quinta-feira, 1 de abril de 2021

Kiko Shred – “Rebellion”

(2021 – Nacional)

 

Heavy Metal Rock

 


“Rebellion”
já é o quarto álbum do guitarrista Kiko Shred, que integra ou integrou as bandas Megahera, Savage Grace e já fez shows como músico de apoio de nomes como Leather, Michael Vescera e Hellway Patrol, entre outros. O disco chega com certa pressão, já que “Royal Art”, o anterior, teve muito boa repercussão.

 

Só que o novo álbum supera as expectativas, mesmo a banda contando com uma mudança fundamental com a entrada do vocalista Ed Galdin, no lugar do renomado Mario Pastore. Além dessa superação do trabalho como um todo, o novo cantor se sai muito, mas muito bem.

 

“Rebellion” é uma aula de Power Metal versátil. Antes que o leitor, que ainda não conhece a carreira de Shred, imagine ser um álbum de ‘guitar hero’, temos aqui um disco totalmente musical, onde só se acrescenta técnica onde necessita e isso não se restringe somente às guitarras.

 

Transitando pelo já mencionado Power Metal, as composições trazem ritmos variados dentro da dinâmica do estilo. As guitarras mostram bases intrincadas e, claro, solos mais que eficientes e extremamente técnicos, mas com as configurações necessárias. Kiko ainda dá a sorte (ou competência na escolha) de ter uma cozinha intensa, precisa e também técnica, com linhas de baixo fundamentais, que não só aparam arestas, mas acrescentam e uma bateria que conduz tudo com coesão.

 

Galdin tem um timbre excelente, consegue atingir tons altos sem escorregar e se entrega às músicas. Músicas aliás que tem entre seus destaques Mirror (uma das melhores do guitarrista), Rainbow After The Storm, Honour To The Fallen Brother e sua interessante levada, Information War, além de Thorn Across My Heart, que tem participação especial de Doogie White (Rainbow, Yngwie Malmsteen, etc). Sem dúvidas, o melhor da carreira de Kiko Shred.

 

https://www.facebook.com/kikoshredguitar

https://hmrock.com.br/

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário