quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Arte News: HOKMOTH: banda lança lyric video e participa de programa de rádio neste domingo (13).


HOKMOTH: banda lança lyric video e participa de programa de rádio neste domingo (13).

Um dos nomes mais originais do cenário black metal atual, a Hokmoth lança o lyric vídeo de “Qliphothic Meditation” que está presente no EP Neophytvs, lançado em 2019. A poderosa faixa mostra toda a destreza dos músicos e a versatilidade de vocais agressivos de Tati Klingel.


O nome da canção tem origem na Kabbalah e a temática lírica faz referência à “sombra do espírito descrevendo coisas em uma dimensão sombria”, conforme relata o guitarrista e compositor Yuri Seima. O lyric vídeo foi produzido foi Yukio Hara.

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=utVhOqFLCjE

A banda irá participar do programa de rádio Brazil Metal News, promovido por Metal com Batata e Eclipse Metálico, no dia 13/12 (domingo) às 19h (Brasil) e 22h (Portugal). A transmissão acontece pelo link: https://eclipsemetalico.com/listen-live/

Hokmoth é formado por:
Tati Klingel - vocais
Yuri Seima - guitarra
Mario Kmiecik - bateria
Lucas Rafalski - baixo

Conheça a Tati Klingel

Atualmente, Tati Klingel também integra a Divine Pain como vocalista e compondo algumas das letras. Com a Hokmoth, Tati lançou em 2019 o EP Neophytvs. Porém, a sua carreira como vocalista de metal extremo começou há cerca de 15 anos. Além das bandas, ela é instrutora de técnica vocal particular, na modalidade online, com o projeto A Arte de Berrar, se tornando uma referência nacional no canto agressivo. 

https://www.facebook.com/tatiklingel.vocal
https://www.instagram.com/tatiklingel
https://tatiklingel.com

 


ERASY: Banda é destaque no quadro “Upcoming” do blog Metal Mind Reflections

Os baianos do ERASY ganharam um positivo destaque no quadro “Upcoming” do blog Metal Mind Reflections, onde concederam uma entrevista para o mesmo.

Neste bate-papo, o guitarrista Leandro D'Carvalho falou um pouco mais sobre o início da banda, dificuldades enfrentadas no cenário atual perante a atual pandemia, sua visão sobre as mídias digitais, atual trabalho “Some Nice Flowers”, projetos para 2021 e muito mais.

Leia a entrevista COMPLETA aqui: https://metalmindreflections.blogspot.com/2020/12/upcoming-erasy.html

Em paralelo, o ERASY lançou recentemente um kit especial, onde é possível adquirir o novo álbum, “Some Nice Flowers”, seu primeiro, “The Valley of Dying Stars” (2016), e o 7” EP “Under The Moonlight” – lançado em 2018 pelo selo norte-americano Doom Stew Records – em uma grande promoção, por apenas R$ 60,00 (+ frete). Compre agora, escrevendo para o e-mail erasybr@gmail.com ou diretamente pelas redes sociais do ERASY acessando os links abaixo:

Facebook: https://www.facebook.com/erasybr
Instagram: https://www.instagram.com/erasybr/
Twitter: https://twitter.com/erasybr

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ERASY_Kit_Promocional.jpeg

Encontre estes trabalhos para audição gratuita nas plataformas de streaming:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0OXdkc83D5AAQ2F0wbcM2t
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/7374982
iTunes: https://music.apple.com/br/artist/erasy/959232863
YouTube Music: https://music.youtube.com/channel/UClUvXOOpzix_tBqzR7VkVsg
Bandcamp: https://erasy.bandcamp.com/album/some-nice-flowers

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: erasybr@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/erasybr
https://www.instagram.com/erasybr/
https://twitter.com/erasybr
https://www.youtube.com/user/erasybr
https://erasy.bandcamp.com/album/some-nice-flowers
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ERASY/84

 


BEHAVIOR: ‘Roadie Crew Online Festival - 9ª Edição’ acontece nesta sexta-feira (11)

Contagem regressiva para um dos maiores eventos online da América do Sul, que conta com os baianos do BEHAVIOR em seu cast oficial.

Trata-se do ‘Roadie Crew Online Festival - 9ª Edição’, que irá ao ar nesta sexta-feira (11/12), a partir das 19:30 horas pelo canal oficial da Roadie Crew no YouTube e contará também com nomes como Korzus, Chakal, Overdose, Flagelador, Losna e muito mais, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BEHAVIOR_Roadie_Crew9_Lo_Res.jpeg

Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/140389684181485/

SERVIÇO:
Show: Roadie Crew Online Festival - 9ª Edição
Local: Roadie Crew (YouTube)
Endereço: https://www.youtube.com/roadiecrewmagtv
Data: 11/11/2020 (sexta-feira)
Horário: 19:30 horas

Em paralelo, o BEHAVIOR foi confirmado no ‘1º Festival Online Underground Extremo’, que acontecerá nos dias 26 e 27 de dezembro confira o cartaz completo:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BEHAVIOR_Undergroun_Extremo_Festival_Cartaz.png

Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/376792973451002

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: behavior@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/BehaviorOfficial
https://www.youtube.com/c/BehaviorDeathMetal
https://instagram.com/behaviordm
https://sanguefrioproducoes.com/bandas/BEHAVIOR/78

 


DESALMADO celebra 12 anos de disco de estreia e toca álbum na íntegra em Live nesta sexta

A banda de Death Grind Desalmado celebra os 12 anos de seu álbum de estreia, Hereditas, em show especial transmitido pelo canal da banda no YouTube nesta sexta-feira (11), às 21h, tocando todas as músicas do disco. Além da performance gravada no estúdio Family Mob, em São Paulo, a banda fará uma live comentando cada uma das faixas.


Desalmado resolveu gravar previamente o evento para garantir melhor qualidade de som e imagem. "É complicado transmitir ao vivo, pois é necessário ter uma equipe, justo nesse momento em que se evita aglomerações, além de um grande investimento. Resolvemos assim registrar previamente nossa performance e vamos fazer uma live comentando cada uma das músicas", explica o baixista Bruno Teixeira.


O evento será transmitido no canal do Desalmado no YouTube. A apresentação contará ainda com músicas bônus. Assista em youtube.com/desalmado


De acordo com Bruno, a ideia da banda é fazer também um relançamento do trabalho. "O Hereditas foi nosso primeiro registro oficial com o nome Desalmado. Na época nós fizemos algumas cópias caseiras do disco, que foi posteriormente lançado pela gravadora Greyhaze Records em vinil. A nossa ideia é fazer um relançamento em CD, com as faixas originais junto com essa regravação 100% ao vivo, mostrando como estamos soando com a formação atual, que não é a mesma da época. Se esse plano sair do papel, será a primeira vez que o Hereditas terá versão oficial em CD, 12 anos depois!", conta.

Sobre o Desalmado

O quarteto formado por Caio Augusttus (vocais), Estevam Romera (guitarra), Bruno Teixeira (baixo) e Ricardo Nützmann (bateria) completou 16 anos de estrada em 2020 e lançou o EP "Rebelião" nas plataformas digitais neste ano. Para 2020 a banda fará o lançamento de um novo álbum de estúdio com músicas inéditas e o relançamento do EP Hereditas.

 


METAL VRAU entrevista o criador do canal Under Martyrs!


METAL VRAU não é somente um canal apoiador do Rock/Metal nacional propriamente dito, mas sim um canal apoiador de quem também defende com unhas e dentes a cena brasileira, sem radicalismo e nem preconceito! E, por conta disso, Rafael Pacheco e Sandro "Murdok" convidaram uma das personalidades que mais vem se destacando atualmente dentro de nosso país: o Mago do Metal, Abel Martins, criador do canal Under Martyrs e, também, o mais recente festival online, Under Fest, transmitido online no último dia 4 de dezembro pelo seu canal no youtube (@undermartyrs).

Nesse bate-papo descontraído, foi trocado muitas informações sobre os canais, experiência e dificuldades para se manter online, primeiros contatos com o Metal, bandas e estilos favoritos, shows, haters, muito Metal, etc!

Confira esse bate papo, em:
https://youtu.be/tfnP6AtKIzI

Produção de áudio por METAL VRAU

Se inscrevam em ambos canais, pois material de qualidade - e sem preconceito - nunca faltará!

www.youtube.com/metalvrau
www.youtube.com/undermartyrs


METAL VRAU é um canal paulistano no YouTube, fundado em maio de 2018 pelos músicos, guitarristas e amigos de longa data, Rafael Pacheco e Sandro Murdok, com intuito de enaltecer o estilo que tanto amam, o Heavy Metal em todas suas vertentes e subgêneros, desprovido de preconceito e com boas doses de humor. O objetivo do canal é apresentar não só vídeos colaborativos junto a grandes músicos da cena metal brasileira e prestar homenagens a gigantes nacionais e mundiais do Rock/Metal, como também ‘playthrough’ de material autoral da dupla e de outras bandas, entrevistas com personalidades importantes dentro do estilo, participações especiais, resenhas e opiniões pessoais sobre instrumentos, tudo muito bem produzido, com respeito e extremo bom gosto.

Rafael Pacheco, paulistano, 32 anos, desenvolvedor e analista de sistemas, toca guitarra e violão desde os 14 anos de idade e já teve aulas com mestres das seis cordas como Orival Castelo (violão) e Homero Bittencourt (guitarra). Já integrou muitas bandas covers de Testament, Iced Earth, Judas Priest, Queensrÿche e, também, de som autoral como InSoulitary (Death Metal). Atualmente, toca nas bandas covers Sons Of Judas (Judas Priest), Empire (Queensrÿche), e de som autoral Aventh (Melodic Death Metal) e Untrusted, ainda em fase embrionária. Suas influências na guitarra são grandes nomes como Mark Morton, Yngwie Malmsteen, Nuno Bettencourt, Richie Kotzen, Reb Beach, Doug Aldrich, Jon Petrucci, Jason Becker, Marty Friedman, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Jeff Loomis, Keith Merrow, Ola Englund, dentre outros.

Sandro Murdok, paulistano, 25 anos, produtor e analista de qualidade, se apaixonou pela música aos 12 anos de idade após algumas aulas de violão na igreja em que frequentava. Autodidata na maior parte do tempo, fez do violão de nylon seu fiel companheiro. Durante a adolescência se influenciou por bandas e artistas como Ozzy Osbourne, Bullet For My Valentine, Charlie Brown Jr., Killswitch Engage e Bring Me The Horizon. Em 2012, ganhou sua primeira guitarra, saindo do nylon para o aço, e novas influências surgiram como, por exemplo, Dimebag Darrell (Pantera), Michael Paget (Bullet For My Valentine), Adam D. e Joel Stroetzel (Killswitch Engage), John Browne (Monuments), Mark Holcomb (Periphery), etc. Com o início do projeto Metal Vrau, junto com Rafael Pacheco, tem seu primeiro contato com a produção musical e, a partir daí, decidiu tornar sua paixão em profissão. Começou no ano seguinte o curso de Produção Musical na EM&T, tendo como coordenador e professor Fernando Quesada (ANIE, Noturnall, Armored Dawn). No mesmo ano de 2019, entrou para a banda de Thrash Metal, Trendkill Inc., sem deixar de lado seu amor pela produção, abrindo a Rec Station Produtora (www.recstation.com.br) com outros dois amigos produtores.

Parcerias:

Custom Craft Luthieria (Facebook: @customcraftluthieria | Instagram: @luthieriacustom)
Customy Guitars
IStrings (Site: www.istrings.com.br | Instagram: @i_strings)
Cordas Labella (Site: www.labella.com)
Loja Destroyer (Site: www.destroyer.com.br | Instagram: @destroyermusicstore)
Mercuriall Audio Software (Instagram: @mercuriallaudio)

Mídias Sociais:

YouTube: www.youtube.com/metalvrau
E-mail: metalvrau@gmail.com
Facebookwww.facebook.com/metalvrau
Instagram: www.instagram.com/metalvrau
Instagram Rafael Pacheco: www.instagram.com/rafaelrcpacheco
E-mail Rafael Pacheco: rafaelrcp@gmail.com
Instagram Sandro Murdokwww.instagram.com/sandromurdok
E-mail Sandro Murdok: sandrofernandesjr@gmail.com

 


BUDANG lança novo EP "Vendo Clio 2009, Prata 4 Portas!!!" nessa sexta (11/12)

Sobre romance, procrastinação e revolta com líderes políticos, o EP fala de tudo o que queremos chutar no pré-apocalipse.

Ouça o single “Cadelized”: https://budang.bandcamp.com/album/cadelized

Faça o Pré-Save de “Vendo Clio 2009...” AQUI

O punk e o hardcore brasileiro estão vivos e, com razão, sendo alimentados pela conjuntura atual. O final de 2020 rende para a banda Budang, de Santa Catarina, o lançamento do segundo EP “Vendo Clio 2009, Prata 4 Portas!!!”, onde a banda buscou um aprimoramento sonoro para levar a sensação do ao vivo para a casa do fã de música.

A banda começou em 2019 em Florianópolis (SC) e chama atenção das pessoas com seus shows calorosos e letras que fazem jus ao dialeto “manezinho” ao mesmo tempo que dão voz e representação ao jovem fodido. É composta pelos amigos Guilherme Guths, ou guizera, (24 anos, vocal), Vinicius Lunardi (20 anos, guitarra), Eduardo Guths (20 anos, baixo) e  Felipe Minhoca (21 anos, bateria).

Até mesmo o nome da banda vem da tentativa falha de um turista de desvendar o nome do cigarro comum local, “Gudang”. Com esse bairrismo estampado por toda sua identidade, a banda procura mostrar a cultura da ilha muito além da ótica turística, denunciando a precariedade do transporte público e fascismo muito presente na região. É inevitável se identificar com esses questionamentos pois, apesar da característica florianopolitana, o país todo está precisando tirar esse mesmo grito do peito.

O novo EP contém faixas já aclamadas em shows da banda. O single "Cadelized", segunda faixa do EP, é uma canção de resistência ao romance e ao apego emocional e trás o peso e o tom de sátira característico da Budang. Com base no hardcore punk dos anos 80, referências à Descendents e Bad Brains dão a agressividade e energia para bater cabeça. 

Também, conta com as faixas “BLSNR = Cancêr”, sobre o presidente do Brasil e com Cerimônia, uma música feita para todos que idealizam processos e no fim nada fazem, um tapa na cara de quem só se enrola. Com uma sonoridade suja e agressiva, toques à la Black Flag e Ceremony dão um aspecto intimista que passa a sensação de uma apresentação ao vivo.

O disco renova o punk e hardcore brasileiro com temas recentes que falam de resistir ao romance, procrastinação e revolta com líderes políticos, ou seja, o EP fala de tudo o que queremos chutar no pré-apocalipse.

BUDANG

Vocal: Guilherme Guths

Guitarra: Vinicius Lunardi

Baixo: Eduardo Guths

Bateria: Felipe Minhoca

 

Participação

Sax e teclados: Caio Amato

 

DADOS DO EP

Captação e pré mixagem por Caio Amato e Felipe Minhoca.

Mixagem e masterização por Augusto Fernandes (Urtiga Records)

Distribuído por Urtiga Records e FuckItAllMusic.

 

MÍDIAS

Bandcamp - Instagram - Facebook - Youtube - Spotify

 


SINAYA disponibiliza vídeo ‘making of’ da recente sessão de fotos da banda


A Sinaya disponibilizou em seu canal do Youtube – e nas redes sociais – um vídeo ‘making of’ das novas fotos promo, logo após a entrada da guitarrista Helena Nagagata.

Assista:
https://youtu.be/sQfyINf9Gjs

Nas próximas semanas também serão divulgados outros vídeos, com making ofdas de algumas gravações, além dos bastidores da Live de 10 anos, realizada em novembro.

Quem ainda não assistiu a Live especial de 10 anos, pode conferir, aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=SSatQdI45aE&t=3601s

Nessa Live as pessoas podiam doar na Vakinha Online, onde o dinheiro será destinado para o pagamento dos custos da Live, e do novo álbum. Que puder contribuir, é só doar qualquer valor acessando este link:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/live-streaming-sinaya

A formação da Sinaya traz Mylena Mônaco (vocais e guitarra), Helena Nagagata (guitarra), Eric Akune (baixo) e Janaína Melo (bateria).

Acompanhe a Sinaya em seus canais oficiais:
www.facebook.com/sinayaofficial
www.instagram.com/sinayaofficial/
www.youtube.com/user/sinayathrash
www.sinayaofficial.com

 


HARD N' DOGS: banda estreia vídeo Playthrough de “Slow Pug”

Nos dias 4 e 5 de dezembro ocorreu o Hard N'Heavy Online Metal Fest, que contou com a organização do Hard N' Dogs. A banda aproveitou a ocasião para estrear o vídeo playthrough da faixa inédita “Slow Pug”, que pode ser visto na parte 1 do festival, a partir de 1:22:21. Confira abaixo!

 

https://youtu.be/1qp6C_tiMDo

 

Além do vídeo com as apresentações do primeiro dia do festival, que pode ser visto acima, foi disponibilizado também para os que não tiveram oportunidade de acompanhar no dia, o vídeo com as apresentações do segundo dia.

 

https://youtu.be/vYSuScNcHk8

 

Para se manter informado de todas as novidades do Hard N’Dogs, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Hard N’Dogs:

Alan Rodrigues – Vocal

Bruno Santos – Guitarra

Daniel Félix – Baixo

Luiz Bruno- Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCejGmxLPx67wzV7rr1J2WUQ

 


LEPROSY: banda concede entrevista para a revista Roadie Crew

Os goianos do Leprosy concederam uma entrevista à revista Roadie Crew, uma das mais importantes da mídia especializada. Eles falaram sobre os anos 80, a formação da banda em 1989, a influência do Death na escolha do nome, a gravação das primeiras demos, o fim da banda nos anos 90, o retorno recente e o lançamento dos singles nas plataformas de streaming. A entrevista foi feita por Valtemir Amler.

Confira a entrevista completa:

 

Leprosy:
Allan Paulino – Vocal
Rinaldo Macedo – Guitarra
Remus Silva – Baixo
Lord Biula – Bateria

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/Leprosy-2893746080665620/
Instagram: https://www.instagram.com/leprosy_br/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxp-lYSB73NPVayama7o1Lw

 


VOCIFER: guitarrista se apresenta ao lado de importante coral de Palmas/TO

O guitarrista Pedro Scheid participou de uma apresentação virtual do Coral Municipal de Palmas realizado nesta terça-feira. O Coral fez uma homenagem ao Moraes Moreira, considerado um dos mestres da Música Popular Brasileira, com a música "Pombo Correio", sob regência da Maestrina Renate Stephane. Scheid tocou guitarra e participou do canto como baixo.

A banda já tinha feito uma colaboração com o Coral Municipal de Palmas (TO) em setembro, para a música "The Show Must Go On".

Confira a versão para "Pombo Correio" do Coral Municipal de Palmas:

https://youtu.be/V0DCQrIGSF4

 

Para se manter informado a respeito das novidades do Vocifer, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Vocifer:
João Noleto – Vocal
Pedro Scheid – Guitarra
Gustavo Oliveira – Guitarra
Lucas Lago – Baixo
Raphael Carvalho – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://web.facebook.com/Vocifer/
Instagram: https://www.instagram.com/vocifer/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwh6yeT93o6X-CUrhcjkDNg

 


BRUNO M. BASSANI: faça o trabalho de produção, masterização com importante produtor brasileiro

Sabe quando você escuta uma música boa, bem feita e que soa muito em harmonia, como se os instrumentos estivessem todos em conexão plena? Nem sempre os créditos disso se devem apenas aos músicos. O produtor musical tem um papel importante em todo esse contexto. O contrário também acontece, quando a música soa desconexa, um instrumento se sobrepondo ao outro e parece que algo de errado não está certo.

A composição da música é apenas uma das etapas. Uma das funções do produtor é dar o direcionamento musical. Uma boa mixagem pode corrigir erros da gravação, como ruídos, afinação, instrumentos fora de tempo, ajustar os volumes e equalizar.

Bruno M. Bassani é o produtor que é endossado pela Roadie Metal e indicado pela empresa de assessoria de imprensa.

Entre seus serviços estão:

●               
Produção musical (Arranjos e Direção Vocal);
        

●      Engenharia (Gravações, Captação, Mixagem, Edição e Masteriação);
        

●      Mix e Master a distância (Reamp, Mixagem e Masteriação híbrida ou digital para artistas de qualquer canto do mundo).

Para entrar em contato direto com Bruno M. Bassani deixamos o WhatsApp do produtor. (54) 9.9665-5035

 

Saiba mais sobre o produtor em seu site:
www.brunombassani.com

 


PARADISE IN FLAMES: banda recebe nota 9 em atual edição da revista Roadie Crew

Responsável por um dos melhores álbuns de Metal Extremo de 2020, “Devil’s Collection”, o Paradise In Flames recebeu uma crítica extremamente elogiosa feita pelo redator Valtemir Amler na edição atual da renomada revista Roadie Crew. Confira a resenha na imagem abaixo:

O álbum Devil’s Collection vem sendo muito bem recebido, com resenhas elogiosas em sites especializados do mundo todo. Caso ainda não tenha ouvido no novo trabalho do Paradise In Flames, ele se encontra disponível nas principais plataformas de streaming.

 

https://open.spotify.com/album/5xbhPoaPI0y5eezOK7Pvoa

 

As faixas “Nahemah’s Possession”, “I’m Sure Your Gods Have Seen This Before”, “Have Never Seen a World Without Wars”, “Hell’s Now” e “Devil from the Sky” receberam vídeos que podem ser vistos nos links abaixo.

 

Nahemah’s Possession: https://www.youtube.com/watch?v=KQdYrZF-cGY

I’m Sure Your Gods Have Seen This Before:  https://www.youtube.com/watch?v=hpZ9ucMxW88

Have Never Seen a World Without Wars: https://www.youtube.com/watch?v=Uh7F_xJqfUI

Hell’s Now: https://www.youtube.com/watch?v=ehiXr0Ou3fw

Devil from the Sky: https://www.youtube.com/watch?v=OG2TGnUJdpA

 

Para estar informado de  todas as novidades do Paradise In Flames, fique ligado em suas redes sociais.

 

Paradise In Flames:

A. Damien – Vocal/Guitarra

O. Mortis – Vocal/Teclado

R. Aender – Baixo

W. Adrian – Bateria

 

Mais informações:

Site: http://www.paradiseinflames.com

Facebook: https://www.facebook.com/paradiseinflamesband

Instagram: https://www.instagram.com/paradiseinflamesband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdpKPkCgiMZj6Zmgxi_4QrA

 


JOÃO PEDRO: vocalista do Toten revela novos projetos

O vocalista da banda goiana Toten, João Pedro, anunciou uma série de novidades e novos projetos. O vocalista revelou que sua banda de covers do Deep Purple já está com o repertório fechado e pronta para tocar novamente, após um período parada devido as regras de distanciamento social. Além disso, o músico está com uma segunda banda cover, com repertório calcado em nomes mais “pops”, como Bon Jovi, Guns N’ Roses e afins. O músico também anunciou que em breve vai estar gravando um vídeo para a música “Dream On”, do Aerosmith.

 

Fora essa série de novidades, João revelou ue o Toten se encontra em processo avançado de composição e pré-produção de suas novas músicas, para lançamento nesse próximo ano de 2021.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/joaopedrometal/

Instagram: https://www.instagram.com/jpguitarman/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCNl5iDo1wCgiF8lIqfcMW0w

 


SATANJINHOS: banda confirma lançamento de single inédito no festival Satanfest

O festival comandado pelo Satanjinhos vai de vento em poupa. O evento segue trazendo novidades e a banda embarcou nessa. Sendo assim, o Satanjinhos vai lançar um novo single durante o Satanfest. Inédito, “Pedra de amolar chifre” é uma das novidades que o grupo preparou para o festival imperdível. Em seu último lançamento, a banda fez uma versão bem humorada para a música tema do seriado Power Rangers. Com o objetivo de unir o cenário cultural, o Satanfest irá acontecer em 3 dias, 19,20 e 26 de dezembro.

 

Saiba mais pelo link abaixo:
https://linktr.ee/satanfest

Satanjinhos:
The Mônio – Vocal
Deeh Abo – Guitarra
Koi Zaruin – Guitarra
Pep Reto – Baixo
Seth Pele – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://web.facebook.com/Satanjinhos
Instagram: https://www.instagram.com/satanjinhos/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCpVjMs8g9HBsO1popb1gZYg

 


WHEELS OF CONFUSION: banda revela que finalizou as gravações de single que será lançado em breve

O projeto idealizado e capitaneado pelo guitarrista Felipe Carlesso anunciou as fãs que as gravações de seu primeiro single estão encerradas. O material agora se encontra na fase de mixagem, com o produtor e tecladista da banda, Vini Tonello, e em breve será anunciada uma data de lançamento para a música.

 

Para saber mais das novidades do Wheels of Confusion, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Wheels of Confuison:

Vinícius Durli – Vocal

Felipe Carleso – Guitarra/Baixo

Bruno Machado – Bateria

Vini Tonello – Teclado

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/wheelsofconfusionproject/

Facebook: https://web.facebook.com/Wheels-of-Confusion-107066904552300

 


SILVER LIGHTS: estreia novo single nas plataformas digitais, escute “Expendable”

Novo single do DUO Silver Lights, acaba de ser oficialmente liberado em todas as plataformas digitais. Desta vez, a terceira lançada, Expendable, é disponibilizada para o público em geral.

 

As músicas criadas pelo Silver Lights, são versões autorais e compostas pelos músicos Coty Stinson e Nicholas Stalman, que dividem as criações e arranjos de voz e violão.

 

Confira a nova obra lançada pelo Silver Lights:

https://open.spotify.com/track/0zdculWfX5Yd5LcGGG55An

 

Silver Lights é:

Coty Stinson – Voz/Violão

Nicholas Stalman – Voz/ Violão

 

Links:

https://www.facebook.com/silverlightspa

https://www.instagram.com/silverlights_pa/

 

 


GRAVEKEEPERS: banda é destaque com resenha positiva em atual edição da revista Roadie Crew

O Gravekeepers recebeu uma crítica positiva feita pelo redator Alessandro Bonassoli. A análise do disco de estreia auto-intitulado, foi publicada na revista Roadie Crew, uma das principais de mídia especializada do país. A resenha feita por Bonassoli ressalta a importância de bons grupos fora dos eixos principais, já que a banda é de Linhares, no Espírito Santo. O redator ainda ressalta três músicas "Monster of Revenge", "Fuga" e "Emperor´s Arrival".

 

Confira a análise completa:

 

Gravekeepers:

Andrey Scream – vocal

Diego Fiorot – guitarra

Lucas Queiroz – baixo

Jonell Pereira – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/gravekeepers1

Instagram: https://www.instagram.com/gravekeepers/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWKxnITnYzbsjyzVaP-Km_w

 


CLOSE ENEMY: banda é uma das atrações do festival online "Carolina Indica Metal Fest"

Enquanto segue preparando o seu EP de estreia, o Close Enemy foi anunciando como uma das atrações do “Carolina Indica Metal Fest”, que vai ocorrer nesse sábado, dia 12 de dezembro, a partir das 15h30min. O evento será transmitido pelo canal de YouTube Mercado da Arte e poderá ser assistido através do seguinte link: https://youtu.be/zB-g8I-KT0w.

 

 

 

Para saber de todas as novidades e lançamentos do Close Enemy, fique conectado em suas redes sociais.

 

Close Enemy:

Deco Santos – Vocal

Júnior “Barba” – Guitarra

 

Mais informações:

Site: https://closeenemy.wixsite.com/metal

Facebook: https://www.facebook.com/close.enemy/

Instagram: https://www.instagram.com/close.enemy/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCgOkUUhZyBIaeoqAHZrNJqg

 


MERCY KILLING: banda representa o Paraná em festival que mostra a força das mulheres na música

A banda veterana de thrash metal Mercy Killing está com muitas novidades em 2020. A principal delas é a entrada da experiente vocalista Vanessa Rafaelly. Neste domingo (13), às 19h, vai rolar um bate papo com o grupo, no canal oficial do Youtube da banda (www.youtube.com/mercykillingBR), falando sobre o isolamento social, pandemia, as novidades no merchandising e uma seção de perguntas e respostas com os fãs. A banda também planeja relançar o EP Escravo Neoliberal.


Nesse ano tão atípico, a Mercy Killing teve de se reinventar para continuar com a paixão pela música. Sendo assim, participaram de diversos festivais online, levando o mais puro thrash metal a todos os cantos do país. O próximo festival será o Power Woman Festival, que tem como objetivo mostrar a força das mulheres no cenário nacional, com uma banda de cada estado brasileiro. O grupo é originário de Salvador - BA, mas criou raízes em Curitiba, portanto, irá representar o Paraná. O evento acontece no dia 22 de dezembro às 20h, com transmissão no canal do YouTube da Metal no Vale


A vocalista do grupo, Vanessa Rafaelly, nasceu em Belém do Pará e atualmente mora em Curitiba. Já participou de diversas óperas e corais, além de ter feito backing vocal para o cantor e maestro Andre Matos. Sendo a versatilidade musical a sua marca registrada, traz os vocais agressivos na Mercy Killing, mas também faz o estilo hard rock com a  Lady Evil e atua na Seyren, cover de Nightwish.

 

Formação

Vanessa Rafaelly - voz

Marlonn Fabrício - bateria

Leonardo Barzi - baixo

Alexandre "Texa" - guitarra


Acompanhe a Mercy Killing

Facebook: https://www.facebook.com/mercykillingBR

Instagram: https://www.instagram.com/mercykillingbr
Bandcamp: https://mercykillingbr.bandcamp.com


SERVIÇO
Mercy Killing no Power Woman Festival

Data: 22/12/2020
Horário: 20h

Transmissão: https://bit.ly/39RaVYj

 


Mulheres do metal em peso no CAIO INDICA FEST

A pandemia sem fim trouxe uma série de festivais que apoiam o metal nacional independente. Entre eles, está o Caio Indica Fest, que em sua 2ª edição traz entre os dias 18 e 20 de dezembro uma seleção de bandas de destaque na cena brasileira. Com mais de 70 grupos selecionados destacamos entre eles, o Lyria (RJ), que toca no dia 19, a partir das 20h; E também a Hamen (SC) e a Neverwinter (PR), que se apresentam no dia 20, também a partir das 20h. Cada uma delas com sua frontwoman, mas com técnicas vocais bem diferentes.

 

No dia 19 (sábado) o Lyria, um dos grandes nomes do metal nacional, apresenta as canções do disco Immersion (2018) e Catharsis (2014). A banda é formada por Aline Happ (voz), Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). Criada em 2012 a banda tornou-se conhecida no Brasil e em países da Europa, América do Norte e América Latina já no disco de estreia. Atualmente a banda segue lançando materiais extras e inéditos em seu canal oficial no YouTube, além de participar de festivais online durante a quarentena.

 

Assista “Let Me Be Me”, do Lyria: https://youtu.be/mvj16-4NByo

 

Já no dia 20 (domingo) é a vez da Hamen, na estrada desde 2013 e formada pelos músicos Monica Possel (voz), Cadu Puccini (guitarra), Gabriel Pedroso (bateria) e Matheus Maia (baixo). O som da Hamen recebe influências de ícones da cena mundial, como After Forever, Epica, Nightwish e Within Temptation, equilibrando o peso das guitarras e o vocal lírico. No repertório do show, canções do debut, Unreflected Mirror (2018), elogiado pela crítica.

 

Assista “The Silence of the Soul”, da Hamen: https://youtu.be/_HMw5yso_m0

Quem também se apresenta no dia 20 é a Neverwinter, fundada pelo multi-instrumentista e compositor Higor Hoenig. Com fortes influências do metal sinfônico, metal melódico e power metal na melodia, as letras criadas por Fernanda Zys (voz) são inspiradas na literatura do século XIX. Para as composições, a soprano busca influência do Joy Division, The Cure e HIM. No setlist, a canção “Decay”, presente no álbum de estreia, Air Castle, lançado em 2019.

 

Assista “Opium”, da Neverwinter: https://youtu.be/Fbsrabd5sXw

 

Serviço

Caio Indica Fest II

Data: 18, 19 e 20 de dezembro (sexta, sábado e domingo)

Horário: 19h (sexta) - 20h (sábado e domingo)

Entrada Gratuita

Classificação etária: Livre

Evento: https://www.facebook.com/events/2724626207792472

 


EVIL POLITICIANS: banda é confirmada no Roadie Crew Online Festival

A Evil Politicians confirmou a participação no último Roadie Crew Online Festival de 2020, um dos maiores festivais online da América do Sul. A 9ª edição do evento será transmitida no canal do Youtube da Roadie Crew no dia 11 de dezembro (sexta-feira) às 19h30. 

 

O grupo de metal alternativo preparou um vídeo exclusivo para o festival, apresentando a canção “No More Fear”, gravada no estúdio Rec'n Roll. Além da Evil Politicians, outras bandas clássicas do metal nacional irão dividir a telinha, como: Korzus, Overdose, Chakal, Avalon e Flageladör.

 

Saiba mais sobre a Evil Politicians

 

A Evil Politicians surgiu em 2017, por meio do vocalista Bruno Martins. A estreia oficial veio em 2020, com o EP No More Fear, que conta com três composições e uma releitura do grandioso Kamelot. O som do grupo explora as tendências atuais do metal, mesclando melodias marcantes com o peso do estilo. A Evil Politicians é uma banda que olha para o futuro, sem desprezar o passado.

 

Formação:

Bruno Martins – vocal

Lucas Lorenzetti – bateria

Leandro dos Santos – guitarra

Lucas Marrero – baixo

 

Informações:

Facebook: www.facebook.com/evil.politicians
Instagram: www.instagram.com/evil.politicians.official 

Youtube: www.youtube.com/channel/UCNe-c6d_16lQHw-kvdS4Cnw

 

Serviço

Evil Politicians no Roadie Crew Online Festival 9ª Edição

Data: 11/12/2020

Horário: 19h30

Transmissão: www.youtube.com/roadiecrewmagtv  

 


STURLE DAGSLAND, da Noruega, lança a envolvente Waif

Música é o último single de 2020 antes do lançamento do disco homônimo, em 5 de fevereiro do próximo ano

O artista norueguês de música contemporânea Sturle Dagsland encerra 2020 com o lançamento do terceiro single, Waif, que prepara para o disco homônimo agendado para 5 de fevereiro do próximo ano. A promoção no Brasil acontece via Brain Productions Booking. Ouça aqui: https://rebrand.ly/waif.

 

Waif, como os singles anteriores, Kusanagi e Harajuku, exalta a pluralidade da música feita por Sturle Dagsland, combinando elementos do folclore norueguês, percussões, samplers e instrumentos de corda.

 

As vocalizações, mais uma vez, reforçam a peculiaridade de Sturle, que dramatiza em texturas, num elo indissolúvel entre o envolvente instrumental e vozes hipnóticas.

 

Em Waif, em contraste às músicas anteriores, tudo é mais suave, apesar de verve experimental e psicodélica sempre intactas.

 

Sobre Sturle Dagsland

Com influências de música contemporânea a melodias ancestrais do seu país natal, com incursão de elementos eletrônicos, guitarras post rock, percussão e muito psicodelismo, Sturle Dagsland é uma joia rara no cenário musical mundial.

 

Björk, Sunn O))), Swans e Sígur Ros com respectivos experimentos e misturas, ajudam a referenciar o trabalho incomparável e minucioso dos noruegueses.

 

Diferentes vocalizações e o uso de instrumentos típicos de diversas partes do mundo, especialmente da música tradicional da Noruega, moldam a proposta de Sturle, que toca ao lado do irmão, Sjur. Ele canta em diversos momentos com a garganta, produzindo um som absolutamente único, enigmático, primal, com uma aveludada rusticidade.

 

Os músicos, que frequentemente se apresentam em festivais pelo globo, de Shangai a Nova Iorque, como Iceland Airwaves, Asia World Music, Barcelona Open Air, Sled Island e SXSW, fazem música com uma intensidade obscura, etérea e distópica, que prende a atenção da plateia e provoca sentimentos e contemplações plurais.

 

O que a imprensa internacional já disse sobre o norueguês

“Indescritível!” - VICE

“Música na sua forma mais crua… é a afirmação da vida” - LOUDER THAN WAR

“Diferente de tudo que já ouvi” - THE QUIETUS

“Encantador!” - THE NEEDLE DROP

“Extraordinária performance de guturais” - THE INDEPENDENT

Sturle Dagsland nas redes

facebook.com/sturledagsland

instagram.com/sturledagsland

youtube.com/sturledagsland

 


SNOW 
lança seu novo single “Escape from Brasil” inspirado no filme “Fuga de Nova York”.

No próximo dia 18 de Dezembro o projeto SNOW, concebido pelo músico RODRIGO NEVES (Tigersharks), estará lançando seu mais novo single “Escape From Brasil”. Mais gradual e denso que a acelerada faixa anterior “Skate Fast Die Hard”, o novo som tem um senso de urgência e tom crítico de perigo, enquanto narra uma distopia infelizmente palpável e próxima. Seguem as palavras de Rodrigo sobre o conceito da faixa:

 

“Estamos vivendo uma distopia real. No meio de uma Pandemia completamente mal-preparados, e o pior, liderados por um fascista negador da ciência. Desde o começo da Pandemia, a atuação desse desgoverno tem deixado os brasileiros à deriva, saindo, espalhando o vírus e se matando livremente. “

 

Inspirada no filme “Fuga de Nova York”, de John Carpenter, onde Nova York vira uma prisão de segurança máxima altamente murada na qual os prisioneiros são soltos dentro da cidade sem possibilidade de fuga. “Escape from Brasil” retrata a situação atual do Brasil fazendo um paralelo com a história do filme, só que aqui os “presos” são toda a população. Sem poder sair do país, os brasileiros são forçados a viver no meio da multidão, guiados pelo desgoverno que segue espalhando o vírus fatal.

 

A música é guiada por riffs lamacentos, em uma estrutura simples e raivosa. Os instrumentos e a voz convergem para passar a raiva, a preocupação e a melancolia dos tempos conturbados no qual vivemos.

 

Faça o pré-save da faixa “Escape from Brasil” AQUI!

 

SNOW

FACEBOOK - INSTAGRAM - BANDCAMP - SPOTIFY

 


CAPITÃO NEMO lança clipe de versão pesada para composição de Lenine

"Jack Soul Brasileiro" foi originalmente registrada por Lenine no álbum "Na Pressão" (1999)

A banda piracicabana Capitão Nemo, formada por Bruno Razera (vocal), Denis Floriano (guitarra), Caio Mendes (baixo) e Caio Buck (bateria), acaba de lançar o videoclipe da versão de "Jack Soul Brasileiro", originalmente registrada por Lenine no álbum "Na Pressão" (1999). "A ideia de fazer essa nova versão veio principalmente por nossa admiração pelo Lenine. O suingue escrachado e seu jeito impactante de escrever, marcado por sua brasilidade, sempre influenciaram nossas composições", afirmou Razera.

A música, que também foi gravada pela cantora Fernanda Abreu em "Raio X" (1997), ganhou contornos mais pesados. "Decidimos apostar cada vez mais em guitarras pesadas, com riffs expressivos e um groove mais moderno. Queríamos deixar esses elementos ainda mais visíveis na nossa versão de ‘Jack Soul Brasileiro’, afinal, somos apaixonados por rock'n'roll", detalhou o baixista Caio Mendes. "Nossas composições têm uma pegada anos 70, mas com uma roupagem mais moderna. Entre nossas referências estão nomes como Led Zeppelin, Black Sabbath, Welshly Arms, Rival Sons e Greta Van Fleet", acrescentou.

Confira o videoclipe de "Jack Soul Brasileiro", dirigido por Leonardo Benaci, em https://youtu.be/f90HVMqSC_8

O vídeo foi filmado no bairro Monte Alegre, em Piracicaba. "Conseguimos esse espaço graças à cervejaria Leuven, que tem sua fábrica no mesmo bairro. Achamos que o material não deveria ser sobre a banda, mas sobre as pessoas, sobre o povo brasileiro. Queríamos mostrar um povo que, embora diversificado, consegue se conectar", disse o baterista Caio Buck. “Foi sensacional poder dirigir todo esse pessoal e mostrar um pouco da cara do nosso povo, a brasilidade de cada um, sentir como cada pessoa, por mais diferentes que seja, curte e se deixa levar pela mesma música, pelo mesmo ritmo. O resultado ficou lindo", completou o diretor do vídeo, Leonardo Benaci.
 
Após o álbum "Bon Voyage" (2017), o Capitão Nemo voltou obter boa receptividade no cenário independente com o lançamento do EP "Não Nasci Para Ser o Mesmo" (2019), que contou com produção de Giu Daga e direção artística de Rick Bonadio. Porém, o quarteto revelou que está preparando novo material para o ano que vem. "O ano de 2020 foi difícil para todos e gostaríamos de levar um pouco de alegria para as pessoas. Queremos alcançar um novo público e atender as expectativas de quem já nos conhece. Temos trabalhado muito, crescemos muito e queremos mostrar isso para todos", concluiu o guitarrista Denis Floriano.

Spotify: https://is.gd/X36R6T
Deezer: https://is.gd/d9cXtk
Applemusic: https://is.gd/eeYYhz

Site: www.capitaonemo.com
Facebook: https://www.facebook.com/capitaonemoo
Instagram: www.instagram.com/capitaonemo.oficial
Twitter: https://twitter.com/capnemooficial
E-mail: capitaonemo.banda@gmail.com

Foto: Leonardo Benaci

 


CRAZY ZOMBIE assina com Epictronic e anuncia novo álbum "Crystal Reality"

Os roqueiros espanhóis do CRAZY ZOMBIE têm o prazer de anunciar a assinatura com a Epictronic para o lançamento de seu novo álbum "Crystal Reality". "Crystal Reality" estará disponível no dia 18 de dezembro de 2020 em todas as plataformas digitais em todo o mundo.

“Anunciamos, com o coração repleto de muita alegria e muito orgulho, que assinamos um contrato de 4 anos com a Epictronic, editora italiana que se destaca por apostar nos novos talentos do rock europeu, para o lançamento da nossa música (digital e formatos físicos) em todo o mundo. Graças à Epictronic, o Crazy Zombie trabalhará com a Orchard Inc, submarca da Sony Music Entertainment.

Sobre o álbum: Com o CRYSTAL REALITY queríamos criar as músicas de uma forma mais profunda e orgânica, tanto no estúdio de gravação quanto na sala de ensaio, ao mesmo tempo em que apresentamos as músicas ao vivo, como antes feito na década de 70. O álbum tem 11 faixas compostas por Fer Valero (música) e Sergi Rodríguez (letra), e arranjadas por toda a banda (Miguel “Piky Sares”, Roche Espinosa e Julián Carrasco).

Confira um vídeo da banda:

https://youtu.be/tqHRIv_gMwU

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/crazyzombieband

 


ANDERWELT lança novo vídeo para “Pax”

Depois de lançar o novo “2084” pela Electric Fire Records, a banda austríaca de Dark Ambient Metal, ANDERWELT, tem o orgulho de dar às massas o novo vídeo da faixa “Pax”, que está disponível no seguinte link: https://bit.ly/36ZDalN

“2084” está disponível para download digital, digipak CD, vinil preto e colorido de 12 "na página Anderwelt Bandcamp (https://anderwelt.bandcamp.com/).

ANDERWELT Online:

Facebook: https://www.facebook.com/anderweltband

Instagram: https://www.instagram.com/anderwelt_official/

Bandcamp: https://anderwelt.bandcamp.com/album/2084

The Metallist PR: https://www.themetallistpr.com

 


O novo EP do DEAD SHAPE FIGURE é uma ode à continuidade

A banda finlandesa de death metal melódico, Dead Shape Figure, lançou um novo EP chamado "Quatuor Post Nihil.

 

Ouça o EP:

Spotify: https://spoti.fi/37FHfdW

Apple: https://apple.co/33TCGM0

Amazon: https://amzn.to/37PoW67

Deezer: https://www.deezer.com/us/album/188071872

Tidal: https://listen.tidal.com/album/163024282

Bandcamp: https://deadshapefigure.bandcamp.com/

 

Comentários do cantor DSF Galzi:

“"Quatuor Post Nihil” é uma ode à continuidade. Uma ode à improbabilidade que ganha a forma de uma música completa e pesada vez após vez. As letras e os riffs simplesmente não deixam você escapar."

 

Dead Shape Figure também planejou lançar mais músicas novas já na primavera de 2021.

 

https://deadshapefigure.bandcamp.com

https://www.facebook.com/deadshapefigure

https://www.instagram.com/deadshapefigure

 

ASSISTIR o videoclipe do primeiro single, “Composition X”: https://youtu.be/eEqL63TegIQ

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário