sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Arte News: TORMENTA: banda está em fase final de edição do clipe para a faixa Em Nome de Deus


TORMENTA: banda está em fase final de edição do clipe para a faixa Em Nome de Deus

 

Vídeo é o primeiro do conceituado álbum, “Batismo da Dor”

 

Por VHPress

 

Apesar de desfrutar da excelente repercussão de seu segundo álbum, “Batismo da Dor”, lançado em 2019, que recebeu críticas positivas da imprensa e público, além de entrar para diversas listas de melhores discos daquele ano, a TORMENTA também sofreu os impactos da pandemia do novo coronavírus.

O quarteto formado por Rogener Pavinski (vocal/guitarra), Flavio Santana (guitarra), Fernando Henriques (baixo) e Luis Fregonezi (bateria), iniciou as gravações do primeiro clipe do álbum em setembro de 2019 e durante todo o processo trabalhoso do vídeo, foram interrompidas em março do ano seguinte pela pandemia da covid-19. “Ficamos receosos em continuar, pois a produção do clipe necessita de bastante gente... paramos os ensaios e a produção do vídeo também”, declarou Pavinski.

Após oito meses, banda e equipe responsável pela gravação do clipe retomaram os trabalhos para a gravação do vídeo da faixa Em Nome de Deus, uma das mais saudadas por público e crítica. “Quando percebemos que dava pra fazer com segurança, uso de máscara e distanciamento, retornamos ao trabalho”, completou o vocalista e guitarrista.



Pavinski dirigiu e escreveu o roteiro, além de ser responsável pela edição do videoclipe. O músico também é produtor audiovisual e já trabalhou em vídeos das bandas Necrofobia e Inanimalia, ambas conterrâneas da TORMENTA, que é de Ribeirão Preto/SP e está na ativa desde 1998.

Agora, em processo final de edição, a banda de Thrash Metal pretende lançar o vídeo de Em Nome de Deus já em fevereiro. O clipe é o primeiro do mais recente álbum “Batismo da Dor”, lembrando que anteriormente lançaram um lyric video para a faixa título do trabalho (assista AQUI). Fique atento para informações sobre o lançamento do clipe em breve.

Siga a Tormenta em seu site e nas redes sociais:

https://www.tormentametal.com/

https://www.facebook.com/tormentametal

https://www.instagram.com/tormenta_oficial/

https://twitter.com/tormentametal

https://www.youtube.com/user/TORMENTAMETAL



VULCANO: “Eye In Hell” é um dos ‘Destaques de 2020’ pelo site Underground Extremo

O atual trabalho do VULCANO, “Eye In Hell”, ganhou ainda mais notoriedade após a recente publicação do portal de notícias Underground Extremo.

O álbum figurou dentre os ‘Destaques do Ano de 2020 - Death Metal', colocando a banda ao lado de nomes como Vulture, Paradise In Flames, Póstuma e outros, confira a lista completa aqui: http://www.undergroundextremo.com/2021/01/destaques-do-ano-de-2020-death-metal.html

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/Underground_Extremo_Death_Metal.png

Em paralelo, o VULCANO já vinha divulgando outros sites que indicaram “Eye In Hell” como um dos melhores lançamentos de 2020, são eles:

Metal Minds Reflections: https://metalmindreflections.blogspot.com/2020/12/2020s-reflections-os-melhores-do-ano_18.html

Arte Metal – Vitor Caricati: https://blogartemetal.blogspot.com/2021/01/melhores-de-2020-vitor-caricati.html

Metal BR: https://www.facebook.com/photo?fbid=1716378521875230

Esteriltipo: https://esteriltipo.wordpress.com/2020/12/14/melhores-de-2020-nacional/

Roadie Metal: https://roadie-metal.com/roadie-metal-melhores-do-ano-os-10-melhores-albuns-nacionais-de-2020/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VULCANO_Eye_In_Hell_Cover.jpg

A banda também concorre em 5 categorias para melhores do ano pela votação anual da revista Roadie Crew, confira:

  • Melhor álbum: Eye In Hell;
  • Melhor vocalista nacional: Luiz Louzada;
  • Melhor guitarrista nacional: Zhema Rodero e Gerson Fajardo;
  • Melhor baixista nacional: Carlos Diaz;
  • Melhor baterista nacional: Bruno;

Para votar, acesse o link a seguir, insira seu nome e e-mail, mas não se esqueça, antes dos nacionais é necessário escolher os nomes internacionais e também terminar 100% para validá-la: https://roadiecrew.com/melhores-de-2020/

O resultado será divulgado no site da Roadie Crew no próximo dia 01/02/2021.

Ouça “Eye In Hell” em todas as principais plataformas de streaming e download aqui: https://oucala.za.mus.br/release/eye-in-hell/

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: contatovulcano@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber “Eye In Hell” completo para resenha escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
http://www.vulcanometal.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20



JUGGERNAUT: Banda é destaque no quadro ‘Upcoming’ do blog Metal Mind Reflections

Está no ar a entrevista concedida pela banda catarinense JUGGERNAUT para o quadro ‘Upcoming’ do blog Metal Mind Reflections.

Neste bate-papo, conduzido por Marcos Garcia, o grupo falou um pouco mais sobre seu início, dificuldades enfrentadas no cenário atual perante a atual pandemia, novo álbum “La Bestia”, projetos para 2021 e MUITO mais.

Leia a entrevista completa aqui: https://metalmindreflections.blogspot.com/2021/01/upcoming-juggernaut.html

“La Bestia” foi lançado no dia 10/01/2021 e já vem recebendo positivas críticas da imprensa especializada, acesse o link a seguir e ouça-o em sua plataforma de streaming mais utilizada: https://oucala.za.mus.br/release/la-bestia/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/JUGGERNAUT_La_Bestia_Cover.jpg

Imprensa interessada em receber “La Bestia” completo para resenha escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite o press kit.

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: juggernautthrashmetal@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/JuggernautThrash
https://www.instagram.com/juggernautthrash/
https://open.spotify.com/artist/5qHLzgOL53VoWprZYW9vkt
http://juggernaut.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/JUGGERNAUT/83

 


LASCAUX promove “Juntos Nessa Live”, projeto celebra a cultura independente da nova geração de artistas negros, mulheres, periféricos e LGBTQIA+ de Fortaleza

 

O evento em formato de live contará com diversos artistas convidados 

 

O projeto “Juntos Nessa Live” idealizado pela banda Lascaux, tem como proposta apresentar o novo disco do grupo, visitando cada uma das faixas de seu mais recente trabalho em ambiente virtual, trazendo um show ao vivo com a participação de artistas cearenses e independentes da dança, música, literatura, teatro e performance. O evento em formato de live vai ao ar no dia 30 de janeiro às 20h pelo canal do Lascaux. O público pode se inscrever no canal para ativar o sininho de notificação para o evento no link: https://bit.ly/3cb24Sm

As colaborações artísticas são seguidas de rodas de conversas entre os artistas convidados, a banda e o público, na qual são problematizadas as temáticas que perpassam a construção do novo disco do Lascaux, tais como a luta contra a depressão e o preconceito e a busca por valores como a empatia, a liberdade e a afetividade na sociedade dos dias atuais. Pontos de encontro e fortalecimento entre as poéticas dos artistas convidados e da banda são elucidados nessas conversas, com participação ativa do público.

O Projeto Juntos Nessa Live é também um espaço de celebração da cultura independente e trata das urgências sociais e políticas que habitam a atual produção artística da nova geração de artistas negros, mulheres, periféricos e LGBTQIA+ de Fortaleza.  Os artistas convidados e a banda tem em comum a estética de afirmação, resistência e transformação social através da arte e colaboram, durante o evento para ampliar o debate de uma mensagem essencial de desconstrução cultural do mundo para que este atenda à diversidade de gênero, raça, comportamentos, expressões e pensamentos presentes na sociedade.

O projeto conta com as participações de: Felipe Araújo (bailarino e coreógrafo), Naiana íris (escritora, cantora, empreendedora), Rafael Carvalho (artes visuais), Carolina Rebouças (música) e Angel History (música).

 

Sobre a banda:

A banda Lascaux, formada no ano de 2016 por Caio Talmag (synth), Eric Lennon (baixo), George Alexandre (voz), Samuel de Melo (guitarra) e Rami Freitas (bateria), abre caminho na cena independente transformando suas inquietações sociais e políticas em rock, frenesi, performance e música. O primeiro EP da banda, Lascaux P/ Todos, lançado em Abril de 2018 no Festival Maloca Dragão, é produto da colaboração de relevantes artistas do atual cenário musical brasileiro, contando com mixagem e edição de Clayton Martin e Regis Damasceno, ambos músicos da banda Cidadão Instigado. Em outubro de 2018, a banda venceu o III Festival de Música da Juventude de Fortaleza, o que viabilizou a gravação de seu segundo trabalho, intitulado ``Agora Lascaux". Os singles “F*** o meu coração com a língua” e “Ídolo Abalone”, já estão disponíveis nas principais plataformas de streaming.

O grupo ganha notoriedade na cena alternativa de Fortaleza a partir de suas composições new wave, performances recheadas de elementos teatrais e reivindicações políticas. Através da música, transmite uma mensagem poética de liberdade e diversidade de pensamento, investigando temas e estéticas que abarque os diversos embates da sociedade contemporânea.

“Projeto fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 Lei Aldir Blanc – por meio da secretaria municipal de cultura de Fortaleza”

 


CLOSE ENEMY: estreia oficialmente novo videoclipe "Not Again"

O novo videoclipe do Close Enemy está disponível no canal da banda no YouTube. Lançado no dia 21 de janeiro, “Not Again” tem como tema recaída nas drogas e conta uma história real que aconteceu com o guitarrista Barba, durante seu tratamento de dependência química. Ele fugiu da clínica numa noite de intenso sofrimento por causa da abstinência para ir atrás do vício. “Mas ao invés de alívio, ele encontrou mais dor, pois agora, além da dor física que sentia pela necessidade do uso da substância, sentia a dor emocional e o peso do remorso por ter falhado no seu objetivo de vencer o vício. Essa combinação de sentimentos negativos serviu como inspiração para a criação do riff do que, mais tarde, viria a se tornar a música ‘Not Again’ ”, contou o vocalista Deco.

A produção e direção foi de Bruno La Praga (diretor e produtor do videoclipe Atrás do Vento, da banda Campo de Sangue) e conta com a participação de Duda, namorada do guitarrista Barba. O grupo foi criado pelo vocalista Deco Santos (Campo de Sangue) e o guitarrista Júnior “Barba” (Uggy Buggy), e conta ainda com o baixista Rafa Tolotti (Campo de Sangue) e o batera Pedro Lenin (Saturn Sun).

 

Confira “Not Again” no YouTube:

https://youtu.be/wME6C5n7yRI

 

Para saber de todas as novidades e lançamentos do Close Enemy, fique conectado em suas redes sociais.

Close Enemy:

Deco Santos – Vocal

Júnior “Barba” – Guitarra

Mais informações:

Site: https://closeenemy.wixsite.com/metal

Facebook: https://www.facebook.com/close.enemy/

Instagram: https://www.instagram.com/close.enemy/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCgOkUUhZyBIaeoqAHZrNJqg

 


RIDER: banda estreia single “Power of Thunder” nas plataformas digitais

O Rider estreia hoje nas plataformas de streaming o seu mais novo single, “Power of Thunder”. A música é mais uma das faixas presentes no mais novo álbum de estúdio da banda, “Midnight Line”, a já pode ser ouvido na íntegra no link abaixo. Confira!

 

https://open.spotify.com/track/7nX8D767LNFdGn9IYqIRhH?si=ANLfRGxtRvKCPeAIRanUkA

 

Para acompanhar as novidades do Rider, siga a banda em suas redes sociais.

 

Rider:

César Caçador – Vocal

Luke D. Couto – Guitarra

Fernando Matinandes – Guitarra

Klébio Moura – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Ridermetalband/

Instagram: https://www.instagram.com/ridermetalband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC2G1JzhxMigoBFzywGJl1cg

 


LILITH'S REVENGE: confira o primeiro single oficialmente lançado pela banda no final de 2020 “Hand on Heart”

“Hand on Heart” foi um dos lançamentos dos expoentes do Hard Rock da Lilith’s Revenge. Formada em 2020, a banda tem inspiração no rock clássico, hard rock, no metal e conta com Paula Teles nos vocais, Paulo Silva e Bruno Sousa nas guitarras, Edu Silva no baixo e Joe Sousa na bateria. Os portugueses tratam de temas como discriminação de gênero, violência física e psicológica, lutando assim contra a opressão, e partindo do pressuposto de quem sofre essas situações. “Hand on Heart” foi escrita por Paula, a produção do clipe é de Jorge Lopes no RedboxStudiose o lyric video foi feito pelo Gmedia.

Confira “Hand on Heart” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=fV_4jXMXyrM

 

Lilith's Revenge é:

Paula Teles - vocalista

Paulo Silva - guitarrista

Edu Silva - baxista

Bruno Sousa - guitarrista

Joe Sousa - baterista

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/lilithsrevengeband

Instagram: https://www.instagram.com/lilithsrevengeband/

Website: http://www.lilithsrevengeband.com

 


TIM ISLANDER NEWMAN: confira o álbum “MOPE” disponível em todas as plataformas digitais

“Mope” é um dos trabalhos que Tim Islander Newman produziu durante a pandemia. O compositor britânico aproveitou o período de parada dos shows com sua banda de metal para se dedicar a um estilo diferente. Lo-Fi, Rock e Southern permeiam a nova produção do artista, que transformou sua garagem em um estúdio e passou compor uma música por semana. “Em geral, minhas músicas são sobre ansiedade, vício, depressão e, como foram todas escritas em 2020, lidam com o isolamento e as preocupações do bloqueio. Talvez estranhamente, considerando o estilo, minhas letras às vezes incluem referências sangrentas, o que é provavelmente porque o heavy metal ainda é meu verdadeiro amor.”, disse o músico sobre suas composições.

O álbum “Mope” é composto por cinco músicas: “Histamine”, “Silvatici”, “Sickling Your Cells”, “Screams from the Well”, “A History of Anaesthesia”.

 

Ouça “Mope” no YouTube:

https://open.spotify.com/album/061xnrY7HiGtjFhAzSuWi5?si=loESa80hQdWwdkUlGMzFag

 

Mais informações:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0psUmnlas3wIQb7QOgsfDt

Bandcamp: https://timislandernewman.bandcamp.com/

Instagram: https://www.instagram.com/lazer_horse/

Facebook: https://www.facebook.com/timislandernewman/?ref=py_c

 


SATANJINHOS: estreia vídeo oficial para “O Clube das Winx” com participação de Gabriel Bonilha

Depois do sucesso de Power Rangers, Satanjinhos lança mais um cover inusitado. O tributo aos clássicos infantis da televisão dessa vez fará homenagem às Winx. “O Clube das Winx” estreia hoje no canal do YouTube do Satanjinhos e conta com a participação especial de Gabriel Bonilha, dono do canal Monstro Vocal e vocalista da banda Vulcane.

Os arranjos de “O Clube das Winx” foram feitos por Gianluca Lanzetta, Gabriel Alves, Daniel Midéa, Gabriel Bonilha, Guilherme Costa e Mateus Mendes. A mixagem e masterização é de Mateus Mendes, MMs Estúdio Musical e a edição por Gianluca Lanzetta.

 

Confira “O Clube das Winx” no YouTube:

https://youtu.be/uNtwkZ7k96U

 

Para saber de todas as novidades do Satanjinhos, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Satanjinhos:

The Mônio – Vocal

Deeh Abo – Guitarra

Koi Zaruin – Guitarra

Pep Reto – Baixo

Seth Pele – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/Satanjinhos

Instagram: https://www.instagram.com/satanjinhos/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCpVjMs8g9HBsO1popb1gZYg

 


STONE AGE A.D.: baterista da banda, Marcelo Athouguia revela sua história com a música e suas inspirações no instrumento

Um dos principais nomes do classic/hard rock brasileiro, o Stone Age A.D. vem ganhando cada vez mais fãs por conta da sua posição de destaque nas principais mídias do país. O baterista Marcelo Athouguia contou um pouco da sua história, como começou na bateria, quais artistas lhe inspiraram e mais.

Conte como descobriu a música e o Rock and Roll. Qual foi seu primeiro contato?

Marcelo Athouguia: Sou filho de músico, meu pai Dudu Quirino é um exímio baterista e os ensaios da banda eram na sala da minha casa os quais eu não perdia um. Dizem que uma vez dormi dentro do bumbo durante um ensaio. Meu contato com o Rock and Roll foi através dos discos de vinil de meu pai, verdadeiras preciosidades.

Como descobriu a bateria e decidiu que seria um batera?

Marcelo Athouguia: Batera montada na sala de casa, um toca disco potente, coloquei um disco dos Beatles pra tocar e sai acompanhando na batera, consegui acompanhar o disco todo. Nunca havia tido uma aula de batera, nesse momento descobri qual seria meu lugar em uma Banda.

Cite três bateristas que te influenciam.

Marcelo Athouguia: No Rock and Roll citaria John Bonham, Ian Paice e Neil Peart. Mas minhas influências vão além, no Jazz citaria Buddy Rich, Art Blakey e Billy Cobham.

Cite três músicas desses mesmos bateristas.

Marcelo Athouguia: Bonham, in my time off dying. Paice, Lazy. Peart, La Villa Strangiatto.

Buddy Rich é só digitar o nome no YouTube e assistir qualquer solo de batera dele. Art Blakey indico o disco Buhaina e Billy Cobham o disco das baquetas no baú.

Deixe um recado de como entrega na sua música a mensagem aos fãs da banda.

Marcelo Athouguia: Como músico tento entregar o que sinto que a música pede e assim passar uma mensagem direta e objetiva. Como compositor busco temas cotidianos e que todos possam se reconhecer na canção. Gosto muito de temas históricos. Aos Fãs do Stone Age A.D, deixo meus agradecimentos pelo apoio e força e em breve teremos novidades. A produção das músicas para o novo disco está a todo vapor.

 

Para acompanhar as novidades da Stone Age A.D., siga a banda em suas redes sociais.

Stone Age A.D.:
Philipe Antunes (Voz/Violão)
Matheus Campista (Guitarra/Violão)
Leandro Abritta (Baixo)
Frederico Fontes (Teclado)
Marcelo Athouguia (Bateria)

 

Mais Informações:
Site: www.stoneagead.com
Facebook: https://www.facebook.com/StoneAgeAD/
Instagram: https://www.instagram.com/stoneage_ad/

 


DARCHITECT: banda revela em redes sociais o início das gravações de vocais para novo álbum de estúdio

O ano de 2021 promete ser cheio de novidades para os fãs do Darchitect. A banda revelou em suas redes sociais que está dando início as gravações dos vocais de seu novo álbum de estúdio. Confira abaixo:

 

https://www.instagram.com/p/CKUPpq6AWYb/

 

Ainda sem título ou data de lançamento definidos, em breve a banda estará dando mais informações a respeito do material que vem preparando em estúdio. Para se manter informado a respeito disso e muito mais, siga a banda em suas redes sociais.

 

Darchitect:

Lucas Coca (vocal)

Alex Marras (guitarra)

André Silva (baixo)

Gabriel Gifoli (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

 


ATROCITUS: banda revela data de lançamento de novo Lyric Vídeo

Com um início de 2021 repleto de novidades, o Atrocitus acaba de revelar aos fãs a data de lançamento do seu mais novo Lyric Vídeo, para a música “Self Destriction”. A música, que está presente no novo EP da banda, “Man(un)Kind”, terá o seu Lyric Vídeo disponibilizado aos fãs no dia 13 de fevereiro, sábado de carnaval.

 

O EP “Man(un)Kind” se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, podendo ser ouvido no link abaixo. Confira!

 

https://open.spotify.com/album/5fyCH8P3o30RHc2rmeSfrz?si=dl3mLzJrSTWe-32X82NbJg

 

Para se manter informado das novidades do Atrocitus, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


LEPROSY: escute entrevista concedida por Allan Paulino ao podcast “Hora do Rock”

O vocalista Allan Paulino foi o entrevistado do episódio 17 do podcast “Hora do Rock”. O programa pode se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, e você pode acompanhar pelos links abaixo:

 

Spotify: https://open.spotify.com/show/3CJpYGS89TgAzZKg7SRRyp

Deezer: https://www.deezer.com/show/531072

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9z3FmZl35YUSozk5EmJq8Q

Anchor: https://anchor.fm/horadorock

 

O episódio numero 17 pode ser conferido no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/episode/1kXUB2thBWHMsz0Rc2K1fz?si=qDvw_K_bRhKWNE0jlVZC6g

 

Para se manter informado das novidades do Leprosy, acompanhe a banda por suas redes sociais.

 

Leprosy:

Allan Paulino – Vocal

Rinaldo Macedo – Guitarra

Remus Silva – Baixo

Lord Biula – Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Leprosy-2893746080665620/

Instagram: https://www.instagram.com/leprosy_br/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxp-lYSB73NPVayama7o1Lw

 


WHITE DEATH lança "God of Pain, faixa busca uma sonoridade mais densa e melódica

 

Faixa apresenta um metal de qualidade e com clima soturno 

 

A banda de metal, White Death, acaba de lançar o single "God of Pain" em todas as plataformas de streaming.

A música foi um mergulho em busca de um clima mais soturno e por uma sonoridade mais densa e ao mesmo tempo melodiosa. Ao longo da faixa os instrumentos vão flertando entre a melancolia que afaga ou a pancada que reverbera no âmago de qualquer pessoa e o refrão vai cumprindo a sua proposta, sempre pedindo uma prece ao Deus da dor.  A canção vai procurar na letra um ritmo à parte, onde se faz questionamentos: Deus a morte é pecado? Deus a morte é salvação?

Sobre essas palavras se construíram paraísos idílicos que se ergueram como um castelo de areia que se dobra ao sabor das marés.

O single foi produzido, gravado e masterizado na Loud Factory Estúdios em São Paulo, sob a direção de Wagner Meirinha e Thiago Assolini.

A capa do segundo lançamento da White Death foi feita pelo desenhista Fábio Vargas, que neste processo de desconstrução de significados que a música possui, ajudou a banda a traduzir com sua arte, o que muitas vezes, as palavras não alcançam. Sob a influência da cultura greco-romana em seus traços, foi se decodificando novas formas de diálogo que se misturam com a crítica feita ao fatalismo religioso contido na canção.

Formada por Priscylla Moreno (Vocal), Aldo Velasco (Baixo), Alan Jhonny (Guitarra), Flávio Lempresley (bateria) e Caio Monteiro (Guitarra) a banda traz em seu nome a influência das histórias de Simo Häyhä, um fazendeiro finlandês que participou da guerra de Inverno entre a Finlândia e a União Soviética em 1939, que foi considerado, em seu país, um herói nacional por conta de seus feitos na guerra.  Em sua base, é possível observar a forte influência de outras bandas como Iron Maiden, DIO, Black Sabbath, Slayer, Metallica, Nightwish, dentre outros.

 

Confira "God of Pain": https://bit.ly/3qO8QBT

 


CONCERTO DOS LAGOS: Lança novo Single “Be Free” cantando em Português e Inglês Confira:

E começa em 2021, em São Paulo, na Zona Sul, mais especificamente na região do Grajaú, para a turma do Concerto dos Lagos, que apresenta o primeiro single de trabalho desde anos que está recém começando.

Com um começo à lá tropicália (MPB) seguindo a marcação das guitarras de forma indutiva sob o compasso crescente como o de uma orquestra, a Concerto dos Lagos derrama sua poesia literária, como quem quer transpor um rio de sentimentos canalizado por este tapete sonoro que vai se modernizando ao longo da música, chegando até mesmo nos colocar em uma ambientação e sensação musical próximo de nos lembrar a banda CREED, efeito este, totalmente desprovido de intenção!

Quando o simples ato de relacionar os fatos, nos trás a clareza, e uma nova perspectiva sobre o nosso verdadeiro raio de alcance, na condição de liberdade, dentro do próprio raio da Arena da vida.

 Frase Reflexiva

"Voe, sonhe, liberte-se. Todo voo e liberdade não demora.

De repente: de volta à terra. ”

  

Ouça Be Free:

https://open.spotify.com/album/2J2Xx6Atmm5wSmOPQ4iKHH?si=P96BD77JTMOYy1aLGg5sbw

 allow="encrypted-media"></iframe>

 

https://youtu.be/N6Z70lL1w58

 

Sobre Concerto dos Lagos

Em meados de novembro de 2017, em São Paulo, na Zona Sul na região do Grajaú, que Rodrigo Domingues, Edson Ângelo e Rafael Solano, reuniram - se para um projeto musical, com o propósito de resgatar memórias, arquivos de encontros musicais anteriores.

Entre as trocas de idéias e ideais, sem muitas pretensões, por acaso ou seria o destino? Foi criada e formada a banda Concerto dos Lagos.

Com influências de: Hard rock, Classic rock, Heavy Metal, Grunge, música instrumental e Rock nacional, a Concerto Dos Lagos não se define por uma característica de estilo, mas sim pela peculiaridade morfológica e ambulante dentro da esfera do Rock de ontem, hoje e amanhã. 

Integrantes:

* Edson Ângelo – Vocais

* Rodrigo Domingues – Guitarra

* Gilson Lande – Guitarra

* Rafael Solano – Contrabaixo

* Paulo Robson – Bateria

Discografia:

* EP Neutrinos – 2018 (5 músicas) Participação especial / André Lima (Gaita) Música: Só não me deixe 

OUÇA AQUI

* Álbum Os Cinco Elementos – 2020 (11 músicas)

OUÇA AQUI

Redes Sociais:

Youtube:  youtube.com/ConcertodosLagos 

Facebook: facebook.com/concertodoslagos

Instagram:

instagram.com/concertodoslagos 

Spotify: spotify.com/Concertodoslagos  

https://open.spotify.com/artist/50kAJYly9RTGZyFG2hWb2s?si=WNKFcwSZRSivEFLDR8IbXA 

 


LOCKDOWN lança single e clipe para a faixa 'Desprezo'
 
"Desprezo" é a única música em português do repertório de "Unholy Ceremony Heretic", EP de estreia da banda com João Gordo (R.D.P.) e Antonio Araújo (Korzus e Matanza Ritual)
 
Após dois singles e vídeos de faixas que integram o EP "Unholy Ceremony Heretic", o Lockdown, grupo criado em plena pandemia pelo vocalista João Gordo (Ratos de Porão), o guitarrista Antonio Araújo (Korzus e Matanza Ritual), o baixista Rafael Yamada (Claustrofobia e ex-Project 46) e o baterista Bruno Santin (Endrah), apresenta o novo single e clipe, "Desprezo". "A única música em português do disco, tem uma levada cadenciada e uma letra, fazendo crítica à cegueira do fanatismo religioso", comentou o guitarrista Antonio Araújo. "O trabalho do EP foi feito todo pelo Antonio. A letra é dele e confronta todas as religiões, mas existem algumas mais estúpidas e ela é voltada para esses casos. No Brasil, quando se quer passar uma mensagem direta, tem que ter a letra em português. No caso do instrumental da 'Desprezo', eu acho massacrante, muito pesado e diria até mais moderno", acrescentou o vocalista João Gordo.
 
Veja o clipe de "Desprezo", filmado e editado por Rafael Agostino, em https://youtu.be/j4dEmNlfCzU
 
"Trabalhar com o Lockdown nesse vídeo foi a melhor surpresa para começar 2021. Todos têm um talento e carisma incríveis! Foi basicamente setar a luz e dar o REC, e deixar que eles passassem a verdade deles. O vídeo teve uma conotação pesada e densa assim como a letra e a música, mas foi tudo de forma mais leve e tranquila possível", avaliou Rafael Agostino, diretor do vídeo e tecladista do Armored Dawn e do duo Elevenber.
 
O single "Desprezo" também foi disponibilizado para streaming pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. A faixa, mixada e masterizada por Rodrigo Oliveira (Korzus) no Dharma Studios (SP), faz parte do EP intitulado "Unholy Ceremony Heretic", que teve a arte gráfica criada pelo renomado artista Alcides Burn (Burn Artworks) e será lançado em fevereiro. No Brasil, o selo All Music Matters irá lançar o EP em vinil 12" one side e em CD.
 
Spotify: https://is.gd/nKqqzl
Deezer: https://is.gd/L98h4H
 
Mídias sociais: @lockdowndeathmetal
E-mail: lockdowndeathmetal@gmail.com
 


THE TROOPS OF DOOM: merchandising traz linha especial de café e EP em cassete
 
The Coffee of Doom é um café gourmet moído, 100% Arábica, Catuaí Vermelho, colhido de forma artesanal
 
O The Troops of Doom adicionou mais dois itens em seu merchandising oficial que foram lançados recentemente. O primeiro é um produto que carrega a marca da banda, o The Coffee of Doom, um café gourmet moído, 100% Arábica, Catuaí Vermelho, colhido de forma artesanal por Humanos Mortos Prod. em colheita familiar. "Este café é produzido pela Chácara Acracia, na região de Varre-Sai, fronteira do norte do Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais, com altitudes entre 600 e 1.100 metros. Ele passa pelo processo de torra tradicional e vem em embalagens de 250 gramas. Em breve, também temos planos para lançar o produto em formato de cápsulas para Nespresso", detalhou o guitarrista Jairo "Tormentor" Guedz.
 
Veja o vídeo promocional do The Coffee of Doom em https://youtu.be/qEgW4xrQICU
 
Já a versão brasileira em fita cassete do EP "The Rise of Heresy" está disponível na loja online (www.thetroopsofdoom.com/compreaqui). "Vale lembrar que a tiragem é limitada e os envios são somente para o território brasileiro. Também está disponível um kit especial com o café, a fita K7 e um pôster em nossa loja", revelou o vocalista e baixista Alex Kafer.
 
Além disso, a versão de "Morbid Visions", faixa-título do primeiro álbum do Sepultura, está disponível em todas as plataformas de streaming. "Tenho orgulho de poder trazer de volta uma obra de tamanha importância para os dias de hoje nas mãos do The Troops of Doom. Agora é daqui para frente, aguardem o álbum full em breve", concluiu Guedz.
 
Ouça a versão de "Morbid Visions" (streaming) em https://is.gd/vzPS3O
 
"The Rise of Heresy" streaming: https://backl.ink/142669610
 
Contato: info@thetroopsofdoom.com
 
Site relacionado e loja online: www.thetroopsofdoom.com
Face | Insta: @thetroopsofdoom
Youtube: https://youtube.com/thetroopsofdoom
 
Booking/Management: rodscelza@gmail.com | Whatsapp: +55 21 998581699, c/ Rodrigo Scelza

 


INTERLOPER: Banda lança video de bateria para faixa "Glasshouse"

Duas semanas atrás, a banda de heavy metal progressivo INTERLOPER lançou seu primeiro EP, A REVENANT LEGACY. Hoje, a banda lança o vídeo de bateria para "Glasshouse" que pode ser visto aqui: https://youtu.be/OdH1wHdq0Iw
 
Aaron Stechauner comenta: "Esta é provavelmente a minha faixa favorita para tocar e ouvir no disco. Tem uma estrutura tão estranha - nenhum refrão é realmente um refrão, nenhuma repetição de gancho - mas é tão boa como composição. Há também ótimos momentos de desenvolvimento ao longo da música que fazem você se sentir 'em casa', mesmo sem aqueles elementos musicais tradicionais (e bastante necessários) ... por exemplo, uhm, um refrão de merda! Um daqueles 'épicos progressivos' de meia hora de duração, tudo no espaço de quatro minutos e meio. "
 

A REVENANT LEGACY foi gravado e produzido internamente no Sewn Shut Sounds pela própria banda, com mixagem e produção do produtor, amigo e "4º membro" honorário Joey Virrueta.
 
Com um álbum completo concluído e definido para lançamento em um futuro próximo, este EP serve como um trampolim no desenvolvimento do INTERLOPER como um todo.

Abaixo a tracklist do EP A REVENANT LEGACY:
1. An Emerald Flame
2. Silence
3. Wishful Thinking
4. Hand in Hand
5. Glasshouse

Ouça/faça o download do EP A Revenant Legacy aquihttp://nblast.de/InterloperRevenantEP

INTERLOPER é:
Miles Dimitri Baker ​| Guitarra
Aaron Stechauner ​| Bateria 
Andrew Virrueta |​ Vocais, Guitarra

More info:
https://www.instagram.com/interloperofficialgram/
https://twitter.com/interloperband_
https://www.facebook.com/InterloperOfficial

 


EPICA: Banda lança hoje videoclipe para terceiro single "Rivers"

Os gigantes holandeses do metal sinfônico EPICA anunciaram recentemente o lançamento de seu novo álbum "Omega", programado para ser lançado no dia 26 de fevereiro de 2021 pela Nuclear Blast. "Omega" é o mais novo álbum de estúdio da banda em cinco anos. Hoje, a banda lança um videoclipe para seu terceiro single hipnotizante, a balada 'Rivers'.
 

Assista ao vídeo aqui: https://youtu.be/3rW7Vpep3II
Obtenha o single em formato digital, aqui: http://nblast.de/Epica-OmegaDSP

 
“Nosso terceiro single chegou! 'Rivers' simboliza a calmaria e ao mesmo tempo a incerteza na vida, o agito da água para a corrente do rio. A água calma representa a paz, e um rio forte significa que você tem que enfrentar desafios e nadar contra o maré da vida ", comenta Simone Simons.

A próxima Epic Apocalypse Tour apresentando os titãs sinfônicos holandeses EPICA e os mestres de violoncelo finlandês APOCALYPTICA e com o apoio dos mestres do prog WHEEL foi adiada para o início de 2022 devido à pandemia COVID-19 que ainda está adiando os shows pelo mundo. A turnê começará em 6 de janeiro de 2022 em Leipzig, na Alemanha e as bandas se apresentarão por toda a Europa.

 

DATAS DOS SHOWS:

03.06.2021         TR   Istanbul - Kucukciftlik Park

04–05.06.2021   RO  Bucharest - Maximum Rock Festival

02.07.2021         NL   Dokkum - Dokk’em Open Air

03.07.2021         IT    Verona - Rock The Castle

14–16.07.2021   AT   Leoben - Area 53

15–16.07.2021   DE   Balingen - Bang Your Head

22–24.07.2021   FIN  Laukaa - John Smith Rock Festival

05–07.08.2021   ES   Villena - Leyendas del Rock

12–15.08.2021   BE   Kortrijk - Alcatraz

 

 

»The Epic Apocalypse Tour 2022«

w/ APOCALYPTICA, WHEEL

06.01.2022         DE         Leipzig - Haus Auensee

07.01.2022         DE         Berlin - Columbiahalle 

08.01.2022         PL          Gdansk - B90   

09.01.2022         PL          Warsaw - Progresja      

11.01.2022         AT          Vienna - Gasometer     

12.01.2022         CZ          Brno - Hala vodova         

13.01.2022         HU         Budapest - Barba Negra             

15.01.2022         DE         Munich - Tonhalle         

16.01.2022         I             Milan - Fabrique            

17.01.2022         CH          Lausanne - Metropole

18.01.2022         CH          Zurich - Komplex           

20.01.2022         DE          Wiesbaden - Schlachthof           

21.01.2022         DE          Ludwigsburg - MHP Arena         

22.01.2022         LUX        Luxembourg - Den Atelier         

23.01.2022         DE          Hannover - Capitol 

25.02.2022         FIN         Helsinki - IceHall 

27.02.2022         NO         Oslo - Sentrum

28.02.2022         SE          Stockholm - Berns         

02.03.2022         DK          Copenhagen - Amager Bio                        

03.03.2022         DE          Hamburg - Docks                         

04.03.2022         NL          Amsterdam - AFAS Live              

05.03.2022         DE          Cologne - Carlswerk Victoria                    

07.03.2022         BE          Brussel - Ancienne Belgique                     

08.03.2022         UK          Nottingham - Rock City              

09.03.2022         UK          Glasgow - O2 Academy               

10.03.2022         UK          Manchester - Academy               

12.03.2022         UK          Bristol - O2 Academy                  

13.03.2022         UK          London - Roundhouse                

14.03.2022         F             Paris - Zenith                   

15.03.2022         F            Toulouse - Bikini                           

17.03.2022         ES          Barcelona - Razzmatazz 1       

18.03.2022         ES          Murcia - Gamma                          

19.03.2022         ES          Madrid - La Riviera                      

20.03.2022         P            Lisbon - Coliseum

»An evening with EPICA« - Latin America

16.12.2021          CL    Santiago - Teatro Caupolican

18.12.2021          EC    Quito, - El Teleferico

19.12.2021          PE     Lima - Centro de Convenciones Barranco

 

EPICA é:

Simone Simons | vocais

Isaac Delahaye | guitarra

Mark Jansen | guitarra, guturais

Coen Janssen | sintetizadores, piano

Ariën van Weesenbeek | bateria

Rob van der Loo | baixo

 

Mais informações:
http://www.epica.nl/
https://www.facebook.com/epica
https://www.instagram.com/epicaofficial/
https://twitter.com/epica
http://www.nuclearblast.de/epica

 


THERION: Banda lança hoje novo álbum Leviathan

Hoje é o lançamento do 17º álbum de estúdio do THERIONLeviathan! O álbum foi recebido com muitos elogios e aclamado pela crítica e os precursores do Metal Sinfônico Sueco estão orgulhosos de celebrar o dia do lançamento com mais um magnífico videoclipe para a canção "Tuonela". Você pode esperar demônios, esgrima, fogo, sangue, drama e basicamente qualquer outra coisa épica reunida em um vídeo! Aprecie sem moderação!
 
Assista ao vídeo de "Tuonela" aqui:
https://youtu.be/dFC62uL9R1I
 
O novo álbum Leviathan do THERION pode ser comprado ou transmitido online na íntegra aqui:
http://nblast.de/Therion-Leviathan
 
Como convidado, o ex-vocalista e baixista do Nightwish, Marko Hietala, emprestou sua voz à música.
 
O mentor de THERION, Christofer Johnsson, comenta:
“Como todo mundo, estou muito triste e também fiquei surpreso ao ler que Marko está deixando o Nightwish. Mas eu entendo o significado de suas justificativas e há muitos que estão frustrados com as mesmas razões. Mas Marko tem sido um artista profissional de gravação com várias bandas de qualidade desde os meados dos anos 80, então estou absolutamente certo de que veremos seu retorno à cena em pouco tempo. Ele é simplesmente bom demais para não se envolver com música. Mas agora espero que ele leve um bom tempo para se re-encontrar e colocar toda a energia e inspiração de volta nos trilhos.”
 
Aqui está o vídeo do último single do THERION "Die Wellen der Zeit":
https://youtu.be/ESR1Fe5XfpU
 
O vídeo com a letra do single "Leviathan" ainda pode ser assistido aqui:
https://youtu.be/t1h0pdsC6wQ

THERION sempre foi uma banda que se desafiou a explorar novos caminhos, mantendo-se fiel aos seus valores musicais. Para seu 17º álbum de estúdio, Leviathan, o mentor Christofer Johnsson e seu colaborador Thomas Vikström criaram algo que antes era impensável para o guitarrista e o cantor. “De todos os ângulos diferentes, fizemos a única coisa que restava a explorar”, explica Christofer. "Decidimos dar às pessoas o que elas sempre pediam. Leviathan é o primeiro álbum que embalamos deliberadamente com canções de sucesso do THERION."
 
Quando o THERION surgiu em 1988, mudando o nome da banda BLITZKRIEG, que foi fundada um ano antes, Christofer se inspirou no Reign In Blood do SLAYER, entre outros álbuns de metal clássico. No início, os suecos estavam firmemente enraizados no death metal, gênero que ajudaram a definir, como prova temos o álbum de estreia Of Darkness .... (1991). No entanto, mesmo naquela época, havia indícios de "outra coisa" escondida sob a superfície dura e áspera.
 
O uso de vocais femininos é outro ingrediente central do THERION hoje, que se desenvolveu gradualmente. CELTIC FROST tinha basicamente introduzido o elemento feminino ao metal extremo em To Mega Therion em 1985. O THERION começou com uma vocalista feminina e masculina emulando um coro de igreja já em seu álbum Beyond Sanctorum (1992). Com Symphony Masses: Ho Drakon Ho Megas (1993) e Lepaca Kliffoth (1995), Christofer continuou a desenvolver seu som de marca registrada indo gradualmente para vocais mais limpos e mais teclados. Com Theli, os suecos estabeleceram uma reputação de expandir os limites do metal nos anos 90 - entre artistas como seus compatriotas TIAMAT, THE GATHERING e MOONSPELL, que eram frequentemente chamados de "gothic metal" na época.
 
THERION continuou a abrir novos caminhos, deixando inspiração para outros seguirem em seu rastro: Em A'arab Zaraq - Lucid Dreaming (1997), Christofer explorou ainda mais o uso da música do Oriente Médio no metal, que ele já havia começado em 1992, enquanto Secret Of The Runes (2001) ousou ter letras suecas em algumas canções. Enquanto os críticos ficaram confusos e os fãs certamente com suas audições desafiadas, o THERION estava frequentemente à frente de seu tempo. Até a viagem com o 25º aniversário da banda, Les Fleurs Du Mal, já superou o choque inicial que o álbum causou e só foi desuperado em termos de audição pelo clássico Vovin (1998).
 
Quando Christofer enfrentou a questão para onde ir musicalmente após o dramático Beloved Antichrist (2018) onde achou que tinha finalmente cumprido sua missão musical, a resposta veio com o álbum Leviathan que leva o nome de um monstro marinho gigante da mitologia judaico-cristã que tem raízes na tradição da babilônia: THERION criou um álbum de sucesso gigante - e pela primeira vez na história dos suecos, seus fãs não são convidados a explorar algo novo, mas simplesmente relaxar e aproveitar o melhor de sua banda do coração!

Visite THERION em suas redes sociais:
https://www.facebook.com/therion/
https://www.instagram.com/therionband/
https://twitter.com/_Therion
https://www.youtube.com/c/therion
https://www.therion.se/

 


DEAD EXALTATION: disponibiliza nova faixa via No Clean Singing

O trio indiano Dead Exaltation revelou o terceiro e último single de seu próximo álbum. O single é acompanhado por um lyric video que incorpora alguns visuais perturbadores ao lado do ataque musical. O álbum, “Despondent”, apresenta o melhor da musicalidade e composição do metal extremo do sul da Ásia, equilibrando uma abordagem progressiva com a atmosfera da velha escola.

 

O No Clean Singing estreia a faixa “Omnia Mors Aequat” do álbum. (leia + stream completo aqui).

O segundo single “The Transformation” teve sua estreia no Toilet Ov Hell no mês passado.

O primeiro single “Coerced Sewer Ingest” estreou no Everything Is Noise no mês passado.

 

O álbum Despondent é lançado no dia 05 de fevereiro. Encomende o CD digipak / formato digital  neste local.

Mais informações:

https://www.facebook.com/deadexaltation 
https://www.instagram.com/deadexaltation 
https://www.youtube.com/c/DeadExaltation 

 


OXIDIZE lança novo single

O combo sueco de melodic metal OXIDIZE orgulhosamente anuncia o lançamento mundial de seu novo single "One Reason".

 

"One Reason" está disponível em todas as lojas digitais aqui.

 

Transmita o single aqui / Baixe o MP3 aqui

 

Confira o vídeo:

https://youtu.be/DMBymhRJz-M

 

O álbum “Dark Confessions” está disponível digitalmente aqui e em CD aqui

 

Informações:

https://www.facebook.com/Oxidize.Sweden

 


MARBLE lança novo single/video

O metal melódico italiano Marble lançou o single “Heartless Disease” junto com um novo videoclipe. Esta é a primeira música nova disponível do próximo álbum “S.A.V.E.” e é sobre o pecado da luxúria. “A luxúria não é necessariamente má, é uma convenção social imposta ao longo dos séculos pelo clero.”

O vídeo foi criado por Jan “Örkki” Yrlund.

https://youtu.be/0symogJzTGY

O single também está disponível em: Apple Music | Spotify

O novo álbum será lançado em 15 de fevereiro de 2021 pela Sliptrick Records

Mais informações:

Official Website 

Facebook 

Youtube Instagram 

On Sliptrick

 


ABSTRAKT lança seu segundo single/video

A banda finlandesa de death / black metal sinfônico de Helsinque, Abstrakt, lançou seu segundo single “Etherstorms” a partir de um segundo álbum de estúdio “Uncreation”. O álbum está programado para ser lançado em 25 de fevereiro de 2021 pela Inverse Records.

 

Assista ao vídeo da música Etherstorms: https://youtu.be/wzrbW3rm73o

 

A banda comenta:

"Mesmo que “Radiant Darkness” tenha deixado você sem alguns dentes e com olhos enegrecidos, era apenas uma calmaria antes da tempestade. A fúria esotérica de “Etherstorms”, coros massivos e orquestrações esmagadoras irão expandir a mente do ouvinte e abrir um portal para outra dimensão."

 

Ouça Etherstorms em:

Youtube: https://youtu.be/wzrbW3rm73o

Spotify: http://spoti.fi/3izc4X6

Deezer: https://www.deezer.com/us/album/191538102

Tidal: https://listen.tidal.com/album/165207837

Apple Music: https://apple.co/2Nkyf7D

Amazon: http://amzn.to/39V0di9

 

Links:

https://www.facebook.com/Abstrakt666 
https://www.youtube.com/user/Abstrakt666Official 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário