(2019 – EP – Importado)
Australis Records
Quando um trabalho soa datado, mas não de forma forçada, a coisa fica mais interessante. Este primeiro EP do Dismal, duo anônimo chileno, é exatamente isso e nos transporta para o início dos anos noventa quando o Doom Metal ganhava toques extremos flertando com o Death Metal.
As peças aqui trazem aquela veia fúnebre, de andamentos cadenciados e um ar soturno constante. Os riffs são bem elaborados, possuindo até certa dose de melodia. Os temas variam entre morte, niilismo, destruição e escuridão, ou seja, nada atípico dentro deste mundo tão decadente.
É interessante notar que a dupla se preocupa com a variação de ritmos, mantendo sempre a cadência. A versatilidade também cai nas linhas vocais, que revezam sussurros, com alguns semi postos a limpos e o gutural tradicional que conduz a coisa toda.
Apesar do estilo proposto, pouco ou quase nada se usa de teclados, então o leitor já pode imaginar que a proposta aqui é bem visceral. Aliás, a produção fica um pouco abaixo do que acostumamos hoje em dia, porém, para quem viveu os tempos áureos do estilo, nada que atrapalhe.
https://www.facebook.com/Dismal-103662054505730/
8,0
Vitor Franceschini
Nenhum comentário:
Postar um comentário