sexta-feira, 21 de maio de 2021

Arte News: MULADHARA lança EP “Bender”, com densas viagens instrumentais


MULADHARA lança EP “Bender”, com densas viagens instrumentais

Banda carioca fez o show de abertura para os suecos do Asteroid no Rio de Janeiro, em 2019

Abraxas acaba de lançar o EP de estreia do trio stoner carioca Muladhara, intitulado Bender, com 4 faixas potentes que intercalam densas viagens instrumentais com vocais potentes no melhor estilo do gênero.

Ouça já "Bender" nas principais plataformas de streaming: https://onerpm.link/9657199358.

O EP contém o single "Pangea", já antecipado pela Abraxas nas principais plataformas de streaming em abril deste ano, e 3 faixas ainda inéditas do grupo. Todas as músicas foram gravadas ao vivo e na fita no estúdio ForestLab, no Rio de Janeiro, com o produtor Lisciel Franco, com ajuda de equipamentos que o próprio Lisciel construiu à mão.

Tendo começado como uma banda instrumental, as jams são as principais fontes de criação da Muladhara. A faixa de abertura, "Bender of the Spine", retrata bem essa transição da banda para a inclusão das vozes sobre as camadas instrumentais criadas.

"De um riff que surgiu no sonho [do Chico (guitarrista)], surgiram muitas ideias diferentes e fomos montando o 'quebra-cabeça', que deu espaço pra uma melodia de voz depois de muito instrumental pesado e progressivo. A letra da música surgiu depois que pensamos no nome. A ideia do nome “Bender of the Spine” veio da intenção que sentíamos no instrumental, um som pesado capaz de dobrar a coluna", contam.

O jovem trio é formado por Francisco Carvalho (Guitarra / voz), Daniel Blanco (bateria / voz) e Maezaka (baixo), e já possui na bagagem a abertura do show da banda sueca Asteroid no Teatro Odisséia (Rio de Janeiro), em dezembro de 2019.

Do rock clássico dos anos 70 ao heavy metal, grunge e doom metal. Tocando em uma afinação baixa de 432Hz, seu som escuro passa por muitas texturas e cores.

Muladhara nas redes sociais

facebook.com/muladhara.band

instagram.com/muladharaband

 


CHROMESKULL: Ouça agora o novo single “You Burn In Hell”

Já está disponível o novo single dos paulistas do CHROMESKULL, intitulado “You Burn In Hell”, lançado nesta quinta-feira (20) nas principais plataformas digitais.

Como já noticiado, o trabalho apresenta uma nova sonoridade, além de mostrar um pouco mais do que vem por aí no seu novo álbum, previsto para o segundo semestre de 2021, ouça agora: https://li.sten.to/YouBurnInHell

Confira pelo YouTube:

https://youtu.be/BfG9PGhK7ts

Imprensa interessada em receber “You Burn In Hell” e demais informações para resenha e entrevista com o CHROMESKULL escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://facebook.com/ChromeskullSpeedMetal/
https://www.instagram.com/_chromeskull_/
https://www.youtube.com/channel/UCy49QeJxPU7xbQGe9PtEZWw
https://sanguefrioproducoes.com/bandas/CHROMESKULL/86



CHRONON: Confira a entrevista ao quadro ‘Upcoming’ do blog Metal Mind Reflections


Os catarinenses do CHRONON ganharam um positivo destaque no quadro “Upcoming” do blog Metal Mind Reflections, onde o Christhopher Weinfurter concedeu uma entrevista para o mesmo.

Nesta conversa, o músico falou um pouco mais sobre o início da banda, dificuldades enfrentadas no cenário atual perante a pandemia, sua visão sobre as mídias digitais, debut álbum “Music Field Theory”, projetos para o segundo semestre de 2021 e mais.

Leia o ‘UPCOMING: CHRONON’ completo aqui: https://metalmindreflections.blogspot.com/2021/05/upcoming-chronon.html

Em outras notícias, o grupo anunciou que o lançamento físico do seu atual trabalho está em contagem regressiva para acontecer. De acordo com sua gravadora, Alternative Music Records, “Music Field Theory” está em processo de fabricação e sua disponibilidade está prevista para junho deste ano, já sua versão digital pode ser encontrada em todas as principais plataformas de streaming pelo link a seguir: https://li.sten.to/MusicFieldTheory

Imprensa interessada em receber “Music Field Theory” e demais informações para resenha e entrevista com o CHRONON escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/chrononmusic/
https://www.instagram.com/_chronon/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/CHRONON/81

 


SEPULCHRAL VOICE confirmado em festival online dedicado a Minas Gerais!


O Old School Death/Thrash crú, visceral e violento do SEPULCHRAL VOICE é uma das atrações confirmadas no festival online Metal No Vale Especial Minas Gerais, totalmente dedicado a bandas do triangulo mineiro, o berço do metal nacional que deu, e ainda dá, muito orgulho a nós brasileiros por agraciar o mundo com grandes bandas, como por exemplo o Sepultura, Sarcófago, Mutilator, Overdose, dentre muitas outras veneradas mundialmente até os dias de hoje. 

Esse festival será realizado dia 22 de maio, sábado, a partir das 22h e terá transmissão exclusiva pelo canal do produtor e realizador Metal No Vale no youtube (@metalnovale).

Junto com o Sepulchral Voice, que participará com um vídeo inédito e exclusivo de "Fallen Spirit", faixa matadora presente no álbum de estreia "Evil Never Rests", teremos outras grandes bandas, como o Uganga, Offensor, Sacrificed, Warfactor, Mortom, Hellway Train, Tempestuosyt etc.

Assista o Festival Metal No Vale (Especial Minas Gerais) em:
https://youtu.be/AtBU32cGcaA

Mais Informações:

SEPULCHRAL VOICE foi formado em Belo Horizonte/MG, no ano de 1987, por Luiz “Sepulchral” (guitarra) e Pepê Salomão (baixo), e já passou por muitas mudanças de formação com o passar dos anos. Atualmente, além dos membros fundadores, contam com Harley Senra (vocal), Ronaldo “Ron Seth” (guitarra) e Lélio Gustavo (bateria), e com esse time continuam divulgando seu trabalho de estreia “Evil Never Rests”. Lançado em CD físico e em todas plataformas digitais de streaming em junho do ano passado via Dies Irae Records“Evil Never Rests” foi gravado e produzido por André Cabelo (Chakal), no Estúdio Engenho e possui 10 faixas poderosas do mais puro, violento, visceral e agressivo Old School Death/Thrash Metal mineiro, trazendo toda a rispidez e brutalidade dos anos 80 de volta ao lugar que nunca deveria ter saído!

Discografia:

In Storm 
(Demo) (1988)
Explored And Ignorant Vision (Demo) (1988)
Uncontrollable Change (Demo) (1989)
Unreal World (Demo) (1991)
Sepulchral Voice (EP) (2017)
Tribute To Impurity (Compilação) (2019)
Evil Never Rests (Álbum) (2020)

Formação:

Harley Senra 
– Vocal
Luiz “Sepulchral” – Guitarra
Ronaldo “Ron Seth” – Guitarra
Pepê Salomão – Baixo
Lélio Gustavo – Bateria

Ouça Sepulchral Voice em:

Spotify:
 https://open.spotify.com/album/3pOpxQs8Z5ff9OSasmdD5S
YouTube: https://www.youtube.com/c/sepulchralvoice
iTunes: https://music.apple.com/br/artist/sepulchral-voice/1516663014
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/86946082
iHeartRadio: https://www.iheart.com/artist/sepulchral-voice-34106910
Napster: https://br.napster.com/artist/sepulchral-voice
Amazon Music: https://music.amazon.com/artists/B085772DBM/sepulchral-voice

Mídias Sociais:

Instagram: 
www.instagram.com/sepulchral_v
Facebook: www.facebook.com/officialsepulchralvoice

Fotos por Léo Luz

 


SEVENCODE coloca EP e dois singles nas plataformas digitais

Projeto do produtor X Obze (A Última Theoria) e Meinside ressalta o peso do metal alternativo e da música industrial, com letras em inglês

A banda de metal alternativo/industrial Sevencode, duo formado por X Obze (A Última Theoria e Caxão Produtora) e Meinside (maquiadora de efeitos especiais da Caxão Produtora), disponibiliza três materiais de uma só vez nas plataformas digitais: o EP Climax e os singles E-Tears e (In) Sanity.

Os lançamentos acontecem por meio da Canil Records. Ouça aqui:

E-tears: http://bit.ly/e-tears.
(In) Sanity: http://bit.ly/in_sanity.
Climax: http://bit.ly/EP_Climax.

Sevencode é um projeto que reúne referências do pop, industrial e hip hop junto ao peso das guitarras graves e a sonoridade do metal pesado.

O duo usa afinações baixas e riffs pesados, faz uso do vocal feminino e em diversos momentos cria uma atmosfera melancólica. As letras são em inglês, que relatam de uma forma mística a luta do ser humano para viver diversas realidades no dia a dia.

(In) Sanity

A atual música de trabalho é (In) Sanity. O single carrega uma mensagem de autocontrole e resistência frente às tantas situações e adversidades impostas no cotidiano.

"Apesar de termos escolhas em nossas ações, estamos presos a repetições e padrões que certas vezes, se enxergados, podem nos ajudar ou nos destruir. Nossa saída? Aceitar a realidade de que somos escravos de coisas que nos tiram da insana realidade", aponta a Sevencode.

Link do clipe: https://www.youtube.com/watch?v=iL7ZN6zoBcQ

E-tears

O single contou com estreia nacional na última quinta-feira (20) no programa Autoral Brasil Kiss FM.

A famosa série Black Mirror é o conceito desta música, que trata sobre energia emocional depositada em relações e dependências digitais, todo sofrimento e sentimento ruim que é depositado em frente à tela de um dispositivo móvel.

"Às vezes nos diminuímos e sofremos por uma realidade que nem conhecemos no mundo real, tudo noticiado da melhor maneira, nas melhores fotos, melhores formas de falar, e deixamos nossa lágrima digital sofrendo por um mundo não real, ignorando o verdadeiro apocalipse que vivemos enquanto isso", enfatiza o duo.

Link do clipe: https://www.youtube.com/watch?v=S9jflhNCmQA.

EP Clímax

O registro foi oficialmente lançado em agosto do ano passado. O EP narra a luta interna de uma pessoa que assiste os últimos dias da Terra em casa, cada faixa é um acontecimento no dia da catástrofe.

A monotonia de sentir-se preso em uma jaula vibracional e sistêmica é relatada na faixa 'Biohazard Days ', que também é um resumo sobre o momento difícil de lidar com a existência em meio a uma pandemia.

Já na faixa 'Tiger Eye' é relatado a necessidade do homem em buscar força e acreditar que tudo acontece como tem que acontecer e todo momento ruim é perecível.

Apesar do tom melancólico, Clímax traz uma reflexão realista de esperança.

Na última faixa, 'Hereafter', Sevencode encerra com um pertinente questionamento. "Afinal, ainda estamos aqui e isso tem um propósito maior, vamos ser maiores depois de tudo!".

Sevencode nas redes sociais

facebook.com/sevencodemusic

instagram.com/sevencodemusic

 


KRAKKENSPIT: banda estreia vídeo da inédita “Ashes of Dead Madeleine”

Enquanto trabalha em estúdio no sucessor do EP “Fear My Name”, o Krakkenspit resolveu presentear seus fãs, e disponibilizou um vídeo em formato “Collab”, da música inédita “Ashes of Dead Madeleine”, aguçando assim a expectativa dos fãs pelo novo material. Você pode conferir o vídeo através do link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=-Sd2cPJqWaM&t=64s

 

Você pode ouvir o EP “Fear My Name” nas principais plataformas de streaming. Abaixo, você pode conferir o link do Spotify:

 

https://open.spotify.com/album/5x7CQLhwFK7Dv8byUmykzw

 

Para se manter informado de todas as notícias do Krakkenspit, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Krakkenspit:

Márcio Cruvinel – Vocal

Aldo Guilherme – Guitarra

Julian Stella – Baixo

Bruno Dias – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/krakkenspit/

Instagram: https://www.instagram.com/krakkenspit/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCwApNBqyLHkc2Cdm25tEmw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/krakkenspit/

 


FOBIA: banda revela detalhes e conceito completo de single de estreia, "Súplica"

Desde o dia 10 de maio que o single “Súplica”, do Fobia, ganhou o mundo e vem obtendo destaque, com peso, velocidade e agressão!

 

O vocalista Raul Prado comentou sobre o contexto da letra e revelou que a música “fala sobre uma mãe que morreu depois de sofrer muito, por causa de um câncer, e de como isso foi encarado pelas pessoas religiosas, que rezaram quando ficaram sabendo do câncer, e rezaram da mesma forma depois que a pessoa faleceu”.

 

Prado complementa afirmando que “a música é uma crítica direta ao "escrever certo por linhas tortas" e a forma que seu deus, por meio de sofrimento, quer uma provação de sua fé, sendo que, mesmo perante isso, parece que nada adianta, pois a pessoa acaba não sendo poupada. Ou seja, não importa o quanto você suplique, esse deus irá agir da forma que ele achar melhor, não se importando com o que você ou qualquer pessoa queira”.

 

Ouça “Súplica” no Spotify, clicando abaixo, e confira que o som é tão brutal quanto sua letra propõe!

 

https://open.spotify.com/track/2QRFEPtSx0dPBjzuYHFwiJ?si=3b6e7dd2fcb0494a

 

Para saber de todas as novidades do Fobia, acompanhe as redes sociais da banda.

Fobia:
Raul Prado – Vocalista
Leonardo Capeline – Guitarrista
Pedro Bruno – Guitarrista
Leonardo Balaban – Baixista/ Backing Vocal
Rafael Rissato – Baterista

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/Banda-Fobia-103941918458776/
Instagram: https://instagram.com/fobiabanda?igshid=1f1d5x08cxtvr

 


ACORDE 7: banda confirma finalização da produção de seus dois novos singles

Duas músicas inéditas compostas pelo quarteto de Power Blues goiano ACORDE7 serão lançadas nas próximas semanas em todas as plataformas e aplicativos musicais.

 

No dia 28/05 estará disponível “Road Lover” com a pegada marcante e intensa do blues/rock moderno e que conta ainda com a participação especial e eletrizante de Roy Carlini (ex-Velhas Virgens, atualmente na Le Royale (@leroyaleoficial) na guitarra solo.

 

Uma semana após, dia 04/06, será lançada a alegre e dançante “You Make Me Feel Like No One”, que possui diversos traços do boogie-woogie, vertente do blues predominante na década de 40.

As músicas foram gravadas por Tambor Cantante Produções, com produção artística de Denio de Paula e produção sonora de Daniel de Paula.

 

A banda ainda anuncia o lançamento dos vídeos clipe de “Road Lover” e “You Make Me Feel Like No One”, com edição e produção de Warren de Paula, logo na sequência do lançamento das músicas em todas as plataformas musicais disponíveis.

 

Confira abaixo as belíssimas capas dos singles “Road Lover” e “You Make Me Feel Like No One”

 

 

Para saber de todas as novidades do Acorde 7, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Acorde 7:

Rodrigo Laterza: Vocais & Harmônica

Thiago Albuquerque: Guitarra & Voz

Roberto Chalub: Contrabaixo & Voz

Marcos Oliveira: Bateria & Voz

 

Mais informações:

Site: www.acorde7.com.br  

Facebook: https://www.facebook.com/acorde7

Instagram: https://www.instagram.com/acorde7bluesband/

YouTube: www.youtube.com/c/acorde7bluesband

 


STONE AGE A.D.: confira os dois últimos lançamentos da banda

Indiscutivelmente, o Stone Age A.D. é uma força significativa do Classic e do Hard Rock nacional e isso pode ser comprovado pela audição de seu excelente álbum, “The Awakening of Magicians”.

Recentemente, a banda lançou versões alternativas para duas canções do disco: a faixa de abertura, “Akhenaton”, em versão ao vivo, e “Meek Dog”, em versão acústica. Ambas estão disponíveis para audição e devem ser conferidas!

Ouça a versão ao vivo de “Akhenaton” no Spotify

https://open.spotify.com/album/3ittzciFcpySW4iwbPwqgm?si=Biuyp1sxRPCH0R_lFjtX1Q

Assista a versão acústica de “Meek Dog” no YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=vG-yUgEQVpQ

 

Acompanhe as novidades do Stone Age A.D. por suas redes sociais

Stone Age A.D.:

Philipe Antunes (Voz/Violão)

Matheus Campista (Guitarra/Violão)

Leandro Abrita (Baixo)

Frederico Fontes (Teclado)

Marcelo Athouguia (Bateria)

 

Mais Informações:

Site: www.stoneagead.com

Facebook: https://www.facebook.com/StoneAgeAD/

Instagram: https://www.instagram.com/stoneage_ad/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfco8ZFv2uNg0AiX7A02ysQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4cClqg2tXYS5HH3lLblZmD?si=iST_1QbVRbyYtZ5hrRl1kw

 


LOWD: banda revela detalhes da produção de novo videoclipe e apresenta letra completa da música

Após o lançamento de seu novo single, “Broken Reflexes”, o Power Trio carioca LOWD está colhendo os frutos da boa recepção que a música vem obtendo entre o público. Em paralelo a isso, recentemente a banda anunciou que vai estar lançando um vídeo oficial para a canção, e para aumentar a expectativa dos fãs, soltou alguns teasers em suas redes sociais, que podem ser vistos nos links abaixo.

 

Facebook: https://www.facebook.com/watch/?v=2869949786600036

 

Instagram: https://www.instagram.com/p/CO8ncuYgTok/?utm_source=ig_web_copy_link

 

O vídeo de “Broken Reflexes” vai estar sendo lançado oficialmente no dia 28 de maio, e a banda disponibilizou o link da premiere, que pode ser visto abaixo. A produção musical ficou por conta de Guilherme Benna (@bennaoficial), e do vídeo por Caveira Filmes (@vferreira.audiovisual).

 

https://www.youtube.com/watch?v=37ecgWqR-xk

 

Mas as novidades não param por aí. Em paralelo a isso, a banda divulgou a letra completa de “Broken Reflexes” aos fãs. Confira abaixo:

 

“Hey!

Since your very first step

Your floor began to crack

Like you were walking on a mirror

 

Broken reflexes of you

The dark and painful truth

Your real self is getting clearer

 

Truth it's on its way tonight!

 

Hey!

With that you realize

You see how is your life

How other people look at you

 

Someone that you just met

Look at your own reflex

You mend it back or break it through

 

Truth it's on its way tonight!

Brave died claiming what they thought was right!

 

They thought they´re right!

Yeah!

 

Hey!

The day you came to life

The evil took your bright

Leaving your inner side hollow

 

Can’t fill the gap inside

Yourself is torn apart

The devil brought you endless sorrow

 

Fate it's on its way tonight!

Brave, died claiming what they thought was right!

Yeah!”

 

Você pode conferir a ótima “Broken Reflexes” no link abaixo!

 

https://open.spotify.com/album/306WK2By7IsipRKBkEWsdv

 

Para saber de todas as novidades do LOWD, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwqqvCjFqwxVLhDdtGTJfDg

SoundCloud: https://soundcloud.com/bandalowd

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0XzlalyrSvtyKal24bR9Oi?si=HZqiyEe7TMiO6oxucwwJxg

 


INSANIDADE: mais recente clipe lançado "Destroy Rock n' Roll" ultrapassa os 63 mil views no YouTube

O Insanidade vem se destacando fortemente no cenário Punk Rock brasileiro! Uma prova disso é o alcance que a banda vem alcançando e que pode ser demonstrado através da veiculação de seu excelente clipe “Destroy Rock n’ Roll”, que já ultrapassou a marca de 63.000 visualizações no YouTube.

Incremente essa contagem você também, acessando e curtindo o clipe pelo link abaixo:

https://youtu.be/nGyTOOEe0Mk

 

Para saber de todas as novidades do Insanidade, acompanhe as redes sociais da banda.

Insanidade:

Lucas – Vocal

Éder – Guitarra

Ricardo – Baixo

Famyllo – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/insanidade_official/?igshid=dolkl0ui49nb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA/featured

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4UzURV2SiT72D2UFiH8Kpl

 


MAUA: confira os mais recentes singles lançados pela banda

O Maua segue trabalhando em material inédito para lançamento de um EP de inéditas em breve, mas enquanto isso não ocorre, a banda segue lançando alguns singles, com o intuito de aumentar a expectativa dos fãs. Vale dizer que o novo EP da banda vai apresentar não só sua nova identidade visual, como também musical, já que a banda vai estar agregando a sua já conhecida sonoridade, alguns elementos de influência regional. A promessa é de uma sonoridade única e original.

 

Enquanto o lançamento não ocorre, você pode ouvir abaixo os dois mais recentes singles lançados pela banda, “The Passage” e “D’raven”. Confira:

 

The Passage:

 

https://open.spotify.com/album/4WE7vrBpTwi36n8EPlVRxG?si=4tGLzoDdRg66yokmYKG1ww

 

D’raven

 

https://open.spotify.com/track/6cJTPEib8Sl2NRoSnk63k3?si=768aace038724cde

 

Para se manter informado das novidades do Maua, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Maua:

João Neto – vocal

André Cabral – guitarra

Adriano Santana – guitarra

Marcel “Metal” Freitas – baixo

Afonso Ramalho – bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mauaofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/mauaofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCNGnGYFAUX20JW9PF0l_G6w

 


INANIMALIA: banda revela conceito da música “Butterfly”

Se preparando para o lançamento do EP “Intrínseco”, composto por 5 faixas, o Inanimalia vem apresentando uma série de novidades nas últimas semanas. A mais recente delas é que a banda revelou hoje aos fãs o conceito por trás da música “Butterfly”, presente em seu novo trabalho. Confira o que a banda tem a dizer:

 

“"Butterfly" aborda o sofrimento da não identificação de uma pessoa com seu gênero físico, além da pressão que a pessoa sofre. A música interpreta o sofrimento da pessoa que nasce em um corpo de homem, mas se identifica como mulher, e busca a transformação física. A letra busca abordar tanto o conflito interno, de não se identificar com o próprio corpo, como o conflito externo, ou seja, o julgamento que a pessoa enfrenta como se fosse condenada por um pecado, por conta da intolerância religiosa. Então, a auto-mutilação, a transformação física, é o que liberta no final. Os sons dissonantes no final da música representam a ideia do conflito, do momento intenso que há sensação de libertação.”

 

“Butterfly” recebeu um vídeo oficial, produzido pela Pavinski AudioVisual, com participação da Thais Lodoli. Confira abaixo:

 

https://youtu.be/Tmwb1p-VfbE

 

Para saber de todas as novidades do Inanimalia, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Victor Prado de Carlo – Guitarra

Marcelo Gratão – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/inanimalia/

 


ATROCITUS: assista live completa da banda realizada no "Hangar A Casa do Ócio"

O Atrocitus realizou uma live imperdível no espaço do Hangar, em Curitiba.

Essa apresentação está disponível, na íntegra, acessando o link abaixo, no YouTube. Clique agora, curta bastante e deixe o seu like!

 

https://youtu.be/ZF8G0TaPeq4

 

Acompanhe as novidades do Atrocitus por suas redes sociais

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


LEACH lança novo álbum ‘Lovely Light of Life’

Banda assinou com selo americano Brutal Records para lançar o disco dia 21 de Maio

Com som forte, melódico e perfeitamente produzido, os suecos do LEACH fazem seu estilo de thrash'n'roll que vem conquistando centenas de fãs. ‘Lovely Light of Life’ é o novo trabalho da banda, terceiro álbum da carreira que chega como um chute na porta, estabelecendo um estilo e um som que se destaca da multidão com sua própria mistura de thrash metal, hardcore e rock'n'roll. ‘Lovely Light of Life’ chega hoje em todas as plataformas digitais e em formato físico lançado pelo selo americano Brutal Records.

Sobre este grande lançamento a banda diz: "'Lovely Light Of Life' combina a agressividade do thrash metal, a energia e a raiva do hardcore com os elementos melódicos do rock 'n' roll. Juntos, ele se torna um caldeirão intenso de Thrash'n'Roll com o objetivo de incitar o ouvinte a deslocar seu pescoço em um headbanging intensificado. Esteja preparado!"
 

LEACH sabe como fazer o pit começar e manter forte até a última faixa. Com ritmos barulhentos implacavelmente que soam como um hino esculpido na própria fundação do rock, ‘Lovely Light of Life’ ilustra o estilo da banda, que une profissionalismo com dinâmica e sabem como criar grandes hits. Para culminar, a produção é o nível certo de nítido e bruto, com as habilidades de Christian Silver no Studiomega. O produtor já trabalhou com Arch Enemy, Kreator, Soilwork e Dragonforce.

Uma das grandes novidades do álbum é a participação do vocalista do SoilworkBjorn Strid, que canta na faixa bônus “D.O.D”, lançada como primeiro single promocional de ‘Lovely Light of Life’. Sobre essa grande parceria, a banda diz: "Conseguir com que Björn participe de uma de nossas canções é, obviamente, uma grande conquista. Nós crescemos na Suécia, Soilwork foi uma grande influência para nós, ainda é. E Björn sendo o profissional que é, acertamos em cheio na primeira tentativa. Estou feliz por tê-lo em uma de nossas músicas e definitivamente é algo que agora podemos riscar em nossa lista de desejos”. ‘Lovely Light of Life’ estreia com a música "Serenade (for the broken brave)" na playlist New Metal Tracks e no Radar de Novidades, ambas oficiais do Spotify.

Ouça ‘Lovely Light of Life’ nas principais plataformas digitais.

Ao vir de uma cena tão rica como a Suécia, uma banda não pode deixar de receber alguma influência de seus antepassados, neste caso, a energia insistente de um Raised Fist, as partes do rock n 'roll do Entombed, e as melodias contagiantes de The Haunted. Mas nem tudo é influência da terra natal.  LEACH também carrega a força do Hatebreed e o festival de destruição do Exodus e do Nuclear Assault. Todas essas influências foram destiladas em uma mistura potente que é instantaneamente reconhecível e inteiramente deles. 

Formado em 2003, LEACH é uma banda construída para o palco - isso está claro. Com experiências ao vivo que se estendem desde a Europa e até Dubai, onde sua energia frenética foi comprovada. A banda criou seu próprio estilo de fazer música e fazer show, e estão animados e dispostos a levar seu trabalho para todos os cantos do mundo.

"Você realmente precisa aumentá-lo totalmente. Principalmente porque é um chute de bunda de alta energia, mas também quem sabe, talvez seus vizinhos gostem também" Metal Injection

Para mais sobre LEACH  visite os canais oficiais 
SITEINSTAGRAMYOUTUBE e FACEBOOK 

 


SAFEMODE: banda assina contrato com Jono Music

A banda sueca de metalcore Safemode está pronta para lançar “A Golden Horizon”, o seu terceiro álbum cheio. O material tem previsão de lançamento para este ano ainda e para materializa-lo, o grupo assinou um contrato de gravação com o selo Jono Music, de propriedade de Jonatan Samuelsson (Narnia, Starmen), um amigo de longa data e ex integrante do próprio Safemode.
 
Tendo começado a carreira em 2007, o Safemode tem conquistado grandes feitos tais como participação e prêmio máximo no concurso musical Rockkarusellen – onde mais de 600 bandas participaram – e presença também no Red Bull Bedroom Jam’s Competition. Turnês são constantes  na história da banda e além das habituais excursões pelo território europeu, em 4 oportunidades o grupo já esteve na América Latina, com mais uma pré agendada para Julho de 2022, caso a situação referente ao covid-19 assim permita.
 
Influências de nomes como Underoath, Blindside e The Devil Wears Prada ainda serão escutadas no novo álbum, mas o Safemode claramente está indo em direção a uma sonoridade ainda mais melódica, o que deve atrair uma audiência ainda maior para a sua base de fãs.
 
Nas palavras de Tjet Gustafsson, vocalista/guitarrista e co-fundador do Safemode“nós trabalhamos muito pesado nesse álbum, desde encontrar o melhor som possível até escrever e reescrever as letras, para que possam se encaixar nas músicas e conseguirem passar alguma mensagem. Estou feliz também de novamente poder trabalhar com o meu amigo Jonatan e eu sei que essa cooperação irá nos levar a lugares ainda mais distantes do que imaginávamos chegar. Este é sem sombra de dúvidas o melhor álbum que já fizemos e estou ansioso para compartilha-lo com os velhos e novos fãs pelo planeta”.
 
“A Golden Horizon” foi gravado no Safesound Studio por Johanes Karlson e no Tarzound Studio por Tjet Gustafsson, que também o produziu. O lançamento acontecerá tanto em cd quando por streaming através da Jono Music, com distribuição da Sound Pollution.
 
Confiram “This Is Not The End”, faixa presente no album “Colorblind”, lançado em 2016:
 
https://www.youtube.com/watch?v=3-RT5At4F6E

Safemode é:
 
Tjet Gustafsson - Vocal/Guitarra
Edward Säll - Guitarra
Felix Posner - Baixo
Ronnie Rutgersson - Bateria
 

Contatos:
Site: http://safemodeband.com
Facebook: http://www.facebook.com/safemodeband
Instagram: http://www.instagram.com/safemodeband
Youtube: http://www.youtube.com/safemodevideo
 
Ouça o Safemode nas plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/3f8H3Jg
Deezer: https://bit.ly/3f8M7xu
 
Foto por: Robin Castaneda Segerstrom

 


FLEKS: vídeo “Hotshot” em versão acústica

FLEKS nunca para! Os ecléticos punk rockers austríacos, após o lançamento do álbum Color TV no ano passado pela Dachshund Records, estão trabalhando em um vídeo para a música "Street Light" reinterpretada em tom acústico. Enquanto isso, não perca o vídeo da versão acústica de "Hotshot" - uma das músicas mais importantes tiradas da Color TV.

Assista ao vídeo “Hotshot”https://bit.ly/3bDsFX8

FLEKS percorreu um longo caminho desde suas raízes punk rock com seu single "Hotshot". Ao adicionar elementos acústicos à música, o trio aproveita a oportunidade para experimentar sons e gêneros fora de sua zona de conforto.

Instrumentação e dinâmica diferentes emprestam uma tez totalmente diferente à música que cobre a história de uma celebridade da Série C, que está desesperadamente buscando o respeito e o estrelato dos velhos tempos, não se esquivando do constrangimento enquanto houver um público assistindo. Capturando o ponto fraco do brilhante e brilhante mundo da televisão, a música também traça um paralelo com a necessidade da sociedade comercial de estar constantemente sob os holofotes para permanecer na moda.

FLEKS é uma banda austríaca de punk rock de vanguarda, fundada em 2014. Eles tiveram mais de 60 shows em clubes e participações em festivais. O trio, formado pelo vocalista e guitarrista Martin Resatz, o baixista Max Leitgeb e o baterista Fabian Edelbacher, combina habilmente vários gêneros como Stoner e Alternative com a energia do Punk. Devido às suas diversas origens musicais, o trio cobre mais de um ponto no mapa do gênero. FLEKS não foge de abordagens não convencionais quando se trata de composição, sempre visando algo único.

 

Para fãs de Frank Turner, The Shins, Mogwai, Faces, Billy Bragg e Nirvana.

 

Color TV está disponível em:

Amazon: https://amzn.to/3oydILA

Apple Music: https://apple.co/3fy9MGe

Spotify: https://spoti.fi/3eWYyMG

 

FLEKS Online:

Website: https://fleksmusic.com/ 

Spotify: https://spoti.fi/2SZJkOp

Facebook: https://www.facebook.com/wearefleks

Instagram: https://www.instagram.com/wearefleks/

Dachshund Records: https://dachshund-records.com/

Chat Noir Agency: https://www.chatnoiragency.com/

The Metallist PR: www.themetallistpr.com

 


FINAL DISASTER se apresenta no festival online “Metal Solidário - Juntos Contra a Fome" neste sábado


Neste sábado (22) o Final Disaster participará do Metal Solidário - Juntos Contra a Fome, Festival Online, a partir das 14h. Os shows acontecerão AO VIVO e serão transmitidos pelo canal do YouTube da Rádio Stay Rock Brazil TV. Se inscreva no canal no link:
https://www.youtube.com/channel/UC2A3HKgMFpeQ2xgbRxjfq7g

Além do Final Disaste, se apresentam as bandas Tiberius Project, Carraz, Ajna, Living Metal, Dakhmas, Ação Direta e Ancesttral.

O principal objetivo do evento é arrecadar alimentos, materiais de higiene e limpeza para comunidades em situação de vulnerabilidade social. Toda a arrecadação irá para instituições idôneas como o projeto “Amigos da Rua – Projeto Formigueiro”, Comunidade do Mauro, no bairro da Saúde, e Comunidade da Cidade Ademar.

O festival online é organizado por Nina Stillo, Gigi Jardim, Sônia Fanin, além da união das bandas.

DOAÇÕES:
Em gêneros: alimentos não perecíveis, artigos de higiene pessoal (sabonete, pasta de dente, shampoo, desodorante, papel higiênico, absorvente higiênico, entre outros), materiais de limpeza (detergente líquido, sabão em barra, sabão em pó, água sanitária, desinfetante, entre outros). Alimentos prontos: iFood, Rappi e Uber Eats
Em espécie: QR Code (durante a transmissão do evento) e Vakinha on line (pelo link:
http://vaka.me/1786240)

As doações deverão ser entregues no Espaço Som – Rua Teodoro Sampaio, 512,
Pinheiros, próximo à Estação de metrô Clínicas, Linha Verde, no dia do evento, das 14h
às 22 horas.

Horários dos Shows:
14 hs - Final Disaster
15 hs - Tiberius Project
16 hs - Carraz
17 hs - Ajna
18 hs - Living Metal
19hs - Dakhmas
20 hs - Ação Direta
21 hs - Ancesttral
* Os shows acontecerão AO VIVO e serão transmitidos pelo canal do YouTube da Rádio Stay Rock Brazil TV.
** Os shows vão acontecer respeitando todas as medidas de distanciamento proposta pela Organização Mundial da Saúde.
*** Não haverá presença de público, exceto a equipe de organização e produção

Para mais informações, siga a página do evento no Facebook:
https://fb.me/e/2fducXwkb

A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Moraes (vocal), Rodrigo Alves (guitarra), Lucas Meow (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Acompanhe o Final Disaster em seus canais oficiais:
www.facebook.com/FinalDisaster    
www.instagram.com/finaldisasterofficial
https://www.youtube.com/watch?v=5Q42ReYKt2I

 


GABRIEL WINTTER: Guitarrista lança seu novo single “Ponteio”


O guitarrista Gabriel Wintter lançou nesta semana um novo single; trata-se de “Ponteio”, versão de Edu Lobo.

Gabriel falou sobre esta versão: “A história dessa música surgiu quando fui fazer a graduação no IGT (Instituto de Guitarra e Tecnologia), e é um tipo de prova onde você faz um show de 20 a 30 minutos, e eles julgam os elementos que você usa nas músicas. Você recebe uma música para rearranjar, e me deram ‘Ponteio’ do Edu Lobo. Aí fiz essa versão ‘Metal’ pra ela. Acho que era por volta de 2007/2008... Depois de uns anos, o pessoal aqui de casa comentou que haviam gostado muito, e que eu deveria usar em um dos meus discos, e então resolvi gravar e a incluir no meu novo álbum, ‘The Illusionist’”.

Ouça “Ponteio”:
https://www.youtube.com/watch?v=FHEGBPwLmcM

“The illusionist” será lançado no dia 13 de agosto em todas as plataformas digitais.

Recentemente Gabriel havia lançado o single acústico de “Pulling A Rabbit Out Of The Hat”, música que também estará em “The Illusionist” (no disco ela estará em uma versão ‘plugada e nervosa’, não nesse formato acústico do single...)

Ouça “Pulling A Rabbit Out Of The Hat”:
https://www.youtube.com/watch?v=d8pPRtX9rIQ&list=OLAK5uy_lb9S0XnEum0TlROrxQAcHXfnh15RTAFCI
 
No começo do ano, Gabriel Wintter lançou seu segundo álbum, “Bear It”, disco que conta com sete músicas, todas gravadas por Gabriel Wintter (guitarras, baixos, violões e sintetizadores – além de ter sido co-produtor do álbum e arranjador das músicas) e seu irmão Thiago Wintter (que gravou as baterias) e faleceu em 2020.

Ouça “Bear It” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/1pPjL2i6d3wJ2d3tQF6Fr2?si=siJg9VRMSPa2dOoeOPT9Jg


Acompanhe os canais oficiais de Gabriel Wintter:
https://www.facebook.com/gabrielwinttersolo
https://www.youtube.com/user/GESTRELA59
https://www.instagram.com/gwintter/
https://open.spotify.com/artist/0T4Ew4uNDH4t8hO6k18EsL
https://deezer.page.link/mqdcfV2h4wYyFp2p6

 


THIS ENDING revela a faixa-título do próximo álbum, ‘Needles of Rust’

O grupo melodeath de Estocolmo, This Ending, reproduz a faixa-título, "Needles of Rust", de seu quarto álbum iminente. Este é o primeiro álbum onde a banda sueca não conseguiu o serviço de Fredrik Andersson (A Canorous Quintet, ex: Amon Amarth) atrás da bateria; Peter Nagy (Mörk Gryning, A Canorous Quintet), que atuou como o segundo guitarrista da banda, assumiu o trono de Fredrik. “Needles of Rust” está programado para lançamento mundial em 28 de maio via Black Lion Records em Digipak CD, Cassette e formatos digitais.

 

A banda oferece na faixa “Needles of Rust”:

“Esta foi a primeira música escrita depois que decidimos que era hora de um novo This Ending. Não tínhamos ideia de que essa também seria a faixa-título. Aqui Linus N. tentou escrever uma música que combinava o antigo som do This Ending com nossas raízes nos anos 90. Tornou-se uma música insana que acho que define nosso som. Também recebemos alguns backing vocals de Peter. O tema lírico gira em torno de pessoas que exploram as fraquezas dos outros para ganho pessoal.”

 

CD, cassete, t-shirt e pré-encomendas digitais do álbum pode ser feitas em: https://thisendingblacklion.bandcamp.com/album/needles-of-rust

 

– This Ending –
https://www.facebook.com/ThisEndingband 
https://www.instagram.com/thisendingofficial
https://twitter.com/This_Ending
https://www.youtube.com/channel/UCuNJsjICon8MqIENu8mLglA
 
 – Black Lion Records –
https://blacklion.nu
https://blacklionrecords.bandcamp.com
https://www.facebook.com/blacklionrecordsswe
https://twitter.com/Blacklionrecswe
https://www.instagram.com/blacklionrecordsswe
https://www.youtube.com/channel/UCdKzG_KjmK7A-PnunzLvzdQ

 


CATHARSIS revela selo e data de lançamento do novo álbum

O novo álbum dos poloneses do CATHARSIS será lançado em 25 de junho pela Mad Lion Records. A banda anunciou a estreia do LP, junto com a estreia do primeiro single intitulado "Village Of Witches", que será lançado em 4 de junho via streaming digital.

O novo LP “Human Failures” prova as inspirações técnicas da banda, mas também apresenta a exploração de um novo território, levando o CATHARSIS a um som death metal mais brutal e pesado com um toque de black metal. “Human Failures” é um passo visível na jornada musical da banda e, sem dúvida, o capítulo mais sombrio dela.

O álbum está sendo produzido, projetado, mixado e masterizado por Filip “Heinrich” Hałucha no Heinrich House Studio. Todas as partes da bateria foram compostas por Eugene Ryabchenko (Fleshgod Apocalypse, ex ao vivo - Belphegor, ex ao vivo - Vital Remains) e gravadas por Dariusz “Daray” Brzozowski (ao vivo - Dimmu Borgir, ex - Vader) como baterista de sessão, que dá um desempenho de bateria verdadeiramente notável e leva as composições a outro nível. Uma das sete novas faixas, intitulada “Made Of Blood” inclui uma aparição vocal alucinante do ícone do death metal Ross Dolan (Immolation). O novo álbum será lançado pela Mad Lion Records no final de junho de 2021.

Social media:
https://www.facebook.com/catharsispl/
https://www.instagram.com/catharsis_official/
https://open.spotify.com/album/3eOhDvPentd9zotiZJitCg
https://www.facebook.com/madlionrecords

 


WORLD OF DAMAGE posta 'Breathe (Little Angel)' Lyric Video apresentando ROY KHAN (CONCEPTION) nos vocais

A banda norueguesa de hard rock / metal WORLD OF DAMAGE, o projeto solo do guitarrista Kjell Åge Karlsen (JORN, CHROME DIVISION), também conhecido como Mr.Damage, lançou um vídeo com a letra do novo single 'Breathe (Little Angel)' com ROY KHAN (Conception ) nos vocais. A faixa é retirada do álbum de estreia ‘Invoke Determination’, que será lançado em 11 de junho de 2021. O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/QNN6f6iFq-g

O vídeo com a letra foi feito por Eirin Myklebust Lødøen. Bateria de Aki Johannes Viitala e vocais adicionais de Aurora Amalie Heimdal.

'Invoke Determination' conta com alguns dos maiores nomes da cena moderna de rock e metal, incluindo Shagrath (Dimmu Borgir, Chrome Division), Roy Khan (Kamelot, Conception), Björn «Speed» Strid (Soilwork, The Night Flight Orchestra), Maurice Adams (BreeD, Enigma Experience) e Chris Clancy (vestindo cicatrizes), para citar alguns.

www.facebook.com/worldofdamage
www.instagram.com/mrdamagewod

 


RESTLESS MIND novo single disponível para streaming

O projeto de metal russo Restless Mind lançou seu novo single "Dawn Of Empires". O novo lançamento foi gravado nos estúdios PlayMaker Sound por Roman Novichkov e agora está disponível para compra e streaming na página da banda no Bandcamp.

A banda foi formada em 2017 como um projeto de estúdio por Anton Gruzinsky que queria ter uma banda que pudesse combinar vários gêneros musicais desde Hard / Heavy metal até Alternative / Groove. Hoje em dia a banda deixou de ser um projeto de estúdio e se tornou uma banda completa.

 

https://restlessmindband.bandcamp.com/track/dawn-of-empires

 


“DIAMONDS IN THE DARK”, novo lançamento de ADRIAN BENEGAS

No final de março de 2020, durante o bloqueio da pandemia do coronavírus, o escapismo se tornou a ferramenta definitiva para Adrian Benegas. Ele se internou em seu estúdio particular e começou a escrever e pré-produzir o conceito geral de seu segundo material solo. Meses depois e com as demos já concluídas, deu início ao processo final de produção junto com o vocalista alemão Herbie Langhans (AVANTASIA, FIREWIND), que foi o vocalista de seu álbum de estreia “The Revenant” (2019). Essa equipe foi completada pelo renomado produtor alemão SASCHA PAETH, ícone da produção dentro do gênero, que já produziu inúmeras bandas europeias de Heavy e Power Metal, como AVANTASIA, KAMELOT, RHAPSODY, EPICA, só para citar alguns.

Todo esse trabalho virá à tona com o EP intitulado "Diamonds in the Dark", que estará disponível em plataformas digitais a partir de hoje. "Diamonds in the Dark", tem um conceito geral sólido sobre ser um pária social e tomar como "Dane-se tudo!" Através das canções de dor, raiva e vingança, a verdadeira intenção é que quem as escuta se sinta um pouco mais invencível do que antes, uma alma rebelde.

Adrian comenta: “É absolutamente interessante como um diamante é mais ou menos um pedaço de carvão, que resistiu ao passar do tempo e à pressão. Sem essas situações, nunca teria se tornado o tesouro que deveria ser e é exatamente isso que se apresenta neste EP: A decisão de abraçar o sofrimento, de ser verdadeiramente uma alma rebelde em busca de viver a própria vida com tanta força e autenticidade como você escolhe, independentemente das circunstâncias pelas quais você passou, independentemente do seu passado, vivendo do presente. Uma das filosofias de minha vida é que podemos realmente reescrever nossa história constantemente com as decisões que tomamos e a convicção de que devemos viver sem nos importar muito com o que os outros dizem. Esse EP tem muito da minha história, principalmente do meu passado, mas como eu disse, do ponto de vista de aliviar a dor e usá-la como combustível para redesenhar minha própria vida”, destacou o compositor.

Este lançamento é acompanhado por uma história em quadrinhos da música "Poisoned Love" do canal Adrian Benegas no YouTube.

O EP pode ser adquirido no site: www.adrianbenegas.com

 


AMORPHIS lança lyric video para versão ao vivo de 'House of Sleep'

Enquanto shows e público parecem ser um eco perdido há muito tempo nos dias de hoje, a banda de metal melancólica progressiva AMORPHIS traz de volta um pouco da vida e da energia incomparável que muitos de nós temos pedido tão desesperadamente. Gravado durante um show especial em sua cidade natal que aconteceu no dia 7 de dezembro de 2019, os finlandeses mal sabiam que este seria um de seus últimos shows antes do surto da pandemia no início de 2020. Com 15 faixas no total e um tempo de execução de mais de uma hora e meia, AMORPHIS leva você em uma jornada por seu passado, apresentando suas melhores músicas dos últimos 30 anos que viram a banda se tornar uma das melhores exportações de metal da Finlândia.

Hoje, AMORPHIS lança um lyric vídeo para a versão ao vivo do hino ‘House Of Sleep’.

Compre ou ouça a música aqui: https://amorphis.bfan.link/live-at-helsinki-ice-hall

Assista ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=GV01J7jqCf0&feature=youtu.be

 

“Helsinki Ice Hall, o que posso dizer ... o mesmo local onde costumávamos ver bandas como Deep Purple, Iron Maiden, Metallica e muitos outros nos anos 80 quando éramos crianças”, Tomi Koivusaari filosofa e continua "Tenho certeza de que todos nós sonhamos em tocar lá algum dia. Em nossa cidade natal, Helsinque, onde tudo começou com o AMORPHIS há 30 anos. Então, eu diria que tivemos um sentimento especial naquele show, o último da turnê na Finlândia naquele ano. Acho que esta gravação é uma imagem muito honesta de nós tocando ao vivo, nada foi retocado ou consertado em estúdio, exceto poderosamente mixado e masterizado, é claro. Quando eu ouvi isso há um tempo atrás, percebi o quanto sinto falta de tocar e ainda não temos ideia de quando isso será possível da próxima vez, nessa situação maluca com Covid e tudo mais ... Então, fiquem saudáveis, cuidem-se e não deixem de brilhar - em todos vocês! Até breve numa próxima turnê. Estaremos lá.!”
 
Com o cativante hino ao vivo "Daughter Of Hate"AMORPHIS ofereceu o primeiro trecho de seu próximo "Live At Helsinki Ice Hall".

Assista ao vídeo aqui: https://youtu.be/cxgn3lEWnTI

O álbum será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.

"Live At Helsinki Ice Hall" tracklist: 

01. The Bee
02. Heart Of The Giant
03. Bad Blood
04. The Four Wise Ones
05. Into Hiding
06. Sampo
07. Wrong Direction
08. Daughter Of Hate
09. Against Widows
10. My Kantele
11. The Golden Elk
12. Pyres On The Coast
13. Silver Bride
14. Black Winter Day
15. House Of Sleep

AMORPHIS online:
www.amorphis.net
www.facebook.com/amorphis
www.instagram.com/amorphisband
www.nuclearblast.de/amorphis

 


HELLOWEEN lança novo single e lyric video "Fear Of The Fallen"

Hoje é o dia: HELLOWEEN lança o novo e segundo single “FEAR OF THE FALLEN” junto com um lyric vídeo criado por Carlos & David da theeasyrabbit.com. A música possui uma passada rápida e é bem melódica do jeito que apenas Deris poderia ter feito. “Eu me diverti tanto escrevendo esta música para a minha voz, mas também para Michael, um dos melhores vocalistas do Mundo. Eu sempre tive um leve sorriso em meu rosto quando eu o ouço cantar as minhas melodias”, comenta Deris e Kiske acrescenta: “Todo o processo, incluindo o espírito, foi o ideal. Se eu tivesse a sensação de que minhas partes não se encaixariam, eu perguntaria ao Andi se ele pudesse cantar e vice-versa. Não havia uma competição alguma – o que contou foi o melhor para a respectiva música. Eu mais uma vez estou agradecido por ser parte desta louca família. Eu os amo demais”.

A música está disponível digitalmente aqui: https://bfan.link/helloween

Assista ao videoclipe abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=P95N5j2i2yw

HELLOWEEN já iníciou à pré-venda do álbum autointitulado "HELLOWEEN", que está agendado para ser lançado no dia 18 de junho pela Nuclear Blast Tonträger Produktions- und Vertriebs GmbH. No Brasil o álbum será lançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.
O álbum estará disponível como 2CD - Digibook, 1CD - Jewelcase, 3LP – Vinil Holográfico em Três Capas, 2LP - Vinil em Gatefold (imagem em vinil + div. Cores), 2LP / 2CD - Earbook Edition, 2LP / 2CD - Deluxe Boxset ( vinil preto e vinil splatter), fita-cassete, digital
 
Pré-venda aqui: https://nblast.de/HELLOWEEN-Helloween
Pre-save aqui: http://nblast.de/HelloweenPreSave

TRACKLIST „HELLOWEEN“
01 - Out For The Glory
02 - Fear Of The Fallen      
03 - Best Time              
04 - Mass Pollution                  
05 - Angels                                   
06 - Rise Without Chains          
07 - Indestructible                      
08 - Robot King                         
09 - Cyanide                                  
10 - Down In The Dumps         
11 - Orbit                                        
12 - Skyfall

Faixas Bônus do Mediabook & Vinil:
01 - Golden Times                         
02 - Save My Hide                        
 
Faixas Bônus do Earbook
01 - Golden Times                         
02 - Save My Hide                        
03 - Pumpkins United

Este foi o desejo ardente de milhares de fãs chamando Andi Deris, Michael Kiske, Michael Weikath, Kai Hansen, Markus Grosskopf, Sascha Gerstner e Dani Löble durante a PUMPKINS UNITED WORLD TOUR - e seu sonho se tornou realidade! Com o próximo álbum, simplesmente intitulado HELLOWEEN, a banda abre um novo capítulo após 35 anos de uma carreira gloriosa. O futuro de uma das bandas alemãs de metal mais influentes de agora em diante contará com três vocalistas. Originalmente planejado apenas para apresentações ao vivo, foi o nascimento de uma aliança única de metal de sete peças.

Dani Löble: ”Este disco é a coroação da jornada PUMPKINS UNITED! Ainda hoje estou fascinado pelos diferentes traços de caráter e facetas da história do HELLOWEEN. Como exemplo, gostaria de destacar as vozes lendárias de Michi, Andi e Kai. Aproveitá-los agora juntos em um disco, sob a mesma bandeira é a experiência definitiva do HELLOWEEN ”. Portanto, não é surpreendente que o single de pré-lançamento SKYFALL, uma música de 12 minutos escrita por Kai Hansen, tenha a tão sonhada “vibração do Keeper” - mesmo que a longa faixa não possa se limitar a ela. SKYFALL implica o arco musical que será amado pelos fãs de todas as épocas. Este primeiro álbum de uma nova Era está levando os fãs de memórias inesquecíveis dos quinze discos de estúdio e quatro CDs ao vivo para novas aventuras.

SKYFALL começa com um estrondo. A faixa épica descreve uma aterrissagem alienígena na terra e uma perseguição dramática enquanto Kiske, Deris e Hansen duelam entre si de uma maneira de tirar o fôlego e criam uma aventura vocal de banda larga. Produzido por Martin Häusler, é o videoclipe mais elaborado da história da banda; mostrado com animação 3-D e tendo uma aparência cinematográfica, este vídeo é uma experiência real de ponta. “FEAR OF THE FALLEN” - o segundo single é uma faixa rápida e melódica feita de uma maneira que apenas Deris consegue fazer. “Eu me diverti muito não apenas escrevendo uma música para a minha voz, mas também para um dos maiores cantores que existem. Sempre tenho um sorriso extremamente largo no rosto quando ouço Michi cantando minhas melodias”, diz Deris e Kiske acrescenta:“ Todo o processo, incluindo o espírito, foi simplesmente ideal. Se eu tivesse a sensação de que uma das partes não caberia muito, perguntei a Andi se ele cantaria e vice-versa. Não houve competição alguma - o que contou foi o que é melhor para a respectiva música. Eu sou grato por ser (novamente) parte desta família maluca. Eu amo todos eles ”.

Junto com faixas incríveis do álbum como a clássica bem no estilo HELLOWEEN e que inicia o álbum "OUT FOR THE GLORY", a épica "DOWN IN THE DUMPS", ambas escritas por Weikath, a fortemente embasada pelo vocal de power metal "MASS POLLUTION" de Deris e a roqueira à prova de arranhões de Grosskopf "INDESTRUCTIBLE “(O que poderia ser uma analogia com a carreira indestrutível da banda), o lançamento do álbum é abrilhantada pela 'faixa-festa' do disco,“ BEST TIME “. Liricamente, a música de Sascha Gerstner lembra os bons velhos tempos, musicalmente é convincente com confiantes harmonias de guitarra no estilo HELLOWEEN e um refrão que fica na sua memória de longo prazo depois de ouvi-la pela primeira vez. Com “ANGELS“ surge uma canção não menos potente, que te faz explodir de alegria ao tocar: “Sinergia, energia e criatividade! Esses foram os principais elementos desse disco. Usamos a engenharia de gravação da velha escola dos anos 80 fundida com a vibração atual do HELLOWEEN e aqui estamos: mais de 35 anos de experiência em heavy metal em um disco! ”, Acrescenta Gerstner. Além da formação e da interação única de frontman de classe mundial - isso é o que torna o álbum notável: é uma viagem precisa no tempo que passa por todas as fases da história da banda, voltando às raízes, mas ao mesmo tempo na velocidade de luz para o futuro. “HELLOWEEN“ oferece um universo de metal completo em 12 músicas.

A base deste álbum é um marco já erguido em estúdio: usando o kit de bateria original de Ingo Schwichtenberg, a gravação foi feita com os mesmos moduladores nos estúdios de Hamburgo HOME onde naquela época ”Master Of The Rings“, ”The Time Of The Oath “e” Better Than Raw “foram gravados. Completamente analógico e sob os olhos do produtor de longa data Charlie Bauerfeind e do co-produtor Dennis Ward, o impacto de UNIÃO viajou para Nova York e conseguiu a mixagem final no estúdio Valhalla Studios de Ronald Prent (Iron Maiden, Def Leppard, Rammstein). “Depois de 30 anos com as diferentes formações da banda eu realmente pensei que estava bem preparado para outro desafio extremo, mas me enganei! Minhas expectativas foram superadas em todos os sentidos com este pacote de criatividade gigantesco ”, conta Bauerfeind. Dennis Ward acrescenta: ”HELLOWEEN é uma instituição com apenas um objetivo: fazer música. Não apenas para eles, mas também para os fãs. Quando começamos a mixagem percebemos que tínhamos um disco que abrange todo o espectro da banda e cada um de nós deu 110% por isso. Foi uma honra finalmente trabalhar com Charlie e sou grato à banda por ter me tornado parte de sua história! ”

Além de toda competência musical, é também o entusiasmo especial que define HELLOWEEN. Michael Weikath caracteriza à sua maneira: “É o encontro incompreensível de sete músicos que estão trabalhando como amigos e até família e criaram algo que ninguém teria pensado que seria possível. É como acordar de um sono, mas ainda assim estar em um sonho incrível ”. O repatriado Kai Hansen reflete: “Estar no estúdio com meus antigos companheiros depois de 30 anos foi muito emocionante para mim. Mas, ao mesmo tempo, foi uma experiência completamente diferente com os ‘novos’ rapazes. A colaboração de diferentes compositores e personagens fortes tornou o álbum muito especial: uma mistura única com reminiscências de todos os capítulos da história da banda. HELLOWEEN é uma grande parte da minha vida e estou ansioso para comemorar as músicas ao vivo para e com nossos fãs “! De outra perspectiva, Markus Grosskopf concorda: ”Para mim, sendo um dos últimos“ sobreviventes ”que tocou todas as notas desde o início, foi uma experiência fantástica e um processo muito emocional. Acho que todos podem ouvir isso neste álbum. Eu amo isso".

Quando se tratou de capturar as emoções maiores do que a vida na obra de arte, rapidamente ficou claro que isso só era possível como uma pintura feita à mão na qual os tópicos importantes da história da banda são processados. O trabalho do artista berlinense Eliran Kantor conseguiu isso e ressalta visualmente o fato de que a banda valoriza todas as partes de sua história.

“HELLOWEEN“ será lançado no dia 18 de junho de 2021 como 2CD-Digibook, 1CD-Jewelcase, 2LP-2CD Earbook e um elaborado Deluxe-Boxset que inclui Earbook, um relógio de parede do Helloween, alfinetes, colar, patch e uma impressão artística da capa. Disponível digitalmente, bem como em vinil, com uma versão 2LP Gatefold em diferentes cores e discos de imagens. Para todos os colecionadores, HELLOWEEN oferece um vinil 3LP-Hologramm espetacular limitado.
Com todo esse material inédito um álbum foi criado, um álbum que se diferencia do mainstream digital e que mostra a essência da banda que nunca antes foi tão sólida. Este é o começo de algo grande - aí vem HELLOWEEN!

Assista ao vídeo para Skyfall aqui: https://youtu.be/gLV530n3kMw

O primeiro single "Skyfall" estará disponível em CD, digitalmente e em duas versões diferentes em vinil.
 
Single 1: Vinil, CD, digital:
'Skyfall' (edição única) + 'Skyfall' (mixagem exclusiva de vocais alternativos). Ambos são versões únicas e exclusivas e não estarão no álbum. Cerca de 20 minutos de tempo de música.
 
Single 2: apenas vinil
'Skyfall' (edição única) + 'Indestructible' (faixa exclusiva do álbum). Esta é uma versão estritamente limitada do novo single com uma faixa exclusiva do álbum.
 
O single foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast aqui

O que vale esperar:
UNITED FORCES TOUR 2022

 

Já era previsível: devido à pandemia, a turnê europeia do HELLOWEEN programada originalmente para abril / maio teve que ser adiada novamente. No entanto, isso não é motivo para baixar a cabeça, ainda mais agora: ela ficará ainda mais poderosa em 2022!
 
Todos nós temos que ficar juntos para resistir e suportar essa lacuna agonizante de música ao vivo e porque circunstâncias extraordinárias requerem medidas extraordinárias, HELLOWEEN convidou seus amigos do HAMMERFALL para se juntarem a eles em sua turnê europeia a fim de criar um tremendo pacote de metal juntos. O UNITED FORCES TOUR 2022 chamada de aliança não é apenas a experiência completa do HELLOWEEN, no topo os fãs irão desfrutar do heavy metal forjado no aço do HAMMERFALL. Ambas as bandas terão novos álbuns em suas malas e os fãs europeus poderão ouvir as novas músicas ao vivo pela primeira vez na UNITED FORCES TOUR 2022. O tão esperado fim do período de seca está no horizonte - chegando com uma dose dupla em março, abril e maio de 2022, pois temos que recuperar dois anos de METALPARTY para nos curar de muitos sintomas de abstinência!
 
Andi Deris: “Estamos super empolgados por ter nossos amigos do HAMMERFALL conosco em turnê! Em 2002, a banda produziu seu álbum “Crimson Thunder” em meu estúdio em Tenerife e nos divertimos muito naquela época. "Este megacacote está entregando o espetáculo de metal apropriado para entrar no palco com força total! Oscar Dronjak mal pode esperar: "Estamos tão ridiculamente entusiasmados com isso! Não apenas saímos em turnê novamente depois de dois looooooooongos anos de distantes do palco, mas também conseguimos fazer isso com uma banda que amamos e foi uma grande inspiração para nós na formação do HAMMERFALL. A UNITED FORCES TOUR será algo realmente especial, você pode contar com isso!“
 
HELLOWEEN está preparando para lançar seu novo fantástico álbum e com a unificação de seus três vocalistas KiskeDeris & Hansen o álbum remete inspirações de todas as eras da história da banda. Isso já é uma sensação por si só, mas também o HAMMERFALL está pronto para lançar um novo álbum antes do início da turnê. Um grande precursor para se aquecer em carga dupla de energia ao vivo com o último UNITED FORCES TOUR 2022. E quem quer que perca as datas anunciadas provavelmente nunca foi infectado pelo vírus do metal ...
 
HELLOWEEN & HAMMERFALL
UNITED FORCES TOUR 2022
presented by Metal Hammer, Rockantenne, Piranha, Start, Rocks & Rock It

25-Mar-2022  NOR  Oslo - Sentrum Scene
26-Mar-2022  SWE  Gothenburg - Partille Arena  
28-Mar-2022  FIN  Helsinki - Black Box
29-Mar-2022  EST  Tallinn - Noblessneri Valukoda                                
01-Apr-2022  GER  Bamberg - Brose Arena
02-Apr-2022  GER  Hamburg - Sporthalle
03-Apr-2022  GER  Berlin - Verti Music Hall
04-Apr-2022  GER  Regensburg - Donau Arena                                  
08-Apr-2022  ES  Madrid - Wizink Center
09-Apr-2022  ES  Barcelona - St. Jordi Club                   
11-Apr-2022  IT  Milan - Lorenzini District
12-Apr-2022  GER  Kempten - bigBOX
13-Apr-2022  CH  Zürich - Samsung Hall   
15-Apr-2022  LUX  Luxemburg - Rockhal
16-Apr-2022  NL  Tilbourg - 013                      
18-Apr-2022  PL  Katovice - MCK                    
20-Apr-2022  BG  Sofia - Arena Armeec                 
22-Apr-2022  AT  Vienna - Gasometer
23-Apr-2022  CZ  Prag -O2
24-Apr-2022  SK  Zvolen - Ice Stadium                     
26-Apr-2022  HU  Budapest - Papp Laszlo Sportarena                            
29-Apr-2022  GER  Bochum - Ruhrcongress
30-Apr-2022  GER  Stuttgart - Schleyerhalle
01-May-2022  GER  Frankfurt - Jahrhunderthalle                           
04-May-2022  UK  Manchester - Manchester Academy
05-May-2022  UK  London - Brixton Academy

19-May-2022  RU  St. Petersburg - A2*
21-May-2022  RU  Moscow - Adrenaline-Stadium*
23-May-2022  FR  Lyon - Transbordeur*
25-May-2022  FR  Paris - Olympia*
* without HAMMERFALL
Ingressos: https://bit.ly/2E1KcHE
Ingressos já comprados serão válidos para todas as datas.

HELLOWEEN ONLINE
helloween.org
facebook.com/helloweenofficial
instagram.com/helloweenofficial

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário