quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Arte News: EVALS MESS trabalha em novas composições e conceitos. Novo vídeo será lançado no próximo sábado

 


EVALS MESS trabalha em novas composições e conceitos. Novo vídeo será lançado no próximo sábado

 

Previsão de lançamento dos trabalhos é 2021

 

Por VHPress

 

Após divulgar o segundo trabalho do Evals Mess Project, “Letters of Farewell”, lançado em 2020, a banda ‘multi-estilos’ capitaneada por Sandro Maués (Metalizer, Titania, ex-Mitra, entre outros) entrou em estúdio para registrar novas composições para o Evals Mess Acoustic.

Para quem não sabe, o Evals Mess é uma banda que abrange três trabalhos distintos, sendo eles o Project (Prog Metal), Insane (Thrash Metal) e Acoustic (Acústico) e traz temas conceituais. Segundo Maués, “O Evals Mess Acoustic trabalha as canções do E.M. Project estabelecendo para elas versões acústicas mais simples que apresentam-se bem interessantes em seus resultados finais”.

Os lançamentos abrangem os três estilos, sendo que as gravações para o novo Evals Mess Project e Acoustic já foram iniciadas. “Born Of The Flower” é o título do terceiro disco do Project, enquanto o debut do Insane se chamará “Mercyless”. Para o primeiro disco do Acoustic o título ainda não foi revelado.

Maués explica, “O trabalho quase que em sua totalidade é autoral. Apenas uma das canções do próximo álbum é que fugirá desta característica pois a letra é um poema de Alphonsus De Guimaraens intitulado "Ismália", musicalizado por Helberth Braz, que decidimos incluir tanto no "Born of the Flower" como no primeiro álbum do E.M. Acoustic ainda não intitulado. Todas as outras canções são baseadas em romances também autorais e retratam a constante luta entre o bem e o mal. As escolhas, os desafios de se seguir qualquer dos lados, as glórias, as conquistas, bem como, punições, desilusões e morte”.

O álbum "Born of the Flower" será todo baseado no conto "Anturiah. Nascida da Flor", escrito pelo próprio músico. Ao lado de cada título das 11 canções na contracapa do CD, estará o número da página correspondente à canção na história. A ideia é distribuir o álbum musical juntamente com a obra escrita. "Anturiah. Nascida da Flor" será lançado entre o final do ano e início de 2021 pela Editora Garcia.

E como prévia dos novos trabalhos, o Evals Mess apresentará um vídeo no próximo sábado, dia 24, às 20h15. Trata-se de Real Dreams, sexta canção lançada pelo Evals Mess Acoustic em cinco meses de trabalho e que pode ser encontrada no álbum "Letters of Farewell". Real Dreams é a segunda faixa do álbum que, como todos os outros, foi gravada no estúdio MixMusic em Amparo-SP sob a produção de Fábio Ferreira (Sangrena).   


 

Acesse o link abaixo, assine o canal da Evals Mess, ative o sininho e confira o vídeo em primeira mão:

 

https://youtu.be/eSZLxf_T8yc

 

Além de Maués no vocal e violão, o Evals Mess Project traz Guilherme Andrili (guitarra), Andrey Cardoso (baixo) e Samuel Wesley (bateria). Já o Evals Mess Insane conta com Thiago “Agressor” (vocal e guitarra) e Andrey Cardoso (baixo), além de Sandro na bateria e vocal. O Evals Mess Acoustic traz seu mentor no vocal e percussão ao lado de Helberth Braz (guitarra, violão e baixo).

 

Mais informações:

https://sandromaues.wixsite.com/evalsmess

https://www.facebook.com/Evalsmessproject/

https://www.instagram.com/evals_mess/

 

 


WOLFHEART AND THE RAVENS
: Teaser do novo vídeo clipe será exibido na Horror Expo

Os Corvos com corações de Lobo da banda Wolfheart and The Ravens  lançam neste Halloween, 31 de Outubro de 2020, um vídeo clipe especial de seu novo single "Opium", uma homenagem gravada inicialmente para um tributo na Rússia aos lendários australianos Dead Can Dance. O vídeo clipe contou com a participação especial de Wanderley Perna, baixista e fundador da banda Genocídio, que também é  fã de Dead Can Dance. O vídeo clipe traz em destaque a performance da bailarina de Tribal Fusion brasiliense e premiada internacionalmente, Raisa Latorraca, que também já participou de shows do Wolfheart and the Ravens com os noruegueses do Wardruna.

 

Confira o teaser em primeira mão na Horror Expo nesta segunda-feira ao cair da noite, às 18h, onde o vocalista Dewindson Wolfheart será entrevistado no stand virtual do escritor e DJ Lord A, da Rede Vamp, através do site https://horrorexpo.com.br. A produção do vídeo clipe foi gravada em duas locações, a primeira por Renato Villas Cine & Foto em Brasília, no Jardim Botânico, a segunda parte foi gravada em São Paulo, Parelheiros, pela equipe de Thiago e William da Digital Rock Bar,  Para garantir a premiere do vídeo, acesse o canal https://www.youtube.com/c/DigitalRockBar e se inscreva.

 

Ouça o último single, “Gimme Your Blood”:

https://open.spotify.com/album/2SqSzrWoa6lSxjTBr6C8Qr

 

Confira “Gimme Your Blood” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=6q24rjYPAK8


Contatos:

Site: www.wolfheartandtheravens.com

Facebook: https://www.facebook.com/WOLFHEARTandTheRavens

Instagram: https://www.instagram.com/wolfheart_and_the_ravens

Youtube: www.youtube.com/user/dewindsonvocal
Spotify: http://bit.ly/WATRSpotify

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


MALVADA: Angel Sberse será a representante do Rock no The Voice Brasil


Selecionada entre milhares de candidatos, a vocalista da banda Malvada, Angel Sberse fez sua estreia na edição 2020 do The Voice Brasil, na noite da terça passada (20), com uma apresentação explosiva e arrebatadora, que causou furor entre os 4 jurados que viraram as cadeiras para sua performance – Lulu Santos, Carlinhos Brown, Iza e Michel Teló.

Angel será a representante do Rock’n’Roll no reality show.

Assista um trecho:
https://m.youtube.com/watch?v=aBSxfWmP0dA

Conheça Angel Sberse (o vídeo da apresentação completa também está aqui!):
https://gshow.globo.com/realities/the-voice-brasil/2019/episodio/2020/10/20/videos-do-episodio-de-the-voice-brasil-de-terca-feira-20-de-outubro-de-2020.ghtml?utm_source=youtube&utm_medium=social&utm_campaign=the-voice-brasil&utm_term=playlist&utm_content=post-link

A Malvada já está com 2 singles prontos que serão lançados em breve nas plataformas digitais.

A formação da Malvada traz Angel Sberse (vocal), Bruna Tsuruda (guitarra), Ma Langer (baixo) e Juliana Salgado (bateria). Elas fazem Rock'n'Roll com muita personalidade e apostando em letras inteligentes em português.

Fiquem atentos, a Malvada promete muitas novidades ainda esse ano.

Para saber mais sobre a Malvada, siga seus canais oficiais:
www.malvadabanda.com.br
www.facebook.com/malvadabanda
www.instagram.com/malvadabanda
www.youtube.com/channel/UCFaBzoi_LSL3rru6LtfxL_g
www.facebook.com/tc7producoes/
www.facebook.com/lpmetalpress/

 


REMATTE assina com selo e anuncia data de lançamento do single “A Cerca”

 

Gravado durante o período de quarentena, novo trabalho do grupo apresenta uma musicalidade mais pesada e discute desigualdades sociais

 

O quarteto cearense Rematte acaba de anunciar a data de lançamento de seu próximo single, “A Cerca”. A música estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 3 de novembro, e é lançado em parceria com selo Electric Funeral Records.

Se no trabalho anterior, “Sob o Luar”, o Rematte falava sobre inquietações internas e apresentava um som quase etéreo em certos momentos; em “A Cerca”, o grupo formado por Daniel Gadelha (vocal), Álvaro Abreu (bateria), Jonas Monte (baixo) e Thiago Barbosa (guitarra) põe toda a sua raiva para fora, apresentando uma musicalidade mais pesada, com riffs frenéticos e dissonantes, além de uma letra que fala sobre as desigualdades sociais cada vez mais gritantes em nosso país.

Devido à pandemia, a banda acabou tendo que buscar uma alternativa para viabilizar a produção do single. A solução foi a gravação remota, onde cada integrante gravou separadamente, em um local diferente, sob a orientação de Matheus Brasil (Matt B), produtor parceiro do Rematte desde os trabalhos anteriores. No final, a música foi gravada em dois estúdios (Esconderijo e Top Studio, ambos em Fortaleza), nas casas dos membros, e até contou com a participação do também produtor Zeca Leme, do BTG Studio (SP), fazendo reamps nas guitarras.

 

SOBRE A BANDA

O Rematte é uma banda de rock de Fortaleza fundada em 2017. Com influências que vão desde bandas alternativas como Deftones, Incubus e Audioslave, até a poesia engajada e contestadora de Chico Science, Marcelo Yuka e Chico Buarque, o grupo apresenta um som vigoroso, que intercala climas atmosféricos com distorções agressivas. Em seu discurso, temas como reflexões individuais, engajamento social e a energia das relações em um contexto urbano e tecnológico são abordados de maneira muito particular, graças às composições do vocalista Daniel Gadelha. Com um EP e dois singles na bagagem, o Rematte segue expandindo o alcance da sua música de forma digital, enquanto a pandemia ainda não dá trégua.

 

Escute o som do Rematte:

Spotify: http://bit.ly/rematte-spotify

Deezer: http://bit.ly/rematte-deezer

Apple Music: http://bit.ly/rematte-applemusic

Bandcamp: https://remattebanda.bandcamp.com/

 


OLDLANDS: Relançamento de “Source Of Eternal Darkness” com faixa bônus está disponível no YouTube, ouça! 

Não faz muito tempo, o atual trabalho da banda paranaense OLDLANDS, intitulado “Source Of Eternal Darkness”, ganhou um relançamento em fitas cassete pelo selo escocês Ancient Entity Records. 
 
Este trabalho, que obteve um formato exclusivo com uma capa diferenciada e um tributo inédito à banda Sadsy, nomeada “Dark Plague”, já está disponível para audição gratuita no YouTube, pelo canal ‘Order ov the Black Arts’, ouça agora: 

https://youtu.be/DP4km46KfLc 
 
Adquira agora o seu por apenas R$ 25,00 (+ frete) acessando o link a seguir – mas corra, pois este lançamento é limitado em 10 cópias para o Brasil: 
https://diaborecords.loja2.com.br/9346216-OLDLANDS-SOURCE-OF-ETERNAL-DARKNESS-TAPE-IMP- 
 
Confira as recentes entrevistas do OLDLANDS para os sites Heavy Metal Online, Recife Metal Law e Metal Mind Reflections: 

Heavy Metal Online: http://heavymetalonline.com.br/2020/07/03/oldlands-acredito-que-o-metal-extremo-sempre-tera-o-seu-espaco-porem-depende-de-qual-caminho-o-musico-deseja-seguir/ 

Recife Metal Law: http://www.recifemetallaw.com.br/index.php?link=materias&tipo=entrevistas&id=351  

Metal Mind Reflections: https://metalmindreflections.blogspot.com/2020/08/upcoming-oldlands.html 
 
Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit. 
 
Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato  
Sites relacionados:  
https://www.facebook.com/OLDLANDSHORDE  
https://oldlands.bandcamp.com/releases  
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/OLDLANDS/61  

 


BELTANE: “Fantasia a serviço do Heavy Metal” - Entrevista para a revista Roadie Crew
 

Depois de um grande destaque no ‘Roadie Crew Online Festival - 7ª Edição’, onde os paranaenses do BELTANTE apresentaram a faixa “The King Of The Seas”, chegou a hora de conceder uma entrevista para a edição física da revista mais conhecida da América do Sul. 
 
O bate-papo, conduzido por Valtemir Amler, figurou na seção cenário da edição de número #256 (Setembro/Outubro), e abordou, dentre outros assuntos, mudanças na formação, discografia, temáticas abordadas, projetos futuros e muito mais. 
 
A entrevista completa você encontra adquirindo a revista pelo link a seguir: 
https://roadiecrew.com/produto/edicao-256/ 

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BELTANE_Roadie_Crew_Entrevista.jpg  
Assista a performance do BELTANE no ‘Roadie Crew Online Festival - 7ª Edição’, que foi apresentado por Felipe Andreolli (Angra): 

https://youtu.be/fdeOMSb3Yos 
 
Adquira agora o atual álbum “The Tales Of Pantheon” por apenas R$ 30,00 (+ frete) escrevendo para 
bandabeltane@gmail.com ou pelo Facebook em https://www.facebook.com/beltanebrazil
 
Para mais informações, acesse: 
https://sanguefrioproducoes.com/n/2862 
 
Encontre-o gratuitamente em seu serviço de streaming mais utilizado:  

Spotify: https://open.spotify.com/album/7MLzRS5WbTYFKivUtsl1lm  
Deezer: 
https://www.deezer.com/br/album/95063432  
iTunes: 
https://music.apple.com/br/album/tales-of-pantheon/1461536265  
Napster: 
https://us.napster.com/artist/beltane/album/the-tales-of-pantheon  
Amazon Music: 
https://music.amazon.com/albums/B07RTK52RK  
Tidal: 
https://listen.tidal.com/album/108898226 
 
Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES): 
E-mail: 
bandabeltane@gmail.com  
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções 
 
Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para 
contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit. 
 
Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato 
Sites relacionados: 
https://www.facebook.com/beltanebrazil 
https://www.youtube.com/channel/UCdFp3jVcJLhHy2-hOIK0xEw 
https://www.instagram.com/beltanebrasil/   
http://beltane.com.br/ 
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/BELTANE/71 

 


INFESTATIO: Ouça agora a entrevista ao programa Metal Com Batata
 

Os paulistas do INFESTATIO seguem ganhando um positivo destaque na imprensa especializada após o lançamento do seu atual trabalho, “Unleash The End”. 
 
Desta vez, o grupo concedeu uma entrevista ao programa Metal Com Batata, onde o guitarrista Rafael Neves falou um pouco sobre seu início no Metal, trabalho de gravação e produção do álbum supracitado, influências, métodos de composição e muito mais. 
 
Ouça agora ‘METAL COM BATATA EPISÓDIO 117 na MUTANTE RADIO entrevista com a banda INFESTATIO’, aqui: 
https://www.mixcloud.com/mutanteradio/metal-com-batata-117-mutante-radio/ 
 
Em outras notícias, o INFESTATIO divulgou recentemente o bem produzido videoclipe para a faixa “Requiem”, que contou com a produção de Marcos Da Lua, com a participação da atriz Ellen Navarro e está disponível no canal oficial da banda ou pelo link abaixo, confira: 

https://youtu.be/IzCxDsdi91s 
 
Encontre “Unleash The End” nas principais plataformas de streaming: 

Spotify: https://open.spotify.com/album/0bIpNmqOXYI2WTDELQB7Io  
Deezer: 
https://www.deezer.com/br/album/163512122  
iTunes: 
https://music.apple.com/br/album/unleash-the-end/1525162055  
Amazon Music: 
https://music.amazon.com.br/albums/B08DN8WLF1  
Tidal: 
https://listen.tidal.com/album/150120799  
Claro música: 
https://www.claromusica.com/album/13773301/BR 
 
Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit. 
 
Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato 
Sites relacionados:  
https://facebook.com/infestatio 
https://www.instagram.com/infestatio_official  
https://www.youtube.com/user/infestatiometal  
http://www.infestatio.com/  
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/INFESTATIO/74  

 


FERNANDO CASTELO: Riffs de baixo que navegam pela linha entre o alt rock, hardcore e experimental

 

Músico faz parte da banda piauiense Autoclismo e lançou recentemente o single “Page”  em todas as plataformas de streaming 

 

O Autoclismo é um trio instrumental formado em Teresina no ano de 2018 por Lucas Barbosa (guitarra), Fernando Castelo Branco (baixo) e Jarrel Santos (bateria), com influência de rock alternativo, hardcore e nuances experimentais. O trio piauiense lançou recentemente o single “Page” em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.

O baixista Fernando Castelo oferece riffs precisos que se estendem pela linha entre o rock alternativo, harcore e o experimental, dando-lhes um ardor crucial que os torna únicos e pesado, mantendo em suas composições uma pegada melódica crucial para os riffs musculares da estrutura da música. É essa abordagem que torna a música do Autoclismo tão inovadora.

Conversamos com o músico sobre sua trajetória na banda, backline, influências musicais, entre outras curiosidades. Confira!

 

Você e os músicos do Autoclismo apresentam uma conexão muito forte em suas músicas. Como que funciona a parceria de vocês como músico e amigos dentro do projeto? 

A gente tenta manter o minimamente sério, porque o ambiente da banda é muito relax, até na hora de pautar coisas de ensaio, gravação, etc. Estamos também sempre trocando figurinhas de som, tentando não criar uma “bolha”, além de dissipar qualquer stress, ajuda na hora de ter ideias e tal.

 

Dentro do cenário de rock alternativo, você costuma acompanhar bandas com trabalho autoral? E sobre as estrangeiras, alguma atual que tenha lhe chamado a atenção?

Particularmente eu procuro me manter atualizado das produções nacionais, tem muita banda nessa praia nossa que acaba passando batido porque é underground além da conta, então se você não estiver sintonizado nos canais certos, perde o bonde. Gringo a última coisa que me chamou atenção foi um cara (que não é absolutamente nada na nossa linha) chamado Ezra Furman, ele fez a trilha pra um seriado da Netflix , “Sex Education”.

 

Que dica você daria a músicos brasileiros que tem medo de experimentar e inventar coisas novas em suas músicas?

Se você não está na onda de autoral, experimente. Se você já está, experimente mais ainda. É parte essencial do processo.

 

Qual modelo de baixo, cordas e amplificadores você usa? Conta pra gente a relação de amor com seu instrumento.

Desde que me meti a tocar eu já tive vários instrumentos, até porque instrumento é poupança de músico, já disse algum sábio andarilho. Como toco em outras bandas acaba rolando um conflito de afinações, então preciso ter mais de um (sem contar o perigo de ficar na mão, afinal quem tá em cima do palco com um apenas,  tem nenhum). Na Autoclismo eu uso um Gibson que cumpre todas as funções: afinação, timbre, qualidade de sinal pra palco e estúdio. Só uso um overdrive que ajuda a dar um “suporte”, mesmo quando o encordoamento não tá mais assim tão novo., e já que não tenho endorsement. Outro pedal que ajuda bastante é um filtro/envelope, que também é uma mão na roda tanto ao vivo quanto em estúdio. Ando sempre testando algo aqui ou ali, mas depende bastante de encaixa-lo no que a música possibilita, não é legal ficar abusando do efeito. Fora isso eu procuro não manter esse apego todo a instrumento. Já me desfiz de vários. Quanto a amplificador, se não der pra usar o da casa, tenho um Bass60 da Marshall quem me acompanha desde o finalzinho dos anos 90, e é um coringa na manga. Não tem invencionice, é apostar no que dá certo e acabou-se.

 

Quais são as suas maiores influências musicais? Pra você qual é o maior baixista de todos os tempos?

Música é algo bem visual pra mim, eu citaria Salvador Dalí, Jackson Pollock ou Jean-Michel Basquiat; mas pelo lado musical eu peguei uma bagagem que começou com coisas mais “sujas” (Motörhead, Voivod, Venom, hardcore europeu), passou pelo minimalismo sem perder a ternura dos Ramones, pela economia com bastante melodia do post-punk, sem subestimar mestres dos graves que trabalharam com reggae, dub e disco. Um cara que, pra mim, mistura isso tudo e compôs linhas antológicas seria o Peter Hook (Joy Division/New Order/Revenge/Monaco/The Light).

 

Podemos dizer que suas linhas de baixo apresentam muita técnica e emoção. Como se dá o seu processo de criação e composição?

Pode começar até com uma piada que alguém contou. É algo bem livre. Pra nós é importante não soar datado. Nessa hora a gente tenta se colocar no lugar do ouvinte. É bom pra não perder a “mão” da coisa. No mais basta deixar vir.

 

Como a música surgiu em sua vida?

Minha avó tocava, meu pai tocava. Música em casa era uma coisa muito natural. Quando eu tinha sete anos minha família se mudou pra uma casa maior e pudemos ter um piano, daí eu fiz uns dois anos de aula. Mas com essa idade você tá com a cabeça lá em jogar bola... Só fui realmente me interessar por música (consumir, etc) na adolescência. Um pouco depois de entrar na universidade eu comecei a tocar com banda, e tô aqui até hoje.

 

Conta pra gente qual foi seu melhor momento dentro da sua trajetória na banda. Algum show marcante ou uma história que te marcou dentro do trio?

Tocamos ao lado da Rakta em um festival chamado Marthe, em 2019, foi uma experiência bem legal. Também tocamos numa mostra multiplot desse mesmo festival no ano anterior, musicando uma projeção, em uma sala que geralmente é destinada a concertos eruditos. Também já tocamos em um espaço cultural embaixo de uma ponte, foi bem bacana.

 

Qual a sua faixa preferida já lançada? E por que?

Ultimamente gosto do nosso último single, “Page”. Além de ter sido nossa primeira composição juntos, tem uma base trincada, quase um groove, com uma espécie de “parada pra respirar”. É simples, direto e bem eficiente. Algumas pessoas até indagaram o motivo de termos gravado algo tão “simples” pra fazer um clipe, mas é apenas isso aí: tocar as pessoas enquanto elas não tiveram nem tempo ainda de contar os acordes.

 

Confira 'Page': https://www.youtube.com/watch?v=iyMrPF1AQfM&feature=emb_title

 


CHAOS FEAR lança novo vídeo e EP!


Após sua première no Roadie Crew Online Festival (6º Edição), realizado no último dia 11 de setembro, foi lançado hoje o videoclipe para a faixa "Cold", uma das mais emblemáticas presentes no mais recente álbum dos paulistanos do CHAOSFEAR"Be The Light In Dark Days", lançado em junho desse ano. Junto com o vídeo, a banda resolveu também disponibilizar em todas as plataformas tradicionais de streaming um EP de mesmo nome contendo, além da faixa título, versões viscerais e cruas de ensaio para "Vergiften""Image Of Disorder" e "Path 21", todas gravadas esse ano no Orra Meu Estúdios, em São Paulo/SP.

"Cold" vem recebendo muitos elogios tanto da mídia especializada nacional e mundial, como também pelos fãs, e seus acessos em streaming vem alcançando números bem expressivos de acessos, provando que é um dos pontos altos de todo o novo trabalho.


Confira o vídeo de “Cold” em:
https://youtu.be/0wsN1kIAWJU

Confira “Cold (EP)” no Spotify em:
https://open.spotify.com/album/7tbnLmY8pMk5FCuo9VqXGx
 

Concepção e produção do vídeo por Jean Santiago (Santart - www.santart.com.br)
 

O mais recente álbum completo de estúdio do Chaosfear“Be The Light In Dark Days”, foi lançado em junho e conta com 7 faixas densas e melancólicas, alternando passagens ora sombrias e cadenciadas, ora velozes e cheias de 'punch', com uma produção robusta e moderna, dando ênfase ao mais puro peso do Thrash Metal contemporâneo. As palhetadas abafadas, riffs em profusão, agressividade e brutalidade ímpar se elevaram de tal forma que a zona de conforto dentro da banda já não era uma opção.


As faixas de "Be The Light In Dark Days" são:


1- “Be The Light In Dark Days”
2- "From No Past"
3- “The Hand That Wrecks The World”
4- “Mindshut”
5- "Cold"
6- "The Alliance"
7- "A New Life Ahead"

Produzido por Marco Nunes
Mixado por Marco Nunes e Chaosfear
Masterizado por Paulo Anhaia
Músicas e letras por Chaosfear
Capa por Jean Santiago

Confira “Be The Light In Dark Days” em:
Spotify: https://spoti.fi/3hjifxd
YouTube Music: https://bit.ly/3cNc94Q

Confira o vídeo de “From No Past” em:
https://youtu.be/22lqX5iQKM4

Confira o vídeo de "Be The Light In Dark Days" em:
https://youtu.be/un77Em4Jiss

Confira o single "The Toxic Waltz" (Exodus) com a participação de Steve 'Zetro' Souza
https://youtu.be/l918Q9GTz5c

Confira "Live Autoral" completa no Manifesto Bar em:
https://youtu.be/X086feFBiWc

Confira "Live Show" completo no RockfunFest 2020 em:
https://youtu.be/kBQJHznxeLg


A banda ainda está à procura de uma gravadora/distribuidora parceira para o lançamento de “Be The Light In Dark Days” em formato físico.


Discografia:

“Inside The Extreme World” (Demo EP/2003)
“One Step Behind Anger” (Álbum/2006)
“Image Of Disorder” (Álbum/2008)
“Legacy Of Chaos” (EP/2012)
“Global Atrocity” (Single/2018)
“Path 21” (Single/2019)
“The Alliance” (Single/2020)
“Whose Fist Is This Anyway” (Single/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Álbum/2020)
"The Toxic Waltz (featuring Steve 'Zetro' Souza)" (Single/2020)
"From No Past" (Single/2020)
"Cold" (EP/2020)

Formação:

Fernado Boccomino - Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino - Guitarra Solo
Marco Nunes - Baixo/Teclados/Backing Vocal
Fabio Moysés - Bateria/Backing Vocal

Ouça Chaosfear em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3V3WFlj68xP2Zf1TqYI7dB
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/116022
iTunes: https://itunes.apple.com/us/artist/chaosfear/252364461
Amazon: https://music.amazon.com.br/artists/B0015LQGWY/chaosfear
YouTube Music: https://bit.ly/3cNc94Q
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9o3bESzAsVdQLzjpgT_lZQ

Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/chaosfear
Instagram: www.instagram.com/chaosfearband

Fotos e capa do single por Jean Santiago 

 


DEATH CHAOS: apresenta oficialmente capa e tracklist de seu novo álbum de estúdio “Conjuration of the Dead”

Cada vez mais próximo de seu lançamento, o novo álbum do Death Chaos, “Conjuration of the Dead”, vai ganhando contornos de ansiedade e expectativa de seus fãs, que são alimentados pela banda como informações inéditas e relevantes acerca do registro.

 

Após revelar detalhes sobre os formatos de lançamento físico e digital, sendo que o primeiro terá músicas bônus para quem adquirir o material físico. Os músicos do Death Chaos apresentam oficialmente a capa e tracklist de seu novo registro de estúdio.

 

Ao todo serão 14 músicas, porém, a versão digital a ser lançada nas plataformas de Streming irá contar com apenas 11 músicas, sendo todas autorais e uma delas, “Only Ruins Remais” já disponível para audição. Outras três músicas, sendo elas “Gory Gods”, Resurrection (Cover de Chemical Disaster) e Scourging at the Pillar (Conver de Cianide), será liberada exclusivamente para os fãs que adquirirem a cópia física.

 

A arte de capa, como sempre, é uma elaboração brutal e impactante, que realça o conceito explorada nas músicas compostas pelo Death Chaos, que tem como temática falar sobre grandes vilões, seriais killers e atos de violência explicita em suas músicas. O responsável pela elaboração da arte foi Jobert Mello da Sledgehammer Graphix.

 

Confira a capa:

 

Tracklist oficial:

01 - Intro

02 - Prelude to Evisceration

03 - Utterly Repulsive

04 - Only Ruins Remains

05 - Conjuration of the Dead

06 - The Saw is Family

07 - Inside a Sealed Coffin

08 - When the Lights Go Out

09 - Embodiment of Evil

10 - Escalofrío

11 - Blood-Soaked Tales

 

BÔNUS DOWNLOAD

 

12 - Gory Gods (Bonustrack)

13 - Resurrection (Chemical Disaster Cover)

14 - Scourging at the Pillar (Cianide Cover)

O disco ainda não tem data oficial de lançamento, mas sabe-se que o mesmo se encontra em reta final de pré-produção e gravações em estúdio. Muito em breve mais detalhes serão apresentados pelo Death Chaos.

 

Death Chaos é formado por:

Denir “Deathdealer”: Vocal

Julio Bona: Guitarra

Gabriel Maciel: Guitarra

Edson “Mamute”: Baixo

Ueda: Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/deathchaosmetal/

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/death-chaos/

 


UNIDADE 731: em vídeo baixista e vocalista, Luiz Carlos “Curse” conta sobre sua história e de como nasceu a banda

Nada melhor que se apresentar e apresentar o trabalho da banda que toca em um vídeo bem elaborada, objetivo e totalmente informativo. Desta maneira, os músicos do Unidade 731 irão promover em suas redes sociais, em parceria com a Roadie Metal, divulgações visuais e individuais de cada um dos membros do grupo.

 

Para começar, o baixista e um dos vocalistas da banda, Luiz Carlos “Curse”, disponibilizou seu vídeo onde apresenta um pouco sobre como começou sua história na música, como fundou a banda e um pouco sobre a mensagem que o Unidade 731 quer deixar para os fãs.

 

O vídeo pode ser conferido no Instagram Unidade 731 e nas redes sociais da Roadie Metal, que foi quem sugeriu a banda a tal ação e juntos farão as divulgações de cada um dos músicos:

 

Confira pelo Instagram:

https://www.instagram.com/p/CGnPmKKgNN6/

Unidade 731:

NZumba – Vocal

Curse – Baixo/Vox

Remes – Guitarra

Lucas – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/unid731

Instagram: https://www.instagram.com/unid731/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC5KCkm92MOSNKl7NM48h-fw

 


DISLAZE: banda estreia single "Dog Collar" em todas as plataformas de streaming

No momento o Dislaze vêm se preparando para o lançamento de seu álbum de estreia, intitulado “Zero”. Fazendo a divulgação de seu futuro lançamento, a banda acaba de disponibilizar nas plataformas de streaming o seu novo single, “Dog Collar”. Você pode fazer a audição da mesma no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/track/49wJ9oFSSOG4Je27qOhdzT?si=7wNmJYFuRSyN-2DvFCLazw

 

Para saber de todas as novidades do Dislaze, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Dislaze:

Marcos Sel – Vocal/Guitarra

Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal

Raphael Miotto – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dislaze

Instagram: https://www.instagram.com/dislaze/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbkbjFX7Easb71MgmwV

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6Rutm9sy6ohxc0S2FTEofE

 


ESCOLA ALEMÃ: banda revela data de lançamento de seu novo álbum, “Death Blow!”

A Escola Alemã anunciou oficialmente que seu novo trabalho de estúdio estará disponível para audição em todas as plataformas de streaming a partir do dia 2 de novembro. Vale lembrar também que todas as músicas do álbum já se encontram disponíveis de forma individualizada através de vídeos no canal oficial de YouTube da banda. Confira no seguinte link: https://www.youtube.com/user/carlos56633/featured

 

 

 

Para se manter informado sobre as novidades da Escola Alemã, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Escola Alemã:

Carlos D’Boa – guitarra/vocal

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaescolaalema/

Instagram: https://www.instagram.com/band_escola_alema/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCIOoDl4oZCKejKcmxxW4OYg

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/escola-alema

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1SYGOgnDg7rq09RFIirY1d

 


BLACK PLAID: conheça mais da banda que presta tributo ao Grunge dos anos 90 e ao Post-Grunge

A Black Plaid surgiu no ano de 2013 na cidade de Itatiba/SP, com um único intuito: prestar uma homenagem ao Grunge dos anos 90 e ao Post-Grunge. Voltada 100% para o cover, a banda tem em seu repertório grandes clássicos do estilo, de nomes como Nirvana, Pearl Jam, Audioslave, Alice in Chains, Foo Fighters, Soundgarden, entre outros. A repercussão, como não poderia deixar de ser, vem sendo muito positiva, e o Black Plaid vem conquistando um público crescente, graças a suas apresentações carregadas de energia em São Paulo, Campinas e região. 

 

Recentemente a banda disponibilizou um vídeo onde faz uma versão para a clássica “Like A Stone”, do Audioslave, que pode ser visto no seguinte link:

 

https://youtu.be/I1LHISmkhWw

 

Para se manter informado sobre o Black Plaid, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Black Plaid:

Gabba - Voz e Guitarra base

Gustavo Fernandes - Guitarra solo

Dedeh - Baixo

André Moura - Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/blackplaidgrunge/

Instagram: https://www.instagram.com/blackplaid90/

 


CAMPO DE SANGUE: assista vídeo oficial de “Sobrevivendo”

O Campo de Sangue vem se preparando para entrar em estúdio e iniciar o processo de gravação de novas músicas da banda, e assim lançar seu álbum de estreia. Enquanto isso não ocorre, a banda disponibilizou recentemente em seu canal oficial de YouTube o vídeo oficial para a faixa “Sobrevivendo”, que pode ser assistido no link abaixo. Confira:

 

https://www.youtube.com/watch?v=Wtz4pFXHgEw

 

“Sobrevivendo” também se encontra disponível para audição nas plataformas de streaming.

 

https://open.spotify.com/track/5l25zy3gGQSKlsBabbAUcd

 

Para saber todas as novidades a respeito do Campo de Sangue, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Campo de Sangue:

Deco Santos – Vocal

Anderson Tolotti – Guitarra

Cristian Duarte – Guitarra

Rafael Tolotti – Baixo

Fernando Oliveira – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/campodesangue/

Instagram: https://www.instagram.com/campodesangue/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCeXKHtw-lsY7bDTUW8sSUAQ

SoundCloud: https://soundcloud.com/campodesangue

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1V1JsSQLtAhvVJ83dHMy2w

 


ULTRASONICS: assista ao vídeo oficial de “Mirror of Your Mind”

Como o recente lançamento do EP “Mirror Of Your Mind” em formato digital, o Ultrasonics tratou logo de iniciar a divulgação de seu trabalho de estreia. O primeiro passo foi o lançamento do vídeo oficial para a faixa-título do EP, que se encontra disponível em seu canal oficial no YouTube. O mesmo pode ser conferido no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=yf4GAe1UyzM

 

Com uma sonoridade que trafega entre o Grunge e o Hard Rock, o Ultrasonics pretende em breve dar início aos trabalhos para lançar seu primeiro álbum completo de estúdio. Enquanto isso, o EP “Mirror Of Your Mind” pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming. Confira:

 

https://open.spotify.com/album/3cXS0RSgJ19Iz4YjzduCjo?si=IzSxzfM6SyudPD5F7THHmA

 

Para se manter informado a respeito das novidades do Ultrasonics, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Ultrasonics é:

Nizu Souza – Vocal

Dan Veza – Guitarra

Viny Ribeiro – Baixo

Digão – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/ultrasonics.ofc

Instagram: https://www.instagram.com/ultrasonics.oficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCB1dr1jftT0KsYUbKB7oycg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/16lWJ2PI0RSDgMIrgiXwEL

 


HOLOCAUSTO WAR METAL
: Última semana de pré-venda do álbum “Batismo de Fogo”

Esta é a última semana de pré-venda do novo álbum da banda HOLOCAUSTO WAR METAL, “Batismo de Fogo”. Serão nove faixas, sendo cinco inéditas, e três da demo “War General”, lançada em janeiro de 2020, com novas versões e uma intro. Convidados especiais nesse álbum: o vocalista do Scalped (BH) Fernando Campos e Giovanni Reco Amorim do Offensor (BH) e Grotesque Creation (USA).

 

Confiram os teasers desse novo álbum do War trio Valério Exterminator (guitarra e vocal), Rafão The Trigger (baixo, e backing vocal) e Manfredo (batera e backing vocal, que comemora os 35 anos de criação do War Metal Brasileiro. Na pré-venda com preço promocional de R$25,00 sem frete para BH (pegar em mãos), e R$40,00 com frete. Aos interessados: fazer o depósito até sexta (23/10), e enviar o comprovante para o Whatsapp (31 99942 8882) de Valério Exterminator, que passará mais informações. O CD será lançado pela WarCore Records idealizada por Valério Exterminator

 

Confira prévias do álbum:

https://www.youtube.com/watch?v=vDWn9ysoDsk

https://www.youtube.com/watch?v=MKhL-8eI_vI&t=195s

 

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/exterminator.wargeneral

Youtube: https://bit.ly/YTExterminator

E-mail: vallexterminator@gmail.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


BASEMENT CRITTERS lança novo vídeo

Hoje, o Basement Critters da Bélgica lança outro vídeo de seu último esforço de estúdio "God Save Us As .Jpeg" (2020, Wormholedeath / The Orchard / Aural Music Group).

 

Sobre "HERODAD":

“Herodad é uma canção que o guitarrista Glenn & Sven escreveu: é sobre a perda de seu pai, um momento devastador que todos nós precisamos passar na vida e Glenn e Sven passaram por isso muito jovens. Um processo difícil, mas ambos conseguiram retomar suas vidas jovens e, nesse sentido, é hora de homenagear seus pais. Todos nós sabemos que a sensação de perder alguém, mas perder seu pai é como perder seu protetor, sua mão que guia, seu melhor amigo, seu super-herói... Esperamos com esta música que possamos ajudar a iluminar seus dias mais sombrios com amor e apreciação.”

 

Confira o vídeo:

https://youtu.be/CYLqJifACWk

 

Encomende o CD:

CD: https://bit.ly/3jhhV2J

Digital : https://orcd.co/dkx914x 

 

Informações:

https://www.basementcritters.be

https://www.facebook.com/BasementCritters/

 


HELL:ON lança vídeo oficial

A principal banda de Death Metal da Ucrânia, o Hell: On, lançará o aguardado 6º álbum "Scythian Stamm" em 1º de novembro de 2020 via Hell Serpent Music, agora a banda lançou o segundo Single e Videoclipe para "My Testament"!

 

Assista no Youtube: https://youtu.be/_2dxtsscZWA

Loja digital - http://bit.ly/2ZX4kWJ

 

"Sombria e mística em seus humores e tons iniciais, a música se torna um ataque selvagem de ritmos agitados e acordes frenéticos e cortantes. A natureza agressiva do som é acompanhada pela intensidade dos vocais estridentes, ambos se combinando para criar uma atmosfera de desafio feroz." @ No Clean Singing

 

Recentemente, Hell: on lançou seu primeiro single “Architect’s Temple” que pode ser ouvido aqui: http://bit.ly/3hMbjrl

 

Encomende "Scythian Stamm": http://bit.ly/2RJOOsH

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/HellonOfficial/
http://www.hell-on.net/
https://www.instagram.com/hellon_official_band/
https://open.spotify.com/artist/5OYsTSNk4sPWIXYV2vGEyk

 


Assista “Guns And Pikes”, o novo vídeo do TUATHA DE DANANN


O Tuatha de Danann lançou hoje o vídeo de “Guns and Pikes”, música que tem as participações do músico irlandês, Folkmooney (vocal e membro das bandas Folkmooney e The Celtas Ride Again ) e Alex Navar (gaita de fole).

“Guns And Pikes” faz parte do novo álbum do Tuatha de Danann, “In Nomine Éireann", que será lançado no mês que vem – e será o sétimo lançamento da banda.

Assista:
https://youtu.be/rP3wWgyOEEU

O Tuatha de Danann é a banda pioneira no Folk Metal e Rock no Brasil. Tendo seu embrião formado desde 1994 na cidade de Varginha, interior de Minas Gerais. Eles já lançaram 6 discos e 1 DVD acústico.

A banda é conhecida pelo uso de instrumentos atípicos ao Rock como as flautas celtas, a gaita de fole, banjos e outros, em meio ao peso do Heavy Metal.

“In Nomine Éireann”, será um álbum de versões para canções e temas tradicionais da música irlandesa.

A formação do Tuatha de Danann é Bruno Maia, Giovani Gomes e Edgard Britto.

Siga o Tuatha de Danann em seus canais oficiais:
www.facebook.com/Tuathadedanannofficial
www.instagram.com/tuathaofficial
www.tuathadedanann.art.br
https://youtu.be/rP3wWgyOEEU

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário