quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Stab – “Sepulchral Lullaby”

 (2019 – EP – Nacional)

 

Independente

 


A Stab é uma banda relativamente nova, formada em 2017, mas prolífica se formos contabilizar que já laçaram dois trabalhos. Além deste EP, o trio de Piracicaba/SP formado por Murilo (vocal/guitarra), João (baixo) e Leonardo (bateria), soltou uma demo em seu segundo ano de vida.

 

Os jovens músicos mostram ao que veio e o grande diferencial deles é que dentro do Thrash Metal proposto conseguem se desvencilhar de duas coisas: não soam datados e não caem na mesmice que o estilo proporciona atualmente. Algo raro e difícil de se propor, mas que eles fazem com naturalidade.

 

Com músicas dotadas de bons riffs, ritmos equilibrados, com boas quebradas e alternâncias, a banda consegue quase o impossível. Claro que trazem as influências, mas é como se o Thrash Metal do grupo viesse lá de trás e vestisse uma roupagem atual sem cair nas modernices de hoje em dia.

 

O trio é criativo, possui energia e o melhor de tudo, maduro. Não há nada de novo em sua música, mas soa extremamente honesta. Além disso, conseguem impor certa técnica, manter o ‘feeling’ e desfrutam de uma produção de muita qualidade, natural, mas muito acima da média. Belíssimo EP, estão prontos para a estreia.

 

 https://www.facebook.com/stabffs

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário