terça-feira, 23 de março de 2021

Sixgun Renegades – “Push”

(2020 – Importado)

 

V.R. Label

 


Já virou clichê falar sobre a Finlândia e sua prolífica cena dentro da música pesada. Expoente do Heavy Metal e suas diversas facetas, o país sempre apresenta boa música e também trilha o caminho do Hard Rock. Um grande exemplo disso, é a banda de Helsinque, Sixgun Renegades.

 

Com mais de uma década de atividades, a banda chega agora ao seu segundo disco, este “Push”. Sem invencionices, o quarteto formado por Niko Räty (vocal/guitarra), Samu Tuomi (guitarra), Miko Mattila (baixo) e Teemu Räty (bateria), aposta numa fórmula simples, mas que funciona.

 

Mostrando um trabalho com boas bases de guitarras e melodias cativantes, a banda traz um Hard Rock sem muita complexidade, uma pegada intensa e algumas composições radiofônicas. Porém, por incrível que pareça, nada apela para o comercialismo puro e nota-se muita honestidade na música dos caras.

 

Nota-se influências de Bonfire e Van Halen, claro que com a assinatura da banda em punho. No primeiro caso, as linhas vocais de Niko, com timbres mais roucos e anasalados nos remetem ao grupo alemão, sendo que os licks das seis cordas nos lembram muito o saudoso Eddie Van Halen, mas tudo guardadas as devidas proporções.

 

Diretos e objetivos, apostam em fortes refrãos e uma cozinha bem coesa. A produção, que é mais próxima da orgânica, colabora muito com a sonoridade e a banda entrega em pouco mais de meia hora muita diversão. Interessante notar que os integrantes são jovens, algo nem tão comum para um estilo clássico.

 

http://www.sixgunrenegades.com/

https://www.facebook.com/SGRband

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário