segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Plague Rages – “Prelúdio”

 (2020 – EP – Nacional)

 

Independente

 


Não sei se dará tempo de finalizar esta resenha durante mais uma audição deste novo EP da Plague Rages, um dos nomes mais consistentes do Grindcore brasileiro. Pra quem não conhece, o grupo paulistano está há 24 anos no cenário, inclusive conquistando um bom público no exterior (já tocaram no famigerado Obscene Extreme, aliás).

 

E, neste novo trabalho, que serve como uma prévia de seu próximo ‘full lenght’, a banda não decepciona em momento algum. Mantém-se fiel ao seu estilo, impondo um Grindcore que atende todos os padrões do gênero, mas conseguindo atingir um status atual. Talvez devido a ótima produção, que foi feita no Estúdio Duna, na capital paulista.

 

Eu disse, não deu tempo. Então vamos rodar “Prelúdio” de novo. São seis faixas espalhadas em espantosos pouco mais de cinco minutos. Mas, a banda consegue explorar bem esse pouco tempo com músicas robustas, até demais para o estilo, mas que não perdem sua essência.

 

Destaque para os ótimos riffs de Mané, único remanescente da formação inicial da banda, que consegue soar sucinto, e também para os vocais alternados entre rasgados e guturais que, por mais que seja um clichê do estilo, são sempre bem-vindos. Barril de Pólvora e Ovo da Serpente são matadoras. Que venha o ‘full’.

 

https://www.facebook.com/plaguerages/

 

8,5

 

Vitor Franceschini


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário