segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Far From Everything – “Ao Olhar Para O Céu Eu Vejo Surgir Um Raio de Luz”

(2020 – Nacional)

 

Anaites Records & Distro

 


Confesso que já perdi as contas de quantos trabalhos o Far From Everything lançou, tão prolífico é seu mentor Edmilson (Spitzer Estrelares, Fog, Lúgubre Sonata). Mas, reapresentando, trata-se de uma ‘one-man-band’ que traz uma sonoridade bem incomum e intimista.

 

Instrumental, o trabalho do projeto é mais para reflexão e para quem está afim de sair da zona de conforto. As influências são claras, de Burzum passando por Mortiis até Summoning, porém com todas suas particularidades e características próprias mescladas a isso.

 

“Ao Olhar Para O Céu Eu Vejo Surgir Um Raio de Luz” traz a sonoridade característica do Far From Everything, ou seja, aquele Black Metal ora mais ríspido e aquele Ambient Music que soa viajante em alguns momentos, reflexivos em outros, além de uma pegada erudita aqui e acolá.

 

O novo disco soa mais objetivo, guardadas as devidas proporções. Ainda tem as faixas longas de mais de dez minutos, mas a maioria está mais na média da metade disso, tornando o trabalho menos indigesto para os não acostumados. O trabalho também traz duas bônus. Nada de inovador em se tratando de Far From Everything, bom para quem aprecia.

 

Miabezerra_12@yahoo.com.br

 

7,0

 

Vitor Franceschini





Nenhum comentário:

Postar um comentário