sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Metalmad DC – “Olhos de Medusa / Colheita Maldita”

 (2020 – Singles)

 

Independente

 


O Metalmad DC é formado por músicos experientes do cenário paulista, que triunfaram por diversos estilos dentro do Metal. Agora eles resgatam o Heavy Metal cantado em português e sua veia mais rústica, com um trabalho baseado nos sons oitentistas e uma pegada mais atual.

 

Antes de lançar o seu primeiro EP, o grupo de Mogi-Guaçu/SP soltou estes dois singles. “Colheita Maldita” traz uma sonoridade mais atual, com leves ‘grooves’ e um trabalho intenso nos riffs. A letra é baseada no filme homônimo, a faixa inclusive traz trechos de falas do filme.

 

“Olhos de Medusa” já traz uma composição mais intensa e dinâmica, que tem em comum com a outra faixa o foco nos ótimos riffs. A música é mais melodiosa, mas nada de exagero e contrasta com a pegada mais agressiva. A letra fala de Medusa, a famosa personagem da mitologia grega.

 

Os dois trabalhos servem como uma boa prévia do que estar por vir. A produção soa natural, mas num próximo disco pode ser melhor encorpada, pois com um trabalho tão intenso de guitarras cairia como uma luva. No entanto, são só detalhes, pois trata-se de algo de bom gosto que agradará os saudosistas e novos apreciadores de Metal.

 

https://www.facebook.com/bandametalmadDC/

 

7,5

 

Vitor Franceschini



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário