quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Juggernaut – “La Bestia”

(2021 – Nacional)

 

Independente

 


O Juggenaut é uma banda experiente de Blumenau/SC, formada atualmente por Célio Jr. (guitarra), Cicero (vocal), Alefer (bateria) e Fabricio Duwe (baixo), este último reintegrado à banda após as gravações, que ficaram por conta de Valda. “La Bestia” é o seu terceiro disco.

 

O Thrash Metal é o foco do quarteto, que não dispensa nenhum dos elementos do estilo e o faz com propriedade. Riffs certeiros, levadas dinâmicas e vocais rasgados mantém as características do estilo, enquanto injetam sua identidade em uma sonoridade explorada, mas que bem feita gera bons frutos.

 

É importante notar o cuidado da banda com os detalhes. Desde a produção, a cargo de Edgar Maccoppi em seus estúdios, que usufrui dos recursos tecnológicos atuais, mas que preserva a naturalidade dos instrumentos, soando visceral, até na técnica. Ótimas bases e solos de guitarra, um baixo que se desprende em certos momentos com suas próprias linhas e uma bateria bem explorada.

 

“La Bestia” se torna mais cativante a cada audição, revelando um tracklist bem equilibrado e que não deixa cair a peteca me nenhum momento. Destaque para faixas como TerrorISIS Squad, Man of a Thousand Faces e a faixa título. O trabalho ainda traz uma versão peculiar para We Built This City do Starship.

 

http://www.juggernaut.com.br/

https://www.facebook.com/JuggernautThrash

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário