(2020 – Nacional)
Independente
Foram três trabalhos demonstrativos em formato de EP antes deste lançamento, além de dois singles. Ou seja, estes canadenses de Calgary treinaram bastante antes de chegar em seu debut e valeu à pena. Afinal, temos em mãos um disco bem produzido e musicalmente acima da média.
A proposta da banda parece comum, mas abrange mais do que o leitor imagina. Eles trilham pelo Melodic Death Metal, mas não naquilo que a maioria está acostumado, pois adotam linhas de Progressivo, o que dá um grande diferencial à sua música. E os caras se saem muito bem.
Primeiro, não imagine um desfile de técnica exacerbada que geralmente encobre o feeling. O Greybeard faz uma música encorpada, com pegada, ótimos riffs e melodia na medida certa. Velocidade? Só em algumas passagens. As músicas são semi cadenciadas, com levadas brandas, deixando o peso para as cordas.
Mesmo assim, não é aquela coisa quase parando, há dinamismo, peso e agressividade. Interessante que a banda conta com uma baixista que faz backing vocal e aparece com mais ênfase em duas faixas que ganham um pouco mais de modernidade. Enfim, um trabalho mais fácil de ser compreendido do que ser resenhado (risos). Ah, e a capa é belíssima.
https://www.facebook.com/Greybeardyyc/
8,0
Vitor Franceschini
Nenhum comentário:
Postar um comentário