terça-feira, 1 de setembro de 2020

NoFearz – “NFZ”

 (2020 – EP – Nacional)

 

Independente

 


Inicialmente este primeiro EP da banda carioca Nofearz parece algo comum. No entanto, à partir da segunda audição nota-se que há elementos clichês no trabalho, mas que a sonoridade apresentada pela banda, formada em 2015, é mais do que se imagina e tem muito mais a apresentar.

 

O estilo proposto transita entre o Groove Metal e o Metalcore, a banda se utiliza de algumas receitas comuns nisso, mas a criatividade sobressai na melodia imposta e na dose de ‘groove’ bem medida. Enfim, não reinventam nada, mas sabem muito bem onde pisam.

 

O trabalho é bem produzido, trazendo uma veia mais natural e bons timbres. Tudo dá a dose necessária de peso, que se contrasta com a já mencionada melodia. Há bons trabalhos de guitarras, um baixo que segue suas linhas tão fundamentais a esse formato, além de uma bateria que comanda as quebras de ritmos.

 

Cantando em português, a banda aposta em letras reflexivas, algumas de cunho mais pessoal e outras soam como uma mensagem, tudo inteligível. Destaque para faixas como Desabafo e Chegar A Minha Hora, essa última bem conhecida do público da banda. Que venha um debut completo.

 

https://www.facebook.com/NoFearzBand6/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 



 

Um comentário: