sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Pactum – “Nigredo”

(2020 – EP – Nacional)

 

Drakkar Productions

 


Formado pelo fundador Count Abigor (vocal, War Hammer Command, ex-Primordial Idol), Odes in Tenebris (baixo, Lábar'Oculto, Mausoleum, Wodanaz, ex-Ex Necr'Occasvs...), Azrael (guitarra, Deranged Insane, Grotesque Communion) e Malphas (bateria, Grotesque Communion, Natimorto), o Pactum chega com seu novo trabalho em formato de um EP.

 

No entanto, a banda que já tem uma extensa discografia, incluindo três álbuns completos, não se trata de um EP qualquer. Além de trazer todo seu poderio com seu Black Metal ríspido, calcado na forma mais visceral do estilo, o trabalho traz um bônus e tanto.

 

As três novas canções, incluindo os ritmos variados, traz o Black Metal tradicional, calcado nos anos 90, sem incrementações, direto... Guitarras gélidas, cozinha direta e vocais rasgados vociferando blasfêmias e satanismo dão a tônica do disco, tudo bem coeso e com um clima intenso.

 

A faixa de abertura, Apotheosis of Evil, que em sua maior parte é cadenciada, chega como um hino do estilo com toda sua maleficência destilada em música. Tem um intenso e surpreendente cover para The Trial, do Dead Can Dance e ...of Eternal Chasms, que fecha essa parte, é intensa e caótica.

 

O bônus de “Nigredo” é simplesmente a demo “Ad Majorem Luciferi Glorium” (1999), segunda demo da banda, que mostra que o grupo investia em um Black Metal um pouco mais arranjado, porém com a mesma identidade rústica dos dias atuais. Um trabalho bem feito e que merece atenção.

 

https://www.facebook.com/pactum666

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário