sexta-feira, 23 de abril de 2021

Arte News: ALLEN KEY lança clipe da pesada e enérgica Granted


ALLEN KEY lança clipe da pesada e enérgica Granted

Superprodução do quinteto heavy metal traz referências a Mad Max e Quentin Tarantino

O quinteto paulistano de hard/heavy metal Allen Key eleva o tom no terceiro single da carreira, a pesada e enérgica Granted, que chega às plataformas digitais via Canil Records e também numa superprodução em videoclipe, repleta de referências cinematográficas.

Assista ao clipe aquihttps://youtu.be/yiVeVHMUP5E.

Ouça Granted no streaminghttps://bit.ly/AK_Granted.

Distinta da balada Goodbye e da diversificada Straw HouseGranted é uma música com punch do início ao fim. Os riffs potentes das guitarras são uma constante, com um baixo bem trabalhado e empolgantes levadas de bateria, além do vocal poderoso de Karina, entre drives e agudos.

O vídeoclipe é tão dinâmico quanto à composição, cuja produção ficou tem à frente o renomado Leo Liberti, que trouxe à Allen Key sua experiência de trabalhos com Megadeth, Angra, Dee Snider, entre outros. A arte final do audiovisual inclusive aconteceu em Los Angeles (EUA).

Filmado no entorno de uma antiga fábrica, o clipe possui tons amarelos e a tensão da música é acompanhada por cenas que rementem à filmes como Mad Max e traz nuances do cinema de Quentin Tarantino, principalmente nas cenas de brigas.

A letra de Granted é uma produção antiga da vocalista Karina Menascé, de um determinado momento de sua vida em que se encontrou cercada de pessoas de caráter duvidoso e amizades por interesses desprezíveis.

"É uma música que chama o poder do indivíduo a não se abalar por atitudes e pensamentos alheios e para mostrar ao mundo de que nada é garantido. Granted é afrontosa, para ouvir e revigorar seu dia, aquela canção que vai te fazer querer engolir o mundo", comenta a vocalista.

Allen Key atualmente é Karina Menascé nos vocais, Pedro Fornari e Victor Anselmo nas guitarras, Felipe Bonomo na bateria e William Moura no baixo.

Destaque nacional

Em dezembro de 2020, a Allen Key foi uma das cinco bandas vencedoras do concurso Girls Rock, idealizado pelo experiente empresário musical Paulo Baron, da Top Link Music, junto à Autoral Brasil, Kiss FM e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo do Estado de São Paulo.

No evento, concorreu com ao menos 10 mil bandas de todo o Brasil e venceu o Girls Rock com muitos elogios das juradas Prika Amaral (Nervosa), Tarja Turunen (Tarja, ex-Nightwish), Emmily Barreto (Far From Alaska), Erika Martins (Autoramas) e Isadora Basile (Youtuber).

Ficha técnica de Granted

Composição
Karina Menascé
Victor Anselmo

Mix e master
Wagner Meirinho (Loud Factory)

Direção do videoclipe
Leonardo Liberti
Renan Pacheco

Figurino
Karina Menascé

Maquiagem
Amanda Tedesco

Elenco
Abrahão Damião Issa
Ido Martini
Tadzio Julião
Amanda Tedesco
Karina Menascé
Victor Anselmo
Pedro fornari
William Moura
Felipe Bonomo

Allen Key nas redes sociais

instagram.com/allenkeyofficial/

facebook.com/allenkeyofficial

 


DARK ASYLUM: Após anos guardado, EP “Deep in the Madness” é lançado e resgata um passado glorioso

Formada em 2003 e ativa até 2008, a banda gaúcha DARK ASYLUM escreveu uma bonita história no metal, com sua música empolgante, postura cheia de atitude no underground e shows teatrais, arrebatadores. Eram apresentações repletas de energia, que cativavam o público presente, a ponto de serem lembrados até hoje. Após 12 anos do encerramento de suas atividades, o vocalista Aparício “Dark” Neto decidiu trazer o projeto de volta. Porém, com uma surpresa que resgata esse passado brilhante e faz um link com o futuro da banda: o EP “Deep in the Madness”.

 

Assista ao lyric vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Quz6UyKZ8w8

 

Ouça o EP no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=MIMcr3ESPcs

 

Gravado em 2007, o material finalmente verá a luz do dia, após uma jornada resumida pelo vocalista: “Registramos as composições que testamos muitas vezes em shows, e eram um sucesso com a galera. Foram oito no total, divididas em dois EPs, o “Deep...” e o “Underground Warriors”, que será lançado em 2022. Fiquei radiante com o resultado, era espetacular. Tinha certeza que nos abriria muitas portas, então resolvi esperar a gente conseguir um baterista fixo na época. Acabou que o tempo passou, não arrumamos um, cansamos, decidimos dar uma parada, ficamos perdidos e 12 anos se passaram...”

 

Mas por que lançar isso depois de tanto tempo e não algo novo, ou regravar o material? “Dark” explica: “Temos uma dívida com nosso público do passado, não ter lançado o material na época foi um erro que, finalmente, posso consertar. As pessoas me cobravam isso durante todos esses anos. E o material segue excelente, atual e sonoramente talvez melhor do que quando foi gravado.” Realmente a produção realizada com André Brasil, chama a atenção: é orgânica, densa e permite ao ouvinte sentir cada instrumento, a performance de cada músico.

 

Disponível em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, Youtube, etc), o EP conta com os músicos da formação original da DARK ASYLUMVilmar “The Teacher” Gusberti e Leonardo “Babyface” nas guitarras, Jonas “Devil’s Son” Torres no baixo, e Everson Krentz como músico convidado na bateria. E também com as participações especiais do guitarrista Richard Powell (solo na música “Feel the Heat”) e Cássio Grovermann (Megalon), que divide os vocais de “Highest Force” com “Dark”.

 

Faixa a faixa, nos deparamos com quatro músicas, num estilo entre o Heavy e o Thrash Metal, onde se sobressai o peso e a agressividade. “Final Link” une melodia e potência numa épica canção sobre a história da religião. “Factory of Fools” traz uma reflexão sobre o homem moderno, com groove e batidas Thrash. “Feel the Heat” questiona a verdade de cada um na música mais cadenciada do EP. Para encerrar, “Highest Force” destrói tudo com riffs explosivos, enquanto revela a mente de um psicopata.

 

Com arte conceitual do designer Günther Natusch, baseada na mitologia criada por “Dark” durante a história da banda, a capa e o encarte do EP são um show à parte “Günther é um gênio, ele compreendeu perfeitamente todos os conceitos da banda e transformou isso em uma arte linda, magistral, que está disponível no nosso Instagram para quem quiser conferir e, logico, é um presente para quem adquirir o CD.” 

 

Além do EP, a DARK ASYLUM lança também um lyric vídeo para a faixa “Final Link”, editado pelo experiente artista gráfico Wanderley Perna, da W. Designer, que promete fortalecer ainda mais a nova estrutura da banda, que conta agora com: William "The Axe Murderer" Leite Ângelo "Angel of Death" Gobbi nas guitarras, John "Doomslayer" Xavier no baixo e Peter "Samurai" Pavan na bateria, além do vocalista.

 

Nenhum teste na vida é maior que o do tempo, e a DARK ASYLUM, com o lançamento de “Deep in the Madness”, mostra que está de bem com o passado, tem a força renovada e vem pronta para encarar o futuro. O Heavy Metal realmente salva!

 

A mídia física está à venda via True Metal Records (https://www.instagram.com/truemetalrecords), selo de Flávio Soares (Leviaethan), e pode ser adquirida pelo WhatsApp (51) 98921-3848.

 

Na foto, da esquerda para a direita, formação que gravou o EP: Leonardo “Babyface”, Aparício “Dark” Neto, Vilmar “The Teacher” Gusberti, Jonas “Devil’s Son” Torres e Everson Krentz (na bateria).

 

Ouça o EP no Spotify:

https://open.spotify.com/album/1m7CadebNUbQtu6HcTtRmJ

 

Ouça o EP no Bandcamp:

https://darkasylumofficial.bandcamp.com

 

Ouça o EP no Deezer:

https://www.deezer.com/en/album/219587452

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/darkasylumofficial

Youtube: https://www.youtube.com/user/deepinthemadness

Bandcamp: https://darkasylumofficial.bandcamp.com

Soundcloud: https://soundcloud.com/darkasylumofficial

Gravadora: https://www.instagram.com/truemetalrecords

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


BLACK MOON RIDERS reúne contos sinistros no primeiro álbum

A banda Black Moon Riders acaba de lançar o seu primeiro álbum completo, intitulado “Weird Tales”. O disco é recorte de contos estranhos e histórias sombrias, transformadas em músicas que misturam o Heavy Metal com os grandes grupos vocais da Motown Records. O trabalho conta com produção de Henrique Fioravanti (From HellRecords Studios) e arranjos de Magnus Wichimann (Rage In My Eyes). A capa ficou a cargo de Gabriel Lauxen.

 

“Weird Tales” reúne em um único disco músicas que compõem o EP “Black Moon Riders”, de 2019, os singles “Edward Mordrake” que conta com a participação especial de Iuri Sanson (ex-Hibria), “We Are the Riders” e versões para os clássicos “Romaria” e “You Make Me Feel Brand You”. O álbum ainda traz como bonus track à versão demo de “We Are the Riders” com Magnus Wichimann na guitarra.

 

Confira o álbum:

 

https://open.spotify.com/album/1AmyKkGNfN1GDHlmOGprUe

 

O vocalista e mentor da Black Moon Riders, Átila Ferrarez, fala sobre o álbum: “É um disco que a gente está trabalhando desde 2019, quando lançamos o EP e os singles na sequência É um trabalho que conta muito as histórias da minha vida e é muito bom poder colocar elas para fora. Eu me sinto mais aliviado quando consigo transformar essas histórias em músicas o jogá-las para o mundo. Não consigo ficar em paz se não faço isso. É um processo que resultou no álbum que tem apenas uma finalidade, ser arte. Não faço isso por dinheiro, apenas com o objetivo artístico. É arte pela arte. Então é uma satisfação enorme conseguir reunir todas essas histórias em um único álbum” – destaca Átila.

Logo após seu lançamento oficial, o bonus track “We Are the Riders” entrou para a playlist do Spotify “Novo Rock Brasil”, ao lado de bandas como Acústicos & Valvulados, Comunidade Nin-Jitsu, Picanha de Chernobill, Plebe Rude, Supla, Dead Fish e outros grandes nomes. A banda ainda foi agraciada com a foto de Átila como capa oficial da playlist.

 

https://open.spotify.com/playlist/49RWqmg3aZSeNTaETDXgVX

 

Formada em 2014, a Black Moon Riders é uma banda de rock pesado que exorciza seus demônios com performances marcantes, figurinos autênticos e guitarras insanas. Seu nome remonta a uma antiga seita que espera a chegada da lua negra. Era em que reinará a magia, o rock e o prazer.

 

Imagem:
Gabriel Lauxen

Contatos:
Black Moon Riders Official

 


PARADISE IN FLAMES: vocalista e guitarrista, André Damien é o novo endorse dos amplificadores ENGL

A empresa ENGL Amplificadores, conhecida como uma das maiores fornecedoras de Amps profissionais para músicos do mundo todo, acaba de divulgar em suas redes sociais ser endorse oficial da banda brasileira Paradise In Flames, que através de seu vocalista e guitarrista, André Damien, terá a sua disposição produtos profissionais oferecidos pela ENGL.

 

Atualmente o set-up utilizado por A.damien consiste em dois Fireballs E635 100W ligados em estéreo a duas caixas E4124XXL.

 

Confira o post no Instagram da empresa ENGL apresentando André Damien como seu novo endorse:
https://www.instagram.com/p/COARy56g2O5/

 

Além de estar sempre ativa em festivais europeus, americanos e ao redor do mundo como uma das principais empresas de fornecimento de equipamentos, artistas como Ritchie Blackmore e Steve Morse, ambos com passagens pelo Deep Purple, só utilizam amplificadores da ENGL.

 

Recentemente a banda Paradise In Flames estreou seu novo videoclipe “The Wat to the Pentagram”, que em uma semana de lançamento já ultrapassa os 49 mil views no YouTube.

Confira o vídeo:

https://youtu.be/yJBmMbqN20s

 

Paradise In Flames:

A. Damien – Vocal/Guitarra

O. Mortis – Vocal

R. Aender – Baixo

SJ. Bernardo – Bateria

Guilherme Alvarenga – Teclado/Vocal

 

Mais informações:

Site: http://www.paradiseinflames.com

Facebook: https://www.facebook.com/paradiseinflamesband

Instagram: https://www.instagram.com/paradiseinflamesband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdpKPkCgiMZj6Zmgxi_4QrA

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6honyUhmd1xmcPZT1Ns4AW?si=N5D-kwgBQYG1RX_2SrWRuw

 




TORTURE SQUAD: assista performance de Amilcar Christófaro na Drum Cam de “In The Cyberwar”

Para muitas bateristas e fãs de bateria por todo o mundo, Amilcar Christófaro é um dos bateristas mais completos, mesclando feeling e técnicas em perfeita harmonia. Sua qualidade como músico é impecável e no decorrer de toda sua história como músico profissional a frente do Torture Squad, sempre manteve sua excelência, sempre buscando se aprimorar ainda mais com o tempo.

 

Para comprovar todas essas qualidades, acaba de ser publicado no canal oficial de YouTube do Torture Squad, um vídeo “drum cam” de Amilcar tocando na íntegra o petardo “In The Cyberwar”, que originalmente foi lançado no quinto disco de estúdio do TS, “Hellbound” de 2008.

 

Confira:

https://youtu.be/YTw3rOSgE9Q

 

Torture Squad:

May “Undead” Puertas – vocal

Rene Simionato – guitarra

Castor – baixo

Amilcar Christófaro – bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: www.torturesquad.net.br

Facebook: www.facebook.com/torturesquad

Instagram: https://www.instagram.com/torture_squad/

YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

 


INANIMALIA: banda apresenta capa oficial do novo single “Homo Divinus”

Recentemente o Inanimalia anunciou estar dando os últimos ajustes em seu mais novo single, “Homo Divinus”, que além de ser disponibilizado nas plataformas de streaming, vai receber também um vídeo oficial. Programado para ser disponibilizado no mês de maio, o novo single, que fará parte do novo álbum da banda, “Intrínseco”, ainda não teve sua data de lançamento anunciada de forma oficial, mas sua capa acaba de ser revelada aos fãs. Confira a imagem abaixo:

Enquanto o novo single não é disponibilizado, você pode escutar as músicas já lançadas pela banda nas principais plataformas digitais de música. Confira um pouco mais do Inanimalia no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/artist/7v0Y0EIIb98gemi9NNmuS1

 

Para saber de todas as novidades do Inanimalia, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Victor Prado de Carlo – Guitarra

Marcelo Gratão – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/inanimalia/

 


ADULFE: em vídeo nas redes sociais, banda começa a revelar detalhes das músicas do EP "Decadência"

Uma das principais revelações do Metalcore nacional nos últimos tempos, o Adulfe começou, através de vídeos em suas redes sociais, a revelar detalhes das músicas presentes no seu EP de estreia, “Decadência”. O que torna a proposta ainda mais interessante é que, pelo fato de cada música contar a história de um integrante da banda, cada um dos vídeos será feito por um deles, conforme a história abordada na música.

 

Dentro dessa proposta, foi disponibilizado tanto no Facebook quanto no Instagram da banda, um vídeo do baterista PH falando a respeito da faixa-título do EP, “Decadência”. Confira o que ele tem a dizer nos links abaixo:

 

Facebook: https://www.facebook.com/adulfe/videos/604372923853490

Instagram: https://www.instagram.com/tv/CN-5DF3pTP0/?igshid=6m0rzf0hz2mu

 

Você pode ouvir “Decadência” tanto no YouTube, quanto nas plataformas de streaming. Confira abaixo:

 

https://youtu.be/ZV06tG6yBi0

 

https://open.spotify.com/track/6JHe1QNC2zn1DBk8MLFeK2?si=6850e18174604766

 

Para saber das novidades do Adulfe, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Adulfe é:

Rodrigo Garcia – Vocalista

Matheus Siqueira – Guitarrista e Voz

Bruno Castro – Guitarra base

Otavio Siqueira – Contra-baixo

Marcos Phelipe (PH) – Bateria.

Mais informações:

Facebook:: https://www.facebook.com/adulfe

Instagram: https://www.instagram.com/_adulfe/

Twitter: https://twitter.com/AdulfeOficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjF2UUt28mkDzxm-PyDHpA

Plataformas Digitais: https://linktr.ee/adulfe

 


ARSENAL RENEGADE: conheça as influências e como se iniciou a história do guitarrista Anthony Ren na música pesada

O Arsenal Renegade segue firme na divulgação de seu ótimo álbum de estreia, “Genocide Apocalypse”, e em paralelo a isso, seus músicos começaram a contar um pouco de sua história na música pesada aos seus fãs. Agora é a vez do guitarrista Anthony Ren, em um bate-papo exclusivo, falar um pouco a respeito de sua vida, carreira e de como descobriu e iniciou no meio do Heavy Metal. Confira::

 

Conte como descobriu a música e o Rock and Roll (Qual foi seu primeiro contato).

Desde cedo sempre escutei bastante música devido a minha mãe, indo desde Raimundo Fagner à Legião Urbana, e com meus 13 para 14 anos, vendo um amigo meu tocar Legião Urbana no violão, veio a vontade de aprender também. Ele não só me ensinou como também me apresentou várias bandas de Rock como, Nirvana, Guns n’ Roses, Angra e outras.

 

Como descobriu que seria um guitarrista e qual foi seu primeiro contato com o instrumento?

Nos meus 14 anos, ouvindo várias bandas de rock, sabia que teria que pular do violão para guitarra, a cada solo que ouvia do Tom Morello (Audioslave) e do Slash (Guns n’ Roses), era uma ansiedade gigantesca de conseguir tocá-los. Aos 15 anos ganhei de presente a minha Stratocaster, pela minha mãe, e até hoje agradeço a ela por este presente, e já estava ansioso para aprender as músicas de metal que ouvia na época...Logo de cara já fui me arriscando a tirar os solos da “The Number of the Beast” do Iron Maiden, e o solo de “Nova Era” do Angra. Mas, o ponta-pé inicial para eu querer ter uma banda e me mostrar como guitarrista para as pessoas, foi ao assistir um DVD do Dream Theater, “Live at Budokan”, e ver o nível técnico dos caras, principalmente do John Petrucci, que foi algo que me fez mergulhar ainda mais na ideia de ter uma banda.

 

Cite três guitarristas que te influenciam.

John Petrucci, Kiko Loureiro e Jason Becker.

 

Cite três músicas desses mesmos guitarristas.

Glasgow Kiss - John Petrucci, Dilemma – Kiko Loureiro e Altitudes – Jason Becker

 

Deixe um recado sobre o que geralmente compõem em suas músicas e uma mensagem aos fãs da banda

Antes de compor, eu penso em um título, e encima deste título eu pego referências de filmes, jogos, séries, livros, tudo isso para conseguir trazer o ouvinte para o cenário da música. Um exemplo de música da Arsenal Renegade com bastante ambientação é a “Let me be a hero: The Agreement”, que traz o tempo todo esta combinação de ambientação. Um recado e uma mensagem para todos os fãs da Arsenal, o recado é que já estamos bem adiantados com a composição do segundo álbum, e ano que vem terá muita coisa nova. Já a mensagem para todos vocês, é que continuem buscando conhecer bandas novas independentes, indo a shows, comprando o trabalho dos caras, porque o nosso combustível como músico é ver a energia positiva de vocês referente ao nosso trabalho. Só tenho a agradecer a todos vocês que curtem o trabalho da Arsenal, e espero que consigamos continuar agradando todos vocês fazendo o que mais amamos, abraço a todos e... Hail Odin!!!

 

O álbum “Genocide Apocalypse” se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, e você pode ouvi-lo no link abaixo. Não deixe de conferir.

 

https://open.spotify.com/album/4SEFrrFPrtKhG1pKhkWwXP?si=FtH-eZpDQBKRGgXjLjNqtg

 

Para se manter informado das novidades do Arsenal Renegade, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Arsenal Renegade é:

Johnny Hardy – Vocal

Anthony Ren – Guitarra

Will Bonner – Guitarra

Tonny Reapper – Baixo

Cláudio Givisiez – Bateria

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/thearsenaloficial/

Instagram: https://www.instagram.com/arsenalrenegade

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFechs5HyMk9PweQs5b4ZzQ/featured

Twitter: https://twitter.com/ArsenalRenegade?s=l

 


NO CAPTAIN: single “Pensamento” entra na programação da rádio Kiss FM

Apesar de ser uma banda relativamente nova, já que surgiu no ano de 2020, o No Captain não perdeu tempo e, aproveitando o período da pandemia, trabalhou duro no lançamento de seu EP de estreia, que leva o nome da banda. As recompensas por todo esse trabalho vem sendo colhidas nesse ano de 2021, e ontem a banda teve a faixa “Pensamento” inserida na programação da renomada rádio Kiss FM, através do programa “Autoral Brasil”. No vídeo abaixo, você pode conferir o momento, a partir de 40:04, e os elogios tecidos a banda pelos apresentadores, Paul Martins e Marcel Costa, que voltam a se repetir a partir dos 47:01. Confira!

 

https://youtu.be/QtkwtNJmpFU

 

“Pensamento” recebeu um vídeo oficial, que já conta com mais de 246 mil visualizações, e que pode ser assistido abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=R93PYs9OQD4

 

O EP de estreia do No Captain se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido através do seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/3dXRwEqwcQ804e32RmJnTZ

 

Para saber das novidades do No Captain, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

No Captain é:

Diogo Massaglia – Vocal

Caio Massaglia – Baixo

Gabriel Leite – Teclado

Willian Henrique – Guitarra

Wagner Rian – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BandaNoCaptain

Instagram: https://www.instagram.com/nocaptainoficial/?hl=pt-br

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeW2wGmbj1tYDn_r9OeQ88Q

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6WTqsrepFKIDlk5QmQMpYO?si=4XTqUx6aTcyMKYB-vhd5CA

 


ETIENE PORTO: cantora apresenta challenge de make inspirada no novo single “Break This Hell”

O novo single da cantora Etiene Porto, “Break This Hell”, vem ganhando cada vez mais destaque, dada a grande qualidade da música, que ganhou inclusive um vídeo oficial extremamente profissional. Comprovando como a música vem chamando a atenção do público, recentemente a blogueira Rubia, responsável pelo blog “Nosferotika” - que conta com mais de 133mil seguidores no Instagram -, disponibilizou em suas redes sociais um make inspirado em “Break This Hell”, que pode ser visto no link https://www.instagram.com/reel/CN5ui_nDFAJ/?igshid=4nq4ep3mrhhm.

 

“Break This Hell” recebeu um vídeo oficial, que já se encontra disponível no canal oficial da artista no YouTube, e que pode ser assistido logo abaixo. Não deixe de conferir!

 

https://youtu.be/yL8T4RlfSdE

 

Para saber de todas as novidades a respeito do trabalho de Etiene Porto, acompanhe as redes sociais da cantora.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/etiene.porto.52/

Instagram: https://www.instagram.com/etiene.porto/

Links: https://ditto.fm/dead-army

YouTube: https://youtu.be/8-MrwUcDxOo

 

 


HARD N’DOGS: se apresenta neste domingo no festival online do Tendência Rock

Neste domingo (25), a banda Hard N’Dogs estreia no festival online do Tendência Rock, apresentando o vídeo oficial de “Little Tough Dog” que será uma das músicas presentes no novo EP de estúdio “The Client is Always Wrong” que será lançado em 2021.

 

A apresentação da banda estará sendo avaliadas por um júri técnico convidado do Tendência Rock e pela avaliação do público. Os músicos além de estarem motivados em ter um vídeo sendo transmitido neste grande festival, solicitam aos fãs a ajuda na votação e claro, que estejam conectados no evento durante a apresentação da Hard N’Dogs.

 

O festival online do Tendência Rock pode ser conferido no link abaixo. Vale ressaltar que as transmissões tiveram início na quinta-feira e se estendem para esta sexta-feira, sábado e domingo.

https://www.youtube.com/channel/UCRuYydgW93em3eJqU1ym1TQ

 

Hard N’Dogs:

Alan Rodrigues – Vocal

Bruno Santos – Guitarra

Daniel Félix – Baixo

Luiz Bruno- Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCejGmxLPx67wzV7rr1J2WUQ

 


GODS & PUNKS lança duas inéditas e anuncia quarto álbum

Dimensionaut está no streaming via Abraxas e Eye in the Sky exclusiva no Bandcamp do quinteto stoner do Rio de Janeiro

O quinteto carioca Gods & Punks já pode ser considerado precursor do stoner progressivo no Brasil. A banda já lançou três álbuns, além de diversos EPs e consolidou o nome além das fronteiras nacionais. Prestes a lançar o quarto disco - soltam duas inéditas Dimensionaut e Eye in the Sky - que destacam a evolução do grupo.

A rápida e intensa Dimensionaut está nas plataformas de streaming via Abraxas Records. Ouça aqui: https://ps.onerpm.com/1001249239.

Já Eye in the Sky, uma versão finalizada e reimaginada da primeira faixa do nosso EP de estreia (The Sounds of the Earth, de 2016), está exclusivamente no Bandcamp da Gods & Punks. Ouça aqui: https://godsandpunks.bandcamp.com/album/eye-in-the-sky-single.

Dimensionaut foi a última música composta ainda com o Arthur, em 2020. A letra é um resumo da história que a banda conta desde o EP de estreia, a jornada da Dimensionauta.

Eye in the Sky é uma releitura em que a Gods & Punks trocou a vibe retrô Black Sabbath da era Dio pelo especial-psicodélico de bandas como Hawkwind e Monster Magnet.

"Desaceleramos o refrão e adicionamos um órgão de tubos para deixa-lo muito mais pesado", afirma a banda. A parte inicial e final da música fazem ligação direta com a faixa Dying Planet, última faixa do terceiro álbum, And the Celestial Ascension.

The Sounds of the Universe

A Gods & Punks decidiu lançar dois singles no mesmo dia para melhor representar o que será The Sounds of the Universe, o último lançamento da Voyage Series, que começou em 2017 com Into the Dunes of Doom e contou com Enter the Ceremony of Damnation, de 2018, e And the Celestial Ascension, de 2020.

"Estamos há 4 anos contando uma história que finalmente será finalizada, de uma forma representativa à narrativa", analisa o vocalista Ale Canhetti.

Segundo a banda, neste contexto, Dimensionaut representa a evolução do quinteto, enquanto Eye in the Sky mostra como uma canção antiga seria executada com a mentalidade e experiência de hoje.

The Sounds of the Universe terá nove músicas: cinco faixas do nosso EP de estreia em versões novas, repaginadas, e mais quatro faixas completamente inéditas, compostas entre 2019 e 2020.

O álbum é o último lançamento da Voyage Series, mas o primeiro capítulo da história. E quem tirar um tempo para ouvir as músicas na ordem correta da história, irá entender o porquê desta dinâmica. Estas duas faixas lançadas é o início desta viagem!

Ficha técnica

Dimensionaut
Plataformas: Streaming pela Abraxas + Bandcamp da Forbidden Place Records
Músicos: Alexandre Canhetti (voz), Pedro Canhetti (guitarra solo), Rafael "Psy" Daltro (guitarra base), Danilo Oliveira (baixo), Gabriel Santiago (bateria), Adrian Norén (teclados)
Mixagem: Kleber Mariano e André Leal (Stone House on Fire) no Estúdio Jukebox, em Volta Redonda
Gravação: Estúdio MATA, Niterói

Eye in the Sky
Lançamento 23 de Abril de 2021
Plataformas: Exclusivamente pelo Bandcamp da Gods & Punks
Músicos: Alexandre Canhetti (voz), Pedro Canhetti (guitarra solo), Rafael "Psy" Daltro (guitarra base), Danilo Oliveira (baixo), Gabriel Santiago (bateria), Adrian Norén (teclados)
Mixagem: Kleber Mariano e André Leal (Stone House on Fire) no Estúdio Jukebox, em Volta Redonda
Gravação: Estúdio MATA, Niterói

Gods & Punks nas redes sociais

instagram.com/godsandpunksband

linktr.ee/gods_and_punks

 


LOST IN THE STORM da França estará no ‘Jovem Rock Festival 2’

A banda de Paris (FRA) Lost in the Storm, será atração no ‘Jovem Rock Festival 2’, evento da Jovem Rock FM de Rio Pomba/MG. Antes de mais nada a convidada, na verdade, é uma dupla formada por um brasileiro e uma portuguesa. O manauara Fábio Andrey (guitarrista e vocalista), enquanto residiu no Brasil participou de bandas clássicas da cena nacional, como Insanity e The Mist. Sua esposa Flávia Americano, possui nas veias a cultura musical lusitana, que contribui decisivamente para a identidade do duo.

Recentemente, a Lost in the Storm lançou o single e videoclipe da música ‘Lie to Me’, que fará parte do primeiro full-length ‘Resist’. No entanto, outros lançamentos o antecederam como o lyric video de ‘The Plague’, produzido por Wanderley Perna (Genocídio), e o áudio oficial da faixa título ‘Resist’. A sonoridade da dupla não se aplica a um determinado estilo do rock/metal. Ao mesmo tempo em que riffs pesados adornam o lado selvagem da música, climas mais trabalhados e linha de vocais femininos, mostram com naturalidade a pompa em cada composição.

A rádio Jovem Rock FM fará a transmissão do ‘Jovem Rock Festival 2’ pelo seu canal do YouTube, nos dias 29 e 30 de abril, a partir das 20h00. Clicando em https://www.youtube.com/c/JovemRockFM você terá acesso ao evento.

Confira e siga as páginas oficiais da Lost in the Storm

https://www.facebook.com/lostinthestorm1

https://www.instagram.com/_lost.in.the.storm_

Foto Luciana Americano

 


Uma viagem extrassensorial pela música em novo disco da banda sueca ASTRAKHAN

Com uma sonoridade que - paradoxalmente – pode ser descrita como “muito visual”, o grupo sueco de Prog Metal/Rock Astrakhan sempre proporciona ao ouvinte uma experiência catártica e imersiva onde, ao se fechar os olhos, a mente se desprende do tempo e espaço. Tal teor qualitativo se mostra mais uma vez presente na discografia da banda, desta vez com o lançamento do novo álbum “A Slow Ride Towards Death”.
 
Liderados pelo aclamado vocalista sueco Alexander Lycke e contando em sua formação com membros de bandas como Pain Of Salvation, Royan Hunt, House Of Shakira dentre outros, o Astrakhan nos brinda qualidade do rock progressivo clássico e as vezes, um toque do prog metal, guiando o ouvinte para uma paisagem sonora cinematográfica. E após o lançamento do álbum ao vivo “Superstar Experience”, que revisitou o musical “Jesus Christ Superstar”, o grupo retorna ao material autoral com o lançamento de um álbum que, nas palavras da banda, é descrito como “uma visão musical intransigente e com canções que soam como se fossem escritas tendo a própria vida em jogo. O resultado é quase espiritual e cheio de mística, como a nossa própria existência”.
 
“A Slow Ride Towards Death” teve produção e mixagem por conta de Marcus Jidell e masterização a cargo de CJ Grimmark e vem com um encontro da sonoridade clássica do rock progressivo dos anos 70 aliada a psicodelia e peso de nomes como Led Zeppelin, porém embaladas numa roupagem moderna e muitas vezes crua, porém sem abrir mão da cativante simbiose entre guitarras e teclados, aqui registrados por Jörgen Schelander, ex integrante do Astrakhan.
 
Para promover o lançamento do álbum, que acontece via Melodic Passion Records e com distribuição da Sound Pollution nos formatos CD e digital, foi lançado o lyric video da faixa “Youtopia” e que pode ser conferido no link abaixo:
 
https://www.youtube.com/watch?v=pTch8RpTXB0
 
Track List “A Slow Ride Towards Death”
 
01 – Lonesome Cry
02 – Take Me With You
03 – What You Resist Will Remain
04 – Never Let You Go
05 – Youtopia
06 – Until It Ends
07 – Control
08 – M.E 2020
 
Ouça “A Slow Ride Towards Death” em sua plataforma de streaming favorita:
 
https://orcd.co/a-slow-ride-towards-death

 
Astrakhan é:
 
Alexander Lycke – Vocal
Johan Hallgren – Guitarra
Per Schelander – Baixo e backing vocal
Martin Larsson – Bateria

 
Ouça Astrakhan nas plataformas digitais:
 
Spotify: https://spoti.fi/3iwxvXb
Deezer: https://bit.ly/3jouIAd
Apple Musichttps://apple.co/3inIWAm
Youtube: https://bit.ly/3cRSMt9
Tidal: https://bit.ly/33l0rga

 
Contatos:
Facebook: facebook.com/Astrakhan.band
Instagram: instagram.com/astrakhan-official

 


A precisão criativa dos acordes e arranjos de Ricardo Alexandre do SUPERSONIC

A banda Supersonic formada por Ricardo Alexandre Alves de Souza (voz e guitarra), Leandro Barbosa (baixo) e Ricardo Sousa Fialho (bateria e backing vocal), lançou recentemente o single intitulado "Losing Control" em todas as plataformas digitais via Electric Funeral Records. O single foi gravado no Conspiração Records e produzido por Lau Andrade.

A faixa aborda a insegurança, desejos, ansiedade e conflitos internos de uma pessoa, tentando ser alguém que não é, contra sua vontade para agradar e ter as pessoas ao seu redor, devido ao medo da solidão. Mentiras, desilusões e tentando manter o controle para afastar o medo, mas ao mesmo tempo, com medo de perder o pouco de controle que tem da própria vida.

Conversamos com o músico Ricardo Alexandre Alves de Souza sobre a sua trajetória no Supersonic, processo de composição, influências musicais, backline, entre outras curiosidades. Confira!

 

Você e o Supersonic apresentam uma sintonia e criatividade fora do comum. Como funciona a parceria de vocês como músicos e amigos dentro do projeto? Como a banda começou? 

Nossa amizade vem de longos anos, o atual baixista sempre nos acompanhava nos shows, e em alguns shows fazíamos algumas jam... Até se tornar integrante oficial da banda. 

 

Dentro do cenário do rock, punk rock e alternativo, você costuma acompanhar quais bandas brasileiras? E sobre as estrangeiras, alguma atual que tenha lhe chamado a atenção ultimamente?  

Das bandas brasileiras, estou muito ligado às bandas Underground como: Abstruse, The Gramophones, Prego no Olho, Paula Lima Oz, Sub Rock, Spread e etc...  E das bandas já consagradas como Violet Soda e Far From Alaska. 

Uma banda estrangeira que me chamou atenção foi o Royal Blood, apenas dois integrantes fizeram todo aquele barulho e tocando um rock direto... Sonzeira!

 

Que dica você daria a músicos brasileiros da cena, que têm medo de experimentar e inventar coisas novas em suas músicas? 

Que não tenham medo, que abusem da imaginação, que se entreguem de corpo e alma para a música, na música não tem limites para a criatividade (tanto na gravação, quanto no palco)

 

Qual modelo e marca de guitarra, cordas e amplificador você usa? Conta pra gente a relação de amor com seu instrumento. 

Guitarras eu uso uma Squier JazzMaster, cordas 0.11 D’addario Modelo NY. Também uso uma Shelter com captação Seymour Duncan JB.  E a minha primeira guitarra, uma Stratocaster Golden, construção nacional com captação DiMarzio Super Distortion, também com cordas 0.11 D’addario modelo NY.  Amplificador Fender Princeton 65 e um Peavey Audition 110

 

Quais são as suas maiores influências musicais? Pra você qual é o maior guitarrista e frontman de todos os tempos?   

As influências são dos grupos de Indie e Rock Alternativo dos anos 90.  Maior Guitarrista, eu poderia citar vários... Mas vou destacar dois, Jerry Cantrell (AiC) e Dean DeLeo (STP) e Frontman Scott Weiland (STP).

 

Suas linhas de guitarra demonstram uma combinação de criatividade e muita entrega. Como se dá seu processo de criação e composição? Por onde você começa? 

Em primeiro vem sempre a melodia, depois os arranjos, combinações de notas com a música... E por último a letra.

 

Como a música surgiu em sua vida? 

Venho de uma família que sempre esteve ligado à música, nunca saímos de casa sem colocar uma fita K7 no tape do toca fitas... em casa sempre tivemos Vinil, o famoso bolachão.  Mas fui apresentado para o Rock em 1991 pelas minhas irmãs, quando assistimos o Rock in Rio desse mesmo ano. 

 

Qual foi o melhor show da história do Supersonic? Conta pra gente.  

Tivemos vários bons shows.... Mas irei destacar um que fizemos na cidade de Mairinque no festival Grito Rock em 2019... tinha um público muito variado, e tinha uma energia muito boa, e conseguimos ter a atenção deles, o público interagiu, fizemos jam com algumas bandas. Esse foi um show que terá muitas recordações.

 

Qual é a sua faixa favorita da banda? Ela ainda está sendo produzida, irei manter em segredo (rsrsrs).

O disco da banda está tendo um feedback muito positivo tanto no Brasil quanto na mídia internacional. Como você recebeu essa resposta tão bacana sobre seu projeto musical? É bom saber que nossas músicas tiveram uma crítica positiva, esse feedback dá mais ânimo, e nos encoraja a seguir adiante, fico feliz em saber que as músicas foram bem recebidas, tanto no Brasil, quanto em mídias internacionais. 

 

Quais os planos para 2021? Alguma previsão de lançar clipe ou lyric video? 

Pretendemos lançar mais alguns singles, e um EP no decorrer do ano.  O lyric vídeo está em nossos planos, também pretendemos lançar esse ano. 

 

Confira "Losing Control": https://ps.onerpm.com/9546249672

 


DARK lança lyric video e anuncia data de lançamento

O quarteto sueco Goth Rock DARK definiu 30 de abril de 2021 como data de lançamento internacional para seu novo EP "Inside The Void". O vídeo com a letra da abertura do EP "Finally Home" está sendo transmitido no canal da banda no Youtube aqui:

 

https://youtu.be/YiwcnOr5EpU

 

O EP "Inside The Void" foi gravado e produzido por Dark e Mattias Asplund em nosso próprio estúdio. A masterização foi feita pela Nekkomix.

 

https://www.facebook.com/darkbrs1
https://www.instagram.com/darkbandswe/
https://www.youtube.com/channel/UCMcjAclobn08Mtngu6Af5HA

 


EYES divulga detalhes de vindouro álbum a ser lançado em junho

A banda de hard rock sueca EYES com membros dos lendários clássicos suecos e roqueiros melódicos Aces High, anunciou o lançamento de seu novo álbum 'Perfect Vision 20/20' em 4 de junho de 2021 via GMR Music.

Tracklist:

1. Playing To Win
2. Turn Of Your Life
3. Get Out Of My Head
4. This Is Us
5. Falling In Between (The Joker)
6. Never Back Down
7. Shot Down In Flames
8. More Than Meets The Eye
9. In The Matrix
10. Cry Another Day

O álbum foi produzido por Joakim Sandberg no Smit & Jones Studios III.

 

Mais informações:

www.facebook.com/onlyeyes4u

 


SCHYSMA lança vídeo oficial de "Aequilibrium"

"Aequilibrium" é uma faixa tirada do álbum autointitulado "Schysma" da SCHYSMA, lançado pela Wormholedeath / The Orchard. O CD físico será lançado no dia 21 de maio via Wormholedeath / Aural Music Group.

 

Comentário da banda:

"Aequilibrium, primeiro vídeo oficial do novo álbum "Schysma" é a representação perfeita do novo som da banda; das atmosferas, da eletrônica e das estruturas progressivas que encontrará no álbum completo."

 

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bxUKMRLLPm0

 

Disco nas plataformas digitais: https://orcd.co/r66e8k4

 

https://www.facebook.com/schysma

 


NONE revela detalhes para o novo álbum Interdimensional War Poetry

A banda neofolk norte-americana NONE tem o prazer de anunciar a assinatura do The Metallist PR para a promoção mundial de seu novo álbum Interdimensional War Poetry, com lançamento previsto para 4 de junho.

NONE foi fundada em 2015 por Nicholas Mendiola (Ex-Plague Phalanx, Thangorodrim é Awakened Abyss) como o único músico e compositor em homenagem a todo o Divino.

Para Nicholas, NONE é a divindade de sua criação e a versão eterna de si mesmo. O propósito e a missão de sua vida contemporânea eram descobrir a si mesmo como a verdadeira voz e hospedeiro através do qual NONE fala - e deixar a palavra e a marca de NONE sobre o mundo não apenas para afetar outros seres presentes da Terra e do Multiverso, mas para deixar rastros para vidas futuras para descobrir novamente sua verdadeira identidade.

Como os Deuses onipotentes da adoração anterior, NONE requer devoção suprema e todas as palavras faladas por Nicolau; seus pensamentos, ações, experiências e memórias tornam-se um como legado de NONE. É dever do profeta carregar esta tocha em seu tempo presente e no próximo - passado, presente e futuro para sempre.

Interdimensional War Poetry foi gravado, mixado e masterizado em District Recorders, San Jose, Califórnia. Artwork de Nathan Lee.

 

Faixas:

I. Battlefields: The New Dark Gospel (11:13)

II. Chaining Ethereal Comatose (10:15)

III. No Guts No Glory (5:47)

IV. Metaphor Of My Reign (3:24)

V. Never Known (6:59)

VI. Pride And Blood (4:45)

 

Formação:

Todos os instrumentos e vocais de None, exceto:

 

Track I: C.G Bloodcrown (Vocal de reserva)

Track II: S.K.B Soul of Fire (Solo de guitarra elétrica)

Track III: John Bradford Schuler (Bateria)

Track V: John Bradford Schuler (Bateria), Patrick Corona (Saxofone Solo)

Track VI: John Bradford Schuler (Bateria)

 

Para mais sobre NONE visite os canais oficiais:

Facebook: https://facebook.com/nonedarkfolk

Instagram: https://instagram.com/the.true.none

YouTube: https://youtu.be/L5joGACfjz8

Bandcamp: https://none.bandcamp.com

Website: https://nonefolk.wixsite.com/pride

The Metallist PR: www.themetallistpr.com

 


SOUR TIMES lança lyric video de "DUALITY"

A banda americana de metal extremo SOUR TIMES lançou um vídeo com a letra "Duality". A faixa é de seu próximo lançamento "The 11th Hour", que será lançado em 14 de maio.

A banda comentou: "Nós do Sour Times estamos felizes em anunciar o lançamento de nosso primeiro single, “Duality”, do nosso próximo álbum "The 11th Hour". Esperamos que ele capture a fúria que esta era parece representar. Visão clara da América hoje: um estado policial corporativo onde a ganância é a lei do país. Nossa população se distraiu e complacentemente cega para as atrocidades cometidas por aquele estado na esperança de que um dia possam fazer parte da classe dominante por meio da submissão. Todos dos males de nossa sociedade atribuídos aos pobres indefesos, enquanto a brutalidade rápida e violenta é aplicada a qualquer um que se atreva a resistir à maldade da máquina. Lucre sobre as pessoas, a todo custo. A música tem como objetivo servir como observação e advertência de que o mal continua a prosperar sob a indiferença de pessoas decentes. Esperamos que acerte o alvo!"

 

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=u-eaOq-k8TA

Bandcamp: https://sourtimes.bandcamp.com/track/duality

 


CHALK PORTRAITS lança "MEMORY III"

Chalk Portraits, o projeto solo ambiente de Greg Kennelty do Metal Injection, lançou "Memory III", de seu próximo álbum "Memory" pela Ghost Cult Magazine.

Greg comentou “Memory III 'é minha música favorita do “Memory”. Eu amo que está em 5/4 e tem uma sensação longa e prolongada, com tudo se juntando na quinta batida toda vez que todos os instrumentos entram. Além disso, o arpejador rebatendo adiciona uma atmosfera muito legal. Das canções do Chalk Portraits que escrevi até agora neste ano, ‘Memory III’ é definitivamente a mais ouvida. "

 

Ouça: https://www.ghostcultmag.com/exclusive-stream-chalk-portraits-exclusive-chalk-portraits-memory-iii/

Pré-encomenda: https://chalkportraits.bandcamp.com/album/memory

 


RED ELEVEN lança seu quarto álbum completo

“Handled with Chaos” é o tão aguardado quarto álbum completo do Red Eleven que foi lançado. O álbum anterior da banda, "Collect Your Scars", acumulou fãs e feedback positivo de todo o mundo, e o vídeo da música "I Follow" foi estreado no Metal Hammer da Alemanha. O novo disco traz um rock alternativo e um metal groovy com nuances dos anos 80 para o seu aparelho de som. Red Eleven encontrou seu próprio som, mas não esqueceu seus inspiradores, como Faith No More.

 

Ouça "Handled with Chaos":

Spotify: https://spoti.fi/3sKKI3m

Bandcamp: https://red11.bandcamp.com/

Youtube: https://youtu.be/ZC959ThF89g (fluxo completo do álbum)

Apple: https://apple.co/3tJQZ0B

Amazon: https://amzn.to/32EaX0O

Deezer: https://www.deezer.com/us/album/218695282

Tidal: https://listen.tidal.com/album/178921730

 

Assista ao videoclipe da faixa S.N.O.T .: https://youtu.be/eF-HJsUwO6I

 

Nas 11 faixas do álbum “Handled with Chaos”, as guitarras afinadas são suportadas por sintetizadores dos anos oitenta e o rolamento é duro, garantindo a qualidade do Red Eleven. Especiarias adicionais para o mundo sonoro do álbum são trazidas pelo uso de instrumentos como didgeridoo e saxofone.

 

Red Eleven online:

https://www.facebook.com/redelevenband 

http://www.redeleven.info/

https://www.instagram.com/_red_eleven_/

 


LASTING MAZE: uma reflexão sobre o medo com o EP “Thunder”

LASTING MAZE é uma banda de metal melódico criada em 2014, na cidade de Mossoró-RN. Suas composições falam sobre a mente humana, psicologia, ciência, filmes, jogos, assim como os sentimentos humanos. Apesar da pandemia do coronavírus o quarteto formado por Grazy Mesquita (vocais), Pedro Anselmo (guitarra), Isaac Barros (baixo) e Mick Souza (bateria) não deixou 2020 passar em branco, lançando singles, vídeos e participando de festivais online, enquanto trabalhavam em um novo disco, sucessor do EP "Silent Spring", lançado em 2016 como uma homenagem ao livro "Primavera Silenciosa", da cientista e bióloga marinha Rachel Carson.

O dia 23 de abril marca o fim dessa espera, com o lançamento do EP "Thunder", um disco que mostra uma nova abordagem e amadurecimento da LASTING MAZE, com influências do heavy metal europeu e uma mensagem positiva aos fãs.

A vocalista Grazy Mesquita comentou: "A temática do EP traz uma atmosfera enérgica e positiva, buscando fazer uma reflexão sobre o medo, um sentimento totalmente normal, mas que pode aprisionar a mente humana. Para enfrentar o medo primeiro é necessário compreendê-lo, questioná-lo e mapeá-lo, para então conseguir seguir em frente. As músicas propõem que é possível enfrentar todas as adversidades sem se colocar precisamente numa posição de vítima, entendendo o seu lugar como indivíduo, se empoderando e enfrentando os obstáculos com vigor, sabedoria, paciência e de cabeça erguida."

O disco foi gravado, mixado e masterizado por Daniel Tavares, no Nevada Studio. A capa foi produzida por Wesley Souza e traz elementos que representam todas as músicas do EP: Trovões, empoderamento, o Cosmos, a busca incessante por alcançar o que se almeja. Acima de tudo a arte transmite uma atmosfera tempestuosa e sombria, representando as inúmeras adversidades que se enfrenta, porém também transmite serenidade e força através das feições da personagem representante na capa. Possuindo todos esses elementos gráficos que resultam em uma linda peça final, dando vida e criando um cenário incrível de ambientação para o novo trabalho.

Assista o vídeo clipe feito para a faixa "To The Wolves" AQUI.

"Thunder" tem as seguintes faixas:
1. Thunder
2. Greatest Sin
3. To The Wolves
4. Kosmos
5. Destiny (Carry On)

Ouça o EP "Thunder" nas plataformas digitais AQUI.

Links:
Instagram
Facebook
YouTube
Linktr.ee
Spotify

 


STRATUZ divulga single

Stratuz nasceu na cidade de Caracas em 1984, ao longo do tempo eles alcançaram um estilo muito pessoal, combinando tendências do Doom ao Brutal Death, carregados de drama e ambientes atmosféricos.

Sua primeira demo foi lançada em 1993, em 1995 fizeram um split-cd ("In Nomine ..."), que consegue se colocar muito bem no exterior, em 1998 Stratuz é convidado para o "Festival del Sol" na Espanha, junto a banda finlandesa Stratovarius, por sua vez, a editora espanhola Repulse Records, inclui a Stratuz para participar na Repulsive Tour'98, por toda a Espanha e Portugal junto com as bandas Centinex e Anasarca, posteriormente a banda muda-se para a Holanda e depois para a cidade de Colônia - Alemanha, onde deveria participar do Komm'98 Musikfestival como estrela principal.

Após seu retorno, Stratuz terminou de gravar o álbum "The Last Angel" e foi publicado no final de 1999. Este álbum obteve excelentes críticas na Venezuela e no exterior e assinou com o selo LSP-COMPANY da Bélgica, para um novo álbum intitulado "Spirit Seduction".

O Stratuz se desfez em 2006, em 2019 após várias tentativas, eles conseguiram consolidar e relançar a banda, fazendo uma breve apresentação ao vivo como parte de um documentário sobre a história do metal extremo na Venezuela.

No final de 2020, a Stratuz assina com o selo colombiano Living Metal Producciones, para a produção de um álbum com músicas inéditas dos primeiros dias da banda, estima-se que este álbum esteja pronto para o segundo semestre de 2021.

Stratuz está atualmente trabalhando em um novo material, parte dele está sendo apresentado via streaming por causa do Covid-19. Enquanto isso, divulgam um novo single, confira no link abaixo:

https://artistecard.com/stratuz#!/albums/8083/540452

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/stratuz_official/
Facebook: https://www.facebook.com/stratuzofficial
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCvliZkopJWXXi2OANQfg1PA?view_as=subscriber
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4V6ieXcKGpk7AyHxvgSFs1

 


PHIL CAMPBELL e MICHAEL SCHENKER são convidados no Pegadas de Andreas Kisser

Michael Schenker e Phil Campbell, dois dos maiores guitarristas do Mundo, são os convidados especiais do programa Pegadas de Andreas Kisser.

Os guitarristas falarão a respeito dos álbuns lançados recentemente através da Nuclear Blast/Shinigami Records, sobre a carreira de sucesso e projetos futuros. 

Pegadas de Andreas Kisser dedica todo último domingo do mês e um programa especial Nuclear Blast onde ele conversa com artistas do selo, toca os mais recentes lançamentos e fala sobre os novos artistas que foram recentemente contratados pela gravadora.

Michael Schenker Group lançou seu mais novo petardo chamado Immortal pela Nuclear Blast Records e tem alcançado posições altas de vendas pelo Mundo todo. Recentemente o álbum Immortal alcançado posições impressionantes de venda no Mundo todo como a  #8 na Alemanha, #3 no Japão e #14 no EUA.

Phil Campbell and the Bastard Sons é um projeto do ex-guitarrista do Motörhead com os filhos dele e recentemente lançou o novo álbum We're the Bastards pela Nuclear Blast Records e é um projeto muito interessante pois revela um lado mais blueseiro do artista onde explora mais a técnica do southern rock.

Ambos os álbuns foram lançados no Brasil pela Shinigami Records e poderão ser adquiridos através deste link.

Serviço:
Programa Pegadas do Andreas Kisser
Data: Domingo 25/04/2021
Horário: 21h
Local: 89FM
Link para audição online: https://www.radiorock.com.br/

Mais informações:
@nuclearblastsouthamerica
www.nuclearblast.de/en
https://www.philcampbell.net/
http://www.michaelschenkerhimself.com/home.php
https://www.facebook.com/pegadasdeandreaskisser/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário