sábado, 15 de maio de 2021

Ancient Settlers – “Autumnus”

(2021 – EP – Importado)

 

Independente

 


Banda novíssima, formada no ano passado, o Ancient Settlers tem em sua formação um status diferente. Afinal, o vocalista Antony Hämäläinen vem da Finlândia, René González (teclados), Emmy Reyes (baixo), Carlos Chiesa (guitarra) e Hermán Riera (bateria) são venezuelanos.

O grupo surgiu pouco antes da pandemia e com o objetivo de injetar sua experiência no famigerado Melodic Death Metal. As letras se inspiram nas tragédias humanas e o momento atual colaborou com o quinteto, que soube adaptar bem os temas à sua trilha musical.

O som é moderno e muitos podem classificar a banda como Metalcore, mas seria um ledo engano. Os riffs inspirados no Power Metal, a dinâmica mais intensa, o ‘groove’ mais bem dosado, revela exatamente o que a banda quis, isto é, um Melodic Death Metal bem executado e seguindo a atual cartilha do estilo.

Temos que destacar as linhas de teclados, que fogem da veia futurista tão comum no estilo e nos entrega algo influenciado pelo Rock clássico setentista, gerando um bom diferencial à banda. Soando equilibrada, a Ancient Settlers tem tudo pra subir mais. Vale lembrar que a capa do EP é do brasileiro Gustavo Sazes (Almah, Ancestrall, etc.).

 

https://www.facebook.com/AncientSettlers

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário