sexta-feira, 26 de março de 2021

Arte News: MAY “UNDEAD” PUERTAS: assista a versão de “Never Understand“ com Luis Mariutti, Aquiles Priester, Hanna Paulino e Mayki Fabiani


MAY “UNDEAD” PUERTAS: assista a versão de “Never Understand“ com Luis Mariutti, Aquiles Priester, Hanna Paulino e Mayki Fabiani

May “Undead” Puertas, a vocalista do Torture Squad participou de uma collab em homenagem ao aniversário de 50 anos do baixista Luis Mariutti. A música escolhida foi “Never Understand”, lançada em 1993 no álbum “Angels Cry”, um dos clássicos do Angra. “Foi uma celebração de aniversário do Mariutti, eles me convidaram para fazer essa versão e eu convidei a Hanna Paulino, que é uma cantora de Macapá, no Amapá, que foi uma das finalistas do Soul Spell, para fazer esse collab com a gente. Ficou incrível.”, contou a vocalista. A versão conta com um time de peso com ídolos de várias gerações do metal brasileiro: May Puertas e Hanna Paulino nos vocais, Aquiles Priester na bateria, Mayki Fabiani no violão e na guitarra, e Luis Mariutti no baixo.

 

A cantora escreveu sobre essa experiência em suas redes sociais:

Sou eu quem me sinto presenteada em poder fazer parte da celebração de uma data tão especial! Uma das maiores emoções que a música poderia me trazer foi ter a oportunidade de estar ao lado dos meus ídolos, que antes pareciam inalcançáveis e hoje tenho a honra de colaborar lado a lado. Quando repenso minha trajetória como fã de metal que começou lá pelos meus 14/15 anos, Angra e Shaman foram determinantes como minhas referências de Heavy Metal Brasileiro, assim como Sepultura e Krisiun foram minha escola no metal extremo, alimentando meu desejo de conhecer mais e mais bandas brasileiras. Me serviram de exemplo para perpetuar o que nosso metal representa: músicos versáteis, técnicos e autênticos, com muita garra como nosso povo!”

Confira a versão de “Never Understand” no YouTube:

https://youtu.be/4dKY8MzTDDg

 

Torture Squad:

May “Undead” Puertas – vocal

Rene Simionato – guitarra

Castor – baixo

Amilcar Christófaro – bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: www.torturesquad.net.br

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6E3iq1WfZbw2YEeTKVZYJR?si=2sYGp0_lQHGiaWwtnWDjmA

Instagram (@torture_squad): https://www.instagram.com/torture_squad/

Facebook: www.facebook.com/torturesquad

YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

Loja oficial: https://torturesquadmerch.loja2.com.br/

 


RTR RECORDS: patches oficiais agressivos para os fãs e amantes do metal na América do Sul

“A RTR Records lança seu patch oficial em algumas regiões. Vocês que são todos grandes fãs e guerreiros que apoiam nossas bandas e produtos, estamos muito gratos. Espalhe a palavra e vamos nos encontrar no palco em breve”, anunciou Wade “Chilly” Childs, chefe da RTR Records, sobre o novo lançamento da gravadora.

Disponíveis apenas no Brasil e na América do Sul neste momento, os patches da RTR Records são projetados e fabricados por Marcelo “Filthy Animal” de Souza, o famoso fundador-proprietário-operário-bordador e chefe da 4145 Bordados de Curitiba, Brasil.

 

“Filthy Animal” produz bordados personalizados para qualquer maníaco por bandas do mundo que o contatar. A RTR Records e seus parceiros têm a honra de ter o apoio da lendária 4145 bordados. “Fiquei impressionado com a postura e a honestidade do selo RTR Records, que apoia 100% das bandas underground de METAL e ROCK ao redor do mundo. Sim, é isso mesmo: hoje em dia, com o mercado de CDs fonográficos voltado para o mainstream, a RTR Records é uma gravadora de verdade que está levantando a bandeira em nome do underground real, em nome das bandas que tocam o verdadeiro metal-rock. Bandas que merecem todo o poder e apoio administrativo que testemunhei pessoalmente da RTR Records e de negociações pessoais com ‘Chilli’, o Chefão. Esta é uma estratégia corajosa e leal a bandas de todo o mundo para mostrar ao mundo que o underground ainda é forte e orgulhoso com um apoio incrível.”, comentou “Filthy Animal”.

 

“Tenho a honra de endossar e patrocinar totalmente a família da RTR Records como produtora oficial da RTR Records de patches bordados personalizados para todas as bandas sul-americanas pertencentes à gravadora e estou muito orgulhoso de fazer parte desta missão, de caminhar entre os membros do underground real, ao lado de todo o staff e bandas da RTR Records. egue direto comigo. Estou pronto para apoiar seus projetos incríveis, entre em contato comigo!”, disse Marcelo que disponibilizou o endereço de seu site para as pessoas entrarem em contato: https://4145bordados.com.br/

 

Confira o vídeo com os novos patches:
https://www.youtube.com/watch?v=VjsTDP1SHLM

 

Para mais informações acompanhe as redes sociais da RTR Records, além do site oficial RTRRECORDS.COM onde você poderá acompanhar todas as novidades das bandas, de nossos parceiros e do selo!

 

RTR-Records

Site: https://rtrrecords.com/

Instagram: https://www.instagram.com/rtrrecords

Facebook: https://www.facebook.com/RTRrecords

Site: https://4145bordados.com.br/

 


LOWD: banda revela data de lançamento e detalhes da nova música “Broken Reflexes”

O Power Trio carioca LOWD vem trabalhando em uma série de novidades para esse ano de 2021, e uma delas é o seu novo single, “Broken Reflexes”. A respeito dele, a banda anunciou algumas novidades, sendo a primeira delas sua data de lançamento, para o dia 16 de abril, quando a música vai estar disponível em todas as plataformas digitais. Além disso, o vocalista e guitarrista Raphael Matheus resolveu revelar aos fãs o conceito lírico do mais novo single da banda. Confira abaixo o que ele disse:

 

“Broken Reflexes fala sobre como as pessoas se enxergam no mundo, e muitas vezes de uma forma errônea e soberba. No contexto da música, o personagem que é usado para a reflexão basicamente se acha o dono da verdade, e tem plena convicção que as pessoas o adoram. Mas a máscara dele, com ele mesmo em algum momento, cai, e ele percebe o seu verdadeiro eu, como as pessoas o enxergam de verdade. Daí a ideia de reflexo quebrado, ao perceber que o que ele via de si mesmo é uma farsa, o reflexo maravilhoso que ele enxergava se quebra!”

 

Os singles anteriores da LOWD se encontram disponíveis nas principais plataformas digitais de música, e podem ser ouvidos no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/artist/0XzlalyrSvtyKal24bR9Oi?si=0IT9tlf8QLS7zWWhMW5bGQ

 

Para saber de todas as novidades do LOWD, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwqqvCjFqwxVLhDdtGTJfDg

 


JURED: banda é destaque em atual edição do canal de YouTube "Wagão Autoral"

Apesar de surgido apenas em 2019, o Jured não se trata de uma banda iniciante, já que é formada por músicos experientes e com passagem pela banda Haavoc. Sendo assim, não foi surpresa que, logo após sua fundação, já tenham partido para o estúdio trabalhar nas músicas que iriam compor o seu debut, “Emboscada”, lançado nesse ano de 2021. E é justamente o trabalho de estreia da banda que foi escolhido para a edição mais recente do quadro “Destrinchando”, do canal de YouTube “Wagão Autoral”. Você pode assistir o programa no link abaixo. Confira!

 

https://youtu.be/59i8XhgkB5Q

 

O álbum “Emboscada” já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, e pode ser ouvido no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/0sf6G1IMolxYEEYxSupkJM

 

Para saber das novidades do Jured, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Jured:

André Miranda: guitarra e vocal;

Robert Lunardi: bateria;

Gustavo Gomes: baixo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Jured-Banda-104931151394190/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR-D-ByakKJFnRZJQySaWr

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sfl03Y9IuKsjhXfG81lKS?si=h40oKSpvTJiNLeVQIJFM3A

 


INSANIDADE: vocalista Lucas será primeiro entrevistado no retorno ao vivo do programa “Comando Noise” no YouTube

Além da qualidade incontestável das suas músicas, uma das principais marcas da Insanidade é justamente nunca se acomodar. A banda está sempre correndo atrás e buscando apresentar e divulgar sua música para novas audiências, crescendo assim de forma exponencial nos últimos tempos. Sendo assim, no próximo dia 17 de abril, o vocalista Lucas vai estar concedendo uma entrevista exclusiva e ao vivo ao programa Comando Noise, que estará retornando nessa data ao formato live em seu canal de YouTube. A entrevista vai ocorrer dentro do quadro “Entrevista Noise”, e o programa terá início às 20h. Nela o vocalista vai falar não só a respeito da história da banda e de seus planos, como também de seu mais novo trabalho de estúdio, o ótimo “High Speed”.

 

Recentemente a banda lançou seu segundo álbum de estúdio, “High Speed”, e para divulgar o trabalho, foi lançado um vídeo oficial para o single “Destroy Rock n’ Roll”, que pode ser assistido abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=nGyTOOEe0Mk

 

Já o álbum “High Speed” pode ser conferido no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/4lKzi63medYzoOwj2cXOmQ

 

Para ficar sabendo das novidades da Insanidade, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Insanidade:

Lucas – Vocal

Éder – Guitarra

Ricardo – Baixo

Famyllo – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/insanidade_official/?igshid=dolkl0ui49nb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA/featured

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4UzURV2SiT72D2UFiH8Kpl

 


INANIMALIA: assista aos quatro vídeos oficiais lançados pela banda de seu novo registro de estúdio “Intrínseco”

O Inanimalia está na fase final do processo de produção de seu novo registro de estúdio. Apesar de “Intrínseco” ainda não tem data de lançamento, os fãs podem conferir o novo material através de alguns singles já disponibilizados pela banda. “Butterfly”, “I'm the Lion”, “Eyes of Isis” e “Umbral” fazem parte do novo álbum e estão disponíveis em todas as principais plataformas digitais de música.

 

Confira “Butterfly” no YouTube:

https://youtu.be/Tmwb1p-VfbE

 

Confira “I'm the Lion” no YouTube:

https://youtu.be/hvL-9pN0cdY

 

Confira “Eyes of Isis” no YouTube:

https://youtu.be/J6ezLc3s1mU

 

Confira “Umbral” no YouTube:

https://youtu.be/v6POZm25RAk

 

Para saber de todas as novidades do Inanimalia, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Victor Prado de Carlo – Guitarra

Marcelo Gratão – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/inanimalia/

 


VNZ: banda revela data de lançamento do novo single “Brazilian Storm”

Uma das principais novidades do VNZ para esse primeiro semestre é o lançamento o seu mais novo single, intitulado  “Brazilian Storm”, uma homenagem da banda aos surfistas brasileiros que disputam, com muito destaque, vale dizer, o Circuito Mundial de Surf. Pois hoje a banda anunciou que a música vai estar disponível nas principais plataformas digitais de música a partir do dia 1 de abril.

 

Segundo a banda, “Brazilian Storm” possui riffs bem pesados e seus vocais diferem um pouco dos que foram apresentados nos singles anteriores da banda. Além disso, a música irá receber um vídeo oficial, que será lançado no final do mês de março. Confira um trecho da letra abaixo:

 

“the world league trembles

fearing the storm

the storm begins

victory without mercy”

 

Você pode conferir os singles anteriores do VNZ nas principais plataformas de streaming. Confira no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/artist/3yivXblpLneeZ6NWvvZ8BX?si=lIxC3qVwSj6W7MnmjElwFA

 

Para saber mais sobre o VNZ e ficar atualizado com as últimas notícias, acompanhe a banda nas redes sociais.

 

VNZ:

Dener Vianez-Vocal

Adriano Scaramussa – Guitarra

Sergio Filho – Baixo

Magdiel Santos – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/Dener-Vianez-1793647847320448/?_rdc=1&_rdr

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHEPG3UG-cAMcWCIffJbYIw

 


RIDER: anuncia liberação do single “Child in the Night” nas plataformas digitais no mês de abril

Depois do lançamento do excelente “Midnight Line” que recebeu diversas críticas positivas na mídia especializada do país, o Rider começou a liberar alguns singles para os fãs como “Iron Mask”, “Nighttime Drifter” e “Power of Thunder”, que traz a essência do novo álbum dos paulistanos do heavy metal. Agora é a vez de “Child in the Night” que ganha as plataformas digitais no mês de abril.

 

Para acompanhar as novidades do Rider, siga a banda em suas redes sociais.

 

Rider:

César Caçador – Vocal

Luke D. Couto – Guitarra

Fernando Matinandes – Guitarra

Klébio Moura – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Ridermetalband/

Instagram: https://www.instagram.com/ridermetalband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC2G1JzhxMigoBFzywGJl1cg

 


KRAKKENSPIT: banda ganha destaque em quadro do “Blog do Helton Grunge”

O Krakkenspit segue em estúdio trabalhando na produção de seu primeiro álbum completo de estúdio. O sucessor do EP “Fear My Name” (17) ainda não tem uma data de lançamento definida, mas promete vir ainda mais forte e marcante do que a estreia da banda, que ainda rende destaque ao quarteto goiano. Prova disso é o destaque recebido pela banda no “Blog do Helton Grunge”, no quadro  “Blog do Helton Grunge Indica”, que rendeu palavras elogiosas ao Krakkenspit. Confira:

 

https://blogdoheltongrunge.blogspot.com/2021/03/blog-do-helton-grunge-indica-06.html

 

O EP “Fear My Name” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, podendo ser ouvido no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/5x7CQLhwFK7Dv8byUmykzw?si=_87NlqtuSeOAkH61V8msQA

 

Para se manter informado de todas as notícias do Krakkenspit, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Krakkenspit:

Márcio Cruvinel – Vocal

Aldo Guilherme – Guitarra

Guilherme Aguiar – Baixo

Bruno Dias – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/krakkenspit/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCwApNBqyLHkc2Cdm25tEmw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/krakkenspit/

 


VIOLÊNCIA CEGA mescla crossover e horror punk em disco repleto de críticas às instituições religiosas e governamentais do país 

A Violência Cega acaba de lançar seu segundo álbum intitulado "Vida Suja Insana", gravado em Esplanda na Bahia produzido e mixado por Raed e distribuído pela K.G.C Selo Digital. A banda pioneira no horror punk baiano, foi formada em 2006, na cidade de Esplanada-BA pelos atuais membros: Chris (vocal) e Ruebster (bateria), e teve várias modificações na formação, chegando à atual com Raed (guitarra), Vitor (baixo) e os fundadores já citados.

O quarteto busca expressar com personalidade e originalidade nas suas canções todos os horrores reais e fictícios que rondam a humanidade, agregando estilos diferentes de sonoridades ao punk.

O disco conta com nove faixas que apresentam uma nova fase da banda, com letras que abordam temas que se misturam entre críticas com doses de terror.

Mesclando um crossover visceral, horror punk e punk rock, Violência Cega, chega com um disco insano é repleto de críticas às instituições religiosas do país, o mau uso das redes digitais, a banalização da vida, tudo em um som cadenciado é pesado na medida certa. 

Conversamos com a banda sobre sua trajetória, influências musicais, processo de composição e gravação, a pandemia de covid 19, entre outras curiosidades. Confira!

 

De onde surgiu o nome "Violência Cega"? 

O nome surgiu na verdade de uma brincadeira com o Ruebster Assis e o Chris Gomes, dizendo que o Ivam Tocando Era Uma Violência Cega tocava com uma violência desmedida.

  

Como se deu o surgimento da banda?

A banda começou em 2006, na cidade de Esplanada-BA pelos atuais membros: Chris, Ruebster e Ivam. Nós tínhamos a vontade de fazer um som para quebrar os padrões que a gente vivia na época numa cidade do interior do Nordeste, por isso nossa música já nasceu pesada, perigosa, de confronto. A banda deu um tempo nas atividades em 2010 por motivos de problemas pessoais. No ano de 2016 nós resolvemos voltar para comemorar os 10 anos da banda onde lançamos a coletânea " Assim começa o terror “.  modificações na formação ocorreram chegando à atual com Raed (guitarra), Vitor (baixo) e os fundadores já citados.

 

A banda acaba de lançar um disco. Como foi o processo de composição e gravação desse material? 

As letras e as músicas começaram a ser escritas e compostas em 2019. Em meados de 2019 nós fomos para Belo Horizonte para participar de um festival e fizemos a pré-produção do disco lá. Finalizamos a produção e as gravações na nossa cidade em Esplanada na Bahia, O processo de mixagem e masterização ficou pronto em 2020 e lançamos o álbum. 

 

O disco lançado foi muito bem recebido no Brasil pelos sites de música especializada. Como a banda está vendo esse feedback tão positivo do material lançado?

Estamos muito felizes com a recepção do álbum, o feedback positivo está nos mostrando que nosso trabalho está sendo bem feito, e bem aceito e as críticas negativas a gente recebe muito bem também serve pra gente está sempre buscando sair das zonas de conforto. 

 

Suas músicas demonstram intensidade e entrega por parte da banda. Existe alguma composição que seja mais especial para vocês?  

Nós achamos que não, todas as músicas têm uma magia em particular cada música tem sua própria história sua importância.

 

Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som da banda?

Nós somos muito diversificados em nossos gostos musicais, apesar de termos alguns gostos em comum tipo " Zé Ramalho, Tim Maia, Jorge Bem, Racionais, Ratos De Porão, Sertão Sangrento, Camisa de Vênus. "

 

Como vocês estão lidando com a pandemia de covid 19? Que tipo de interação a banda está tendo com o público nesse momento de quarentena?

Em relação a pandemia da covid 19 estamos tomando todos os cuidados necessários e respeitando todos os protocolos e todas as recomendações dos médicos, infectologista e agências de saúde. Tanto na banda quanto nas nossas vidas pessoais. Todos devem ter consciência de que vidas estão sendo perdidas, famílias destruídas e a sociedade precisa se conscientizar. 

Nossa interação com o público tem sido a melhor possível, estamos sempre em contato em nossas redes sociais.

 

Podemos esperar clipe ou material inédito em breve?

 Claro. Já estamos em processo de produção do clip para single " Todo Mal Eu Desejo À Vocês " o single Já está finalizado, e estamos sempre em processo criativo então podem esperar lançamentos para 2021. 

 

Quais os planos para 2021? 

Para 2021 nós já temos um single pronto para ser lançado, fechamos um Split em parceria com a banda Desgraça Social e temos nosso EP.

 

Confira "Vida Suja Insana": https://album.link/s/2CyjzyULjaDpjZYrtDcS9B

 


Henrique Fogaça, do OITÃO, participa de novo clipe do Costa Gold

Henrique Fogaça, jurado do MasterChef Brasil e vocalista da banda de hardcore metal Oitão, participou do elenco que gravou o clipe de ‘Ciclone’, nova música do Costa Gold, um dos maiores nomes da atualidade no rap nacional.

Assista a participação de Fogaça no clipe de ‘Ciclone’ aqui: https://youtu.be/rFLqeGzSBMM.

No clipe, que estreou nesta sexta-feira (26), Fogaça, assim como na vida real, é um chefe de cozinha. “Acontece uma treta na cozinha e eu apareço para colocar ordem no lugar”, conta Fogaça.

O clipe, rodado em um restaurante na capital paulista, é uma produção do Lagon Filmes, com direção de Rafa Costakent e Arthur Moric como produtor-executivo.

Na quinta-feira (25), Fogaça esteve em uma live no Instagram junto ao rappers Nog e Predella, do Costa Gold. Na ocasião, conversaram sobre música, o clipe e o chef ainda preparou um drink especial para marcar o lançamento, o Drink Ciclone.

O Oitão faz parte do cast do selo/produtora Canil Records.

Siga o Oitão no Instagramhttps://www.instagram.com/oitaohc

Siga a Canil Recordshttp://www.instagram.com/canilrecords

 


HELLOWEEN inicia a pré-venda do álbum 'Helloween' com lançamento em 18 de junho

Este foi o desejo ardente de milhares de fãs chamando Andi Deris, Michael Kiske, Michael Weikath, Kai Hansen, Markus Grosskopf, Sascha Gerstner e Dani Löble durante a PUMPKINS UNITED WORLD TOUR - e seu sonho se tornou realidade! Com o próximo álbum, simplesmente intitulado HELLOWEEN, a banda abre um novo capítulo após 35 anos de uma carreira gloriosa. O futuro de uma das bandas alemãs de metal mais influentes de agora em diante contará com três vocalistas. Originalmente planejado apenas para apresentações ao vivo, foi o nascimento de uma aliança única de metal de sete peças.

Hoje, HELLOWEEN dá início à pré-venda do álbum autointitulado "HELLOWEEN", que está agendado para ser lançado no dia 18 de junho pela Nuclear Blast Tonträger Produktions- und Vertriebs GmbH.
O álbum estará disponível como 2CD - Digibook, 1CD - Jewelcase, 3LP – Vinil Holográfico em Três Capas, 2LP - Vinil em Gatefold (imagem em vinil + div. Cores), 2LP / 2CD - Earbook Edition, 2LP / 2CD - Deluxe Boxset ( vinil preto e vinil splatter), fita-cassete, digital
 
Pré-venda aqui: https://nblast.de/HELLOWEEN-Helloween
Pré-salve aqui: http://nblast.de/HelloweenPreSave

TRACKLIST „HELLOWEEN“
01 - Out For The Glory
02 - Fear Of The Fallen      
03 - Best Time              
04 - Mass Pollution                  
05 - Angels                                   
06 - Rise Without Chains          
07 - Indestructible                      
08 - Robot King                         
09 - Cyanide                                  
10 - Down In The Dumps         
11 - Orbit                                        
12 - Skyfall

Faixas Bônus do Mediabook & Vinil:
01 - Golden Times                         
02 - Save My Hide                        
 
Faixas Bônus do Earbook
01 - Golden Times                         
02 - Save My Hide                        
03 - Pumpkins United

Dani Löble: ”Este disco é a coroação da jornada PUMPKINS UNITED! Ainda hoje estou fascinado pelos diferentes traços de caráter e facetas da história do HELLOWEEN. Como exemplo, gostaria de destacar as vozes lendárias de Michi, Andi e Kai. Aproveitá-los agora juntos em um disco, sob a mesma bandeira é a experiência definitiva do HELLOWEEN ”. Portanto, não é surpreendente que o single de pré-lançamento SKYFALL, uma música de 12 minutos escrita por Kai Hansen, tenha a tão sonhada “vibração do Keeper” - mesmo que a longa faixa não possa se limitar a ela. SKYFALL implica o arco musical que será amado pelos fãs de todas as épocas. Este primeiro álbum de uma nova Era está levando os fãs de memórias inesquecíveis dos quinze discos de estúdio e quatro CDs ao vivo para novas aventuras.

SKYFALL começa com um estrondo. A faixa épica descreve uma aterrissagem alienígena na terra e uma perseguição dramática enquanto Kiske, Deris e Hansen duelam entre si de uma maneira de tirar o fôlego e criam uma aventura vocal de banda larga. Produzido por Martin Häusler, é o videoclipe mais elaborado da história da banda; mostrado com animação 3-D e tendo uma aparência cinematográfica, este vídeo é uma experiência real de ponta. “FEAR OF THE FALLEN” - o segundo single é uma faixa rápida e melódica feita de uma maneira que apenas Deris consegue fazer. “Eu me diverti muito não apenas escrevendo uma música para a minha voz, mas também para um dos maiores cantores que existem. Sempre tenho um sorriso extremamente largo no rosto quando ouço Michi cantando minhas melodias”, diz Deris e Kiske acrescenta:“ Todo o processo, incluindo o espírito, foi simplesmente ideal. Se eu tivesse a sensação de que uma das partes não caberia muito, perguntei a Andi se ele cantaria e vice-versa. Não houve competição alguma - o que contou foi o que é melhor para a respectiva música. Eu sou grato por ser (novamente) parte desta família maluca. Eu amo todos eles ”.

Junto com faixas incríveis do álbum como a clássica bem no estilo HELLOWEEN e que inicia o álbum "OUT FOR THE GLORY", a épica "DOWN IN THE DUMPS", ambas escritas por Weikath, a fortemente embasada pelo vocal de power metal "MASS POLLUTION" de Deris e a roqueira à prova de arranhões de Grosskopf "INDESTRUCTIBLE “(O que poderia ser uma analogia com a carreira indestrutível da banda), o lançamento do álbum é abrilhantada pela 'faixa-festa' do disco,“ BEST TIME “. Liricamente, a música de Sascha Gerstner lembra os bons velhos tempos, musicalmente é convincente com confiantes harmonias de guitarra no estilo HELLOWEEN e um refrão que fica na sua memória de longo prazo depois de ouvi-la pela primeira vez. Com “ANGELS“ surge uma canção não menos potente, que te faz explodir de alegria ao tocar: “Sinergia, energia e criatividade! Esses foram os principais elementos desse disco. Usamos a engenharia de gravação da velha escola dos anos 80 fundida com a vibração atual do HELLOWEEN e aqui estamos: mais de 35 anos de experiência em heavy metal em um disco! ”, Acrescenta Gerstner. Além da formação e da interação única de frontman de classe mundial - isso é o que torna o álbum notável: é uma viagem precisa no tempo que passa por todas as fases da história da banda, voltando às raízes, mas ao mesmo tempo na velocidade de luz para o futuro. “HELLOWEEN“ oferece um universo de metal completo em 12 músicas.

A base deste álbum é um marco já erguido em estúdio: usando o kit de bateria original de Ingo Schwichtenberg, a gravação foi feita com os mesmos moduladores nos estúdios de Hamburgo HOME onde naquela época ”Master Of The Rings“, ”The Time Of The Oath “e” Better Than Raw “foram gravados. Completamente analógico e sob os olhos do produtor de longa data Charlie Bauerfeind e do co-produtor Dennis Ward, o impacto de UNIÃO viajou para Nova York e conseguiu a mixagem final no estúdio Valhalla Studios de Ronald Prent (Iron Maiden, Def Leppard, Rammstein). “Depois de 30 anos com as diferentes formações da banda eu realmente pensei que estava bem preparado para outro desafio extremo, mas me enganei! Minhas expectativas foram superadas em todos os sentidos com este pacote de criatividade gigantesco ”, conta Bauerfeind. Dennis Ward acrescenta: ”HELLOWEEN é uma instituição com apenas um objetivo: fazer música. Não apenas para eles, mas também para os fãs. Quando começamos a mixagem percebemos que tínhamos um disco que abrange todo o espectro da banda e cada um de nós deu 110% por isso. Foi uma honra finalmente trabalhar com Charlie e sou grato à banda por ter me tornado parte de sua história! ”

Além de toda competência musical, é também o entusiasmo especial que define HELLOWEEN. Michael Weikath caracteriza à sua maneira: “É o encontro incompreensível de sete músicos que estão trabalhando como amigos e até família e criaram algo que ninguém teria pensado que seria possível. É como acordar de um sono, mas ainda assim estar em um sonho incrível ”. O repatriado Kai Hansen reflete: “Estar no estúdio com meus antigos companheiros depois de 30 anos foi muito emocionante para mim. Mas, ao mesmo tempo, foi uma experiência completamente diferente com os ‘novos’ rapazes. A colaboração de diferentes compositores e personagens fortes tornou o álbum muito especial: uma mistura única com reminiscências de todos os capítulos da história da banda. HELLOWEEN é uma grande parte da minha vida e estou ansioso para comemorar as músicas ao vivo para e com nossos fãs “! De outra perspectiva, Markus Grosskopf concorda: ”Para mim, sendo um dos últimos“ sobreviventes ”que tocou todas as notas desde o início, foi uma experiência fantástica e um processo muito emocional. Acho que todos podem ouvir isso neste álbum. Eu amo isso".

Quando se tratou de capturar as emoções maiores do que a vida na obra de arte, rapidamente ficou claro que isso só era possível como uma pintura feita à mão na qual os tópicos importantes da história da banda são processados. O trabalho do artista berlinense Eliran Kantor conseguiu isso e ressalta visualmente o fato de que a banda valoriza todas as partes de sua história.

“HELLOWEEN“ será lançado no dia 18 de junho de 2021 como 2CD-Digibook, 1CD-Jewelcase, 2LP-2CD Earbook e um elaborado Deluxe-Boxset que inclui Earbook, um relógio de parede do Helloween, alfinetes, colar, patch e uma impressão artística da capa. Disponível digitalmente, bem como em vinil, com uma versão 2LP Gatefold em diferentes cores e discos de imagens. Para todos os colecionadores, HELLOWEEN oferece um vinil 3LP-Hologramm espetacular limitado.
Com todo esse material inédito um álbum foi criado, um álbum que se diferencia do mainstream digital e que mostra a essência da banda que nunca antes foi tão sólida. Este é o começo de algo grande - aí vem HELLOWEEN!

O que vale esperar:
UNITED FORCES TOUR 2022

 

Já era previsível: devido à pandemia, a turnê europeia do HELLOWEEN programada originalmente para abril / maio teve que ser adiada novamente. No entanto, isso não é motivo para baixar a cabeça, ainda mais agora: ela ficará ainda mais poderosa em 2022!
 
Todos nós temos que ficar juntos para resistir e suportar essa lacuna agonizante de música ao vivo e porque circunstâncias extraordinárias requerem medidas extraordinárias, HELLOWEEN convidou seus amigos do HAMMERFALL para se juntarem a eles em sua turnê europeia a fim de criar um tremendo pacote de metal juntos. O UNITED FORCES TOUR 2022 chamada de aliança não é apenas a experiência completa do HELLOWEEN, no topo os fãs irão desfrutar do heavy metal forjado no aço do HAMMERFALL. Ambas as bandas terão novos álbuns em suas malas e os fãs europeus poderão ouvir as novas músicas ao vivo pela primeira vez na UNITED FORCES TOUR 2022. O tão esperado fim do período de seca está no horizonte - chegando com uma dose dupla em março, abril e maio de 2022, pois temos que recuperar dois anos de METALPARTY para nos curar de muitos sintomas de abstinência!
 
Andi Deris: “Estamos super empolgados por ter nossos amigos do HAMMERFALL conosco em turnê! Em 2002, a banda produziu seu álbum “Crimson Thunder” em meu estúdio em Tenerife e nos divertimos muito naquela época. "Este megacacote está entregando o espetáculo de metal apropriado para entrar no palco com força total! Oscar Dronjak mal pode esperar: "Estamos tão ridiculamente entusiasmados com isso! Não apenas saímos em turnê novamente depois de dois looooooooongos anos de distantes do palco, mas também conseguimos fazer isso com uma banda que amamos e foi uma grande inspiração para nós na formação do HAMMERFALL. A UNITED FORCES TOUR será algo realmente especial, você pode contar com isso!“
 
HELLOWEEN está preparando para lançar seu novo fantástico álbum e com a unificação de seus três vocalistas KiskeDeris & Hansen o álbum remete inspirações de todas as eras da história da banda. Isso já é uma sensação por si só, mas também o HAMMERFALL está pronto para lançar um novo álbum antes do início da turnê. Um grande precursor para se aquecer em carga dupla de energia ao vivo com o último UNITED FORCES TOUR 2022. E quem quer que perca as datas anunciadas provavelmente nunca foi infectado pelo vírus do metal ...

 

HELLOWEEN & HAMMERFALL
UNITED FORCES TOUR 2022
presented by Metal Hammer, Rockantenne, Piranha, Start, Rocks & Rock It

25-Mar-2022  NOR  Oslo - Sentrum Scene
26-Mar-2022  SWE  Gothenburg - Partille Arena  
28-Mar-2022  FIN  Helsinki - Black Box
29-Mar-2022  EST  Tallinn - Noblessneri Valukoda                                
01-Apr-2022  GER  Bamberg - Brose Arena
02-Apr-2022  GER  Hamburg - Sporthalle
03-Apr-2022  GER  Berlin - Verti Music Hall
04-Apr-2022  GER  Regensburg - Donau Arena                                  
08-Apr-2022  ES  Madrid - Wizink Center
09-Apr-2022  ES  Barcelona - St. Jordi Club                   
11-Apr-2022  IT  Milan - Lorenzini District
12-Apr-2022  GER  Kempten - bigBOX
13-Apr-2022  CH  Zürich - Samsung Hall   
15-Apr-2022  LUX  Luxemburg - Rockhal
16-Apr-2022  NL  Tilbourg - 013                      
18-Apr-2022  PL  Katovice - MCK                    
20-Apr-2022  BG  Sofia - Arena Armeec                 
22-Apr-2022  AT  Vienna - Gasometer
23-Apr-2022  CZ  Prag -O2
24-Apr-2022  SK  Zvolen - Ice Stadium                     
26-Apr-2022  HU  Budapest - Papp Laszlo Sportarena                            
29-Apr-2022  GER  Bochum - Ruhrcongress
30-Apr-2022  GER  Stuttgart - Schleyerhalle
01-May-2022  GER  Frankfurt - Jahrhunderthalle                           
04-May-2022  UK  Manchester - Manchester Academy
05-May-2022  UK  London - Brixton Academy

19-May-2022  RU  St. Petersburg - A2*
21-May-2022  RU  Moscow - Adrenaline-Stadium*
23-May-2022  FR  Lyon - Transbordeur*
25-May-2022  FR  Paris - Olympia*
* without HAMMERFALL


Ingressos: https://bit.ly/2E1KcHE
Ingressos já comprados serão válidos para todas as datas.

O primeiro single "Skyfall" estará disponível em CD, digitalmente e em duas versões diferentes em vinil.
 
Single 1: Vinil, CD, digital:
'Skyfall' (edição única) + 'Skyfall' (mixagem exclusiva de vocais alternativos). Ambos são versões únicas e exclusivas e não estarão no álbum. Cerca de 20 minutos de tempo de música.
 
Single 2: apenas vinil
'Skyfall' (edição única) + 'Indestructible' (faixa exclusiva do álbum). Esta é uma versão estritamente limitada do novo single com uma faixa exclusiva do álbum.
 
Pré-venda do single que será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast aqui
 
HELLOWEEN ONLINE
helloween.org
facebook.com/helloweenofficial
instagram.com/helloweenofficial

 


LAMB OF GOD lança hoje álbum ao vivo "Lamb Of God Live In Richmond, VA"

LAMB OF GOD está celebrando o lançamento da edição ao vivo do álbum autointitulado aclamado pela crítica do ano passado com um novo vídeo com a letra da faixa bônus 'Hyperthermic / Accelerate'.
O vídeo está disponível agora em:
https://Lamb-of-God.lnk.to/HyperthermicAccelerateLyricVideo
 
Além do vídeo com a letra, a banda também estreou um novo vídeo da sessão de quarentena ao vivo para a faixa 'Routes', com a participação do vocalista do TESTAMENTChuck Billy'Routes' foi retirado do lançamento homônimo do ano passado e você pode assisti-lo agora em: https://Lamb-of-God.lnk.to/RoutesQuarantineVideo.
 
Você pode solicitar o CD + DVD pela Shinigami Records neste link
 
"É sempre uma honra ser convidado para tocar com o LAMB OF GOD, especialmente nessa música", diz Billy, que também emprestou sua voz para a versão do álbum da música. "Isso tem um significado tão profundo para mim, pessoalmente, com minha herança nativa americana. Estou feliz que Randy me incluiu para divulgar a mensagem sobre o que está acontecendo com os nativos americanos nos EUA."
 
Também sintonize o Music Choice neste fim de semana para um especial do LAMB OF GOD! Basta dizer “Metal on Music Choice” em seu controle remoto de voz ou ouvir no aplicativo em //musicchoice.app.link/lambofgod.
 
 
Disponível hoje pela Nuclear Blast Records/Shinigami Records, "Lamb Of God, Live At Richmond, VA" inclui um CD e DVD ao vivo que apresenta o primeiro dos dois eventos de transmissão ao vivo de grande sucesso do LAMB OF GOD em setembro de 2020, nos quais a banda tocou 'Lamb Of God' na íntegra, mais um bis de quatro canções, incluindo "Ruin", "Contractor", "512" e a apresentação ao vivo de estreia de "The Death Of Us", uma canção mais recente que a banda escreveu e gravou em quarentena para a trilha sonora do filme Bill & Ted:Encare a Música. O DVD inclui uma nova versão do diretor com material bônus.
 
O primeiro single do set, a faixa bônus “Ghost Shaped People,” passou cinco semanas consecutivas em # 1 na parada de rádio Contraband Metal.
 
Lançado originalmente em 19 de junho do ano passado, o primeiro novo álbum do LAMB OF GOD em cinco anos foi muito bem recebido - não apenas entre os principais jornalistas de rock, mas com todos os fãs de metal ao redor do mundo.
 
Mas com os críticos, a mídia e a indústria à parte, talvez a estatística mais reveladora seja a parada de final de ano da US Metal Radio, onde o novo álbum dominou em primeiro lugar por uma margem enorme (mais de 2.000 giros a mais que o álbum em segundo lugar). Lamb Of God passou nove semanas na posição #1 e nunca deixou o top 10 desde que estreou nas paradas em fevereiro. Metal Radio é a força vital do mundo do metal nos Estados Unidos, em grande parte formada por estudantes universitários e formadores de opinião regionais, tocando a música que sabem que seus fãs locais de metal querem ouvir.
 
LAMB OF GOD aguarda ansiosamente seu retorno à estrada para dar apoio ao 'Lamb Of God’. A turnê principal no Reino Unido e a turnê de apoio com o Kreator na Europa acontecerão em novembro e dezembro de 2021. Os ingressos para ambas as turnês estão à venda em lamb-of-god.com/tour.

LAMB OF GOD é:
D. Randall Blythe – Vocais
Mark Morton – Guitarra
Willie Adler – Guitarra
John Campbell – Baixo 
Art Cruz – Bateria
 
LAMB OF GOD online:
www.lamb-of-god.com
www.facebook.com/lambofgod
https://twitter.com/lambofgod

 


SILVER LAKE BY ESA HOLOPAINEN lança videoclipe e single 'Storm' de álbum autointitulado

É o amanhecer da primavera de 2020. Durante uma manhã, o celular de Esa Holopainen vibra muito e o guitarrista atende o telefone. Depois de alguns elogios essenciais, vem a questão central. "Esa, seria o momento certo para começar a trabalhar em seu álbum solo?"
Esta voz gentil pertence a Nino Laurenne, renomado produtor musical e proprietário da unidade de gravação Sonic Pump Studios em Helsinque. Esa Holopainen não precisou pensar muito, o extraordinário guitarrista já sabia da resposta.
 
Avançamos para o início de 2021. Esa Holopainen está sentado no sofá confortável dentro do Sonic Pump Studios. Seu primeiro álbum solo - lançado com o nome artístico de SILVER LAKE - acaba de ser masterizado por Svante Forsbäck (Rammstein, Volbeat, The Rasmus). "Há anos venho pensando em fazer meu próprio disco, e a ligação de Nino veio na hora certa ", concorda Holopainen." Quer dizer, quando Nino - que acabou mixando e produzindo o álbum - abriu esta lata de minhocas, a pandemia mundial já havia destruído todos os planos para 2020, e eu estava totalmente ciente do fato de que eu tinha tempo livre em minhas mãos. Portanto, não demorou muito para compreender que era isso, finalmente chegou a hora de fazer algo sozinho - pela primeira vez em três décadas! "
 
Desde 1990, Esa Holopainen tem sido o guitarrista principal da banda de heavy metal AMORPHIS. Graças à beleza metálica e melódica de álbuns clássicos como "Tales From The Thousand Lakes""Elegy" e "Skyforger", as magníficas habilidades de Holopainen para criar atmosferas encantadoras e riffs inovadores tornaram-se amplamente conhecidas no circuito mundial de heavy metal. "Nos últimos anos, tenho escrito muitas músicas e algumas das coisas não soam exatamente como Amorphis. Quando Nino me ligou no final de março, eu já tinha três músicas do Silver Lake com um som decente armazenados. Estas faixas, intituladas "Sentiment", "Ray Of Light" e "Promising Sun", funcionaram como a espinha dorsal para o álbum solo completo. " Embora a gravação do disco já tivesse começado, algumas decisões importantes ainda estavam em discussão. “No início, eu realmente não sabia se o álbum seria puramente instrumental ou se haveria vocalistas também. Porém, uma coisa era certa, eu não seria o vocalista do SILVER LAKE”, sorri Holopainen. Ele continua: "Mas, naturalmente, sei que, como compositor, sempre pareço manter estruturas musicais bastante tradicionais - verso, refrão e assim por diante - em minha mente enquanto escrevo. Afinal, não demorou muito para decidir convidar alguns cantores também. Muitas vezes, quando as pessoas pensam em um álbum solo de um guitarrista, ficam com a impressão de um material técnico com uma grande quantidade de notas tocadas de forma extremamente rápida. Bem, não sou um grande fã desse tipo de música. Sempre que escrevo, sempre quero empilhar canções interessantes, e não apenas dedilhar que nem louco por causa disso. "
 
Então, em pouco tempo, a intensa busca pelos vocalistas certos começou. “Comecei a perguntar a alguns dos meus amigos de longa data e cantores favoritos se estariam disponíveis”, diz Holopainen. "Felizmente, não demorou muito para descobrir que artistas soberbos como Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering, VUUR), Björn" Speed ​​"Strid (Soilwork), Einar Solberg (Leprous) e Jonas Renkse (Katatonia) iriam ficar felizes em emprestar suas vozes ao projeto."
 
Durante a pandemia e esses tempos se isolamento, como foi trabalhar com os cantores? "Nem é preciso dizer que, na maioria das vezes, trabalhamos remotamente em nossos próprios estúdios. Todos os vocalistas são profissionais até o osso, então não houve nenhum problema. Alguns dos vocalistas queriam escrever suas próprias letras e linhas melódicas, e para alguns outros cantores, escrevi mais ou menos tudo. Não escrevo nenhuma letra para o AMORPHIS, mas foi uma experiência muito agradável encontrar algumas palavras para o meu próprio álbum. Falando um pouco sobre as letras, estou lidando com temas que incluem assuntos sérios como problemas de saúde mental, por exemplo, e também tenho me inspirado muito na natureza. Existem alguns outros tópicos também ... "
 
SILVER LAKE também oferece uma boa surpresa para os fãs obstinados do AMORPHIS. "Como descrevi, eu queria trabalhar com cantores que eu respeito muito. Tomi Joutsen - o vocalista do Amorphis - é uma pessoa adorável e um vocalista fenomenal, por isso foi fácil convidá-lo para o meu álbum. Como esperado, Tomi faz um trabalho brilhante em uma das performances mais pesadas do disco, intitulada "In Her Solitude" ". Existem alguns "coringas" musicais disponíveis também. "Por exemplo, o primeiro single do álbum se chama" Storm "e apresenta algumas vibrações de guitarra dos anos 80 influenciadas pelos Dire Straits aqui e ali", sorri Holopainen.
"A performance vocal do renomado cantor sueco Håkan Hemlin, também conhecido como Nordman, é absolutamente fascinante! Por falar em" coringas ", o artista finlandês Vesa-Matti Loiri é possivelmente o mais inesperado de todos. Para os estrangeiros, o nome de Loiri pode não tocar muitos sinos, mas para cada finlandês, Vesa-Matti Loiri é simplesmente uma lenda. "Vesku" executa uma performance de palavra falada muito poderosa na música "Alkusointu" - que é "Aliteração" em português - e sua voz é apenas assustadora! "
 
Algumas "performances mais pesadas" e "vibrações do Dire Straits" já foram mencionadas, mas como Esa descreveria o material do SILVER LAKE no geral? "Em primeiro lugar, o álbum é muito diverso. Silver Lake não pode ser realmente comparado ao Amorphis, mas, novamente, há minha impressão digital no material de AMORPHIS e SILVER LAKE ... Então, eu não ficaria surpreso se alguns fãs ouvirem algumas semelhanças distantes aqui e ali ”, pondera Holopainen. "Eu quero sublinhar o fato de que quando estávamos trabalhando no material de Silver Lake, não havia limites. Nem um pouco. Como resultado, algumas das músicas são realmente pop e algumas outras são muito pesadas."
 
A estréia do SILVER LAKE ainda está no início, mas Esa já está considerando o futuro "Estou extremamente feliz com o álbum do SILVER LAKE, então o segundo álbum solo é uma ideia tentadora! No entanto, não há planos concretos , então só temos que esperar e ver ... "

SILVER LAKE by ESA HOLOPAINEN online:

www.facebook.com/SilverLakeEH
www.twitter.com/Silver_Lake_EH
www.instagram.com/Silver_Lake_EH

 


“Melodic Passion”, novo álbum solo de CHRISTIAN LILJEGREN (Narnia, The Waymaker) é enfim lançado

50 anos de vida, 35 anos de carreira musical e cerca de 40 álbuns gravados. É tendo esses impressionante números que o vocalista sueco Christian Liljegren (Narnia, The Waymaker, Divinefire, Golden Resurrection, entre outros) lança neste dia 26 de março de 2011 o seu álbum solo chamado “Melodic Passion”.
 
Nas  palavras do próprio Christian Liljegren“estou com 50 anos e tenho escutado e composto muitas músicas, e tendo Stephen Carlson (guitarra) como parceiro de composição tem sido uma oportunidade incrível e tenho ficado muito feliz com o resultado obtido.”
 
Sobre o aspecto musical do álbum, Christian fala que “sempre fui um fã de classic rock e metal feito por bandas como Rainbow, The Sweet, Uriah Heep, Queen, Stryper e Europe. Eu cresci ouvindo esses artistas e este é o meu jeito de prestar tributo aos meus heróis musicais.”
 
A intenção pretendida com o lançamento de “Melodic Passion” é fazer uma viagem de retorno as raízes musicais de Christian. No disco será possível ouvir elementos vindos das principais influencias musicais do vocalista, vindo de bandas como Rainbow, The Sweet, Uriah Heep, Queen, Stryper Europe, além de vocalistas como Ronnie James Dio, Brian Connolly, David Byron, Freddie Mercury, John Lawton, John Miles, Michael Sweet e John Tempesta.
 
Para trazer mais atenção ao lançamento do álbum  um novo videoclipe foi lançado, desta vez para a faixa “Salute For The King”.  O material contem várias cenas de arquivo não somente de Christian e sua carreira desde os anos 1980, mas também de seus companheiros de gravação em “Melodic Passion”. O material foi editado e organizado por DanyMax Gatica, um fã chileno no qual Christian Liljegren teve a oportunidade de conhecer durante a turnê conjunta entre Narnia e Stryper em 2019 e pode ser conferido no link abaixo:
 
https://youtu.be/LvA2olsWK8g
 
“Melodic Passion”é lançado através do selo de mesmo nome nas plataformas digitais, em CD  e LP na cor preta e também uma prensagem especial na cor roxa, tudo tendo distribuição via Sound Pollution.
 
O álbum conta com a participação de músicos com passagens por  bandas como BrotthoggAudiovisionRoyal HuntAvatariumPain Of SalvationAstrakhan, entre outras, tendo a produção de Viktor Stenqvist (engenheiro de som do Narnia), Olov Andersson e Christian Liljegren e arte gráfica feita por Jonatan Samuelsson. Viktor também cuidou da mixagem do disco enquanto a masterização ficou por conta do parceiro de Narnia de longa data de Christian, CJ Grimmark.
 
Escute  “Melodic Passion” em sua plataforma digital favorita no link abaixo:
 
https://orcd.co/melodic-passion
  
Line-up:
 
Christian Liljegren (Narnia, The WayMaker) – Vocais e backing vocals
Stephen Carlson (Brotthogg, Peter Carlson’s The Rise) – Guitarras e violões
Per Schelander (House Of Shakira, Astrakhan, ex Royan Hunt e Pain Of Salvation) - Baixo
Olov Andersson (Audiovision, Grand Stand, ex Veni Domine) – Teclados, Moog e Hammond
Andreas Johansson (Narnia, Royal Hunt, Avatarium, Doomsday Kingdom, ex Rob Rock) – Bateria
 

Contato Narnia:
 
E-mail: info@narniatheband.com
Facebook: https://www.facebook.com/pg/narniatheband
Instagram: https://www.instagram.com/narniatheband/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmS_rlbDdzruoc0_e_di-3Q
 
Contato The Waymaker:
 
Website: www.thewaymakerband.com
Facebook: www.facebook.com/thewaymakerband
Instagram: www.instagram.com/thewaymakerband

 


SWITCHBACK lança novo single “Pelo Povo Para o Povo”

A banda de hardcore carioca SwitchBacK libera, em 26/3, “Pelo Povo Para o Povo” - o segundo single de 2021.
 
“Pelo Povo Para o Povo”, em pouco mais de 2 minutos, resume a agressividade do hardcore, a palhetadas do thrash metal e a atitude punk típica do SwitchBacK. A letra ilustra uma crítica aos atores políticos que prometem muito e entregam pouco, e que, blindados pela cumplicidade de um sistema corrompido, iludem as massas com discursos hipócritas, imunes a culpas e pudores.

Nas palavras do vocalista do SwitchBack Vinny Blanc: “Pelo Povo Para o Povo” é um protesto contra os ataques à constituição, à distorção dos fatos históricos e à deturpação dos direitos e deveres dos cidadãos”.
 
Já o baixista Luciano Munhoz, vai avisando que “O riff é daqueles que ficam na cabeça e a letra é um tapa na cara da parte da sociedade que vestiu o cabresto”.
 
Em janeiro, a banda já havia disponibilizado o single “Corrosão”, que alcançou excelente repercussão na cena underground. Tanto “Corrosão” quanto “Pelo Povo Para o Povo” farão parte do próximo EP do SwitchBacK“Batendo de Frente”, que será lançado no final do primeiro semestre de 2021. Preparem os ouvidos!
 
SwitchBack é Vinny Blanc (vocal), Fabio Lannes (guitarra), Luciano Munhoz (baixo) e Mauro Lopes (bateria).
 
Assista ao vídeo de "Pelo Povo Para o Povo" no link: https://youtu.be/EcBtfOQWApA
 
Ouça “Pelo Povo Para o Povo” nas plataformas digitais: https://ps.onerpm.com/7266606479
 
Escute, siga e curta SwitchBacK nos links abaixo:
 
Spotify: https://bit.ly/SBK_SpotifY
Deezer: https://bit.ly/SBK_Dzr
Tocaia: http://bit.ly/SBK_ToCaia
PalcoMP3: https://bit.ly/SBK_P-mp3
Amazon: https://bit.ly/SBK_AmaZoN
Youtube: http://bit.ly/SBK_Y-TuB
Facebook: https://bit.ly/SBK_Face
Instagram: https://bit.ly/SBK_Insta

 


JUGGERNAUT: Assista ao novo episódio do ‘making of’ de “La Bestia”

Já está disponível o novo episódio do ‘making of’ com os bastidores das gravações do novo álbum dos catarinenses do JUGGERNAUT, intitulado “La Bestia”.

Agora chegou a vez da guitarra e neste “Day 4” o produtor Edgar Luiz Maccoppi apresenta todo seu trabalho ao lado do músico Célio Jr., mostrando um pouco mais como foi trabalhar neste processo, assista:

https://youtu.be/NWLTmauqtEo

Para ficar por dentro dos próximos vídeos, inscreva-se no canal oficial Edgar Luiz Maccoppi no YouTube acessando o link a seguir e não se esqueça de ativar o sininho para receber todas as notificações: https://www.youtube.com/channel/UC_UASMLGkuhauvAFdwY44fA

Encontre “La Bestia” em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/LaBestia

Confira também o ‘Drum Playthrough’, para a faixa “Human Template”, divulgado pelo baterista Alefer Reinert:

https://youtu.be/Y95s7UmCX1A

Em paralelo, JUGGERNAUT segue trabalhando pesado no marketing e divulgação do álbum supracitado, interessados em receber o press kit completo para veiculação (resenha/entrevista) escrevam para contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite-o.

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail:  juggernautthrashmetal@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/JuggernautThrash
https://www.instagram.com/juggernautthrash/
https://open.spotify.com/artist/5qHLzgOL53VoWprZYW9vkt
http://juggernaut.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/JUGGERNAUT/83



PÓSTUMA: Assista agora a entrevista de Bia Da Aldea ao Canal Turbinado


Está no ar a nova entrevista em vídeo da banda PÓSTUMA ao Canal Turbinado no YouTube, onde a vocalista Bia Da Aldea conversou com exclusividade.

Neste bate-papo, conduzido por Glauco Malta, a musicista falou um pouco sobre o início do grupo, atual EP “Moralis” e sua ótima repercussão, método de composição, influências, feminismo no Metal e muito mais, assista:

https://youtu.be/GiCf7V-hSC0

Em outras notícias, o PÓSTUMA é uma das atrações confirmadas no ‘Argentina Online Metal Fest II’, que acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de abril com transmissão pelo YouTube, acesse: https://www.youtube.com/channel/UC5BuTWkaAuyghCa0w2I5r5w

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/POSTUMA_Argentina_Online.jpg  

Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/178644980325493/

Encontre o atual EP “Moralis” em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/Moralis

O grupo segue com sua agenda aberta para apresentações em eventos online, promotores interessados escrevam para postumadm@gmail.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite mais informações.

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/PostumaDeath/
https://www.instagram.com/postumaoficial/
https://www.youtube.com/channel/UCVzgevbj2a0BPUNT6WCqpDw
https://postuma.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/POSTUMA/79

 


MAZZERON: atitude, distorção e belas harmonias

O Power Trio carioca vem surgindo com destaque no rock nacional, apostando numa sonoridade intensa e de atitude.

Power Trio formado por Pedro “The Rock” (baixo), Mazzera (vocal e guitarra), e Rick Frainer (bateria), o Mazzeron vem ganhando destaque nacional trazendo um rock com atitude, distorção e belas harmonias.

A banda já participou dos principais festivais de música do Brasil e fez turnês pela América do Sul e Europa, com destaque para o Festival Fête de La MusiqueAuditório da Rádio Suisse Romande e pubs como BisterukPiment Rouge e Café Bizzare. Além disso concorreram a melhor Clipe do Ano na Multishow TV com a música “Quem Não Se Comunica”. A banda também já participou do Projeto Muela, com a difusão de artistas da América Latina e atualmente está na programação da Music Box Brasil.

Em seu trabalho também podemos destacar as músicas “Feche a Porta”, com uma pegada inicial bem “zeppeliana”, mas com transições de clima muito bem feitas, lembrando um som bastante setentista, sem deixar de ser atual e empolgante. “O Sol Raiou” é uma bela balada com belos arranjos de cordas e uma letra que nos deixa pra cima. E por último, mas não menos importante “Os Tolos Não Entendem”, outra bela balada que lembra um pouco Jota Quest e Barão Vermelho, mais uma vez destacando os belos arranjos e a letra bastante intrínseca.

Todas essas músicas fazem parte do álbum “Os Tolos Não Mentem” que conta com a produção musical de Marcelo Sussekind. Recentemente eles lançaram o Clube do Rock, evento o qual o grupo exibe as suas principais influências, com um repertório variado e inusitado. A cada show artistas de renome sobem ao palco participando de uma verdadeira celebração ao rock and roll com a banda.

Para conhecer mais a banda acessem o seu canal no YouTube, bem como suas redes sociais no Facebook e Instagram.

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/MazzeronRock/

https://www.instagram.com/mazzeron

https://linktr.ee/Mazzeron

 


THE JEFF CARLSON BAND anuncia seu novo álbum "Yesterday's Gone"

The Jeff Carlson Band anuncia seu novo álbum "Yesterday's Gone" a ser lançado pela RFL Records em 23 de abril. O primeiro single "Fire" foi lançado em 26 de março, com uma estreia em vídeo planejada para 1º de abril.

 

Você pode transmitir "Fire" e pré-encomendar "Yesterday's Gone" em: https://smarturl.it/jcbyesterdaysgone

 

Em 2001, Jeff Carlson foi diagnosticado com colite ulcerativa, bem como doença de Crohn. Ele adoeceu e foi levado às pressas ao hospital para uma cirurgia de emergência, onde morreu por quase três minutos na mesa de operação. Ele então se submeteu a mais quatro cirurgias e ainda hoje continua lidando com essas duas doenças. Carlson diz: "Agradeço a Deus todos os dias por estar acima do solo, porque a vida é muito preciosa para não fazer o que você ama. Este novo álbum foi escrito para todos que enfrentam os desafios que a vida coloca em você, e você continue. É como um dos meus heróis Rocky Balboa disse- "a vida não é sobre o quão forte você é atingido... é sobre o quão forte você é atingido e continua!" "Yesterday's Gone" foi escrito com esse estado de espírito. Esperança. Eu luto todos os dias com minha doença, então, mesmo que eu tenha, ela não tem a mim ou meu impulso para o que me trouxe a este ponto da minha vida."

A ideia para o novo álbum "Yesterdays Gone" foi consumada pela primeira vez em fevereiro de 2020. Com Covid 19 em pleno andamento, a composição e a colaboração se estenderam até julho e a gravação até novembro, mas a pandemia teve efeitos mais profundos, ingerindo-se na composição da banda. As canções não tocam apenas na pandemia, mas também nas questões políticas que se manifestaram, misturadas com questões pessoais pelas quais Jeff estava passando na época. Havia muita emoção crua para construir e o álbum reflete essa emoção. Com faixas como "Yesterday's Gone" e "American Dream", a banda traz à tona o que todos nós estamos sentindo nestes tempos de incertezas e toca as sensibilidades que nos envolvem a todos. O tema principal do álbum é o que Carlson chamou de esperança em um mundo que precisava de mais luz em vez de escuridão.

 

Jeff Carlson exala entusiasmo sobre o novo álbum e o primeiro single:

“Fire” foi um trabalho de amor que escrevi liricamente sobre minha esposa e nós realmente trabalhamos duro para tornar a música pesada com um groove. Nós trabalhamos com três ou quatro estruturas diferentes, mas no final, realmente gostamos da forma como a versão final saiu.”

 

“O álbum, “Yesterday's Gone” originalmente começou como um E. P., mas assim que Covid apareceu, todos nós paramos de tocar, então decidimos fazer um álbum completo. Nós realmente levamos nosso tempo e nos certificamos de que colocamos tempo para que o trabalho de detalhe realmente brilhasse neste álbum. Eu queria escrever liricamente sobre o que estava acontecendo no mundo durante a pandemia, assim como achei que era realmente importante escrever sobre esperança ao invés de tudo ser tão sombrio. No final do dia, estamos muito orgulhosos desta gravação, porque todos demos 110% para torná-lo o melhor possível!”

 

O guitarrista Robbie Wolfe reitera os sentimentos de Carlson sobre o primeiro single, "Fire" e o novo álbum:

“Nós só queríamos escrever uma música que conduza com um groove. Gastamos muito tempo no trabalho de detalhe, especialmente nos vocais de apoio e algumas surpresas divertidas da velha escola também! Aka: Theramin.”

 

Jon Marchewka - CEO RFL Records Comentários:

“Estou extremamente orgulhoso do produto final que a Jeff Carlson Band entregou. 2020 foi um ano extremamente difícil, sem shows ao vivo, muitos artistas não sabiam o que fazer. Esta banda pegou 2020 e transformou um EP em seu primeiro álbum completo. Jeff fazia shows acústicos ao vivo quase todas as semanas enquanto a banda estava escrevendo e todos eles permaneceram focados. Seu trabalho árduo e comprometimento são refletidos neste álbum. Esta é uma banda que deu o próximo passo e agora é uma banda profissional que é uma força a ser reconhecida.”

 

Para fãs de Tesla, Journey, KISS, Dokken, etc ..., existem muitas influências para descrever o que esses caras são. A banda oferece uma alta dosagem de ganchos com seu estilo hard rock melódico que explora os dias de glória do final dos anos 80 e início dos anos 90 e puxa essa energia para o novo milênio. Com guitarras pesadas, melodias de alta energia e uma batida de fundo de tirar o fôlego, JCB explodiu o estilo do rock de arena nos holofotes e nos ouvidos dos fãs de hard rock de hoje.

 

Pré-encomende o álbum agora em https://smarturl.it/jcbyesterdaysgone

 

WEBSITE AND SOCIAL MEDIA:
https://www.jeffcarlsonband.com/
https://www.facebook.com/JeffCarlsonBand
https://twitter.com/jeffcarlsonband?lang=en
https://www.instagram.com/jeffcarlsonband/?hl=en
https://www.rflrecords.com/jeffcarlsonband

 


SIMON ANDERSSON lança vídeo de 'Better Day' 

SIMON ANDERSSON inicia o ano musical de 2021 com seu single sensacional, mas suave e enérgico – “Better Day”.

Após um ano co-lançando com outros artistas, SIMON ANDERSSON está de volta ao cenário musical. Com esta peça de arte musical de autoria própria e produção própria. Não há dúvida para qualquer ouvinte sério de que esta é uma produção de classe mundial e uma música muito poderosa. A escrita, a produção e a mixagem além de tocar piano, guitarra e executar os vocais, é algo que poucos conseguem dominar. E isso nos mostra o quão musicalmente talentoso esse artista sueco realmente é. Veja o novo vídeo aqui: https://youtu.be/Y7SIsrzmjoY

“Better Day” é sobre estar ao lado dos outros quando eles precisam de uma mão amiga. Bem como perceber apenas. Quão dependente você é de alguém que lhe dê uma mão em seu momento de necessidade. Todos nós precisamos de um amigo. 2020 mostrou a todos nós o quão frágil nosso mundo realmente é e as coisas que consideramos garantidas. Vivendo em tempos de turbulência, é importante que levantemos nossas cabeças, permaneçamos juntos e mantenhamos nossa fé em direção a dias melhores. Obtenha o single aqui: https://orcd.co/simonanderssonbetterday

Escrito, produzido e mixado por Simon Andersson. Mastering de Björn Engelmann, Cutting Room.

www.facebook.com/simonanderssonofficial

www.simonandersson.net

www.instagram.com/anderssonmusic

 


ANEUROSE: novo clipe alerta sobre gravidade da pandemia
 
"Ruptura" é o primeiro single de "Made in Rage"
 
A banda mineira Aneurose apresenta o videoclipe de "Ruptura", primeiro single do novo álbum, "Made in Rage", que será lançado em 2 de abril. A letra, em português, traz um tema atual sobre a situação da pandemia no Brasil. "A letra de 'Ruptura' é praticamente um desabafo. Ver tantas pessoas sofrendo, morrendo sem oxigênio, filhos perdendo pais e mães, hospitais sem vagas em todo canto e a irresponsabilidade de alguns que vão a festas, praias e outras aglomerações nos revolta. A letra trata disso, e é um alerta para que a sociedade entenda, de uma vez por todas, que esse é um problema nosso e se cada um fizer a sua parte iremos sair dessa mais rápido, com menos mortes e sofrimento", declarou o vocalista Wall Almeida.
 
A faixa de abertura de "Made in Rage" foi composta inicialmente de forma espontânea por Wall Almeida. "Começou com uma 'viagem' minha batucando no violão. Depois, evoluiu para uma direção direta e forte. 'Ruptura' possui vocais viscerais, grandes arranjos com percussão brasileira e até um infame beat de influência carioca em sua intro", detalhou o vocalista.
 
Confira o videoclipe, produzido pela MVP Filmes, em https://youtu.be/YpQxQ8SGENc
 
Em "Made in Rage", Wall Almeida (vocal), Sávio Chaves e Raphael Wagner (guitarras), Sthéfano Dias (baixo) e Kiko Ciociola (bateria) objetivaram manter a essência da banda, mas injetando ousadia e liberdade. O sucessor de "Juggernaut" (2016), gravado no Kolera Studio e que teve arte de capa a cargo de Patrick Morais (Black Hearts Studios), foi produzido pela banda e Celo Oliveira, que cuidou da mixagem e masterização.
 
O repertório de "Made In Rage" é o seguinte:
01 - Ruptura (03:34)
02 - Sinner (04:05)
03 - That's It (02:57)
04 - Self-Esteem (04:51)
05 - Firemaker (04:39)
06 - Coolzão (02:07)
 
Além dos álbuns "From Hell" (2013) e "Juggernaut" (2016), o grupo criado em 2002 na cidade de Lavras (MG), participou de tributos da gravadora inglesa Secret Service, com versões para AC/DC e Black Sabbath, e também de uma coletânea ao Sepultura com uma versão de "Sepulnation".
 
Site: www.aneurose.com.br
Facebook: facebook.com/aneurose
Youtube: youtube.com/aneurosetv
Instagram: @aneurose
 
E-mail: contato@aneurose.com.br

Foto Rafa Ela - ela-rafa.com

 


ON ATLAS' SHOULDERS: confira o novo vídeo da banda

"5 Billion Years" é o segundo single do próximo segundo álbum "Hyperion".

Musicalmente, este épico tradicional / Power Metal apresenta melodias cativantes e vocais de apoio, um solo de guitarra duplo neoclássico e impulsos de contrabaixo explosivos.

 

A banda comenta:

“Em "5 Billion Years", o protagonista é uma alma perturbada diante dos dilemas morais dos dias de hoje. Com inúmeras injustiças no mundo, desde a pobreza e guerras até as mudanças climáticas, ele não consegue decidir por qual causa lutar. Ao mesmo tempo, os apóstolos morais lhe dizem que sua causa é a única certa, envergonhando-o por não ter escolhido o seu lado. No entanto, todos sempre perdem de vista o fato de que tudo o que sabemos hoje não existirá mais no longínquo futuro: está cientificamente comprovado que o Sol está se expandindo e engolirá a Terra em cerca de 5 bilhões de anos, daí o título da música. No final, você deve lutar pelo que você acredita ser certo, viver sua vida do jeito que você quiser para e ignorar os críticos."

 

A banda lançou um vídeo para o single, confira: https://www.youtube.com/watch?v=iZuYxXTtd-Q&feature=youtu.be

 

ON ATLAS 'SHOULDERS lançou seu álbum de estreia "Invictus" em junho de 2020, estabelecendo uma base sólida na cena global de Heavy Metal.

Seu segundo ataque completo "Hyperion" oferece um material combativo e emocionante do início ao fim - um álbum requintado para conhecedores e apreciadores que é tão profundamente pensado quanto cativante. "Hyperion" saudará o mundo no verão de 2021 (inverno nosso)!

https://www.onatlasshoulders.com/

https://www.facebook.com/onatlasshoulders/

 


DR. SCHAFAUSEN lança novo vídeo oficial de ‘Waiting For Tomorrow’

O grupo distópico italiano Dr. Schafausen lançou um novo vídeo para a faixa-título de seu álbum “Waiting For Tomorrow”, lançado recentemente, que chegou às lojas via Sliptrick Records em 9 de março.

“É difícil falar sobre espera porque, com base no que você espera, pode ser positivo ou negativo. Na verdade, existem muitos tipos diferentes de espera, cada um caracterizado por seu próprio estado de espírito. Às vezes esperar é bom, outras vezes é uma frase e você não tem coragem de agir. O mais importante é entender quando vale a pena esperar e quando, em vez disso, você precisa agir. Qual é sua ideia? Você gosta de esperar o que acontece ou prefere ter tudo em mãos e agir? Todas as noites eu ia dormir sem desligar meu celular. Na manhã seguinte, vi que não havia ligações e fiquei triste. O clima ficou sombrio e outro dia de espera começou. Esperando por algo que nunca vai chegar, o amanhã nunca chega.”

Dr. Schafausen – “Waiting For Tomorrow” [álbum]

O álbum “Waiting For Tomorrow” é baseado em atmosferas que representam bem experiências de vida assustadoras ou indesejadas, na verdade, a obra nasceu do estado de consciência do Dr. Schafausen (também conhecido como Sergio Pagnacco) devido à quarentena de Covid. As atmosferas do álbum são capazes de representar melhor as várias sensações em contraste com as muitas utopias da vida.

O álbum está disponível em: Shop Sliptrick | Apple Music | Spotify

Informações:

Official Website | Facebook | Instagram | On Sliptrick

 


DEVASTATING LIGHT: confira novo lyric vídeo e detalhes do álbum

O grupo finlandês de Post-Metal / Doom / Sludge DEVASTATING LIGHT lançará seu álbum de estreia “I Have Already Failed You” em 28 de março pela Planet K Records. Para comemorar o evento, um novo vídeo com a letra da faixa “III” já está disponível: https://bit.ly/3w2Z8iu

DEVASTATING LIGHT é uma banda DIY de Tampere, Finlândia. Tudo é tocado, gravado, mixado e masterizado por Teemu Toikka, um veterano experiente da cena punk na Finlândia. DEVASTATING LIGHT tem histórias para contar e as histórias são todas sobre a dor da existência em nossos tempos modernos, problemas de saúde mental e o efeito que tem sobre uma pessoa e as pessoas ao seu redor.

“I Have Already Failed You” é um álbum conceitual sobre um homem que sofre de depressão e se torna pai enquanto o mundo está acabando ao seu redor. Explora sentimentos de não ser ou fazer o suficiente e o medo de alguma forma passar a doença para a criança. É certo trazer uma criança a este mundo que está acabando lentamente?

A música é pesada em todos os sentidos possíveis, sonora, expressiva e temática. As guitarras esmagadoras, as batidas lentas e os gritos distantes criam uma viagem sombria às partes mais profundas da mente, onde você não pode encontrar escapatória da dor e do desespero.

Para fãs de Neurosis, Old Man Gloom, Amenra, Cult of Luna, Envy e Swans.

DEVASTATING LIGHT Online:

Facebook: https://www.facebook.com/devastatinglightband

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCETPSFiH_n-SC7g5Khy-DZQ

Planet K Records: https://planetkrecords.bandcamp.com/

The Metallist PR: www.themetallistpr.com

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário