quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Arte News: INVENTTOR apresenta videoclipe do single 'Ventos Úmidos de Sangue'


INVENTTOR apresenta videoclipe do single 'Ventos Úmidos de Sangue'

 
Single contou com produção de Alan Wallace (Eminence, No Life on Earth) e Andre Carvalho (Paradise in Flames)
 
Inventtor, banda mineira de death/doom metal, apresenta o videoclipe de seu primeiro single, "Ventos Úmidos de Sangue", já disponível em todas as plataformas digitais e que contou com produção a cargo de Alan Wallace (Eminence, No Life on Earth) e Andre Carvalho (Paradise in Flames). "É uma característica da banda escrever sobre contos fictícios e sentimentos de pessoas que passaram por situações extremas ou adversas. No caso de 'Ventos Úmidos de Sangue', tentamos expressar em palavras qual seria o sentimento de um guerreiro tripulante de uma grande embarcação de combate prestes a desembarcar em terra firme e sem ideia do que virá pela frente", detalhou o baterista Alan Souza. "O conto se passa em uma noite escura em alto mar, o que deixa as coisas mais delicadas e provocaria o sentimento de medo e tensão até nos mais bravos guerreiros. Deixamos para o refrão a parte que em um tom de voz mais rasgado. Contamos o que os aterrorizantes sentimentos podem causar ao corpo – miragens, olhos sem brilho remetendo ao fogo e os ventos úmidos de sangue que conduz o personagem de encontro à morte", acrescentou.
 
Veja o clipe em https://youtu.be/YsskbTuojGc
 
A produção do clipe ficou a cargo de Davidson Mainart. "Nossa intenção é sempre proporcionar o melhor para o nosso público. Por isso, quisemos mostrar, de alguma forma, a banda em ação e com boa qualidade audiovisual. Entramos em estúdio com o produtor Davidson Mainart e saímos extremante satisfeitos", avaliou o baterista Alan Souza.
 
Embora atuando como um duo, Gleydson Vitalino (vocal e baixo) e Alan Souza (bateria e backing vocals) contaram com a presença do guitarrista Denis Augsanbri e do produtor e guitarrista Alan Wallace. Os planos futuros do Inventtor incluem a gravação de um álbum. "Ficamos inativos de 2013 até o segundo semestre de 2020, quando decidimos retomar os trabalhos. Porém, com uma nova mentalidade, pois decidimos que iríamos fazer tudo de forma mais profissional, observando detalhes que não nos preocupamos no início", observou Alan Souza. "Gostamos muito do lado mais pesado e sombrio do heavy metal. Somos influenciados por bandas como Paradise Lost, My Dying Bride e Six Feet Under e vamos mostrar mais de nossa personalidade em nosso álbum de estreia, que pretendemos soltar no segundo semestre", concluiu.
 
Ouça no Spotify em https://is.gd/aHyZOg
 
Mídias sociais: https://linktr.ee/inventtorband
E-mail: inventtorband@gmail.com

Foto: Felipe Cavalieri

 


SACRIFIX DIVULGA CAPA E TRACKLIST DE ÁLBUM DE ESTREIA!


A banda paulistana de Old School Thrash Metal SACRIFIX, divulgou hoje a capa e o tracklist de seu álbum de estreia "World Decay 19", que será lançado em março via parceria entre as gravadoras brasileiras especializadas em lançamentos de bandas de Death Metal e Thrash Metal, Rapture Records e Thrash Or Death Records.

A arte de capa ficou a cargo do ilustrador Márcio Aranha (@marcioaranha83), designer que já fez trabalhos para bandas como Warsickness, Infector Cell, a capa do tributo sul-americano ao Exodus, “Bonded By Thrash”, e do Split do Flagelador/Axecuter, “Headbangers After Life”. Nela, podemos identificar toda a temática caótica e atual abordada nas letras de "World Decay 19", como guerra, ocultismo, críticas sociais, questões existenciais, religião e violência, e a própria sinergia entre o traço oitentista do artista com a crueza 'old school' da sonoridade proposta pela banda. 

"World Decay 19" foi gravado na sua totalidade pelo multi-instrumentista, produtor, líder e fundador da banda Frank Gasparotto (ex-Anthares, ex-Infamous Glory, ex-Goatlove, atual Spiritual Hate e Masmorra), no North Greenhouse Studios, em São Paulo/SP, e mixado pelo experiente produtor/músico Marco Nunes (Chaosfear, ex-Goatlove), que já produziu bandas como Genocídio, Goatlove, Chaosfear, Masmorra, entre outros.

Com a experiência de Marco Nunes, conseguimos uma sonoridade baseada totalmente no Thrash Metal clássico, sem invencionismos, fortemente influenciado pelos primeiros trabalhos de bandas como Megadeth, Annihilator, Slayer, Sodom e Kreator”, comentou Frank Gasparotto (vocal/guitarra)

O tracklist de "World Decay 19" é:

Intro
Let Him Die
Living Hell
Sacrifix
Pain
Escape
Evil Games 
(Angel Witch Cover)
World Decay 19

Ainda como um trio, Frank Gasparotto (vocal/guitarra), Kexo (baixo, Infamous Glory, Death By Starvation) e Gustavo Piza (bateria, Infamous Glory), mas em busca de um segundo guitarrista, o SACRIFIX não tem a intenção de ser apenas “mais uma” banda no meio de milhares de outras no segmento Thrash Metal em nosso país, mas sim mostrar como fazê-lo da forma mais intensa, vigorosa e violenta possível, respeitando os primórdios de sua criação, sem frescuras e estrelismos.

Assista o vídeo de "Sacrifix" em:
https://youtu.be/dEzGPfnsLdU

Confira o single de "Sacrifix" em
https://open.spotify.com/album/19NIsxbZpgpTIHbuWB9JbI

Formação:

Frank Gasparotto – Vocal/Guitarra
Kexo – Baixo
Gustavo Piza – Bateria

Discografia:

"Sacrifix" (Single/2020)
"World Decay 19" (Álbum/2021)

Ouça Sacrifix em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2cQfrvhid8rkZfuY21UU55
Reverbnation: www.reverbnation.com/sacrifixofficial
Bandcamp: https://sacrifix.bandcamp.com

Mídias sociais:

Instagram: www.instagram.com/sacrifixofficial
Facebook: www.facebook.com/sacrifixofficial
YouTube: www.youtube.com/channel/UC5W2er0ttoIDf4K-V0k30DA



KHORIUM: confira vídeos da banda no ‘Jovem Rock Festival’

A Jovem Rock FM de Rio Pomba/MG promoveu o evento online ‘Jovem Rock Festival’, com participação da Khorium e muitas outras bandas. Depois que o trio fluminense lançou o álbum ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ em 2019, a banda se solidificou de vez nas cenas hardcore e groove metal.

Embora a pandemia tenha cancelado shows de promoção do álbum em 2020, a banda aproveitou o isolamento para produzir alguns vídeos. Para o ‘Jovem Rock Festival’ a Khorium participou com os videoclipes de ‘Midiocracia’ (2018), ‘Quem é Quem’ (2019), ‘Resista’ (2020) e ‘Silenciar’ (2020). O grupo que mistura hardcore, crossover, thrash metal e RAP começa a se apresentar a partir de 1:45:50 de duração do evento.

O ‘Jovem Rock Festival’ foi ao ar pelo YouTube, dividido em quatro partes. O set da Khorium rolou no vídeo #2, mas você pode conferir todas as seções acessando o canal da Jovem Rock FM pelo link http://bit.ly/jovemrockfm, porém, você que já é fã da Khorium pode acessar o vídeo #2 em http://bit.ly/jovemrockfestpart2

Atualmente, a banda produz o próximo álbum completo e, brevemente, apresentará o novo baixista. Antecipadamente, Glaydson Moreira (guitarra e vocal) e Shalon Webster (bateria) prepararam vídeos making of que podem ser vistos no canal da banda em https://www.youtube.com/c/Khoriumband/videos

Para saber mais sobre a banda, bem como entrar em contato, clique no link https://linktr.ee/Khoriumband

Visite também o site oficial da Bugera Amplificadores clicando em https://bugera-amps.com

Foto: Letícia Bastos

 


SHE IS DEAD assina com selo e anuncia lançamento de disco em março

A banda curitibana, She is Dead, acaba de anunciar a data de lançamento do seu novo disco. O material será lançado no dia 16 de março em todas as plataformas de streaming pelo selo latino americano Electric Funeral Records.

She is Dead começou as suas atividades em 2019 e agora em 2021 lança seu primeiro disco, "Story of lies", que busca referências em variantes do punk rock, hardcore e rock alternativo, trazendo influências de bandas como Dead Kennedys e Melvins.

"Story of lies" tem como tema principal as perdas e desilusões do cotidiano. A temática está bem presente nas letras das canções, que buscam trazer uma proposta de sentimento perdido, de buscas e expectativas por muitas vezes não alcançadas, de sonhos e planos deixados para trás, tratadas com ironia e uma camada de humor ácido.

O disco foi produzido por Luiz Orta e gravado no Estúdio Caverão em Curitiba. A arte da capa foi produzida pela designer Sofia Carlakoski e mostra uma família dos anos 70 em um passeio ao cemitério da cidade.

 

Faça o pre save de "Story of lies": https://ps.onerpm.com/5982471100

 


HIGHER GROUND: single e videoclipe de “Out Of My Way Back Home” é lançado

Após a excelente repercussão obtida com o clipe de “Got To Be My Love”, que já ultrapassou as 5.000 visualizações no Youtube, era de se esperar mais músicas de alto nível, vindas diretamente do estúdio, aonde a Higher Ground se prepara para o lançamento do primeiro álbum cheio da banda.

“Out Of My Way Back Home” , novo single/videoclipe, atesta que um ‘groove style’ é atemporal e está sempre aberto a flertar com outros estilos musicais que o maximize. Note, no single, um dos solos  de guitarra de Carl, com uma pegada Eddie Van Halen matadora!

Galena, que divide os vocais com Carl D’Angelo, falando a respeito de “Out of My Way Back Home” nos conta que “O single é uma das minhas faixas favoritas do album. A tradução literal do título da música é "Fora do meu caminho, de volta para casa" e conta uma história envolvente onde ambos os personagens (Carl e eu) estão em busca de se encontrar para não perderem e salvar o amor.  "Groove" é movimento, nosso ponto de partida e chegada enquanto banda. Espero que aqueles e aquelas que prestigiarem esse som, possam embarcar nessa viagem!”

Criado no ano de 2016, o Higher Ground surgiu através de jams rotineiras feitas pelo trio Carl Lee D’angello (voz/guitarra), Gu Sena (baixo/backing vocal) e Diego Rolis (bateria), com uma sonoridade firmada na Soul Music com uma dose de Rock ‘n Roll, mostrando  influência de nomes como Earth Wind and FireBlack Rio até bandas como Toto e Chicago.

 

Você pode conferir o videoclipe “Out Of My Way Back Home” clicando no link abaixo:

 

https://youtu.be/-MRt0kFGkQw

 

Ouça “Out Of My Way Back Home”  nas plataformas digitais:

 

https://ps.onerpm.com/9369770775

 

Higher Ground é             

Carl Lee D'Angello: Vocal/Guitarra

Gu Sena – Baixo/Backing Vocal

Diego Rolis- Bateria

Galena - Vocal

Alex Lil'teeth – Guitarra/Backing Vocal

Zé Marques - Teclas

F. Pelegrino - Percussão/Backing Vocal

Nelsinho Larangeira - Sax

Jean Bertoli - Sax

Esdras Cirilo - Trombone

Wesley Pimbo – Trompete

 

Ouça Higher Ground nas plataformas digitais:

Spotify: https://spoti.fi/3fggmPF

Deezer: https://bit.ly/3gimCrx

Amazon Music: https://amzn.to/3ffIouv

Youtube: www.youtube.com/HigherGroundBrazil

 

Contato:

Facebook: www.facebook.com/hghigherground/

Instagram: @highergroundbrazil

 


FÖXX SALEMA
: Confira agenda de festivais online para março e abril

A vocalista FÖXX SALEMA e seu marido, o tecladista Cleber Magalhães, divulgam uma série de participações em festivais online nos próximos meses. Serão três eventos virtuais, dando suporte a divulgação do single “Rebelião” e do vídeo clipe para “Rebel Hearts”. O primeiro evento – agendado os dias 12, 13 e 14 de março - será o Barreiro Rock, com edição especial apresentando doze bandas tocando ao vivo com doze lives transmitidas ao vivo pelo Youtube. Além disso, a organização lançará uma coletânea com uma música de cada banda, extraída do festival. Já no dia 10 de abril é a vez do GoatFest, organizado pelo GoatCast, apresentando treze bandas dos mais variados estilos. E para finalizar, o Strength Metal Fest terá três dias de duração (18, 19 e 20 de abril), com produção organizada pelos seguintes veículos: Heavy Metal Online, Metal no Papel, EM Music Management e Studio Roots Pro.

 

Confira mais informações:

 

Barreiro Rock – 12, 13 e 14 de março

Mais detalhes: https://www.facebook.com/barreirorock

 

GoatFest – 10 de abril

Mais detalhes: https://www.facebook.com/Goatcastbr

 

Strength Metal Fest – 18, 90 e 20 de abril

Mais detalhes: https://www.facebook.com/StrengthMetalFest

 

Assista ao vídeo clipe de “Rebel Hearts”:

https://www.youtube.com/watch?v=bdW0lBCu_88

 

Ouça “Rebelião” no Spotify:

https://play.spotify.com/album/08aFBiUmWxbOX0IVFiBMFy

 

Para adquirir o debut “Rebel Hearts” em formato físico em São Paulo, basta acessar a loja da Die Hard, na Galeria do Rock em São Paulo (http://bit.ly/2tSub5o), no Rio Grande do Sul através da Som de Peso (http://bit.ly/38Q4b9m) e em Minas Gerais pela Punho Cerrado Distro (www.facebook.com/restoyo82) e pela Kaotic Records (www.facebook.com/kaoticrecordsbh). “Rebel Hearts” também está sendo vendido pelo selo Classic Metal Records, através do link https://www.classicmetal.com.br. Na Bahia, o CD está disponível pela Ihells Productions (www.facebook.com/ihellsproducoes). E para quem quiser adquirir o CD (autografado e com dedicatória) diretamente com a vocalista, basta entrar em contato através da página do Facebook, listada abaixo.

 

Contatos:

Site: www.foxxsalema.com.br

Spotify: https://bit.ly/FöxxSalema

BandCamp: https://foxxsalema.bandcamp.com

Facebook: https://www.facebook.com/foxxsalema

Instagram: www.instagram.com/foxxsalema

YouTube: www.youtube.com/user/foxxsalema

Patrocínio: https://www.instagram.com/estudiomoai
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


SCREAM3DAYS lança lyric video para "The First and the Last"

O grupo de death metal melódico SCREAM3DAYS tem o orgulho de lançar o vídeo com a letra de "The First and the Last", tirado de seu álbum aclamado pela crítica "Rhesus Negative", lançado pelo Wormholedeath / Aural Music Group em todo o mundo.

 

Confira o vídeo aqui: https://youtu.be/VoFJwxarUFE

 

"Rhesus Negative" está disponível nas plataformas digitais aqui.

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/Scream3Days

 


O novo single do HEDONIHIL, "Shattered Mindscapes", abraça o trauma mental e apresenta um novo vocalista

Ouça "Paisagens Mentais Despedaçadas":

Spotify: http://spoti.fi/3szZdYv

Bandcamp: https://hedonihilfin.bandcamp.com/

Youtube: https://youtu.be/k_Bejqhn-GI

Apple Music: https://apple.co/3dDiNi9

Amazon: https://amzn.to/2P6torI

Deezer: https://www.deezer.com/us/album/207309122

Tidal: https://listen.tidal.com/album/173382381

 

Hedonihil é um projeto niilista de death metal liderado por Juuso Raatikainen (Swallow the Sun, Endless Forms Most Gruesome). No álbum de estreia de 2019, intitulado "I", introduziu o som blackened death metal da banda na veia de Marduk, Craft e Morbid Angel. Na primavera de 2021, o álbum seguinte, "II - Symptomatic", continuará a saga misantrópica do Hedonihil e apresentará o novo vocalista Decay.

 

https://www.facebook.com/hedonihil

 


HOOTENANNY FREAKS lança novo single e vídeo

“Girl On Fire” é o segundo single lançado do próximo álbum do Hootenanny Freaks. A música é um hard rock quente com baixo pesado e bateria trovejante, bem como riffs de guitarra cativantes. No videoclipe há um espetacular show de fogo de “Firelady”.

 

Assista ao vídeo da música aqui: https://youtu.be/20fjRjtyD5s

 

Ouça o single:

Spotify: http://spoti.fi/37HiA9Q

Apple: https://apple.co/2Nr0baA

Amazon: https://amzn.to/3pMaNh7 

Deezer: https://www.deezer.com/us/album/206438372

Tidal: https://listen.tidal.com/album/172969534

 

Hootenanny Freaks é uma banda de rock and roll hard drivin da Finlândia. Eles tocam Hard Rock tradicional com uma atitude e um coração forte. A música da banda foi fortemente influenciada por bandas de rock da velha escola. Em outubro de 2020, a banda lançou seu primeiro single chamado “Isolation” de seu próximo álbum e foi bem recebido entre os fãs de hard rock ao redor do mundo.

 

https://www.facebook.com/HootenannyFreaks

http://www.hootenannyfreaks.com/

 


HYLIDAE: “Unbreakable Curse” está disponível em seu formato físico, adquira agora!

O novo álbum dos acreanos do HYLIDAE, “Unbreakable Curse”, que entrou recentemente em todas as plataformas de streaming e download do mundo, acaba de ganhar seu tão aguardado formato físico.

Isso mesmo, o atual trabalho foi lançado de forma independente e já pode ser adquirido diretamente com a banda, por apenas R$ 25,00 (+ frete), pelo Facebook em www.facebook.com/hylidaeband, no WhatsApp pelo número (68) 99969-3444 ou diretamente no e-mail hylidaeband.ac@gmail.com.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/HYLIDAE_Unbreakable_Curse_Cover.jpg

Encontre “Unbreakable Curse” nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: https://sl.onerpm.com/5879737569

Assista ao videoclipe de “Home Of Souls”, lançado recentemente visando promover o álbum supracitado:

https://youtu.be/CmfNTcZLtgQ

Imprensa interessada em receber “Unbreakable Curse” completo e com antecedência para resenha escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite o press kit.

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: hylidaeband.ac@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/hylidaeband
https://www.instagram.com/bandahylidae
https://www.youtube.com/channel/UC6-M-H5sIxXMR7OGugkjklw
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/HYLIDAE/76



BEHAVIOR: Banda está em fase final da pré-produção de seu vindouro álbum, saiba mais!

Os baianos do BEHAVIOR anunciaram que estão em fase final da pré-produção do seu novo álbum, que está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2021.

Intitulado “The Eternal Hunger” o trabalho segue a todo vapor, e recentemente a banda divulgou um clipe ‘rehearsal’ para a faixa “Putrid Progeny”, um dos destaques deste material, assista:

https://youtu.be/R36z8foeTTg

Outra faixa que estará neste álbum, intitula-se “Necrophagic Necrophilia”, disponível em todas as plataformas de streaming e download do mundo, ouça aqui: http://ouca.la/necrophagic-necrophilia

Assista ao videoclipe:

https://youtu.be/VhrBbHhYFYA

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: behavior@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/BehaviorOfficial
https://www.youtube.com/c/BehaviorDeathMetal
https://instagram.com/behaviordm
https://sanguefrioproducoes.com/bandas/BEHAVIOR/78

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário