quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Arte News: MY THRENODY: projeto doom metal lança primeiro single em 13 anos


MY THRENODY: projeto doom metal lança primeiro single em 13 anos

Após relançar versões remasterizadas dos seus dois álbuns, "An Angel and the Eternal Silence" e "The Dawn of Understanding", o MY THRENODY, projeto de doom metal formado pelo multi-instrumentista Jefferson Britto (IN APOSTASIA, ex-SILENT CRY) está apresentando "Falling", seu primeiro single em 13 anos, que serve como amostra do seu terceiro álbum, ainda sem data prevista de lançamento.

O músico comentou sobre a nova faixa: "Eu estou bastante entusiasmado com o lançamento desse single. Foi bastante tempo trabalhando nesse material e poder trazer ao público, um material novo depois de 13 anos é como abrir novas portas para o My Threnody. Existem outras faixas prontas e vocês podem esperar um novo álbum para em breve, se tudo correr bem."




O single "Falling" já está disponível nas principais plataformas digitais, confira em https://bit.ly/SingleFalling

Links relacionados:
- Single "Falling" - https://bit.ly/SingleFalling
- My Threnody - Facebook - facebook.com/mythrenody
- My Threnody - Instagram - instagram.com/my.threnody

 


SHARONE: estréia oficialmente nas plataformas digitais os novos singles “Can We Pretend” e “Fade Away”

Em 2018 chegava ao mundo o primeiro trabalho em carreira solo da cantora norte-americana, Sharone, que através de seu álbum “Enchiridion of Nightmares”, apresentava toda sua essência gótica e Dark em 11 composições emocionantes.

 

Após um ano do lançamento de seu primeiro disco, a cantora lançou o segundo disco “Reflection” (2019), comprovando uma evolução natural em suas músicas e cativando ainda mais o público por sua força e vocais marcantes.

 

Para o ano de 2020, a estratégia mudou e “Sharone” vem gradativamente apresentando singles inéditos em todas as plataformas digitais previamente ao anuncio de seu próximo álbum de estúdio, o terceiro da carreira.

 

As duas faixas recém lançadas pela cantora em parceira com o selo americano “DI Records”, já podem ser conferidas em todas as plataformas digitais. “Can We Pretend” e “Fade Away” são obras muito bem compostas e com atmosferas envolventes e que irão agradar em cheio os fãs do estilo proposto por Sharone.

 

Escute “Can We Pretend”:

https://open.spotify.com/track/4KMG82T1y4tNFFphcVlo2y?si=rLNwRJKdS5OurLCvYYf3SQ

 

Escute “Fade Away”:

https://open.spotify.com/album/4x1GtA5lrv2uOaU1Qsocbz?si=KnWeqUHnRfCw1NBogOhIiw

 

Links para seguir os trabalhos de Sharone:

https://web.facebook.com/sharone.official/

https://www.instagram.com/sharone_official/

 


HOPEFUL SIXTEEN: banda canadense estréia single “Chemical” em todas as plataformas digitais

Formada no ano de 2013, a banda Hopeful Sixteen da cidade de Quebec no Canadá, tem em sua trajetória feitos muito importantes para o grupo e que os credenciam como uma das principais bandas de Metal Alternativo de seu país.

 

Após o lançamento de seu EP “Still Alive” em 2017, a banda realizou inúmeros shows no Canadá, chamando a atenção de pessoas importantes como Kristen Marie Sturgis, gerente de mídias do Asking Alexandria, que naquele momento trabalhou com a banda promovendo um vídeo cover de “How Deep Is Your Love” de Calvin Harris, conquistando mais de 140 mil views no Facebook.

 

Com uma grande exposição e colocando definitivamente seu nome no hall de grandes bandas da América do Norte, os músicos do Hopeful Sixteen, começam a traçar neste ano de 2020, o lançamento de seu novo registro de inéditas gravadas em estúdio.

 

Para abrilhantar ainda mais sua ascensão, acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais pela gravadora “DI Records” o novo e poderoso single, “Chemical”. A faixa pode ser conferida no Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon, Google Play e várias outras. Confira:

https://open.spotify.com/album/1oCk91078iZkfuWdMJAZFq?si=YSENKGi5SziX0cisYbHkBQ

 

Formação:

Stephanie Auclair – Vocal

Ced Chapellz – Guitarra

Simon Gagnon – Bateria

 

Links:

https://www.hopefulsixteen.com/

https://www.facebook.com/hopefulsixteen/

https://www.instagram.com/hopefulsixteen/

https://www.youtube.com/channel/UC0WJmL3L58jo4v96wKN7Pvw

https://open.spotify.com/artist/07WZN5rej2GOmPirlPLzHZ

 


DANCING WITH GHOSTS: estréia oficialmente seu novo single “Obsidian Blood”

O projeto Dancing With Ghosts foi originalmente fundado pelo músico Josh Cannon, que após passagens por várias bandas com moldes tradicionais, resolveu criar seu próprio trabalho e em parceria com a tecladista e cantora Stephanie Conner, vem apresentando vários trabalhos desde 2017.

 

A dupla cria suas músicas com muitos elementos eletrônicos e excelentes arranjos de guitarras. O Dancing With Ghosts já possuí três discos lançados e em breve o quarto registro de estúdio será oficialmente apresentado ao público.

 

O mais novo single lançado e que, estará presente no aguardo novo disco, “Obsidian Blood”, já pode ser conferido na íntegra em todas as plataformas digitais. A faixa carrega elementos mais sombrios e dark, além de guitarras marcantes e uma divisão de vocais entre Stephanie e Josh muito bem elaboradas.

 

Você pode escutar a música pelo link abaixo:

https://open.spotify.com/track/5FL44s8d5yiohHv1Z5519F?si=bEKA6BSVRL-I3-yLcOwnHw

 

Formação:

Josh Cannon – Vocal/Guitarra

Stephanie Conner – Vocal/Teclado

 

Links:

https://www.dancingwithghostsofficial.com/

https://www.facebook.com/DancingwithGhostsOfficial/

https://www.instagram.com/dancingwithghostsofficial/

https://www.youtube.com/channel/UCWa5eOB4_pMqC6BMooWiUvQ

https://open.spotify.com/artist/3Tf3F7apTy32Y9IJ81VfBM

 


TORTURE SQUAD: Lançando video clipe de Generation Dead no “Shaman Fest”

No dia 13 de novembro será realizado o festival online “Shaman Fest”, que é organizado pelos músicos originais da atual formação do Shaman. Esse evento visa fortalecer e divulgar vários artistas do estilo, engrandecendo e fortalecendo ainda mais o Metal Brasileiro.

 

Um dos nomes confirmados para o festival online é do Torture Squad, que em celebração ao décimo aniversário do lançamento do sexto álbum da carreira “Aequilibrium”, preparou especialmente para o evento on line, um vídeo inédito para a faixa “Generation Dead”, que originalmente é a música que abre o disco “AEquilibrium” lançado em 2010.

 

A música foi regravada e conta com as guitarras de Rene Simionato e os vocais de May “Undead” Puertas. A gravação de música e vídeo foram feitas no estúdio Bay Area em São Paulo em 23 de novembro. Áudio gravado, mixado e masterizado por Diego Rocha e vídeo gravado, editado e produzido por Lauro Nightrealm (Temple of Arts).

 

Além do Shaman e Torture Squad, outros grandes nomes estão confirmados e são eles: Hatefulmurder, Hibria, Sioux 66, Navighator, Golpe de Estado, Anie, Caravellus, Vikraim e Iron Ladies.

 

O festival terá início às 21horas e será apresentado por Ricardo Batalha e Moita.

 

Link do evento:
https://web.facebook.com/shamanbandofficial/posts/842018629898963

 


INSANIDADE: estreia single inédito “Costalão” em todas as plataformas digitais

Um dos grandes destaques do Punk Rock brasileiro em 2020, a banda Insanidade acaba de liberar em todas as plataformas digitais, seu single inédito “Coastalão”.

 

A faixa que é a primeira autoral apresentada pela banda após o lançamento do disco “Hello Suckers”, também marca oficialmente o início de divulgações do novo disco de estúdio da banda que se encontra em reta final de pré-produção.

 

A faixa nova “Coastalão” pode ser conferida no spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal e várias outras. Confira agora mesmo:

https://open.spotify.com/track/5nY1myxqgckdLS6pESk67J?si=TR4dj75nQcyNz0XA9mNakA

 

Insanidade:

Lucas – Vocal

Éder – Guitarra

Ricardo – Baixo

Wilsner – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://instagram.com/insanidade_official?igshid=1xhg43wa44re0

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA/featured

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4UzURV2SiT72D2UFiH8Kpl

 


STONE AGE A.D.: balada emocionante “Never As Before” tem vídeo com legenda em português disponível para visualização no YouTube

Com arranjos que envolvem o ouvinte e letra sobre o amor, a banda Stone Age A.D. apresenta ao público todo o teor criado em sua música “Never As Before”.

 

Lançada originalmente no disco “The Awakening of Magicians” em versões físicas e digitais, a música também pode ser conferida no YouTube da banda com legenda traduzida para que os fãs possam conferir o teor de cada estrofe cantada.

 

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=K29_3QEhEjA

 

O guitarrista e compositor da música “Never as Before”, Matheus Campista revelou como nasceu a ideia da letra: “Nesta balada buscamos apresentar todas as mudanças sentimentais que passamos em relacionamentos distintos. De acordo com o passar do tempo, tudo vai mudando, mas sua essência se mantém sempre ali. Isso é o contexto geral que buscamos apresentar nesta composição”.

 

Stone Age A.D.:

Philipe Antunes (Voz/Violão)

Matheus Campista (Guitarra/Violão)

Leandro Abritta (Baixo)

Frederico Fontes (Teclado)

Marcelo Athouguia (Bateria)

Mais Informações:

Site: www.stoneagead.com

Facebook: https://www.facebook.com/StoneAgeAD/

Instagram: https://www.instagram.com/stoneage_ad/

 


DARCHITECT: música “Elevate into Dark” foi o início de tudo na história da banda

Toda história de banda começa em uma raiz que, com o passar do tempo, cria suas ramificações e vai angariando seus seguidores e fãs. Não diferente disto, a banda Darchitect tem na faixa “Elevate into Dark” um momento muito importante para sua trajetória.

 

Foi no ano de 2014 que o guitarrista Alex Marras escreveu o primeiro riff para a banda; esse riff em seguida foi trabalhado pelos demais integrantes da banda e acabou por se tornar a música “Elevate into Dark”, corroborando para ser oficialmente o início de tudo que hoje representa o Darchitect.

 

Quando lançaram oficialmente o disco “Mechanical Healing” em 2017, foi unanimidade entre os três integrantes da banda, que a faixa “Elevate into Dark” seria a primeira música do registro, logo após a introdução que abre o álbum.

 

O baterista Gabriel Gifoli falou sobre a criação elaborada para arranjos da faixa em destaque: “A música é rápida, é violenta e é agressiva, ou seja, tudo o que nós imaginamos quando criamos a banda, e a ideia era dar uma amostra disso logo de cara. Ela, inclusive, seria a abertura do disco Mechanical Healing, e foi só depois de uns meses que surgiu a introdução para o álbum e ela acabo como faixa #2”.

 

A parte lírica foi composta pelo baterista, que comentou como construiu o conceito desta letra: “Falando sobre a letra, o trabalho que eu desenvolvi ali tinha como objetivo justamente nos apresentar. A palavra “dark” não está ali à toa; ela foi colocada no título da primeira música por conta do nome da banda, “Dark + Architect”, e o termo “Elevate” serve como um convite, algo como “seja bem-vindo - agora é nossa vez!”. Isso tudo, claro, com toda a humildade. A letra reflete aquilo que eu sentia no momento e é, ao mesmo tempo, uma apresentação das nossas ideias (então ali você lê sobre angústia, sobre melancolia), mas também sobre a aceitação disso, ou seja, a reversão desse sofrimento em arte, em uma arma a ser usada por nós mesmos”.

Para encerrar é comentado o que a banda espera que a faixa seja absorvida pelos fãs: “O que dá para dizer, eu resumo, é que “Elevate into Dark” é nossa chegada; ao mesmo tempo fala sobre nós mesmos, ou seja, nosso som, e também sobre nossa proposta temática e sentimental dentro da arte em si, isto é, uma pegada mais sombria, um pouco triste, mas de não-conformismo com essa dor”.

https://open.spotify.com/track/0NrK9LFPDeHSsR8fCM4yPv?si=Q9S0r1NGSUGzF60tAB1vbQ

 

Darchitect:

Lucas Coca: Vocal/Baixo

Alex Marras: Guitarra

Gabriel Gifoli: Bateria

 

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

 


SEYREN: banda apresenta vídeo de “The Islander” em homenagem do Nightwish

Aos que desconhecem, o Seyren é uma banda tributo ao Nightwish formada em Curitiba por músicos atuantes na cena da cidade. Recentemente a banda disponibilizou um vídeo com uma versão para a faixa “The Islander”, presente no álbum Dark Passion Play, de 2007, que marcou a estreia de Anette Olzon como vocalista do grupo finlandês. A homenagem do Seyren pode ser conferida no link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=w-TlIQP_tHI

 

Para saber das novidades do Seyren, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Seyren é:

Vanessa Rafaelly – Vocalista

Guilherme Dáquer – Vocalista e Baixista

Jedaías Silas da Silva – Tecladista

Henrique Pfeifer – Guitarrista

Valdinei Tavares dos Santos – Baterista

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/nightwishcoverbr

Instagram: https://www.instagram.com/nightwishcoverbr/

SoundCloud: https://soundcloud.com/user-83755983

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFQcnCy_OzvHelBHboidOQ

 


OSSOS CRUZADOS: banda é confirmada em próxima edição do festival online da Roadie Crew

Um dos grandes nomes do Hardcore/Crossover brasileiro, o Ossos Cruzados acaba de ser confirmado na próxima edição do festival online da Roadie Crew. O festival irá ocorrer na próxima sexta-feira, dia 13 de novembro, tendo início às 19h30. A transmissão irá ocorrer exclusivamente através do canal da Roadie Crew no YouTube.

 

O álbum mais atual da banda, “Espectrofobia”, lançado no ano de 2019, se encontra disponível nas plataformas de streaming, podendo ser ouvido no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/5yTdKfo4yqAqeCA93bcL50

 

Para se manter informado a respeito das novidades do Ossos Cruzados, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Ossos Cruzados:

André Honorato – Vocal

Hebberty Taurus – Guitarra

José Otávio – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaossoscruzados/

Instagram: https://www.instagram.com/bandaossoscruzados

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCv03GZ6VZURpITqrwPXRBLw

 


CLOSE ENEMY: confira o vídeo legendado de "Not Again"

Enquanto prepara o seu EP de estreia, ainda sem data definida para lançamento, o Close Enemy vem disponibilizando algumas novidades aos seus fãs. A banda disponibilizou em seu canal de YouTube um vídeo legendado da faixa "Not Again", que pode ser conferido por todos no link abaixo. Confira:

 

https://www.youtube.com/watch?v=ybFD7KxbN5o

 

Para saber de todas as novidades e lançamentos do Close Enemy, fique conectado em suas redes sociais.

 

Close Enemy:

Deco Santos – Vocal

Júnior “Barba” – Guitarra

 

Mais informações:

Site: https://closeenemy.wixsite.com/metal

Facebook: https://www.facebook.com/close.enemy/

Instagram: https://www.instagram.com/close.enemy/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCgOkUUhZyBIaeoqAHZrNJqg

 


VOCIFER: conheça o conceito lírico da música "The Curse of River's Lord Pt01"

Enquanto segue fazendo a divulgação de seu álbum de estreia, “Boiuna”, o Vocifer começou a revelar aos fãs da banda os conceitos líricos das músicas presentes no álbum. Dessa vez o vocalista João Noleto falou a respeito da música "The Curse of River's Lord Pt01". Confira o que ele tem a dizer:

 

"Essa música retrata uma batalha que foi perdida uma vez, dá a entender que ela já aconteceu antes entre uma tribo e o Senhor do Rio. A música começa a descrever o Senhor do Rio, você pode ver o fogo nos olhos dele, a maldade no coração, o seu grito estremece o céu, a sua mordida parte o mundo ao meio, e assim você cria em sua imaginação como é esse ser mitológico. A sua pele reflete a luz da lua, e ele está sempre na beira do rio esperando alguém para desafiá-lo. Na música a tribo está tramando sua ida até a margem do rio para fazer esse desafio e buscar uma vingança. Existe um guerreiro que está unindo as pessoas, dizendo que juntos eles podem conseguir, porque nesse momento em que estão tramando a batalha, ele vai estar com a sua amada na margem do rio, distraído. Eles então decidem travar essa batalha e assim descobrir quem domina a noite. O guerreiro fala que vão lutar com fogo, quebrar os ossos dele, se esconder nas sombras, e não olhar nos olhos dele, porque caso olhem ele pode lançar uma magia e assim eles serão derrotados. Pede também que avisem aos arqueiros que estiverem ao seu lado para acertarem no Senhor do Rio e não em sua esposa. Fala para que saquem suas lanças e ataquem e que façam o Senhor do Rio cair morto. E assim se encerra a primeira parte da música."

 

Você pode ouvir o álbum “Boiuna” em todas as principais plataformas de streaming. Confira:

 

https://open.spotify.com/album/59I9fPaoEmL9HF26VuOobi

 

Para se manter informado a respeito das novidades do Vocifer, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Vocifer:

João Noleto – Vocal

Pedro Scheid – Guitarra

Gustavo Oliveira – Guitarra

Lucas Lago – Baixo

Raphael Carvalho – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/Vocifer/

Instagram: https://www.instagram.com/vocifer/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwh6yeT93o6X-CUrhcjkDNg

 


BLACKDOME lança novo single mixado por Kevin Shirley na edição de Novembro do "Roadie Crew - Online Festival"

“Starmaker” é o primeiro trabalho da banda desde o lançamento de seu álbum de estreia, "The Chaos Suite", em 2016

Atualmente formada por Cleiton Rodrigues (Vocal), Felipe Colenci (Guitarra), Fabio De Borthole (Baixo), Theo Queiroz (Bateria) e Francisco Rangel (Teclados), a Blackdome, banda de heavy metal de Sorocaba/SP, prepara-se para o lançamento de seu novo single, "Starmaker", primeiro trabalho da banda desde seu álbum de estreia, "The Chaos Suite", de 2016.

Gravada nos estúdios Fuzzr sob produção de Felipe Colenci, "Starmaker" foi mixada por ninguém menos que Kevin Shirley, o “The Caveman”, produtor sul-africano famoso por trabalhos com algumas das maiores lendas do rock de todos os tempos como Led Zeppelin, Iron Maiden, Rush e Journey.
“Desde o primeiro e-mail, o Kevin foi muito cordial com a gente”, conta o guitarrista e produtor Felipe Colenci. “Enviei as tracks separadas para ele e em aproximadamente uma semana ele nos devolveu a música mixada. Foi muito foda ouvir uma composição e produção minha mixada por um dos grandes mestres da música mundial! Ficou sensacional! Vale ressaltar que gravamos essa faixa no esquema "pandêmico", ou seja, cada um em sua casa, e mesmo com as dificuldades de captação das tracks, a mix ficou incrível”.

"Starmaker" será lançada no dia 13 de Novembro durante a oitava edição do "Roadie Crew - Online Festival" que, além do Blackdome, contará com outros grandes nomes da cena nacional como Vulcano, Pastore, Holocausto, Tribal Scream, etc.
"Starmaker marca nosso retorno, mas também uma busca por uma sonoridade mais tradicional e menos prog do que fizemos no álbum The Chaos Suite, algo mais conectado com nossas origens como fãs de heavy metal. Não quer dizer que daqui pra frente deixaremos de lado nossa veia progressiva, mas neste momento queremos ser mais heavy/power metal tradicional - e logo lançaremos mais sons! Estamos muito felizes que Starmaker vai ser lançada no festival da Roadie Crew, que também faz parte da história de todos os headbangers brasileiros! A nossa nova parceria com a Som do Darma também já está rendendo frutos e esperamos poder tocar em muitos lugares assim que tudo voltar ao normal. Esperamos que todos curtam Starmaker tanto quanto a gente!”, completou Colenci.

Além do vídeo para o "Roadie Crew - Online Festival", "Starmaker" também estará disponível em todas as plataformas de música a partir da mesma data. A arte da capa do single é assinada pelo artista Carlos Fides que já trabalhou com o Blackdome em "The Chaos Suite", além de outras bandas renomadas como Evergrey, Kamelot, Noturnall, etc.

Enquanto não chega a sexta-feira 13 de Novembro, assista o videoclipe da faixa título de "The Chaos Suite", dirigido pelo renomado Alex Batista: https://youtu.be/vLjk1cw6iYY

Mais Informações:
www.facebook.com/blackdomeband
www.instagram.com/blackdomeband
www.youtube.com/blackdomeband

 


ROYAL RAGE
: De Gengis Khan às mídias sociais; entrevistas destacam forte conceito lírico 

Os curitibanos do ROYAL RAGE foram destaque nos últimos dias em duas mídias brasileiras voltadas ao Heavy Metal, em ações de promoção de seu último lançamento, o single e lyric video de “Eyes of Glass”. O power trio, que é formado por Pedro Ferreira (vocal/guitarra), Airton Senna (baixo) e Tiago Rodrigues (bateria), tem recebido diversos elogios tanto sobre a música quanto pelo lyric video, e em entrevista para o site Rock Vibrations (https://bit.ly/3jZ4aoS), o guitarrista e vocalista explicou um pouco mais sobre o conceito da composição: “Eyes Of Glass foi fruto de horas e mais horas de conversa com minha esposa sobre como a mídia social tem nos afetado. Não digo isso de uma maneira específica, mas sim genérica. Muitos estudiosos da área da psicologia tem associado o aumento de casos de depressão e ansiedade com o uso excessivo das redes sociais. Somos refém de nossas falas, que são trazidas à tona fora do contexto apenas para nos constranger. Sinto que estamos mesmo sendo vigiados constante pelas telas que temos sempre em mãos”.

 

Em entrevista publicada no canal do Youtube do site Headbangers News, onde participaram Pedro Ferreira e Airton Senna, foram abordados temas diversos, como o próprio surgimento da banda, problemas pessoais do guitarrista e vocalista, inspirações e planos para o futuro, que incluem o lançamento de um novo álbum, sucessor de “Conquer”, lançado em 2018. No bate-papo realizado com Jéssica Mar, a dupla também comentou sobre o recente single “Khan” e toda a pesquisa sobre o tema, que aborda a história do imperador mongol Gengis Khan. A entrevista pode ser acessada pelo link:  https://www.youtube.com/watch?v=XzsJ1sQKQgg

 

Assista ao lyric video de “Eyes of Glass”:

https://www.youtube.com/watch?v=wTpWvofR4Vg

 

Ouça o single “Eyes of Glass” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/6jjMdr2I5oVE5w5BA3PN5N

 

Fotos: Divulgação

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/royalrageband
Instagram: www.instagram.com/royalrageofficial

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


MALVADA: conheça as integrantes da banda que conta com Angel Sberse a participante do The Voice Brasil

A banda MALVADA, que conta com Angel Sberse, participante do The Voice Brasil, iniciou sua carreira em março de 2020, início da quarentena, e já vem causando ótima repercussão na cena. A banda faz um rock n roll com letras em português e lançará seu primeiro single nas próximas semanas.

Segue abaixo um pouco da história de cada integrante da banda:

 

Bruna Tsuruda- Guitarrista

Com 22 anos de idade, Bruna se interessou por música desde cedo por influência de seu pai. Toca guitarra há 8 anos e foi autodidata por muito tempo, e há pouco menos de 2 anos iniciou suas aulas.

É guitarrista nas bandas Ladies First e Electric Magic, covers de rock e blues, e mais recentemente iniciou seu primeiro projeto autoral com a banda MALVADA.

 

Ma Langer - baixista

Nascida em São Paulo, Ma Langer tem 29 anos e é formada em engenharia, mas começou a tocar baixo com 12 anos. Suas influências musicais vêm do Metal, Rock, Jazz e Música Clássica. Atua nas bandas Self Destruct (Metallica Tribute) e nas Bárbaras. Baixistas preferidos: Cliff Burton, Geezer Buttler, entre outros.

 

Juliana Salgado - bateria

Com 24 anos de idade e baterista há 12 anos, Juliana realizou trabalhos em diversas bandas de rock e heavy metal em Belém do Pará. Gravou 2 EP’s e um álbum profissionalmente, realizou 4 turnês internacionais, é formada em música pela UFPA e é pós graduanda em educação musical pela faculdade Souza Lima/SP. Atualmente mora em São Paulo, é professora de bateria na franquia School of Rock e é baterista na banda MALVADA.

 

ANGEL SBERSE- Vocal

Nascida em 1983 em Pato Branco - PR, Angel Sberse estreou seu primeiro palco aos 11 anos e iniciou sua trajetória em bandas de Rock em 2002, sendo presença frequente na noite de SP fazendo shows com diversas bandas cover.

Se formou em Canto Popular pelo IC&T (Instituto de Canto & Tecnologia) da Escola EM&T em 2008, além de ser técnica em informática, graduada em Administração de Empresas e MBA em Gestão Comercial.

Em 2009 lançou seu primeiro disco autoral “Outra Vida” com a banda GHOST DOGS como cantora e compositora.

Em 2017 lançou seu segundo trabalho autoral, um EP intitulado “Recomeço” como cantora e compositora, com a banda BENDICTA, contendo cinco músicas e que tem quatro videoclipes lançados . No mesmo ano fez uma participação no lançamento do single “Play Your Heart Out” do Projeto Loudness e também foi finalista do festival "A Voz do Rock 2017" do Manifesto Bar.

Em 2018 foi convidada para a gravação do coral da música "As fast as the others" do disco "Shadow Work" do cantor Warrel Dane, assim como cantou no show de lançamento.

Em maio de 2019 ela foi selecionada para cantar uma música na Opera de Arame Curitiba, show da Tour “Temple of Shadows in Concert do Edu Falaschi, ex-vocal e compositor da banda Angra, em comemoração aos 15 anos do lançamento do disco de forma orquestrada.

Em novembro de 2019 foi vencedora do concurso da radio KissFM para cantar "Cowboys from Hell" da banda Pantera com a banda Noturnall e o baterista Mike Portnoy no Tropical Butantã.

Em maio de 2020 foi finalista do concurso Quarentena King da banda SoulSpell. No mesmo ano foi convidada pela banda Trinity Gun para gravar uma participação especial na música "Areia Movediça" disponível em todas as plataformas digitais.

Angel foi professora de canto nas escolas Input e School of Rock, hoje é consultora de vendas na Roland Brasil e vocalista da banda cover Rock Balance, além do duo acústico com BJack e agora também vocalista da MALVADA.

Atualmente, foi selecionada entre milhares de candidatas, Angel mostra seu talento no The Voice Brasil 2020 já vencendo a primeira fase do programa.

 

www.malvadabanda.com.br

www.facebook.com/malvadabanda

www.instagram.com/malvadabanda

www.tc7producoes.com

Shows: tc7producoes@gmail.com

 


VÁLVERA confirma participação no 1º Laguna Metal Fest Online!

A banda de Heavy/Thrash Metal de Votuporanga/SP, Válvera, que vem atingindo grande notabilidade no Brasil e no exterior nos últimos anos, principalmente agora por conta do mais recente álbum "Cycle Of Disaster", confirmou sua participação em mais um festival online: o 1º Laguna Metal Fest Online!

Esse festival seria realizado de forma presencial na cidade de Laguna, Santa Catarina, mas devido as atuais circunstâncias da pandemia de #coivd19, foi transformado num evento online a ser realizado no dia 28 de novembro, a partir das 20h, com transmissão exclusiva pelo canal do youtube Valhalla Metal, parceiro do evento.

Outras grandes bandas confirmadas são: Carniça, Synmetrya, Ossos, Violent Crisis, Hollow, Orquídea Negra, dentre outras.

Canal Valhalla Metal no YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCszkLmX3wxiIPPZVl4BlfbQ

Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/183626666216381

"Cycle Of Disaster”, terceiro álbum de estúdio dos paulistas do Válvera, foi lançado dia 28 de agosto via Brutal Records (EUA e Canadá), Proper Music (Europa) e Voice Music (Brasil), e vem recebendo excelentes críticas pelos fãs e imprensa especializada brasileira e mundial.

Gravado no Dual Noise Studio, em São Paulo/SP, produzido pela banda em conjunto com o Rogério Wecko (masterização, mixagem e engenharia de som) e com arte de capa pelo experiente Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Metal Allegiance, Kreator), esse trabalho vem recebendo excelentes críticas não só no Brasil, como também no exterior, e está sendo considerado por muitos como um dos grandes lançamentos do ano. “Cycle Of Disaster” já se encontra à venda em CD físico nas melhores lojas especializadas e também disponível nas tradicionais plataformas mundiais de streaming.

Confira Lyric Video para “Glow Of Death” em:
https://youtu.be/dyjHEfYSHR4

Confira Lyric Video de “Born In A Dead Planet” em:
https://youtu.be/j9a0Vm5Pz54

Confira Teaser de todas faixas de “Cycle Of Disaster” em:
https://youtu.be/fvf1wAv1vn8

Confira Playthrough de “Glow Of Death” com Gabriel Prado (baixista) em:
https://youtu.be/ZgsT7-VMdXY

Loja virtual/Smart Link em:
https://snd.click/iami

Formação:

Glauber Barreto – Vocal/Guitarra
Rodrigo Torres – Guitarra
Gabriel Prado – Baixo
Leandro Peixoto – Bateria

Discografia:

“Cidade em Caos” (Álbum/2015)
“Demons Of War” (Single/2017)
“Back To Hell” (Álbum/2017)
“Bringer Of Evil” (Single/2019)
“Glow Of Death” (Single/2020)
“Born In A Dead Planet” (Single/2020)
“Cycle Of Disaster” (Álbum/2020)

Ouça VÁLVERA em:

YouTube: www.youtube.com/valveraoficial
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/valvera/1043332035
Bandcamp: https://valvera.bandcamp.com/
Soundcloud: https://soundcloud.com/valvera-music
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3S87lwfQs6K1O1WsQrpPhz
Deezer: www.deezer.com/br/artist/8945888
Napster: https://us.napster.com/artist/valvera
Amazon Music: https://music.amazon.com/artists/B015TRXRMG

Mídias Sociais:

Site: www.valvera.com.br
Facebook: www.facebook.com/bandavalvera
Instagram: www.instagram.com/valveraband
Twitter: twitter.com/valvera_oficial

 


METAL VRAU lança novo vídeo playthrough de guitarra do Killswitch Engage!

O METAL VRAU acaba de lançar seu mais novo vídeo no canal, onde dessa vez a escolha caiu sobre a banda americana de Westfield, Massachusetts, EUA, Killswitch Engage, um das mais aclamadas bandas nas últimas duas décadas. A faixa escolhida por Sandro "Murdok" foi a emblemática "The End Of Heartache", lançada no álbum de mesmo nome em 2004, cujo mesmo foi o ganhador do Grammy de "Melhor Performance de Metal" no ano seguinte.

Nesse vídeo, Sandro executa com maestria, junto com a faixa original ao fundo, todas as partes de guitarra, solos e bases, dessa que é uma das mais vibrantes, técnicas e atmosféricas faixas do grupo americano, provando que para ser um guitarrista que se preze basta empenho, estudo e muito treino!

Confira o playthorugh de "The End Of Heartache" em:
https://youtu.be/kBqXyZaCJSA

Produzido por METAL VRAU
Captação de imagem: Marcelo Fernandes (@fotogra_fyah)

Todos os direitos sobre a música pertencem à banda Killswitch Engage, bem como todos seus representantes legais/culturais.

O METAL VRAU é um canal paulistano no YouTube, fundado em maio de 2018 pelos músicos, guitarristas e amigos de longa data, Rafael Pacheco e Sandro Murdok, com intuito de enaltecer o estilo que tanto amam, o Heavy Metal em todas suas vertentes e subgêneros, desprovido de preconceito e com boas doses de humor. O objetivo do canal é apresentar não só vídeos colaborativos junto a grandes músicos da cena metal brasileira e prestar homenagens a gigantes nacionais e mundiais do Rock/Metal, como também ‘playthrough’ de material autoral da dupla e de outras bandas, entrevistas com personalidades importantes dentro do estilo, participações especiais, resenhas e opiniões pessoais sobre instrumentos, tudo muito bem produzido, com respeito e extremo bom gosto.

Rafael Pacheco, paulistano, 32 anos, desenvolvedor e analista de sistemas, toca guitarra e violão desde os 14 anos de idade e já teve aulas com mestres das seis cordas como Orival Castelo (violão) e Homero Bittencourt (guitarra). Já integrou muitas bandas covers de Testament, Iced Earth, Judas Priest, Queensrÿche e, também, de som autoral como InSoulitary (Death Metal). Atualmente, toca nas bandas covers Sons Of Judas (Judas Priest), Empire (Queensrÿche), e de som autoral Aventh (Melodic Death Metal) e Untrusted, ainda em fase embrionária. Suas influências na guitarra são grandes nomes como Mark Morton, Yngwie Malmsteen, Nuno Bettencourt, Richie Kotzen, Reb Beach, Doug Aldrich, Jon Petrucci, Jason Becker, Marty Friedman, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Jeff Loomis, Keith Merrow, Ola Englund, dentre outros.

Sandro Murdok, paulistano, 25 anos, produtor e analista de qualidade, se apaixonou pela música aos 12 anos de idade após algumas aulas de violão na igreja em que frequentava. Autodidata na maior parte do tempo, fez do violão de nylon seu fiel companheiro. Durante a adolescência se influenciou por bandas e artistas como Ozzy Osbourne, Bullet For My Valentine, Charliw Brown Jr., Killswitch Engage e Bring Me The Horizon. Em 2012, ganhou sua primeira guitarra, saindo do nylon para o aço, e novas influências surgiram como, por exemplo, Dimebag Darrell (Pantera), Michael Paget (Bullet For My Valentine), Adam D. e Joel Stroetzel (Killswitch Engage), John Browne (Monuments), Mark Holcomb (Periphery) e etc. Com o início do projeto Metal Vrau, junto com Rafael Pacheco, tem seu primeiro contato com a produção musical e, a partir daí, decidiu tornar sua paixão em profissão. Começou no ano seguinte o curso de Produção Musical na EM&T, tendo como coordenador e professor Fernando Quesada (ANIE, Noturnall, Armored Dawn). No mesmo ano de 2019, entrou para a banda de Thrash Metal, Trendkill Inc., sem deixar de lado seu amor pela produção, abrindo a Rec Station Produtora (www.recstation.com.br) com outros dois amigos produtores.

Parcerias:

Custom Craft Luthieria (Facebook: @customcraftluthieria | Instagram: @luthieriacustom)
Customy Guitars
IStrings (Site: www.istrings.com.br | Instagram: @i_strings)
Cordas Labella (Site: www.labella.com)
Loja Destroyer (Site: www.destroyer.com.br | Instagram: @destroyermusicstore)
Mercuriall Audio Software (Instagram: @mercuriallaudio)


Equipamentos:

Epiphone LP Standard PRO
Seymour Duncan Invader
DiMarzio Super Distortion
Focusrite Scarlett 2i2
Amped Roots ML Sound
Canon EOS 60D

Mídias Sociais:

YouTube: www.youtube.com/metalvrau
E-mail: metalvrau@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/metalvrau
Instagram: www.instagram.com/metalvrau
Instagram Rafael Pacheco: www.instagram.com/rafaelrcpacheco
E-mail Rafael Pacheco: rafaelrcp@gmail.com
Instagram Sandro Murdok: www.instagram.com/sandromurdok
E-mail Sandro Murdok: sandrofernandesjr@gmail.com

 


CHAOSFEAR confirmado em tributos ao Slayer e Black Sabbath!


Os paulistanos do Chaosfear confirmaram hoje a presença em dois tributos com bandas brasileiras aos monstros sagrados do SLAYER e BLACK SABBATH, ambos a serem lançados em breve pela gravadora inglesa Armadillo Records, subsidiária da Secret Service Records, que lançou anteriormente outros excelentes tributos nos mesmos moldes para medalhões como MötorheadAC/DCKiss e Deep Purple.

O primeiro a ser lançado ainda esse ano será "Brazilian Painted Blood: The Brazilian Tribute to Slayer", onde o Chaosfear participará com a faixa "Love To Hate", presente originalmente no álbum dos americanos "Diabulus In Musica", de 1998. Nesse tributo, que será duplo em formato CD digipak de luxo, o Chaosfear estará entre grandes bandas como Korzus, Vodu, Tosco, Venomous, Siegrid Ingrid, Uganga, Genocídio, Andralls, Dorsal Atlântica, etc.

O segundo, cuja data de lançamento está prevista para janeiro de 2021, será uma reedição em formato box de madeira do tributo "Sabbath Brazil Sabbath: The Brazilian Tribute to Black Sabbath", lançado originalmente em 2018, em CD digipack duplo de luxo. Nessa nova reedição, teremos além dos dois CDs originais do tributo, mais um CD extra, onde nele o Chaosfear aparecerá com a faixa "Junior's Eyes", presente originalmente no álbum dos pais do Heavy Metal, "Never Say Die", de 1978. Outras bandas confirmadas são: Drowned, Tailgunners, Sextrash, Genocídio, Silent Cry, etc.

Em ambas versões, a banda promete surpreender os ouvintes e apaixonados pelas bandas originais! Aguardem!

O mais recente álbum completo de estúdio do Chaosfear, “Be The Light In Dark Days”, foi lançado em junho e conta com 7 faixas densas e melancólicas, alternando passagens ora sombrias e cadenciadas, ora velozes e cheias de ‘punch’, com uma produção robusta e moderna, dando ênfase ao mais puro peso do Thrash Metal contemporâneo. As palhetadas abafadas, riffs em profusão, agressividade e brutalidade ímpar se elevaram de tal forma que a zona de conforto dentro da banda já não era uma opção.

Confira o vídeo de “Cold” em:
https://youtu.be/0wsN1kIAWJU

Confira o vídeo de “From No Past” em:
https://youtu.be/22lqX5iQKM4

Confira o vídeo de “Be The Light In Dark Days” em:
https://youtu.be/un77Em4Jiss

A banda ainda está à procura de uma gravadora/distribuidora parceira para o lançamento de “Be The Light In Dark Days” em formato físico.

Discografia:

“Inside The Extreme World” (Demo EP/2003)
“One Step Behind Anger” (Álbum/2006)
“Image Of Disorder” (Álbum/2008)
“Legacy Of Chaos” (EP/2012)
“Global Atrocity” (Single/2018)
“Path 21” (Single/2019)
“The Alliance” (Single/2020)
“Whose Fist Is This Anyway” (Single/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Álbum/2020)
“The Toxic Waltz (featuring Steve ‘Zetro’ Souza)” (Single/2020)
“From No Past” (Single/2020)
“Cold” (EP/2020)

Formação:

Fernado Boccomino – Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino – Guitarra Solo
Marco Nunes – Baixo/Teclados/Backing Vocal
Fabio Moysés – Bateria/Backing Vocal

Ouça Chaosfear em:

Spotifyhttps://open.spotify.com/artist/3V3WFlj68xP2Zf1TqYI7dB
Deezer: www.deezer.com/br/artist/116022
iTunes: https://itunes.apple.com/us/artist/chaosfear/252364461
Amazon: https://music.amazon.com.br/artists/B0015LQGWY/chaosfear
YouTube Music: https://bit.ly/3cNc94Q
YouTube: www.youtube.com/channel/UC9o3bESzAsVdQLzjpgT_lZQ

Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/chaosfear
Instagram: www.instagram.com/chaosfearband

 


FALLEN CREED lança single de estreia!

Que o Metal no Brasil é amplo e rico, isso ninguém é louco para discordar. Mas dentro de todas as ramificações do estilo, os mais triviais acabam sempre caindo para os lados do Heavy Metal, Power Metal, Thrash Metal e Death Metal. Pois bem, a mais nova banda carioca Fallen Creed promete não só ir na contra mão dessa premissa, como também se foca para ser um dos grandes destaques dentro do estilo que tanto amam: o Doom Metal tradicional!

Os experientes músicos Luís Carlos (baterista de diversas bandas na cena carioca e produtor de eventos na Be Magic Produções), e seu antigo parceiro na banda Refugium Pecatorum nos anos 90, Ivan Borges (baixo/guitarra), se uniram ao misterioso vocalista que atende pelo pseudônimo The Tempter, amigo de Ivan quando este morava em Portugal, formando o Fallen Creed.

Sua sonoridade fortemente influenciada por bandas clássicas e consagradas do estilo, como por exemplo, Candlemass, Solitude Aeturnus, Trouble, Memory Garden, dentre outras, com certeza causará impacto dentro dos fãs do estilo e mostrará que o Brasil também pode produzir bandas desse calibre!

"Anger In Disguise", primeiro single lançado pela banda em formato lyric video, com produção do próprio Ivan Borges, traz essas influências tradicionais bem perceptíveis, mas conseguem de forma ímpar impor sua própria identidade dentro de um estilo que não é muito aberto a inovações.

Confira o Lyric Video de “Anger In Disguise” em:
https://youtu.be/9_ctLF_3I_s

A banda, a princípio, não tem a pretensão de se apresentar ao vivo, e no momento estão trabalhando em novas composições para um álbum completo a ser lançado no próximo ano.
 

"Como cartão de visitas, ficamos satisfeitos com a "Anguer In Disguise", mas futuramente a regravaremos, pois as demais músicas que estamos compondo estão alcançando um patamar muito grande em termos de composição e produção, assim ela ficará mais de acordo com o padrão que desejamos para nosso primeiro álbum", comentou Luís Carlos (baterista). "Ninguém sabe, mas curiosamente o nome Fallen Creed era o nome de uma banda que eu e Ivan estávamos formando em 1994, mas acabamos integrando uma outra banda juntos, a Refugium Pecatorum. A Fallen Creed teria sido o embrião dessa banda, mas a Refugium Pecatorum acabou se tornando uma mistura de Doom Metal com Heavy Metal. Pensando em tudo isso, a Fallen Creed agora segue a linha mais tradicional do estilo, o que particularmente me agrada muito mais", finaliza.


Formação:

The Tempter – Vocal
Ivan Borges – Guitarras/Baixo
Luís Carlos – Bateria

Ouça Fallen Creed em:

Bandcamp: https://fallencreed.bandcamp.com/releases
YouTube: www.youtube.com/c/fallencreedband

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/fallencreedband
Instagram: www.instagram.com/fallencreedband
E-Mail: bemagicprod@gmail.com

 


VÖRST lança EP de estreia

A banda americana de Black Metal, Vörst, lançou seu primeiro EP “From the Roots of a Frostbitten Land”. O lançamento foi gravado no "Motorbreath Studios" e mixado / masterizado por Tristan Spears.

 

https://vorstmetal.bandcamp.com/

 

A Vörst foi formada em 2019 em Austin, Texas, como um projeto solo de HëllFröst (vocais, guitarras, bateria). Ninguém sabe exatamente quem é HëllFröst, mas durante uma entrevista que deu em 2019, ele descreveu sua biografia "Quando criança, fui abandonado nas montanhas do noroeste dos Estados Unidos. Durante o BLASHRYK, sob uma LUA DE FUNERAL, fui encontrado por uma família dos Deathtrolls. Em vez de me comer, eles me criaram como um deles e me ensinaram seus modos de viver, lutar e seu SOM DE MÚSICA".

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário