segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Arte News: Vocalistas da HAMEN e AGE OF ARTEMIS lançam feat com música do REVAMP


Vocalistas da HAMEN e AGE OF ARTEMIS lançam feat com música do REVAMP

A Monica Possel, vocalista da Hamen (SC), convidou Airton Araújo, o novo vocalista do Age of Artemis (DF) e também da banda Firewing (EUA), para o lançamento do cover da música Sweet Curse, do Revamp. A estreia acontece no canal oficial da cantora no YouTube, que já conta com tributos de canções do Kamelot, After Forever, Flowerleaf, entre outros.

“Esta música é uma referência para mim, é da época em que a Floor Jansen começa a destacar mais o seu vocal crossover e colocar mais punch no vocal, desde então comecei a estudar técnicas de belting e drives no meu vocal.”, explica Monica Possel.

A música Sweet Curse, está presente no álbum de estreia do Revamp, homônimo, lançado em 2010. A canção foi lançada com um feat com o vocalista do Symphony X, Russell Allen. O Revamp existiu entre os anos de 2009 e 2016 e lançou dois álbuns “Revamp” e “Wild Card", que os trouxe para uma turnê na América Latina, tocando no Brasil. 

A vocalista Monica Possel é uma cantora soprano de Joinville (SC) com mais de 10 anos de experiência. Frontwoman e principal letrista da banda Hamen, de power metal sinfônico, traz em seu currículo a atuação como soprano no Coro de Câmara do Conservatório Villa-Lobos, da Casa da Cultura de Joinville. No ano de 2020, a cantora foi agraciada com o prêmio Best Operatic Vocals” (Melhor Vocal Operístico, em tradução livre), pelo site europeu FemMetal. Nesta ocasião a artista foi a única latinoamericana indicada, desbancando vozes femininas da Europa e América do Norte.

Criada em 2013, a Hamen surgiu no cenário nacional com o EP “Altar” (2015) e de lá pra cá a banda lançou o álbum “Unreflected Mirror” (2018), que contou com participação especial de Marcelo Barbosa (Angra) e já participou de coletâneas internacionais, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. O disco traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos e também conta com influências da literatura de Arthur C. Clarke, autor de “2001 - Uma Odisseia no Espaço”, entre outros clássicos. 

Já a Age of Artemis é uma banda de heavy metal de Brasília, na estrada desde 2008. O álbum de estreia, Overcoming Limits (2011) foi produzido por Edu Falaschi. De lá pra cá, o grupo lançou os discos “The Waking Hour” (2014) e “Monomyth" (2019). Em 2015 o grupo chegou a participar do Rock in Rio, no Rock Street. Airton também é vocalista da Firewing, banda de metal sinfônico americana, composta em sua maioria por músicos formados pela Berklee College of Music. A banda lançará seu álbum de estreia no primeiro semestre deste ano.

O vídeo contou com os músicos  Monica Possel (voz), Airton Araújo (voz), Alexandre Pedro (guitarra), Debora Silva (baixo) e Del Xavier (teclado). A mixagem, masterização e edição de vídeo ficaram por conta de Alexandre Pedro, enquanto a arte gráfica é de Monica Possel.

 

Assista “Sweet Curse”: https://youtu.be/6rD_5sEDmP8

 

Siga Monica Possel nas redes sociais

Instagram: https://www.instagram.com/monicapossel/

Facebook: https://www.facebook.com/hamenofficial

 

Siga Age of Artemis nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/ageofartemis

Instagram: https://www.instagram.com/ageofartemisoficial/

 

Siga Firewing nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/firewingofficiall

Instagram: https://www.instagram.com/firewingofficial/

 


ALINE HAPP, do LYRIA, lança releitura de Sad But True

Uma das músicas mais populares do Metallica, Sad But True ganha uma releitura de Aline Happ, cantora conhecida por seu trabalho à frente do Lyria. Inspirada no metal sinfônico, a versão de Aline conta com corais e orquestras, além de uma técnica vocal diferenciada. O vídeo para a canção nos remete a uma atmosfera misteriosa, utilizando de simbologias presentes em histórias de horror.

“Essa música está ligada ao inconsciente, ao bem e ao mal, a pensamentos obsessivos, culpas, arrependimentos, rancor e diversos sentimentos negativos que precisam ser canalizados de alguma forma. Trouxe símbolos diversos, símbolos do terror de nossas próprias mentes. O fantasma representa os pensamentos que nos assombram, assim como a bruxa. Enquanto o vocal mais rasgado, representa o escárnio e o sermão, o lírico traz a ideia de algo mais distante e inalcançável, uma voz ecoando dentro da sua cabeça.”, explica Aline Happ.

Além das simbologias mencionadas por Aline, o véu também ganha destaque na história do vídeo para “Sad But True”, evocando a imagem de uma figura sagrada que nunca mostra diretamente o rosto. A cor preta remete ao misticismo, como também ao profano e ao sombrio. Aline Happ salienta que a ideia foi trazer um símbolo sagrado às avessas. Também utilizando as pérolas na coroa como uma representação da pureza, purificação e perfeição.

Presente no clássico álbum “Metallica”, conhecido como “Black Album”, de 1992, a música “Sad But True” marca uma nova afinação e portanto, uma nova fase, na carreira da banda americana de metal. De acordo com James Hetfield, líder e vocalista do Metallica, a temática da música foi inspirada no filme “Magic” (1978), em que um ventríloquo é dominado por um boneco incorporado pelo mal. A letra também pode estar ligada à criação religiosa de Hetfield, tornando-se mais uma das músicas da banda que critica a manipulação feita por políticos, religião, entre outros.

 

Conheça Aline Happ

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

 

Assista “Sad But True”: https://youtu.be/Ofng1AM4_to

 

Acompanhe Aline Happ

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify

 


ELEPHANTUS integra a nova compilação da Void, uma das maiores plataformas musicais da cena stoner e doom metal mundial

O duo de Stoner/Doom, Elephantus, integra o nova coletânea da Void, um das maiores plataformas de divulgação de stoner e doom metal do mundo. O material foi lançado em parceria com o canal  666 Mr.Doom e conta com participações de diversas bandas ao redor do mundo. 

A Void é inspirada em compilações que marcaram a cena musical como a Burn One Up! Music For Stoners (1997) e High Volume (2004) , compilações que juntavam nomes importantes do que viria ser conhecido mundialmente como Stoner Rock, decidiu lançar no formato digital a sua própria, no intuído de divulgar nomes do cenário da música underground.

Intitulado e já lançado "Riff Worship", a compilação será uma série contendo bandas com influências que vão do Psicodélico ao Doom Metal ao redor do globo. A edição Vol.02 será especial por contar com encarte com letras e entrevistas com cada banda na versão inglês e português que serão disponibilizadas na versão do bandcamp. O primeiro volume foi lançado no canal 666 Mr.Doom.

Elephantus é um Duo de Stoner/Doom, formado no final de 2019 em Blumenau/SC, que mistura elementos diferenciados (e, em primeiro momento, um tanto inusitados) na sonoridade de seu EP de estréia. O som do duo carrega, além do tradicional peso e riffs sabáticos, uma identidade que remete aos ritmos e timbres de culturas orientais e da cultura brasileira. As principais influências são Black Sabbath, Sepultura, Om, Zé Ramalho, Muñoz e Cassandra. Elephantus é composto por Marcelo Maus (guitarra, vocal) e Andrei Mamede (bateria). 

Confira compilação foda feita pela Void - Stoner Doom Worship em parceria com o canal 666MrDoom: https://bit.ly/3qOHJqf

 


DYNASTY OF METAL: lyric vídeo de single “The Mud” é lançado

Pouco mais de 3 anos após o rompimento das barragens em Mariana foi a vez da também mineira cidade de Brumadinho padecer da mesma questão. 
 
No dia 25 de janeiro de 2019, às 12:28, uma barragem de rejeitos de minério de ferro da Mina do Córrego do Feijão se rompeu e levou consigo 272 vidas e 11 desaparecidos, entre funcionários da empresa administradora e moradores da região.
 
Agora,  exatos 2 anos após a tragédia, a banda mineira Dynasty Of Metal se reúne com outras personalidades do cenário musical da região e lança o single “The Mud”.

Com letra escrita pelo vocalista Nahor Andrade após passar alguns meses trabalhando na região pouco depois do acontecido, “The Mud” funciona como um alento as pessoas que perderam familiares e amigos na tragédia, um abraço em forma de música.
 
A música foi composta pelo guitarrista César Martins e registrada nas dependências do Estúdio André Mendonça e conta com, além da banda Dynasty Of Metal, a presença dos vocalistas Phil Lima (Medjay), Léo Turbo (Caóttica, Militia – Metallica Cover)e Kell Reis (Sacrificed), André Mendonça (guitarrista Caóttica)nos violões e produção, Leonardo Lopes (Bicho Grilo) no quarteto de cordas e Gustavo Paiva, da banda Anna Maz e ex membro da Dynasty, nos teclados. Segundo Nahor“a ideia foi trazer músicos amigos para agregar valores musicais e emocionais ao projeto. Os convidados fazem parte de nosso meio aqui da cena de Heavy Metal Mineiro, o que também foi uma oportunidade de confirmar os laços de amizade e parcerias”.
 
O lyric vídeo de “The Mud” foi feito por Rodrigo Porto  e está sendo lançada neste dia 25/01/2021, às 12:28, horário exato do rompimento da barreira, no Youtube. Nos próximos dias a música estará presente nas plataformas digitais de streaming da banda.
 
https://www.youtube.com/watch?v=3dUhgXmH3sU

 
Dynasty Of Metal é:
 
Nahor Andrade – vocal
César Martins – guitarra
Filipe Otávio - guitarra
Tiago Sieg - baixo
Tiago Vitek – bateria

 
Contatos:
Facebook: www.facebook.com/DynastyofMetal
Instagram:  @dynastyofmetal
E-mail: dynastybrasil@gmail.com
Youtubehttps://bit.ly/2OqF44Q

 
Ouça a Dynasty Of Metal nas plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/2WjGK4y
Deezer: https://bit.ly/3iWPoj4
AppleMusic: https://apple.co/2B2ycrq

 


RUNNING BOT lança o single de estreia

A banda russa de Synth Metal Running Bot lançou seu single de estreia “Pandora”. O lançamento foi gravado no "IVOLGA Studio", mixado / masterizado por Andrey Ivanenko e lançado pela russa "Patriot Label"

 

https://www.youtube.com/watch?v=CtJ5YFPvbgM

 

Ninguém sabe exatamente quando o Running Bot foi formado, além de que eles vieram de Novosibirsk, na Rússia. Os próprios caras contam que fugiram de um laboratório ultrassecreto de biohacking. Os membros da banda são RM1X v 1.3 (vocal) JSI v2.1 (guitarra) AL5RF (baixo), IK3 beta (teclados) e G2BB (bateria).

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário