quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Benediction – “Scriptures”

(2020 – Nacional)

 

Nuclear Blast / Shinigami Records

 


“Scriptures”, oitavo disco completo do Benediction, foi muito aguardado por dois fatores. Um devido à banda não lançar nenhum full há 12 anos, desde “Killing Music” (2008) e porque o trabalho marca o retorno do clássico vocalista da banda, Dave Ingram, depois de 22 anos longe.

 

Mas, a encomenda ainda veio melhor que a oferta, o que deixou os fãs de Death Metal em polvorosos. Além de fazer o melhor disco da banda dos últimos 20 anos, mesmo que não tenha sido muitos registros neste tempo, o Benediction surge revigorado e certeiro. Isso tem um motivo certo, o resto é talento puro.

 

A dupla de guitarristas, os fundadores Darren Brookes e Peter Rew, ganham aqui a companhia da dupla Dan Bate (baixo) e Giovanni Durst (bateria) na cozinha. É nítido o resultado. Qualidade, garantida pela fábrica de riffs dos ‘veteranos’ e uma pegada intensa por parte da sessão rítmica ‘novata’, diríamos. Tudo com Ingram cantando como nunca, aliás, bem melhor que em seus dois últimos registros na banda.

 

E não tem como não se empolgar com as bases tradicionais da banda, aquela coisa maciça, que há qualquer momento se tornam um rolo compressor. Assim como as levadas, muitas vezes cadenciadas, que de repente, se transformam num caos e descabam para uma velocidade que soa mais intensa, do que dinâmica. Sempre com o clima moribundo do Death Metal.

 

Tudo parece soar um resumo da carreira da banda, principalmente dos melhores momentos. Não fosse uma produção tão atual, mas que não cai na artificialidade tão comum de hoje, “Scriptures” poderia ser considerado um disco feito lá nos anos 90. Porém, é tão fantástico que ao invés de nos levar a tal década, traz os anos noventa até nós.

 

https://www.metal-archives.com/bands/Benediction/504

 

9,0

 

Vitor Franceschini






Nenhum comentário:

Postar um comentário