(2020 – Nacional)
Hellion Records
É muito complicado começar uma resenha dizendo que trabalho em questão é sensacional ou algo do tipo. Primeiro que depois, ao destrinchar o disco, os detalhes devem ser minuciosamente apresentados, segundo que em muitos casos não há justificativa, porque apenas a música define (e este é o caso aqui).
“Conundrum” é o segundo disco destes suecos, e sucede o debut (inédito em solo nacional, mas disponível em streaming) “Exerpts From A Future Past” (2017). Trata-se de um trabalho cheio de nuances, mas que podemos encaixar dentro do Rock Progressivo facilmente.
Desde as variações de sua música, a abundância de melodias, a atmosfera e a veia cósmica, nos remetemos imediatamente a nomes como Yes e Genesis. Mas o Hällas busca na simplicidade do Heavy Metal setentista e do Hard Rock sua linha de escape, para soar mais acessível.
Apesar de algumas composições longas, duas na verdade, a banda soa objetiva e dentro de suas várias melodias, busca as mais fáceis de serem assimiladas, mas impondo um limite necessário, sem deixar cair no comum. A base disso tudo, sem dúvidas são as camas de teclados a lá AOR.
O entorno vintage e uma veia épica permeia o álbum, mostrando que a banda viaja por diversas partes do tempo mesmo estando no agora. Complexo? Parece, mas não é. Estranho inicialmente, mas rapidamente compreendido. Daí em diante é um deleite e uma viagem magnífica!
https://www.facebook.com/haellas/
9,0
Vitor Franceschini
Nenhum comentário:
Postar um comentário