quarta-feira, 12 de maio de 2021

Arte News: OLD LAMP lança "Back to Dust", single resgata a essência do hard rock oitentista


OLD LAMP lança "Back to Dust", single resgata a essência do hard rock oitentista

O segundo single da banda OLD LAMP intitulado "Back To Dust" acaba de ser lançado em todas as plataformas de streaming pelo selo Electric Funeral Records.

A faixa foi originalmente composta na cidade de Fortaleza - Ceará, por Sérgio Murillo, vocalista e guitarrista do grupo.

Com um riffs contagiantes, um ritmo dançante, um vocal de tons altos e uma letra que basicamente trata de uma "revanche" dentro de um relacionamento falido, este single traz em seu âmago o apelo pop, tão valorizado pelos fãs saudosistas, do estilo hard rock "oitentista", sem perder a característica contemporânea de seu tempo.

Back To Dust foi gravada, mixada e masterizada pelo produtor Leandro Osterne do estúdio Esconderijo. O videoclipe de BACK TO DUST foi filmado por Giovana Gadelha, editado por LP Arruda (Luís Pedro Arruda). Com locações no estúdio "Rock No Quintal" e na praça do CEART.

A banda formada por Sérgio Murillo (vocal e guitarra), Ricardo Nobre Jr. (guitarra), Raul Ponte (guitarra), Robson Serra (contrabaixo) e Franzé Batera (bateria), traz em suas composições influências como Led Zeppelin, Guns N' Roses, Rolling Stones e Jimi Hendrix.  Com apenas 2 anos de formação a Old Lamp celebra inúmeras conquistas, dentre elas destaca-se a participação no festival FORCAOS 2020, terceira colocação no festival "O Benfica", produzido pela rádio FM BENFICA, Exibição de Body N' Soul no projeto "Sons do Ceará" do cineteatro São Luís, Exibição do DVD da banda, na íntegra, pela TV FORTALEZA. Participação em duas coletâneas de rock a saber: UNDERGROUND BR 1079 com a música "Body N' Soul"o e ROCK SOLDIERS VOL. 28. com a música "Lame Ass".

Confira: https://album.link/s/5saFwTgthPDlKfPIGjAeWg

 


“PEGANDO FOGO ONLINE FESTIVAL” pretende reunir o que há de mais relevante na cena musical contemporânea do Triângulo Mineiro

Iniciativa do Vitrola Ambiente Cultural, o festival terá transmissão live-streaming pelo Youtube durante três domingos

Fundado em 2011 na cidade de Araguari/MG, o Vitrola Ambiente Cultural é uma das principais casas noturnas do Triângulo Mineiro. O espaço surgiu da necessidade de fomentar a música e outras linguagens artísticas na cidade. Até aqui, mais de 200 atrações da região, do Brasil e até mesmo internacionais já pisaram no palco do Vitrola, inclusive artistas de grande popularidade como Sérgio Britto (Titãs), Badaui (CPM22), Tico Santa Cruz (Detonautas) e Marcão (Charlie Brown Jr.).

Fechado desde Março de 2020 devido a pandemia de covid-19, o Vitrola Ambiente Cultural teve que se reinventar durante esse período. Uma das formas foi a realização e transmissão de “Lives” exclusivas. Porém, nenhum projeto anterior foi tão promissor como o “Pegando Fogo Online Festival”.

O “Pegando Fogo” é um festival periódico realizado pelo Vitrola e que tem por objetivo divulgar e potencializar a criação musical autoral da região e de todo país. Na impossibilidade da realização presencial do “Pegando Fogo” – que é o único espaço de música autoral em Araguari - o festival ganha então agora sua versão online.

O “Pegando Fogo Online Festival” será realizado em três domingos diferentes e vai reunir três atrações por dia de festival, todos artistas do Triângulo Mineiro.

As datas e atrações são:
23 de Maio – André Salomão, Berilo e Douglas Alessi
30 de Maio – Luiz Salgado, O Eremita e Uganga
06 de Junho – Trem das Gerais, Canábicos e Black Pantera
As transmissões acontecerão sempre a partir das 18h exclusivamente pelo canal do Vitrola no Youtube: http://youtube.com/vitrolaambientecultural

“A ideia do Pegando Fogo sempre foi juntar diferentes estilos, ao invés de fazer eventos para gêneros específicos. E a programação do Online Festival mostra bem isso. Tem um pouco de tudo: música regional, MPB, blues, pop rock, rock pesado, hip hop e reggae, todos juntos no palco do Vitrola para celebrar a música autoral do Triângulo Mineiro e levar conteúdo de qualidade para o público da casa e de todo país”, declarou Marco Paulo Henriques, sócio proprietário do Vitrola Ambiente Cultural e um dos organizadores do “Pegando Fogo Online Festival”.

Conheça um pouco de cada atração do “Pegando Fogo Online Festival”:

André Salomão
Cantor, compositor e arte-educador. André Salomão é idealizador do curso "Destrave seu Canto" e já lançou dois álbuns autorais, “Planos e Muros” e “Desaguar”, que reúnem toda a pluralidade de referências do músico dentro da MPB.
https://www.facebook.com/andresalomaooficial
https://www.instagram.com/andresalomao/

Berilo
Formada por Isa Pimenta, Cláudio Rocha e Paulo Machado, a Berilo se classifica como uma banda de New Rock de Minas Gerais que fala das emoções e do psique humano. O trio lançou no ano passado seu mais recente trabalho, o EP "Inner Space", que inclui cinco faixas, entre elas “Silence”, que conta com a participação de Rappin’ Hood, e “Satellite” cujo videoclipe tem feito bastante sucesso no Youtube.
https://www.facebook.com/oficialberilo
https://www.instagram.com/oficialberilo

Douglas Alessi

Douglas Alessi é cantor, compositor, violonista e ficou conhecido em todo país após sua participação no The Voice Brasil da Rede Globo.
Inspirado por artistas como Bryan Adams, Bob Dylan, Neil Young, Johnny Cash e Freddie Mercury, Douglas conta com vários singles e cinco álbuns lançados nas plataformas digitais, dois autointitulados, além de “Despedida”, “Deixa Acontecer” e “Vem Cá”.
https://www.facebook.com/douglasalessi
https://www.instagram.com/douglasalessi

Luiz Salgado
Natural de Patos de Minas e hoje residindo em Araguari, Luiz Salgado é, como ele mesmo descreve, artista, cantadô, violeiro, violonista, compositor e artista educador. Convivendo diretamente com o Cerrado Mineiro, Luiz Salgado levanta bandeiras ecológicas por meio de um trabalho musical moderno, porém influenciado, principalmente, pelas festas populares como Folias de Reis e Congado. O músico possui quatro álbuns já lançados, “Dois Mares” (2013), “Caçador de Lua” (2014), “Sina de Cantadô” (2015) e “Quanto mais meus óio chora, mais o mar quebra na praia” (2016).
https://www.facebook.com/luizsalgadooficial
https://www.instagram.com/luizsalgadooficial

O Eremita
Beat's Rimas & Derivados! Poesia, Música & Resistência! Vouglas "O Eremita" se define como "viciado em musicalidades alternativas". Atua como Mc/Toaster e Dj, sempre transitando pelo submundo sonoro. O Eremita agrega em seus sons os valores da cultura hip hop original, a musicalidade do reggae e a busca pelo conhecimento. O músico possui três trabalhos lançados, os EPs "Caminhando além das Montanhas de concreto" e "Palavras em Movimento", ambos lançados como artista solo, e o EP "Beats Rimas e Derivados Vol.1" lançado com o coletivo 3Dfato.
https://www.facebook.com/eremitaroots
https://www.instagram.com/eremitaroots

Uganga
O Uganga é um dos grupos mais expressivos e relevantes do rock pesado brasileiro. Acumula mais de 25 anos de carreira, lançou cinco álbuns de estúdio, um disco ao vivo gravado na Alemanha e um DVD. Já realizou shows por quase todas as regiões do Brasil, participou dos mais importantes festivais e fez duas turnês europeias que juntas somam 28 shows em 13 países. Seu mais recente trabalho, “Servus”, lançado em março de 2019, é, sem dúvidas, o mais bem-sucedido do grupo mineiro até aqui. Além de ter sido financiado por dois relevantes prêmios, entre eles um internacional (Wacken Foundation da Alemanha), “Servus” foi indicado entre os “Melhores Álbuns de 2019” por mais de 20 veículos especializados!
https://www.facebook.com/ugangaband
https://www.instagram.com/uganga

Trem das Gerais
Formada por uma família de músicos de Araguari, o grupo Trem da Gerais há 24 anos vem celebrando a música regional mineira por todo Brasil. Seu público considera-os como "um grupo defensor da cultura popular e do Cerrado Mineiro", uma vez que suas canções exaltam temas como a cultura, preservação do Cerrado e as lutas cotidianas de seu povo. Na carreira possuem passagens por grandes festivais e dois álbuns lançados: “Cantos Gerais” e “Embornal de Cantoria”.
https://www.facebook.com/GrupoTremDasGerais

Canábicos
Entre as bandas do triângulo mineiro, o Canábicos é certamente uma das mais produtivas e criativas. O grupo foi formado em 2013 pelo guitarrista Murcego González e pelo vocalista Clandestino, e até aqui já lançou cinco discos: "La Bomba" (2013), "Reféns da Pátria" (2014), "Alienígenas" (2015), “Intenso” (2017) e “Canábicos V” (2020). Hard/Classic Rock dos bons com referências que vão de Beatles à Black Sabbath, ou de Rolling Stones à Led Zeppelin, cantados no bom e velho português.
https://www.facebook.com/oscanabicos
https://www.instagram.com/canabicos/

Black Pantera
Com nome inspirado no revolucionário Partido dos Panteras Negras norte-americano, o Black Pantera é uma banda brasileira de crossover formada em Uberaba/MG no ano de 2014. Composta desde o início por Charles Gama (guitarra/vocal), Chaene da Gama (baixo) e Rodrigo "Pancho" Augusto (bateria), todos negros, em suas letras a banda aborda temas como política, racismo e discriminação. Influenciados por Bad Brains, Rage Against the Machine, Tupac, Motörhead, James Brown, entre outros, já se apresentaram em festivais como o Afropunk e o Download Festival, além de terem aberto shows e tocado com bandas como System of a Down, Slayer, O Rappa e Sepultura. Possuem dois álbuns lançados: “Project Black Pantera” (2015) e “Agressão” (2019).
https://www.facebook.com/BlackPanteraoficial
https://www.instagram.com/blackpanteraoficial

O “Pegando Fogo Online Festival” é realizado com recursos da Lei Federal N 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc, Edital n.16/2020 da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais - SECULT.

Mais Informações:
https://www.facebook.com/vitrolaambientecultural
https://www.instagram.com/vitrolaambientecultural
http://youtube.com/vitrolaambientecultural

 


STONE AGE A.D.: banda estreia vídeo acústico de “Meek Dog” no YouTube

Responsáveis por um dos principais álbuns do Classic/Hard Rock nacional nos últimos anos, o excelente “The Awakening of Magicians”, os mineiros da Stone Age A.D. acabam de anunciar mais uma novidade aos seus fãs. Foi disponibilizado na noite de ontem, em seu canal oficial no YouTube, um vídeo com a versão acústica de “Meek Dog”, um dos grandes destaques do álbum. Confira abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=vG-yUgEQVpQ

 

O álbum “The Awakening of Magicians” se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming, como iTunes, Deezer e Spotify, e abaixo você pode conferir o link para esse último.

 

https://open.spotify.com/album/5yfu0WKxVdgAvuGBt7p8Um?si=OX8OSu86SAGPclglJowe3w

 

Para saber de todas as novidades do Stone Age A.D., acompanhe as redes sociais da banda.

 

Stone Age A.D.:

Philipe Antunes (Voz/Violão)

Matheus Campista (Guitarra/Violão)

Leandro Abrita (Baixo)

Frederico Fontes (Teclado)

Marcelo Athouguia (Bateria)

 

Mais Informações:

Site: www.stoneagead.com

Facebook: https://www.facebook.com/StoneAgeAD/

Instagram: https://www.instagram.com/stoneage_ad/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfco8ZFv2uNg0AiX7A02ysQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4cClqg2tXYS5HH3lLblZmD?si=iST_1QbVRbyYtZ5hrRl1kw

 


HARD N'DOGS estreia vídeo oficial de B.L.A.Z.E. no YouTube

Estreou, nesta segunda-feira, dia 10 de maio, o single "B.L.A.Z.E.", da Hard N'Dogs. Sendo a única canção da banda com letra em português, até o momento, a música fala sobre a dor da perda e sobre a força que o Rock’n'Roll traz para seguir em frente.

O single faz parte exclusivamente da coletânea Roadie Metal - Seven Years Heavy disponível em todas as plataformas de streaming e pode ser conferido abaixo:

https://open.spotify.com/track/34fyAhLz5YoeP1uX9C6iFl?si=c063900cf28143ac

“B.L.A.Z.E.” também ganhou um vídeo oficial que foi apresentado pela primeira vez no dia 09 de maio, durante o Roadie Metal Festival e que pode, agora, ser assistido no canal da Hard N’Dogs no Youtube, clicando abaixo:

https://youtu.be/6UOsHg3UWgQ

 

Acompanhe as novidades do Hard N’ Dogs por suas redes sociais

 

Hard N’Dogs:

Alan Rodrigues – Vocal

Bruno Santos – Guitarra

Daniel Félix – Baixo

Luiz Bruno- Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCejGmxLPx67wzV7rr1J2WUQ

Twiter: https://twitter.com/hardndogs

Soundcloud: https://soundcloud.com/hardndogsband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2fkHS9rTIJaK0b5fGMaCgl

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/14876771

 


KRAKKENSPIT: banda revela lançamento de vídeo "Collab" para música inédita

O Krakkenspit segue trabalhando na produção de seu primeiro álbum completo de estúdio, que vai suceder o EP “Fear My Name”. Mas para não deixar os fãs sem novidades, a banda anunciou que vai estar lançando um vídeo “Collab” para a inédita  “Ashes of Dead Madeleine”. Em breve o Krakkenspit vai estar anunciando aos fãs a data de lançamento da “Collab”.

 

Enquanto a nova música não é apresentada, você pode ouvir o EP “Fear My Name” nas principais plataformas de streaming. Abaixo, você pode conferir o link do Spotify:

 

https://open.spotify.com/album/5x7CQLhwFK7Dv8byUmykzw

 

Para se manter informado de todas as notícias do Krakkenspit, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Krakkenspit:

Márcio Cruvinel – Vocal

Aldo Guilherme – Guitarra

Guilherme Aguiar – Baixo

Bruno Dias – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/krakkenspit/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCwApNBqyLHkc2Cdm25tEmw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/krakkenspit/

 


WILD HUNT: banda revela importante participação especial em novo álbum de estúdio

Após debutar com o ótimo EP “Awakening of the Wild Spirits”, lançado em 2018, a banda sergipana de Pagan Metal Wild Hunt se encontra em estúdio trabalhando em seu sucessor, o EP “Hy Breasail”, que promete elevar ainda mais o patamar de qualidade apresentado na estreia. Apesar de não ter sua data de lançamento ainda oficializada, algumas informações de interesse dos fãs vêm sendo disponibilizadas, e uma delas é a respeito de uma participação especial muito importante dentro do contexto musical da obra.

 

Se trata da cantora, compositora e percussionista Lirys Catharina, uma artista versátil, e aberta a experimentações que venham a acrescentar e potencializar o conhecimento desse vasto mundo musical que não se limita a um único estilo. Lirys traz consigo o universo da cultura tradicional dos maracatus, cocos e cirandas, e emprestará seu talento para dar um toque brasileiro à canção que dá nome ao trabalho, que em sua letra fala sobre as fantasias paradisíacas que motivaram povos do velho mundo a buscar pelo nosso continente mágico.

 

Além do novo EP, muitas outras novidades estão sendo preparadas pelo Wild Hunt para esse ano de 2021. Para se manter informado a respeito de tudo isso, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Wild Hunt:

Fábio Laporte – guitarra e vocais

Erick Lucas – guitarra

Josaphar Chrisóstomo – baixo

Caio Handel – teclado e flauta

Niko Teixeira – bateria (estúdio)

 

Mais informações:

https://linktr.ee/wildhuntmetal

Facebook: https://www.facebook.com/wildhuntmetal/

Instagram: https://www.instagram.com/wildhuntmetal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHkS1Rde_bjaL9yZ4ytVc_g

 


MONDAY RIDERS: banda confirma produção de novo vídeo oficial

O álbum “Fire, Blood and Gasoline”, lançado pelo Monday Riders no ano passado, foi muito bem recebido e obteve ótimas críticas. O disco permanece gerando frutos, pois, agora, a faixa “You Can’t Bow Down” receberá um clip/lyric, no estilo “quarantine”, a ser divulgado no próximo dia 24 de maio.

Mantendo os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde, os takes estão sendo gravados de forma isolada, de integrante por integrante, e a realização do trabalho e captação dos vídeos está sendo feita pelo vocalista Jairo Resenrods.

 

Ouça o álbum “Fire, Blood and Gasoline” no Spotify clicando abaixo:

https://open.spotify.com/album/1NqgjXGn3PuYI4hvh2hKoN?si=LorWBHIoQreV67idM9XQcA

 

Acompanhe as novidades do Monday Riders por suas redes sociais

 

Monday Riders:

Vocal: Jairo Resenrods

Guitarra: Marco Fragola

Guitarra: Fredy Sansaloni

Baixo: Wagner Felix

Bateria: Paulo Meneses

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mondayriderspage

YouTube: https://www.youtube.com/user/mondayriders

Instagram: https://www.instagram.com/mondayriders/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/monday-riders/

 


MALVED: banda apresenta capa oficial de novo single "Animals Eat"

O duo mineiro, Malved, ainda não divulgou a data de lançamento de seu oitavo single, “Animals Eat”, mas antecipa a divertida e irônica arte da capa, que pode agora ser conferida.

Sobre a gravação do single, que deverá também ter um vídeo, o duo deu alguns detalhes: “As baquetas ficaram ao encargo de L. NAS, mais conhecido como Birosca (Insimetria / Tortisse). O single foi gravado com um baixo de 1999 (Ibanez) com circuitos sem aterramento, mostrando uma saturação de frequências bem estranha".

 

Acompanhe as novidades do Malved por suas redes sociais

 

Malved:

Marcelo Cocão (baixo/vocal)

Rômulo Fernandes (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/malvedband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5VTjr9mUDqXaE07qfcNULZ?si=T-YhNBTnTb2GdqiRF22NzQ

 


RIDER: banda estreia single inédito “Tyrants Falling” em todas as plataformas digitais

Após lançar seu primeiro álbum completo de estúdio no final de 2020, o ótimo “Midnight Line” - disponível apenas em versão física -, e de vir colhendo os bons frutos pelo trabalho, o Rider acaba de apresentar mais uma novidade aos seus fãs. Se trata do single inédito “Tyrants Falling”, presente na coletânea digital “Roadie Metal, Seven Years Heavy”, que comemora os 7 anos de existência da Roadie Metal. Você pode conferir a mais nova música do Rider no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/track/6Oqy2nAJYPXXFTuGiubBMZ?si=18bd1600776644a0

 

Apesar de “Midnight Line” não ter sido disponibilizado nas plataformas de streaming, alguns singles se encontram disponíveis no Spotify, como “Iron Mask”, “Nighttime Drifter” e “Power of Thunder”, e você pode ouvi-los através do link abaixo.

 

https://open.spotify.com/artist/1Fo0SyIQVZXRNhCWh2MaUo?si=14KjVmVXRlyh_niKZx3EYg

 

Para acompanhar as novidades do Rider, siga a banda em suas redes sociais.

 

Rider:

César Caçador – Vocal

Luke D. Couto – Guitarra

Fernando Matinandes – Guitarra

Klébio Moura – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Ridermetalband/

Instagram: https://www.instagram.com/ridermetalband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC2G1JzhxMigoBFzywGJl1cg

 


NO CAPTAIN: música "Simples" disponível para audição completa no YouTube

Em seu EP de estreia, o No Captain, através de quatro composições próprias, revela-se como uma empolgante promessa dentro do que já foi feito de melhor no Rock nacional.

Cada uma das faixas do EP pode ser conferida no canal da banda no Youtube, e “Simples” certamente se destaca através do seu riff cativante, que ganha bem mais peso com a levada firme de baixo e bateria.

 

Confira “Simples” no Youtube clicando abaixo:

 

https://youtu.be/4stf0m3okd4

 

Ouça, também, o EP de estreia do No Captain, completo, no Spotify, clicando abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/3dXRwEqwcQ804e32RmJnTZ

 

 

Para saber das novidades do No Captain, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

No Captain é:

Diogo Massaglia – Vocal

Caio Massaglia – Baixo

Gabriel Leite – Teclado

Willian Henrique – Guitarra

Wagner Rian – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BandaNoCaptain

Instagram: https://www.instagram.com/nocaptainoficial/?hl=pt-br

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeW2wGmbj1tYDn_r9OeQ88Q

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6WTqsrepFKIDlk5QmQMpYO?si=4XTqUx6aTcyMKYB-vhd5CA

 


BURNKILL: banda apresenta seu novo baixista

O Burnkill vai trabalhando pesado em seu novo álbum, o EP “Psico Caos”, e durante esse processo, acabou passando por uma mudança de formação, com a saída do baixista Jorge Luís, devido a questões em sua vida pessoal. Mas sem perder tempo, seu substituto acaba de ser anunciado. Se trata do baixista Fábio José, que tratou de se apresentar aos fãs do Burnkill, falando um pouco a respeito de sua carreira:

 

“Comecei a tocar contrabaixo aos 14 anos. Tocava Black Sabbath, Iron Maiden, Deep Purple, Ozzy Osbourne, entre outras bandas. Tocava em uma banda cover, e atualmente toco também na banda Mr. Vlad, banda autoral de São Gonçalo do Sapucaí/MG. Tive muita influência com os Músicos Geezer Butler, Billy Sheehan e Flea.”

 

O Burnkill aproveitou também para anunciar que já está preparando material inédito ao lado de Fábio, e que ele vai assumir o restante das gravações para o EP da banda.

 

Como uma prévia dos trabalhos que estão por vir, a banda disponibilizou recentemente dois singles nas plataformas de streaming, “Introitus – Odium” e “Ódio”, sendo a primeira uma introdução da segunda. Você pode conferir ambas nos links abaixo:

 

“Introitus – Odium”

 

https://open.spotify.com/album/7yQn98AWnomabDRMnZynFZ

 

“Ódio”

 

https://open.spotify.com/album/2IhMVFIgpfnZjQBkw0L8zp

O EP “Psico Caos” vai preparar o terreno para o lançamento do segundo álbum completo de estúdio da banda, programado para ocorrer no segundo semestre de 2021. O título e a data de lançamento serão anunciadas em breve.

 

Para saber de todas as novidades do Burnkill, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Burnkill:

Antony Damien (Vocalista)

Thalles Ferreira (Guitarrista)

Ivan Lopes (Guitarrista)

Fábio José (Baixista)

Anderson Lima (Baterista)

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/burnkillofficial/?ref=page_internal

Instagram: https://www.instagram.com/burnkillofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFZPM-Nb0tzAxpRFrw3BiNQ

 


JURED: assista ao lyric video de "Mulesta"

Prosseguindo com a divulgação do álbum “Emboscada”, que está disponível nas plataformas de streaming, o Jured apresenta agora um lyric video para a música “Mulesta”.

O vídeo, cuja arte foi realizada pelo guitarrista e vocalista André Miranda, pode ser assistido no próprio canal da banda no Youtube ou conferido diretamente no link abaixo:

https://youtu.be/jo0zm43PvDQ

Para saber das novidades do Jured, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Jured:

André Miranda: guitarra e vocal;

Robert Lunardi: bateria;

Gustavo Gomes: baixo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Jured-Banda-104931151394190/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR-D-ByakKJFnRZJQySaWr

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sfl03Y9IuKsjhXfG81lKS?si=h40oKSpvTJiNLeVQIJFM3A

 

Saudações, tudo bem?

Segue release sobre a importância do vocal gutural na música e na vida das pessoas.

É um conteúdo bem bacana.

Conseguimos um espaço em seu veículo?

A artista Tati Klingel está disponível para entrevistas.

Abraço



A ARTE DE BERRAR: Vocal gutural expressa sentimentos e sonhos

Tati Klingel é precursora no canto e ensino de vocais agressivos

 

A cantora Tati Klingel é a precursora no vocal gutural feminino em Curitiba, e desenvolveu uma técnica específica para desempenhar este papel. Uma referência em vocal agressivo em âmbito nacional, há anos passou a lecionar aulas de canto, o que possibilitou que muitos outros pudessem se desenvolver e alcançar seus objetivos dentro do universo musical.

Sua carreira como vocalista de bandas de metal e instrutora de técnica vocal será eternizada no documentário “Curitiba In Peso – A História do Metal Coré-Etuba”, material que conta a história da música pesada na capital paranaense. A artista gravou este mês sua participação, falando de maneira sincera sobre o cenário musical da cidade e suas conquistas neste meio.

Tati dá aulas de vocal há sete anos, com o projeto A Arte de Berrar, o que vem alicerçando cada vez mais sua carreira. Além do acompanhamento dos aprendizes na parte musical, ela presta assessoria para o crescimento dos alunos como artistas em cima do palco. Uma das alunas de Tati Klingel é Fernanda Souza, que não tem banda mas tem como sonho integrar um grupo de Black/Doom Metal. Uma das recentes realizações de Fernanda foi aparecer em um vídeo ‘fan-contest’ da banda Crypta, interpretando a faixa “From The Ashes”.

Assista ao video: https://youtu.be/goJehVsDDrg

Realizações

A jovem Fernanda conta como entrou no universo da música pesada: “Desde os 15 anos acompanhava bandas com mulheres com vocal extremo: Arch Enemy, Cadaveria, Kittie e Otep. Nunca achei que para o estilo existiria algum tipo de técnica como para o canto tradicional”. Em uma conversa com um amigo, acabou desmotivada pela falta de uma orientação técnica para esta modalidade vocal: “Lembro como se fosse hoje, há mais de 10 anos, de comentar com um amigo que tinha banda e cantava gutural: ‘um dia quero cantar assim’. A resposta foi: ‘cante limpo, não faça isso com sua voz, machuca’”.

O fato postergou seu aprendizado, sonho retomado recentemente: “Durante a pandemia comecei a pensar em realizar alguns sonhos antigos. Procurei professores de gutural e canto extremo de forma geral e me surpreendi com a quantidade de pessoas qualificadas para falar do tema, sobretudo quando pensamos no público feminino, já que esse tipo de canto sempre foi visto como ‘para homens’”. E quando Fernanda encontrou Tati Klingel, a sintonia foi imediata: “Eu tinha uma meta: fazer aula com alguém que eu ouvisse e falasse ‘mano, olha essa voz, pago um pau!’. Isso aconteceu com a Tati! Comecei a ver ela cantando, dando aula, a energia, o método, e sobretudo a paciência, e me joguei”, explica.

A relação criada entre as duas não foi apenas de instrutora/aluna: “Comecei as aulas extremamente empolgada, mas [tive] uma crise de refluxo, seguida por uma gastrite. Fiquei parada uns dois meses, dei uma desanimada, mas a Tati com toda paciência do mundo deu todas as dicas, não desistindo dos alunos. Posso dizer que o canto tem sido terapêutico na minha vida, em momentos tão difíceis para nós atualmente”, relata.

Toda a dedicação de ambas as partes foi coroada com a aparição no vídeo da Crypta: “Não esperava esse boom de aparecer no clipe de fãs do Crypta. Isso foi insano. Mandei despretensiosamente, achei que não rolava! Quando vi minha carinha ali, do lado de gente foda em suas performances, eu cai de cara. Mandei na hora pra Tati, e o mais legal é que ela vibra com a conquista dos alunos, como se tivéssemos passado em uma grande universidade”. Apesar do reconhecimento, Fernanda não pensa em parar por aí: “Depois de ter meus segundos de fama no clipe, estou com um novo gás para continuar estudando mais ainda vocais extremos. Sobre ter banda? Música não é minha profissão, mas com certeza o gutural é minha paixão. Então, eu super participaria de uma banda”, finaliza. Conheça mais a história de Fernanda Souza em seu Instagram: https://www.instagram.com/_dendropheels.

Histórico

A carreira de Tati Klingel como vocalista de metal extremo começou há cerca de 15 anos, quando integrou o Diagora, grupo de tributo ao Arch Enemy. Posteriormente, a cantora, que cursa música na UFPR, teve marcante presença na lenda do thrash metal Mercy Killing, com a qual gravou o álbum Euthanasia, de 2015.

Atualmente integra a Hokmoth, que lançou em 2019 o EP Neophytvs. Outra banda que Tati faz parte é a Divine Pain, de Danilo Coimbra (Malefactor), com quem gravou o single – e compôs a letra - “Scarlet”.

Tati dá aulas de vocal há oito anos, com o projeto A Arte de Berrar, se tornando uma referência nacional sobre as técnicas de canto agressivo. Além do acompanhamento dos aprendizes na parte musical, Tati presta assessoria para o crescimento dos alunos como artistas em cima do palco.

Em março último, ministrou uma série de workshops e masterclasses voltados ao ensino da técnica vocal às mulheres,  atendendo tanto iniciantes quanto quem já tem alguma experiência com o canto.

Informaçõeswww.tatiklingel.com


Fotos: Melissa Giowanella

 


HOLOCAUSTO WAR METAL
: Promoção especial para lançamentos do selo WarCore Records

O selo WarCore Records, capitaneados pelos integrantes do HOLOCAUSTO WAR METAL, está divulgando uma promoção de seus últimos lançamentos, com todos os itens com frete incluso. Somente a coletânea "Reborn To Eternity" (com Sextrash, BHell, Obsessed e Holocausto WM) não está em promoção. Seu valor é R$30,00 + frete. Os itens da promoção são: “Batismo de Fogo” (Holocausto War Metal), o split “Rawwar” projeto com integrantes do Holocausto WM, Goatpenis e Wolflust, a coletânea “Reborn To Eternity - Extremo BH Old School” com BHell, Holocausto WM, Obsessed e Sextrash, o split “Exterminio”/”Back from the South of Hell” com Holocausto WM e Obsessed,  o split “Nationunderground” com Lou Cyfer e BHell e o split “War Against All” com Holocausto WM e Belial Throne. Para encomendar quaisquer itens, basta entrar em contato com Valério Exterminator pelo Whatsapp 31999428882, com a promoção valendo até o dia 15/05.

 

Valores da promoção:

 

2 CDs = R$ 60,00

3 CDs = R$ 75,00

4 CDs = R$ 85,00

5 CDs = R$ 95,00

 

Para conhecer os CDs acesse:

https://bit.ly/YTExterminator

 

O álbum “Batismo de Fogo”, do HOLOCAUSTO WAR METAL, dá seguimento aos mais de 30 anos de história do guitarrista Valério Exterminator com a criação War Metal do Holocausto. Hoje, com Manfredo War Tank (bateria e vocal), Rafão The Trigger (baixo e vocal), o HOLOCAUSTO WAR METAL dá continuidade a esta história, vide os inúmeros lançamentos do último ano.

 

A coletânea "Reborn To Eternity" é uma homenagem à clássica coletânea “Warfare Noise”, da Cogumelo Records, e contou com o talento e experiência do designer gráfico Fernando Lima, vocalista da também mineira Drowned. BHell participa da coletânea com as músicas “Christians Predators” e “Theory of Divine Chaos”, o Holocausto WM com “Grind Enemy Furiously” e “Kristallnacht”, o Obsessed com “Back From the South of Hell” e “Cries of Pain” e o Sextrash com “Buried Alive” e “Red Light”. Segundo Valério Exterminator, "Não se trata apenas de reviver o passado, mas também de anunciar no presente, que enquanto nós unirmos em torno de um ideal, o futuro nos será sempre favorável".

 

Confira o vídeo clipe de “Guerra”:

https://www.youtube.com/watch?v=CInbcQdOrn4

 

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/exterminator.wargeneral

Youtube: https://bit.ly/YTExterminator

E-mail: vallexterminator@gmail.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


CARMINIUM
: Assista lyric vídeo de “Social Phobia”, uma prévia do novo EP

Com o lançamento do EP “Speculorum” agendado para o dia 01/06, os cariocas do CARMINIUM divulgam mais uma prévia do material, com o lyric vídeo e single de “Social Phobia”. Assim como “Lady Coldness (Black Aura)”, divulgada anteriormente, a música é um dos destaques do EP, que contará ainda com as faixas “Blind Machine”, “Train of Souls” e “Taxi Driver”. O lyric vídeo contou com a direção de arte de Débora Navega, enquanto a produção musical do single ficou a cargo do Meu Quartinho Studios, onde todo o EP foi produzido.

 

Assista ao lyric vídeo de “Social Phobia”

https://www.youtube.com/watch?v=FBSadzSKjsw

 

Confira “Social Phobia” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/1tvoGOY2kSMnNcd4IpasCt

 

Caudo Feitosa (vocal/teclado), Lucas Duarte (guitarra), Matheus Campos (baixo) e Thiago Barra (bateria) buscaram em “Speculorum” uma maneira de trazer à tona um problema que afeta milhares de pessoas: depressão. Com letras inspiradas a partir das visões sobre a interação do ser humano com o mundo ao seu redor, a banda busca entender as razões de tantos problemas psicológicos que atormentam a sociedade nos dias de hoje. Além disso, a cor vermelha, origem do nome da banda, representa a intensidade que os quatro querem levar para as apresentações. Segundo os integrantes, “É essa intensidade, essa observação e esses extremos sociais que nos aproximam e nos conectam com o nosso público. São eles que moldam a nossa vida, nossas subidas e descidas e, claro, as nossas letras. Sabemos que a vida pode nos dar muitas descidas, mas nós não contamos com a sorte e queremos que você faça o mesmo”. Atualmente o CARMINIUM conta com o baterista Caio Ferreira no lugar de Thiago Barra.

 

Créditos da foto: Igor do Vale

 

Contatos:

Site oficial: https://carminium.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/BandaCarminium  

Instagram: https://www.instagram.com/bandacarminium

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


LO FI e DAY OF HATE unem psicodelia agressiva e noisecore em álbum conjunto

The Magnificent Regressive Band é o resultado de duas baterias, duas guitarras e um baixo

A psicodelia agressiva do Lo Fi se juntou ao noisecore torto do Days of Hate e o resultado é a The Magnificent Regressive Band, um quinteto barulhento e despretensioso e seu registro de dez faixas, compostas e gravadas em um único dia. O lançamento é da Abraxas Records.

Ouça The Magnificent Regressive Band aqui: https://ps.onerpm.com/5532702907.

Duas baterias, duas guitarras e um baixo, cinco pessoas concentradas no home estúdio do Lo Fi, em São José dos Campos, para uma empreitada única.

The Magnificent Regressive Band tem peso em demasia, mas tem também jams psicodélicas, além de canções ora violentas, ora sutis.

"O melhor e o pior de nós, cheio de erros, acertos e exageros.", como ambas as bandas definem este álbum e esta experiência de todos tocando juntos as composições criadas praticamente momentos antes de gravá-las.

Samuel, vocal e guitarra do Days of Hate, resume com brilhantismo o que se encontra neste disco:

"Os primeiros acordes da passagem de som foi virando riffs que logo mais ganhava linhas de bateria matadoras. O 'blastbesta' do Cesinha com as viradas polidas do Marcelo era a combinação perfeita. O baixo pesado e bêbado do Rogério dava aquele ar que fazia você viajar no tempo e ficar preso em woodstock, porém todos os riffs tinham assinatura dos solos transgressores do Thiago! O maluco tocando é igual ao pica-pau tocando piano!".

Como tudo começou
Baltimore, 2015, durante a segunda turnê do Lo Fi nos EUA, juntos com Lotus Fucker, e foi aí que o noise entrou na vida do power trio, ainda com Rogério na guitarra.

"Enquanto na estrada ouvíamos hip hop, country e hardcore japonês, nos shows encontrávamos bandas com set list de 40 músicas com duração entre 5 e 25 segundos, máximo de barulho e microfonia numa jam frenética e cacofônica, emocionante e verdadeira, além do tradicional hardcore e punk", eles lembram.

No mesmo ano, o Lotus Fucker veio ao Brasil junto com a lenda japonesa Sete Star Sept. O motorista: Rogério, o guitarrista do Lo Fi. Um dos destinos: o tradicional festival São Caos. Ali ele conheceu o Days of Hate.

Depois disso é história. "O tempo passou e no início de 2019, olhando para a fita cassete do Days of Hate e pensando num disco com um caráter inédito e para se divertir , decidiram então chamar Cesar e Samuel (o duo do Days of Hate) para gravar um split. Mas um split em que iríamos compor, tocar e gravar as músicas juntos"

Acompanhe o Lo Fi no instagram: instagram.com/lofipunkrock. E o Days of Hate também: instagram.com/daysofhate.

 


DEATH OF A DRYAD lança lyric video

"Enter the Piper" é uma faixa tirada do álbum "Hameln" da banda, lançado via Wormholedeath / Aural Music Group.

 

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-vMYdfktMDo

 

O CD "Hameln" está disponível aqui: https://bit.ly/2R0rxpC

 

Death of a Dryad (DD) é uma dupla atmosférica de dark metal da França, cujo universo mistura riffs de metal com ambientes atmosféricos.

 

“Hameln” é um álbum conceitual vagamente baseado no Flautista de Hamelin e sugere uma sucessão de tableaux musicais.

 

http://www.deathofadryad.com/

https://www.facebook.com/DeathOfADryad

 


SUNRISE lança seu terceiro single de vindouro disco

O terceiro single do álbum 'Equilibria', da banda ucraniana de power metal SUNRISE, está online através do maior canal do gênero no YouTube - Unknown Power Metal. "Wings Of The Dreamer" é uma canção em um bom tom de Power Metal old-school e será altamente aceita pelos fãs da cena finlandesa, principalmente pelos adeptos do Stratovarius. Ele abrirá o próximo álbum 'Equilibria', que será lançado no dia 25 de maio pela Music Gym Records.

 

Ouça "Wings Of The Dreamer" agora mesmo: https://youtu.be/G4SsJfleR-A

 

https://sunrisekiev.wixsite.com/sunrise
https://www.facebook.com/sunrisekiev
https://www.instagram.com/sunrisekiev
https://www.youtube.com/channel/UCigWYqJev0s3ejNWW7ux4ew

 


BLOODBEAT lança novo single de seu segundo disco

A banda alemã de death / thrash metal sediada em Berlim, Bloodbeat, lançou um novo single ‘No Control’. A faixa é retirada de seu segundo álbum de estúdio, 'Process of Extinction', que será lançado pela gravadora finlandesa Inverse Records em 18 de junho de 2021. O álbum é mixado e gravado por Marc Wüstenhagen no Dailyhero Recordings Berlin e é masterizado por Gunnar Refardt.

 

Descrição da música pelo cantor e guitarrista Jason Kuhn:

"A música “No Control” é sobre a megalomania nazista e os experimentos com corpos desumanos. O cenário descreve a crueldade do diabo em Auschwitz. Os experimentos humanos perversos se tornaram uma espécie de vício. Eles sempre quiseram tentar mais e mais. O mental e o físico o controle dos nazistas em Auschwitz desapareceu.

A letra descreve que muitas autópsias foram mostradas publicamente enquanto a pessoa ainda estava viva. Cérebros foram trocados, o coração foi operado em outro corpo e amputações foram realizadas enquanto o corpo ainda estava vivo. A música não tem o objetivo de glorificar nada. O objetivo é ser um lembrete da crueldade para que não esqueçamos. A letra descreve o que realmente aconteceu e o ódio que sempre permanece em nossas mentes."

 

Ouça o single No Control:

Youtube: https://youtu.be/3-UQbRsc68w

Spotify: https://spoti.fi/3bk8nSz

Bandcamp: https://bloodbeat.bandcamp.com

Deezer: https://www.deezer.com/fi/album/216948982

Tidal: https://listen.tidal.com/album/178168768

Apple Music: https://apple.co/3uJ1DoX

 

Pré-encomendar CD: https://bit.ly/3dCbwxj

Pré-salve o álbum em sua lista de reprodução do Spotify: https://bit.ly/3fnM7Ke

Pré-encomenda digital: https://bloodbeat.bandcamp.com/album/process-of-extinction

 

ASSISTA o videoclipe de seu primeiro single, ‘Rigor Mortis’: https://youtu.be/IZgciDGDZmc

 

Links:

https://www.facebook.com/BloodbeatBB 
https://www.instagram.com/bloodbeat_official  

https://bloodbeat.bandcamp.com

 


MADMAN'S LULLABY lança seu single de estreia "In Your Mind" de seu próximo EP "Nocturnal Overdrive Part 1"

MADMAN'S LULLABY lançou seu single de estreia "In Your Mind" de seu próximo álbum "Nocturnal Overdrive Part 1" a ser lançado mundialmente pela MR Records em 27 de maio. O videoclipe de "In Your Mind" foi recentemente estreado mundialmente no SleazeRoxx.com e agora está disponível para todos verem em https://www.youtube.com/watch?v=1yY9_Q4EIbY

 

Você pode transmitir e comprar o single "In Your Mind" e o EP "Nocturnal Overdrive Part 1" em: https://smarturl.it/madmanslullaby

 

“In Your Mind” foi a primeira música escrita para o Nocturnal Overdrive. A música sempre teve um grande fluxo, então tivemos que inseri-la no setlist ao vivo em alguns shows selecionados. A resposta da multidão foi o suficiente para nos dizer que essa música merece ser o primeiro single. Mal podemos esperar para voltar para compartilhar todas as músicas com todos ”- Madman's Lullaby

 

WEBSITE e SOCIAL MEDIA:
Website: http://mmlrocks.com
FB: https://www.facebook.com/132277800160512
Twitter: http://www.twitter.com/madmanslullaby
Instagram: http://www.instagram.com/madmans_lullaby
YouTube: https://youtube.com/user/RockMadmansLullaby

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário