre a história da banda, como funciona o núcleo criativo, lançamentos que estão sendo preparados e momentos únicos na carreira deste excelente grupo brasileiro, que possui um álbum (Mechanical Healing) e um EP (Blasphemus), lançados em formato físico e digital.

 

Para conferir a entrevista acesse o link abaixo e fique antenado com essa entrevista imperdível.

Para ouvir via internet acesse:www.portalgramadonews.com.br/gramadofm/

 

Aplicativo para Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=caxiashost.radcomgramadofm&hl=pt_BR

Aplicativo para IOS

https://apps.apple.com/app/id1473302189

 

Darchitect é:

Lucas Coca: Vocal/Baixo

Alex Marras: Guitarra

Gabriel Gifoli: Bateria

 

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

FB: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

E-mail: darchitectband@gmail.com

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

 


UNIDADE 731: banda estreia vídeo oficial para música “Programado”

Com uma sonoridade forte e moderna, e letras altamente críticas, o Unidade 731 vem divulgando seu ótimo álbum de estreia, “Programado”, lançado recentemente. Dentro desse processo, a banda acaba de disponibilizar no YouTube, o vídeo oficial da faixa título, que pode ser visto no seguinte link:

 

https://www.youtube.com/watch?v=3N2huKDQulI

 

O álbum “Programado” se encontra disponível em todas as plataformas de streaming, e pode ser ouvido no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/6LlMiS9SmbzAXM7O5Plx4J?si=bbP2S0qLS3aOuCANOYCi1w

 

Para ficar informado de todas as novidades do Unidade 731, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Unidade 731:

NZumba – Vocal

Curse – Baixo/Vox

Remes – Guitarra

Lucas – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/unid731

Instagram: https://www.instagram.com/unid731/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC5KCkm92MOSNKl7NM48h-fw

 

 


ONE THOUSAND DEAD: assista performance ao viva da banda para a faixa “Trust”

No último dia 5 de setembro, o One Thousand Dead realizou uma Live solidária em prol do projeto social “Meninos Agudos”. Pois a banda acaba de disponibilizar aos fãs a performance da música “Trust”, retirada diretamente do evento do último sábado. Você pode conferir o vídeo logo abaixo.

 

https://youtu.be/TqAZ-Vf_f6c

 

O One Thousand Dead lançou no ano passado o Ep “Nightwalk”, que se encontra disponível em todas as plataformas de streaming, e pode ser ouvido no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/75vHD3TRgg8IP96s5jFpSO?si=v-r_a_6QSmG6A8bnDT39gQ

 

Para saber de todas as novidades do One Thousand Dead, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

One Thousand Dead:

Bruno Rondina: Vocal

Vagner Pereira: Guitarra

Ricardo Quintanilha: Baixo

Robson Pereira: Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/1000deads/

Instagram: https://www.instagram.com/onethousanddead/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC34EXOHAObmyBKjYxTTFCjA

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/one-thousand-dead/

 


CLOSE ENEMY: banda relança single “The Closest Enemy” em todas as plataformas digitais

Trabalhando na gravação e composição de seu álbum de estreia, ainda sem uma data definida para lançamento, o Close Enemy acaba de relançar nas plataformas digitais de música o single “The Closest Enemy”, que pode ser ouvido no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/0NMV5sm4gNsf5N9AYpHiL8?si=6G0G5t5iTtybi_4kEard0Q

 

Anteriormente a banda havia disponibilizado nas plataformas de streaming o single “The Freak Show”. Confira no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/track/00lFtCeIfTf9u1ixQEETMd

 

Para saber de todas as novidades e lançamentos do Close Enemy, fique conectado em suas redes sociais.

 

Close Enemy:

Deco Santos – Vocal

Júnior “Barba” – Guitarra

 

Mais informações:

Site: https://closeenemy.wixsite.com/metal

Facebook: https://www.facebook.com/close.enemy/

Instagram: https://www.instagram.com/close.enemy/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCgOkUUhZyBIaeoqAHZrNJqg

 


MITSEIN: banda inicia venda das cópias físicas do álbum “I Will Find My Way”

O Mitsein anunciou aos fãs que fechou acordo para venda das cópias físicas de seu novo álbum, “I Will Find My Way”, com uma das mais tradicionais e antigas lojas de vendas de CDs e LP’s do Distrito Federal, a Berlin Discos.

 

Você pode conhecer mais da Mitsen nas plataformas de streaming. Confira no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/artist/6lVIbwpofFmEaqnNPueEte

 

Para se manter atualizado sobre as últimas notícias do Mitsein, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Mitsein:

Cristienne Graciano – voz

Jeff Oliveira – guitarra

Josa – guitarra

Alberto Barbosa – baixo

Aquiles Lima – bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mitseinband

Instagram: https://www.instagram.com/mitseinoficial/?hl=pt-br

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCd88WSebdD2-IG2i2I69jww

 


DISTIMIA FELT: banda anuncia lançamento de single inédito

Um dos grandes nomes do cenário Hardcore no Brasil, o Distimia Felt acaba de anunciar aos fãs o lançamento de um single inédito. A música vai se chamar “Pandemia”, e muito em breve será anunciada a data oficial na qual ela estará disponível nas plataformas digitais de música.

 

Seu álbum de estreia, “Natureza Humana”, se encontra disponível para audição em todas as plataformas de streaming. Confira no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/4Od7VtCODgu4maXtQPeOvU?si=sybyHvgxQXiEXELI7saweg

 

Para ficar informado a respeito das novidades do Distimia Felt, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Distimia Felt:

Rael Dainez (Vocal)

Flávio Souza (Guitarra/Vocal)

Thiago Simões (Guitarra)

Edimar Félix (Baixo)

Lídio Souza (Bateria)

 

Links:

Facebook: https://web.facebook.com/distimiafelt/

Facebook: https://web.facebook.com/Distimia-Felt-1250498175090126/

Instagram: https://www.instagram.com/distimia_felt/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC5-pETVUjwRgcvRlOo3KSxw/featured

 

 


Projeção em prédio do OITÃO acontece hoje em São Paulo

 

Projeção acontece simultaneamente na capital paulista e Vacaria (RS), às 20h

 

O Oitão do chef Henrique Fogaça e o Grupo de Teatro R-Existência, Núcleo de Vacaria (RS), unem forças no combate à fome e a situação difícil de pessoas em situação de rua, afetadas drasticamente pela pandemia da covid-19. Para conscientizar a população da importância em doar alimentos e roupas a estas pessoas, em sintonia com os projetos Marmita do Bem e Proteste Por Um Mundo Melhor, um vídeo alusivo à música ‘Proteste’ será projetado no dia 9 de setembro, às 20h, em um prédio na Baixa Augusta, próximo ao parque. Imagens das citadas campanhas também serão divulgadas neste dia.

 

A produção é do R-Existência, que criou o vídeo em homenagem ao Oitão. O coletivo tem representação na arte democrática e prega valores como humanidade, igualdade e empatia. O vídeo relata a letra forte de ‘Proteste’, com animações sobre a pobreza, protestos e outras questões da dura realidade brasileira.

 

A projeção em um dos principais cenários da capital paulista visa propor a reflexão sobre o momento único e calamitoso em que vive a humanidade, e a importância de fazer a diferença por meio da solidariedade, seja com doações ou qualquer tipo de apoio a entidades e campanhas, como a Marmita do Bem e a Proteste Por Um Mundo Melhor, do Oitão e do chef Henrique Fogaça e seus empreendimentos.

 

O Ateliê Analógico Digital é o responsável pela projeção em São Paulo, com projetores da ON Projeções. A empresa, que cuidou de todas as autorizações para esta ação, utiliza a técnica de vídeo mapping, projeção de vídeo em objetos ou superfícies de grandes dimensões, como fachadas de edifícios e estátuas. O VJ Foga também participa com apoio no local e operações.

 

A banda reforça, ainda, que a projeção é um reconhecimento e agradecimento ao Grupo de Teatro R-Existência pelo vídeo.

 

Simultaneamente (dia 9/9), a mesma ação acontece em Vacaria, no Rio Grande do Sul. A projeção de ‘Proteste’ acontece às _ na Casa do Povo (a única obra de Oscar Niemeyer no estado), em um espaço esquema drive-in com realização da Tec House. A entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível, com ponto de arrecadação na Câmara de Vereadores da cidade. Toda a arrecadação será destinada a pessoas em situação de rua do município gaúcho, por meio do projeto Resgatando Vidas.

 

A iniciativa tem apoio da Tech House, FN Telões, Captar Cultural, Andreas Ciero, Câmara de Vereadores Vacaria, Rádio Esmeralda FM/Programa Fala Cidade, LLP Contabilidade e DaTribo Studio.

 

Saiba mais sobre a ação no instagram do Oitão (clique aqui) e da Canil Records (clique aqui)

 

Recado do Fogaça: https://www.instagram.com/p/CE5MLPcDmah/

 


FINITA
: Live com set acústico será realizada nesta sexta no Youtube e Facebook

Após uma live memorável com a banda A Sorrowful Dream, a banda FINITA, de Santa Maria/RS, realizará uma live nesta sexta-feira (11/09), onde executarão um pequeno show acústico em sua página do Facebook e também sendo transmitido no canal do Youtube. O encontro terá início às 20h e segundo declaração da banda, o set terá um repertório com versões inéditas do EP “Lie” e também baterão um papo sobre a temática que envolve o trabalho. Luana (vocal), Portela (guitarra), Allison (baixo), Guilherme (teclado) e Pablo (bateria) também trabalham na confecção da segunda parte do EP “Lie”, além de seguir divulgando o álbum ao vivo “Live at Metal Sul Festival”.

 

Com dez anos de estrada, a banda foi formada com uma proposta lírica totalmente inspirada na morte e no macabro. Em suas composições discorre sobre a natureza, filosofia e religião, tendo como influência musical o Black/Death, Gothic e Symphonic Metal, alternando o vocal lírico com o gutural. Ao longo do tempo apresentaram-se nos principais festivais de Metal da região, como o Obscure Faith Festival, Dia Mundial do Rock, 3 Barras Underground Open Air, Songs of Darkness e Mês do Rock. E, curiosamente, o Metal Sul Festival foi o último grande evento que a banda participou, em dezembro do ano passado. Na ocasião, contaram com a parceria da produtora Nitro Sound & Vision para registrar tanto o áudio quanto o video. Além das músicas do EP “Lie”, o show contou com as faixas inéditas “Valsa dos Exumados”, “Lucifer’s Empire” e “Circle of the Damned”, que fará parte da segunda parte do EP “Lie”.

 

Assista ao vídeo de “Lucifer’s Empire”:

https://www.youtube.com/watch?v=zROoUIXhJAk

 

Ouça o álbum no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4qnLE16i10MfwFfvZL7sDZ

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/Finita.metal

Youtube: www.youtube.com/Finita

Instagram: www.instagram.com/finita.metal

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


SEGREGATORUM
: EP ao vivo será lançado na próxima semana; confira detalhes

A banda gaúcha de Death/Doom Metal SEGREGATORUM, formada por Lucas Lazzarotto (vocal), Christian Gedoz e Luiz Felipe Dias Flores (guitarra), Lucas Carbonera (baixo) e Carlos Acosta (bateria), lançará na próxima semana (em 18/09) um EP ao vivo, intitulado “Live In Desolation”. Composto de três faixas, o material foi gravado ao vivo no Cosmic Studio em Bento Gonçalves, onde também foi mixado e masterizado por Mateus Carrer. As músicas foram inicialmente apresentadas em formato de vídeo na terceira edição do Quarentena Rock Online Fest, evento virtual promovido pelo canal do Youtube Heavy Talk.

 

Enquanto “Nourished Wounds” e “Lemarchand’s Dominus” fazem parte do debut “Lemarchand’s Dominus”, lançado em março, a faixa inédita “Sliver Ov Light” traz novos ares e mostra a banda 100% ativa, já pensando no próximo álbum. Assim como no debut, a arte da capa foi criada pelo próprio vocalista, Lucas Lazzarotto, e apresenta em sua concepção as já conhecidas influências do filme “Hellraiser”, que norteia todo o trabalho do SEGREGATORUM. “Live In Desolation” será promovido pela MS Metal Records no exterior. “Sliver Ov Light” também receberá uma versão de estúdio e será lançada nas plataformas digitais em breve.

 

Acompanhe o lançamento do EP no Facebook:

https://www.facebook.com/events/306928203771643/

 

Assista ao vídeo clipe de “Lemarchand’s Dominus”:

https://www.youtube.com/watch?v=S-5x7XjjR5E&

 

Além disso, o SEGREGATORUM também tem suas músicas frequentemente rodadas em programas de rádio, como o Invasão Extrema, da Rádio Univates FM 95.1, apresentado todas às quintas às 22h por Murillo Rocha, da banda Atropina. Outro programa de destaque é o Brasil Metal News, uma parceira dos programas Metal com Batata e Eclipse Metálico (de Portugal). E “Lemarchand’s Dominus” continua rendendo ótimas resenhas, como a publicada no blog Dicas de Metal, onde o álbum foi detalhado minuciosamente por Marconi Silva. Confira um trecho: “O grupo gaúcho executa um tipo de som que não é tão comum de se ver por aí, o mesmo apostou em mescla de estilos bem interessante, que são os seguintes, Death/Doom/Groove Metal, e o resultado dessa mistura inusitada de gêneros ficou simplesmente perfeito, a sua sonoridade possui um belíssimo instrumental, ele é muito bem trabalhado, e ao decorrer do registro ocorre algumas mudanças de andamentos, oras está bastante rápido, que por sinal é o que prevalece a quase a todo o momento, porém há passagens em que o mesmo fica um pouco cadenciado, arrastado, e muito coeso também. Em relação as suas linhas de guitarras, as mesmas são fantásticas, elas possuem riffs bem elaborados, mas em contrapartida eles são bem ríspidos, agressivos, e totalmente viscerais”.

 

Leia a resenha completa:

https://dicasdemetal.wordpress.com/2020/08/17/segregatorum-lemarchands-dominus-2020/

 

Ouça o álbum “Lemarchand’s Dominus” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/1xnB0ro2nx9FYZYjWfVQlE

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/segregatorum
Instagram: https://www.instagram.com/segregatorum
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


FINAL DISASTER se apresenta no festival Dias de Rock online neste sábado


Neste sábado (12) acontece a edição online do festival Dias de Rock a partir das 22h, pelo YouTube. As bandas convidadas são; Final Disaster, Pesta, Shiron The Iron, Carcadia, Zamat, Boletos Antiaderentes, Heavy Blues e Boris Wolfeinstein.

Siga a página do evento no Facebook para maiores informações:
https://www.facebook.com/events/592060351455460

Recentemente o Final Disaster retomou as gravações do seu full lenght de estreia que haviam sido paralisadas devido à quarentena do novo coronavírus – lembrando que a banda já tem um EP lançado; “The Darkest Path” (2017).

O álbum estava programado para ser lançado ainda este ano, mas devido ao hiato (forçado!), a data do lançamento ficará entre o primeiro semestre de 2021.

Nessa volta das gravações as partes de baterias estão quase que prontas.

O vocalista Kito Vallim falou sobre essa volta às gravações:
"Adotamos um protocolo que evita que entremos em contato uns com os outros, gravando, o que for possível, de forma remota e mantendo distância quando for necessário gravar de forma presencial. Estamos retomando as gravações para termos tudo pronto para quando essa pandemia acabar. Não vejo a hora de podermos voltar aos palcos e mostrar esse novo material!"

Recentemente o Final Disaster lançou o EP acústico “Unplugged (From the Rest of the World)” nas plataformas digitais – este trabalho foi gravado 100% com um dos membros em sua casa.

Ouça:
https://open.spotify.com/album/6a5WffxE9BXS8VlYLyGD9n?si=7e9uGfLGQyizMUlYAfgWfQ

A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Moraes (vocal), Rodrigo Alves (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Acompanhe o Final Disaster em seus canais oficiais:
https://linktr.ee/finaldisaster
www.facebook.com/FinalDisaster    
www.instagram.com/finaldisasterofficial

 


TEMTRIS assina com WORMHOLEDEATH!

O fenômeno do metal baseado em Sydney, Temtris, assinou um contrato de gravação para seu sexto álbum de estúdio, que será lançado em abril de 2021 com a Wormholedeath Records da Itália.

O álbum será distribuído por meio da conexão mundial da gravadora com o Aural Music Group (AMG) e a empresa americana The Orchard Music Inc (Sony Music Ent.). O lançamento de abril também incluirá uma prensagem japonesa exclusiva!

"A Temtris está muito animada com a oportunidade de trabalhar com Carlo e sua equipe na Wormholedeath Records. Essa será uma chance para a Temtris alcançar um mercado totalmente novo em todo o mundo, com a Wormholedeath tendo empresas operando na Itália, EUA, Japão e Noruega .

O Temtris gostaria de agradecer a toda nossa família de metal e fãs na Austrália e ao redor do mundo por nos apoiar em nossa jornada até agora. Estamos ansiosos para ver aonde este novo capítulo nos levará e esperamos que todos vocês se juntem a nós nesta viagem."

Horns up,

Genevieve, Fox e a tripulação do Temtris!

 

Confira o vídeo do anúncio:

https://youtu.be/BHkhMO_GrYs

 

Confira um vídeo oficial da banda:

https://youtu.be/VRpQfj0yD4k

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/Temtris/

https://www.temtris.com

 


HELL-BORN (apresentando Nergal) anuncia novo álbum "Natas Liah"

A Odium Records orgulhosamente anuncia que 12 anos após o último álbum, o culto polonês HELL-BORN retorna com um novo. A banda foi fundada em 1996 pelo co-fundador do Behemoth, Baal e Les, também ex-músico do Behemoth e também membro do Damnation. Haverá IX músicas em "Natas Liah" - old school, black death metal com um pouco de melodias típicas do grupo. Haverá também alguns convidados durante a sessão de gravação, incluindo Adam Nergal Darski. A banda confirma que é de longe o melhor álbum de sua carreira.

 

As gravações aconteceram no estúdio Creme de la Creme, e Haldor Grunberg, conhecido por sua colaboração com o Behemoth, cuidou das mixagens e da masterização. O álbum será lançado pela Odium Records até o final do ano em digipack CD e vinil.

www.facebook.com/officialHellborn

www.facebook.com/odiumrex

www.odiumrex.com

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário