(2020 – Nacional)
Electric Funeral Records
Bom gosto define este primeiro trabalho do Corona Nimbus, duo oriundo de Teresina/PI, formado por Júlio Baros e Junior Vieira. Com uma sonoridade abrangente, o trabalho traz músicas bem equilibradas, que transitam por diversos subgêneros do Rock, além de bem reflexivas.
É interessante como a dupla sabe fazer música intrincada de forma simples, com arranjos pomposos, mas que demonstram autenticidade. E tudo soa na medida certa, desde a dose do peso, as boas bases de guitarras, as imponentes linhas de baixo e os teclados, que ora auxiliam e hora se sobressaem nos momentos necessários.
Difícil mesmo é rotular a sonoridade da banda. Na verdade impossível e o que podemos dizer é que os caras unem Metal (com direito a poucos vocais guturais), Stoner Rock, Rock alternativo e até progressivo. E o melhor de tudo é que transformam isso numa receita de um sabor bem próprio.
O duo acertou em cheio na produção, que traz naturalidade, soa orgânica e casa perfeitamente com a proposta. Se for querer um resumo da sonoridade da banda, apostem em faixas como Cosmic Flow, Throw Me At Sea e a atmosférica The Fallen. Mas ouça inteiro, é bem bacana!
https://www.facebook.com/coronanimbus/
9,0
Vitor Franceschini
Nenhum comentário:
Postar um comentário