(2020 – Importado)
Satanath Records
Esta dupla colombiana é aquele tipo de banda que foi moldando seu som com o tempo. Porém, o Death Metal sempre foi o foco, sendo que inicialmente exploravam também elementos do Folk Metal. Hoje a banda transcende seu som em outros elementos e possui forte identidade.
“El río de la muerte” é o quinto trabalho completo do hoje duo Julian Trujillo “Thánatos” (vocal/guitarra) e Julian Rodriguez “Haborym” (bateria), além do baixista convidado Nicolas Jiménez Zapata. E temos em mãos uma sonoridade que em sua maior parte soa brutal, mas consta com momentos épicos.
Isto mesmo, a música do Vitam Et Mortem traz todos elementos necessários do Metal da morte, mas ganha arranjos épicos e não é no sentido sinfônico. Soa para algo mais medieval, mas sem exageros. Isso é sentido em maior parte em algumas partes e interlúdios narrados.
A essência é um som carregado, com uma parede de guitarras feitas por riffs maciços, seguidos de uma cozinha que enfatiza o peso, com boa pegada e virada de bateria (que leva o ritmo variado intensamente), além de linhas consistentes de baixo. Os vocais guturais, que destilam letras em espanhol, são a cereja do bolo beirando bastante o tradicional. Um disco que agradará qualquer fã de Death Metal.
https://www.facebook.com/vitametmortem/
8,5
Vitor Franceschini
Nenhum comentário:
Postar um comentário